Eva gerou filhos antes da queda?

It's her fault!
Creative Commons License photo credit: Eusebius@Commons

“E à mulher disse:

Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”  (Gênesis 3 : 16)

Já faz algum tempo que ouvi pela primeira vez essa teoria de que Eva teria tido filhos no Éden antes de comer do fruto proibido, num tópico da comunidade da Assembléia de Deus no Brasil e já havia dado minha opinião por lá.

Daí ontém minha amiga Myllena Carneiro quis falar desse assunto comigo por MSN, o que acabou me fazendo pensar nele de novo e querer registrar o que penso sobre isso por aqui.

A base da teoria é o verbo “multiplicar” presente no verso acima e que, segundo eles, deixa subentendido que Eva já teria tido pelo menos um filho e sentido alguma dor, pois não haveria como multiplicar uma dor que ela nunca tivesse sentido antes.

O problema é que o relato não cita filho nenhum sendo citado no momento que Deus os amaldiçoa.

Se já houvessem filhos e eles não foram incluídos na maldição provavelmente o motivo era que eles não tivessem comido da árvore, o que faria com que os pais fossem expulsos e os filhos continuassem no Éden.

Poderia ter havido uma linhagem com pecado e outra sem?

Creio que não, pois contrariaria versos como esse:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”  (Romanos 3 : 23)

Eu poderia crer então que esse filhos que continuaram no Eden mais tarde também comeram do fruto e foram expulsos não fosse por esse outro verso:

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”  (Romanos 5 : 12)

Logo, eu suponho que Adão tenha sido o primeiro a pecar e só depois disso gerou filhos, gerando-os já em pecado.

“Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.”  (Salmos 51 : 5)

Mas e o verbo multiplicar? Como fica?

Acredito que o uso do verbo “multiplicar” do verso inicial tenha a mesma explicação que o verso abaixo:milagre.

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”  (Isaías 40 : 29)

E você?O que acha?

(Visited 695 times, 1 visits today)

34 comentários em “Eva gerou filhos antes da queda?

  1. Nunca tinha pensado nisso antes. Mas, pra mim, o último versículo que você citou [Is 40:29] resolve o caso.
    Abs!
    .-= Meu último post blog : Post convidado no blog Som do Reino =-.

  2. Como o Kennedy, também nunca tinha cogitado essa possibilidade. Acho a história bastante “resolvida” em si mesma.

    De qualquer maneira, Roberto, sua explanação aqui foi muitíssimo feliz. Parabéns! Seu raciocínio é coerente e seus argumentos bastante convincentes.

    Acho que não há qualquer dúvida mais.

    No entanto, na remotíssima (em minha opinião) possibilidade de esses argumentos não bastarem, eu diria que a discussão é indiferente.

    Não muda absolutamente nada se Adão e Eva tiveram filhos antes ou depois da queda, nem mesmo se eles comeram ou não o/do fruto.

    Pelo relato bíblico, a “maldição” parece ter vindo sobre ambos, Adão e Eva, não pelo fato de que ambos, Adão e Eva, comeram do fruto, mas sim que Adão, e ele só, comeu o/do fruto.

    Quando Eva come o/do fruto, a Bíblia não diz se algo acontece. Mas quando Adão come o/do fruto, oferecido por ela, diz lá que “os olhos deles se abrem”.

    A responsabilidade parecia estar toda sobre o homem, o cabeça da mulher (como diria Paulo mais à frente).

    Assim, em comendo Adão o/do fruto, tanto faz quanto fez se havia só ele e Eva no jardim ou se junto deles havia filhos lá também…

    A “maldição” entrou no mundo! E, se havia, seus filhos teriam sido, assim como todos nós (que igualmente não comemos fruto algum), inseridos entre aqueles todos que foram “destituídos da glória de Deus”.

    Bem, é isto. Desculpe me alongar aqui.

    Um grande abraço e que Deus te abençoe, mano!
    .-= Meu último post blog : JESUS CRISTO, JUDAS, LULA E EU =-.

