Anjos fazem sexo?

os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e escolheram para si aquelas que lhes agradaram.
Gênesis 6:2

Algumas das supostas certezas que as pessoas tem sobre os anjos não são bíblicas.

O verso acima mostra um interesse de anjos por mulheres, coisa que muitos diriam ser impossível, visto que supostamente anjos não tem sexo.

A Bíblia não diz que hajam anjos e “anjas”, porém não dá a certeza de que as últimas não existam.

O fato de nunca ser apresentada na Bíblia uma “anja” não prova que elas não existam, pois a Bíblia não nos apresenta tudo o que existe e em diversas passagens bíblicas mulheres e crianças são deixadas em segundo plano, de modo que não Deus pode simplesmente ter ocultado algumas coisas porque sabia que não entenderíamos ou valorizaríamos.

Continuando em Genesis, vemos que não somente os anjos acharam as mulheres bonitas, como também fizeram sexo com algumas, gerando filhos mutantes:

Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.
Gênesis 6:4

Não sei se o verbo “possuir” pode ter outro sentido no original hebraico e os anjos possam ter engravidado as mulheres de outra forma (algo milagroso) mas seja como for, o fato dos filhos terem nascido com caracteristicas diferentes das outras crianças, demonstra que houve algo da essência dos anjos que se juntou ao DNA humano.Não foi só um homem possuído por um espírito engravidando uma mulher.

Há também um outro verso que fala sobre uma condenação dos anjos que pode ter ocorrido devido a terem relações sexuais com humanos, ao invés de seres da mesma natureza:

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas 1:6-7

Há quem tente negar que anjos tenham tido relações com mulheres, dizendo que “filhos de Deus” seriam filhos de Sete e “filhas do homem”, filhas de Caim, mas o termo “filhos de Deus” é o mesmo usado no livro de Jó, onde ninguém tem dúvidas de que sejam anjos:

E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
Jó 1:6

Estudo feito com ajuda de Odenir Martins.

(Visited 940 times, 1 visits today)
Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

17 respostas para Anjos fazem sexo?

  1. Eliezer diz:
    Vou deixar uma pergunta mais pertinente: Anjos existem??
  2. Mario diz:
    Bem, acredito que tenha anjos femininos e masculinos, não consigo ver uma única coisa só, um único sexo, independente do que seja, assim sendo, acredito na sexualidade deles. Qual o motivo deles serem seres assexuados? É um assunto muito interessante, mas que só podemos teorizar sobre tal, não há como afirmar de certeza.

    Seus posts são muito bons, parabéns Roberto!
    Acesse : Mario no mundo do Sonic

  3. Náy diz:
    Olá Roberto!Quero te parabenizar pelos seu site. Os seus posts são excelentes. Muito legal o seu senso crítico. Acho que o que afasta as pessoas de Deus é justamente interpretações erradas da vida, interpretações que tornam as pessoas escravas e não filhos de Deus.Conheço inúmeras pessoas que se afastaram de Deus devido a interpretações da Bíblia pelas de Igrejas.Continue assim. Continue nos incentivando a pensar e abrir os olhos para o verdadeiro amor de Jesus e a Sua verdadeira verdade. Ah, e também concordo que Deus nos omitiu muita coisa na Bíblia justamente por ainda não estarmos preparados para compreende-las.
  4. eu creio q nem existam mulheres depois daqui, as mulheres foram criadas aqui na terra somente, porque DEUS viu q seria uma tremenda bestialidade, entretanto nem anjo do sexo feminino existem, porisso é que qdo os anjos caidos viram que as filhas dos homens eram belas e formosas se uniram com elas e aí surgiu certas anomalias inclusive foram expulsos do céu.
  5. É um assunto bastante complicado. Pois como você mesmo falou, a bíblia não fala de anjos e anjas, mas também não fala que eles não tinham sexo. É um tema bastante interessante a ser levantado. Bjos, Carine.
    Acesse : Aprendendo baixar videos com o yTube Catcher
  6. Jean de Paula F Costa diz:
    Bom dia!

    Anjos sao espiritos e espiritos nao tem corpo, por isso é impossivel terem algum tipo de relação sexual com algum tipo de corpo, isso no sentido de nao poderem se relacionar por sí só.
    Mas tem um fator que chama “permissão e vontade de Deus”.
    Quando Deus permite algo acontecer, aquilo que era impossivel torna-se possivel.
    No meu ponto de vista, eu vejo essa passagem da seguinte forma, os filhos de Deus são os anjos caídos, quando eles se relacionam com as filhas dos homens, pode ser permissão de Deus, como um tipo de punição ao seu povo, visto que o povo se multiplicava muito sobre a terra, e estavam buscando algum tipo de “independência e poder” como no caso de babel, e Deus como sendo um Deus onisciente, sabendo o futuro, permite essa relação para então subjugar sobre povo. Da mesma forma que Deus permitiu entrar no “coração” de lucifer o orgulho, a soberba, a presunção, o egoísmo, ou seja todo tipo de mau, assim tambem Deus permitiu aos anjos caídos se relacionar sexualmente com as pessoas. Os anjos foram criados para adorar e servir a Deus, no principio de tudo eles nao tinham conhecimento e acesso ao mau, mas mesmo assim Deus permitiu por nao sei qual motivo o mau entrar no coração de lucifer, da mesma forma imagino que foi nessa passagem que registra relação fisica entre anjos e pessoas, os anjos nao tinham conhecimento e acesso a relação sexual, mas Deus permitiu que isso acontecesse. Lembrando que esse é o meu ponto de vista.

