Você está desviado do caminho que leva a Deus?

park and drive

“Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;”  (II Pedro 2 : 21)

Não há dúvidas de que existam pessoas desviadas de Deus.Também é certo que congregar seja importante.Mas não é correto afirmar que todo o que não está congregando num grupo esteja desviado de Deus.

A maioria dos verdadeiros desviados de Deus são pessoas que congregam com outros que também dizem ser de Deus num lugar que chamam de templo mas que, independentemente disso, se afastam dos ensinos de Cristo.

Por outro lado, algumas pessoas param de congregar em algum grupo e ficam sozinhas, sem por isso deixarem de crer em Jesus ou de tentar lhe obedecer.Algumas até se sentem mais em paz sozinhas.

Quem fica sozinho  tem, algumas vezes, um risco maior de perder a fé , mas não está necessariamente desviado.Muitos personagens bíblicos passaram longos períodos sozinhos e nem por isso a Bíblia diz que eles estivessem desviados.

Na verdade, não há passagem bíblica alguma que diga que alguém se desviou de Deus por deixar de congregar ou por deixar de ir a um lugar que supostamente seria casa de Deus (No novo testamento a questão de lugar nem existe, visto que recebemos a revelação de que o verdadeiro Templo de Deus é Cristo e a igreja).

Links relacionados

ESTÃO ME CHAMANDO DES-VIADO…

VOCÊ ESTÁ DESVIADO?

(Visited 116 times, 1 visits today)
Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.