Sou testemunha de Jesus e também de Jeová

Talvez você estranhe um evangélico se declarando testemunha de Jeová.
Talvez pense que se ele é testemunha de Jeová deve crer em heresias e ser dominado pelo corpo governante.
Porém eu lhe digo que não, pois eu também sou um testemunha de Jeová e acredito que se és cristão também o és.
O sentido original de “testemunha de Jeová” é de alguém que testemunha de Jeová e não necessariamente de um russelita.
Se hoje há russelitas dizendo serem testemunhas de Jeová não quer dizer que você não possa dizer o mesmo.
Os versos que elas utilizam para “provar que o nome é bíblico” são esses:

Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre
vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Isaías 43:12

Esses versos embora dirigidos ao povo de Israel, também pode se aplicar a nós nos dias de hoje, pois nós testemunhamos pela fé dos atos de Deus e os anunciamos.
Por isso não estranhe se eu ou outra pessoa se dizer “testemunha de Jeová”, pois ela simplesmente estará usando um nome correto(embora não obrigatório como os russelitas pensam).
Quanto ao ser testemunha de Jesus, aí vão os versos:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8

Amém!

(Visited 213 times, 1 visits today)
Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

37 respostas para Sou testemunha de Jesus e também de Jeová

  1. você é Testemunha de Jeová? Eu me intereço muito pela doutrina seguida por vocês, os evangélios e tal. Legal!

  2. Robert diz:

    😀
    Acho que você ainda não me entendeu…
    Sou testemunha da mesma forma que você também deve ser segundo a palavra.
    Mas para simplificar, te digo:
    sou evangélico(no sentido real da palavra).

  3. Pingback:Os nomes são tão importantes assim?

  4. VALVALREIS diz:

    VOCÊS JÁ REPARARM UM POUCO EM SI PRÓPRIOS, SERÁ QUE JESUS APROVA O VOSSO ATAQUE Á OBRA QUE O PRÓPRIO JESUS MANDOU FAZER NO FIM DOS TEMPOS? A PREGAÇÃO DAS BOAS NOVAS.

    (Mateus 24:11-14) . . .E surgirão muitos falsos profetas, e desencaminharão a muitos; 12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará. 13 Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo. 14 E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.

    (Mateus 28:18-20) . . .Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”

    AS PESSOAS TINHAM DE RECEBER ENSINO ANTES DE SEREM BATIZADAS, TAMBÉM JÁ FUI EVANGÉLICO, E QUE EU SAIBA, SÓ OUVIMOS O PASTOR FALAR COISAS BONITAS, MAS DAR ESTUDOS NUNCA VI, SOMOS BATIZADOS COMO OS CATÓLICOS,SE QUE JÁ ADULTOS, MAS COM A MESMA IGNORÂNCIA BÍBLICA COM QUE ENTRAMOS PARA DENTRE, POR FAVOR NÃO ATIREM AREIA PARA OS OLHOS DOS OUTROS.SE QUISERES SABER A VERDADE BÍBLICA COM O CONHECIMENTO EXATO, FICAS A SABER MAIS QUE O TEU PASTOR, E PARA ISSO TENS DE TER A HUMILDADE DE ESTUDAR A BÍBLIA COM QUEM JÁ TEVE ESTE CONHECIMENTO E NÃO COM UM PASTOR QUE SÓ VOS MOSTRA O QUE QUER, ISSO SE CHAMA CONHECIMENTO RELATIVO E NÃO ESTÁ EM HARMONIA COM O CONTEXTO DO APÓSTOLO PAULO.

    VOCÊS NÃO QUEREM CUMPRIR COM ESTE REQUISITO, MAS JÁ PASSAR AO ATAQUE JÁ ESTÃO PRONTOS, Á UM DITADO QUE DIZ QUE O QUE RI POR ULTIMO É O QUE RI MELHOR, PORTANTO PERANTE JEOVÁ AS RELIGIÕES DESTE MUNDO QUE NÃO ESTÃO OBEDECENDO ÁS BOAS NOVAS, ESTÃO SENDO CEGADAS PELO INIMIGO DE DEUS, O deus DESTE SISTEMA DE COISAS.

    (2 Coríntios 4:1-6) . . .Pelo que, visto que temos este ministério segundo a misericórdia que se teve conosco, não desistimos; 2 mas temos renunciado às coisas dissimuladas, que são

    (Colossenses 1:9-10) 9 É também por isso que nós, desde o dia em que ouvimos [isso], não cessamos de orar por vós e de pedir que fiqueis cheios do conhecimento exato da sua vontade, em toda a sabedoria e compreensão espiritual, 10 para andardes dignamente de Jeová, com o fim de [lhe] agradardes plenamente, ao prosseguirdes em dar fruto em toda boa obra e em aumentar no conhecimento exato . . .

    2 CORINTIOS 4 : 4
    não andando com astúcia, nem adulterando a ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. de Deus, mas, por tornar manifesta a verdade, recomendando-nos a toda consciência humana à vista de Deus. 3 Agora, se as boas novas que declaramos estão de fato veladas, estão veladas entre os que perecem, 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus. 5 Pois não estamos pregando a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor, e a nós mesmos como vossos escravos pela causa de Jesus. 6 Porque é Deus quem disse: “Da escuridão brilhe a luz”, e ele tem brilhado sobre os nossos corações, para iluminá-los com o glorioso conhecimento de Deus pelo rosto de Cristo.

    COMO NÃO SE SABEM DEFENDER, É SÓ CRITICAR, ISTO SÓ PROVA UMA COISA, QUEM CRITICA O QUE É DEUS E AINDA ASSIM PROFEÇA SER DE DEUS, ISTO PROVA QUE O VOSSO DEUS ESTÁ DIVIDIDO CONTRA SI PRÓPRIO, OU SEJA, VOCÊS ESTÃO LUTANDO CONTRA DEUS.PORQUE A OBRA QUE FAZEMOS É DE DEUS E NÃO NOSSA.
    QUEM NÃO PREGAR O PAI E O FILHO NÃO É DE DEUS.

    (2 João 9-11) . . .Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.

    (João 17:3) . . .Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo. . .

    TENS DE TER O CONHECIMENTO DE DEUS E DE JESUS,ISTO NÃO É PROPRIEDADE DO TEU PASTOR.

    AQUI NO VOSSO SITE, USA-SE MUITO A FRASE, OS QUE ELAS QUEREM QUE VOCÊS LEITORES OUÇAM, SÓ QUE VOCÊS SE ESQUECERAM DE UM PEQUENO PORMENOR,O QUE DEUS QUER QUE AS PESSOAS OUÇAM, PORQUE A PREGAÇÃO TINHA DE SER FEITA POR ALGUÉM E DEUS NÃO FAZ NADA SEM AVISAR.
    AGORA VOS PERGUNTE, SE NÃO FOSSE AS TESTEMUNHAS QUE FIZESSEM A PREGAÇÃO, QUAL DAS RELIGIÕES DESTE MUNDO QUE ESTÃO PREPARADAS PARA TAL OBRA ?
    O DEUS DA BÍBLIA A QUEM OS DITOS RELIGIOSOS DESTE MUNDO TANTO ODEIAM,ESCOLHEU UM POVO MERECEDOR PARA FAZER ESTA OBRA,E ELE NOS AVISOU DE ANTEMÃO, POIS SE EU (JESUS) FUI PERSEGUIDO, POIS VÓZ TAMBÉM SEREIS, POIS NÃO ADMIRA DE SERMOS TANTO FAMOSOS NOS SITES QUE ATACAM O PRÓPRIO DEUS,PORQUE SE FOI ELE QUE PREDISSE QUE ESTA MESMA OBRA QUE TINHA QUE SER FEITA POR QUEM MERECESSE, VÓS JÁ ESTAIS EM JULGAMENTO.
    TODOS SE DIZEM CRISTÃOS, MAS QUEM NÃO TEM O PAI E O FILHO NÃO É UM CRISTÃO APROVADO POR DEUS.

