Gilmar Santos em Catanduva

Fui convidado por um amigo para ver o Gilmar Santos pregar em um congresso em Catanduva, sábado passado(16/02/08) , num congresso de jovens da Assembléia de Deus.

Esse mesmo amigo ajudou com R$ 50 para trazer o Gilmar, que, segundo dizem, cobrou R$4000 para pregar duas noites.

Ouvimos falar que ele havia pregado bem na sexta e eu fui imaginando que poderia até ser uma palavra boa, mas caso não fosse , seria apenas uma palavra fraca, porém inofensiva.

Quando nós (eu e dois irmãos) chegamos e fomos comer um lanche, o Gilmar chegou e quis enfiar o carro bem aonde nós estávamos sentados ao invés de colocá-lo no estacionamento do outro lado da rua, isso já serviu para incomodar um dos nossos.

Depois quando entramos e ele tomou a palavra eu percebi que a coisa seria pior do que eu imaginava…

Para começar ele disse que iria dar uma palavra de prosperidade, citando a palavra de Jesus :

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10 : 10)

Para ele vida com abundância tem que ter abundância de dinheiro também.

Depois leu sobre o ano da remissão no antigo testamento, o sétimo ano em que Israel devia perdoar as dividas dos irmãos e ainda dar alguma coisa a quem não tinha nada e descansar a terra, prometendo Deus que lhes daria bênção por três anos (para compensar o ano em que não plantariam).

Daí ele quis provar que esse ano não funcionava apenas para Israel mas para todos, ao ler a passagem onde Jesus lê a passagem de Isaías que falava dEle mesmo:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos,

a anunciar o ano aceitável do SENHOR.” (Lucas 4 : 18,19)


A partir daí afirmou que esse ano (2008) seria o ano do perdão de dívidas dos irmãos, (inclusive dívidas das Casas Bahia) e disse que a benção ia durar três anos.

Orou e ordenou a Deus que agisse na vida dos crentes.

Depois disso, disse que os jovens tinham dividido uma responsabilidade com ele, a de conseguir um ônibus para transportá-los…

Durante todo o tempo que fiquei ali me sentia incomodado por ver tanta gente sendo manipulada e não poder fazer nada (talvez se eu tivesse a pedra e a funda de Davi daria um jeito de longe mesmo…rs).
Quando ele falou do ônibus fomos embora.

Quis deixar o relato aqui para que tomassem conhecimento, depois rebato as heresias (se alguém quiser rebater primeiro, fique a vontade).

(Visited 246 times, 1 visits today)

59 comentários em “Gilmar Santos em Catanduva

  1. Meu amado irmão, fiquei muito feliz em ver sua percepção de Deus e dos Evangelhos, ao ler o texto “Gilmar Santos em Catanduva”.
    Continue sempre assim, auxiliando aos irmãos a entenderem melhor as coisas!
    Abraço carinhoso…
    senti muito a falta de vocês aqui em Bauru, no dia 7/abril, quando o Caio Fábio nos visitou!
    Mas, teremos outra oportunidade em breve!
    Denis Santos
    Estação do Caminho da Graça de bauru

  2. LAMENTAVEL AS PALAVRAS DO LEANDRO UMA PENA MESMO

    SERA QUE QUE CONHECE OS CRENTES DE BEREIA ? E AQUELE VERSICULO DE 1 TS EXAMINAI TUDO RETENDE O BEM ?

    A CAIXA ALTA E EM RESPEITO AO LEANDRO

  3. acho que vc deveria parar e pensar um pouco no que estas pessoas (pregadores) estão fazendo com as massas. QUerido o Jesus que estes caras pregam eu não sirvo e não ensino na congregação onde faço parte.
    O Jesus que eles pregam esta muito lnge do Cristo dos evangelhos.
    Pense meu querido, porque isso é a unica coisa que ninguem pode tirar de vc: o direti de pensar. Não seja manipulado, marionete destes malas.

  4. Eu fico me perguntando…Quem é o mas culpado, o pastor Gilmar, ou os irmãos? Sim, pois você pode observa que em culto de estudos biblicos a igreja está praticamente vazia. Não apredem nada, querem só emocionalismo e deixam de comer uma palavra solida e sadia para sairem atraz de movimentos. Se existem pregadores assim, é porque muitos pastores e muitas ovelhas estão mas preocupados com movimento do que com avivamento genuino. Graças a Deus ainda existem alguns que não dobraram seus joelhos diante de tanta babozeira. Que Deus nos ajude.

