Silas Malafaia no congresso dos Gideões de 2008

Não sou um dos maiores fãs do congresso dos Gideões e a algum tempo atrás também me decepcionei com os novos temas de pregação de Silas Malafaia, mas como sei que Deus opera onde quer e como quer, fiquei curioso ao saber como seria a pregação do Silas nesse congresso dos Gideões.

Ao analisar o porque de ele não ter participado nos outros anos, imaginei que poderia ser pelo fato de que ele nunca foi um pregador do retete (pelo menos do tempo que o conheço, nunca vi ele gastar muito tempo com isto) e que talvez isso o tornasse menos popular e assim não o quisessem numa festa onde aparentemente se dá mais valor a poder do que a conteúdo; porém, após abraçar publicamente doutrinas populares como prosperidade e G12, pode ser que tenha ficado pop o suficiente para fazer parte dos preletores de tal congresso.

Após a confirmação de que ele realmente pregaria, temi que ele fosse pregar prosperidade, porém me surpreendi ao ver que ele realmente pregou algo útil, principalmente no contexto daquela festa.

O tema foi o Reino de Deus e trouxe vários ensinamentos bons, além de ser um pregação anti-retete.

Parabéns, Silas Malafaia ! :D


Alguns trechos interessantes:

wallpaper_heroes_of_might_and_magic_5_07_1600

photo credit: shanewarne_60000

Um das coisas que ele disse foi que milagres não garantiam que alguém tenha ou não caráter, com isso, provavelmente, acabou minando o pensamento tolo de muitas pessoas que frequentam esse congresso e pensam que os pastores “super poderosos”, sejam os melhores.

Outro ponto interessante foi onde ele mencionou o divórcio como aceitável em alguns casos, embora não concorde com a banalização de relacionamentos.

Também gostei de ver como ele teve coragem de falar do caso de disciplina de sua filha .

Sobre pirataria

Pirate's Treasure

photo credit: aloshbennett

A única coisa que achei um pouco de exagero foi o ataque dele aos irmãos que compravam DVDs piratas de mensagens pregadas por ele; concordo que, falando de produtos comerciais em geral, possamos ser contra a pirataria mas penso também que mais lucro para o evangelho é que mensagens bíblicas se espalhem de todas as formas possíveis, mesmo que sejam através desses DVDs piratas.

Algo interessante é ele dizer que quem não tem condição de comprar Nike que compre uma conga, mas não fala nada sobre quem não tem condição de comprar seu DVD original.

Eu até pensei que ele poderia ter dito “quem não tem condição de comprar meu DVD, compre um DVD do Caio Fábio “. :D

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de livros, filmes, gibis, jogos e brinquedos.
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

68 Responses to Silas Malafaia no congresso dos Gideões de 2008

  1. Rap diz:
    Apesar de tudo ainda consegue falar algumas coisas boas. Não podemos negar tal verdade. Muito bom o post!

    Rap’s last blog post..Série: Jargões Evangélicos —–> Parte VI: “Deus tem um plano na sua vida”

  2. Junior diz:
    Gostei de seu blog,
    estou te linkando ok?

    Junior’s last blog post..Enquanto você dormia :

  3. Junior diz:
    ah! deu erro, mas é
    Muito obrigado.
    Gostei da forma atual que você fala do Evangelho!
    Jesus o Abençoe !

    Junior’s last blog post..Enquanto você dormia :

  4. adri diz:
    olá gostaria apenas de fazer um breve comentário sobre o quer vc está comentando sobre o pr silas malafaia na parte que ele fala sobre pirataria em geral,eu quero apenas dizer que eu acho que a pirataria nao deveria ser um assunto tao discutido no meio cristao,gente todos sabemos que pirataria é crime,e nao tem essa de vou fazer apenas pra mim uma cópia,se nao é autorizado e nem permitido entao pq fazem…??? pessoas que fazem cópia nao entendem nem sobre obediencia,nossa falando sério deixa de abençoar o ministerio de pessoas e de suas famílias que vivem pregando o evangelho pela naçao e ainda esses pregadores deixam de dizimar daquilo que deixaram de receber.poxa eu sinto realmente uma profunda tristeza qndo vejo essas atitudes no meio cristao,precisamos dar bons testemunhos pq a falta de bons testemunhos tem dificultado a aceitaçao da veracidade da palavra de DEUS,vamos pensar nisso com amor,um abraço,( apenas um desabafo ),adriana serafim.
    • Roberto diz:
      Olá Adriana.
      Concordo que convém a quem tem condições contribuir para causa nobres, mas não penso que isso seja uma obrigação até mesmo para quem não tem condições para isso.

      Se alguém tem como ofertar para algo bom, bom é, mas se não tem, nem por isso perde o direito a ouvir o Evangelho.

      Como eu disse, não sou contra o fato dele falar de pirataria em geral, mas penso que não se deveria dar tanta enfase na “pirataria gospel”, já que se supoe que se esteja falando do Evangelho e o Evangelho deve estar a dispor de todos, tenham ou não dinheiro.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços e volte sempre. :D

