Sobre o desabafo de Edir Macedo

Bo to Polska, nie elegancja Francja...

Creative Commons License photo credit: MichalFotos

“Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.”  (Eclesiastes 7 : 15)

Domingo  Edir Macedo publicou um desabafo no seu blog no qual insinua que quem o critica o faz por inveja, já que ele é mais bem sucedido do que os críticos.

Além disso, ele dá a entender que o fato dele ser tão “abençoado” já é prova de que ele é honesto e que Deus o aprova como está.

Esse argumento do Edir não é novo, Silas Malafaia já o utilizou, com algumas variantes, contra Caio Fábio e outros que o criticaram e esse é um dos argumentos mais utilizados pelos defensores deles e por outros pastores a fim de relativizar qualquer crítico que se oponha a eles.

O problema é que tal argumento não tem base bíblica, na Bíblia nem sempre o justo se dá bem e o ímpio se dá mal como eu já disse  no post Jó mereceu sua tragédia? e  o Tom Fernandes no post Negando a Páscoa (onde ele também comenta o desabafo do Edir).

…se a santidade deles é tão acentuada assim, por que não são tão abençoados por Deus como gostariam? Seria Deus injusto para com eles?Que Deus é Esse que abençoa um “bandido” e amaldiçoa os certinhos?(trecho do desabafo do Edir)

Se fossemos seguir a lógica do Edir, Paulo não poderia ter criticado Pedro (pois Paulo não era atendido quando pedia para que seu espinho da carne fosse retirado) Jesus não seria santo, pois Ele teve uma oração  não respondida e o mendigo Lázaro nunca teria ido morar no seio de Abraão, pois nem sua fome conseguia saciar, tendo de se contentar com as migalhas de um rico.

Ou então Deus seria mesmo um baita injusto, que só foi justo mesmo com ele (Edir). 😀

Só me resta achar que Edir continua achando que seus seguidores gostam de fezes e por isso usa fezes para os pescar .

(Visited 198 times, 1 visits today)
Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

135 respostas para Sobre o desabafo de Edir Macedo

  1. Eu estava vendo o programa do Malafaia semana passada e foi a mesma coisa, sobre as pessoas te criticarem por querer estar no seu lugar.

    Acho que o Macedo ouviu a pregação e soltou essa.

    O cara não admite o pecado óbvio, chama os outros de pecadores por não serem ricos à custa da “fé” dos outros?

    No fundo quem contribui merece também ter o prejuízo, ao darem dinheiro a esses mendigos de mercedes ricos por causa da ganância das pessoas.

    Último post de Charles Fernando:Campanha “Bispo Edir Macedo, vai pro Blogspot!”

  2. Tom Fernandes diz:
    Olá, Roberto. É inegável que a sanha dos mega-evangelistas televisivos por poder, fama e dinheiro os leve a considerar todos os críticos como hereges, anátemas e ‘encapetados’. Dá dó ver o descalabro e o cinismo dessa gente, querendo cada vez mais e mais. A propósito, faço coro com o nabuco casanova, eu também quero meu jatinho.
  3. Cara…

    Dizer o quê?

    Ah, já sei!

    Ótima foto!!!

    Hehehehehehe…

    Último post de Carlos Eduardo:A ORAÇÃO NÃO ATENDIDA DE JESUS

  4. fabiano diz:
    apesar de tantos falarem de fé alguns devem ser ateus pois quem realmente acredita em Deus ou que em algum lugar existe a justiça(Divina) jamais falaria sobre religião com a intenção de ganhar dinheiro

    Último post de fabiano:Verdadeira amizade

  5. Tem coisa que nem vale a pena entrar no mérito… Deus abençoa os ricos, por isso são ricos. Infelizmente, estes não herdarão o proprio Reino daquele que os abençoou, pois é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que o rico herdar o reino de Deus.

    Ou Deus é um sádico gozador, zombeteiro, ou alguém se equivoca na exegese sobre a prosperidade!

    Enfim, tem coisas que se leem, e é melhor fazer vistas grossas de tão tacanhas que são! Do que valora-las, afinal, se eles se convenceram disso, já receberam em seus corpos suas próprias recompensas!

    Último post de Renato Hoffmann:Aluga-se um amigo

  6. Geórgia diz:
    Fico me perguntando se o Edir Macedo realmente acredita no que ele fala, porque se acreditar o tombo será maior ainda.
    Enfim, algumas coisas são claras e óbvias para quem quer e está disposto a ver.
    Ele é apenas mais um dos muitos outros que estão por aí, seja nas igrejas, seja na arte, enfim.. pessoas que não souberam usar a fé, a arte para o bem!

    Último post de Geórgia:A beleza perfeita de Jericoacoara

  7. Danilo Fernandes diz:
    Voce sabe que não conhecia seu blog! E nem sabia que estavamos na mesma vibração! DEMAIS! Sou seguidor e leitor desde já.

    A Paz e super abraço! Danilo

  8. ROSALI MARIA MARTINS diz:
    como se pode ver esse tal de edir macedo se considera o melhor e o mais famoso com os seus enganos diabolicos atraves as sua campanhas com os envelopes que dar sempre na sua igreja.è um ladrao e macumbeiro,eu frequentei a sua igreja perdi todo o meu dinheiro e fequei no meio da rua com meu filho sem um tostao.eles iludem o povo dizendo que vao ficar rico.e inves nao è verdade è tudo um engano,e assim se sabe que satanas è ingano;aqueles que acreditaram e sao iludidos estao ainda debaixo dos pes dele e faz enriquecer ele.deus da abundancia sim mais temos que ser obedientes a ele e a sua santa palavra que è a biblia.quanto a enriquecer isso è coisa do diabo,porque satana è mentira e ilusao,e assim sao todos que esta atras daquele demonio.eu fiquei pobre,e carregada de tantos demonios nao foi a sua ireja a me dar libertaçao,eles me derao so problemas e dividas a mrte eu nao encontrei porque jesus cristo mais uma vez teve misericordia da minha alma.e uma coisa è certa aquele rebanho ele esta levando pro inferno e nao na paz do nosso senhor.que nosso senhor jesus possa abrir os olhos d muitos ue estao ali para que possa se salvar ainda que tenha tempo.a paz a todos os irmaos.
  9. JOSE ANTONIO diz:
    Qual o lider evangélico que conceguiu assustar a globo
    ” ” ” ” ” ” a igreja catolica
    ” ” ” ” ” mostrar p/ o governo que é possivel mudar o pais (projeto canaã).
    Se nos tivessemos 10 lider com coragem assim o Brasil estaria melhor evangelisado,os santinhos não fazem o minimo,e ai meu he,he,he….
  10. Flávio diz:
    O maior problema da grande maioria dos “evangélicos” tradicionais, é estar sempre “entocados em suas cavernas” como os judeus na época de Gideão. Quando o assunto é levar o evangelho a toda a criatura em todo mundo, ninguém se empenha tanto quanto o senhoe Edir Macedo.
    Conheço igrejas deste tipo que até hoje são a mesma coisa a décadas continuam no mesmo lugar, e do mesmo jeito e empre com os mesmos membros, e nunca se preocupam em arrebanhar novas almas para o reino de Deus(somente alguns) mas sim tirar as ovelhas que foram resgatadas do inferno pelos outros. A bíblia diz ” Todo reino dividido contra si mesmo não subsistirá” . Ou seja essa divisão somente interessa ao diabo e tenho a certeza de que ele deve estar adorando isso e deve estar dando inúmeras gargalhadas no inferno agora com tudo isso.
    Edir Macedo não é nenhum santo como ninguém nesta terra o é mas me respondam quantas almas ele levou para Jesus, e quantas os outros que tanto o criticam lavaram?
    Espero que tenhamos a visão verdadeira do Espírito Santo e nos guie, pois há muitas almas sofrendo nesse mundo vil e tenebroso, e não temos tempo a perder atacando uns aos outros.
    Que Deus abra o nosso entendimento!!!
  11. thunderstrucker diz:
    poderia vir uma pessoa aqui e perguntar: será que que se eu converter um milhão de almas ,mas perder a minha valeria a pena a minha existencia na terra? é bem provável que tenha existido alguém que converteu muitas almas, mas perdeu a sua. a raíz de todos os males é o amor ao dinheiro.
  12. ivan dias diz:
    atenção Edir Macedo. o deus que abençoa o bandido e amaldiçoa os certinhos se chama l u c i f e r.
  13. Nilo Pereira de Oliveira diz:
    Obreiro na Catedral no centro de Porto Alegre/RS e dizimista da Universal a mais de dez anos, nunca dei importância as manchetes e sensacionalismos da GLOBO.
    Não sei tambem se o Bispo Edir Macedo tem o habito de responder mensagens que recebe, porém, acredito que esse momento é crucial. Deve vir a público defender sua inocencia para que nós quando questionados, possamos dar respostas convincentes em defesa desse irretocavel lider.
    Desejo-lhe,que a sua consciencia tenha um justo peso
    nilo.
  14. Nilo Pereira de Oliveira diz:
    Pensei que estava no blog do edir macedo.
  15. Estela diz:
    para quem ler a biblia e acredita no que ler.
    não importa com o que a midia fala,dizimo e oferta é obrigação do cristão,o que importa é quando eu dizimista,ofertante,tiver em uma situação dificil,dessas que todos nós passamos mais dia menos dia,a igreja que eu dou o dizimo(tá disposta a me atender?vai ter um pastor para me ouvir e orientar? porque na universal tem eles pedem oferta e dizimo,mais as igrejas tem conforto e o principal a presença de deus, e são limpas, não falta nada,os católicos também pedem .e as igrejas? eles fazem algum investimento?
  16. jose carlos diz:
    a record tá uma vergonha, sr. bispo macedo, me entresteci muito em me lembrar, tenho até fitas gravadas porque eu gravava tudo na epoca que me converti ao SENHOR JESUS, quando bispo roberto e outros desciam a lenha na globo e até pedia para não assistirmos mais a globo por causa da programação trouxe até brigas na minha casa porque o que ele dizia era verdade e continua sendo ele abria nossos olhos eu ja nao gostava muito mesmo mas ai gostei menos, mas hoje que coisa que virada estes dias cheguei do trabalho a tarde comeco da noite e na record tava passando uma destas novelinhas satanicas que agora só la que tem uma atriz fazendo um tipo de sadomazoquismo foi o fim, agora eu que digo em nome de JESUS acabem com essa programaç~ao da record porqe de DEUS nao se zomba
  17. jose carlos diz:
    YESHUA. YESHUA. YESHUA .YESHUA. YESHUA. YESHUA HÁ MASCHIAC É O SENHOR…
  18. Carlos Alberto diz:
    Caríssimos,

    Os ensinamentos que Jesus nos deixou vai muito além dessa visão concentrada na prosperidade financeira.

    Em meu coração, sinto que esses “supostos homens de Deus” estão descritos no Novo Testamento por Mateus no cap. 7, versículos 15 a 17 e 21 a 23. Destaco apenas três deles:

    V.15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

    V.22 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    V.23 – E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

    Que a paz do Senhor esteja com todos vocês!

    Carlos

  19. Pingback:Twitter Trackbacks for Sobre o desabafo de Edir Macedo | Blog do Roberto Soares [robertosoares.com] on Topsy.com

  20. neto diz:
    A verdade é que o Bispo Macedo esta se aproveitando da fragilidade de seus Fiéis para ficarem cada vês mis rico, bem esta escrito na bíblia que vai acontecer Jesus disse que os falsos profetas terão argumentos bem sucedidos e não vai escapar o seu povo de serem enganado agora por outro lado esses povos estão sendo alertado pela própria bíblia que estão sendo enganados, por outro lado se aproveitar do pouco dinheiro que o miserável tem e caso de policia a justiça do Brasil deveria intervir nisso, pois o dirigente transforma pessoas que tem no mínimo uma casa para morar em sem tetos perde para a Universal e depois dizem que é culpa do governo.
  21. Marli diz:
    Nenhum dono de emissora de televisão ou seja la o que for estão POUCO oreocupado com os habitantes da terra!!!!em nome de Deus estão ROUBANDOS pessoas inocentes e eu diria até limitada de inteligencia!!digo isso porque qualquer ser humano deveria saber que bem poucas pessoas fazem algo para o bem dos outros!! fazemos bem aos outros so que primeiro fazemos a nos mesmos e não poderia ser diferente!! se cada um de nos tomar conta da nossa própria vida e dos filhos que colocamos no mundo, não sobraria pessoas para serem cuidadas!! a nào ser uma ou outra pessoa.
    O que vai tirar o mundo do caus é o conhecimento, estudo, respeito, ética etc.preste atenção!!! alguém como o edir macedo esta preocupado com a educação do povo????? não ele fica igual a um papagaio de pirata repetindo a biblia!! fazendo o povo enxergar o que ele quer!!e o duro é que o povo acredita!!!a maioria das pessoas não querem pensar por si próprias!! fazer o quê????abraço a todos Marli
  22. Janete damas de oliveira diz:
    meu querido, passando por essa pagina,não pude de deixar de fazer meu comentário. tem tanta gente incomodados com o dinheiro das igrejas, para onde vai, o que eles vão fazer com o dinheiro dos membros etc… por que tambem não vamos falar, do dinheiro que é gasto nas cachaças, nas drogas, nas prostitições. EU acho que cada um gasta o seu dinheiro como bem lhe convém, e nem você, e nem eu temos nada a ver com isso. um grnde abraço, sou sua fã.
    • Charles diz:

      EU acho que cada um gasta o seu dinheiro como bem lhe convém, e nem você, e nem eu temos nada a ver com isso.

      Então o dinheiro das drogas, da prostituição e das cachaças não pode ser criticado?
      .-= Meu último post blog : Call Center =-.

  23. juca diz:
    Eis o paradoxo:
    “pobreza é a maior riqueza capitalista que existe”
  24. eu sei que todos prestarão
    conta com Deus.só
  25. Roberto Luiz diz:
    Seria bom refletir sobre a questão das riquezas e nossa posição em relação a ela:

    Instrução de Deus para os ricos: “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.” I Tm 6:17-19.
    .

    Por que Deus abençoa materialmente? Para superabundar em boas obras:
    “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.” II Co 9:8-12.

    .

    O problema do enriquecimento fora do propósito de Deus – I Tm 6:9 “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”
    .

    Riqueza não diz nada da aprovação de Deus – Apocalipse 3:17 – “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”