  5. Roberto, continue assim, observador sem deixa de ser espiritual, sim pois o homem espiritual entende as coisas do espirito no entanto o carnal… O nome já diz, é carnal.

    Deus te abençõe.

  6. Caro irmão roberto, acho que vc precisa avaliar melhor suas palavras antes de sair denegrido a irmagens de homens de Deus, o Nosso pastor gilmar santos, nunca foi adepto de teologia da prosperidade como o amado quiz insinuar muito menos vive a custa da desgraça alheia, ele tem um ministerio proficulo neste pais a quaz trinta anos e de ondem Deus tem honrado muito. Quem e vc? para sair julgando servo alheio, digo para vc quando passar por Goiania visite a Assembleia de Deus de Goiania, situada a Av. T-09 Qd.273 Lt.19 – Jardim America e vc vai ver o que Deus tem feito, tenho a honra de servir ao senhor ao lado do pastor gilmar e não so dele mas junto com homem serios que prega e vivem a verdade, nao que tem prazer e difarmar e dizer metiras como o senhor esta tentado que Deus te guarde na hora da tentação, seja servo e não senhor da razão meu amado.

  7. a antes que eu me esqueça meu blog e prmarcosfssilva.spaceblog.com.br, e sempre vou esta a disposição de todos vc para qualquer esclarecimento, mas digo a verdade e não minto seja sincero ao vc seus comentarios e não saia denegrido a irmagem de ninguem por que Deus vai combra de vcs, converta-se aceitando Jesus de fato em suas vidas

  8. Querido irmão Roberto o que disse e afirmo e que vc faltou com a verdade quando saiu julgado servo alheio, e afirmado iverdades, se o Pr. Gilmar Santos como homem de Deus, sentiu de ministra neste assunto, saiba que aqui em Goiânia, termos visto Deus fazer maravilha em nosso meio, varios testemunhos tem sido afirmado sobre o engradecimento da obra do senhor e das benção de Deus, por intermedio do Pastor Gilmar Santos

  9. Quando vc afirma sintuação como vc sintou, referindo o pastor Gilmar como um manipulado de povo, pregador de prosperidade(doutrina da prosperidade) e um homem sem educação o que não e verdade, isto eu afirmo para vc porque convivo com ele inclusive acompanhado em varias ministrações no brasil, continua o convite para que o amado vem nos visitar conhece o Pastor Gilmar Santos de verdade e não sair fazendo comentario de um fato isolado e ainda mais maudosamente.

    1. Acredito que ele foi manipulador naquele momento sim,pois discordo da mensagem dele.

      Pode ser que depois desse dia o Gilmar tenha mudado, sei lá.

      Não disse que ele seja pregador da doutrina da prosperidade, apenas disse que no dia ele mesmo disse que ia pregar uma Palavra de prosperidade(isso qualquer um que estava lá ouviu).

      E também não disse que ele foi sem educação(mesmo achando isso) apenas expus a situação que ocorreu.

      Portanto não acho necessário eu conhecê-lo melhor(a menos que ele tenha mudado desde essa data do texto) pois o que eu disse aqui não são uma análise completa dele, somente de um evento onde ele estava.

      Um abraço.

  10. Caro Roberto, mais uma vez vejo seus comentários e volto lhe dizer. Volte seu coração para DEUS, pare de olhar os Homens que são falhos. O julgamento vem do Pai e este não falha. Use seus conhecimentos para pregar a palavra de DEUS. Vc. esta agindo como um caçador, caçador de falhas, quem somos nós para atirarmos a 1ª pedra. O que vc. me passa é que quando vai a um culto, seu coração se fecha para a palavra e vc. só vê o negativo. Vá aos cultos de coração aberto, tire proveito do melhor e use para edificar vc. e as pessoas que estão ao seu redor. Não insite a ira. DEUS tem o melhor para seus filhos, seja filho, filho amado,filho escolhido. Quem corrigi os filhos são os pais, deixe que o nosso PAI faça o sabe fazer como ninguém, DAR A CORREÇÃO a dele nunca falha. Que DEUS seja o primeiro em sua vida e não os homens. Deus lhe abençõe!!!!