    • Amigo, realmente pirataria é crime, todavia, se tratando de Biblia,Evangelho é diferente, ninguém pode impedir, ninguém tem autoridade nem pode questionar a copia de seu DVD ou CD visto que o que ele canta ou prega não é dele é do Senhor.
      Quanto ao comércio do evagelho qué é simonia, é do dois lados, tanto dos piratas como dos propios “autores” ou seus “interpretes”, mas vai haver um julgamento do servos do Senhor especialmente os obreiros e, certamente, o “azarrogue”
      vai ‘zunir’. Amém?
  5. adri.... diz:
    roberto…..queria apenas dizer que nao penso como vc…..acho que pirataria nao tem a ver com condiçoes financeiras.O que vemos hj em dia é muitas pessoas querendo se prevalecer e tirar vantagens comprando um cd ou dvd por um preço muito baixo,e mesmo sabendo que isso é crime e que deixa de abençoar o reino,comprar um cd ou dvd nao se encaixa em causa nobre,quem nao pode comprar nao compra,existe outras formas se ouvir a palavra de DEUS de graça,desculpe mas isso nao é justificativa.A verdade que a pirataria é ilegal é crime e crime é pecado!!!!!!! a palavra de DEUS hj em dia existe gratuito em igrejas, rádios,t.v,e muitos outros lugares,o dvd de pregaçao existe agora nos tempos de hj,antes todod mundo ouvia a palavra sem dvd ou cd,minha opniao é nao precisamos de piratear para ouvir a palavra de DEUS.Quem nao pode nao compra. um abraço adriana
    • Roberto diz:
      Olá Adriana.

      Entendo seu pensamento.

      Não estou dizendo que as pessoas devam ou não comprar DVDs piratas, apenas acho que ele deveria abrir mão desses direitos e deixar as pessoas adquirirem a vontade, pois, desde que ele permita, não existe crime algum em fazer cópias, só é crime se o autor não autorizar.

      E, na minha opinião, penso que pregadores deviam abrir mão de exigir que comprassem seus dvds, já que melhor é que a Palavra circule livremente.

      Mas que cada um ande segundo sua própria consciencia. ;)

      Um abraço.

    • O lado positivo disso é que as mensagens que esses homens recebem de Deus e um deles é Sialas Malafaia chegam aos ouvidos das pessoas e, com certeza, não são poucas as almas que se convertem por meio de um CD pirata, não importa como, ou qual o meio que o Evangelho seja pregadoo o que importa é que Ele seja divulgado e, “ai de mim se eu não pregar o Evangelho” Alguém falou de direitos Autorais? Ora, como alguém pode requer direitos autorais por uma musica ou uma mensagem Evangelica cristrocentrica, qual direito autoral, tem um ministro visto que o que ele prega ou canta não é dele é de Deus? O que faria Isaias, Paulo e os demais que foram usados pelo Senhor para escrever e hoje seus escritos é um compendio lieteral mais lido no mundo que se chama a Biblia? Será que eles, mortais que foram apoariam os que exigem pelos seus “direitos autorais” ou os que se alimentam por uma mensagem de um DVD pirata? Acho que nos falata temor!
  6. Cesar diz:
    O negocio é que a palavra de Deus virou comercio,já chamam até o evangelho de “Mercado´´
    Estão preocupados com a pirataria mas ninguém tem coragem de abaixar o preço do original, e explorar também é pecado
    Quando vão cantar Cantam que se o mar não se abrir eles vão passar por cima dele, mas na hora de viver aquilo que esta cantando não a fé.Se foi Deus que abril essa porta para o cantor ou pregador só ELE fecha, e se fechar ELE abre outra pois ELE é fiel,então porque esse medo.
    Deus esta permitindo isso para a salvação das almas pois para Deus as almas são prioridade pois muitas almas estão sendo salvas através disso,queira ou não queira.
  7. adri diz:
    ….no país que vivemos, fica difícil abaixar um dvd ou cd com tantos impostos vc deveria saber…..se há exploraçao nao seria dos cantores e pregadores que sofrem para gravar algo,e dependem da venda desse “material ” para continuar levando a palavra.se nao há fé da parte de alguns eu acho que nao vem ao caso pq nao é isso que estamos comentando,há muitas outras coisas que falta no povo de DEUS,um deles é dar bom testemunho.Apenas nao concordo em hipótese nenhuma com a pirataria ,e acho um absurdo o reino de DEUS e o povo que deveria ter uma vida de santidade e se afastar do que é imundo,estar praticando tal ato e ainda ter pessoas que encontram desculpas pra contornar algo que é crime e achar que em alguns casos pode,a salvaçao de pessoas nao depende de dvds e cds ,é um recurso claro,mas devemos pregar o que é santo.O povo de DEUS nao deve ser igualado ao mundo,em praticas nenhuma é errado entao vamos nos afastar disso.!!!!!!
  8. JEFFERSON diz:
    Para minha felicidade compreendo que o Silas malafaia não e um desses preletores que muitas vezes visam somente mexer na emoção de muitos(retete), sem conteudo algum, Roberto gostei de sua ponderação “porém me surpreendi ao ver que ele realmente pregou algo útil, principalmente no contexto daquela festa” e tambem “numa festa onde aparentemente se dá mais valor a poder do que a conteúdo”, mas o que me preocupa e que hoje o silas e um dos maiores preletores com palavras profetícas, e nao podemos discordar o cara tem conteudo e personalidade…, olha nao posso te obrigar a gostar dele, mas o reino de Deus não e comida nem bebida, meu amado Jesus esta voltando e a corrupção aumentando, entrem conosco nesta briga contra os fariseus do nosso seculo, homossexualismo, aborto…paz de cristo amado.
  9. Phoenix7 diz:
    Gostei dessa do dvd do Caio Fábio hehehe

    Não tenho certeza se foi você quem me visitou e deixou um comentário. Mas vim atrás de um Roberto Soares pelo google e te achei.

    Tenho visto que são postagens bem diferentes mesmo.

    Grande abraço, God bless!

