O crente não aproveita a vida?

enjoylife.
Creative Commons License photo credit: quite charmed

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10 : 39)

Já ouvi alguns testemunhos de pessoas que dizem ter abandonado “coisas boas” por terem crido em Cristo e outras dizendo que se for para ser crente e não ser totalmente obediente, compensa deixar de crer, pois se está desperdiçando muitas coisas boas do mundo.

Mas são essas coisas boas mesmo?Quem as goza está aproveitando a vida?

Segundo o Evangelho, quem não crê em Cristo está morto e quem crê é que começa a viver (perceba que há duas vidas no primeiro verso desse post, uma é o que os homens chamam de vida e a outra é a vida verdadeira, segundo Deus).

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5 : 24)

“Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.” (I João 3 : 14)

De modo que se durante a caminhada com Cristo se tem de deixar algo para trás, esse algo não é importante à verdadeira Vida e portanto a perda não foi perda e sim ganho e vice versa.

“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.” (Filipenses 3 : 7)

Acaba aqui então o discurso orgulhoso de alguns que se acham que porque deixaram de viver coisas “boas” nessa vida merecem mais o céu do que qualquer outro que gozou-as por mais tempo que ele.

Com isso não estou dizendo que tudo o que algumas pessoas deixam de lado ao se tornarem “evangélicas” seja verdadeiramente coisas ruins, pois muitas vezes o que faz com que elas abandonem certas coisas é a cultura “evangélica” e não o evangelho.

Nem tudo que a cultura evangélica manda deixar é o que o Evangelho manda deixar.

Mas que o evangelho requer que se abandone certas coisas, não há dúvida.

Uma dessas coisas é a glória humana, que por muitas vezes precisa ser deixada de lado caso se queira pregar e viver o Evangelho com sinceridade.

“… muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João 12 : 42,43)

Tanto a busca da glória humana quanto as outras coisas que precisem ser abandonadas não são coisas “boas” que perdemos e não devem ser lembradas como se fossem.

(Visited 164 times, 1 visits today)

19 comentários em “O crente não aproveita a vida?

  1. Cara, citando uma frase bem lugar comum: ‘As pessoas sao feitas para amar e as coisas para usar entao pq amamos as coisas e usamos as pessoa ?’.

    É engraçado que muitas vezes nos ‘testemunhos’ que ouvimos, a pessoa era tão rica, tinha tanta coisa que nós ficamos é com inveja, talvez até com um pouco de dó: ‘pq essa pessoa se converteu?’ Interiormente, existe até a glória de quem pecou mais antes de se converter.

    “Nem tudo que a cultura evangélica manda deixar é o que o Evangelho manda deixar.”

    Engraçado é que nós geralmente deixamos a ‘aparência’ do ‘mundo’, mas carregamos a essência do mundo dentro de nós… As mulheres podem não usam minissaia, mas transbordam sensualidade em seus longos vestidos. Quando não recebemos da igreja um cargo que pensávamos merecer, logo nos enchemos de raiva daquele que nos passou a perna (e isso se não bolamos algo pra derrubá-lo de lá, com toda a finesse possível).

    É uma pena que a forma que a religião se instaurou aqui tenha criado esse espírito errado, e que nós cristãos tenhamos nos submetido a ele por tanto tempo. E é uma pena que muitos os que querem se livrar dessa opressão da não-diversão (e isso é bem real) acabam caindo no lado oposto, o do vale-tudo e o do hedonismo.

    Ih, falei demais! Abraço!

    Último post de Walter Cruz:Dois irmãos

  2. Concordo com a frase: “Nem tudo que a cultura evangélica manda deixar é o que o Evangelho manda deixar”…por isso a autoridade maxima em nossas vidas é a Palavra de Deus e nao de homens, né!
    abrç
    Ana

  3. A maioria das pessoas, infelizmente, segue a palavra dos homens e não a palavra de Deus, acreditam em tudo que ouvem sem sequer ter lido o evangelho e esse é um dos motivos que levam alguns líderes religiosos a terem tantos seguidores mesmo depois de terem cometido/falado tantos absurdos.
    A verdade está aí para quem quiser ler, estudar, compreender e seguir.
    Sou meio suspeita para falar sobre isso porque tenho uma aversão a certas religiões que criam depedência. Onde está Deus? Não é em todos os lugares? Não está dentro de nós? Acho que isso já diz muito.
    O crente não aproveita a vida? Já escutei isso diversas vezes e de diversas formas, eu abandonei diversos hábitos após começar a estudar o evangelho – não frequento nenhuma igreja, mas estudo constantemente o evangelho – e ouço piadinhas por ter abandonado esses hábitos, diante de tais fatos apenas sorrio, sabem porque? Rio da ignorância que leva os outros a ridicularizarem o que não conhecem ou o que insistem ignorar.

