“Evangélicos” invadem Congresso Nacional

Estive acompanhando as notícias sobre a invasão “evangélica” ao congresso nacional e gostaria de fazer alguns comentários a respeito.

Antes de começar quero explicar que uso o termo “evangélico” entre aspas, por não crer que realmente todos os que estavam presentes realmente estejam comprometidos com o Evangelho de Jesus e sim com com a cultura evangélica brasileira.

Também quero afirmar que também sou contra essa lei e meus motivos para isso são os mesmos de Caio Fábio de Araújo Filho.

No entanto, acho que essa manifestação foi um exagero, e gostaria de comentar alguns trechos do acontecido:

Um dos pastores que puxou as orações, Jabes de Alencar, da Assembléia de Deus, apelou: “Senhor, sabemos que há uma maquinação para que este País seja transformado numa Sodoma e Gomorra (cidades que, pela Bíblia, foi arrasada por Deus pela prática da luxúria). Um projeto desses vai abrir as portas do inferno”.


A oração de Jabes é ridícula, pois no que a tal lei tornaria o país uma Sodoma e Gomorra?Acaso a não aprovação da lei fará com que não hajam homossexuais no país?E se aprovada, aumentará significantemente o número de pessoas que gostem da coisa? Não creio.

E sobre as portas do inferno serem abertas, não haveria necessidade de tal preocupação, pois Jesus disse certa vez que elas não prevaleceriam sobre a igreja. 😀

Quando começaram a se dirigir para o interior do Congresso, os protestantes gritavam melodias como “Caia, Babilônia, caia, Babilônia”.


Quem seria a Babilônia no caso? O governo? Ou a igreja católica, como normalmente se interpreta (seria estranho pois nessa invasão tiveram o apoio do deputado católico)? 😛 Ou será que foi só uma mantra dita sem pensar? 😀

Fora as bobagens citadas acima também estavam vários cartazes com dizeres evangélicos que só interessariam a quem crê na Bíblia e não a políticos, mostrando-se ineficazes no momento, além de reforçar a idéia de que alguns querem mesmo é continuar descendo o pau nos gays como se o pecado deles fosse mais grave do que os outros pecados.

A minha dúvida é: se a lei for aprovada o Silas vai continuar mesmo com toda essa ousadia?

Caio disse certa vez que o que parecia faltar no movimento evangélico do Brasil era um pau bem dado para ver quem era realmente fiel.

Talvez seja a hora.

Para fotos da invasão, clique aqui (destaque para a legenda da segunda foto que diz “missão cumprida”, como se fosse necessário realmente ir ao congresso para que fosse entregue o documento ao senador, a encenação me lembrou até a entrega da tocha olímpica).

E você, o que pensa da invasão? Fala que eu te escuto. 😀

(Visited 63 times, 1 visits today)
Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

12 respostas para “Evangélicos” invadem Congresso Nacional

  1. .

    Obrigado pela visita ao Blog Olhar Cristão.

    Vim para lembrar que está falta o crédito da foto em sua postagem,e isto é importante porque esta foto é de um fotógrafo oficial da Câmara dos Deputados.

    Obrigado.

    joao cruzue’s last blog post..A discriminação sexual na China

  2. Phoenix7 diz:

    Só discordo com o Caio na questão da inconstitucionalidade, este texto abaixo pode ajudar a compreender que a lei não é inconstitucional, é um direito coletivo, de terceira geração, cria uma desigualdade para gerar igualdade:

    http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=10248

    Mas vendo por exemplo um governo que cria uma lei tão cerceadora da liberdade como a Lei da Seca me fez perder a esperança há tempos (E acho que muitos evangélicos adoraram a medida, viva o suco de uva! Agora igreja que ceia com vinho pode ser prejudicada também).

    Tudo isso é falta do executivo, não consegue punir pessoas, punem objetos.