    Phoenix7′s last blog post..Talley Trio – I Will Sing Of My Redeemer

  10. Angelo diz:
    De graça recebestes; de graça dai…
  11. Olá amigo tudo bem? quanto a mensagem do Pr. Silas malafaia, ela é cheia de controversia e de contrasensos, ex. disso é ele afirmar que um dos principios de quem pertence ao Reino é: “pagar ao mal com o bem”.Porém, lá na frente ele entra em contradição (quanto a esse assunto)ao ameaçar os que “pirateam” o seu produto com a PF e agride verbalmente os mesmos. No sermão do monte o Mestre nos orienta a sermos pacificadores, a bem dizermos aos que nos maldizem, deixar levar a tunica os que nos roubam o chapeu por exemplo.Caro Soares, vc tbm está equivocado em concordar com o Pr.e com “Alguns trechos interessantes”,, ora quando aquele cego foi questionado(JO. 9) pelos fariseus se o Sr. era de Deus ou não, ele foi enfático “jamias vi um homem comum realizar tal”. Nicodemos afirmou o mesmo, saiba, pelos frutos o conhecereis. sem mais, Desu te abençoe!
    • Roberto diz:
      Olá Sérvulo
      Como digo no post ando meio decepcionado com o Silas, porém creio realmente que nessa mensagem haja mais coisas úteis do que nas outras mensagens que ele tem pregado na atualidade, por isso o elogiei, mas não quer dizer que eu o ache aprovado por Deus em tudo o que tem feito.
      Você discorda de algum dos trechos que eu achei interessantes?
      • Absolutamente sim, o Senhor Jesus, mesmo realizando inumeros milagres teve o Seu caráter questionado, alguns diziam que Ele vinha de “belzebu” ou operava os milgres por meio deste, outros porém, como Nicodemos, cria que o Seu carater era Divino por realizar tais milagre e outros tabém tinham essa mesma convicção. Paulo falou: “em nada me sinto culpado nem por isso estou justificado, porém, quem me julga é o Senhor”. A acusação não é nosso papel, o julgamento muito menos, são do diabo e de Deus, respectivamente, o nosso papel é somente combater e, nós (eu e você e os demais) Igreja hodierna estamos exatamente no periodo que precede o arrebatamento da Igreja e consequentemente a vinda do homem do pecado o filho da perdição o anticristo e este periodo é a apostasia desenfreiada da qual escreveu Paulo ao Tessalonissense, e como você bem sabe o que falou Pedro, que nos ultimos dias surgiriam falsos mestres com seus ensinos dissimulado e sorreteiros. Deus hoje quer levantar “Luteros” e não nos “enriquecer” como falou o pregador em questão. Abraços.
  12. Vocês sabiam que provavelmente (eu não tenho duvidas)que Jó nasceu no dia 30 de fevereiro?
    Quer saber? email: tntavaresnascimento@hotmail.com
  13. Felipe diz:
    Descobri o blog,
    Penso apenas que os pensamentos blogueiro são contraditórios,
    ora ataca sem base ora elogia os mesmos que difama e persegue.
    Mas tudo bem, é o tempo da graça vale tudo… (por enquanto)Cada um será julgado.
    Sucesso.
    Ah…
    Sobre Caio, só sei de uma coisa o Caio Fábio não é um bom referencial. Ou talvez até seja, denpendendo de quem.
    O mano continua amargo e é apenas um adultero com megafone.
    • Olá Felipe.
      Não há contradições, apenas elogiei ele por algo bom e o critiquei por algo que considerei ruim.
      Sei enxergar algo bom, mesmo quando feito por alguém que me pareça não costumar ter boas intenções.
      E quem conhece a Bíblia tem de saber que pessoas mudam, de repente ele até melhorou um pouquinho, quem sabe.

      Sobre essa sua descrição do Caio, creio que são coisas que qualquer um de nós pode ser ou já foi.
      Mas creio que sobre o adultério, já é passado na vida do Caio e a amargura é algo que ele sempre tenta deixar, conforme ele diz nesse texto:

      http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=03342

      No entanto, independente dele ainda ter amarguras, não creio que as pregações e reflexões dele sejam baseadas nelas e sim no evangelho(pelo menos na maioria das vezes).

      Você já leu textos dele?Já ouviu mensagens?Ou apenas o julga pelos vídeos polêmicos do YouTube?

      Se for só pelo YouTube, então você pode estar bem enganado.

      Dé uma lida:

      http://www.caiofabio.com

      Um abraço.

  14. Fábio diz:
    Olá Roberto,

    Cheguei a seu Blog procurando por ser ou não ser Silas “daquela casa”…

    Assisti uma vez a pregação do RR Soares pelo TV, na qual ele disse quando perguntado sobre piratearem fita/CD/DVD, que não se importava com isso, pois a Palavra estava sendo pregada a mais pessoas. Pelo menos ele, RR Soares não se importa…

    Realmente é questionável etica e moralmente, ainda mais para nós que conhecemos a Palavra. Ainda assim, mesmo com anuência, sou contra copiar para vender…

    Fica na Paz do Senhor!!!