    Obs: Em relação a anjo do sexo feminino, a biblia nao da base para isso, e nem da base para anjo do sexo masculino, visto que anjos nao tem sexo. A diferença é que na maioria os anjos sao visto em formas ou imagens de homens(masculino), o na passagem de zacarias aparece em forma ou imagem de mulher(feminino), mas nao fala de sexo .

    Abraço a todos.

    • Anônimo diz:
      Você nunca viu um anjo.Por isso não pode afirmar.Mas realmente espiritualmente eles não tem sexo.Mas e caídos?Porque eles podiam ser espirituais na medida que estavam na área celestial.Mas o que te garante que ele não pode ter uma forma materializada quando perde sua natureza incorruptível?
  7. Eduardo diz:
    Amigo, creio na teologia você esteja errado referente ao Genisis 6, qual a primeira ordem de Deus a Adao? seja fecundos. Esses filhos descritos sejam antes da queda de Adao.

    De uma estuda…

  8. Certamente os Anjos podem e já se apresentaram com formas humanas, eles podem se apresentar com a forma que quiserem inclusive, aí se pergunte: Anjos tem estômago? Não, mas estômago é um órgão do corpo humano, logo, se podem se apresentar com forma humana, podem apresentar “estômago” o mesmo se aplica à parte genital.
  9. O Sexo dos Anjos
    Filhos de Anjos ou de Homens?
    Embora o termo ‘Filhos de Deus’ seja usado para Filhos de Homens sinceros e retos nos Caminhos do Senhor (Dt. 14: 1/Os. 1: 10), e ao mesmo tempo seja também usado para identificar anjos (Jó 1: 6/Sl 29: 1). Nesse texto sagrado não existe possibilidade da união conjugal dos anjos com as mulheres, analise:
    01 – Anjos são Seres Criados por Deus (Sl. 148: 2,5)
    02 – Anjos não se casam, neste caso não se reproduzem (Mc. 12: 25)
    03 – Anjos são Espíritos não sentem os desejos da Carne. (Hb. 1: 13,14/ Gl. 5: 16-23), sendo seres espirituais seus desejos são diferentes dos desejos dos seres carnais.
    – Espírito deseja coisas do mundo espiritual;
    – Carne sendo matéria deseja coisas do mundo material (físico)
    04 – Mesmo que se Materialize não possui órgãos reprodutores, porque Deus Os criou para serem Mensageiros (anjos= gr. angelos) e não reprodutores.
    05 – Anjos são incapazes de se reproduzir (Mt. 22: 30).
    06 – Mesmo se materializando de vez em quando em homem, é incapaz de manter relações sexuais com os seres humanos, anjo não tem sexo (Mt. 22: 30/ Mc. 12: 25), logo não sente atração sexual, mesmo que se materialize.
    07 – Em casos de possessões demoníacas nota-se que o anjo caído (demônio) utiliza-se de um corpo humano para manter relação sexual com uma pessoa. O Anjo por si só é incapaz de manter relação sexual com alguém. Mesmo que esse método tenha sido usado naquele tempo, nada justifica a geração de homens gigantes (nefilins), hoje não isso não acontece.
    08 – Os Anjos não se reproduzem, uma vez que eles não se reproduzem, não podem gerar filhos em mulheres. As mulheres somente podem se reproduzir a partir do sêmen humano.
    09 – De acordo com Gênesis 6: 5-7, a Ira de Deus foi contra os homens e não contra os anjos, se os anjos fossem culpados, Deus, que é justo puniria também os anjos.
    10 – Se fosse anjos o Autor do texto escreveria ‘Anjos’, ele não omitira a participação dos anjos.
    11 – Os gigantes já existiam antes da união dos Filhos de Deus com as Filhas dos Homens.
    Os Filhos de Deus na terra eram os descendentes de Sete, identificados como servos de Deus, que temiam a Deus até então. Como homens naturais começaram a cobiçar as ‘Filhas dos Homens’, indicando que seriam filhas de homens ímpios que não serviam ao Verdadeiro Deus, mas serviam a deuses pagãos.
    Os Filhos de Deus, que eram homens que serviam a Deus se deixaram seduzir pelas filhas dos Homens, deixando de lado servas de Deus, para se envolver com mulheres ímpias. Como resultado disso Deus permitiu uma anomalia física em seus filhos para oprimi-los, nasceram filhos gigantes, valentes que procuravam à fama. (Gn. 6: 4) Houve outras conseqüências graves.
    Gn. 6: 1 -… Os Homens começaram a se multiplicar… Mesmo diante da corrupção humana Deus continuava abençoando a humanidade concedendo-lhes muitos filhos e filhas. (Sl. 127: 3,4)
    Gn. 6: 2 – Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas… Deixaram de olhar para a formosura das filhas de Deus e passaram a olhar a beleza das filhas dos homens, evidentemente logo cobiçaram as filhas dos homens, mulheres ímpias, a tal ponto de escolher para casar e constituir famílias.
    Gn. 6: 2 – Estes Filhos de Deus, não podiam ser anjos, jamais um anjo desejará casar e constituir família na terra abrindo mão da imortalidade. (Lc. 20: 35, 36).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.