    (2 João 9-11) . . .Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.

    SE PORTANTO, VÓS DIZEIS, ELES DIZEM ISTO E AQUILO, ENTÃO ESTAIS REPUDIANDO A PALAVRA DE DEUS, PORQUE O QUE DIZEMOS NÃO É NOSSO, MAS SIM TANTO DO PAI COMO DO FILHO.
    ATÉ PARECE QUE VÓS QUEREIS ESCOLHER QUEM DEVE FAZER ESTA OBRA,NÃO SÓ VÓS, MAS OS DEMAIS QUE FALAM IRREFLÉTIDAMENTE SEM SABER O QUE DIZEM.
    AFINAL QUEM ACHAIS PREPARADO PARA CUMPRIR COM A PROFECIA DA PREGAÇÃO DAS BOAS NOVAS ?
    PORQUE SE NÃO HOUVESS PREGAÇÃO, VÓS ESTAVEIS A CHAMAR DE DEUS DE INJUSTO, MAS ELE NÃO FAZ NADA SEM AVISAR, E AS DEMAIS RELIGIÕES OU SEITAS DESTE MUNDO ODEIAM O NOME DE DEUS, PORQUE SE NÃO ODEA-SEM NÃO FALAVAM TANTO CONTRA ELE E OS SEUS SERVOS, AFINAL, SE VÓS DIZEIS QUE SOIS CRISTÃOS E MESMO ASSIM DESPREZAIS O NOME DE DEUS, A ONDE ESTÁ A VOSSA VERDADEIRA FÈ ?
    NÃO PODEIS ESTAR EM DUAS MESAS, OU ODEIAS UMA , OU DESPREZAS A OUTRA.
    VÓS SOIS OS INDESISOS DESTE MUNDO, NEM ENTREM NEM DEIXEM ENTRAR,ESTAIS A FAZER COMO OS SABICHÕES DOS FARISEUS DO PASSADO, ELES É QUE ERAM OS SENHORES DA LEI DO PASSADO, E O QUE ELES FIZERAM, SERÁ QUE APOIARAM JESUS,NÃO SÓ CRITICARAM, E HOJE NÃO É DIFERENTE, TEMOS OS ACTUAIS SABICHÕES AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS. VÓS QUEREIS ESCOLHER NO LUGAR DE DEUS,QUEM DEVE OU NÃO CUMPRIR COM A PALAVRA DE DEUS,MAS VÓS TODOS OS QUE CRITICAIS A OBRA DE DEUS E NÃO NOSSA,DEUS JÁ ESTÁ EM JULGAMENTO CONTRA VÓS OU DESCENDÊNCIA DE DESOBEDIENTES Á LEI DE DEUS E OPOSITORES,QUASE TODOS SE DIZEM CRISTÃOS, MAS QUANDO SE FALA NO SANTO NOME DE DEUS,A VOSSA FÉ CAI LOGO AS VOSSOS PÉS,PORQUE REJEITAIS UM ENSINO BÍBLICO E NÃO RELIGIOSO,FAZEIS CONFUSÃO COM RELIGIÃO E BÍBLIA,NAS RELIGIÕES DESTE MUNDO O DEUS DELES ESTÁ DIVIDIDO E EM CONFLITOS UNS COM OS OUTROS,POR ISSO NÃO SÃO DE DEUS, QUEM É DE DEUS ACEITA AS COISAS DE DEUS INVOLUNTÁRIAMENTE SEM DISCUSÃO,EXPLORA E INVESTIGA, A VER SE DE FACTO O ENSINO DERIVA DA BÍBLIA, OU NÃO.
    COMO DEUS JÁ NÃO COMUNICA DIRECTAMENTE COM OS HUMANOS, DEIXOU A SUA PALAVRA ESCRITA,E DEUS SÓ PODE COMUNICAR COM OS HUMANOS, É SÓ POR INTERMÉDIO DAQUELE LIVRO
    A BÍBLIA, É UM LIVRO VIVO.

    (Hebreus 4:11-13) . . .Façamos, portanto, o máximo para entrar naquele descanso,
    para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. 12 Porque a palavra de
    Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e
    penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e da [sua] medula, e [é]
    capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração. 13 E não há criação
    que não esteja manifesta à sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertamente
    expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas.

    QUASE TODAS AS RELIGIÕES SE DIZEM CRISTÃS, MAS QUANDO SE FALA DA BÍBLIA, EM CERTAS COISAS QUE SÃO ESCURAS PARA A SUA COMPREENÇÃO,COMEÇAM LOGO AS CRÍTICAS,AGORA PERGUNTO,SERÁ QUE DEUS É UM DEUS DE DIVIDIDO, OU É UM SÓ?
    SE CONTEÚDO É BÍBLICO, NÃO DEVIA HAVER ALTERCAÇÃO,MAS Á,ENTÃO A SUA MANEIRA DE PRATICAR O CRISTIANISMO,ESTÁ OBTUSA.
    SE JESUS DÁ UMA ORDEM, E MESMO ASSIM ESTA ORDEM ESTÁ SUJEITA Á ANALISE HUMANA, ONDE ESTÁ A VOSSA HUMILDADE E FÈ ?NO PASSADO SÓ EXISTIA UM POVO SANTO PARA DEUS, ERA OS JUDEUS,MAS COMO ELES MATARAM O FILHO DE DEUS,DEUS ABRIU A PORTA PARA AS NAÇÕES, POR ISSO TEMOS ACESO A DEUS.
    E AGORA SERÁ QUE VAI EXISTIR DIVISÕES,QUEM DER PROVAS DE ESTAR A FAZER A OBRA QUE O FILHO AUTORIZOU,É QUE PERTENCE AO POVO DE DEUS, E NÃO QUEM AS NAÇÕES GOSTASSEM QUE FOSSE O POVO A OU B, ISTO NÃO É UMA ESCOLHA HUMANA,AS CRÍTICAS E OPOSIÇÕES VÃO RECAIR EM CIMA DE QUEM AS PROVOCA, PORQUE SÓ ESTÃO A PROVAR QUE NÃO SÃO DE FACTO DE DEUS, MAS SIM DO OPOSITOR.