  26. Paulo diz:
    Já vi que o blog é “babado”..rs..acho interessantíssimo como as pessoas mencioanam citações bíblicas como a mais pura verdade(ñ digo q seja mentira o q esta escrito)no intuito de defender suas TESES particulares sobre o mundo,o homem e suas pluraridades,sendo ele um ser biológic0(que sente fome sede frio q procria q tem instintos),intelectual(pensa,sente,ama,odeia,tem preferencias nisso ou aquilo sendo em maior parte parcial nesse quesito)e político-cultural,que sofre alterações de tempos em tempos(que é a junção de tudo o que disse acima e mais algumas coisas) ms o caso gente é que o mundo ñ começou agora,a humanidade existe ha sei la qtos milhares de anos,a biblia q temos hj eh uma versão retraduzida váaaaarias veses ao longo desses milhares de anos em que se vc for uma pessoa inteligente vai perceber que é mais um livro que conta historias do povo hebreu,de Israel,sobre suas historias,indas e vindas num mundo politico-cultural adjunto a Deus e Jesus, que um maunual,ñ é um manual tecnico de um eletro domestico.Há mutos manuscritos que se perderam, ha palavras que foram traduzidas de forma errônea(pq tradutores desconheciam o sentido de tal palavra no contexo politico-cultural da epoca em q foi usada) assim muitos dão foco a pontos que querem por em evidencia novamente defendendo cada um SUA TESE, é preciso acordar para isso na questao da literatura encontrada na biblia q temos em maos hj.Nao esquecendo que tbm quem fez os manuscritos ,as cartas(como os apostolos),alem de serem homens de Deus.tbm eram homens,limitados em sua natureza carnal e por isso ligados as questoes fisicas, do tipo novamente digo, contexto politico-cultural,todos nós somos reflexo desses meios,assim sendo cada um relatou em seus escritos os fatos acontecidos porém cada um com Sua visao particular.Prova disso que os 4 primeiros livros do novo testamento(Mt,Mc,Lc,Jo,nao poderia ser só um?) naram a mesma coisa,a trajetoria de Jesus aqui na terra,porem cada um tem sua propria visao sobre certos fatos e nisso q enfocaram.Porém gente,Deus esta muuuuuuuuuuito alem disso tudo, Ele é mais que nossas mentes podem conceder em nossas explicaçoes limitadas por nossas naturezas.Enquanto muitos se perdem em dizer se isso ou aquilo é errado,que quem faz isso ou aquilo ta pecando,Jesus quis Dar Enfoque Somente a Duas coisas,amar a Deus acima de tudo,e seu proximo como a si mesmo,PONTO.As Demais coisas ,tudo era e ainda eh explicado diante de cada contexo.O próprio Jesus nao enfocou os modos de vida de cada um,pq como disse antes,cada ser humano e um ser plural,(Ele mesmo nos fez assim,e respeita isso) se cada um tratar de viver os dois mandamentos que Ele deixou,acaba essa coisa de querer dizer se isto ou aquilo eh incorreto,quem os pratica,tem em seu coração os principios Divinos,ñ haverá guerra entre os homens,pq nos amamos,e pq nos amamos vamos dividir o pão,nao havera necessidade de alguns viverem as margéns,dando vasão pra os que roubam,os que usam artefatos “ilicitos” para comer do mesmo pão.Pq temos compaixao,pq nao atiramos ‘a pedra”,pq diante da Lei TODOS somos pecadores.Diante de Deus,ñ ha cor,raça,religiao,ñ ha homem nem mulher,ha somente filhos,remidos pelo amor Dele,ser homem ou mulher é apenas uma questao Biológica do corpo fisico se procriar(e ñ sao todos por serem H pu M aptos a casar e gerar outros) esses aspectos fisicos que nos fazem nos agarrar a questoes(socio-politico-culturais) tao pequena diante da grandeeeeeza Dele.Exemplos… mulheres eram seres menores que os homens(ñ podiam entrar nos tempplos, ou seja, Deus é so pros homens)se nao gerassem filhos então,(e qtos homens são estéreis),mulheres tinham q casar virgens, ñ existe menção de castidade masculina…OU SEJA,ta ae um ponto, a visão politico-socio-cultural patriarcal machista, e quem registrou essas coisas e ainda executava essas leis? Os profetas, os sacerdotes,os mesmos que escreveram a biblia que temos em maos,..pensemos…Deus gostava de ver isso? mulheres sao uma maquina de procriar,gerar os únicos reais descendentes de Deus( no caso seres do sexo masculino) ou elas humanos tambem,filhas Dele como os homens? Quer outros exemplos dos contextos vividos?,,,Escravos eram produtos,compráveis,cujo destino estava nas maos dos donos..nao sentiam por si ,fome ,sede frio,amor ou tristesa,,,ñ eram seres humanos comos os donos?Deus ama o dono e ve nele um filho e no escravo um mero animal?Foi Deus q o fez escravo(Animal de traçao)ou o contexto politico-social em que viviam? Mais uma?…Eunucos…homens q eram castrados,por fins de ordens novamente digo,politicas-sociais,,,ou não castrados…em suma , que nao se casavam com mulheres e que nao geravam filhos, aqui podemos incluir os gays,pessoas que amam pessoas do mesmo sexo,,, que soooofrem tbm com os contextos socio-politico-cultiurais,achando-se aberraçoes,seres malditos,nao merecedores do amor divino, o que Jesus falou sobre eles?o mesmo que eu disse,homens que nao se casam com mulheres por esse ou aquele motivo.Jesus os criticou?disse que iam para o inferno?, apenas mencionou os que já nascem assim,,,tem condenaçao por ter nascido assim?ñ foi mencionado,,,o que foi mencionado foi..”quem puder aceitar aceite”…é pq eu tenho opçao de aceitar ou nao aceitar?,estando eu acima dele,q ele é “mais pecador” que eu?Não,é pq esse Deus maravilhoso,sabe que o homem, esse ser plural,reflexo do contexto biologico politico-socio-cultural em que vive,tem a mente limitada demais…ou seja, so aceita quem tem a capacidade de ver além de tais contextos e tabus q esse mesmo ser criou,,sendo q Ele so quer duas duas; que o amemos acima de tudo,reconhecendo nEle o único Deus, e que amemos uns aos outros…O resto, e so reflexo dos contextos,,,Aí, uns criam igrejas ou segmentos religiosos(qeu eu mesmo nasci,frequentei), aí outros congregam pq pensam da mesma forma,e ate se degladiam por isso,por quanto estao sob as doutrinas que essas igrejas ou grupos criaram em defessa de SUAS TESES particulares, e eu nem mencionei a atuação do MAL, nisso, posso dizer em suma,que ele( o mal) apenas se aproveita dessas visoes destorcidas que a mente limitada do homem,tem sobre o carater e a personalidade de Deus, aproveitando pra por todos presos a essas questoes todas, se afastando dos dois mandamentos de Cristo que ja citei, detalhe, nao acho o proprio Deus falaria a palavra MANDAMENTOs, ele nao obriga ninguem a nada,ne a amá-lo nem a nos amarmos, reflexo disso = mundo antigo e atual com todo seu caos em que o homem criou,,, creio que Ele usaria o termo “modo de vida”,,,
    Gente , não existe 8 ou 80, a nao ser na matematica, mesmo assim tem suas particularidades, tratando de Ser humano entao…aff,,, Deus é bom senso gente…ñ esta limitado como nós a contextos matemáticos,((apesar dEle ser o maior fisico e quimico de sua propria existencia. afinal Ele que criou tudo que há de materia regido por leis fisicas e quimias -planeta ,sistema solar,atomos,moleculas,eletrons,luz… que sao regidas por tais leis))e históricos frutos do que estao enjoados de ler aqui,, socio-politico-cultruais,,,
    Vamo acordar gente,,,
    Adorei postar aqui,,refletir de modo inteligente eh tao bom neh gente… Bjo me Liga!!!..rs…
    • Re diz:
      Concordei com quase tudo, menos com o fato de vc ter dito que “amar a Deus acima de todas ad coisas…. e seu próximo como a si mesmo..” não ser um mandamento. Pois acho que é a condição primordial para a salvação, e se não a praticamos não seremos salvo, por tanto é um mandamento, ou seja uma imposição divina.
  27. Ewerton Nogueira diz:
    (Não sou uma pessoa uma pessoa que se preocupa em usar palavras dificeis) Passando pelo google a procura do site do Pr. Silas Malafaia, encontrei alguem metendo a ripa nele e tambem no Edir Macedo e isso me deixou triste, pelo que observei o dono do blog “Roberto Soares” é evangelico e admirador do Caio Fabio e faz dele um ser inspirador pelo que observei e por isso o segue em suas opiniões. Mais acaba se esquecendo que existem pessoas que servem a Deus tanto na igreja dirigida por um, quanto pelo outro,e não observa que com esses comentários acaba criando uma divisão. Li um comentario de um sr. que se disse ludibriado pelo Edir Macedo daí me pergunto, este sr. que doou todo seu dinheiro e foi parar na rua com seu filho entrou em uma igreja pra servir a Deus ou para ficar rico ?
    Hoje assistindo o programa do Pr. Silas, ouvi o Pr. Miles, falando da preocupação dos cristãos quanto a salvação de sua alma, sem esquentar a cabeça com a alma dos outros que estão perdidos e ele dizia para nos misturarmos com as almas que estão perdidas e não nos escondermos e pelo que observei é isto que está acontecendo aqui neste blog, vamos nos esconder atras de nossas maquinas e meter o pau no outro que está botando a cara a tapa la fora preocupado em salvar as almas que estão perdidas. Tenho certeza que todas as igrejas pedem o dizimo(obrigação), a oferta(voluntaria) e é disto que se prove o sustento da casa de Deus(edificação) e do pastor de cada uma das igrejas e como disse a oferta é voluntaria e tenho certeza que nenhum pastor e nem menos o Edir Macedo encostou a arma na cabeça de ninguem pra conseguir a oferta. Não defensor e nem seguidor de nenhum dos dois que citei aqui em meu comentário, sou seguidor do Deus vivo que diz para não julgarmos, nem sairmos por ai como loucos atirando pedras nas pessoas que pensamos estarem erradas e principalmente se forem pessoas que pregam a palavra de Deus, quem somos nós para dizermos que eles estão errados, se o proprio Deus usou uma jumenta e disse que usaria pedra se nós que podemos falar ficassemos calados e espiritualmente no meu ponto de vista este blog está é causando a morte de almas, se não o enterro daquelas que já estão fracas e leem comentários como os encontrados aqui. Reforçando não sou seguidor de nenhum deles.
  28. Wilson Santana diz:
    Em uma sociedade materialista e hipocrita, que valoriza-se o que as pessoas têm, e não os que elas são: trabalhadoras, honestas, esforçadas etc. A igreja universal encomoda milhões de pessoas em todo mundo apenas pela dimensão de sua estrutura. Edir Macedo encomoda milhões de empresários e políticos do Brasil e do mundo; por fundar essa tão gigantesca igreja. E, se fosse uma igrejinha pequena, miséravel, caindo aos pedaços; será que incomodaria tanto assim? Infelismente para ser respeitado como pessoa humana em nossa sociedade, temos que crescer. “ganhar dinheiro/enriquecer”. Edir Macedo e seus subalternos se estão corretos ou não, se são homens de Deus ou não; o fato é que o cara impõem respeito. Sim ou não? Vamos respeitar! Santo ou pecador? amado ou odiado? Edir Macedo e sua igreja cresce a todo vapor; tudo graças a rede globo, que sem querer acabou promovendo toda cúpula da igreja universal. Apesar de não ser cristão, pois sou afastado. Eu gosto do Edir Macedo. Sou trabalhador, honesto, não ambiciono nada de ninguém; ralo pra caramba, trabalho pra burro, executo trabalho de dois ou três homens, e, mesmo assim ninguém me olha com respeito, meu chefe me humilha, seus clientes me humilha, e mesmo assim não há si quer consideração pelo meu trabalho e pela minha pessoa. E sou negro, e se eu fosse rico? Se eu tivesse dinheiro? As pessoas me olharia com respeito sim ou não? Tem que crescer mesmo! Se a igreja está em dozentos países, que elas venha está em mil dois mil, se Edir e proprietário da Record, que ele venha ser dono da globo. Express Yourself, leia a tradução desta música, pra poder ti respeitar…
    • Charles diz:
      Não, ele não impõe respeito não, ele tem má fama principalmente depois do vídeo revelador no fantástico.

      A igreja dele não deve crescer tanto assim, não há dinheiro que a mantenha e logo esse movimentozinho de teologia da prosperidade afunda, essa tranqueira que dizem que é teologia se baseia-se apenas na autoridade pastoral, já que basta conhecer a vida de Jesus para que vejam que estão louvando o deus mamom.

      Parabéns para você que se afastou, não sei se é cristão ainda.. mas pelo menos salvou-se da charlatanice. Cristão mesmo você vai encontrar nessas igrejas especuluncadas, já congreguei até em igreja de madeira no meio do mato.. lá se encontra Deus, mas não se encontra amizade com o mundo e sua podridão.

      Abs.
      .-= Meu último post blog : It’s Super Effective! =-.

    • “O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.” (Provérbios 23 : 17)
  29. Jean de Paula diz:
    Não confunda juiz com embaixador.

    Este pensamento destorcido de que somos constituidos juizes são pensamentos erroneos.
    Deus pode até ter levantado juizes, mas aqueles q cuidam das coisas terrenas, pois as espirituais só existe um juiz e um advogado, Jesus e Deus.

    Agora para que fique claro e bem salientado, nós servos de Jesus, não somos juizes e sim embaixadores de Cristo, temos a missão de levar a msg de Cristo, podendo através desta advertir e repreender sem julgar ou lançar a primeira pedra.

    Só seremos considerados ou participantes de julgamento(espiritualmente falando), quando juntamente com todos comparecermos no juizo final, perante o trono branco na presença de Deus e Jesus, para participarmos do julgamento das nações.

    Isso é só o basico.

    medite nisso.

    Abç

  30. Ninha diz:
    Eu sou uma pessoa que não desejo ser rica,quero sempre ser próspera,comer bem,me vestir legal,ter paz dentro do meu lar.Uma vida confortável para mim é assim,não quero nada além disso.Só que eu admiro as pessoas que tem garra pra crescer finaceiramente com o propósito de mostrar a grandeza de Deus.Deus conhece profundamente o nosso coração,e quando Ele abençoa financeiramente alguém que é temente e fiel a Ele é porq sabe que ela não colocará suas riquezas acíma Dele.

    E isso é lindo de se ver,imagine como Deus não se sente ao ver alguém que possui esse carater.Que nunca permite que as riquezas o separem Dele.
    Quantas pessoas são pobres e agarradas ao pouco que possuem!
    Quem critica o ser ofertante,dizimista,e a busca por uma vida próspera é por que no fundo no fundo é uma AVARENTO!
    Essas pessoas são idólatras ainda e nem percebem.O Deus dessas sim é mamon,porque elas se agarragam com as coisas que possuem e normalmente não são fieis a Deus nos dízimos e nas ofertas.Não conseguem entender que faz parte da vida espiritual dela.

    • Isso não e verdade.

      Deus abençoa até os ingratos, como não daria riquezas a quem poderia as colocar acima dEle?

      “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.” (Lucas 6 : 35)

      Você erra chamando os críticos de avarentos, alguns realmente são, mas nem todos.

      Alguns criticam de acordo com o Evangelho.

  31. Rebecah diz:
    Se a igreja Universal está rica é porque seu povo está rico! Deus é o dono do ouro e da prata, e é PROMEÇA d’Ele a prosperidade! De fato um dos FUNDAMENTOS do protestantismo é a PROSPERIDADE como fruto da comunhão com Deus! E isso é assim desde os tempos de Luthero.

    Deus promete SIM, prosperar seu povo, e se o povo não é próspero a Biblia deixa claro que há algo errado ou tem haver com algum plano de Deus que será manifestado no tempo certo.

    A perseguição contra o Bispo Macedo me parece realmente a maldita da INVEJA e fica óbvio para mim que o diabo se sente incomodado com seu sucesso espiritual e material.

    Quando uns homens alertaram Jesus que havia homens expulsando demônios em Seu nome sem que o seguisse Jesus os fez deixá-los ir porque através daquela obra muitos o conheceriam. Sendo assim é muito mesquinho e feio criticarem uma obra tão bem sucedida como a do Bispo Macedo. Aliás a perseguição contra os homens de Deus é bíblico! Os mais perseguidos são os mais “bem-sucedidos” espiritualmente! Tanto que “os humilhados serão exaltados” e é exatamente o que vejo acontecer com o bispo. Quando vejo “crentes” em Jesus criticarem uma obra feita para Ele só porque não tem a mesma fé de lutar pelo que lhes é de direito entendo quando a bíblia diz que “muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos” e “a porta é estreita, e muitos se esforçarão para entrar nela, porém poucos conseguirão”. No tempo de criticar a fé alheia seria de mais proveito indiscutivelmente buscarem pelas nossas próprias almas e deixar o julgamento final com Deus, que com certeza não é cego e visivelmente tem honrado muitos homens fiés na Igreja Universal.

    Acredito na índole do Bispo Macedo, pois muito embora quase toda a população do país que não pertence a sua igreja o odeia, e mesmo assim não há provas contra ele suficientes para o manter em cárcere, ou que o condene com as suas “leis cristãs” contra a prosperidade(que é anti-bíblico, pois é da vontade de Deus que tenhamos o melhor dessa terra), ele tem sido julgado PRINCIPALMENTE por “CRENTES” (CRENTE = QUEM CRER EM ALGO)que não tem sua mesma fé, num ato de anarquia contra a palavra de Deus que nos ensina a não julgar a fé alheia.

    Se o próprio Deus o permite pregar e o tem claramente honrado quem somos nós para julgar?

    Não somos obrigados à fé de Abraão, então quem tem fé para comer legumes não julgue quem tem fé para comer carne! Além de ridículo por soar realmente como INVEJA, isso também não é bíblico!

    Deus vos abençoe.

    • Você conseguiria postar uma lista de versos do novo testamento que sustentem isso que você afirmou sobre prosperidade?

      Essa sua idéia sobrevive sem o Antigo Testamento?

      Sobrevive só com os 4 evangelhos?

      • Rebecah diz:
        Isso não é uma idéia, é deixado bem claro na bíblia TODA que Deus quer que pedimos à Ele quer que nossa alegria seja COMPLETA!!!!

        Negar o Antigo Testamento é negar a Cristo que veio para provar a veracidade dele.

        E além de não termos que fazer distinção do antigo e do novo testamento, o novo testamento é a confirmação do antigo! O que Deus queria fazer com Abraão, ele quer fazer conosco nos dias de hoje.

        Me perdoe, mas não me venha com mais balelas, coisa tal que é típico de pessoas como ateus e crentes alienados.

        • Cristo não veio para provar a veracidade do antigo testamento, o antigo testamento é que fornece algumas provas da veracidade de Cristo.

          Cristo é a Verdade/Palavra encarnada, o que se parece com ele no antigo testamento é verdade, o que não se parece não é.

          Paulo diz que várias coisas do antigo testamento eram só sombras do que haveria de vir:

          “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.”(Colossenses 2:16,17)

          “Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.” (Hebreus 8 : 5)

          “PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.” (Hebreus 10 : 1)

  32. Rebecah diz:
    Querida Ninha, suas palavras foram sábias e me lembrou-me o que dias atrás eu falei para uma vizinha quando ela me disse crer que “o rico não vai para o céu”.