    Último post de Geórgia:Destino romântico para o dia dos namorados

  4. O problema no fim está na prática.

    Aquele que declara que renunciou as coisas do mundo como se levantando o estandarte da vitória, não se libertou da antiga vida, aquela antes do cristianismo. Afinal a nova vida se despoja e não considera o sacrifício como um sacrifício em si…

    Último post de Rap:A relevância e o escarcéu

  5. Sim. Deve aproveitar muito evangelizando. No céu é que vamos ter o verdadeiro gozo. A lição que os apóstolos deixaram foi: MUITO TRABALHO NO SENHOR. o apóstolo viva correndo e no fina da vida terrena,segundo a tradição Nero mandou cortar a sua cabeça.

  6. O versículo de Filipenses, o qual você citou, fala exatamente sobre a glória humana.

    De fato este é o grande problema! Veja, por exemplo, o texto de Jo 8:31 em diante. Ora, João diz que alguns judeus creram em Jesus… daí Jesus começou a ensiná-los e alguém no meio da turma solta: “Somos filhos de Abraão! Não somos escravos de ninguém”… Jesus termina dizendo àqueles que haviam supostamente crido que os tais eram “Filhos do diabo”.

    Veja, a fé em Jesus se não for acompanhada da total certeza da impossibilidade de se justificar diante de Deus, a não ser pela Graça do Senhor que vem exclusivamente da parte dEle, pois em nós não existe nada que nos torne atrativos diante de Deus, em nada se aproveita crer em Jesus… pode-se ter crido em Jesus e o ter conhecido somente pela carne, mas nunca ter conhecido o Senhor segundo o Espírito. Esse é o caminho da demonização do ser!

    O ser humano é uma criatura bastante, ele não sabe o que seja realmente Vida. Todos têm tendências de andar por caminhos de morte; seja em hedonismo ou na lei. O caminho de Vida que a Sabedoria nos diz (Ec 7:15-18) é possível apenas no Caminho.
    .-= Meu último post blog : Arte com fósforos =-.

  7. A verdade é que nem todo mundo está disposto a negar-se a si mesmo por amor a Cristo,e ficam colocando desculpas, dizendo que é lei de homens, palavra de homens e etc. A verdade é que Jesus disse quem quiser vir após mim negkue-se a si mesmo tome cada um a sua cruz e sigame…..

  8. Marcha para Jesus
    CURTINDO A VIDA A DOIDADO!

    “Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria”
    Salmos 126:5

    A palavra de ordem dos que defendem a “Marcha Para Jesus” ou “Gizuiz”, é “C U R T I R”! Ela é repetida em todas as esquinas, nos Blogs, nas Páginas na WEB e em muitos outros locais. E aí, eu na minha ingenuidade, resolvi fazer uma pesquisa para saber de onde ela veio, quais as suas aplicações na vida cristã e como inseri-la em um “sermão evangelístico”, ou quem sabe, num momento de adoração. Deu um trabalho danado, mas eu alcancei os meus objetivos. É que todo mundo “C U R T E”, mas ninguém sabe ao certo o que de fato isto significa, cada um diz uma coisa, e coisa com coisa não casa, não dá certo. As divagações são muitas, mas sem nada que possa respaldar o que fazem em nome dela.

