Rótulos são tão importantes assim?

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”  (I Coríntios 9 : 22)

Tenho percebido que algumas pessoas,principalmente no meio evangélico, tem uma preocupação exagerada com como o rótulo que algo ou alguém carrega.

Há anos atrás,  alguns debatiam sobre como seria a forma correta de se rotular um crente, se era “crente”, cristão ou “evangélico”.

Já a pouco tempo ouvi uma irmã dizer que achava o Caio Fábio estranho só porque usava nomes como “caminho”, “mentor” e “estação”(entre outros) e outra que não gostava dele por ele não gostar do nome “evangélico”.

Eu pessoalmente, de um tempo para cá, preferi me afastar de nomes devido a limitação e compromissos que eles acabam trazendo a quem os usa aos olhos dos outros.

De modo que se você diz que é “do Caminho”, alguns imaginam que então você  deve ser de uma seita;  se se diz evangélico acham que tem que manter o padrão imaginado por eles.

Creio que somos o que somos,independentemente de como nos chamamos ou outros nos chamam.

Hoje em dia eu me denomino, cristão, crente, protestante, evangélico, caminhante, testemunha de Jeová, testemunha de Jesus e etc.

Utilizo rótulos apenas para que me entendam e não necessariamente para mostrar quem eu sou nos mínimos detalhes,por isso se vou falar com alguém que só entende cristão como “evangélico”, não complicarei tentando usar um nome que ela não conheça e direi que sou evangélico; porém, se for falar com um testemunha de Jeová, também posso me dizer testemunha de Jeová (embora por alguns motivos eu prefira não fazer isso mais).

Nome é como roupa, apenas cobre o que você é na verdade.

 

(Visited 62 times, 1 visits today)

3 comentários em “Rótulos são tão importantes assim?

  1. Pingback: Blogosfera Cristã » Blog Archive » Rotula a ti mesmo
  2. penso que sim,porque o nome de Jesus no hebraico e aramaico significa segundo ja sei cavalo ou porco, e o nome verdadeiro seria YESHUA HÁ MASHIAC “EU SOU O SALVADOR O MESSIAS”

  3. sabe, os crentes(,) estão pedindo avivamento, sem saber o que isso significa,a Biblia O VERBO< diz que a vinda do SENHOR será um DIA de GRANDE IRA e acrescenta que AÍ daquele que espera o dia das VINDA do SENHOR, vejo que poucos e muito poucos estão preparados paraeste dia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.