Creusa e a sua repercussão entre os evangélicos

Creusa era uma das personagens da novela América da Rede Globo e foi interpretada por alguns “evangélicos” como uma sátira a eles; alguns chegam ao ponto de dizer que Creusa sujou a imagem dos crentes.
No perfil da personagem, desde o inicio se dizia que Creusa era uma religiosa hipócrita(não somente evangélica mas frequentadora de várias religiões).


Porém os evangélicos se identificaram com ela devido ao seu modo de se vestir e se portar quando fingia ser religiosa, achando que seria uma critica direta a eles o modo ruim como se comportava.
A meu ver a personagem Creusa não sujou imagem alguma, apenas retratou uma realidade que já existia e era conhecida, a de que costumes não tem valor contra a sensualidade.
Paulo fala disso em uma de suas cartas:

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. (Colossenses2:16-23)

Portanto, negar Creusa é negar algo relatado na palavra.
Creusa não era uma cristã em quem pudéssemos nos espelhar desde o momento em que se vestia “evangélicamente” e não somente depois de se “revelar” uma mulher devassa
Que possamos compreender melhor a Palavra a cada dia.

(Visited 150 times, 1 visits today)
Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

8 respostas para Creusa e a sua repercussão entre os evangélicos

  1. Edmilson diz:

    Falou tudo, Roberto.
    Parabéns!
    O que mais traz negatividade é alguns que se “vestem” querendo aparentar santidade e suas ações não comprovam a realidade. São os trambiqueiros, os caloteiros, os mentirosos, aqueles que fazem negócios escusos para tirar proveito e assim vai… Isso é o que denigre a imagem dos evangélicos de hoje.

  2. Pingback:Pastor em nova novela da Globo aparentemente será honesto

  3. a imagem dos crentes fica suja assistindo essas novelas para idiotas, veja a Record ela condenava as novelas da globo agora ficou ainda pior e os pastores levam seus membros a assistirem, fazem propaganda, eles conseguiram alcançar um monte de falsos crentes e ficam sentidos com uma novela que talvez seja para só idiotas aqui em casa hoje quase nem record entra e a globo pra mim só quando tem formulaI, ninguem poderá dizer que é crente em JESUS assistindo as coisas dos demonios, não podemos servir a dois senhores pois um deles poderá se desagradar e, longe de mim desagradar o SENHOR DOS SENHORES YESHUA HÁ MASHIAC

  4. os falsos crentes podem se manifestar a vontade porque serão repreendidos em NOME DE YESHUA HÁ MASHIAC

  5. LUCIANA SANTANA GUSMÃO RAMOS diz:

    preciso corrigir uma postagem e não consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.