    1. Legal seu comentário, me chamou a atenção para alguns detalhes.

      Como eu creio que a Bíblia parece mostrar o pecado como algo que foi transmitido hereditariamente(daí dizermos que hoje pecamos por sermos/nascermos pecadores), creio que haja diferença se havia filhos ou não.

      Mas reconheço que isso é só uma interpretação minha, a transmissão do pecado pode ter acontecido por qualquer outra forma.

      Fora isso, notei (depois de ler seu comentário) que se fala em um “homem” fazendo entrar o pecado e não “um casal” de modo que acredito que a palavra homem pode significar a união de Adão e Eva (uma só carne).

      Com relação a “maldição” creio que ela invadiu toda a terra por causa do pecado do homem mas acho que o “pecado” só está presente nos humanos pela herança de Adão.

      Talvez Jesus tenha nascido do Espírito Santo e não de um homem, afim de não receber essa herança natural desde Adão e poder ser um homem sem pecado algum.

      Note que separo “maldição” de “pecado”.

      Jesus não tinha pecado, embora tenha vivido a maldição na carne(na coroa de espinhos, por exemplo, já que o espinho fazia parte da maldição).

      De qualquer forma estou ciente de que saber sobre os filhos ocultos de Eva não é vital. 😀

      Abraço, mano.

  3. Há ainda a possibilidade de que, por causa da transgressão, a dor, que o criador havia previsto para o parto normal, foi multiplicada. Talvez sem a transgressão existiria (ou nem existiria dor) dor em menor escala.

  4. Paz…
    Eu entendo que o texto de Gênesis faz um resumo e depois uma explanação. por exemplo. em Gn 1 tem o texto de como Deus criou tudo e deu ordens de se multiplicar e depois no Cap 2 conta como foi a criação em detalhes do homem e da mulher, que já haviam sido criados no Cap 1. Ou seja, o texto resume e depois detalha. E Assim como o texto foi escrito por Moisés que viveu depois de tudo ter acontecido o termo dor multiplicada vem do que se conhece, do que se viveu e experimentou. Não seria um dor, seria “A dor” (quem teve que a conte)Sendo assim seria mais ou menos isso. “Eva vc experimentará muitas dores na vida, mas nada se comparará a dor de dar a luz, será extrema, dolorosa, e extenuante, a pior dor que vc experimentará na vida será na hora do parto. Blog excelente – Parabéns Roberto

  5. ahh… creio que essa visão seja um equívoco…
    tipo, não teria sentido várias coisas… será que houve uma linhagem que não pecou? uma linhagem que não precisa ou precisava de salvação?
    não nos esqueçamos que nos dias de Noé TODOS eram pecadores horriveis incluindo o proprio noé que Deus derramou sua graça sobre ele….
    .-= Meu último post blog : John Mark – Como Ele Nos Ama =-.

    1. uma geração chamada querubins, os substitutos dos antigos caídos, é a única forma de encaixar o quebra cabeça bíblico, não muito divulgado mais é verdade e tem vários outros trechos, com essa base fundamental, por exemplo em Gênesis fala q os anjos coabitaram com as mulheres dos homens e deram a luz aos grandes varões de renome do passado e em Jó também cita essa descendência como sendo homens de Deus q a maioria esmagadora dos pastores dizem q são a descendência de sete, mas a pergunta é quem tem o poder de levar satanás ate Yeishua? e posso citar vários outros.

  6. Eu penso que Adão teve filhos sim!!! Primeiro por Gen 3.16 e segundo por Gen 6… onde fala que nasceram gigantes e tra lá lá. Alguém da uma lida pra gente elevar discutirmos e eu aprender mais.

    Abraços e gostei do espaço… apredi um monte de coisa

  7. A Algo interessante que encontrei.

    Em Gên 4:1 diz que Adão conheceu a Eva.(isso depois da queda)

    GÊNESIS 04:
    1 Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão.

    E depois em Gên 4:25 diz que tornou a conhecer Adão a sua mulher.

    25 Tornou Adão a conhecer sua mulher, e ela deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.

    Bem se ela tivesse filho antes da queda, em Gên 4:1 deveria estar escrito conforme Gên 4:25

    Seria assim: “GÊNESIS 04:1 Tornou a conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão”.