    Quando ouvi isso eu concordei com ela, porque a riqueza no coração realmente nos afasta de Deus, e deixei claro para ela que as riquezas podem ser qualquer coisa, como um ser, uma idéia, a teimosia, bens e até, quem sabe principalmente na maioria dos casos, pessoas.

    Contei então depois para o meu pai que a riqueza é algo tão destruidor que vi uma reportagem policial dizendo que um irmão MATOU o outro por causa de uma briga por R$1.00 de dívida!

    Um dos irmãos morreu por causa da riqueza (pois R$1,00 era a maior riqueza no coração daqueles rapazes)!

    E ainda há muitas pessoas enganadas por causa dos seus pensamentos conformistas achando que orar por sua prosperidade não é cristão.

    O que seria cristão então, você criar uma briga com o seus filhos e esposa/o para que eles não comam todo a carne de domingo por que na segunda-feira só sobre o arroz com feijão?

    Eu creio que o Deus verdadeiro dá a prosperidade para honrar a fidelidade de seus filhos os livrando do pecado da avareza que é principalmente fruto da miséria, e assim os dando paz e melhor relacionamento familiar cristão, com muito menos chances de “ir para o inferno” (mesmo em vida) e glorificando Seu Santo Nome!

    Por que o pobre tem o pouco que tem como riqueza em seu coração, infelizmente!

    Deus vos abençoe!

    • Cristão seria não brigar com a família mesmo com pouco alimento.

      Ai daquele que só tem paz se tiver dinheiro na mão.

      • Rebecah diz:
        Muito menos ser cristão é julgar quem tem mais fé do que você!!
        • Rebecah diz:
          Além do mais falar que ser cristão é isso ou é aquilo outro é bem fácil, eu queria ver mesmo, Senhor Roberto, na prática pessoas com o coração sincero suportar as provações na miséria, isso não é provação isso é doutrina diabólica, porque o único que quer te ver na miséria e passando vontades e necessidades é o diabo e não Deus, a não ser que sua religião seja um “budismo-cristão” só que com Cristo no lugar de Buda, o que não mudaria em nada a sua condição de alma perdida e enganada. Sim, porque se você não entende quais são os planos de Deus na sua vida como um todo, e NÃO CRÊ na sua GRANDEZA E MISERICÓRDIA então meu caro, você está mais perdido dos que os que se encontram no mundo.
          • Você crê que Paulo existiu?Crê que seja verdade o que ele diz?

            Veja o que ele diz sobre suportar provações na miséria:

            “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4 : 12)

            Eu creio que Paulo era sincero.

      • Rebecah diz:
        Amado, se ser rico é do diabo, por que você quer fazer faculdade de Administração? Você poderia ser um padeiro, ou marceneiro… Não entendo essas coisas.
  33. Rebecah diz:
    Para completar minha participação quero dizer que a mente estreita de quem prega um Reino de Deus miserável vivido em privações me deixa entristecida.

    Pensem amigos, como que a palavra de Deus seria levada no mundo inteiro sem dinheiro? E para a igreja ter dinheiro ela precisa ter fiéis prósperos.
    Não adianta dizer Deus prove nas necessidades e etc, porque falar é diferente do que crer, na prática mesmo é preciso ter MUITA FÉ para conseguir qualquer coisa de Deus! Inclusive para pregar a verdadeira mensagem de Jesus Cristo é preciso ter MUITA FÉ.

    Romanos 8:32-34 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
    Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;

    Filipenses 4:17-20 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
    Mas tenho tudo; tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.
    Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
    Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.

  34. Ninha diz:
    Quanta cegueira gente!!Estudam tanto a bíblia mas parecem não conhecer o caráter do Deus que dizem servir!!!

    O apóstolo Paulo era um missionário,um homem que deixou o trabalho que tinha para fazer a obra de Deus,ganhar almas.Nesse trecho citado em Filipenses 4 Paulo fala como um homem que tem seu sustento na obra de Deus. Sendo assim ele estava sempre em lugares diferentes e algumas vezes tinha abundancia, recebia boa assistência das pessoas daquele lugar. Outras vezes eu acredito que ele sofria para fazer discípulo, e ele não tinha emprego,quem provia sustento eram os fiéis.

    Vejo muito isso que o apóstolo Paulo fala nos pastores da Igreja Universal.
    Tem pastor que as vezes é mandado para uma igreja que está bem alicerçada, muitos membros, muitos obreiros para ajudar…
    Agora e aqueles que foram começar o trabalho da igreja na África, por exemplo?
    Quantos não sofreram perigo, necessidades naquele lugar!!!

    E até mesmo aqui no Brasil conheço muitos que já passaram isso que o apóstolo relata.
    Leiam atentamente porque eu vejo claramente isso nas palavras do apóstolo Paulo.
    Vejo que ele era um homem de fé que deu sua vida para ganhar almas, e já estava preparado para passar pelas dificuldades.

    Filipenses 4:11-13
    Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.
    Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
    Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
    Tudo posso naquele que me fortalece.

    Filipenses 4:11-13

  35. Ninha diz:
    COMPLETANDO…

    Não sei se alguns não percebem, mas o apóstolo Paulo estava compartilhando com pessoas que ele chamou de cooperadores que ele passava por tudo isso porque sua vida era pregar o evangelho.Ele não tinha meio de sobrevivência, dedicava todo seu tempo para as coisas de Deus. Nesses versículos ele expressa gratidão a eles pelo apoio que recebeu deles tanto na pregação do evangelho como materialmente.

    VEJA NO VERSÍCULO 3:
    Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo,que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores.

    VERSÍCULO 16:
    Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês;
    pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade.

    Pessoas que decidem ser pastor, missionário ou fazer a obra de Deus no altar,precisam dedicar-se inteiramente as coisas de Deus.Diferente de quem serve a Deus no átrio,que precisa trabalhar para comer,vestir,ter onde morar,pagar suas contas…E aí entra a fé para viver bem tendo uma vida abundante,que é a vontade de Deus,ou viver comendo o pão que o diabo amassou.

    Aquele ditado que o pouco com Deus é muito foi invenção do diabo. Assim como aquela frase que diz que a voz do povo é a voz de Deus

    • Rebecah diz:
      Ninha faço das suas as minhas palavras, se vc leu atentamente o que eu escrevi perceberá que afirmei que as riquezas realmente não são de Deus, porém as riquezas no coração, e não exatamente a riqueza financeira (que pode tbm ser desde que a tenhamos no coração)” que deixo claro que é sim a prosperidade vontade de Deus para seus servos, pois Deus não nos quer mais escravos e sim livres senhores, daí o dinheiro tem que ser nosso servo e não nosso senhor.
    • Quer dizer então que Deus prospera a todo crente exceto os que decidem fazer a obra?

      Esses podem se ferrar e os outros não?

      Hipócrita!

      O Macedo se enquadra no lado do altar ou do atrío?

      Invenção do diabo foi o pensamento de que o dinheiro é mais confiável do que Deus.

      Você já leu os evangelhos por inteiro?Já leu o novo testamento inteiro?Se não leu, leia e peça entendimento a Deus antes de dizer mais um palavra que seja sobre essa prosperidade que você prega.

      Se já leu, releia, pois não entendeu nada!

      Cuidado, pois o seu deus e de quem pensa como você pode ser Mamom.

      • Charles diz:
        Conheço pastor que trabalha.. Paulo mesmo chegou a trabalhar vendendo tendas… é incrível vocês imaginarem Macedo e cia. como Paulo, um cara que diz ou dá ou desce é como Paulo?

        O problema desses caras é que Deus disse para não se preocupar com o que vestir, comer, beber pois ele provia tudo, ele mandou buscar primeiro o reino dos céus. Façam uma análise.. quem está buscando o reino dos céus nesses cultos?

        O mesmo Deus que disse que o amor ao dinheiro é origem de todos os males ( e você diz “as riquezas realmente não são de Deus, porém as riquezas no coração, e não exatamente a riqueza financeira (que pode tbm ser desde que a tenhamos no coração)” ) e que é mais fácil um camelo passar que um rico…

        Riqueza e miséria espiritual não é nada financeira, é a dependência de Deus, como dizia Lutero nos últimos dias antes de morrer: “Somos todos mendigos, essa é a verdade.” e só Deus nos pode fazer ricos espiritualmente com os dons.

        A IURD de portugal me falaram que é uma benção (A Bráulia Ribeiro da JOCUM), eu creio que é um problema de representação, mas deve ter boas IURDs e boas cristãs lá, eu já conheci uma.
        .-= Meu último post blog : Não beba café! =-.

  36. Roberto Luiz diz:
    Queridas e desinformadas Rebecah e Ninha.
    Ratifico o que falou o irmão, em Cristo Jesus, Roberto Donizeti Soares. É de espantar a confusão que se faz entre as várias dispensações que já se passaram. Hoje se confunde a dispensação da Graça com a da Lei e a Patriarcal. A teologia da prosperidade encontrou significância nas anteriores e não na da Graça. É só ver que Jesus veio pobre e seus discípulos morreram pobres. Paulo instituiu, inspirado pelo Espírito Santo, a Lei do Contentamento que nada tem a ver com a prosperidade. E com relação aos ricos, já postei uma explicação em posts anteriores.
  37. Ninha diz:
    Sabem o que que eu acho dessa opinião de vcs sobre mim sobre a Rebecah,sobre a prosperidade,sobre bispos e pastores da Igreja Universal?
    Zs Zs Zs Zr Zr Zr Zr Zr Zr Zr Zr Zr…UUUUUUUáááááá que sono…que fadiga…estava perdendo meu tempo aqui!!CHEGA!!!!

    Tenho mais o que fazer do que ficar aqui perdento tempo,JOGANDO PÉROLAS AOS…..

    Continuem cheios de si mesmo pensando que estão cheios de Deus!!TCHAL!!

    • Charles diz:
      Que pérolas? Só se for pérolas do orkut.. aliás, acho que se alguém criar um blog pérolas de crente sobra assunto.

      Suas frases servem para nós, quem está cheia de si pensando que estão cheios de Deus não somos nós, e estamos jogando pérolas também!

      Não esqueça que o tempo que perdeu conosco pode ser o tempo em que Deus tentou alertá-las para que não passassem a eternidade no inferno. Lá quero ver bocejar enquanto range os dentes.

      Levem o evangelho a sério, não esqueça que todas as bençãos materiais que vocês conseguirem serão destruídas, mas o tesouro que ajuntarem no céu terão para sempre.
      .-= Meu último post blog : Venha a mim as criancinhas… =-.

  38. Rebecah diz:
    Não tive vontade de postar mais aqui, a não ser hoje uma última coisa:

    Nós somos aquelas pessoas que verão o Reino de Deus no porvir e já no presente receberemos 100 x mais do que tudo que deixamos por amor a Ele (inclusive as riquezas do coração), e vocês são aqueles que morrerão como Lázaro, porém cada um com sua fé, não julgarei a vossa, só vou dizer é de Deus e vontade d’Ele que tenhamos vida abundante (que nesse caso quer dizer plena) aqui na Terra, mas aceitar isso é um ato maior que a fé de muitos, então, que morram em suas misérias e ignorâncias e deixem ir os corajosos Gideões do presente, porque não há nada que pode segurar um escolhido ou o separá-lo do amor de Deus.

    Também respondendo à alguém que nos chamou de “hipócritas” que procure no dicionário o significado dessa palavra antes de proferí-la inadequadamente, pois, se você não dá seu dinheiro na igreja (então muito provavelmente tu tens amor ao teu dinheiro, porque a verdade é que quem ama e tem fé ajuda a obra de Deus sem ver limites ou impessílhos, e o bom pastor reconhece que precisa de seu povo próspero para levar a Palavra a toda parte do mundo), obviamente, não verá toda a grandeza de Deus na Terra, e por isso julga àqueles que dão seu sangue na igreja(dinheiro) e que fazem isso por confiarem que ELE sempre nos proverá(e assim Ele faz). Com a intensão de “desculpar” sua própria idolatria (amor ao dinheiro também é idolatria, não colaborar na igreja com o seu MELHOR é amor às riquezas), nos julgam dizendo que Deus não se importa com nossa vida financeira, se tornam verdadeiros HIPÓCRITAS, tentando disfarsar seu apego ao incerto bem material dizendo que procurar ter mais do que naturalmente teríamos sem Deus é pecado para não ter que se desfazer do pouco que possuem para se despojar diante de Deus na confiança plena n’Ele em favor de uma vida plena com Ele como é Sua promeça. No verdadeiro sentido da palavra HIPÓCRITAS.

    Que Deus os abençoe.

  39. Rebecah diz:
    Ver empecilhos em dar para a obra de Deus denota desconfiança e falta de fé, se tornando alguém impossível de agradar e Deus e injusto, por tanto incapaz inclusive de alcançar a própria salvação.

    Sem contar que quem geralmente quem julga os que buscam uma vida financeira melhor em Deus quase sempre não tem coragem de fazer um desafio financeiro com Deus, por tanto é uma verdadeira lástima a atitude dessas pessoas diante de Deus, seguindo um pensamente totalmente diabólico mostrando sua intimidade com o inimigo, pois no coração que está sendo dirigido por satanás Deus não tem lugar para mostrar sua tão linda e infinita grandeza.

  40. Roberto Luiz diz:
    Querida e desorientada Rebecah,

    Se a teologia da prosperidade fosse uma verdade, Jesus, nosso Exemplo Maior, viria rico. Os apóstolos viveriam ricos e eles também foram exemplos para nós. Jesus não diria que no mundo teríamos aflições e não riquezas. Você sofisma e mistura tudo. Segue “líderes” e não a Palavra de Deus. Na igreja primitiva os pastores faziam votos de pobreza para se parecerem com Cristo. Leia um pouco da história cristã, pois você é mais fica do Imperador Romano Constantino com uma mistura de Lutero, do que filha de Deus. Cuidado com as suas escolhas e lembro que Jesus sempre incentivou a doação e não arrecadação. Ele mandou o rico doar tudo o que tinha para os pobres e que o seguissem. Veja que Ele não manda o rico dar para a Sua sacolinha que Judas cuidava. Zaqueu se propôs a dar metade dos seus bens para os pobres e Jesus se alegrou, não ordenando que desse para a Sua sacolinha que Ele faria essa distribuição. Doar X arrecadar. Paulo, quando arrecadava, era para um objetivo claro e imediato, suprir a miséria que os irmãos de Jerusalém passavam por causa da perseguição. Eu sigo a Jesus e procuro obras para doar, já adotei 4 filhos em lugares miseráveis e não espero nada em troca nesta terra. Falo isso não para me exaltar, mas para exemplo de como doar. Reflita no que está escrito e refaça o seu parecer com a orientação da Palavra e do Espírito Santo de Deus.

    • Rebecah diz:
      O Senhor é mais um hipócrita fariseu dentre todos esses julgando minha filiação e falando mal das campanhas de prosperidade das igrejas que abençoa tantos cristãos desesperados, sendo que adotou 4 filhos! Seria impossível para qualquer um a adoção de 4 crianças se estivesse na miséria! Por tanto não me venha com essa conversinha mentirosa e do diabo para tentar se “engrandecer” diante de homens sendo que não vive o que prega, pois se vivesse estaria na vivendo na amargura da pobreza.

      Vossa hipocresia cheira mal e de tão fétida afasta até a luz da verdade de perto de vós senhores.

    • Rebecah diz:
      Além do mais, tudo que disseste não faz sentido a verdadeira luz da bíblia, pois inclusive a pobreza de Jesus é justificavel diante do que Ele veio fazer aqui: sofrer por nós.

      Senhor, melhore seus argumentos.

      “Cuidado com as suas escolhas e lembro que Jesus sempre incentivou a doação e não arrecadação.”

      1- Como irás doar se não tens o suficiente para si mesmo??

      “Ele mandou o rico doar tudo o que tinha para os pobres e que o seguissem”

      R: Eu já falei sobre isso, não entendeu ou quer que eu desenhe? 😉

  41. Amados e queridos,tem coisas que Deus está guardando para o Dia do Juízo.Portanto,ficai tão somente naquilo que foste vocacionados.
  42. Roberto Luiz diz:
    Rebecah, filhinha.
    Se seguir a Palavra de Deus é ser hipócrita, você está passando por um tremendo engano conceitual. Veja o porquê:
    Instrução de Deus para os ricos: “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.” I Tm 6:17-19.
    .

    Por que Deus abençoa materialmente? Para superabundar em boas obras:
    “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.” II Co 9:8-12.

    Você, que ainda é neofita, tem que se preparar no conhecimento e apresentar idéias fundamentadas e sem erros conceituais. Fica muito difícil argumentar com pessoas que seguem homens e não a Palavra. Zaquel deu a metade para os pobres e Jesus se alegrou com a doação.
    Fique na Paz, pois não quis levantar arrogância da parte de ninguém. O que eu falo com você, falo com a minha mãe para alertá-la, pois a amo e não quero vê=la no auto-engano. Quanto ao nosso “papo”, está encerrado para não ter declínio de expressão por ambas as partes.

