Propostas de Rogerinho para a saúde de Catiguá

Ampliar os serviços já existentes no município e implantar outros, que juntos garantam à comunidade uma assistência digna, de qualidade e contínua.
Investir em qualificação e melhora dos modelos de atenção à saúde básica, com atividades na promoção, prevenção e recuperação em saúde, realizando programas especiais para a criança, a mulher, o homem e a melhor idade.
Implantar redes de assistência à saúde com adoção de linhas de cuidado e protocolos de atendimento.
Contribuir à adequada formação, alocação, qualificação, valorização e democratização das relações do trabalho dos profissionais de saúde.
Fortalecer o programa de atendimento domiciliar a pacientes acamados, pela equipe multiprofissional, com protocolos de registros e avaliação qualitativa dos acompanhamentos.
Implantar sistema de comunicação efetiva e eficiente com pacientes para agilizar o atendimento.
Melhorar o acesso da população a serviços de qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das necessidades de saúde, mediante aprimoramento da política de atenção básica e da atenção especializada.
Conservar a frota de veículos da central de ambulâncias.
Assegurar o transporte no deslocamento dos usuários acometidos com doenças crônicas e de tratamentos contínuos em outros municípios, conforme as necessidades e especificidades do atendimento.
Aprimorar os sistemas informatizados nas unidades de Saúde.
Aprimorar a rede de urgência e emergência, para melhoria nos serviços de atendimento móvel de urgência/SAMU, de prontos-socorros e centrais de regulação, articulada às outras redes de atenção. Revitalizar sempre que necessário as unidades de saúde.
Fortalecer o conselho municipal de políticas públicas sobre drogas.
Reduzir os riscos e agravos à saúde da população, por meio das ações de promoção e vigilância em saúde.
Intensificar as ações de combate ao aedes aegypti de acordo com o plano de contingência municipal.
Reavaliar o modelo de assistência farmacêutica e de insumos, mantendo oferta de medicamentos da Farmácia Básica.
Garantir a atenção integral à saúde da pessoa idosa e dos portadores de doenças crônicas e estímulo ao envelhecimento ativo.
Incrementar o Programa de Saúde Bucal, aumentando a oferta de vagas para tratamento. Garantir o desenvolvimento dos programas de atenção básica à saúde bem como, as coberturas vacinais.
Fonte das propostas: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/SP/63258/426/candidatos/151180/5_1600427375614.pdf
Veja também as propostas dos outros candidatos.