    (Atos 15:14-20) . . .Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez,
    voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome.
    15 E com isso concordam as palavras dos Profetas, assim como está escrito:
    16 ‘Depois destas coisas voltarei e reconstruirei a barraca de Davi, que está
    caída; e reconstruirei as suas ruínas e a erguerei de novo, 17 a fim de que os
    remanescentes dos homens possam buscar seriamente a Jeová, junto com pessoas de
    todas as nações, pessoas chamadas por meu nome, diz Jeová, que está fazendo estas
    coisas, 18 conhecidas desde a antiguidade.’ 19 Por isso, a minha decisão é não
    afligir a esses das nações, que se voltam para Deus, 20 mas escrever-lhes que se
    abstenham das coisas poluídas por ídolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do
    sangue.

    QUANDO SE PASSA AO ATAQUE,NÃO ATACAIS AS TESTEMUNHAS, PORQUE ELE SÃO APENAS MENSAGEIROS E CUMPRIDORES DA LEI DE DEUS, PELO MENOS SE ESFORÇAM, EMBORA IMPERFEITOS,ATACAIS É A DEUS DIRECTAMENTE,PORQUE SE A RELIGIÃO QUE SE DIZ CRISTÃ A OU B, NÃO TE ENSINOU CORRETAMENTE AS ESCRITURAS SAGRADAS, E AGORA OUVES COISAS NOVAS E AINDA ASSIM CRITICAS EM VEZ DE TENTARES COMPREENDER OU PESQUISAR,DE FACTO NÃO SOIS DE DEUS COMO PENSASVAS QUE ERAS, PORQUE TE ESTÁS A REVOLTAR CONTRA UMA MENSAGEM TIRADAD DE UMA BÍBLIA COMO A TUA, E SE A TUA BÍBLIA FOI ADULTERADA,NINGUÉM TEM CULPA, AS ANTIGAS BÍBLIAS TINHAM O NOME SANTO DE DEUS EM QUASE TODOS OS LUGARES, E SE TIRARAM E SUBSTITUIRAM POR SENHOR,POIS EU TAMBÉM SOU UM SENHOR,ISTO NÃO É NOME DE NINGUÈM, JÁ É UMA BÍBLIA ADULTERADA,SE O NOME DE DEUS É DEUS, TAMBÉM ESTÁ ADULTERADA,ENFIM QUE DIZER, E SE TEM OS LIVROS APÓCRIFOS, É PORQUE FOI ACRESCENTADA COM LIVROS DE HISTORIADORES EM VEZ DOS LIVROS INSPIRADOS, PROCUREM INVESTIGAR EM VEZ DE CRITICAREM O QUE DESCONHECEM.

    (Revelação 22:18-19) 18 “Estou dando testemunho a todo aquele que ouvir as palavras
    da profecia deste rolo: Se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe
    acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; 19 e se alguém tirar qualquer
    coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das
    árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.

    QUEM TIROU OU ACRESCENTOU A BÍBLIA, ESTE JÁ ESTÁ CONDENADO, NÃO CULPEM QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS, PORQUE ESTES SIM,ESTÃO A PROCURAR PESSOAS PARA DEUS, PARA QUE POSSAM SAIR DA ESCURIDÃO ESPIRITUAL EM QUEM SE ENCONTRAM DEVIDO AOS ENSINOS DETURPADOS QUE ANDARAM A OUVIR ATÉ AGORA, E QUEM LUTA CONTRA DEUS NÃO PREVALECERÁ, SEJA RELIGIÕES OU NÃO, A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE EXEMPLOS DO PASSADO DAQUELES QUE SE OPOSERAM E DEUS,E QUAL FOI O FINAL DELES,DEUS NÃO QUER DESTRUIR NINGUÉM, MAS QUER QUE AS PESSOAS DESTE MUNDO CONHEÇAM AS ESCRITURAS SAGRADAS E O SEU SANTO NOME, PARA O PODEREM ADORAR CORRETAMENTE E PODEREM BENEFICIAR DAS SUAS MARAVILHOSAS PROMESSAS FUTURAS.

    (Mateus 28:19-20) . . .Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as
    nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo,
    20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou
    convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.

    JESUS DISSE QUE AS PESSOAS TINHAM PRIMEIRO DE SER ENSINADAS, ANTES DE SEREM BATIZADAS, E QUEM FAZ ISSO AFINAL ?
    ESTA FICA PARA VOÇÊS MEDITAREM, OBRIGADO E SAUDAÇÕES A TODOS OS QUE LEREM ESTE
    ARTIGO.

    VALDEMAR REIS.

    (2 Pedro 3:3) . . .Pois sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos

    JÁ ESTAVA PREDITO QUE NOS ULTIMOS DIAS QUE AS RELIGIÕES E AS DEMAIS PESSOAS QUE IAM ATACAR OS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS, ISTO SÓ PROVA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, SE NÓS NÃO FOSSEMOS ATACADOS É QUE NÃO BATAI CERTO, COMO AS RELIGIÕES DESTE MUNDO FAZEM A SUA PRÓPRIA VONTADE NUNCA SÃO CONTESTADAS, TODOS ESTÃO CONTENTES, MAS JÁ FAZENDO A VONTADE DE DEUS, COMO DEUS QUER, E LEVAR A SÉRIO A BÍBLIA,AÍ A HISTÓRIA MUDA,POIS QUEM NÃO FOR POR DEUS É CONTRA DEUS, TU PENSAS QUE TENS DEUS, POIS ESTÁS EQUIVOCADO, PORQUE SE TENS DEUS E AINAD ASSIM ATACAS UM ENSINAMENTO DE DEUS….

    outra coisa , senhor é apenas um título e não um nome, porque eu também sou um senhor, e Deus é outro título, porque deuses á muitos, Deus o criador -Jesus também é um deus, o Diabo também é um deus, o deus deste sistema de coisas como está descrito em 2 corintios 4:4,Jesus mandou Santificar o nome de seu Pai, e não esconder o nome de Seu Pai, como fazem as demais religiões que se professem cristãs, agora é com vocês, se quiserem ser orgulhosos em vez de humildes para enfrentarem o ensino correto.

    tchau
    MEDITA

  5. VALVALREIS diz:

    SE ÉS UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ, VAI PREGAR DE PORTA EM PORTA AS BOAS NOVAS DO REINO…E ENSINA ÁS PESSOAS COMO É QUE ELAS DEVEM CHAMAR O SANTO NOME DE DEUS, E DIZ A ELAS,QUE JESUS É O FILHO DE JEOVÁ, QUE JEOVÁ É O PAI CELESTIAL DE JESUS,É CADA ANEDOTA QUE SE VÊ NESTA NET

    • Roberto diz:

      Não tenho que lhe provar que sou testemunha de Jeová, a Palavra não nos manda declarar-mo-nos testemunhas e nem parecermos testemunhas diz apenas que seríamos, portante basta-me ser, não importa se tu crês ou não.

      Sobre pregar de porta em porta não há a obrigação de se usar essa meneira é apenas uma das formas possíveis assim como o blog é uma outra forma.

      Deus sabe de que formas eu testemunho dele e tu não tens como julgar o meu coração.