  43. Roberto Luiz diz:
    Mais uma resposta Rebecah.
    O que tenho, não foi por buscar riquezas e posso dizer com tranquilidade que empobreci sendo seguidor de Jesus. Por seguir a doação tenho menos da metade do que poderia ter e isso não me impediu de adotar. Quem busca riquezas, corre riscos e veja o porquê:
    I Tm 6:9 “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”
  44. Roberto Luiz diz:
    Mais uma resposta Rebecah.
    O que tenho, não foi por buscar riquezas e posso dizer com tranquilidade que empobreci sendo seguidor de Jesus. Por seguir a doação tenho menos da metade do que poderia ter e isso não me impediu de adotar. Quem busca riquezas, corre riscos e veja o porquê:
    I Tm 6:9 “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”

    Conselho de Jesus: Mt 6:31-34 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”.
    Eu não busquei riquezas, trabalhei e Deus abençoou para que eu abençoasse e do que ganhei, investi no Reino de Deus uma parte e não recebi em troca nada nesta terra e sim galard

  45. Roberto Luiz diz:
    Complementando o que não saiu no meu post anterior para a Rebecah
    Eu não busquei riquezas, trabalhei e Deus abençoou para que eu abençoasse e do que ganhei, investi no Reino de Deus uma parte e não recebi em troca nada nesta terra e sim galardão, que tem valor eterno. Não a conheço e nem você a mim e tudo o que falamos fica somente na área virtual, logo não há engrandecimento nenhum da parte de ninguém, pois é tudo transmitido nesta comunicação impessoal. Ratifico o que expressei e tenho a intenção de ajudá-la nesta área. Sou cristão com 30 anos ao lado de Jesus e já passei pelo que você está passando.
  46. Rebecah diz:
    Com as declarações acima considero esse debate por mim VENCIDO e encerrado, pois todos que ouço falar contra a riqueza é rico, mesmo que sua riqueza não seja de dinheiro, pois a riqueza de alguns é o orgulho de dizer “eu não sou rico por isso vou ser salvo” (rsrs), como se a salvação tivesse a ver com dinheiro em vez de caráter, e não adimitem que sem dinheiro sua igrejinha não passa de uma igrejinha qualquer que vai salvar no máximo meia dúzia de almas perdidas(e isso não é de vós favor é apenas vossa obrigação, há de se multiplicar 1 por 100 lembram?) enquanto a igreja que tem a revelação divina de levar o envangelho como ordena a palavra e CUMPRE esse MANDAMENTO doa a quem doer, e tem usado o DINHEIRO de pessoas verdadeiramente desgarradas financeiramente para salvar milhões de almas nos quatro cantos do mundo, pois não há pregador nos tempos atuais que vai ao mundo inteiro sem dinheiro e salva milhões de almas como a IGREJA UNIVERSAL tem feito, tudo porque não encaram a realidade e ainda fazem do dinheiro um tabú.

    Amigos, Deus quer prosperá-los, pois Ele precisa de vós para levar a sua palavra ao mundo e o jeito mais eficáz e rápido para fazer isso tem sido através desse dinheiro, ou então vamos pedir e esperar o milagre da teletransportação.

    Falar convosco tem sido uma perca de tempo, pois corações orgulhosos são seus próprios deuses impedindo que o Verdadeiro Deus opere em vós.

    Debate encerrado meus caros, vocês perderam.

    • Charles diz:
      Não é problema ser rico, o problema é confundir providência divina com prosperidade. A primeira é “pregar a Palavra e tudo vos será acrescentado”.. a segunda é pregar para que tudo seja acrescentado…

      Outra, esse dinheiro está sendo usado para evangelização ou pro Macedo comprar uma nova mansão?
      .-= Meu último post blog : Esse é capaz de te fazer confessar todos os pecados =-.

  47. Rebecah diz:
    “Querida e desorientada Rebecah…”

    Se situe senhor, sua direção pessoal denota falta de um respeito que deveria ser próprio de qualquer cristão, se não és cristão porque queres debater comigo?

    “Você, que ainda é neofita”

    Mais um julgamento senhor? desculpe, mas o meu Deus é outro.

    “…tem que se preparar no conhecimento e apresentar idéias fundamentadas e sem erros conceituais.”

    Você sabe o que “conceitual” quer dizer? Se sim considere que meus “conceitos” são obviamente diferentes dos seus.

    “Fica muito difícil argumentar com pessoas que seguem homens e não a Palavra…”

    Em outras palavras o senhor acaba de adimitir que PERDEU. Quanto a quem eu sigo Deus me dirá no dia do julgamento senhor juíz de homens 😉

    “O que eu falo com você, falo com a minha mãe…”

    Não sou sua mãe e não tenho nenhuma intimidade com o senhor, devia ter se lembrado disso, pois essa conversa de maneira nenhuma é pessoal.

    “Quanto ao nosso “papo”, está encerrado para não ter declínio de expressão por ambas as partes.”

    Faz-me rir senhor, esse “declínio de expressão” não viria por parte de mim, nem pensei nisso, VOCÊ PENSOU? :O

    Amigos leitores desse “blog desfarçado de cristão”, tenho certeza que vós testemunharam a falta de bons argumentos por parte daqueles que pregam que O DEUS TODO PODEROSO quer ver seu povo na miséria só porque acha isso bonitinho, por tanto não sigam essas “idéias” pessoais e retrogadas e sim a vontade de Deus que transcende todo conhecimento e lembrem-se que Deus é bom e satanás sim é que é mau, por tanto quem quer vê-los na pobreza? Deus ou o diabo? Pensem nisso.

    Tenham um bom dia.

  48. Rebecah diz:
    A falta de respeito e de humildade sempre foi características de pessoas que na bíblia tem o nome de “FARISEU”.

    Suas idéias hipócritas irritaram até o Senhor Jesus que os reeprendeu severamente.

    Esses homens se julgavam superiores e já se consideravam salvos porque seguiam sua religião diante dos homens, mas por dentro eram podres. Suas idéias retrógradas eram assim porque não podiam ver a luz da salvação sem o dispôr do coração.

    Esses homens que dizem que bens financeiros são maus ao homem são os mesmos que dizem que sexo antes do casamento é lícito desde que haja “amor”. Até me pergunto se eles conhecem esse verdadeiro sentimento. Pois se acham que Deus nos ama então porque aceitam que Deus quer nos ver pobres? Que idéia de amor é essa? O pai rico que deixa seu filho morrer de fome não pode ter amor a seu filho.

    Está na hora de pensarmos um pouco mais antes de seguirmos cegamente o que nos pregam com tom de bondade.

  49. Roberto Luiz diz:
    Na sua bíblia deve ter sido riscado o que Paulo diz em I Tm 6:8 “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” Você desconhece que Pedro, Tiago, João, Paulo, Mateus, Lucas, e os outros morrerem pobres. Os conceitos bíblicos se completam e não se contradizem.
    A lei do contentamento nos mostra para estarmos satisfeitos se tivermos o sustento e com que nos cobrirmos e que busque em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.
    Lembre-se que Paulo pregou com o pouco que conseguia e trabalhava para se manter e vez uma excelente obra. Se os homens que recebem dinheiro para a obra o destinassem para esta, não teria escândalo, mas enriquecerem com este dinheiro está claro para qualquer um desvio de propósito.
    Não estou disputando nada com ninguém e sim apresentando o que penso ser o correto. Me admiro ver pessoas procurando o enriquecimento e ainda, sofismaticamente, dizer que é para poder colaborar mais com a obra. Na verdade querem buscar em primeiro lugar o reino da Terra e esperam que o Reino de Deus seja acrescentado. É só ver a obra de Paulo e verificar que o dinheiro não o restringiu e sempre teve o sustento.
    Pense mais um pouquinho e veja que as maiores riquezas do mundo não estão nas mãos de cristãos, mostrando não haver relação de causa e efeito.
    Reflita em Cl 2:3 “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”
    Mt 6:19-21 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”.
  50. Roberto Luiz diz:
    Separação dos bodes e dos carneiros – Julgamento
    Mt 25:31-40 “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Doação – envolvimento pessoal na obra e não apenas dar dinheiro para que outros façam parcialmente (pois se apropriam de parte do ofertado)
    Milagre……….. . Nem sempre indica obra de Deus – exemplo: “milagre” da prosperidade
    Mt 7:21-23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”
    • Rebecah diz:
      Sua ignorância e INCAPACIDADE de entender o óbvio me ESPANTA!!!

      Para começar: Paulo e os outros apostolos não tinha a intensão de inrequecerem, nem de nada desse mundo, como são paulo mesmo disse que é bom que NEM SE CASEM, a obra dele era muito grande e óbvio ele não queria nada para si mesmo.

      Eu não sou uma pregadora da palavra de Deus, a única coisa que vou fazer é colaborar com meus dízimos e ofertas na igreja e eles com o DINHEIRO DO POVO irão levar o evangelho ao mundo.

      Sem dinheiro não há viagens, não há comunicação, NÃO HÁ EVANGELIZAÇÃO! Se você além de hipócrita tem pouca capacidade intelectual de entender isso então eu nem deveria te responder mais nada.

      Em que mundo o senhor vive que você pode fazer qualquer coisa sem dinheiro???

      Se o mundo jas no maligno então é óbvio que ainda estamos sujeitos as leis daqui, ou seja, PRECISAMOS DE DINHEIRO meu amigo!!!!!! Será difícil para sua cabeça entender isso?????

      Que hipocrisia e ignorância não aceitar a verdade e ainda fazer o papel RIDÍCULO de juiz, vindo me falar de ovelha e bode e sei lá mais o quê pelo simples fato que EU ACREDITO EM BÊNÇÃOS FINANCEIRAS!! Se alguém aqui está com a alma no fundo do inferno esse alguém aqui não sou eu. E não me importo com teus julgamentos TOLOS, tu não sabes de nada nem mesmo da bíblia, lê a bíblia e não a entende, quanto mais saberá julgar o meu íntimo e minha relação com Deus, tu nem me conheces meu caro. Deverias ir cuidar da tua relação com Cristo em vez de fazer esse papelzinho BESTA diante de homens para parecer “bom”.

      O senhor está usando versículos da bíblia que não tem NADA A VER com condenção das riquezas para TENTAR sustentar suas idéias IDIOTAS de que buscar as bênçãos financeiras é pecado. Pois eu te digo se é errado querer ter o melhor da terra COMO É PROMETIDO então é também errado buscar para a sua família, porque o senhor não se contenta com tua família destruida? Se tua mulher te trair deverias calar tua boca e se contentar-se também, se seus filhos te baterem na cara deveria dar graças à Deus e contentar-se, afinal Deus é este carrasco e que colocou-nos aqui só para se divertir! Ora querido, contente-se com tua pouca fé e deixe os que tem mais fé do que o senhor serem felizes, não fique com inveja, isso também é pecado, e aliás um grande pecado, maior que esse contra o qual tu falas.

      “A lei do contentamento nos mostra para estarmos satisfeitos”

      Esse versículo foi se não o mais idiota, então um dos mais retardados que o senhor já disse.

      LEI DO CONTENTAMENTO?????????????

      A única lei é amar a Deus acima de todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo.
      Não há nada na bíblia falando que EXISTE UMA LEI do contentamento, isso é pura e mera invenção tua, da tua cabecinha.

      Paulo era um feitor da obra e não precisava ter nada se não a palavra de Deus para seu proposito de levar a verdade ao mundo, você é só mais uma pueirinha que sem dinheiro vai morrer de fome, e quem te dá o dinheiro que tu tens??????? É o diabo?? Se for o diabo então realmente eu te digo para não pedir mais nada a ele, mas se sua prosperidade vim de Deus como é óbvio então a quem mais você deve recorrer?

      Já sei, quando você estiver na MISÉRIA, você volte aqui e nos ensine como é bom não pedir nada a Deus e como é bom não ter nem R$1,00 para ajudar a obra de evangelisação da tua igreja.
      Porque eu não sei em que país o senhor vive, e mesmo que seja no Brasil tenho certeza que o senhor não sabe nada do que é realmente morar mal e nem poder ir ao templo porque não tem dinheiro para o ônibus e não pode dar oferta porque se não faltaria para dar a teus 4 filhos!

      Senhor ACORDA, o mundo que o senhor vive só existe na tua imaginação. Porque o senhor não pára de trabalhar e vive de ar? Dinheiro para quê afinal, se o senhor precisar de comida é só ir no lixão e catar resto dos ricos não é mesmo? Teus filhos ficarão muito felizes!!! Parabéns pelo teu raciocínio!
      😉

  51. Rebecah diz:
    “exemplo: “milagre” da prosperidade
    Mt 7:21-23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus”

    wow, agora dizer “senhor, senhor” é um milagre, só se for para o senhor mesmo.

    “Doação – envolvimento pessoal na obra e não apenas dar dinheiro para que outros façam parcialmente ”

    Vai ajudar os outros financeiramente e sabe o que o senhor vai ganhar? Pessoas interessadas… em viver nas tuas custas!!
    Levar a palavra de Deus não tem nada haver em sair dando dinheiro para ateus, etc, é bom ajudar quem precisa e doar de si mesmo na obra, mas até para fazer isso o senhor precisa ter uma situação financeira estável porque se não sua mulher é quem vai ter que prover o sustento de teus filhos e isso não é bonito não.

    “Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

    Graças à Deus o povo da Igreja Universal do Reino de Deus tem ajudado muito, e sua igreja será se tem ajudado na mesma intensidade??? Provavelmente não, porque a probabilidade do senhor pertencer a uma igrejinha minúscula é imensa e assim o senhor só poderia ajudar umas 10 pessoas… mas ao menos o senhor ajuda não é verdade? Pelo menos é com esse pensamento que o senhor se conforma. O senhor multiplica 1 por 1 e já acha que está bom! Que bonito.

  52. Rebecah diz:
    Aliás “sofisma” é o que o senhor faz dizendo que dinheiro não é bom e ao mesmo tempo falar em ajuadar os outros. Mais uma fora senhor Roberto.
  53. Roberto Luiz diz:
    Cara Irritada rebecah,

    Até agora você não percebeu o que realmente eu estou transmitindo e já percebi que você se concentra em partes e não sabe interligar as idéias. Lei do contentamento é um título oportuno e coerente com o que o apóstolo fala. Se você tem que estar contente com o sustento e com que se cobrir, isso nos remete para um princípio de contentamento que pode ser expresso por Lei do contentamento.
    Não sou contra os ricos, classe média ou seja lá o que for que você tenta distorcer do que falo. Sua forma de se expressar é uma prova da sua falta de confiança nesta maneira de se portar como serva de Deus.
    A Palavra de Deus diz para que busquemos em primeiro, veja que está claro, em primeiro lugar a Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas. Você simplesmente inverte e deixa a entender que primeiro se busca o reino da Terra e assim farão a obra de Deus. Isso é uma inversão muito imprópria para quem diz seguir a Jesus.
    Paulo falou para sermos imitadores dele como ele era de Cristo e não vejo, em nenhum momento, a possibilidade do mesmo agir como você defende. Já imaginou Paulo pedindo a Deus que o torne próspero. Ele não estava preocupado com os bens do mundo, simplesmente o Senhor abria as portas.
    O Senhor nos abençoa por seguirmos os princípios da Sua Palavra. Quando menos espero, recebo inúmeras bênçãos e posso abençoar mais o próximo que não tem o sustento e com que se vestir.
    Não sou contra alguém orar por prosperidade, só não concordo em fazer disso uma constante, pois nos faz voltar mais para as coisas da terra e não as do céu. Como o Senhor Jesus nos ensinou e volto a dizer que devemos ajuntar tesouros nos céus e não na terra.
    Pode continuar sua insistência no indefensável, é problema seu. Eu sou abençoado a cada dia e isso por buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e não ficar insistindo com o Senhor para ser próspero. Aí você vai querer me dizer que eu não preciso e por isso não entendo, o que não é verdade. Já passei por épocas em que vivia no cheque especial e continuei firme em Cristo acreditando que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito e isso me fortaleceu. O Senhor mudou a minha sorte pela Sua misericórdia e vontade, nada além disso. Sou grato a Deus e procuro ajudar o máximo que posso e não me preocupo se isso vai me trazer mais bênçãos, pois aguardo as bênçãos celestiais.
    Quanto ao Edir, continue a ajudá-lo, pois a Record tem um custo alto e para manter o seu castelo também. Estou sendo um pouco sarcástico para ver se você abre os seus olhos e veja para onde o dinheiro está indo. O problema é seu e não meu, só tento abrir os olhos de quem realmente tem dúvida ou está no auto-engano inconsciente, o que acho ser o seu caso.

  54. Roberto Luiz diz:
    Cara desatenta Rebecah,

    Dito pela Rebecah – “Mt 7:21-23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus”

    wow, agora dizer “senhor, senhor” é um milagre, só se for para o senhor mesmo.”