  11. Certa vez,estava lendo a biografia de um grande pregador do passado,moody,o prncipes dos pregadores,e alguem, uma senhora, chegou a te ele e disse que nao gostava do jeito que ele pregava,moondy,muito sabio e cheio do espirito santo,concordou com o que aquela pessoa dizia, e disse que iria mudar o seu jeito de pregar,mais antes de fazer procurou saber o que aquela senhora fazia na obra de Deus,se pregava ou se evangelizava, ou ate mesmo se ela poderia dizer como ele poderia ministrar a palavra de deus, ela respondeu que nao fazia nada na obra de Deus, moody,entao olhou para ela e disse:VOU CONTINUAR PREGANDO DESSE JEITO, PORQUE DO MEU JEITO PELO MENOS A OBRA DE DEUS ESTA CRECENDO , E DO SEU JEITO NAO DA CERTO. Tem pessoas assim nao faz nada na obra mais se acha no direito de querer criticar quem faz.VIGIAI E ORAI.

  12. jesus não cobrava 4000 mil para levar as boas novas,anunciar o evangelho da salvação,porem pastores que defendem esse tipo ação,ou não aprenderam nada da palavra,ou querem se omitir da verdade que é a palavra, por favor leiam a biblia e aprendam com o pai da honestidade jesus cristo que é o caminho a verdade e a vida.

  13. JESUS
    TE
    AMA
    ♥###########################
    ♥ ######## ♥##############
    ♥#######
    ♥ #### ♥########
    ♥##############
    A PAZ DO SENHOR “JESUS”

  14. Lendo tua pagina só vi críticas, não fala bem de nenhum pastor.
    Então me pergunto!
    -Será que você acredita em Deus?
    Esta na hora de você se converter e enchergar os pastores de outra maneira.
    Um abraço na PAZ do Senhor.

  15. Tá vc foi lá presenciou tudo isso, como democrata expôs sua opinião e critica, até quis ser como Davi, mesmo não sendo como ele, agindo tú de forma contestativa e revolucionista e nem um pouco espiritualista.

    Mas a pergunta é a seguinte, e daí vai mudar em q vc comentar tal coisa, a quem daremos credito, a vc ou ao Gilmar Santos? Não a nenhum mas a voz do Espírito Santo, “quem tem ouvidos ouça o q o Espírito diz as igrejas”.

    I CORINTIOS 06:10
    … nem os avarentos,…nem os maldizentes,…

    o certo é que nem os avarentos nem os maldizentes herdarão.

    Espero q nem vc amado nem o Pr Gilmar esteja encaixado nessas condições e creio eu q não.

    Abç

      1. Falar algo que não corresponda a realidade não é “maldizer” e sim “deturpar”. Ou seja deturpação da verdade em mentira.Ex: Deturpação do evangelho. Agora maldizer é nada mais nada menos q “maldizer”, ou seja não existe condição para este termo, ou vc “maldiz” ou vc “bendiz”.

        Obs: Gente boa e ruim tem por todo lado, na politica, nas grandes e pequenas organizações, nas igrejas enfim por todo lado. Poderia tú aproveitar este blog d debates, e usar temas q proporcionam salvação. Colocar em pratica o “IDE”, e anunciar o plano de salvação até os confins da terra. Sabia q seria muito mais proveitoso?

        Abç

  16. Se paulo tivesse aqui eu iria perguntar pra ele se aquelas pedradas edificaram ele…
    …Expor alguém dessa forma é denegrir a sua imagem e isso também é crime. E você queria que alguém lhe exposse dessa forma? Os que lhe conhecem não crerão nunca em Deus pelo seu mau exemplo e se voltarão todos contra ti. Pedra de tropeço, víbora, tú serás abatido falo e repito.

    SÃO LUIS – MA.

  17. Acho que voce não pode andar falando dos ungidos de Deus por ai,pois mostra meu caro que voce tambem não tem caráter.Pastor Gilmar Santos é um hoemem de Deus e tenho trazido o mesmo aqui em são luis e nunca me pediu que desse ofertas grandes para ele,pelo contrario,sempre ele diz fique ao seu critério meu amado pastor.Sempre que ele vem aqui dou .2.000,00 para ele pregar em tres dias de siminarios ou cruzadas,então modere sua lingua e deixe de falar das pessoas.Outra coisa voce não sabe o pastor Gilmar santos tem funcionários de carteiras assinadas no seu escritótio,pessoas servos de Deus onde ele paga acima do salario mínimo,paga décimo terceiro,paga férias,tudo dentro da Lei e Deus concede que as Igrejas onde ele prega faça justiça ao seu servo,pois ele é um ganhador de almas e voce um ganhador de fofoqueirops e difamadores.Sabe a resposta de Deus virá pra voce em breve,não se defama as pessoas assim e voce pode ser processado pelo que está dizendo.

