Ônibus de Bebedouro a Catanduva deixou de circular

Onibus
Os ônibus da viação Luwasa deixaram de circular entre Catanduva e Bebedouro desde o dia 25 de março devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) por determinação do decreto 14.059 de 24 de março de 2020 da prefeitura municipal de Bebedouro. Não há previsão de retorno das atividades.

 

Trecho do decreto municipal onde está o embasamento para a decisão da Viação Luwasa:

 

“Considerando, ainda, que o momento atual é complexo, carecendo de esforço conjunto entre o Poder Público e iniciativa privada na gestão e adoção de medidas necessárias que a situação demanda, bem como o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos de disseminação e contaminação pelo Covid-19 e agravos à saúde pública; DECRETA: 

 

Art. 1º. As medidas preventivas e de contenção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus, no âmbito do Município de Bebedouro, compreendendo transporte coletivo de passageiros, terminal rodoviário, instituições financeiras e casas lotéricas, ficam definidas nos termos deste decreto. 

 

Art. 2º. A partir da zero hora do dia 25/03/2020, fica determinado o fechamento do terminal rodoviário e suspensão de todas as atividades realizadas dentro de referido espaço, inclusive embarque e desembarque de passageiros, bem como suspenso o transporte coletivo de passageiros, por prazo indeterminado e enquanto perdurar a situação de emergência no enfrentamento da pandemia do Covid-19.”

 

O texto completo do decreto municipal pode ser lido em http://sp.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/bebedouro/index.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEB0B5C8F47 

 

A pandemia também afetou horários de ônibus de outros destinos da empresa saindo de Catanduva como Sales, Pindorama, São José do Rio Preto, Palmares Paulista, Paraíso e Santa Adélia.

Por determinação da Artesp (Agência Reguladora dos transportes do estado de São Paulo) todos os ônibus gerenciados por ela tiveram que reduzir ao menos um terço de seus horários durante a pandemia, além de terem que exigir o uso de máscaras em seu interior.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.