    Leia o texto todo e veja que fiz referência a três, repito, três versículos e diz que no nome de Jesus realizaram muitos milagres, repito, que no nome de Jesus realizaram muitos milagres, entendeu ou tá dificil?????????? – leia com atenção “Mt 7:21-23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em//////// teu nome não fizemos muitos milagres?//////// Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

  55. Roberto Luiz diz:
    Vou repostar alguns versículos que você ignora totalmente:
    Cl 2:3 “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”
    .
    Mt 6:19-21 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”.
    .
    I Tm 6:9 “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”
    .
    : Mt 6:31-34 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”.
    .
    I Tm 6:8 “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”
  56. Rebecah diz:
    Bem, eu já dei esse debate como encerrado e o senhor continua tentando defender suas idéias retrógradas e sem fundamento, suas idéias são totalmente incoerentes e agora você está mudando de opinião dizendo que não é contra quem tem prosperidade sendo que os dizem que é mais fácil um camelo passar dentro de uma agulha…. etc.

    Enquanto vocês falam, blasfemam e morrem de inveja a Igreja Universal do Reino de Deus cresce e leva o evangelho ao MUNDO INTEIRO (e vocês, fazem isso? se não deveriam dar graças à Deus por essa igreja) e muitas almas são salvas enquanto seu povo é abençoado e SALVO e muitas pessoas mesmo não cristãs são beneficiadas pela igreja como em projetos criados e doações.

    Criticar o que não conhecem mostra apenas que sua razão não é a palavra de Deus e sim uma ira diabólica para com quem está tirando das trevas e da miséria o povo que Deus tanto ama.

    A Rede Record de televisão tem muito dinheiro e graças à Deus não precisa da nossa ajuda fnanceira, caso contrário eu ajudaria sim, pois se Deus me dá essa capacidade então é para isso que somos abençoados, ajudando um ao outro (sendo cristão) Deus tem nos prosperado. Agora continue guardando suas riquezas no bolso e dizendo que elas não são importantes para vós, porque assim é fácil falar e o diabo é o pai da mentira e dizer que não tem apego aos bens materiais é a pior das mentiras tuas, porque quem critica quem dá é porque não tem a mesma fé para tal.

    Somente nós que temos a coragem de OFERTAR nosso dinheiro de coração desprendido é que somos realmente filhos de Deus e verdadeiramente abençoados, o resto covarde e apegado, e esse sim é o que vai para o inferno.

    Agora é claro que Deus te abençoa, DEUS É GRANDE e não quer ver ninguém sofrendo privações.

    E eu tenho certeza que quem está distorcendo tudo aqui é o senhor, pois é o que eu tenho dito desde o início que o apego aos bens é obra da carne, mas o senhor irritado, com o fato de eu pregar prosperidade, fica dizendo que eu também proclamo o apego ao dinheiro, suas palavras e atitudes com relação a prosperidade são rídiculas e ignorântes, sem contar que eu acho que o senhor não entende português, se não entenderia o que eu digo.

  57. Roberto Luiz diz:
    Cara irritadíssima Rebecah,

    Você leu e não entendeu e se entendeu não compreendeu o que é formação de um conceito. As suas opiniões são arraigadas de vícios e o seu entendimento tendencioso e isso é claro porque você já está perdendo a razão por não encontrar argumentos válidos para analisarmos a questão imparcialmente. Por isso, os textos abaixo, muito contraria o que você procura expor sem sucesso:
    Cl 2:3 “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”
    .
    Mt 6:19-21 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”.
    .
    I Tm 6:9 “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”
    .
    : Mt 6:31-34 “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”.
    .
    I Tm 6:8 “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”

    No que se refere ao princípio da Salvação, não vejo restrições com relação à Universal, pois esta, a Salvação, só se alcança através do Sangue do nosso Senhor Jesus Cristo e isso tem sido pregado na igreja do Edir.

    Um tristemunho: Um subordinado meu disse que estava na Universal e que Deus o abençoaria. Este ofertou muito esperando receber de volta. Não obteve exito e no final de carreira, já se aposentando, tirou a vida de seus três filhos, da esposa e se matou. Tudo porque ofertou conforme o pedido e ficou desesperado por ter perdido tudo e as dívidas aumentando. Era um bom amigo e por ser de origem oriental, não falava muito de sua vida particular. Só soubemos desse problema depois de sua morte. Lamentavelmente não pude ajudá-lo a tempo.

  58. Rebecah diz:
    O senhor tem razão, estou irritadíssima com a sua chatisse e mania de falar coisas infundadas. Estás usando versos aleatórios para basear tuas idéias.

    Precisamos de dinheiro e ponto. Se apegar a ele é outra história.

    A propósito, tens subordinado? E pra que queres ter empresa se não pretende se rico?????

    É uma boa questão para pessoas que pensam como vocês, se não se preocupam com as riquezas porque trabalham tanto????? 😉

  59. Roberto Luiz diz:
    Querida e desprovida de argumentações Rebecah,

    Não sou empresário e já estou aposentado a 3 anos. Me aposentei aos 46 anos e agora estou estudando teologia. Fiquei surpreso por você ler o tristemunho e apenas citar que tenho subordinado. Chefiei vários setores e por isso tive subordinados. Fui chefe de Assessoria Jurídica, de Setor da Inteligência, Setor de Investigação e Justiça e outros. Chefiei centenas de pessoas e fiz formação de perfis para seleção de recursos humanos. Este é o motivo de ter subordinados e não ter empresa como você deduziu prematuramente.
    Você desconhece que o Senhor manda que nos dediquemos ao que fazemos com todo o nosso esforço e dedicação, como se estivesse fazendo para Jesus. Quem segue essa ordem, será próspero por consequência e não por causa. A riqueza como consequência de buscar em primeiro lugar o Reino de Deus é legítima. Pedir também é legítimo, mas tornar isso uma rotina já é desvio da doutrina e, felizmente, para os sinceros de coração, não chega a interferir no princípio da Salvação.

  60. Rebecah diz:
    “MATEUS 7
    6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
    7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
    8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
    9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
    10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
    11 SE VÓS, POIS, SENDO MAUS, SABEIS DAR BOAS COISAS AOS VOSSOS FILHOS, QUANTO MAIS VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, DARÁ BENS AOS QUE LHE PEDIREM?”
    Interessante como que em Mateus 7-6 O Senhor nos ensina a não dar aos ingratos suas boas palavras.
    Enquadro-me nesse papel creio eu, mas minha teimosia e insistência são movidas pela fé de que muitos entenderão a boa vontade do Senhor.
    Vós que apregoas que Deus não deseja que seus filhos anseiem bens materiais provavelmente verá que em Matheus 7-7,11 Deus PROVA o contrário do que vós tendes dito!
    Obviamente se Deus é bom, o seu maior desejo como Pai é ver seus filhos bem.
    Sabemos que é impossível não passarmos por provações no setor espiritual, mas sabemos que passarmos por problemas físicos não é para a glória de Deus. Os problemas físicos como pobreza, doenças, sociais etc. muitas vezes são apenas frutos das nossas más escolhas, mas na maioria das vezes existem atuações malignas para nos abater e assim o problema refletir na nossa vida espiritual. Sendo assim o correto é pedirmos a Deus que nos ajude e nos abençoe prosperamente em todos os setores como é inclusive uma ordenança de Deus em Matheus 7-7,11, ou seja, devemos sim, lutar por uma vida melhor, honrosa e que demonstre a grandeza de Deus!
    “MATEUS 19
    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
    22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
    23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
    24 E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
    25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
    26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
    27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
    29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
    30 Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.”
    Em Matheus 19 percebemos que há um homem que cuja riqueza habita em seu coração. O Senhor Jesus conhecendo nosso corrupto coração sempre pede que nós demos como sacrifício perfeito o nosso maior tesouro, seja esse o que for, mas sempre o que está no nosso coração, nos despojando completamente para que Ele habite particularmente em nós, por isso temos que fazer com que nosso coração seja 100% d’Ele.
    Sendo assim, há muitos pobres que não conseguirão passar pela porta estreita assim como aquele jovem “rico”, sabe por quê?
    Porque há muitos pobres que simplesmente tem em seu coração seus pouquíssimos bens materiais e não materiais e fazem disso a sua segurança, a sua riqueza, o seu tesouro! São aqueles que pensam: “vou juntar um pouco de dinheiro e ficarei seguro”,” não vou dar oferta na igreja porque vou precisar desse dinheiro”, “não vou devolver o dízimo porque não sei o que o pastor fará com o “meu” dinheiro”, ou aquele que pensa: “não vou ir a igreja porque não quero largar o cigarro”, “não posso abandonar a amante”, “não conseguirei deixar de viver na prostituição”, “vou brigar com minha esposa se ela gastar todo nosso dinheiro” etc.
    Ora, a pessoa que tem esse tipo de pensamento geralmente é pobre, seja materialmente ou de espírito, e são pobres porque fazem do pouco que possuem a sua RIQUEZA.
    E analisando o que normalmente seria o comportamento do rico diríamos que ele pensaria: “tenho tudo, então posso dar uma boa oferta na igreja e ajudar a obra de Deus”, alguns até diriam “tenho tudo, mas não tenho paz, vou fazer um voto com o Senhor para que Ele, vendo minha fé, me abençoe”. É óbvio que nem todo rico pensa assim, mas na questão de riquezas o rico e o pobre podem se igualar, pois o que faz a diferença é o que se tem no coração e não no bolso!
    E analisando bem então, qual seria a vontade de Deus que se diz ser tão bom e misericordioso? Que não tenhamos o suficiente para viermos bem e ajudando sua obra e os que precisam, sendo que isso é contrário a toda Sua natureza e promessas? Ou a vontade desse Deus infinitamente misericordioso, que nos promete tantas coisas e vida eterna é de que nós sejamos prósperos? Não é difícil de imaginar a resposta.
    Alguém se achando muito sábio respondeu a meu comentário dizendo em nome de uma tal “Lei do Contentamento” que obviamente ele mesmo inventou dizendo que o principal mandamento de cristo é que nos contentamos com tudo, interpretando as palavras de Cristo de uma maneira completamente errônea e mostrando sua total e falta de ligamento com a mente de Cristo.
    Que tal lei esse senhor fala?
    Bem, vamos nos lembrar de Gideão.
    Israel estava nas mãos dos inimigos midianitas e ninguém tinha coragem de sair de suas cavernas para fazer o que devia ser feito, estavam todos contentes acoados sem reação diante da violência de seus inimigos (para não dizer conformados) com a situação, Gideão era o único que saiu da caverna e pôs a malhar o trigo (e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.” (Juízes 6 : 11)). Gideão era o único a fazer isso porque os Midianitas destruíam tudo que Israel plantava e os puniam.
    Após o povo clamar a Deus adivinhe quem Deus escolheu usar para salvar Israel? Gideão claro, sua coragem, determinação e principalmente SUA FALTA DE COMODISTO E INCONTENTAÇÃO com aquela situação chamaram a atenção de Deus!!!
    Leia melhor: Juízes – 6-12 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso (Em algumas bíblias Lê-se HOMEM VALENTE).
    13 Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. (Veja que Gideão estava revoltado e incrédulo com tudo que ele via)
    14 Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
    15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
    16 E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.”

    Agora antes de uns e outros vim me falar qualquer coisa contra o fato de eu usar dados do ANTIGO TESTAMENTO faço questão de citar as palavras de Jesus “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas(ANTIGO TESTAMENTO): não vim ab-rogar, mas cumprir.” (Mateus 5 : 17)”

    Ora se Jesus veio para cumprir a lei então está claro que ele concorda com o testemunho do antigo testamento e a nos estimula a ouvir as sábias orientações dadas por Deus através dos antigos profetas.

    Continuando, havemos de pensar na razão pela qual Deus escolheu Gideão para livrar Israel, e o motivo mais óbvio e claro é que Gideão NÃO ERA UM CONTENTADO, UM CONFORMADO, ele queria mudança, ele PRECISAVA urgentemente de um milagre e não ficava sentado esperando a morte ou a bênção chegar, em outras palavras ele ia direto aos seus objetivos e DEUS O HONROU.
    “LUCAS 6
    36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
    37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
    38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
    39 E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
    40 O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.”
    Agora uma coisa que tem me deixado sinceramente “chocada” para não dizer escandalizada é como uns e outros julgam-nos e condena-nos com o fogo do inferno como se eles próprios fossem deuses. Nós por pregar que Deus não quer nos ver tristes e necessitados, somos vítimas do ódio de fanáticos religiosos que por sofrerem de uma doença social chamada de “complexo de deus” até nos separam como “bodes” das ovelhas. Usaram a expressão “NA TUA BÍBLIA”. Como se eu tivesse culpa da sua completa ignorância das escrituras sagradas dizem que a minha bíblia é diferente. “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.” “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.” Agora eu vos pergunto, se tua bíblia for igual a minha porque ainda não tens lido esses versículos? Deixa-me claro que só tens lido o que vos parece ter proveito a vós.
    Crer na prosperidade pela providência divina não quer dizer que sigo homens, quer dizer que creio no poder de Deus e concordo na mesma fé de outros homens que crêem que Deus pode sim nos prover com todas as coisas boas, pois Deus é bom.
    Uns já até mudam seus argumentos admitindo que prosperidade/riqueza é bênção de Deus, e me pergunto se a sua verdadeira intenção é a que nós conhecemos sua “verdade” ou é a de simplesmente “discordar” movidos pelo fanatismo religioso.

  61. Roberto Luiz diz:
    Acalmada Rebecah, pois não baixou muito o nível para dizer o que pensa e assim o diálogo segue com mais tranqüilidade.
    .
    Vou explicar mais detalhadamente- Parte I
    .
    Existe um erro clássico no seu pensamento e está localizado no conceitual. Você faz a descrição e não entra na especificação, fora outras técnicas de interpretação que falarei mais a frente. Vou explicar o porquê com um exemplo bem fácil.

    .

    Lembro-me de uma aula sobre conceitos, princípios e doutrinas, que participei, em que o professor, com mestrado nessa área, perguntou a um dos alunos qual o conceito de cachorro. O aluno respondeu, fazendo uma descrição, dizendo que era um animal de quatro patas, com unhas, focinho, orelhas, olhos, pêlos, rabo e boca. O professor respondeu que aquele conceito não estava completo e, por esta razão, ele abria inúmeras possibilidades. Nos alertou que, com aquele “conceito”, ele poderia dizer que se tratava de um gato, rato, raposa ou outros animais. Lembrou que um conceito incompleto abre margem para sofismas, ou seja, meias-verdades com aparência de verdade. Reforçou, também, que conceitos interligados formam princípios.
    Neste exemplo, o que impediria a deturpação do entendimento correto, seria classificar científicamente o animal ou seja se aprofundar no conceito. No início, foi feito uma descrição da aparência do animal, agora teríamos que fazer a especificação do que analisamos.
    Classificação científica: Reino: Animalia ; Filo: Chordata ; Classe: Mammalia ; Ordem: Carnivora ; Família: Canidae ; Género: Canis ; Espécie: C. lupus ; Subespécie: C. l. familiaris. Nome trinominal:Canis lupus familiaris

    Logo, o gato, rato e outros similares não fariam mais parte deste conceito. Deve-se começar com a descrição e prosseguir se aprofundando, especificando o máximo que puder, na matéria que está avaliando.
    Isso caiu como uma bomba santa para minha vida, pois, a partir desse momento, Deus colocou no meu coração a disposição de questionar e pesquisar mais a fundo os assuntos referentes a Sua Palavra, sendo zeloso na formação de conceitos para não cometer heresias.
    Siga o exemplo registrado por Lucas em Atos 17:11: “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.”
    .
    A questão, também, precisa ser analisada, focando a historicidade, a interpretação hemenêutica que vai envolver a interpretação exegética, a teleológica, a sistemática (que está claramente prejudica no seu estudo, pois a Bíblia não se contradiz e sim se completa) e outros.
    .
    Quando você estudo o hebraico e o grego, você percebe vários erros na tradução e até de copistas. Só João Ferreira de Almeida admitiu inúmeros erros ao revisar parte de sua tradução, sendo que aos 17 anos já havia traduzido o Novo Testamento. Só para você ter uma idéia, no salmo 23, onde lemos hoje que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará, está apresentando um erro clássico, que foi apresentado pelo irmão Caio. Na verdade, a tradução mais correta é a inglesa (King James Bible) e seria mais certo dizer que o Senhor é o meu pastor e a minha vontade não prevalecerá ou a minha vontade não será o meu querer. Ressalta-se que conseguimos resolver essas questões com o cruzamento de informações de mesma natureza e assim por diante.
    .