  18. meu amado que Deus tenha misericordia da sua vida
    se este pastor estiver denegrindo o povo dele, ele vai
    se ver com Deus,nossa luta não é contra carne nem sangue, você
    sabe disto, este pastor esteve aqui em arapongas e Deus operou
    muitos milagres uzando ele,vou estar orando para Deus ter
    misericordia da sua vida e tirar toda sua impetuosidade,tome
    cuidado Deus está te filmando.

  19. Bom dia Graça e Paz a todos!

    É irmão é coplicada éssa situação, se isso realmente aconteceu fico sentido pelo irmão tendo em vista eu gostar muito das mensagens do pastor Gilmar Santos!
    Eu tambem não concordo em se estipular um valor para pregar e olha que eu prego bastante!
    Eu coloquei em meu coração que quando eu fosse pregar eu iria pedir para a igreja arcar com o dinheiro do deslocamento, que é o minimpo que uma igreja local faz pelo pregador que muitas vezes vem dem longe e nem o dinheiro da condução dão para ele. Eu já passei por isso!!!
    E se a igreja local quiser ofertar amém irmão.
    Mas faça a leitura positiva dessa situação e ore para que vc não caia no mesmo erro que ele, e isso ai somos seres humanos e erramos eu acho que um dia o irmão já errou tambem não é?
    Varão Graça e Paz!!!!
    E forte abraçao!
    Ass. Pr.Angelo MOnteiro

  20. Querido Roberto Soares, a Graça e a Paz!

    Que estejamos juntos unidos sempre em Cristo e não simplesmente ligados por denominações e cargos eclesiásticos, que Deus lhe dê vida longa e prospera em todas as esferas de sua vida.
    O maior problema do “cristianismo” dos dias atuais, se não falar de sempre, é que, tudo esta centrado na igreja, no homem e tão pouco no Evangelho que realmente transforma e salva.
    Acredito em suas palavras, ja presenciei tal manipulação. Lembro de uma ministração que ele fez em São Luis-MA sobre “COMEDORES DE SEMENTE”, cara pura manipulação e extorção financeira.
    Falem o que quiserem os defensores dele, caminhem com ele, façam o que ele diz; afinal Deus é o verdadeiro juiz.
    Prefiro seguir a Cristo que me salvou sem exigir nada, derramando sobre mim a sua graça libertadora.
    Ah, eu como sementes, faz bem pro cérebro, ajuda a pensar!
    Espero que o Gilmar seja muito abençoado, se decidir de verdade levar as Boas Novas e não as boas notas.

  21. Concordo plenamente Irmão com vc é tempo de ganharmos almas não de comprar unção,Se Paulo vivesse em nossos tempo ele Diria.
    “se eu pudesse matava mil”

  22. cuidado meu querido com suas palavras ditas:pois seraõ elas julgadas pelo senhor “JESUS“da forma que vc os julgam seras julgados tbmm e pesadona balaça da justiça do nosso senhor JESUS!!!!

  23. Quem somos nós para apontarmos uns aos outros?vc está fazendo o mesmo papel de satanás;e isso naõ é o papel de um verdadeiro conhescedor da palavra de DEUS.
    CUIDADO!!!saõ homens ungidos pelo senhor nosso DEUS!

  24. Querido roberto, entendo que vc não conhece o ministério do pr. Gilmar. sou evangelico á 25 anos. e entendo por ele ser um homen de Deus não merecia uma crítica tão superficial,haja vista que este pr. continua abençoando muitas vidas c/ seu ministério inclusive a minha. um abraço.

  25. Graça e Paz!
    Vivemos em tempos difíceis, em uma era de muito engano, de muito falar e pouco agir, de muita “crença” e de muito movimento para causas pessoais e muito pouco para o envangelho.
    Criticar todos podem, o que Roberto cita em seu texto, é seu ponto de vista, seu direito de dizer o que pensa e principalmente do que testemunhou, se foi verdade ou mentira, bem, saibam todos aqui que ele sera julgado assim como eu por cada palavra aqui dita.

    Não conheço Gilmar Santos, não almocei com ele, não ando com ele, portanto não tenho muito o que falar. Já presenciei algumas de suas apresentações e não gostei do que vi.
    Quanto a curas e milagres? Tudo é fé, fruto dela, só não aceito tirar o mérito daquele que É, para dar a quem no máximo pode ser considerado como homem da Fé e não de fé.