  15. ricardo diz:
    A Paz do Senhor
    Bom primeiro de tudo o Pr Silas Malafaia não deveria ter perdido o seu tempo dele em ir pregar em Gideoes depois de tanto tempo sem ser convidado porque ele não é do (retete)rsrsr mas se isso iria fazer bem pro ego dele amém né.Primeiro ver se essa festivdade passa no controle de qualidade de Deus Isaias 29 (13) onde em Gideoes só tem crentes curiosos e querem ver pregadores famosos, ficam mais preocupados se o tal conferencista vai vir do que buscar o poder de Deus, chegam lá pulam que nem cabrito e quando chegam em casa se depara com problemas vai correndo pedir oração sendo que estava pulando que nem cabrito dizendo que era o Espirito Santo. O que Paulo quis dizer em 1º Co 14 (32) quando falou que os espiritos dos profetas estão sujeitos aos profetas? Ele quis dizer que devemos ter autocontrole .Os dons são produzidos sobrenaturalmente pelo Espirito Santo mas nós não perdemos a consciência ou a razão nem temos a nossa personalidade suprimida no momento da transmissão da profecia por mais poderosa que seja a mensagem profética podemos transmiti-la de maneira sóbria sem excessos pois o culto coletivo deve ter ordem e decência e não ficar atrapalhando a ordem e decencia do culto se é que lá nessa festa tem ordem né como manda a Biblia 1ºCo 14 (26-31) Ordem e decência no culto.Sendo que os proprios pregadores dessa festa poem desordem lá com golpes de kug fu karete gritaria etc em cima do altar…
    Gosto muito das pregações do Pr Silas Malafaia ele ficou bravo com a venda de DVDS piratas mas infelismente muitos como ele tem feito comercio da palavra de Deus pra realizar seus objetivos e quando vão pregar fora em outras igrejas cobram um cache alto pra pregar.Sendo que de graça recebestes; de graça dai….. para honra e glória do Senhor pra libertar as almas da escravidão do Diabo,fazem comercio na casa de Deus e vendem CDs-DVDs-camisetas-livros etc na casa de Deus.
    Mateus 21(13)
    Abraços
    Ps: desculpe erros rsrsrsr
  16. junior diz:
    olhe primeiro q o gmuh é o maior congresso pentecostal da américa latina sem conteúdo é o seu eqúívoco em dizer que esse congresso é só retete, isso não é verdade conheço pr cesino e isso não acontece naquele lugar acontece muito mais enquanto o pregador ta jogando a comida a igreja tem que estar se alimentando isso é um culto pentecostal o pregador fala e o povo glorifica a Deus isso sempre na hora certa pra vc ver isso na pregação do malafaia eles faziam desse jeito, o homem pregou muita coisa boa e o congresso cresceu pois é um projeto de Deus e fazem tudo da maneira que Deus gosta. então ir cuidado na hora de falar daqueles homens de Deus que estão trabalhando para o crescimento da obra se quer ajudar ajude mas se não quer não atrapalhe. Deus lhe abençoe.
    • O fato de ser um evento grande não significa nada para mim, afinal nem sempre o evangelho atrai multidões, já que não as agrada…
      Detesto esse evento.
      Se você é um bom observador verá a diferença da pregação do Silas para as que costumam haver por lá.
      Se você acha que as pregações de lá são todas boas, sinto muito.
      Abraço.
  17. adriana alves alkine dos santos diz:
    pastor Silas Malafáia ,é um prazer poder ter este espaço amocomgressos,mas infelismente não tenho condiçoes de participar ,mas dou os parabéns pelo trabalho que seu ministério tem feito o meu pastor vai participar de um comgresso seu ,ele sempre participa creio que ainda vou poder ir nesses comgresso ,que Deus continue abençoando seu ministério fique na paz
  18. ricardo diz:
    Bom já vi que o Junior é mais um adepto do retete e não quero atrapalhar em nada e não entendeu nada do que eu falei.Mas gostaria de saber de saber se vc leu pelo menos os versiculos que eu deixei e se saberia me responder como esta escrito? E não apenas por conhecer os Prs e achar que tudo aquilo é de Deus e são todos de Deus enfim porque o Diabo também se transforma em anjo de luz pra enganar a muitos ,e devemos examinar ou seja provar se os espiriots são de Deus como esta escrito em 1ºJo vers 1 mas não estou dizendo que todos são lobos sei que tem homens de Deus nesse evento onde tambem se enquadrão no cap29 Isaias (13) .E muitos esquecem de fazer o esta escrito em Atos 17 vers 11 conferir nas escritutas,escutar ,ouvir a voz do Espirito Santo enfim e não dar Glória a toa só pra enfeitar uma mensagem do pregador que é famoso enfim…Mas sei que dono da verdade é o Senhor Jesus e só ele é Santo mas devemos nos basear ou seja seguir a Jesus seus passos e aprender em sua palavra ao inves de ficar entrando em questões loucas, genealogias e contendas e nos debates acerca da palavra de Deus ou da lei porque são coisas inúteis e vãs que cabe ao homem herege depois de uma e outra admoestação evita-o como esta escrito em Tito cap3 vers.9-11.
  19. eliane diz:
    Penso q todos cometem pecados, todos os dias, mas são tão hipócritas a ponto de condenar a pirataria no meio evangélico, talvez pra impedir que as pessoas mais humildes tenham acesso a outras verdades, talvez mais importantes; pois está escrito que o meu povo se perdeu pois lhe faltou o conhecimento; e também observa todas as coisas e retém o que é bom.
  20. J. Nazareno diz:
    Olha para mim Silas é um dos maiores pregador do Brasil, e tal vez da America. Interesante, ele não tem medo de falar o que Deus coloca ao seu coração, não mede esforços com outros pregadores pq diz não sou o melhor tem pregadores melhor do que eu muito mais(humildade)tendo o poder alcançado por Deus tem a midia, é submisso ao seu superior (pastor) e ao ministerio. conclusão: É UM HOMEM DE DEUS.
  21. Juliana diz:
    O SILAS É UM EXEMPLO PARA A VIDA DOS CRISTAOS…ELE NÃO PERDE TEMPO COM COISAS FÚTEIS E TRABALHA PARA A EXPANSÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA…
  22. A filha dele foi disciplinada por que mesmo ?

    ele me decepcionou nestas ultimas semanas ao colocar o morris vendendo as benças de Deus distorcendo o textos sagrado

    http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

    http://www.exejegues.blogspot.com
    .-= Meu último post blog : IDÉIA BRILHANTE! GRANDE PROPOSTA! DE UM CASAL DA UNIVERSAL =-.