    Só para você ter uma noção da necessidade deste estudo,existem erros de copistas (escribas) que são usados por aqueles que querem combater a Palavra e como eu atuo mais na área da apologética apresento as respostas. Um erro típico e grosseiro apresentado normalmente está no livro de I Sm que diz que Davi matou Golias e no de II Sm diz que foi Al-Hanã conforme a seguir: Sm 17:50-51: “Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. Por isso correu Davi, e pós-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.”, II Sm 21:19: “E houve novamente uma batalha em Gobe com os filisteus, onde El-Hanã, o filho de Jaaré-Oregim, um belemita, matou Golias o giteu, cuja haste de lança eram como um eixo de tecelãos.
    O assunto é resolvido em Crônicas: 1 Cr 20:5: E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.”
    Os eruditos resolveram a questão confrontando os textos e buscando a solução em que verificaram a falta de uma palavra hebraica “ahi” – irmão de – logo em II Sm fica claro que era Lami, o irmão de Golias.
    .
    Erros clássicos na interpretação está em não se contextualizar ou mesmo não procurar os significados das palavras. Quando Jesus diz que é mais difícil passar um camelo pelo fundo de uma agulho do que um rico entrar no Reino de Deus, fica claro para a nossa cultura que seria impossível (se pegarmos o conceito de agulha e camelo que conhecemos) o que não o caso. Existem algumas viáveis explicações como este texto que extrai de http://www.gospelprime.com.br/o-camelo-a-agulha-e-o-rico/: “Certamente você já ouviu algum pregador dizer que esse “camelo” citado por Jesus era na verdade um fio de linha feito de algodão usado na confecção de roupas, ou seja, o que conhecemos hoje em dia pela nossa mãe ou avó fazendo roupas de tricô ou crochê. Explicam que por se tratar de um material feito manualmente, esse fio não tinha a firmeza que os fios industriais de hoje em dia possuem, dificultando assim a passagem pelo orifício de uma agulha de costura e levava-se muito tempo para conseguir fazer isso, e finalmente quando se conseguia atravessá-lo, uma parte difícil do trabalho havia sido conquistada, logo, um rico entrar no reino de Deus era tão difícil quanto a tal tarefa, por isso Jesus usou esse exemplo.

    E a agulha? Dizem que a agulha era uma pequena porta nos muros da cidade e os viajantes ao chegarem durante a noite, deixavam os camelos do lado de fora do muro e passavam abaixados por essa porta, porque as outras portas que os camelos usavam ficavam fechadas durante a noite, devido ao perigo de assaltos e roubos, mas essa pequena porta deixada para as pessoas entrarem era obviamente impossível ser usada por um camelo.”
    .
    Um outro ponto que merece ser citado para reflexão deste assunto (interpretação) está em desprezarmos o conceito com citações. Exemplo disso, seria quando você analisa o dito de Jesus sem somar assuntos correlatos para formar o conceito. Se eu analiso que Jesus disse que todo aquele que me negar diante do homem, Ele o negaria diante de Deus e parasse por aí, muitos iriam dizer que Pedro estava perdido, pois ele negou a Jesus. Sabemos que isso não é verdade, mas serve para você ter uma noção de onde quero chegar.
    Prossegue no próximo post para não ficar cansativo.

  62. Roberto Luiz diz:
    Uma questão fundamental neste debate, está no fato de que não estamos argumentando sobre salvação e sim assuntos relacionados a edificação. Quando citei a questão dos bodes e carneiros, deixei claro que o assunto era o foco na “Doação”, pois Jesus enalteceu a doação pessoal e não a arrecadação. Se não ficou claro nos posts anteriores, quero reforçar este ponto agora. Quando o princípio da Salvação é quebrado, não há o que discutir. A Salvação vem unicamente por Jesus Cristo. Se alguém afirmar que para ser salvo tem que ser próspero, isso sim, seria uma afronta ao princípio da Salvação. Se colocar o dinheiro, família, trabalho, hobby ou qualquer coisa na frente de Deus é idolatria e não segue o princípio da Salvação. Esse assunto que tratamos não está nesta esfera. Um exemplo claro que eu considero ferir o princípio da Salvação está no fato de algumas igrejas defenderem que se não guardar o sábado, não é salvo. Essa afirmação deixa claro que o Sangue do Senhor Jesus não seria o suficiente e nesse caso eu mostraria o erro. Para prosseguirmos sem estress devemos focar essa condição.
    Falarei nos próximos sobre o dízimo neo-testamentário.
    Acredito que devemos dar o sustento dos que estão se dedicando à obra de Deus (pastores e missionários), pagar as contas da manutenção da igreja e, principalmente, amar o próximo (que não tem sustento e com que se cobrir) com os recursos à nossa disposição. Quanto mais se doar, melhor para si mesmo, pois isso tem a ver mais com galardão do que qualquer outro conceito.
  63. Roberto Luiz diz:
    Quando falamos de pedir e receber, este conceito tem que ser complementado pelo que está escrito no livro de Tiago. A Bíblia se completa e não se contradiz:
    .
    Tg 4:3 “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”
    .
    O pedir para o seu próprio deleite não é visto como o correto.

    Ratifico que Jesus falou para buscar em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua Justiça e as demais coisas nos seriam acrescentadas.

    Complemente também que a Palavra diz que não sabemos o que pedir:
    .
    Rm 8:26 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
    .
    Todos esses e mais outros conceitos devem fazem parte do assunto que estamos tratando. A ótica vai mudando sobre o mesmo.

  64. Gérson Silva diz:
    COISAS FÚTEIS E PAGÃS!
    Gostaria de saber por que o bispo Edir Macedo se rendeu as coisas pagãs na referida emissora que deveria transmitir o cristianismo?Estou falando A Fazenda, e Ídolos.ÍÍÍÍÍÍdolos,O QUE É ISSO SENHOR BISPO,PELO O AMOR DE JESUS CRISTO?!Vc se diz cristão pregando a idolatria,sim é idolatria sim!
    E essa outra coisa tal de A fazenda,fazenda do demônio haja vista prega coisas fúteis e vãs como adultério,soberba,etc.Em que a sua emissora estar se diferenciando da rede globo que é uma adepta assídua das doutrinas pagãs?

    Gérson

  65. Rebecah diz:
    “Acalmada Rebecah, pois não baixou muito o nível para dizer o que pensa e assim o diálogo segue com mais tranqüilidade.”

    Senhor Roberto, as pessoas não são burras, principalmente crentes em Jesus, por tanto elas sabem muito bem quem está e quem não está abaixando o nível, não se preocupe em mostrar detalhes falsos para que o senhor aparente mais justo do que é. 😉

    Algumas pessoas têm o dom da prosperidade enquanto outras (A MAIORIA) planta bons frutos, trabalha sol a sol e vem o diabo e semeia antes dela, e o algumas pessoas por nunca ter passado grandes privações fala altivamente como se essas pessoas fossem culpadas pela trágica vida financeira as condenando à se contentar com o pouco.
    Muitas pessoas chegam à igreja porque estão desesperadas com dívidas, doenças, filhos famintos e muitos outros problemas, e por chegarem diante do Senhor Jesus daquele jeito elas o buscarão e muitos terão um encontro pessoal com Ele e também conseguirão alcançar bênçãos materiais.
    Agora quando uns e outros crentes julgam essas pessoas por lutarem por uma vida melhor com Deus como se eles mesmos fossem o próprio deus, faz-me apenas lamentar que existam crentes assim, crentes superficiais, hipócritas e que não crêem na grandeza de Deus.
    Para terminar deixo aqui um dos textos bíblicos mais lindos e que creio que nenhum de vós ainda tem lido ou se tem então não tem entendido bem a abrangência e importância desse versículo:

    Romanos 14
    1 ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
    2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    3 O que come não despreze o que não come; E O QUE NÃO COME, NÃO JULGUE O QUE COME; PORQUE DEUS O RECEBEU POR SEU.
    4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

  66. Rebecah diz:
    Suas idéias sobre a bíblia, sua visão científica dela, pode afastar-lhe de Deus. Não deverias estar vivendo pela fé como o justo de Deus? Não é mal estudar teologia, mas apegar-se a detalhes pode levar ao abandono da fé.
    Se Deus tem deixado “os erros de tradução” talvez Ele esteja fazendo mais bom proveito disso do que pensamos, confio na grandiosidade dos planos de Deus e sei que “tudo colabora para o bem daqueles que amam ao Senhor”.
    Se buscamos sim uma mudança de vida financeira, familiar, e em todos os sentidos é porque somos movidos por uma fé divina que tem nos dado essa revelação, e essa revelação vem de da vontade de Deus de ver seus filhos salvos e prósperos revelando Sua majestade e grandeza.
    Muitos de nós mal sabemos ler, mas vivemos pela graça de Deus, e A SUA LEI ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO.

    2 Coríntios 3
    5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
    6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; PORQUE A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA.

  67. Roberto Luiz diz:
    Pobre, parece que não entendeu, Rebecah,
    .
    As heresias surgem com as idéias que você expõe.
    .
    Jesus manda examinar as escrituras.
    .
    A Palavra diz para procurarmos apresentar como obreiros que não têm do que se envergonhar, que maneja bem a Palavra de Deus.
    .
    Paulo considerava melhor os de Bereia porque não só ouviam com iam verificar nas Escrituras se o que falava era verdade ou não.
    .
    Eu me propus te ajudar e você vem com mediocridade mundana dizendo-se cristã. Agiu de forma contrária, pois está vendo que sua interpretação é falha e é mesmo.
    .
    Depois eu invisto um pouco mais de tempo com este assunto.
  68. Roberto Luiz diz:
    Dito pela Rebecah – “Algumas pessoas têm o dom da prosperidade enquanto outras (A MAIORIA) planta bons frutos…”. Gostaria de saber onde você encontrou que tem pessoas com “dom da prosperidade”. O que eu sei, relacionado ao assunto em tela, e posso estar enganado por não conhecer este citado dom, trata-se do dom de CONTRIBUIÇÃO.
    Mas, aguardo você me ajudar com este dom que preciso conhecer melhor.
  69. Roberto Luiz diz:
    Dito pela Rebecah: “Não é mal estudar teologia, mas apegar-se a detalhes pode levar ao abandono da fé.”. Além do que eu disse no meu post anterior, gostaria de lembra-la que de existe dom relacionado às pessoas que pregam,ensinam e outros, como o dom da Palavra, dom de mestre, dom da Sabedoria, dom do Conhecimento e estes tem ligação com aqueles que buscam aprimorá-los, especialmente para alertar das heresias. Pode procurar na Bíblia que você vai achar esses citados dons.
  70. Roberto Luiz diz:
    Dito pela Rebecah: ” Se Deus tem deixado “os erros de tradução” talvez Ele esteja fazendo mais bom proveito disso do que pensamos, confio na grandiosidade dos planos de Deus e sei que “tudo colabora para o bem daqueles que amam ao Senhor”.”
    O QUE EU ESCREVI: “O assunto é resolvido em Crônicas: 1 Cr 20:5: E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.” e “Os eruditos resolveram a questão confrontando os textos e buscando a solução em que verificaram a falta de uma palavra hebraica “ahi” – irmão de – logo em II Sm fica claro que era Lami, o irmão de Golias.
    .
    Eu disse que “o assunto é resolvido” e que “Os eruditos resolveram”. Comentário tendencioso seu, hein? E eu te ensinando algo importante, mostrando que mesmo com erros humanos, a Palavra se preserva. Acredito que você não lê e simplesmente passa os olhos e tenta pescar algo.
  71. Roberto Luiz diz:
    Dito pela Rebecah: “Agora quando uns e outros crentes julgam essas pessoas por lutarem por uma vida melhor com Deus como se eles mesmos fossem o próprio deus, faz-me apenas lamentar que existam crentes assim, crentes superficiais, hipócritas e que não crêem na grandeza de Deus.
    Para terminar deixo aqui um dos textos bíblicos mais lindos e que creio que nenhum de vós ainda tem lido ou se tem então não tem entendido bem a abrangência e importância desse versículo:”.
    .
    A obrigação dos profetas é apresentar os erros e distorções em relação ao que está nas Escrituras. É parte do dom e isso é o que estou fazendo. Como já disse, anteriormente, não a conheço e nem você a mim. Quando eu entro em fóruns de céticos e apresento razões para que creiam na Palavra de Deus, estou exercendo o meu dom e alguns ateus estão lendo a Bíblia. Onde há distorção, eu apresento a argumentação. Como eu já testemunhei, anteriormente, o meu amigo, que seguiu este conselho da teologia da prosperidade na Universal, acabou matando os seus três filhos, sua mulher e se matou. Tudo porque seguiu as orientações e não recebeu nada e as dívidas só iam aumentando.
    .
    E quem luta, está dentro da promessa de o que você plantar vai colher. Se trabalha e se dedica ao que faz, já é o suficiente para esperar no que Deus vai trazer para aquela alma.
    Gl 6:7-10 “7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
    8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
    9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
    10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”
  72. Presidente Prudente diz:
    Eu nao concordo com discussoes ou criticas.

    Seja qual for o problema que precise ser resolvido eu sempre reagiria apenas tentando mostrar a pessoa que somos iguais e todos queremos ser feliz.

    Temos que perder essa mania de querer Defender aquilo que supomos ser certo,precisamos sentir mais e discutir menos.

  73. fabio diz:
    ele e um pilantra safado deus perdoe se eu estiver errado no you tube tem provas da falta de fe nele ele ensinando como tirar dinheiro dos fieis ta na cara as pessoas que sao cega e verdadeira igreja tem que pregar cura a vinda de jesus nao e uma coisa so la tem ate a hora dos empresarios porq nao tem a ora dos pobres so fala de dinheiro essa universal falsa mas deus sabe o que fazer eles nao creiam mas quer fazer as pessoa crer so deus mesmo pra nos mostrar a verdadeira igreja e religiao porque na biblia fala sobre falsas igrejas e falsos profetas
  74. almir campinas-sp diz:
    boa noite á todos em especial aos irmãos amigos da igreja universal do reino de DEUS! minha querida rebecah,te peço em nome do SENHOR JESUS,saia deste site,explico: o diabo conheçe bem a palavra de DEUS,inclusive ele tem usado muito as religiões para propagar um falso cristianismo. e ele, o diabo, tem usado muitas pessoas neste espaço para tentar confundir a mente de várias pessoas de fé como vç. tenho certeza que ele não vai confundir vç, mas veja se vale a pena ficar debatendo com pessoas que conheçe pouco das coisas de DEUS e principalmente não conheçe á DEUS. não perca seu precioso tempo minha querida e amiga rebeca,fica com DEUS!
  75. almir campinas-sp diz:
    boa noite á todos em especial aos amigos da iurd! minha amiga rebeca esse tal de fabio é um endemoniado como muitos que entram na internet. para de perder tempo com caluniadores e cristãos disfarçados de ovelhas. cuidado com falsas ovelhas. fica com DEUS. quero ver se vçs vão postar o meu comentario!
  76. que saudades de meu tempo de criança, da igreja que se abrigava sobre uma tenda, mas se pregava a palavra de Deus, ninguem buscava riquezas, prosperidade, água benta, corrente dos 318 e tantas heresias mais e sim uma verdadeira transformação havia pois não habitava coisas terrenas e sim o Espirito Santo na vida das pessoas.Que saudades dauqles corinhos, não festival gospel, não existia IURD, IMPD, igreja iternacional da graça e outras tantas que pregam a teologia da prosperidade e nunca a Prosperidade da Teologia.
  77. yukari diz:
    Muitos pastores e líderes tem conseguido “fazer” a cabeça das pessoas. Isso não é de hj e nem terminará amanhã. Precisamos mesmo é cuidar de nós mesmos, examinar a nós mesmos e ver se realmente estamos na fé, pois é muito mais fácil sair de uma reta do que continuar retamente nela. Qualquer distração é um descuido que pode nos levar pra longe do ALVO. Precisamos sempre nos avaliar se, o que nos motiva realmente é a Pessoa de Cristo. Desejo mesmo ser cada vez mais parecido com ELE? Estou crescendo e praticando Suas verdades em meu dia a dia? O meu linguajar, o meu comportamento, as minhas reações condizem com o caráter de Cristo? Continuo mentindo as mentirinhas, omitindo verdades para conseguir aquilo que quero? Fico sempre querendo dando um jeitinho em tudo para o meu proveito próprio? Sou honesto no uso do dinheiro e na forma de ganha-lo? As pessoas ao meu redor podem de fato ver o caráter de Cristo refletido em mim? Essas perguntas podem revelar muitas verdades ocultas…avaliemo-nos sempre para não termos surpresas desagradáveis na presença do Senhor.
  78. telmo flores diz:
    bah, é tanta coisa hoje em dia que eu já nem sei mais o que é certo e o que é errado. mas entendi o que quis dizer o amigo quanto a saudade dos tempos passados, onde tudo era mais puro e santo, realmente hoje em dia não tá fácil, não.

    o mais fraquinho,

  79. Oziel diz:
    eu não sou de religião nenhuma,mas, sendo leitor assiduo da bíblia,
    na minha opinião após ter lido os comentários,…
    me desculpem todos vocês que precisam e devem estudar a bíblia,que conhecimento pobre vocês tem !!!
    quem lê e conhece a biblia,não escreveriam essas coisas, não posso chama – los de neófitos,mas…de analfabetos espirutuais!!!
  80. sal, agua, espada de são jorge, bricadeira?
  81. Gustavo Elias diz:
    “a palavra mata, mas o espírito é que é vida” quem ler a bíblia somente, não percebe que algo a mais, isso quem ler a bíblia, acredita que a dois mundos o mundo fisco e o espiritual, o espírito que me refiro ai é quando as palavras entram nós corações e acontece uma transformação esse é o espirito da palavra. tem que haver uma mudança. minha opinião!

    o Edir ou o Cilas, são pessoas que cresceram, que bom! legal! mas o importante vem depois disso, eles podem ter tudo aqui na terra, mas no final eles não tem Deus, de nada fez de proveito.