    Mas no entanto não diz que ele tornou a conhecer, mas somente diz que ele conheceu.

    Abç

  8. Em Milagres, C.S. Lewis parece indicar que a história de Adão e Eva seja um mito (embora reconhecendo a dificuldade com o versículo que diz que por meio de um homem o pecado entrou no mundo)…. embora alguns capítulos mais a frente o vejamos falar de um Adão Literal.

    De qualquer forma, penso que ainda que Eva tivesse gerado filhos antes da queda, todos estariam incluídos na queda de Adão, Talvez apenas pelo princípio de responsabilidade.
    .-= Meu último post blog : O milagre do pão =-.

  9. sou novo de evangelho, comessei a seguir a Cristo em 1994, e só agora estou podendo enchergar o que é o evangelho,e alguns misterios que nunca tinha ouvido antes . e com sua ajuda estou abrindo a mente.
    que o senhor Deus continue a te abençoar…

  10. Prezados, há + ou – 25 anos, eu já havia pensado neste tema, e a conclusão que cheguei foi: qual o motivo e sentido teria em Eva sentir dor se ela já experimentava. Seria o obvio! Sendo um castigo, logo ela teria tido filhos sem dores, para agora reconhecer a plenitude da bondade do Senhor. É o que eu penso. Grato

  11. Outro assunto pertinente, é o que foi ensinado por ocasião da primeira comunhão na igreja catolica. Que satanas quis tomar o lugar de Deus e por esse morivo foi expulso do céu. Depois também ensinado pela igreja evangelica.

    Esse ensinamento é verdadeiro? Ou falso?
    Satanas foi expulso do céu? Ou está no ceu até hoje?

    De onde vens? De rodear e passear pela terra! Viste meu servo Jó?
    A batalha de Miguel com o Dragão, e foi expulso satanás, o acusador de nossos irmão, e ai dos que habita na terra, porque o diabo tem grande ira…..
    Pensemos nisto. grato

  12. Havia me esquecido, qual foi o pecado de satanás?
    R. Ser igual a Deus.

    Qual o fruto oferecido a Eva?
    R. No dia que comerdes desse fruto SEREIS SEMELHANTE AO ALTISSIMO, conhecendo o bem e mal.

    Logo, querer ser igual a Deus, diferente de querer o lugar de Deus.

  13. eu creio ate o ponto que conheco que como vc mesmo falou haveria duas familias uma sem pecados e ooutra com pecado ond taria essa familia pura acho q nao havia gerado filhos nao essa e minha opiniao

  14. bem, entende-se que, fora do contexto biblico tudo é mera especulação, ou seja, a biblia é bem clara, ela não nos diz, ambos tiveram filhos antes do pecado. porem entendo que eva estava gravida de Caim quando foi espulsa do Edem “Multiplicarei sobre-modo os sofrimentos da tua (gravidez);” e em meio de dores dará a luz filhos………. minh especulação é: eva esta gravida e sentia pequenas contrações referente ao movimento inta-ulterino da gravidez de Caim no momento em que foram proferidas as seguintes palavras;”Multiplicarei sobre-modo os sofrimentos da tua gravidez;” e em meio de dores dará a luz filhos…….. um grande abraço para todos e comentem

  15. bom minha opiniao quanto a esse assunto é, a biblia diz de filhos só depois da queda de adao e eva,portanto se ela nao registrou antes pode ser por dois motivos 1 nao mudaria nada na historia da escrituras e 2 É que nao madificaria nada tambem com a relaçao da hitoria da biblia ou seja nao nos influiria em nada uma vez que Romanas 3.23 diz que todos pecaram e separados estao da presença de Deus.Em tendemos que todos necessitam da salvaçao em Cristo Jesus, como diz as escritura que é a palavra de Deus vemos nos textos,Romanos capitulo 15. e no livro de 1 aos Coríntios capitulo 15 verso 22 tem muitos outros texto que fala sobre esse assunto mas estes é suficiente para entendermos que a morte, morte eterna, que fala no Genesis 3:5, a separaçao de Deus,tambem por um só homem Jesus Cristo o filho de Deus é que nos dá a vida eterna de estarmos na presença de Deus.