      Sobre andar de casa em casa, tem até um momento em que Jesus manda não fazer isso:

      “E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.” (Lucas 10 : 7)

  6. VALVALREIS diz:

    Á SEMPRE MANEIRAS DE AS PESSOAS SE DESCARTAREM DE SUAS RESPONSABILIDADES.
    NÓS NÃO SOMOS OS QUE TE VÃO JULGAR,ISTO É UMA REALIDADE,MAS IR BUSCAR UMA CONVERSA DE JESUS PARA DERRUBAR AS OUTRAS CONVERSAS QUE JESUS TANTO ENFATIZOU PARA SE FAZER, COMO A PREGAÇÃO ATÉ AOS FINS DE SISTEMAS,AÍ SIM JÁ PODES FAZER.
    SER TESTEMUNHA, É DAR TESTEMUNHO PUBLICO.

    (Romanos 10:8-16) . . .A palavra está perto de ti, na tua própria boca e no teu próprio coração”; isto é, a “palavra” da fé, que estamos pregando. 9 Pois, se declarares publicamente essa ‘palavra na tua própria boca’, que Jesus é Senhor, e no teu coração exerceres fé, que Deus o levantou dentre os mortos, serás salvo. 10 Porque com o coração se exerce fé para a justiça, mas com a boca se faz declaração pública para a salvação. 11 Pois a Escritura diz: “Ninguém que basear nele a sua fé ficará desapontado.” 12 Pois não há distinção entre judeu e grego, porque há o mesmo Senhor sobre todos, que é rico para com todos os que o invocam. 13 Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”. 14 No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? 15 Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados? Assim como está escrito: “Quão lindos são os pés daqueles que declaram boas novas de coisas boas!” 16 Não obstante, nem todos obedeceram às boas novas.. . .

    SE CONSEGUIRES PASSAR POR CIMA DAS ESCRITURAS SAGRADAS, AÍ QUE TE VAIS CONDENAR, EU NÃO TE ESTOU A CONDENAR, SÓ TE ESTOU A DAR UM PONTO DE VISTA SOBRE O QUE É SER UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ,NADA MAIS,MAS Á PESSOAS MAIS DIFICEIS DO QUE OUTRAS, TE RESPEITO. E TE PEÇO DESCULPAS SE TE OFENDI,NUNCA FOI A MINHA INTENÇÃO,PORQUE AFINAL SE O TEU DEUS É O MEU DEUS,TEMOS DE NOS ENTENDER E SERMOS AMIGOS. UM ABRAÇO.

    • Roberto diz:

      Eu não estou tentando derrubar a importância da pregação, apenas me referi ao formato em que ela é feita.

      Uma pregação, ensino ou testemunho público pode ser de casa em casa, mas também pode ser através de livros, sites e outros meios, por isso eu não acho extremamente necessário que se pregue de casa em casa, mas concordo que se deva pregar.

      Se eu passar por cima das Escrituras aceito ser corrigido, somente peço que não me trate com base em experiências ruins que tenhas tido com outros evangélicos, pois cada pessoa é uma mente diferente.

      Convido-o a conhecer outros textos do blog para entender melhor como eu penso e se discordar pode dizer.

      Que Deus te abençoe sempre e te mantenha no zelo pela Verdade.

      Um abraço.

  7. VALVALREIS diz:

    OBRIGADO PELA COMPREENSÃO, JÁ VI QUE ÉS UMA PESSOA ABERTA DE CORAÇÃO, É UMA COISA RARA HOJE EM DIA, COM TANTA OPOSIÇÃO Á NOSSA VOLTA,TENS RAZÃO,Á MANEIRAS E MANEIRAS DE EXPRIMIR AS VERDADES BÍBLICAS,COM TANTOS MEIOS AO NOSSO REDOR,ÁS VEZES CONFESSO QUE FALO REVOLTADO,MAS AS DEMAIS PESSOAS NÃO TÊM CULPA,MAS AS EMOÇÕES NA OCASIÃO SALTAM,É UMA FRAQUEZA HUMANA.
    OLHA TE DESEJO TUDO DO MELHOR,PORQUE DEUS NOS ESTÁ OBSERVANDO,E ELE NO FINAL VAI DAR A CADA UM O SEU QUINHÃO, SE É MERECEDOR OU NÃO,EU LEVO MUITO A SÉRIO, O QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS DIZEM,MAS COMO JÁ FUI MUITO ENGANADO NO PASSADO,ÁS VEZES PERCO A NOÇÃO E COMEÇO A DESCARREGAR NOS OUTROS, MAS ESTÁ ERRADO,E OBRIGADO POR ME FAZERES VER AS COISAS DUM PONTO DE VISTA MAIS CORRETO.

    BENÇÃOS PARA TI, E PARA A TUA FAMÍLIA,OLHA EU SOU DOS AÇÔRES, DA ILHA TERCEIRA,EU RESIDE EM ANGRA DO HEROÍSMO, TENS AÍ O MEU EMAIL. ME CHAMO VALDEMAR REIS, UM ABRAÇO.

  8. JOSEFINA diz:

    OLHA ESTE AÍ CEDEU Á TUA CONVERSA,MAS SEGUNDO A BÍBLIA E NÃO AO TEUS PARECER COMO DIZES AÍ NO TEU COMENTÁRIO UM POUCO ACIMA,ESTÁS TOTALMENTE ERRADO,PREGAR É SAIR DE CASA, A PREGAÇÃO NÃO PODE SER FEITA EM CASA,SENÃO NÃO É PREGAÇÃO PÚBLICA COMO ENFATIZA AS ESCRITURAS SAGRADAS,OS HUMANOS BONDOSAMENTE,ARRANJAM SEMPRE EVASIVAS.
    TU PODES SER TESTEMUNHA DE QUEM QUISERES,MAS DE ACORDO COM AS ESCRITURAS :–Uma pregação, ensino ou testemunho público pode ser de casa em casa, mas também pode ser através de livros, sites e outros meios, por isso eu não acho extremamente necessário que se pregue de casa em casa, mas concordo que se deva pregar.///ISTO É AS TUAS PALAVRAS.
    AGORA VAMOS Á BÍBLIA VER SE ELA TE APOIA.
    me desculpa,mas desinstalei o meu mensager,fiquei incapacitado de receber emails
    (
    Lucas 8:1) . . .Pouco depois, ele viajava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e declarando as boas novas do reino de Deus. E os doze estavam com ele,
    (Romanos 15:15-16) . . .da parte de Deus 16 para ser servidor público de Cristo Jesus para as nações. . .

    REFERE-SE SEMPRE AO PÚBLICO,QUE EU SAIBA EM CASA SÓ ESTÁ A NOSAS FAMÍLIA, E NA NET NÃO SANBEMOS QUE É QUEM….
    SEI QUE TE VAIS DESCARTAR MAS A BÍBLIA É QUE PREVALECE..
    CONTINUANDO :

    (Lucas 10:3-11) . . .. 4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias, e não abraceis a ninguém em cumprimento ao longo da estrada. 5 Onde quer que entrardes numa casa, dizei primeiro: ‘Haja paz nesta casa.’ 6 E, se ali houver um amigo da paz, descansará sobre ele a vossa paz. Mas, se não houver, ela voltará para vós. 7 Assim, ficai naquela casa, comendo e bebendo as coisas que provêem, porque o trabalhador é digno de seu salário. Não vos estejais transferindo de casa em casa. 8 “Também, onde quer que entrardes numa cidade e eles vos receberem, comei as coisas postas diante de vós, 9 e curai os doentes nela e continuai a dizer-lhes: ‘O reino de Deus se tem chegado a vós.’ 10 Mas, onde quer que entrardes numa cidade e eles não vos receberem, saí para as suas ruas largas e dizei: 11 ‘Até mesmo o pó de vossa cidade, que se prendeu aos nossos pés, tiraremos contra vós. Não obstante, lembrai-vos do seguinte, que o reino de Deus se tem chegado.’