    Deixem o Gilmar com seus movimentos, e Levem o evangelho puro e simples daquEle que de verdade É.

    Querido Roberto, toma cuidado do jeito que esse povo defende esse homem, vão acabar fazendo tocaia pra você, tocaia Gospel. hahaha

    Abraços querido.

  26. Nesta questaõ em foco,o “Senhor Roberto que está expondo este comentário,já começa com mentiras porque quando o Pr.Gilmar vem ministrar em outro estado é a organização do evento ou igreja que o locomove ao evento e ñ ele dirige automóveis,segundo é uma pessoa muito educada,terceiro a organização do evento deve ter solicitado ao Pr.Gilmar ministrar uma palavra no ato do ofertório e conheço-o pessoalmente e sei da sua postura e índole,ele é um “Santo homem de Deus,lamentavelmente a pessoas como Roberto Soares que querem aparecer na mídia sem terem carácter e compromisso com Deus e querem denegrir a imagem de Homens de Deus,apiedai-vos dele…

  27. Meus irmãos à paz do senhor JESUS CRISTO.
    Primeiramente peço a unica pessoa soberana em tudo que pode nos abençoar que é o senhor e salvador JESUS CRISTO que nos abençõe,amém.
    Os amados irmãos leiam em ECLESIASTES Cap 7 e Vers. 20 e vão entender que todos nós somos falhos.
    Mais não devemos denegrir e atingir nossos irmãos pelos erros deles.
    O pastor Gilmar Santos pelo que eu conheço o seu histórico ministerial é uma pessoa extremamente integra e espiritual,porém se houve alguma falha,é concebível,porque quem é que não falha?,Atire a primeira pedra aquele que seja integro sem falha.
    Somente JESUS CRISTO na sua forma corporea e espiritual que não falhou e nunca falhará.
    Quem estiver criticando o renomado pastor Gilmar Santos,eu na condição de irmão em CRISTO deste criticador peço que ele ore,compre panfletos evangélicos vá evangelizar,vá subir ao monte e fazer proposito de oração para que JESUS CRISTO venha abençoar nosso país para que nossos filhos e familiares tenham uma vida melhor do que a nossa.
    vá jejuar,vá fazer tudo da parte de DEUS.
    Não denigra à imagem de um grande homem de DEUS,que isto pode lhe custar caro espiritualmente e até mesmo judicialmente,pois DEUS dar o castigo de varias maneiras,amém
    Vou orar por voçê neste dia e peço que DEUS lhe abençõe em nome de seu filho amado o senhor JESUS CRISTO.
    Presbítero Gomes Silva
    Pregador da Santa Palavra de DEUS
    Tel de Contato(21)-8095-0715

  28. Rapaz, vc é um doidinho,não sabe nem o que esta falando se o pastor Gilmar fosse o que vc esta falando não pregava no congresso dos gideões e não tinha o ministerio reconhecido mundialmente. o pastor Gilmar e reconhecido pela integridade e pelo ministerio que te. e vc creio que nem na rua que mora é conhecido. tem apaga a porcaria desse blog e para de falar besteira

  29. Sempre assisti e ouvi a pregação do Pr. Gilmar Santos em Catanduva,na época que morava em Urupês, Ibirá, Elisiário. Nunca escadalizou no tocante à ofertas, nem a respeito da prosperidade, e em nenhum outro assunto, aliás, se alguém se lembra, muito mais eu que vi do meu lado um irmão vomitando o câncer, sendo que antes do Pr. Gilmar orar ele disse: Deus vai tirar o câncer hj, e assim aconteceu no meio da multidão, na hr da oração, e foi eu que fui la no púlpito avisar o pastor Genis que estava do lado enquanto o Pr. Gilmar orava. Sempre Deus usou seu servo. Falem o que quiserem, Pr. Gilmar é servo de Deus e usado por Deus, todavia, continuarei examinando as escrituras e olhando p/ Jesus o autor e consumador de nossa fé.

  30. sidadao brogueiro descupe-me a franqueza destas umildes palavras mas,vejo que vc e tao fraco em palavras que ate a sua dicçao e reprovada.nao se meta com o povo de Deus pois ele tem um dono muito siumento que e Deus. quando foi que o pr gilmar santos chegou dirigindo? se deus manda motoristas serios buscalo? para de ser bobo rapaz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.