  23. joao veloso diz:
    Eu ouvir as pregações do pastor Silas malafaia e não vi nenhuma incoerência muito menos alguma coisa fora do contexto bíblico, o que penso é que você deveria se converter a Cristo para esperimentar o amor em sua vida, só assim teria uma nova visão da vida e o seu trabalho seria uma benção abraço amigo e fique com Deus!!
  24. joao veloso diz:
    Uma coisa que não concordei foi com o que o pastor Morris falou quando entrevistado pelo pastor Silas,ele distorceu a palavra de Deus e comercializou a palavra de Deus!!
    Tenho certeza que Deus nunca mandou ele dizer aquilo.
  25. MARCO diz:
    QUANTO A PIRATA LEIA ROMANOS 13

    VOC~E SUA A CAMISA PARA EDITAR UM CD =- 10000 REAIS EM UMA GRAVADORA DE PEQUENO PORTE DEPOIS DE TRÊS DIAS VOCÊ ENCONTRA SEU CD OU O SEU UM SOFTWERE QUE VOCÊ ESTUDOU TESTOU
    PAGOU OS IMPOSTOS ´PIRATIADO COMO FICA LEMBRE -SE QUE QUANDO VIER O CEIFEIRO ELE SEPARARÁ OJOI DO TRIGO O JOIO É UM TRIGO PIRATA AMÉM

  26. Rodrigo diz:
    Bom texto, só não gostei da menção ao nome do Caio Fábio um adúltero de marca maior. No mais deus te abençoe.
  27. Rodrigo diz:
    Significa que ele é um grande adúltero, um bem grande, enorme… Não sei se ele continua, porém ele fica se escondendo atrás de ‘denúncias’ sem o menor fundamento. Vive dizendo que tem provas mas nunca as mostra e não reconhece os seus erros como é dito por aí mas fica tentando passar a impressão de que nada do que aconteceu foi culpa dele. Não estou escrevendo para defender o Malafaia. Apenas acho que falar a favor de um ‘homem’ como o Caio Fábio não é legal .
    • Se você não sabe se ele continua então não tem como dizer que ele seja adultero, muito menos um grande adultero.

      E dizer que ele se esconde atrás de denúncias é querer julgar o coração dele segundo a aparência, o simples fato de denunciar não prova que alguém que está escondendo algo atrás de denúncias.

      Só porque ele não mostra as provas não quer dizer que não as tenha, já o fato de ninguém o forçar a mostrar as provas pode significar que sabem que ele tem.

      Você acompanha os áudios ou textos recentes dele?Eu acompanho e já vi ele reconhecer seus erros diversas vezes, só que nem sempre essas mensagens são colocadas no Youtube(ele mesmo não coloca nada lá).

  28. Rodrigo diz:
    Eu acho louvável a sua atitude de defender uma pessoa que cometeu um erro e se arrependeu. Só que esse não é o caso do Caio Fábio. Ele é arrogante e prepotente e tenta sim esconder o passado atrás de uma fachada de bom homem. Se ele fosse mais humilde cetamente eu seria o primeiro a admirá-lo. E mais, ele não ‘reconhece’ seus erros apenas cita algo que não pode negar, pois o caso extraconjugal dele veio à público. No mais Deu te abençoe, um abraço. (Não deixe de responder a esse meu comentário também por favor)
    • Quer dizer que você só creria que ele se arrependeu caso ele agisse de uma forma que aos seus olhos parecesse humilde?

      Ele não reconhece apenas o adultério, reconhece erros maiores dos quais ninguém o poderia acusar, pois são coisas que aconteceram no coração ele e que ninguém notou(talvez se notassem nem chamariam de erros).

      Imagino que, você, ou não o acompanha o suficiente ou acompanha mas o vê com maus olhos, pois eu não o vejo como você o vê.

      Não vejo nenhuma arrogância ou prepotência nele.

      Que Deus te abençoe e limpe seus olhos.

      Abraço.

  29. Rodrigo diz:
    Quanto à sua pergunta resposta é não embora eu não saiba de onde você possa ter tirado isso. Eu o acompanhava o suficiente para saber o que estou falando e não o estou acusando de nada, apenas discorrendo a respeito de acontecimentos e atitudes. Realmente não posso vê-lo do jeito que você vê, mesmo porque isso é uma impossibilidade, cada qual vê do seu jeito. Talvez o fato de você defendê-lo tanto assim torna impossível uma conversa racional, pois você não está analisando fatos e sim fazendo uma defesa incondicional de um homem de caráter duvidoso. É uma pena, tomara que você defenda o Reino de Deus com o mesmo afinco.
    Meus olhos estão limpos. Que Deu possa, verdadeiramente, limpar os seus.
    Abraço
    • De onde eu tirei?Tirei de você dizer que ele não é humilde a ponto de merecer sua admiração.
      Qual critério você usa para definir o grau de humildade dele?
      Você quer que analisemos somente fatos?Então me responda:
      Qual fato prova que ele não é tão humilde assim?
      Qual fato prova que ele é prepotente e arrogante?
      Qual fato prova que ele não está reconhecendo seus erros mas somente citando-os já que não tem como negá-los?
  30. Rodrigo diz:
    Meu Deus Roberto não precisa disso tudo. Quando eu disse que ele não é humilde a ponto de receber a minha admiração isso é apenas uma opinião pessoal e não um julgamento de conduta como você quer insinuar. O que não entendo é porque você quer tantas provas assim a respeito do ‘humilde’ Caio Fábio. O que deixa a entender é que você não suporta a idéia de que alguém possa não gostar de uma pessoa que você admira incondicionalmente. Até parece que a críticas que eu expus aqui foram dirigidas a você e não ao ‘respeitável’ Caio Fábio. Da mesma maneira que não te peço provas do caráter impoluto dele não preciso dar provas de contrário. Caio Fábio é o que de pior existe para o evangelho, pois consegue fazer isso que vemos aqui: pessoas que criticam outras por aquilo que elas fazem (não importa se certo ou não), mas que não aceitam críticas àquelas que elas acham que estão acima do bem e do mal. E, acredite, esse não é o caso do Pastor em questão, lobo em pele de cordeiro.
    • Só te pedi fatos porque você deu a entender que preferia falar de fatos, pois isso seria uma conversa racional.
      Entendi errado isso?