  16. o que menos tolero nos meus irmãos é apreocupação se eva teve filhos antes ou depois do fruto, na verdade o que jerou o pecado foi a desobediência, quando entra o pecado no mundo contaminou a todos ou seja quem nasceu antes ou depois é como a velha pergunta quen nasceu primeiro o ovo ou a galinha? eu umildemente creio que foi a galinha no caso dos nascidos pra mim tanto faz Cristo morreu em meu lugar

  17. Compreendo que Eva não poderia ter dores em um mundo perfeito, e ambos Adão e Eva também seres perfeitos, não deveriam sentir dor alguma visto que o éden é aquilo que o apocalipse descreve como um lugar sem dores e maldições. Por exemplo se eva não tivesse pecado ela ainda assim sentiria dor? Concordo com o texto de Is 40.29 quanto a multiplicação da dor. E ainda levamos em conta que o filho não pode levar o pecado do pai, se existissem filhos seriam perfeitos, logo Deus puniria apenas Adão e Eva e recomçaria a humanidade com os filhos perfeitos existentes

  18. Voces ja param pra pensar, que talvez o pecado comitido por adão e eva tenha sido exatamente, o fazer sexo e não comer maçã? Na minha concepção a arvore da maçã é usada como fonte simbolica, e não fato acontecido, pra mim eles fizeram sexo, ficaram impuros e foram expulsos do paraiso.

    1. Tai eu concordo que Adão e Eva , tivessem tido filhos antes da queda, esses ficaria fora da maldição, nesse caso teria duas familias uma perfeita e a outra pecadora, uma familia deveria ficar no j. do Eden, e a outra seria
      espulsa, uma carregaria a maldição e a outra não. Deus enviaria seu
      filho para salvar essa familia , nesse casa o jardim do Eden estaria num
      lugar ouculto onde vivem os humanos perfeitos, esse jardim seria guardado por Deus, quem sabe alguns como no caso de Elias não teria
      sido levado para lá , não estou afirmando em jornada nas estrelas a ficção ja abordou terias ficticias como essa, Muitos ja escrevera em
      suas teorias de um suposto mundo perfeito, seria isso real, ou se trata
      de teoria desenvolvida diacordo com interpretação.

  19. Graça e Paz! Fico feliz de ver o povo de Deus esta estudando a bíblia, arguindo, especulando, isso é realmente fabuloso, significa “pensar”. Ora, somos doutados de inteligência, e estaremos sempre queremos aprender, o que não ocorria no passado, Antigamente aceitavamos tudo que nos ensinavam sem se quer questionarmos, e na verdade o evangelho sofreu muito com isso. Tais ensinamentos não conseguiram perdurar, pois estava junto a verdade, mas não era a verdade bíblica, nos ultimos dias não puderam mais ser sustentados. Nossos Pais nos ensinaram muitas coisas boas e muitas tambem eram crendisse passados de pai para filho, tais crendisses formam adicionada pelo homem a Bíblia,iso ocoreu mais graves em algumas igrejas e menos em outras (no católicismo foi mais grave, os levou a se distaciarem totalmente de Deus, e algumas igrejas de costumes mais serveros não causou tanto mal assim): Ex.:(era Proibido andar de bicicleta, ter uma TV em casa, tipo de veste e etc.). muitos vervículos bíblicos foram ensinados isolados e fora do seu contexto para podermos afirmar algumas convicções e até fundamentar alguns estatutos de igrejas.
    No tocante ao contexto dos filhos de Adão, O fato de adcionarmos a Bíblia o que nela não enteressou a Deus revelar ao homem, é porque Deus sabia em sua Oniciência que alguns buscaria a fulga da justiça de Deus, buscando pretextos, para se julgarem inocêntes. Os irmãos já pararam para observar se de fato houvessem na terra herdeiros de Adão que não pecaram que caus seria. Imaginem se por acaso existissem um povo decendêntes dos filhos de Adão de antes da queda! Bom com certeza Deus os tomaria para si, e não deixaria se contaminar. Lembram o que aconteceu com Enoque: Era na verdade filho de pecador (Caim), Enoque era pai de Matuzalém, no entanto era reto diante de Deus, e Deus o tomou para si. O que quero salientar é que se existiu filhos de Adão antes da queda do homem, só poderia ocorrer duas coisas: ou não ficaram na terra, ou também pecaram. Para parafrasiar gostaria de relatar uma hipotese mencionada por alguns estudiosos, hipoteticamente. ” Os filhos de Deus que entraram, ou conheceram as filhas dos homens onde nasceram os gigantes, poderiam ser os filhos de Adão antes da Queda. Todavia sabemos que a situação de Adão e Eva antes da queda era de filhos de Deus, tinham plena comunhão com Deus, podiam ver Deus face a Face sem serem destruidos. Apos o pecado esta situação mudou, passaram a situação de mortal pecadores, por isso Adão diz, o Senhor me deu hoje um homem. Se for observar a situação do homem antes de conhecer Jesus com Salvador, ele é homem, criatura, Só que Jesus os transforma em Filhos de Deus outra vez, jo 1:1, Hoje somos filhos de Deus, e não podemos entrar nas filhas dos homens. Por isso, um filho de Deus casa com uma filha de Deus. Graça e Paz. Moyses Alves dos Santos de Almeida. Evangelista da Casa de oração Bendito d Meu Pai