  82. josé luiz conceição da costa diz:
    O Edir Macedo é podre de rico, a igreja universal tem aviões , apartamentos de luxo, carros, emissora de tv, etc. Agora recente estão com um projeto de construir na cidade de são paulo a replica do templo de salomão, avaliado em pelos menos 200 milhões de reais, incrível não. Sobre a igreja universal tive a oportunidade de conhecer a doutrina e os cultos, também vi os videos apresentados em cadeia nacional pela rede globo, mostrando ele e os pastores tomando uísque, levando sacos e sacos de dinheiro no estádio do maracanã. Sobre as palavras de Edir Macedo com relação as criticas levantadas pelos opositores, penso que o Edir foi até brando, acertou quanto disse que eles eram invejosos, porconseguinte acho que o Edir Macedo não esta nem aí para as pessoas que o criticam,
    Acho também que o Edir Macedo é um gênio na área financeira, creio que seja superior ao rei midas que segundo a lenda tudo que pegava virava ouro, O Edir não precisa nem pegar, ele dispõe de uma multidão de simpatizantes que fazem isso por ele,, gente é so vê as cenas no glorioso estádio do maracanã, parecia o filme dos trapalhoes gravado em serra pelada, exibido nos cinemas na decada de 80,os homens carregando na costa sacos e sacos de dinheiro.
    Shalon
  83. auri diz:
    eu estava lendo os debate sobre dim dim
    este dim dim e bom se vc trabalhar vc adiquire e deus te ajuda não para infiar nos cofre damidia mas sim para ajudar o teu proximo que esta nesecitado porque jesus deixou bem claro que o dim dim e rais de males se vc esta induzindo o homem a riqueza
    vc ja contrario o filho de deus nota 0%
    nem todas riquezas vem de deus porque jesus
    foi o primeiro aser indusido pelo lucfer
    mt 4 v 8-9 se prostado me adorar eu ti darei
    toda estas patifaria LC 4 v 6-7 todas estas horgias todos estes latrão estão no meu comando te darei tudo se me adoreres isto ai e meu eu dou aquem eu quero
    2°pedro 2 v 3 para vcs o povo leigo o dizimo
    oferta não foi tributado na lei de cristo
    isto ai pertencia alei de moises jesus copriu com esta lei somente alei cristo de ser usada nos dia de hoje e esta lei esta em mateus 5 v 18 e todos os que usam lei de moises estão engudrado em mt 5 v 20
    porque lei de cristo e a justiça de deus
    alei de moises e a justiça dos homem
    uma dica se vc botar um remendo novo num pano
    velho o buraco vai ser grande ou se vc botar
    vinho novo em barica velho pode der certeza
    que vai azedar tudo de maneira nem uma duas lei pode andar paralela o velho testamento erra lei dos judeu somente para os judeu nos os jintio não tiam asesso ea esta lei
    a nova lei que foi feita pelo filho de deus
    ele uniu a todos judeus jintiu escravo livre
    a todos neste planeta terra esta lei e para todos mt 5 v 17-18-19-20 e so examinar que vão ver se e mentira ou verdade
  84. thiago henrique diz:
    Pessoal, Eu acho que vocês tinham que começar e entender ou a pensar melhor em relação ao Bp Edir Macedo, porque se essa obra ou Igreja a IURD fosse uma seita ou uma farça ela não existiria mas, porque ai daqueles que brincam com o nome do nosso Deus. Essa obra é maravilhosa cresce ja entrou em paises que até hoje nenhuma igreja evangelica entrou e todos estão vendo para onde os dizimos e oferta vão é so observar os templos. e fica uma pergunta porque a igreja catolica pode construir palacios de obras barrocas cobertas de ouro e os evangelicos se construirem grandes templos igual a Iurd todos ja dissem que estam roubando, o maior exemplo é o templo de salomao olhe para onde esta indo a oferta do povo.
    • Você está dizendo que seita nenhuma durou tanto tempo ou mais tempo que a IURD?
      Está dizendo que se hoje existe alguma seita ela é mais nova que a IURD?
      Quanto tempo Deus deixa durar uma seita, na sua opinião?
      A igreja católica é mais de Deus que a IURD pelo fato de ser mais antiga?
      Jesus ensinou a investir algum dinheiro em belos templos?
  85. Márcio Marques diz:
    Irmão Roberto!
    Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho de divulgar as verdades dos evangelhos, que ultimamente tem sido tão distorcidas e deturpadas por certos líderes. Cegos conduzindo cegos, lobos devoradores e falsos profetas. Fiquei perplexo e preocupado com a agressividade de Rebecah, pois sei ( por observação) o quão é difícil de se livrar de uma “lavagem cerebral”. Amados e amadas, alfabetizado(a)s, só existe um MESTRE e PASTOR a quem devemos seguir, seu nome é JESUS!
  86. Irmã Ana diz:
    A paz do Senhor Jesus!
    Amado Roberto. Como o Edir Macedo está enganado! Sabe do que ele precisa é NASCER DE NOVO (JOÃO 3), SE HUMIILHAR, orar, Buscar a face do Deus TODO-PODEROSO E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS (2º CRÔNICAS 7:14).
    Um homem como ele que se diz ser abençoado “Por Deus” precisa ser questioando. Afinal, qual Deus este homem está servindo? O revelado pela Bíblia? ou do espiritismo? ME PERDOE AQUELES QUE ACREDITAM NO “OUTRO” evangelho (GÁLATAS 1 VERSOS 6 AO 8) pregado por Edir Macedo. POIS, OS MEMBROS DESTA “SUPOSTA IGREJA EVANGÉLICA”, ESTÃO PRECISANDO LER MAIS A BIBLIA SAGRADA PARA DESCOBRIR A VERDADE DESTA FALÁCIA (ENGANO). PROFANAR, E VIOLAR, E USAR O TEMPLO PARA SESSÃO DE DESCARREGO, LEVAR PARA CASA UMA ROSA UNGIDA, TOMAR BANHO DE SAL GROSSO, E AINDA DIZER QUE TEM QUE DOAR PARA DEUS, TODOS OS BENS QUE POSSUEM, PARA RECEBEREM O DOBRO. Me perdoem os membros do Edir Macedo, isso não tem a ver COM O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO. ESTÃO TODOS DIVORCIADOS DE DEUS E DA SUA SANTA PALAVRA DIVINA. SE ACREDITAM NELE TAMBÉM PRECISAM NASCEREM DE NOVO. TODOS ESSES MEMBROS COM O SEU LIDER ERRAM POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS (MATEUS 22:29). O MEU COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. EU NÃO ESTOU NESTA TERRA PARA AGRADAR HOMENS QUE PREGAM OUTRO EVAGELHO, POIS, NÃO SERIA SERVA DE CRISTO (GÁLATAS 1:10).

    Parabéns, Irmão Roberto! Pelo tema acima citado e pelo conteúdo desse post. Tem sido bastante esclarecedor para aqueles que estão nesta suposta igreja evangélica. Como diz um certo ditado: “O VERDADEIRO CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR”.
    FIQUE NA PAZ E QUE O SENHOR JESUS CONTINUE DANDO SABEDORIA DO ALTO.
    CRISTO VOLTARÁ!

  87. Roberto Luiz diz:
    Cara irmã Ana,

    Graça e Paz. Preocupa-me a posição radical expressa pela irmã e por mim (durante algum tempo), exercendo juízo sobre os que apresentam erros “doutrinários”. É com amor que vai essa advertência: Lembre-se que Paulo se deparou com “doutrinas” erradas nas igrejas de Roma e de Corinto. Vou me ater às questões ligadas à carne. Paulo mostra que os erros doutrinários, tanto de não comer carne por legalismo (Roma) como por não comer por misticismo (Corinto), não eram em si mesmos desqualificantes e sim demonstrava que os irmãos eram fracos na fé e na consciência. Os primeiros achavam que comer carne imunda trazia conseqüências negativas para as suas vidas e os outros que comer carne sacrificada a ídolos, trazia maldição. Paulo refuta as duas posições e manda que o procedimento dos que tinham discernimento era o Amor. Não coma carne diante desses e chega a falar que nunca mais comeria carne para não causar escândalo, por causa do Amor. Veja que ele não diz que iria até às igrejas e acabaria com aquela falsa doutrina. Paulo realmente se opunha, na questão doutrinária, quando colocavam outro fundamento que não fosse Cristo. Neste caso, eu exemplifico com a questão séria de que para sermos salvos, além de crer no Senhor Jesus Cristo, eu devo guardar o sábado. Isso é colocar outro fundamento. Em regra, se a igreja prega o verdadeiro plano da salvação, está permitindo que as pessoas se convertam e recebam o Espírito, sendo que Este é o que vai convencer o novo salvo do pecado, da justiça e do juízo. O nosso julgamento só nos prejudica, deixe que o Espírito faça a Sua parte e façamos a nossa com Amor, como Deus nos explica através das cartas de Paulo. Veja, apesar de não concordar com o que é feito na citada igreja, quando me deparo com os irmãos destas, faço os meus esclarecimentos, contudo, não mais os julgo, pois eu seria julgado da mesma forma por Deus. O Amor vence tudo, mesmo que a consciência do irmão seja fraca, conforme citado por Paulo, só nos resta essa orientação.

    • Sem dúvida é preciso ter cuidado com os fracos.

      Creio que um dos grandes erros de igrejas como essa é trabalhar de forma a fazer a pessoa fraca e mantê-la assim.

      Uma coisa é você tratar com cuidado quem pensa de determinada forma errada, outra é ensinar a forma errada e nunca ajudar a pessoa a se fortalecer e crescer.

    • Irmã Ana diz:
      A Paz do Senhor Jesus!
      Amado Roberto Luiz entendo a sua preocupação com os fracos na fé, SEM DÚVIDA ISSO É IMPORTANTE. POR ESSE MOTIVO QUE DEVEMOS PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO PARA QUE CONHEÇAM A VERDADE PARA SEREM LIBERTOS DA MENTIRA E DEIXAREM DE SER FRACOS NA FÉ (JOÃO 8:32). O mesmo Apóstolo Paulo que escreveu E ENSINOU para a igreja de Corinto e Roma é o mesmo que ADVERTIU AOS GÁLATAS no CAPITULO 1 VERSOS 6 AO 11 (POR FAVOR ! PEÇO QUE LEIA ESTE TEXTO).
      O AMADO IRMÃO JÁ PRESTOU ATENÇÃO NOS VERSÍCULOS 8 E 9 AOS GÁLATAS? O Apóstolo Paulo chama de ANÁTEMA (MALDITO) “QUEM” ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO. PAULO FOI RADICAL POR FALAR A VERDADE? PAULO JULGOU POR FALAR A VERDADE? LEIA 2ª CORINTOS 13 VERSO 8. A CARTA DE CORINTO CITADA PELO IRMÃO, NÃO MOSTRA PAULO CHAMANDO NINGUÉM DE ANÁTEMA. Porém na 1ª Carta aos Corintos 15 versos 33 e 34 mostra Paulo ADVERTINDO OS CRENTES A NÃO SEREM ENGANADOS COM AS MÁS CONVERSAÇÕES QUE “CORROMPEM” OS BONS COSTUMES. PARA “VERGONHA” DOS CRENTES DE CORINTO, ALGUNS (CRENTES TAMBÉM), NÃO TINHAM O CONHECIMENTO DE DEUS (LEIA OS VERSOS 33 E 34 ACIMA CITADOS). Não havendo PROFECIA (A PALAVRA DE DEUS) O “POVO” SE CORROMPE (PROVÉRBIOS 29 VERSO 18). OBSERVOU BEM? O POVO. ISTO SIGNIFICA QUE UMA MAÇÃ ESTRAGADA PODE FAZER OUTRAS MAÇÃS APODRECEREM.
      No caso dos MEMBROS DO EDIR MACEDO (POVO LOCAL) ESTÃO CORROMPIDOS PARA VERGONHA DE MUITOS CRENTES, (COMO PAULO DISSE NO PASSADO E QUE VALE PARA NÓS HOJE) JUSTAMENTE PORQUE NÃO HÁ QUEM ENSINE A VERDADE DO EVANGELHO POR ACHAR QUE MOSTRAR A VERDADE É JULGAMENTO.

      ESTARIAM JULGANDO EDIR MACEDO E OS MEMBROS, SE ELES PREGASSEM A VERDADE DO EVANGELHO E ALGUÉM DISSER QUE A VERDADE QUE ELES PPREGAM FOSSE MENTIRA.
      MAS, INFELISMENTE O QUE ELES PREGAM NÃO É O VERDADEIRO EVANGELHO, MAS OUTRO EVANGELHO. E com todo respeito, quem chama de ANÁTEMA NÃO É A IRMÃ ANA E SIM O APÓSTOLO PAULO.

      Concluindo: GÁLATAS CAPITULO 1 VERSOS 10 E 11. DIZ: Porque persuado eu agora aos homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse agradando aos homens não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o EVANGELHO que por mim foi ANUNCIADO NÃO É SEGUNDO OS HOMENS.
      Palavras ditas pelo APÓSTOLO PAULO E É ESSE QUE OS VERDADEIROS PASTORES E CRENTES DEVEM PREGAR PARA OS FRACOS NA FÉ, ASSIM COMO TAMBÉM PAULO PREGOU SOBRE CARNE SACRIFICADA AOS ÍDOLOS QUE É PECADO.

      FIQUE COM A PAZ DE CRISTO.
      JESUS CRISTO VOLTARÁ!!

  88. Roberto Luiz diz:
    Meu caro chará,

    Veja o que você escreveu: “Uma coisa é você tratar com cuidado quem pensa de determinada forma errada, outra é ensinar a forma errada e nunca ajudar a pessoa a se fortalecer e crescer.” e veja o “modus operandi” que apresentei: “Veja, apesar de não concordar com o que é feito na citada igreja, quando me deparo com os irmãos destas, faço os meus esclarecimentos, contudo, não mais os julgo, pois eu seria julgado da mesma forma por Deus. O Amor vence tudo, mesmo que a consciência do irmão seja fraca, conforme citado por Paulo, só nos resta essa orientação.”.
    Repare que apresentei a questão do esclarecimento. Fazendo uma interpretação teleológica (não confundir com teológica), podemos observar que a situação da igreja de Corinto era pior do que a exploração do povo pela prática “teologia da prosperidade”. Primeiro – Paulo fala da ignorância dos que se envolviam com essa questão: ICo 8:7 – “Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.”
    Segundo – Paulo mostra que até mesmo comer carne sacrificada a ídolos nos templos deles, para quem tem consciência, nada representaria de dano para sua fé: ICo 8:10 – “Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?”
    Terceiro – Paulo apela para o Amor e não fala mal dos líderes que permitem esse proceder e nem dos que assim procedem e sim da responsabilidade de agir com Amor dos que sabem que estão errados e são fracos na fé. ICo 8:11-13 – “E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu. Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo. Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.”. Veja que Paulo abre mão de algo lícito para não causar escândalo e seguir conforme o Amor.
    A teologia da prosperidade é uma inversão de dispensação. Ela é válida na dispensação Patriarcal e na da Lei, contudo, quando se fala da dispensação da Graça, essa perde a sua eficácia. O que me importa é que o fundamento da Salvação em Cristo Jesus é mantido na sua integridade. É pregado que só é salvo através do Senhor Jesus Cristo e isso já basta para que a pessoa receba o Espírito e com a atuação do mesmo, na vida da pessoa que o recebeu, haverá controle total de Deus sobre a sua alma.
    Falo isso para edificação e para que cresçamos no Amor. O Senhor tem controle de tudo (Teísmo) e não é como muitos pensam, que Ele criou o mundo e cada um por si (Deísmo), razão pela qual Ele precisaria do homem. Não, Deus não precisa de nós, somos inúteis mesmo que façamos tudo o que Ele mandou, Jesus mesmo disse isso. Logo, tudo o que fazemos é para efeito de galardão e como Paulo explica na primeira carta aos Coríntios, existe galardão de pedras preciosas, ouro, prata, capim, feno e palha, sendo que todos serão provados pelo fogo. O interessante a observar é que mesmo que se queime todo o galardão de alguém, esse não perde a salvação. Este assunto é um pouco longo, mas o que eu gostaria de deixar expresso, é que tudo o que fazemos com Amor, tem valor eterno, mesmo que seja um simples copo de água fria, em nome de Jesus, conforme o Senhor disse.
    Fiquem na Paz.

    • Irmã Ana diz:
      AMADO ROBERTO LUIZ, A PAZ DO SENHOR JESUS!
      SE O PROBLEMA FOSSE SÓ A FALSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE CONCORDARIA COM O IRMÃO. MAS, O PROBLEMA É PROFANAR O TEMPLO E REALIZAR SESSÃO DE DESCARREGO E DIZER QUE DEUS ESTÁ NESTE NEGÓCIO COMO ELES FALAM.