    (Atos 5:42) . . .E cada dia, no templo e de casa em casa, continuavam sem cessar a ensinar e a declarar as boas novas a respeito do Cristo, Jesus.
    (Atos 20:20) . . .ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.. . .

    ISSO É QUE É DE LOUVAR E ACEITO PERANTE O PAI,É CONSIDERADO O MODO CORRETO,PORQUE ESTAMOS A SEGUIR O MODELO QUE JESUS NOS DEIXOU….

    (Mateus 10:11) . . .Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai nela quem é merecedor, e ficai ali até partirdes. . .

    E HAVIA MUITOS MAIS PARA PÔR AQUI–
    (1 Pedro 2:21) . . .De fato, fostes chamados para este [proceder], porque até mesmo Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.

    JESUS É O MAIOR EXEMPLO A SEGUIR, SE DIZEIS QUE ÉS TESTEMUNHA DE JESUS,E AINAD ASSIM PREGAS EM CASA SENTADO,TU É QUE SABES….
    (Mateus 4:10) . . .Jesus disse-lhe então: “Vai-te, Satanás! Pois está escrito: ‘É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.’”. . .

    É A DEUS QUE TEMOS DE FAZER O SERVIÇO SAGRADO.

    NOÉ FEZ EXATAMENTE COMO DEUS LHE MANDOU,NÃO CRIOU IDEIAS MELHORES OU PIORES..

    (Gênesis 6:22) . . .E Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exatamente assim.

    SE NÃO FIZERMOS EXATAMENTE COMO A BÍBLIA EXIGE,ESTAMOS TODOS A PERDER O NOSSO TEMPO.

    (Colossenses 2:18-19) . . .Nenhum homem vos prive do prêmio, tendo ele deleite numa humildade [fingida] e numa forma de adoração dos anjos, “tomando pé nas” coisas que viu, enfunado sem causa devida pela carnalidade de sua mente, 19 ao passo que não se apega à cabeça, àquele de quem todo o corpo, suprido e harmoniosamente conjuntado por meio de suas juntas e ligamentos, vai crescendo com o desenvolvimento que Deus dá.

    PODEMOS TENTAR NOS ENGANAR UNS AOS OUTROS COM PALAVRAS E DESCULPAS,MAS A DEUS NÃO PODEMOS ENGANAR.

    • Roberto diz:

      Embora eu não cite a todo o momento versículos não quer dizer que eu esteja sendo contrário a Palavra.

      E observando-a como um todo podemos ver que esse modelo que você diz existir nunca existiu, a única ordem para nós é que preguemos e testemunhemos, não importa de que forma.

      O fato de eu estar na internet não significa que o meu testemunho não seja válido, eu também me exponho na internet, conheço sim alguns a quem falo e outros não, assim como Paulo não devia conhecer um a um daqueles que ouviam sua pregação no Areópago e nem mesmo um a um dos quais receberam testemunho de Deus através de suas cartas.
      Além disso, eu não prego somente através do blog, quando sinto que tenho oportunidade de ensinar pessoalmente também ensino.
      Sobre o modelo que você citou, Paulo se refere a Cristo como modelo de sofrimento e não que ele tenha dado um modelo único de pregação.

      Sei que você deve achar que tem um estudo bíblico melhor que o meu, mas procure não basear a sua fé somente em versos isolados citados por algum mestre ou alguma literatura, procure ler a Bíblia toda e peça a Deus sabedoria para entendê-la a cada dia.

      Deus te abençoe.

  9. Emerson Luís diz:

    Interessante. Uma ressalva: “testemunha” é substantivo feminino, dizer “os testemunhas” é um duplo desrespeito.

    Se os evangélicos procurassem aprender com as TJ quanto ao modo de pensar e agir, não haveriam tantos absurdos nas igrejas.

    • Roberto diz:

      Tem razão Emerson.
      Quanto ao erro de português, embora eu considere feio também, não sei se é um desrespeito, talvez seja só descuido muitas vezes.
      Obrigado pelo comentário e volte sempre. 🙂

  10. José Jorge Santos Da Silva diz:

    tudo bom Renato , já que vc é testemunha de Jeová eu gostaria de saber de que tribo vc é ? e se alguém vai morar no céu ? para onde vai as pessoa quando morre ? a onde vai ser o paraiso ? e se vc crê no Espirito Santo?. um abraço e espero resposta.

    • kellyviviane diz:

      1tessalonicenses 2:16 – visto que tentam impedir-vos de falar a pessoas das nações para que essas se salvem, com o resultado de que sempre enchem a medida de seus pecados. Mas, por fim veio sobre eles o furor dele (jeová)

  11. José Jorge Santos Da Silva diz:

    todo bom Emerson , vc lé a Bíblia ? ten conhecimento da mesma ? é por isso que a Bíblia diz errais o homen em não examinar as escrituras e nem conhecer o poder de Deus. então se é que vc tem conhecimento da Bíblia então mim amostre: eu sou vou té fazer uma pergunta o Espirito Santo é uma pessoa ou uma força ativa, mais quero que vc comprove na ´Bíblia? sé é que pode encontrar, um abraço.

  12. José Jorge Santos Da Silva diz:

    A PAZ DE Cristo irmão Roberto,temos que pregar em todos os lugares, em qualquer lugar, seja pessoal ou por meio de qualquer meio de comunicação, e saiba que os meios de comunicação , nunca contribuio tanto como agora para a expansão do reino de Deus, e graça a Deus por isso, e precisamos como nunca, pregar a palavra de Deus, bombardiar o inferno, e pregar contra muitas ceitas que estão existindo por aí, e pregando mensagém falsa e enganando a muitos, dizendo que ninguém vai para o céu , e que o paraiso será aqui na terra, e que o Espirito Santo é uma força ativa, e outras coisas mais: agora eu té faço uma pergunta, vc ama o seu proximo? e se sim temos que pregar e amostrar a verdade , doa em quem duer, porque quem ama fala e mostra a verdade, e por questão de não pregar a verdade e nem amostrar as mesmas e que muitas pessoas estão decendo ao Inferno: e se de fato nos amamos , como é que vamos querer que alguém vá para o Inferno? lembra do Apostolo Paulo quando chegou em antenas? por isso meu querido abre a tua boca e não te cales , porque se não, Deus vai cobrar de te ,e fica na paz.