      Eu não admiro ninguém incondicionalmente, admiro enquanto eu creia que convém admirar, caso contrário ainda admiraria Silas Malafaia.

  31. Rodrigo diz:
    Então você só admira o Caio Fábio porque isso lhe é conveniente?
    E ainda diz que isso é motivo para não admirar mais o Malafaia, a conveniência?
    Não devemos admirar ou deixar de admirar alguém por conveniência, mas por aquilo que essa pessoa representa, pelos valores que ela possui (honra, caráter, honestidade, retidão…)
    E ainda vem me falar em racionalidade…
    Caio Fábio é o que de pior existe no meio evangélico. Esse Senhor não acrescenta em nada com suas falácias. Vejo que não adianta eu escrever nada a respeito desse cidadão deplorável, pois ele conseguiu, com sua retórica de fundo de quintal, te convencer das suas boas intenções.
    Caio Fábio é arrogante (mesmo que você não consiga enxergar, não vai mudar isso)
    Caio Fábio é prepotente (a sua defesa, incondicional sim, não vai mudar esse fato)
    Caio Fábio é rancoroso (e esconde seu rancor com ataques a tudo e a todos que toma um lugar que ele acha que é seu)
    Caio Fábio é impertinente (por isso se aborrece com tudo o que sua prepotência julga estar errado)
    Caio Fábio é mal-educado (e sua arrogância corrobora com isso)
    Caio Fábio é manipulador (e a defesa que você faz dele com tanto afinco é prova cabal disso)
    Enfim Caio Fábio é o Caio Fábio.
    Outro abraço e estou à disposição
    • Sim, admiro-o porque me é conveniente.
      E eu acho conveniente, entre outras coisas, honra, caráter, honestidade e retidão.
      Paulo nos diz que tudo é licito mas nem tudo é conveniente.
      Eu busco o que me parece ser conveniente, então.
      Avise-me quando você tiver terminado.
      Abraço.
  32. Rodrigo diz:
    Quero deixar claro mais uma vez que não é a sua conduta que estou criticando por isso não precisa se defender.
    O que Paulo disse passa longe do que você está dizendo.
    Mas vejo que já obtivemos um grande progresso, pois você não gastou várias linhas na defesa do sacripanta.
    O que me deixa triste é perceber que você quer terminar o assunto por não ter mais argumentos para defender o sevandija em questão.
    Caio Fábio… É triste ver pessoas como essa denegrindo o evangelho.
    Mas como você citou Paulo, cito alguém que está muito acima de Paulo: Jesus. Ele disse: ‘Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18.7)
    Ainda não terminei, a menos que você não queira mais responder aos meus comentários.
    Abraço
    • Eu teria muitos argumentos para o defender mas não quero os desperdiçar contigo, pois você já tem sua opinião sobre ele e seu orgulho te forçará a mantê-la, custe o que custar.
      Talvez eu escreva algum post sobre ele para que outros leiam.

      Jesus também disse:

      “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6 : 23)

  33. Rodrigo diz:
    O que mantém a minha opinião a respeito do cidadão em questão não é o meu orgulho como você diz e sim o seu (dele) comportamento. Você, sem me conhecer, está me tomando por uma pessoa intransigente, algo que eu não sou .
    Estou disposto a ver esses vários argumentos e, quem sabe, se forem realmente argumentos e não defesa sem sentido, mudar meu pensamento a respeito do senhor em questão.
    Apenas quero deixar claro que fiz um comentário a respeito do senhor Caio Fábio e você Roberto se lançou em uma campanha frenética para defendê-lo através dos comentários do seu blog. Em momento algum o agredi ou desrespeitei, a não ser que você esteja tomando as dores de um terceiro o que não é nada racional.
    Não sei qual é a sua ligação com o Caio Fábio, mas quero deixar claro que se a exposição da minha opinião a respeito dele te ofende saiba que esta não é a minha intenção.
    Quanto ao versículo citado ele se encaixa muitíssimo bem no comportamento do Caio Fábio e não à minha pessoa que está sendo julgada por você sendo que você nem sequer me conhece.
    Um abraço, aguardo os tais argumentos ou o post. Como vocÊ julgar melhor.
    • Se eu falasse mal de sua mãe, sua mulher ou mesmo um amigo seu, você não se sentiria incomodado?Não tentaria defender a pessoa que você gosta e que parecesse estar sendo difamada?

      O Caio não é próximo meu, só o conheço pela internet, mas o admiro muito e me incomoda ver gente falando certas coisas dele.

      Os meus argumentos e os seus tem tido pouco diferença até agora:você fala o que acha e eu falo o que eu acho.

      Cada um julga segundo seu ponto de vista.