  20. Fico feliz em perceber que entre leigos e teólogos há uma massa imensa de interpretações muito distante da realidade, pois entendo muito bem que esse conhecimento não é privilégio de nenhum teólogo, pois só se manifesta pela REVELAÇÃO e, com o estudo de muitas referências. Essa conhecimento é fruto de muitos sofrimentos (provas), que ninguém pensa, em sã consciência em passar. é na prova que se vai entendendo os segredos da Bíblia que só se revela desse jeito. Todos os segredo é patente e claro sem nenhuma sombra de dúvidas a pessoa que em oração, pesquisas e pela revelação entende coisas que não é lícito revelar em público, pois antes de entender, há uma ordem de grandeza e ordem de facilidade para permear o conhecimento.

    Porém quero revelar alguns fatos:
    1- Adão e Eva não tiveram filhos antes da queda.
    2-A questão da dor e elementar, considera-se que pelo processo natural a dor
    seria amenizada pelo cuidado de Deus que uma vez em pecado seria
    exponencial
    3-Quanto o casamento de Caim, sabe-se que fora com a própria irmã
    4

  21. Existi varias teorias, o lugar o jardim do Eden seria um lugar preparado para ter vida eterna, porque nota que diz Deus após espulsar Adão e Eva do paraiso te-
    mendo que Ele pudesse voltar e comer da árvore da vida e vivesse eternamente
    em pecado, por isso o espulsou do jardim do Eden.
    E porque após exercer fé em Cristo, não voltamos ser iguais a Adãoe Eva
    antes da queda, se tornando perfeitos, já que cristo ja pagou o preço com o
    seu resgate, o preço ja foi pago, porque continuamos a envelher e morrer do mesmo jeito, isso mostra que ainda esse regaste não esta em funcionamento,
    porque deveriamos ser recriados em cristo, ou seja o genes deveria ser modificado, o sinal seria ficar cada vez mais jovem, teria nesse caso devolvido a nós o que o próprio Deus tirou o genes da perfeição, não contrairia mais
    doenças, não envelheceria

  22. poxa que confusao sobre os ENOQUES! houveram no minimo 2 enoques e quem se diz evangelista, ou pastor desconhecer isto, sem faltar c meu respeito p ele, e a coisa que nem como elogiar ou xingar porque nao tem palavras p comentar! pobre dos liderados da comunidade ou igreja VINDE BENDITOS!

