Pastor em novela da Globo aparentemente será honesto

Enquanto diversos evangélicos bradam que o novo personagem evangélico da globo será uma repetição da Creusa (novela América) a globo o descreve como uns dos únicos personagens que serão honestos, na novela onde quase todos terão “duas caras”.
O autor da novela fala um pouco sobre o personagem:

Inácio Lisboa será o pastor divino. O outro líder espiritual da Comunidade da Mangueirinha, cargo que exerce em oposição a Mãe Setembrina (a mãe de santo).

É um homem absolutamente sincero em sua crença e, como tal, fez voto de pobreza. Vive de doações dos seus fiéis, mas prefere que estas sejam em bens perecíveis, e não em espécie.

É bom até a medula. De acordo com os preceitos da religião que segue – a cristã – sente profunda compaixão pelo povo em meio ao qual vive. Oferece não apenas orações, mas também conselhos.

 

 

Depois de informados que o personagem será honesto, alguém disse que a globo estaria fazendo uma sátira ou alguma coisa má por trás.
É impressionante como alguns evangélicos veem mal em tudo!
É o que já dizia Paulo:

“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito 1 : 15)

Uma boa novela para vocês. 😀

(Visited 81 times, 2 visits today)
Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

8 respostas para Pastor em novela da Globo aparentemente será honesto

  1. Renato Cavallera Lindskog diz:

    Na minha opinião eu creio que a Globo não faria algo desse jeito contra os evangélicos, a Globo é burra de mais pra isso, fazem um pastor de terno e gravata e que faz voto de pobreza…

  2. Pingback:Globo mostra as duas caras dos crentes

  3. José diz:

    O que a globo quer é impor o estereótipo de evangélico comportado que não lhe cause problemas e claro à filosofia ela apresenta. Evangélico que fique na sua e não denuncie a Verdade. Esta rede, por traz dirigida por satanistas, usa suas mesmas estratégias. No caso contrapõe aquele evangélico a outro que ela tenta imprimir com uma imagem distorcida e de maneira velada como sempre, procurando retratá-lo como alienado, obstinado e pouco inteligente quando na verdade os que realmente conhecem a Palavra de Deus, são muito mais contemporizados. Os crentes seguem uma doutrina muito mais flexível dentro do contexto dos princípios da Bíblia do que a religião claramente promovida por esta emissora. Com doutrina sabidamente arcaica, esta sim obstinada e retrógrada que os próprios fiéis não acatam: como proibição do uso de camisinhas, quaisquer métodos anticoncepcionais e até casamento, etc. Os crentes não devem se deixar enganar. O título da novela “Duas Caras” é que talvez se aplique bem ao nome da rede. Alegar simplesmente obra de ficção e dizer que a inclusão de um núcleo evangélico na novela não tem nenhum mau propósito é abusar da inteligência dos outros. Afinal o Brasil mudou e o brasileiro não é mais tão ignorante.

  4. jose carlos diz:

    sabem o que é ser crente, é ser SAL nesta TERRA para PERTURBAR o diabo e seus filhotes, crente que não perturba não é crente, a função do VERDADEIRO CRENTE é PERTURBAR os filhotes da perdição para que se convertam de seus caminhos,o crente que isso não faz esta predestinado ao fracasso, a igreja tem que acordar, sabe a igreja está escrava da politica por isso não age, foi criado um engodo neste pais a tal da liberdade religiosa para enganar, irmão JOSÉ de 6 de abril, a globo não tem poder para impor nada, o que está acontecendo é que os crentes não se converterão de fato e de verdade porque senão ela não existiria mais

  5. jose carlos diz:

    aprendo que DEUS”ELOHIM” é DEUS do ouro e da prata, é na verdade DEUS da riqueza e da pobreza não daquele que se faz rico nem daquele que se faz pobre, porque o tipo de pobreza que prega a “outra” é diabólica, ninguém em sã consciencia pode querer ser pobre

  6. almir campinas-sp diz:

    boa noite á todos em especial aos irmãos da iurd! o que a rede esgoto quis com esse personagem é envergonhar + uma vez o evangelho,mas tá amarrado em nome do SENHOR JESUS. um pastor que é de DEUS não faz voto de pobresa,pois ele sabe que pobresa não é de DEUS. se existe pastor pobre a culpa não é de DEUS e sim da pouca fé do servo.meus amigos cristãos internautas,por favor não se deixem ser enganados por falsos profetas e não deêm créditos a falsas reportagens que é mostrado na grande midia. se vç quiser saber a verdade leia a biblia.ela é a unica fonte de vida e verdade que existe na face da terra. e parem de ver rede `”esgoto”,ler estadão,veja,isto é e outras midias ligadas e financiadas pela “grande prostituta” que é a igreja católica.essas coisas não irão em nada edificar a sua vida amêm. fiquem todos com DEUS!

  7. almir campinas-sp diz:

    vamos ver meu querido roberto se vç é um cara de DEUS. eu quero ver vç publicar o meu comentario,estou aguardando!

  8. Weverson Marques de Andrade diz:

    Concordo em partes com as opiniões acerca da rede globo e de suas falsas boas intenções. Só lamento alguns argumentos aqui postados, baseados na “lixologia da prosperidade”, confissão positiva da fé e sua leitura distorcida da bíblia, embasada em filosofias de vida pagãs, de matriz oriental. Evidentemente que a pobreza não é uma condição prévia para o bem- viver, mas a submissão a Deus nos impõem um amor incondicional, seja na prosperidade (que a bíblia em momento algum afirma se tratar somente de uma condição financeira) ou na ausência de condições necessárias para a boa vida. Quem possui o mínimo conhecimento histórico, sabe que os primeiros cristãos representavam a parcela mais empobrecida do Império Romano, vitimados por doenças, pobreza e escravidão. Muitos deles morreram apedrejados, degolados ou devorados por leões em arenas, para defender a fé cristã que hoje muitas denominações pseudo- cristãs escarnecem. Uma fé verdadeira, que não se delimitava por bens materiais, afinal Cristo não nos ensina na oração do Pai Nosso que “seja feita a Sua vontade”- entenda- se a vontade de Deus Pai. Por ventura os mártires da Igreja morreram por falta de fé? Paulo, os apóstolos, que em sua maioria morreram horrivelmente, foram lançados no inferno por não serem empresários ou por não possuírem uma Ferrari? Como membro de uma igreja protestante histórica, confessional e puramente cristã, oro para leiam a bíblia, como ela realmente deve ser lida, e tenham a verdadeira fé, a fé submissa a vontade divina, que foge a nossa limitada compreensão e não pode ser delimitada por amarrações de demônios e determinações de vitórias financeiras efêmeras. Quando finalmente os cristãos, em sua totalidade deixarem de seguir todo vento de doutrina, materialistas e humanas, nossa moral e nossa ética serão tão irrepreensíveis, que emissora alguma ousará nos ridicularizar sem cair em profundo desprezo público. Enfim, se somos vistos socialmente desta forma, começar com uma profunda reflexão daquilo que a igreja deveria ser em relação aquilo que ela se tornou, seria um bom começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.