      Qual é o seu relacionamento com Caio?Você o conhece melhor que eu te conheço?Sua opinião sobre ele tem mais sentido que a minha sobre você?

  34. Rodrigo diz:
    Se você falasse da minha mãe ou da minha mulher lhe pediria que fizesse isso pessoalmente e não através da internet. A sua total falta de argumentos para a defesa do Caio Fábio faz com que você saia da linha e coloque mãe e esposa na conversa.
    Por você só conhecer Caio Fábio atavés da internet fica ainda mais claro que a sua defesa é irracional.
    Se você só conhece Caio Fábio através da internet, os seus argumentos para defendê-lo (que até agora eu não vi) só podem sair da mesma e, por isso, carecem de credibilidade.
    Você leu alguns textos bonitinhos e ficou deslumbrado achando que isso é suficiente para fazer um esboço de personalidade e defender alguém que só conhece virtualmente.
    Você não mostra argumentos e diz agora que a sua admiração provem exclusivamente do seu ponto de vista. Eu não julgo segundo o meu ponto de vista e nem por nada, pois não tenho a capacidade de julgar ninguém. Agora os ‘muitos argumentos’ que você tem para defendê-lo tornaram-se apenas uma questão se ‘achismo’?
    Ora Roberto não me faça rir. Argumentos independem de opinião, argumentos falam por si só.
    Quanto à sperguntas que você fez, eu conheço Caio Fábio muito mais do que você pensa e as atitudes malignas desse homem tem grande influência sobre minha vida. Não o conheço apenas virtualmente como você e sei muito bem do que eu estou falando.
    Quem começou essa discussão foi você apenas para defender alguém que você não conhece a não ser por textos e artigos da grande rede. Eu apenas expus a minha opinião e você disse que tinha muitos argumentos para refutá-la. Onde estão esses argumentos? Escondidos no seu hd? Ou no recônditos da sua grande imaginação? Se você conseguir encontrá-los mostre-os, senão as suas argumentações continuarão a ser falácias.
    Um abraço
    • Eu não saí de linha alguma, apenas usei mãe e esposa como exemplo de como é normal a gente tomar as dores de outros.

      Eu não pretendo falar nada sobre elas e não as conheço nem mesmo virtualmente para que tivesse o que falar.

      Eu não disse que tinha argumentos para te “refutar”, apenas quis dizer que se eu quisesse estender a discussão eu teria o que dizer(embora você, provavelmente, não desse a mínima e continuasse com seus argumentos).

      Todo mundo vê as coisas segundo seu próprio ponto de vista, não há como ver as coisas no ponto de vista do outro.

      Por isso todo mundo só “acha” qualquer coisa, a menos que Deus revele essa coisa(nesse caso não seria achismo, seria a verdade absoluta).

      Há argumentos que dependem sim de opinião e creio que os argumentos que você quer discutir são desse tipo.

      Por exemplo:eu sou tímido e por isso algumas vezes não cumprimento algumas pessoas.Alguns podem me olhar e achar que sou orgulhoso ou antipático, outros entenderão que é a timidez.

      Creio que com relação ao Caio a coisa é a mesma, pois você ainda não me citou nenhum fato ou palavra dele que eu ainda não tenha ouvido e que prove sem sombra de dúvidas que ele é o que você diz que ele é.

      Se você me citar algo que eu já vi ou li como “prova” discordarei de ti, pois em tudo que li, assisti e ouvi não vi nada que comprove sua visão acerca dele.

      Da mesma forma, quando eu tentei falar do que ouvi, li e assisti ele dizer como prova de que ele se arrependeu, você discordou.

      É ou não é questão de opinião?

      Me diga o quanto você o conhece.

      Vocês foram amigos?Você congregou numa igreja onde ele pastoreava?Trabalhou com ele?É parente?

      Se você quer me provar algo, fale logo o que quer falar, não fique enrolando.

      Se você não tem nada diferente a dizer, me avise que eu paro de te responder, não estou interessado em ficar falando contigo só pelo “prazer” de debater.

      Abraço.

  35. Rodrigo diz:
    Roberto, os exemplos que você deu foram totalmente infelizes mas isso não vem ao caso.

    Eu não estou tentando provar nada, quantas vezes eu preciso escrever isso?

    Argumentos nunca dependem de ponto de vista, opiniões sim.

    Respeito a sua opinião, só não concordo com ela e é isso que você não quer aceitar.

    Já você não está respeitando a minha e está como se costuma dizer ‘procurando pelo em ovo’.

    O que a pessoa escreve ou diz não é prova de arrependimento. Se fosse os presídios estariam vazios, pois a grande maioria dos presos diz ser inocentes, porém isso não faz com que eles sejam.

    Se os seus ‘argumentos’ estão baseados apenas nisso: suas opiniões, é óbvio que você vai sempre defendê-lo, pois o considera uma boa pessoa. Porém a minha opinião não é essa é apenas a minha opinião. Opiniões não servem como argumentação isso é fato.

    O que eu escrevi anteriormente é que gostaria de ler os seus argumentos a favor do senhor em questão, porém a sua opinião guarde para si, mesmo porque já sei qual é: totalmente a favor do sujeito.

    Você quer saber o quanto eu conheço o Caio Fábio (você só o conhece por leitura de textos pela net). Caio Fábio é bastante próximo a mim, muito mais do que de você. Porém não vou usar isso para atacá-lo, pois você é quem tenta defendê-lo por isso mostre-me que estou errado.

    Anteriormente você me chamou de orgulhoso, mas quem está sendo orgulhoso é você: argumente a favor dele ou não tente ficar me enganando (pois na maioria das suas respostas você fugiu do assunto e não disse nada com nada).

