Nada além da verdade com Mara Maravilha

Domingo assisti o programa “Nada além da verdade” do SBT.
Sempre achei interessante esses detectores de mentira e pensava em assistir algum dos programas, porém não sabia que o programa passaria no dia, vi por acaso e me interessei principalmente pela convidade ser a Mara Maravilha, uma das evangélicas que eu mais tenho gostado de ver na TV ultimamente.

Como funciona
O teste no detector acontece antes do programa, são feitas 100 perguntas (pessoais ou não) e os resultados são medidos pelo tom de voz, batidas do coração e outros fatores.

Para um evangélico (como no caso dela) creio que não há tanta dificuldade para se responder, principalmente porque as respostas são apenas sim ou não, sem necessidade de mais explicações, além disso muitas perguntas são feitas no passado, de modo que dizer um “sim” não significa que a pessoa ainda pratique, mas sim que já praticou algum dia(no caso de uma ação).

Por outro lado se a pessoa não gosta de lembrar do passado ou tem segredos escondidos pode não ser uma boa idéia, já que no programa tem que ficar cara a cara com conhecidos e não terá como esconder.

O desempenho de Mara Maravilha

Achei ótimo o desempenho dela no programa, me pareceu sincera em tudo, mesmo na última pergunta.
Não posso afirmar, mas creio que quando a última pergunta (O dinheiro que você ganhou quando criança foi motivo de brigas entre seus pais?) foi feita ela deve ter relembrado de alguma discussão de seus pais quando ela ganhava dinheiro, mas tentou responder baseado na troca das palavras “criança” por “adolescente”, parecendo falso à máquina, já que embora com a boca ela pudesse estar sendo sincera ao dizer não, suas emoções ainda diziam que sim.

Para quem não percebeu, no fim do programa, ela diz ao Sílvio que quando ganhava dinheiro na TV ela era adolescente e não criança.

(Visited 29 times, 1 visits today)

9 comentários em “Nada além da verdade com Mara Maravilha

  1. ola Roberto…
    tambem pude acompanhar o pograma e compartilho da sua mesma opiniao, entretanto a ultima pergunta obviamente trouxe um certo desconforto para Mara Maravilha, pois o dinheiro sempre gira em torno de discussoes e com ela nao poderia ser diferente…

    bjs

  2. A paz de cristo para vc meu amado.
    devo dizer que fiquei triste pelos comentarios e assuntos de grandes distaques neste site.
    Sou Angolano como vez teclo de muito longe de ti, mas pela net estemos cada vez mais informado um do outro. de primeiro dizer que não somos perfeito, que até com os disciplo de jesus havia pessoas com falhas, fico triste quando o meu amado divulga as falhas de muita gente que tem feito coisas para vida de muita gente. vou pergunatr o seguinte: será que se fosse jesus no teu lugar faria tal coisa, será que podemos julgar as acções? meu amado devemos orar muito a favor dos nossos irmãos na fé, é isso que a biblia nos recomenda, pois somos pecadores e não podemos dizer que nós temos um perfil perfeito perante a Deus, alias o diabo tem grandes surpresas para nossa vida, devemos orar muito, a vontade do diabo é destruir-nos. o senhor nosso Deus sonda os nossos coreções. Quem sou para dizer que o meu irmão Roberto Soares não agrada a Deus ou melhor não cumpre com a vontade de Deus 100%? meu bem olha pela vida de Paulo e como foi o seu ministerio. devemos orar e deixar de criticar os nossos irmãos na fé. deixe que o proprio de de israel o todo poderoso julgar-nos. hoje o diabo esta colocar cada duvidas nos cristão, perguntas que o proprio cristão fica indeciso se é o não cristão. hoje não existe diferença entre um cristão e uma pessoa que não é.
    que Deus abençoe a vida de voces bem amado.
    aquele abraço.

  3. Benny
    Paz esteja contigo também.
    Sei que não somos perfeitos e em nenhum momento minha intenção foi me achar mais justo que alguém.
    Se denuncio é porque penso que isso é o correto a fazer, mas continuo orando pela pessoa denunciada.
    Você pergunta se Jesus denunciaria? eu digo que sim, Jesus denunciou muito religioso do seu tempo sem no entanto deixar de amá-los como pessoas e sem deixar de lhes querer bem por isso.
    Também Paulo denunciou os erros de Pedro na sua epístola e nem por isso deixou de amar ou de orar por Pedro (que bom que Pedro parece ter se arrependido de seu erro).
    Eu não estou dizendo que as pessoas que denuncio estejam perdidos, mas sim que o que elas tem feito algumas vezes não tem a ver com a Palavra e por isso precisam ser esclarecidas para o bem dos pequeninos.
    Enquanto denuncio continuo orando pela conversão dos denunciados, pois está sempre foi a sina dos profetas…
    Que o Senhor possa te esclarecer tudo isso, assim como esclareceu a mim.
    Até mais.

  4. Roberto, a paz do Senhor!!!!!
    Gostaria de dizer que não concordo com a idéia do blog (apesar dele ser uma forma de expressão, sei que essa é a idéia de um blog), mas a palavra do Senhor nos pede que ” se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão”; Mateus 18:15 e daí em diante se que o querido já conhece, por isso deixo a minha queixa, acredito que o Senhor não se agradaria de nós ao expor um irmão, mesmo que este esteja em pecado…por causa dessa nossa luta “interna” tem surgido tantas igrejas e temos dificultado tanto o trabalho do Espírito Santo, pois a palavra não tem encontrado lugar nestes corações duros….

    um abraço,

    Paulo.

  5. Paulo

    Você deve se lembrar de que, no mesmo capitulo,depois de repreender diversas vezes a gente devia dizer a igreja, também com o intuito de ganhá-lo.
    O que mais me importa ao denunciar alguém é abrir os olhos dos fracos para que não se deixem manipular, não mostrar falhas pelo simples prazer de de mostrar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.