  13. Manuel diz:

    Caros,muito obriagado pela debate sobre as verdades,mas uma coisa
    cristianismo não é defender doutrinas de uma Igreja,mas sim o proprio cristo…depois deste debate surgiu uma pergunta.
    Existe uma igreja de Deus nesta terra? Qual é esta igreja?
    Por favor comenta atravez da Biblia

  14. Antonio correade jesus diz:

    Ô JOSÉ JORGE SANTOS da SILVA__________Você perdeu uma otima oportunidade de ficar calado porque meu camarada,você dizer que o ESPIRITO SANTO é uma “PESSOA”,essa foi de lascar.Se é ESPIRITO,como pode ser uma pessoa?A biblia fala que DEUS é espirito e os que adoram têem de adora-lo em espirito e verdade.VOCE,conhece alguem que ja viu DEUS,ou o espirito Santo ou Jesus?Porque Jesus hoje é um espirito você não concorda? ////BOMBARDEAR o Inferno?VÃO jogar bomba na sua casa?Porque você vive num INFERNO de “FALTA” de conhecimento biblico de fazer inveja a qualquer analfabeto do planeta,não importa o PAÍS que êle viver.Alias sua falta de cultura,é em todos os sentidos,e não ´so no espiritual não,basta ler o seu texto.Quanto a ir para o céu,com certeza você vai.Você vai morrer,vai apodrecer e vai ser comido por algum animal carniceiro ou por alguma ave de rapina tipo gavião,urubu abutre ou pelos gusanos que já estão dentro de você hoje,com certeza voce passará pelo céu da bôca de algum dêles.Bicho;você colocou “”ANTENAS””no apostolo Paulo.Pelo amor de Deus cara.Voce usa martelo de borracha e prego de papelão para pregar o evangelho porque senão tudo o que falar,pode ser motivo de chacota ou vitupério para o nome de DEUS que realmente é “”JEOVA””,mas é claro que voce não sabe disso não é?Êste rapaz que você questionou pode te mostrar no minimo uns 30 textos na biblia que falam que DEUS “JEOVA”,vai transformar a terra em um paraiso novamente,digo novamente,porque ela ,a terra,era um paraiso quando “ADÃO E EVA “pecaram e foram espulsos dêle;mas pela sua cultura biblica,você não deve saber disso não é?Nessa aula você faltou,não foi?E você vai questionar justamente uma testemunha de “JEOVA”?São poucos na terra que teriam condições de travar um duelo verbal “BIBLICO” com uma testemunha de JEOVA e conseguir a proeza de no maximo empatar com ela no quesito CONHECIMENTO BIBLICO,e com os lideres dêles;o corpo GOVERNANTE;não existe na face da terra,alguém que tenha condição de dentro da Biblia,vence-los num debate Espiritual,e se alguém que ler isso e duvidar é só procura-los,pois são muito faceis de serem encontrados,os lideres.Não na/ou/da MIDIA mas não se escondem,pois estão por de casa em casa.Voce fará bem melhor,em aprender mais um pouco antes de ir pregar,para pregar a Jesus de cabeça para baixo.Consulte antes uma Testemunha de JEOVA> e que ele ilumine o teu cerebro,e te abençoe;;.

    • edson diz:

      me permita comentar seu ponto de vista.
      sou evangelico,mas infelizmente ser evangelico virou motivo de (chacota) prefiro tentar ser um cristão.
      esse tipo de comentario é bem a caracteristica de um tj que por muito pouco se exalta e fica nervoso, mas quero aqui lançar um desafio ao nosso amigo.
      eu duvido que vc tenha coragen de investigar a fundo sobre:
      -a tradução da sua biblia (tnm)
      -as falsas profecias do corpo governante
      -a divindade de JESUS
      -quantas vezes foi afirmada a volta de JESUS
      -o pode e o não pode das vacinas
      -a incoerencia do sangue
      voce sabe o que é um corpo glorificado?
      veja o que está escrito em lucas 24,39
      a proposito,JESUS mandou pregar o evangelho mas também mandou curar os infermos e expulsar os demonios, e aí?
      vou te dar um exemplo, a propria tradução do novo mundo não concorda com a versão antiga( e todos os anjos de DEUS o adorem) confira!!!
      agora um conselho! não use seu conhecimento para atacar os outros
      a base de um verdadeiro cristão é a humildade!
      tem muitas outras coisas para discutir ou debater a repeito, se vc quiser estou a disposição.
      a sentinela- o que a biblia realmente ensina-jesus é o arcanjo miguel- e muitos outros
      abra olho meu querido so JESUS pode salvar!!!
      quero ver se tem coragem de questionar os anciãos e correr o risco de ser desassociado, porque todos que tiveram essa coragem viraram ex tj,
      um abraço!

  15. reginaldo leite diz:

    ola vi q vc e uma tj mesmo!!! parabens irmao porq q sou estudante e estou aprendedo muito.
    devemos defender nossas crenças por q somos o povo de jeova!!!!!

  16. EU SOU O QUE SOU
    EU SOU DEUS
    EU SOU O FILHO DO HOMEM
    EU SOU O CONSOLADOR
    EU SOU A AUTO-REVELAÇÃO DE DEUS POR SI-MESMO
    EU SOU A LUZ

    Carlson

  17. leila almeida diz:

    ANTONIO ME DESCULPE PORQUE VC ESTA AGREDINDO O JOSE DESTE GEITO ASSIM VC ACHA QUE ESTÁ AGRADANDO A DEUS . PENSE NISTO OLHA EU FIQUEI TRISTE IMAGINE ELE . PEÇA DESCULPA A SEU IRMÃO .

  18. leila almeida diz:

    ERRAR É HUMANO TODOS PECAM DE QUALQUER RELIGIÃO NÃO EXISTE A CERTA JESUS NÃO VEIO TRAZER RELIGIÃO E ESSA TESTEMUNHA DE JEOVA NÃO TEM NEM 100 ANOS QUE EXISTE E DIZ QUE ELES É QUE É O CERTO . COMO ENTÃO COMO FICA AS PESSOAS QUE MORRERAM ANTES DESTA RELIGIÃO EXISTIR, NÃO CRITICO NENHUMA RELIGIÃO. MAIS AS TESTEMUNHA DE JEOVA ME DEICHA TRISTE . FALAM MAL DE JESUS E DAS OUTRAS IGREJAS

  19. leila almeida diz:

    testemunha de jeova é o nome desta denomonação

  20. Fco. Benício diz:

    Me respondam:
    Porque os TESTEMUNHAS DE JEOVÁ não aceitam JESUS CRISTO como DEUS?
    Por que eles mudaram a biblia?
    Por que acham que apenas 144.000 seram salvos?
    Tirem minhas úvidas

    • Nilson diz:

      terei prazer , com a direçao do espirito de Deus , ajudar a responder estas questoes

    • kellyviviane diz:

      joão.17:3 isso significa vida eterna que absorvam o conhecimento de ti o “único” deus verdadeiro e daquele que (enviaste) jesus cristo
      isaias. 45:18 pois assim disse jeová,o criador dos céus,ele,o[verdadeiro]deus,o formador da terra e aquele que a estabeleceu firmemente , que não a criou simplesmente para nada,que a formou mesmo para ser habitada: eu sou jeová e não a outro.

