Casar para não abrasar

“Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.” (I Coríntios 7 : 9)

Alguns entendem essa Palavra de Paulo como uma ordem para que dois namorados que se desejam , mas não são oficialmente casados que oficializem sua união e assim tenham a liberdade de saciar seus desejos sem “pecar”.
Ouvi diversas vezes isso e até pensava assim há um tempo atrás (antes da minha mente se abrir a novos horizontes).
Porém analisando esse verso e seu contexto percebi que o que Paulo diz não é sobre duas pessoas oficializarem suas uniões e sim que se alguém não tem o dom de celibato deve se relacionar com alguém.
Em outras palavras o que Paulo quer dizer é que quem não consegue viver solteiro, como ele vivia, sem se abrasar que se relacione com alguém, que ame, que libere seus desejos de forma sadia com alguém que ame.
É totalmente natural (biblicamente falando) que duas pessoas que se amam e querem viver juntas tenham relações sexuais, o que não é ideal é se relacionar intimamente com quem não se ama(e isso não se limita ao sexo como eu já disse em outro artigo).
Embora na Bíblia existam sempre referencias a festas de casamento e outros rituais envolvendo a união elas não são ordens universais de Deus, mas apenas cultura local.
O casamento segundo Deus é basicamente o de Genesis, onde duas pessoas são unidas sem necessidade de mais ninguém além das duas e Deus, o resto é coisa de homem.
Portanto, traduzindo Paulo, se você não tem o dom do celibato, ame!