    Abraço

    • Quando eu falei em orgulho não estava falando de algo que só você tenha, todos tem sua dose de orgulho e é comum que num debate algumas pessoas ajam movidas pelo orgulho, mesmo quando convencidas logicamente do contrário.

      Por isso é que Dale Carnegie afirma, e eu concordo, que a gente nunca consegue ganhar um debate(no sentido de convencer a pessoa a pensar como nós através de argumentos melhores que o dela)

      É claro que há exceções, há gente que aceita “perder” por amor á verdade(e essa deveria sempre ser a atitude do discípulo de Jesus).

      Você não quer provar nada?Tudo bem, então.Eu também não quero.

      Respeitarei sua opinião, embora possa apagá-la mais tarde.

      E, segundo sua descrição do que seria argumento, eu não tenho nenhum (só tenho opiniões e coisas que ele mesmo disse e escreveu), então não precisa mais esperar.

      Abraço. :)

  36. Rodrigo diz:
    Então ok. Fica o dito pelo não dito.

    O problema é que eu não fui logicamente convencido dos seus(vamos chamar assim) argumentos. Houve sim uma tentativa de me levar ilogicamente à um pensamento que eu não concordo.

    Quanto a sua citação de Dale Carnegie ela é perfeita. A única ressalva que faço é sobre o que você escreveu entre parêntesis após ela: você não expôs nenhum argumento, nem melhor, nem pior.

    Aceitaria até “perder” por amor à verdade, mas essa suposta verdade me foi negada. Então, paciência…

    É bom ver que você mesmo diz que suas opiniões são baseadas em coisas que ele mesmo diz e escreve (mas isso se assemelha ao exemplo dos presos no presídio que eu dei em na resposta anterior: são sempre inocentes).

    O que me resta é ficar com a minha opinião (que é baseada em experiências não em análise de textos) e deixá-lo com a sua mesmo porque a minha intenção nunca foi mudá-la.

    Abraço

  37. JOÃO diz:
    bom dia!! é a promeira vez que acesso teu blog, fiquei surpreso com o assunto SILAS, o tenho como um grande pregador da palavra de Deus, assim como o Caio Fábio.
    na minha opinião,singela por sinal,e respeitosa, penso que que não ajuda em nda a causa do Reino de Deus ,esss confrontos,especialmente quando pessoas de Deus se ferem e se magoam por coisas infrutíferas.
    Muito legal te Blog.
    Deus abençoe!!
  38. Renato diz:
    Prezado irmão em Cristo, acessei teu blog enquanto fazia uma pesquisa e o achei muito interessante, bons e polêmicos temas. Só não entendi a tua crítica ao congresso dos Gideões tendo em vista que a Igreja que o organiza, de Camboriú – SC, mantém vários missionários pelo mundo e faz uma grande e importante obra na pregação da palavra de Deus. Além diso, vinculado à igreja em questão existe um maravilhoso trabalho desenvolvido pela Tia Jô (conferencista oficial da CPAD)na evangelização infantil que todos conhecem. Por isso não entendi a tua crítica a um congresso onde o poder de Deus realmente se manifesta. Não sou membro daquela congregação, mas oro por eles que fazem o que todos os cristãos deveriam fazer, atendendo o “IDE” de Jesus, a não ser que ache desnecessário fazer missão… Fique na Paz!
  39. Rogerio diz:
    concordo c vc irmao,nem tds tem condiçoes p comprar o cd q muitas das vezes custa ate R$40,00 reias,eu creio q Deus nao mandaria ninguem p o inferno pelo fato d pessoa querer so ouvir a mensagem d Deus,Jesus disse q o importante e q o envagelho seja anuciado,e facil criticar alguem q compra o cd pirata o dificil e dizer irmao quero abençoar vc com esse cd aqui,o evangelho hoje se tornou uma empresa q pessoas so querem LUCRO e esqueçem q o reino e Baseado em ALMAS por isso fazem d pulpito um ring onde alguem nao pode fazer isso ou aquilo e esquecem o foco d mensagem A VOLTA D CRISTO,EI ANTES D CRITICAR ALGUEM,ORE A DEUS P Q ESSA PESSOA TENHA CONDIÇAO DE COMPRAR UM CD ORIGINAL, NAO VIVA O TEMPO D LEI,OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE.
  40. intransgressivo diz:
    O nome certo desse humano é ´´sílabas malafala´´
  41. Ricardo Xavier diz:
    Queridos lemento por vcs acharem normal fazer ou comprar cd pirata, em outra palavras o nobre irmão desse que “dos evangelicos podem” como que o evangelico não tem custo e direito autorais pra fazer um dvd ou cd.
    pro outro lado entendo que a bíblia diz “não furtarais” e comprar ou fazer dvd ou cd pirata é crime “lavrado” em lei.logo até os infies sabem que isso é roubo;menos os crentes; que se dezem “lavados e remidos no sangue de JESUS”.
    Quanto a pregar sobre prosperide, isso é doutrina meu filho, só não está nos insinos sistemático da teologia, mas de geneses a apocalipse vc vé . É que p/vc, prosperidade é ter carro,casa e etc.Mas a properidade bíblica vai além disso meu nobre irmão.
    • Eu não acho normal comprar coisas piratas, apenas acho que pregadores cristãos deveriam abrir mão desses seus direitos e assim não haveria pirataria gospel pois seria livre.
      Gente como o Silas ganha dinheiro de diversas outras formas(no mínimo através de ofertas) e não precisa fazer questão disso.

      A enfase dos que pregam prosperidade não costuma ser no que “vai além disso” mas no ter carro, caso e etc mesmo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mostrar um dos meus últimos posts