O fim dos sodomitas na Bíblia

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)

para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. (1 Timóteo 1:10)

As duas passagens acima são da Nova Versão Internacional da Bíblia e não trazem mais a palavra “sodomita” que já não servia mais para traduzir para a palavra grega usada por Paulo.O termo foi trocado pelos mais apropriados “homossexuais passivos” e “homossexuais”.

Além da NVI, a Nova Bíblia Viva, Bíblia Vozes e a Bíblia na Linguagem de Hoje também se adequaram conforme pude verificar nas Bíblias que tenho em casa.

Essa mudança é importante porque há muitas pessoas que se enganam, pensando que Paulo estivesse colocando em sua listas condenatórias até mesmo mulheres que façam sexo anal com seu marido.

No antigo testamento, sodomita foi trocado por “prostituto cultual” ou “prostituto”, numa melhor tradução do termo original hebraico.

Para mais informações, leia: O que é sodomia?

(Visited 155 times, 1 visits today)
Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

4 respostas para O fim dos sodomitas na Bíblia

  1. A sua exegese, Roberto Donizette Soares, foi correta até que citastes a frase: “Essa mudança é importante porque há muitas pessoas que se enganam, pensando que Paulo estivesse colocando em sua listas condenatórias até mesmo mulheres que façam sexo anal com seu marido”. Onde o senhor encontra base bíblica para tal afirmação se Paulo cita em Romanos 1:26-27 : “”Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27). Perceba bem: este texto cita duas vezes: “…as mulhres mudaram o modo natural de suas relações íntimas (uso da vagina) por outro contrário a natureza….e a seguir diz que “… semelhantemente os homens também…”. Além da Bíblia probir sexo diferente do “modo natural” (entre um homem casado e uma mulher, usando seus membros sexuais, isto é o pênix e a vagina) qualquer outro tipo de sexo é pecado. O que escrevestes é heresia, anti-bíblico e ainda mais, Paulo diz em Romanos 6 versos 12 ao 13, ele completa: “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
    Portanto, o casal que vai em busca de prazer de forma diferente está em pecado, pecando e trará consequencias maléficas a si próprios no futuro. Não deêm ouvidos a pastores liberais que prega a libertinagem. O coito anal entre um homem e uma mulher também é pecado, e condenado pelos próprios médicos pois causam danificações nos vasos sanguíneos. Mulher, não permita que seu marido queira ter sexo anal contigo, pois qualquer que tentar tal coisa, estará levando vc a pecar e pecando também, além do tremendo desrepeito que isto significa. Homem, se sua mulher gosta de ter relações anais, não se enverede por este caminho pois trará mais tarde consequencias desastrosas para o seu casamento.
    O que vc, caro leitora(a) acha que Paulo quer dizer com “IMORALIDADE SEXUAL” aqui em I Corintios 6, versos 18 a 20: ““Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”. A partir do instante que entendemos que o corpo da esposa e o nosso é o TEMPLO do Espírito Santo, jamais desejaremos pratica sexo com a pessoa que amamos de forma contrária aos padrões bíblicos e até médicos.
    Rev. Dr. Alberto Thieme, casado há 40 anos, Missionário e Pastor há 42 anos, pai de 5 filhos.
    Portanto, o que foi escrito, como sempre bem “enrustido” é HERESIA e um grande mal. Nunca pratique sexo anal com sua esposa.
    Palestrante de Encontros de Casais há mais de 30 anos.
    • telmo flores diz:
      Caramba, reverendo, sua exegese também é falha pra caramba, “seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações” Fp 3:15, o que o senhor afirmou NÃO é regra pra ninguém, embora eu também entenda não ser uma boa idéia praticar sexo anal, assim como entendo ser de mau alvitre beber, mas daí a dizer que a bíblia condena…vai muita diferença, concordo apenas que realmente os liberais estejam abusando da liberdade que Cristo nos concedeu, agora não inventa, como dizia o saudoso pastor Mauri.
  2. Atenção! As”bíblias” que esse Roberto Donizeti se baseia, não são Bíblias! São falsificadíssimos livros anticristãos divulgadores do luciferiano Texto Crítico, fabricado no século XIX pelos luciferianos Wescott e Hort, para destruir a Palavra do SENHOR DEUS! Prova disso, é que a NVI é conhecida nos EUA como a bíblia dos gays, que, assim como a Nova Bíblia Viva e a Bíblia Vozes, possui mais de 50 mil adulterações! A Bíblia na Linguagem de Hoje, chamada pelos bibliólogos de Bíblia na Linguagem Horrenda, possui mais de 30 mil falsificações! Por que ele não cita a Bíblia que contém o Texto Recebido dos Apóstolos e das Igrejas Primitivas, A Bíblia Fiel ao Texto Original editada pela Sociedade Bíblica Trinitariana? Vejam provas de que as “bíblias” por ele citadas são os livros mais falsificados e anticristãos da História: http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/index.htm
    • As traduções que eu citei são traduções tão reais quando às que você considera reais. Apenas tem uma tradução mais fácil e atualizada. Que vantagem a NVI traz para os gays se os condena explicitamente nessa passagem? Você poderia falar dos originais para defender que realmente a Bíblia condene explicitamente o sexo anal entre homens e mulheres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.