      FIQUE COM A PAZ DE CRISTO.

  89. Roberto Luiz diz:
    Querida irmã Ana,

    Eu estou com pouco tempo para investir nesse assunto e gostaria de tecer alguns comentários, não para criar polêmica e no final vou explicar a razão de não me preocupar com doutrinas erradas, desde que não afetem o fundamento da salvação: Jesus Cristo. Quando você citou Gálatas, Paulo nem de perto pensou nos casos de Roma ou Corinto, pois, neste caso, a lei estava sendo ressuscitada, ou seja, você é salvo se crer em Jesus e seguir a lei de Moisés. Não é o mesmo caso, pois, para as igrejas em Gálatas, Paulo verificou outro evangelho sendo pregado e não se limitando a: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”. Cuidado com a eisegese, que é procurar versículos que dêem suporte ao que se pensa e não analisar o texto fazendo uma exegese correta. Aliás, quando estava fazendo o curso de “teologia” (coloquei entre parênteses por não concordar com esse termo, pois ninguém, na minha opinião, estuda Deus e sim estuda o revelado e permitido por Deus) pude perceber que a hermenêutica, envolvendo as técnicas de interpretação, a historicidade, etc, podia nos deixar com o entendimento errado e parti para uma interpretação que a chamo de conceitual, pois essa não permite sofismas, parcialidade, achismos, etc. Basicamente é fazer o conceito completo do que se quer analisar e se for completo, não dará chance a erros. Por exemplo: o meu professor de filosofia perguntou a um aluno qual o conceito de cachorro. Este respondeu fazendo uma descrição do mesmo (animal com quatro patas, rabo, pêlo…..). No final, o professor falou que a descrição permita colocar um gato, rato e outros animais naquele conceito e se o aluno tivesse especificado (família canis…)os sofismas seriam eliminados.
    A tradução da nossa Bíblia está cheia de erros e hoje tenho que recorrer ao “textus Recptus” (o mesmo que João Ferreira de Almeida utilizou para a tradução) e encontro inúmeros erros. O que me causa uma felicidade tremenda é ver que o plano da salvação não foi prejudicado. Ou seja, mesmo que encontremos inúmeros erros, contradições (legítimas) e distorções, o plano da salvação é preservado. É como se a Palavra perfeita de Deus passasse pela imperfeição do homem e este não pudesse perverter o plano da salvação: Jesus Cristo, Graça………. .
    Quando a irmã fala de templo (declarado pela própria:”O PROBLEMA É PROFANAR O TEMPLO”), nos fomos contaminados por Constantino e sua mãe (santa Helena para os católicos). Jesus falando do templo, feito pela vontade do Pai, mostrou que o Senhor não impediria a sua destruição e que “não ficará pedra sobre pedra”. Paulo nos ensina, através do Espírito Santo, que nos somos o templo do Espírito (templo de carne e não tijolos). A cultura do templo entrou na vida dos que seguiam a Jesus depois de 313 d.C., com a ida dos cristãos para o império. Resumindo, as basílicas eram construídas, dentro da cultura grego-romana, para homenagear os heróis mortos e foi assim que Helena começou com os templos de “tijolos, cimento e areia”. Antes era de casa em casa e a igreja crescia. Havia comunhão, partilhar, oração pelos irmãos que tinham ligação afetiva, etc. Se fizermos uma interpretação teleológica (a intenção do que se lê, o objetivo do texto….) podemos perceber que Deus não queria que os que se reuniam, em Seu nome, tivessem bens na terra. A própria palavra εκκλησιας (ekklesia) é deturpada. Esta significa igreja e era usada para designar reunião de pessoas. Era usada para identificar reunião de pessoas para tratar de assuntos políticos, sociais, religiosos…. . Quando Paulo enfrentou o problema com Demétrio em Éfeso, o escrivão disse: “Mas, se Demétrio e os artífices que estão com ele têm alguma coisa contra alguém, há audiências e há procônsules; que se acusem uns aos outros; E, se alguma outra coisa demandais, averiguar-se-á em legítima assembléia. Na verdade até corremos perigo de que, por hoje, sejamos acusados de sedição, não havendo causa alguma com que possamos justificar este concurso. E, tendo dito isto, despediu a assembléia.”. At 19:38-41. As palavras assembléias significam igreja, logo igreja tem um sentido amplo e não como é entendido. Igreja de Jesus é a reunião dos que crêem em Jesus Cristo, sendo salvos pela Graça do nosso Senhor.
    Como o texto ficou longo, vou deixar para a próxima oportunidade falar do porquê não me preocupar com doutrinas que não interferem no fundamento e sim com as que interferem, por exemplo: Para ser salvo eu tenho que crer em Jesus e guardar o sábado (que se enquadra na questão de outro evangelho que Paulo cita aos Gálatas).
    Fique na Paz.

    • Irmã Ana diz:
      Amado Roberto Luiz. A Paz do Senhor Jesus. A PALAVRA DE DEUS É INEGOCIÁVEL. ELA TEM PRINCIPIOS A SEREM SEGUIDOS. PAULO SE PREOCUPOU COM ESSES PRINCIPIOS. SE NOS ENSINAM ERRADO IREMOS FAZER ERRADO. COM TODO RESPEITO AO AMADO IRMÃO. MAS, EU FICO COM A PALAVRA DO APOSTOLO PAULO QUE DISSE: “PORQUE NÃO O RECEBI, NEM APRENDI DE HOMEN ALGUM, MAS PELA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO” (GÁLATAS 1 VERSO 12). ERRO DOUTRINÁRIO É A FALSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. SESSÃO DE DESCARREGO, LEVAR ESPADA DE SÃO JORGE (PLANTA) PARA CASA, TOMAR BANHO DE SAL GROSSO, E ETC… ISTO É O QUÊ? ESPIRITISMO EVANGÉLICO? ENTÃO É OUTRO EVANGELHO PREGADO E ENSINADO DENTRO DESTES TEMPLOS. JÁ EXISTE O FALSO EVANGELHO SEGUNDO ALAN KARDEC. SE, OS MEMBROS DO EDIR MACEDO NÃO VIGIAREM, É BEM CAPAZ DESSES LÍDERES “UM DIA” RESOLVEREM SUBSTITUIR A BIBLIA PELO DE ALAN KARDEC. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DELES PARA VOLTAREM A SIMPLICIDADE DO VERDADEIRO EVANGELHO E SEREM LIBERTOS POR CRISTO DESSA FÁLACIA.
      ELES PRECISAM DE NOSSAS ORAÇÕES.

      QUE DEUS VOS ABENÇÕE AMADO ROBERTO LUIZ.
      CRISTO VOLTARÁ!

  90. Irmã Ana diz:
    Amado Roberto Luiz. A Paz do Senhor Jesus.
    Com todo respeito ao irmão. Porém, eu fico com as palavras do Apostolo Paulo. Que disse: “Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo” (GÁLATAS 1:12).
    A PALAVRA DE DEUS TEM PRINCIPIOS A SEREM OBEDECIDOS.
    ERRO DOUTRINÁRIO É A FALSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. AGORA, SESSÃO DE DESCARREGO, BANHO DE SAL GROSSO, ROSA UNGIDA, LEVAR PARA CASA UMA PLANTA DE SÃO JORGE PARA NOS PROTEGER E ETC…, ISTO É O QUÊ? ESPIRITISMO EVANGÉLICO? ENTÃO É OUTRO EVANGELHO. JÁ EXISTE POR AÍ O FALSO EVANGELHO SEGUNDO ALAN KARDEC. NÃO DEMORA MUITO ESSES LIDERES IRÃO QUERER SUBSTITUIR A BIBLIA POR ESSE OUTRO EVANGELHO.
    Que Deus vos abençoe o seu ministério.
    CRISTO VOLTARÁ!!!
  91. Roberto Luiz diz:
    Para saber sobre erros dos evangélicos, acesse o site do Pr. Caio Fábio (Deus o tem usado de forma fantástica). Sem conhecimento, a maioria segue erros doutrinários nas suas “denominações”, achando que estão fazendo a vontade de Deus. Começa pelos “templos”, dízimos, ofertas para fins não ligados ao Amor ao próximo, conceitos do que é ser salvo (divergindo da Graça)………………….. . É MUITA COISA ERRADA.
    Para colocar um tempero, nem o salmo 23 está correto. Davi não disse “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. A tradução correta seria “O Senhor é o meu pastor e eu não quererei” (Tradução boa está na King James – “The LORD {is} my shepherd; I shall not want.”), isso através da tradução usando a técnica da equivalência formal. O que podemos chegar do mais próximo expresso por Davi seria: “O Senhor é o meu pastor e a minha vontade não prevalecerá”. Ou seja, seria a vontade de Deus que iria prevalecer. Talvez João Ferreira de Almeida tenha levado para o lado da técnica de tradução por equivalência dinâmica(funcional) onde se extrai a idéia. Suposição (possível pensamento do João F. A.): Se não será a minha vontade que vai prevalecer, logo será a vontade de Deus e logo nada me faltará.
    Naquela época (citando o fato com a carta aos Romanos), onde o conceito de idolatria e de maldição era forte, quando Paulo admitiu estar correto comer carne sacrificada a ídolos, e ainda, no templo dos ídolos, é algo bem mais sério do que você citou acima (sal grosso…).
    Estou no término do meu doutorado em Filosofia Cristã e não vou ter como investir mais tempo nesse assunto. Fico MUITO tranqüilo pelo relatado na Palavra:
    1 – Jo 6:
    28 e 29 “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.”
    37 “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”
    45 “Está escrito nos profetas: E SERÃO TODOS ENSINADOS por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.”.
    Quem ensina e leva ao Filho é o Pai. Todos serão ensinados por Deus. Quem convence do pecado, da justiça e do juizo é o Espírito Santo.
    Deus não precisa do homem, Ele apenas permite e nos leva a seguir as suas ordens para que tenhamos galardão, por isso somos COOPERADORES, pois o Senhor Jesus Cristo disse que mesmo que façamos tudo o que foi mandado, somos servos inúteis, ou seja, que não serve para nada, logo, até o galardão é misericórdia.
    Não se preocupe tanto. Escrevi essa reflexão e quero compartilhar aqui:
    Todos são iguais perante Deus.
    A mensagem do Amor de Deus.
    O que eu quero expor,inicialmente, tem a ver com a principal mensagem de Jesus aqui na terra: O Amor. Quando um fariseu lhe perguntou o que deveria fazer para herdar o Reino de Deus, Jesus respondeu com outra pergunta, veja o diálogo: “E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.” (grifo nosso). – Lc 10: 25- 28. Logo, o centro de todo argumento é o Amor.
    A Justiça de Deus é perfeita e todos terão a mesma oportunidade diante do trono do Altíssimo. Veja, abaixo, após os cinco versículos iniciais, que várias situações nos traz tranqüilidade, mesmo em relação à ignorância, sobre o princípio da salvação, de certas pessoas e mostra que sempre existe esperança quando chega a hora do confronto:
    Jó 34:19 – “Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos.”.
    At 10:34 – “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;”.
    Rm 2:11 – “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”.
    Ef 6:9 – “E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.”.
    I Pe 1:17 – “E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,”.
    Em primeiro lugar, lembremos a situação da Cruz. O Senhor Jesus crucificado entre dois presos, que, inicialmente, zombam de Cristo, sendo que, posteriormente, um se arrepende e pede para que Jesus se lembre dele quando entrasse no Seu Reino. O referido preso (Dimas) foi justificado com este ato, independente do que tenha feito anteriormente.
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16
    Segundo, vejamos o caso do centurião Cornélio. Ele orava a Deus e dava esmolas aos pobres e isso fez mover os céus a seu favor, a ponto de Pedro ir ao seu encontro e falar sobre Jesus. Ele e sua casa se converteram e seguirão os ensinamentos de Jesus, que se resume em Amor. O que fez Deus se mover a favor deste romano foi que ele orava a Deus (Amar a Deus) e dava esmolas aos pobres (Amor pelo próximo). Veja o texto:
    “E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro.” (grifo nosso) At 10: 1-5.
    Repare que Cornélio amava a Deus e não sabia a respeito do significado de Jesus Cristo, que foi “apresentado” por Pedro, Este apóstolo teve que ser tratado pelo Senhor para que fosse até Cornélio e falasse do nome de Jesus. Cornélio ouviu e o Espírito Santo desceu sobre os que creram.
    Terceiro, Saulo de Tarso (Paulo) perseguia os cristãos e fazia isso com zelo, achando que fazia a vontade de Deus. Jesus (ressurreto) aparece para Saulo no caminho de Damasco e este de perseguidor passa a ser perseguido e foi um apóstolo querido por Deus.
    Quarto. O eunuco que lia Isaías e não entendia. Deus se moveu por Ele e fez Filipe, um diácono, ir até ele falar de Jesus e batizá-lo, imediatamente, após se esclarecido sobre a salvação e crer, veja o texto:
    “E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra. E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.” At 8:26-40
    O motivo de citar os versículos iniciais e os quatro casos é mostrar o agir de Deus, como Ele não faz acepção de pessoas, sendo que, todos terão a mesma chance. Se não for pela evangelização do homem, será com intervenção de Deus, mas todos decidirão com a mensagem que esclarecerá as dúvidas e exercerão o livre-arbítrio.
    Fiquem na Paz.
  92. marcia diz:
    Sobre Edir Macedo ,ñ tenho nada contra.Ele ñ vive atacando ninguém,nem se aproveita das suas emissoras para isso.Ele faz suas pregações,aceita quem quer.Já o Silas Malafáia,ñ tem emissora alguma, e ainda usa emissoras indevidamente.Grita demais,sai do assunto da biblia,se importando apenas em ser moralista.Cadê os dons do Espírito Santo?isso ñ há nele. Acho q a biblia é suficiente para o ensinamento.
    Estes pastores estão mais para escritores,q para pregadores. Fazem propagandas absurdas de livros c/dizeres evangélicos.temos q discernir o q estão nas escrituras,ñ no q eles fazem propagandas. Este é um meio de estorquir os fiéis e fazer da igreja um comércio.Gosto de ler suas declarações.Nos ajuda a ter mais visão espiritual.DEUS o abençoe abundatemente.
  93. Wislen Alves Silverio diz:
    Meu amado em cristo Jesus Sr. Edir Macedo ; Tive o prazer de te ouvir no Domingo Espetacular ; O que quero te dizer que a 20 anos tenho te acompanhado muitas vezes, enquanto alguns pastores falavam mal dizendo que o Sr, fazia: era lavar dinheiro. Muitas vezes, Eu falava: O que falam é o que esta no coração, porque é carnar, nada tem do espiritual; Mas na verdade quando mal é presente diante do servo do Senhor , maior é a sua vitória o Sr, foi o começo de muitos problemas porque o inimigo batalhou grandemente mas tu fostes fiel; E hoje tu es grande e muito mais será. Meus amigos me mandavam! vá para Universal já que vc o defende tanto.
    Eu dizia: enquanto muitos falam mal, assim também, como a (Rede Globo ) só acha espaço para falar mal da Universal e na tentativa frustada de fazer que a Record fosse tirada das mão do meu querido e Amado do Senhor; Sr Edir Macedo; Enquanto muitos batalhavam contra o servo do Senhor que trouxe uma nova visão dentro do evangelho, do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.
    Agora estas são as minhas palavra a mais de 20 anos atras com minhas próprias palavras:( Pela luta no evangelho, trazendo uma nova visão e salvação para milhares, em toda parte do planeta) Tu, Sr: Edir Macedo es Amado do Senhor a sua vitória, Você a vera! diante dos teus olhos, e de toda sua geração ai tu, saberá ! Que estas minhas palavras não sairão da da carne mas do meu espirito.
    Tu não partiras ate que seja exposto diante de ti, toda a sua Vitória.
    Assim como no tempo cativeiro foi dito Sr, Não deixe que Eu parta antes de ver aquele que nos livrará do cativeiro; e Moisés o pegou nos braços. E ele morreu em paz.
  94. Angela diz:
    buscava informações sobre o Malafaia e encontrei este blog, foi bom para mim pois estava com tendência a me tornar evangélica, mas depois de toda papagaiada que li definitivamente não preciso me engajar a vocês todos, pobres mortais metidos a serem deuses, que o verdadeiro Deus tenha misericórdia de todos vcs, pastores, falsos profetas e alimentadores desta corja toda!!!!
  95. ANTONIO BATISTA diz:
    Aos leitores,
    Será que esses “homens de Deus” estão contribuindo para a proclamação do Reino de Deus aos oprimidos que têm sede de salvação na Pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com essa briga por poder?
    que tenhamos cuidado, pois muitos continuam sendo chamados, mas, mas, mas, mas, mas… POUCOS ESCOLHIDOS.
    VOCÊ É UM CHAMADO OU ESCOLHIDO?
    VIGIEM SANTOS DE DEUS. É A ULTIMA HORA E JESUS ESTÁ A PORTA!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.