    Como sou persistente, não desisti! O “Tico e o Teco”, meus assessores cerebrais, que o digam! Foi difícil demais e me tomou muito tempo, pois tive que consultar muita gente experiente na vida cristã. Ainda bem que eu tinha o endereço de todos eles. Mas valeu! Tentei encontrá-la na Bíblia, mas, não achei em lugar nenhum, nem mesmo na capa. Tive o cuidado de olhar folha por folha. Como a minha duvida não foi sanada, aí eu liguei e bati um papo com o Apóstolo Paulo, mas ele não a conhece e nunca ouviu alguém falar sobre ela. Tentei com João, e também não tive sucesso, ele me disse que sabia muito sobre amor e perdão. Pedro disse que nunca ouviu esta expressão, mesmo com os seus embaraços. Liguei para o Dr. Lucas, grande cirurgião, e ele afirmou, categoricamente, que não consta nos livros de medicina. Liguei para Tiago, e ele não soube me informar a origem da mesma. Liguei inclusive, para o Simão Curtidor, para saber se ele tinha algo a ver com tal expressão, mas ele refutou esta possibilidade. Lembrei-me de Davi, ele era esperto, atirado e tinha derrotado um gigante, eu imaginei que ele C U R T I A ser forte.
    Ai, me veio a cabeça uma idéia maluca, ligar para um sujeito que é especialista no vocabulário e na gramática do mundo, ele era assimmmm com o homem, ou melhor, com o Diabo. Quem??? Adivinha!!! O camarada JUDAS!!! Sujeito retado!!! Porreta e valente, cabra macho! O barato dele, o que ele mais C U R T I A, segundo ele mesmo afirmou, era a TRAIÇÃO. Ele detalhou com precisão, toda a etimologia da palavra e lembrou que era o que mais ele gostava de fazer no seu tempo de Discípulo de Cristo! CURTIA tudo, de traição a dinheiro, era com ele mesmo. Ele afirmou em risos, que C U R T I U tanto, que acabou indo se enforcar num lugar solitário, tudo por umas poucas moedas de prata. Mas, como para ele uma corda no pescoço era CURTIR a vida… Para muitos a corda está sendo trocada por uma “MARCHA PARA JESUS”, e vamos que vamos. SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM CRENTE!!!

    Fique tranqüilo, não esquenta, é só “crente”, “CRISTÃO” verdadeiro é esperto, ele não anda nesta fila de enganadores e enganados, CRISTÃO convicto não corre atrás das BOLOTAS do CHIQUEIRO espiritual… Cristão de VERDADE, se alimenta com o “CAVIAR CELESTE”, com o “PÃO DA VIDA”, encontrados na BÍBLIA. Só tem um problema, ninguém precisa empurrar “GOELA ABAIXO”, só come quem tem fome de DEUS, tem mais, ele ainda serve de bandeja, a “ÁGUA DA VIDA”, extraída direto da fonte, sem falsificação!!! Ia me esquecendo, tudo isto é oferecido de graça, no restaurante que Deus o registrou como “MANSÕES ETERNAS”.

    É este o Evangelho que andam espalhando por aí, o da “curtição” e não o da “SANTIFICAÇÃO” e o da condução do homem a Deus. É esta religiosidade enganosa que está conduzindo o cristianismo ao descrédito e ao ECUMENISMO, onde o que vale são os prazeres da vida, as agitações e as badalações, Deus é apenas um coadjuvante nesta bagunça religiosa, e o Espírito Santo ninguém sabe por onde anda. Os cristãos de hoje estão vendendo Cristo, não por trinta moedas, mas por Marchas, Points, Agitos, Rodeios, Rock, Funck, Gospel. Qual o seu preço? Quanto custa para você esta sua duplicidade de vida entre Deus e o Diabo? Que moeda ele está depositando na sua conta para você negociar com a sua vida espiritual?
    O Diabo instalou as suas armadilhas e os crentes estão caindo nelas com a maior naturalidade, e ainda têm a audácia de afirmarem que é tudo “Para Jesus”. Não sei qual deles, se o que está na cruz ainda, se o que está lá na igreja do Bonfim em Salvador, ou quem sabe o que está lá no Rio de Janeiro, de braços abertos protegendo a cidade. E olha que ela está muito bem protegida!!!

    Me envergonha ver o Evangelho em um nível tão baixo de mediocridade como estamos vendo, não é ele que foi para o fundo do poço, e sim foi o fundo do poço que subiu para as beiradas, para facilitar as coisas e a para a queda ser menor e menos dolorosa. Ao invés de “C U L TO”, o negócio agora é “C U R T I R”, sem qualquer constrangimento. É B O M B A R e B O M B A R muito!!!

