Raio-x testado nos EUA causa polêmica por mostrar passageiros nus

 

 

26/02/2007 – 17:01 Equipe Portal VIAUma nova tecnologia está causando controvérsia no aeroporto internacional Sky Harbor, de Phoenix, EUA. Um polêmico sistema de raio-x está sendo testado no local. A novidade instalada nesta sexta-feira (23) será testada por 90 dias e tem como objetivo identificar armas, contrabando e explosivos presos junto ao corpo das pessoas que embarcam e desembarcam nesse aeroporto. O lado polêmico? O aparelho “elimina” as roupas dos passageiros e mostra o contorno de seus corpos.

Muitos críticos da tecnologia afirmam que ela é extremamente invasiva. Por isso, antes de começar a ser utilizada, a Administração de Segurança do Transporte fez modificações para que a imagem de humanos exibida na tela fosse parecida com um desenho. Durante os testes, a máquina que custa cerca de US$ 100 mil, será utilizada como uma alternativa aos sistemas tradicionais de raio-x. “É 100% voluntário. Se o passageiro não se sentir confortável, não terá de passar por esse detector”, afirmou Nico Melendez, porta-voz da TSA.

É eu sempre fui fascinado por essa história de raio x que permite ver através das coisas, que alegria senti quando vi isso se tornar realidade!

(Visited 61 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.