    Ps: Eu já tinha visto o Tabernaculo.net antes quando eles falavam do Caminho (Na época tinha imaginado que fosse o movimento do Caio), mas na hora da postagem nem lembrei! Vlw 😀

    Phoenix7’s last blog post..Adicionado IntenseDebate e Skribt

  3. Rap diz:

    Bem, tu sabe minha opinião…

    Uma falta do que fazer no mínimo rs

    Rap’s last blog post..Absurdo e Incoerente

  4. josé roberto diz:

    jabes alencar orando da até vontade de rir

  5. almir campinas-sp diz:

    boa noite á todos! os religiosos colocaram na mente de pessoas de boa fé que politica não é de DEUS. ora,o vaticano é um território dirigido pelo papa.os religiosos católicos na verdade são politicos. e o anti-cristo vai querer dominar o mundo através da politica. por isso temos que ter homens de DEUS no senado e na camara dos deputados para travar a intenção do diabo de usar religiosos politicos para criar leis que dificultam a pregação do evangelho como já existe em vários paises. vamos votar em homens de DEUS meus amigos,se não vai ficar cada vez mais dificil viver neste pais. o evangelho do SENHOR JESUS CRISTO nos liberta deste terrivel sistema religioso que se chama catolicismo, fiquem todos com DEUS!

  6. almir campinas-sp diz:

    me desculpem,eu cometi um erro. não é só o catolicismo não,existe tbm o islamismo. tomem cuidado meus irmãos,essa praga esta se espalhando!

  7. konstantini maia diz:

    Mesmo protegido por macumbeira, professor homosexual não vence batalha
    contra evangélicos no RJ. Veja ação judicial :

    Processo No 0031984-24.2010.8.19.0203

    TJ/RJ – 28/06/2011 13:24:09 – Primeira instância – Distribuído em 20/08/2010

    Regional de Jacarepaguá 14jec – Cartório do 14º Juizado Especial Cível

    Endereço: Professora Francisca Piragibe 80 Fórum
    Bairro: Taquara
    Cidade: Rio de Janeiro

    Ofício de Registro: 2º Ofício de Registro de Distribuição
    Ação: Dano Material – Outros/ Indenização Por Dano Material

    Assunto: Dano Material – Outros/ Indenização Por Dano Material

    Classe: Procedimento do Juizado Especial Cível/Fazendário

    Autor DELSON DOS SANTOS FILHO
    Réu CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO MURIQUI

    Descrição: Pelo exposto, JULGO IMPROCEDENTES OS PEDIDOS formulados, extinguindo o feito com apreciação do mérito, na forma do artigo 269, I, do Código de Processo Civil.

    VIVA JESUS !!!!!!!

    • Odeio Evangélicos diz:

      EDIFÍCIO MURIQUI- BLOCO 5, NO

      MIRANTE DA TAQUARA:

      PROSTITUIÇÃO MASCULINA, COMÉRCIO E CONSUMO DE DROGAS ILÍCITAS!

      UMA LUTA PELA VALORIZAÇÃO MORAL, PELA FAMÍLIA E OS BONS COSTUMES!

      PREZADOS MORADORES:

      MOREI NA ATININGA E NA BRIG. JOÃO MANUEL DESDE 1967 E TENHO QUASE 60, MAS HÁ ANOS VENHO SENDO ASSÉDIADO POR PARTE DE VIZINHOS EVANGÉLICOS, DESDE QUE VIM MORAR NESSE PRÉDIO. SÃO UM PAI E SEUS 02 (DOIS) FILHOS, ADULTOS E TAXISTAS. TODOS LOUCOS PARA FAZER SEXO COMIGO! UM ALIÁS MUITO CONHECIDO DE TODOS VCS POIS EXERCEU NO PASSADO A ATIVIDADE DE PROFISSIONAL DO SEXO (TRAVESTI), SE PROSTITUINDO PELAS RUAS DO BAIRRO E NA PORTA DO SUPERMERCADO GUANABARA. DEPOIS, VIROU EVANGÉLICO, ABANDONOU A PROFISSÃO, A CARREIRA E A SUA CLIENTELA, MAS NÃO DEIXOU DE SER HOMOSSEXUAL! TODOS INISTEM EM TER UMA RELAÇÃO HOMOAFETIVA COMIGO E A QUALQUER CUSTO! QUEREM, PORQUE QUEREM COMER O MEU RABO E VICE VERSA! SÃO VICIADOS EM SEXO ANAL, POIS SÃO HOMENS QUE GOSTAM DE HOMENS! O IRMÃO DA TRAVECA ME AMEAÇA DE MORTE SE EU NÃO FUDER COM ELES! INSISTEM EM QUE EU ME DROGUE E QUE EU PARTICIPE DA SUA ORGIA FAMILIAR! TEM UM QUE ATÉ INSISTE EM DIZER QUE EU JÁ SOU DA SUA “FAMÍLIA”!!?? ENGANAM-SE POIS NÃO TENHO NENHUM PARENTE TRAFICANTE OU USUÁRIO DE DROGAS E MUITO MENOS UM TRAVESTI!