    Mas, olha o que a BÍBLIA diz: “Alegra-te jovem, na tua mocidade, e recreia-te o teu coração nos dias de tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos. Sabe, porém, que por todas estas coisas, te trará Deus a juízo. Afasta, pois, o pecado do teu coração, e remova da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” – Eclesiastes 11:9 e 10. Para quem sabe ler, um pingo é um pingo! Eu apenas estou usando o meu manual de instruções que o meu comandante deixou para que eu não me perdesse nas vielas da religiosidade moderna.

    Só para informar, a “MARCHA PARA JESUS” está dando de goleada, até o INIMIGO disse que participou dela e gostou muito. Para o que ele planejou, foi um sucesso sem precedentes. Só “Trios Elétricos”, ele conseguiu enfiar uns 50 no meio da multidão e os seus soldados, todos fardados, o representaram como ele planejou.

    Ele só reclamou de uma coisinha simples, ele foi lá para ouvir um pouco sobre um tal JESUS, mas só ouviu falar de um outro, o GIZUIZ. Fora isto, foi dentro do que ele projetou para este ano. Segundo sua assessoria, ele conseguiu convencer uns poucos 4 milhões a irem dar uma passeada descontraída pela avenida, afinal, ninguém é de ferro! Segundo ele, para o ano que vem, ele quer expandir o seu negócio, quer levar as suas festinhas barulhentas para outras cidades e aumentar o seu faturamento e o de seu negócio. Pelo que parece a briga vai ser boa!

    Se houver um vencedor nesta história de “Marcha”, que todos os louros sejam creditados a Deus, o Senhor da Glória! Eu apenas uso a sua Palavra para desmascarar os enganadores e os exploradores da fé de nosso povo. A isto eu chamo de “RESPONSABILIDADE”!

    “JESUS CRISTO LIBERTA, OS BISPOS E APÓSTOLOS, ESCRAVISAM!”

    “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite, não está experimentado na palavra de justiça, porque ainda é menino. Mas, o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos aguçados para discernir tanto o bem quanto a mal”
    Hebreus 5:13 e 14

    “Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  9. na verdade existe um grande problema sobre
    mundano e espiritual no tempo de jesus os relegiosos escravisava todo o povo com as suas regras hoje não tem nada deferente
    99% são formola de homem so uma coisa que
    não fas parte da lei cristo e o pecado se vc
    pença que pode se esconder atras de uma cravata ou debaixo de um de veste vc se engana mesmo porque deus não olha no esterrior do homem eleve o coração do home
    falando em homem e mulher não adienta pancar
    um relijoso por fora e o coração esta cheio
    de maldade o que deus quer te felis cheio de
    alegria porque não adienta nada vc ficar com
    cara mais parese um bigua que enguliu um mandinho pelo rabo soria para teu prosimo de alegra diante deus vc aceito as regras que ofilho de deus deixou vc foi batizado em nome pai do filho e do espirito santo vc se tornou um discipulo de jesus que vc deve de ficar enfiado em 4 parede para escutar estoria de carochinha apalavra ide e para todos que ama cristo isto ai não presiza autorização de homem nem um porque foi deus
    que te deu esta ordem pega alei de cristo e segue por ela mateus 5 v 18 vc vai estudar
    somente este livro de mt a ap se vc tem uma mente limpa deus esta vendo o homem so ve aparença de fora porque alei de moises foi esgrito numa pedra mas lei de cristo foi emprimido na tua mente e no teu coração HB cap 8 v 7 ao 13 aqui esta as regras para todos os seres humano do planeta trra os que ultapasar ou diminuir o que esta esgrito de mt =aAP recompença e AP 22 v 18-19 porque asalvação e individual nimguem vai agarado
    na saide nimguem vc e muito presiozo para deus seja alegre seja felis no pecado nem pençar os pecado que o mestre jesus deixo
    para obeservar AP 21 v 8=15 isto ai foi o teu salvador que te teixou e so obervar
    estes requesito e esperar o novo cêu e nova terra apas do senhor jesus

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.