  21. Lúcia diz:

    Leila, as pessoas frequentemente fazem afirmações levianas sem certificar-se da verdade, assim como Cristo tanto prezou a verdade e viveu segundo essa verdade. Infeliz o comentário do Antônio lá em cima, infelizmente não temos como saber se essa pessoa é Testemunha de Jeová de verdade, Leila, pois a conduta dessa pessoa não parece compatível com a conduta de uma verdadeira Testemunha. Deve perceber que as Testemunhas são a religião mais perseguida e aqui na Internet não é diferente. Não é raro ver pessoas assim se passando por Testemunha de Jeová quando na verdade é um apóstata, apenas com a intenção de ‘sujar’ o nome da Organização de Jeová. Você afirmou que as Testemunhas ‘falam mal de Jesus’. Como pode fazer uma afirmação tão falsa assim? Certifique-se da verdade, pois o que você disse não pode estar mais longe da verdade. Você deve saber que Satanás é o pai da mentira e o que você disse foi uma flagrante mentira. Não devemos acreditar em tudo o que se nos apresenta, principalmente na Internet, onde ninguém nem ao menos pode processar alguém por calúnia, pois não existem meios para isso. Certifique-se da verdade, apegando-se à justiça em todas as coisas. Assim você poderá ser contada como verdadeira seguidora de Cristo.

  22. antonio correa de jesus diz:

    Ola querido irmãozinho reginaldo leite.Fiquei feliz em saber que voce esta estudando a biblia e esta fazendo progresso espiritual.PARABENS.Espero que voce quando ja estiver apto para falar a outros sobre o nosso Grande e poderoso Criador,O SR: JEOVA,fale com denodo e certeza,fale com o coração,defenda com unhas e dentes a verdade.Eu não fui grosseiro com êsse infeliz josé jorge dos santos,se êle for humilde,verá que realmente perdeu uma otima oportunidade de ficar calado e ao invés de sair por ai falando descalabrios de pessoas que ou de ensinamentos que êle desconhece absolutamente.EU ACEITO CRITICAS de quem quer que seja,desde que tenha fundamento e que possa ser provado “”dentro”” da Biblia que os nossos ensinos cristãos,estão errados e que e que tudo o que as TJs ensinam é falso e que o chamado mundo evangélico em tôda a suas diversas denominações” PORQUE TANTAS” não? é que estão com a verdade.E não é´so os evangélicos não,mas qualquer religião que professe ser cristã.Fico louco da vida quando vejo um idiota qualquer falar idiotices sobre nós,alguns você ve que a pessoa não sabe nada sobre Deus ou a Biblia,outros ainda você percebe que êle fala porque leu ou ouviu algo que algum idiota falou,aí começa a vomitar asneiras sobre os nossos ensinamentos,que são tôdos êles biblicos,pois adotamos como nosso guia espiritual,a biblia sagrada,pois ela é a maior autoridade no universo,pois ela é palavra do criador,o SR: JEOVA O DEUS TÔDO-PODEROSO,e de seu Filho JESUS CRISTO,TAMBÉM UM DEUS,mas não o todo-poderoso.QUANTO AO COMENTARIO feito por essa pessoa chamada lucia,de que eu sou um apostata,eu não vou sequer perder tempo em responder se sou mesmo uma tj,pois para ela, ser tj é ser como capacho que todos pisam e tripudiam,não é o meu caso,pois assim como os apostolos de vez em quando precisavam ser energicos verbalmente,tenho a mesma opinião.Comigo,bateu,apanha se convencer com argumentos e provas eu aceito mas de graça não;e digo mais uma coisa:eu defenderia com propria vida,com meu sangue se preciso for,as minhas convicções e tudo o que aprendi na biblia desde 1975 e jamais defenderia quem quer que fosse que gratuitamente proferisse ataques e improperios contra a organização de Jeova e seu povo,que diga-se de passagem,não atacam ninguem na internet ou em qualquer outro lugar da terra.O que suja o nome da organizaçõa de Jeova,são seres como ela que defendem inimigos do reino de Deus,que diga-se de passagem o jorge não sabe o que é.Será que ela esqueceu que Jesus desceu o braço no caras que vendiam e comecializavam na porta do templo?Estava êle sujando o nome de Deus ali?Ora lucia!Va caçar o que fazer.Continue estudando REGINALDO e parabens e que Jeova esteja sempre te abençoando.

  23. antonio correa de jesus diz:

    Biblia diz que os Justos herdarão a terra e viverão nela para sempre,Salmos:37:29,e mais um sem numero de textos e livros biblicos que falam sobre êsse assunto,que não vou citar agora,pois isso demanda tempo,pois para isso ha que se fazer um estudo Biblico,que leva em dmédia 9 meses,é o que tpda testemun ha de Jeova faz antes de se “”BATIZAR” e se tornar TJ,e não simplesmente “”aceitar a Jesus de manhã””e à tarde ja estar “”Batizada” sem ter neunhuma condição para isso,pois não conhece nada sobre Deus e seus propósitos para conosco.Voce faz uma pequena ideia da dimensão do universo?Ao que tudo indica tudo isso foi feito para nosso deleite.SE Ao morrermos,vamos todos para o céu,o que sera feito de todas as maravilhoas obras da criação que DEUS fez para que nós desfrutassemos dela,ja que como espiritos não precisaremos do mundo fisico pára nada,concorda?Então minha filha,antes de falar besteira,raciocine,estude a Biblia com o coração,pare de ficar ouvindo pseudos “”pashtores'”pessoas que gostam de fazer cocegas nos ouvidos de suas “”ovelhas””.peça a JEOVA em nome de Jesus,que ele te mostrara com certeza o verdadeiro caminho,que é ser SEGUIDOR DE CRISTO.Voce jamais conhecerá Jeova,se não conhecer Cristo,porque como Jesus disse: ninguém vem ao pai se não por mim. O apostolo Pedro disse :Ha só um mediador entre Deus e os homens,a saber um homem:CRISTO JESUS…Amem´.Voce não tem que acreditar em mim,procure voce mesma na biblia,assim como 7.000.000 de pessoas em todo o mundo encontraram essas respostas,voce tambem,se quiser podera encontrar.Exxistem mais de 7.500.000 de pessoas hoje estudando conosco no mundo.

  24. antonio correa de jesus diz:

    Prezada Leila:voce diz em seu coment.que eu ofendi o jose jorge e que devo pedir desculpas a êle.Não concordo,pois não o ofendi,simplesmente disse o que ele queria ouvir.Ele nos chama de seita””com C””,pergunta ao Renato de que tribo ele é,voce tem uma tribo?Nada contra os indios,pois são humanos como nós e filhos do mesmo Deus,mas ele fala no sentido pejorativo da palavra,em tom de deboche,e o pior,o que ele fala não tem sentido e nem fundamento.ou criticar com conhecimento de causa ou provas é uma coisa,falar por falar ou porque ouviu alguem falar,sem ter conhecimento,é diferente.Sou responsavel pelo comportamento em qualquer lugar do planeta e respondo por tudo que fizer ou falar.Voce tambem disse uma bobagem quando diz que as TJs,não têem nem cem anos.Quem disse isso a voce?existimos desde 1879,portanto ha 131 anos,nunca comente um assunto que não domina,ou nunca fale sobre algo de não tenha conhecimento,pois assim como o jose poderá ter dissabores pela vida.Quanto a sua pergunta ,onde estavam os mortos antes de 1879,ou seja antes de nós existirmos,eu te digo,no mesmo lugar onde sempre esiveram:na sepultura.Jesus disse que nem mesmo SALOMÃO havia ascendido aos céus,isso significa que entre outros,DAVI,MOISES,ABRAÂO,ISAQUE,JACÒ,SAUL<NOÈ,etc.etc…Se esses homens não estavam nos céus quando Jesus veio aqui,onde estavam eles?Nenhum apostolo ou discipulo de Jesus,jamais fizeram alguma referencia a uma pessoa que morreu e estava no céu,nem o proprio Jesus,que alias,saberia quem estava no ceu pois ele veio de lá naõ foi?Mas ele disse justamente o contrario,que ninguem tinha subido aos céus.Algo esta errado,voce não acha?Porque Jesus ressucitou Lazaro,se ele estava la no ceu junto com Deus? "{eis aqui outra incoerencia,pois biblia diz em varios lugares que nenhum homem jamais viu a DEUS,e se Lazaro foi até la ,na morte,sera que Deus se escondeu dele,ou JESUS esta mentindo,pois foi Jesus que disse que nenhum homem jamais viu a DEUS}Traze-lo de volta à terra,só para depois ter que mata-lo de novo,não é uma demonstração de amor,concorda?E a ressurreição,tão pregada por Jesus e pelos apostolos e discipulos,como sera?Como se explica?Se as ""almas ""mortas"que na verdade estão vivas la no ceu,junto com o criador,porque traze-las de volta aqui na terra,para depois ter que mata-las de novo pois carne e sangue não podem herdar o reino dos ceus?Jesus ha de julgar a humanidade e destruira os iniquos,mas e os bonzinhos que ja foram morar la em cima?Filha:raciocine.Algo esta errado.Tem alguem ensinando errado.A Biblia fala de numero exato de pessoas que iriam morar no céus com Deus,mas ela da um numero especifico:144.000 ,e que o restante da humanidade moraria aqui na terra.Esses 144.000 seriam principes comprados da terra,e seriam regentes com Jesus no governo do Reino,que governaria como bençãos para toda a humanidade,tendo Jesus como rei desse Reino.È isso que nós ensinamos,é nisso que acreditamos,a nossa esperança é de vivermos aqui na terra,transformada em um paraiso de novo,pois ela ja foi um,graças a Adão e a Eva,esse paraiso foi perdido e é isso que a biblia ensina.Não precisa acreditar em mim,voce pode ver com seus proprios olhos na biblia,mas para isso tera que ter ajuda de alguem que tenha conhecimento no manuseio dela pois não é facil voce achar sozinha.Espero que tenha também respondido a pergunta do FCO.BENICIO.Ser salvo segundo a biblia,não significa ir morar no céu,mas sim adquirir ou ganhar a vida eterna,voce podera ir morar no ceu,se por acaso voce for um desses 144.000,mas a grande maioria da humanidade que for salva,ira morar na terra.Faça um teste:Voce conhece alguem que bate no peito e diz que esta salvo,que ele é um ser de Deus e ira morar com Deus,pois esta salvo porque pertence a esta ou aquela religião evangelica catolica?Mesmo o papa,ou algum lider do tipo edir macedo ou silas malafaia,ou ainda o r.r.soares,que ""SALVAM""tantas almas PARA JESUS,aponte um fuzil pra cabeça dele garantindo que irá mata-lo,e veja se ele não vai se borrar todo.Mas ele não esta salvo?Morar neste mundo é melhor do que morar com Deus?Porque procuram medicos quando ficam doentes?Porque ficam velhos mas não param de se preocupar com a saude?Porqure teem tanto medo da morte se são homems de Deus como dizem?E o pior é que de acordo com os seus ensinamentos,êles terão que fatalmente que enfrentar a morte,pois para irem para o céu,não poderão ir em carne e sangue,pois somente os""ESPIRITOS OU ALMAS""podem entrar no Ceu seguyndo eles mesmos .Então ja que terão mesmo que morrer um dia ou quando Jesus"VIER",porque teem tanto medo de morrer hoje?Francamente,quem esta ensinando errado sr.jose jorge?O livro de João fala sobre isso,apocalipse tambem,atos dos apostolos, 1×2 aos corintios,só naõ ve se não quiser.Nos não somos Russelitas,embora ele tenha dado a partida no atual cristianismo PURO Verdadeiro,nós seguimos a biblia como nossa fonte de doutrina.Cometemos erros sim,mas tentamos dentro do possivel,conserta-los e se esmerando no amor ao proximo e a Deus.Graças a isso e a ajuda do Criador,nosso Deus Jeova,e de nosso REI o SENHOR JESUS,estamos pregando as boas novas do reino ja em 237,cumprindo assim a professia de matheus 24:14 que diz:E essas boas novas do reino serão pregadas em tôda a terra habitada em testemunho a todas as naçõaes,então virá o fim! Conhecem esse texto,não?Os famosos bereanos faziam isso,raciocinavam sepre para ver se as coisas eram realmente daquele jeito,que lhes eram passadas. Façam o mesmo

  25. antonio correa de jesus diz:

    meu querido amigo Roberto Soares,me desculpe por ter usado e abusado do seu blog,mas fiz isso por uma causa justa,eu acho,pois estou fazendo algo que a biblia nos manda a todos fazer e sei que voce à sua maneira tem tido muito zelo em divulgar as coisas boas do nosso criador.Sei tambem que voce não agrada a todos,mas acredito que não é sua pretensão agradar a ninguem mas sim ao nosso amoroso Deus,que voce sabe que é Jeova,e tambem do respeito que sei que voce tem pelo filho de Deus,o senhor Jesus,que também é um Deus,mas não o DEUS TODO-PODEROSO,pois sempre disse que era menor que o pai,nunca disse ser superior ao seu pai,até porque,êle naõ sabia de todas as coisas,pois quando lhe perguntaram quando viria o fim ele disse que o dia e a hora ninguem sabia,nem ele,nem os anjos,mas somente o pai dele,o que da provas de que ele é sujeito ao pai,portanto menor,mas com todos os atributos divinos que a segunda maior criatura no universo,o primogenito,o unigenito de Deus tem direito.Obrigado meu amigo,e continue assim..ANTONIO.

  26. kellyviviane diz:

    Assim como um pai que ama seu filho o defende!
    assim jeová irá fazer aos que lhe são leias ele os defenderá

  27. antonio correa de jesus! diz:

    Espero que O DEUS TÕDO-PODEROSO SR: JEOVA,por intermédio de seu filho amado e por êle aprovado nosso SR:e Salvador JESUS,possa perdoar e salvar a tantos quanto forem possivel,aqueles que sinceramente buscam a verdade e não conseguem encontrar,porque encontram em seu caminho homens como a maioria esmagadora dos lideres religiosos atuais juntamente com seus pastores e bispos,só para citar alguns; que a cada dia levam as pessoas para mais e mais longe do conhecimento biblico verdadeiro,aquele que pode realmente levar a pessoa à salvaçaõ.Êles não salvos e ainda impedem que as pessoas encontrem a salvação.Jeova não os deixara impunes.Jesus lhes dira naquele dia:^Nunca vos conheci,afastai-vos de mim ,vos os que praticam a iniquidade>,mas Jeova realmente defenderá os que lhe são leais………….Caro ROBERTO,como tem passado?Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.