      BOM, NÃO ME INTERESSA AQUI, DIVULGAR A VIDA PREGRESSA E MUITO MENOS CRITICAR, FAZER JUÍZO DE VALOR, DO QUE CADA UM FAZ/ FEZ DA SUA VIDA. MUITO MENOS ME INTERESSA EM SABER DA VIDA DOS OUTROS, POIS QUANTO A VIDA DE VIZINHO, NÃO ME INTERESSA OU ME DIZ RESPEITO!

      ENTRETANTO O QUE MAIS TEM ME INCOMODADO, É QUE ESSES 03 (TRÊS) HOMENS, HÁ ANOS, INSISTEM EM TIRAR A MINHA PRIVACIDADE, JÁ ARROMBARAM A PORTA DO MEU APTO PRA FURTAR, ME CAÇAM NAS ÁREAS COMUNS DO PRÉDIO, TOMAM CONTA DA MINHA VIDA, ESCUTAM ATRÁS DA MINHA PORTA, ME FILMAM, TIRAM FOTOS, ME PERSEGUEM COM SEUS TAXIS ATÉ A TAQUARA ME CHAMANDO PRA ENTRAR NO CARRO PRA IRMOS TRANSAR! ELES ME ESPERAM NA JANELA DE SEUS APTOS, TARDE DA NOITE, E QUANDO ESTOU CHEGANDO EM CASA DO TRABALHO, FICAM COÇANDO O PAU PRA MIM, COM O OLHAR FIXO, DOIDOS PRA TRANSAR COMIGO! ELES CONTRATARAM UM DESCONHECIDO QUE JÁ ME AGREDIU E VIVE ME AMEAÇANDO DE MOTO PELA TINDIBA PQ NÃO TENHO RELAÇÕES SEXUAIS COM ELES! JÁ INCLUSIVE USARAM O ANTIGO ZELADOR, TODAS AS 5ª FEIRAS, DE CUPIDO, PRA ME PEGAR NA FEIRA E ME LEVAR DE MOTO PARA UM ENCONTRO SEXUAL COM UM DELES! EXISTEM VÁRIOS PROCESSOS CORRENDO NO 16ºJECRIM SEM SUCESSO.

      JÁ OUVI DE ANTIGOS ZELADORES, RELATOS DE ATIVIDADES COMO COMÉRCIO E O TRÁFICO DE DROGAS PRATICADA POR ESSES MORADORES NO PREDIO E QUE SE DECLARARAM EVANGÉLICOS!

      É INADMISSÍVEL QUE ESSAS PESSOAS COMERCIALIZEM SEUS CORPOS, PRATIQUEM SEXO ORAL/ANAL, CONSUMAM E VENDAM DROGAS NAS ÁREAS COMUNS DO EDIFÍCIO E FORNEÇAM DROGAS PARA AS COMUNIDADES DO ENTORNO! E PIOR CONVIDE SEUS VIZINHOS PARA PARTICIPAR DESSA VERGONHOSA SURUBA EM FAMÍLIA, REGADA, A MUITA COCAÍNA! PORÉM TUDO ISSO OCORRE DEVIDO A CONIVÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO QUE NADA FAZ, NUNCA FEZ OU TOMOU PROVIDÊNCIAS E MUITO MENOS PROMOVE AÇÕES QUE COIBAM OU DENUNCIE ESSAS ILICITUDES QUE OCORREM NESTE CONDOMÍNIO, UMA SUCURSAL DO INFERNO!!!!

      SE CONSCIENTIZE, DIGA NÃO A PROSTITUIÇÃO MASCULINA, O COMÉRCIO E O TRÁFICO DE DROGAS! NÃO SE INTIMIDE, DENUNCIE!!! ASSÉDIO SEXUAL É CRIME!!!

      SÓ O TRABALHO E A EDUCAÇÃO LIBERTAM!

      TEL. 190 (PMERJ) DISQUE-DENÚNCIA: 2253- 1177

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.