    1. Sim na verdade eu me equivoquei, quando falava de Enoque, queria referi ao filho de Jerede, pai de Matusalém de Gêneses 5:18, e não filho de Caim pai de Irade de Gêneses 4:18, que na sua descendência os nomes são semelhantes aos de Enoque pai de Matusalém. Glorifico a Deus pelo fato do Senhor ter percebido o meu erro, e reconheço que falhei na questão de genealogia da descendência de Adão. O contexto era para parafrasear o ocorrido com Enoque que mesmo nascido depois do pecado, foi levado para junto de Deus. E se houvesse na terra alguém em situação melhor que Enoque na época ocorrerria o mesmo. Isso hipotéticamente se considerasse alguém sem pecado vivendo na terra.
      Todavia, o que se ver aqui são conjecturas, suposições, observações hipotéticas acerca do fato de Adão e Eva ter tidos filhos antes do Casamento ou não.
      E não errei quando disse que se esta possibilidade de fato tivesse existido, teríamos na terra uma classe de pessoas orgulhosas, arrogantes, e que se julgaria se forem superiores, sem falar que para os tais, a morte e ressurreição de Jesus seria em vão.
      Veja o seu caso irmão, é uma pessoa sábia, atenta a palavra de Deus. Porém só foi encontrar um equivoco meu. Atacou e invalidou todo o meu Ministério. Entendes agora porque digo que a religiosidade, os Estatutos, os costumes, os dogmas, se tornaram mais forte que o evangelho. As denominações tornam os homens em facções, grupos que até matam em nome de suas crenças religiosas.
      No passado era Fariseus, saduceus, cinismo, etc. etc. Hoje, é Assembléia, universal, maranata, restauração, batista, adventista, reino de Jeová, católica. etc. etc. Ora! Todos usam a mesma Bíblia, no entanto, discordam uns dos outros, e para algumas igrejas até ofendem os seus irmãos dizendo que são os únicos certos, e o restante vai para o inferno.
      Entretanto, o evangelho que prego, é Jesus Cristo, o verbo que se fez carne, imito a ele, e emito a Paulo, fico com Atos 2: 43-47, Atos 10:9-16, Atos15: 22-35, mas precisamente Atos 15:28-29, porém gostaria de lembrar-se de Efésios 4:1-8. A maior dificuldade para o Evangelista, não é pregar a Palavra de Deus, e sim combater as cargas religiosas que sempre tentou destruir a pregação que Paulo e Barnabé fazia. Tais cargas que oprimem as igrejas, tornando os crentes mais escravos que antes. A minha maior luta é ver todos aqueles que confessão que Jesus é o filho do Deus vivo, o Salvador, é a nova e eterna Aliança, aquele que veio em carne, e habitou entre nós. Ver todo este Povo unido, sendo mais amável uns com os outros. Pois Reino dividido não permanece de pé. Lembre-se de Efésios 4: 4-5. Obrigado por me Alertar, e corrigir! Graça e Paz!

  23. boa noite, referente a esse assuntu gostari de saber ou vc puder me esclreser esa duvida quando Deus disse multiplicarei,da aentender que eles ja tinhão filhos,2duvida 1o pecado so deu origem quando adão comeu da da fruta ou seja, mesmo com os filhos da perfeição, quondo aeva comeu nada aconteceu so quando adão comeu que si originou o pecado,ou seja responsabilidade era de adão e não da eva e dos filhos,2porque quando deus castiga caim e ele sai sem destino e encontra cidade abitantes e casa ou se ajunta com 1mulher se era so ele e caim de filhos.da a entender que antes do pecado adão e eva ja tinhão filhos porgentileza me tire essa duvida

  24. As coisas ocultas pertencem ao Senhor e as reveladas a nós e aos nossos filhos,diz a biblia.Há coisas mais importantes para nós aprendermos na PALAVRA

  25. Meu amigo! eu estudo esse assunto e outros a algum tempo e observo que a Bíblia é perfeita! não há duvidas, tenho ouvido alguns comentarios e algumas pergunta das quais não vejo o porque, ou seja, não vejo nenhuma dificuldade nelas, tenho minha explicação para este texto como para outros como: “Com quem Caim casou!?” “Como surgiram as raças e as cores diferentes?” quem eram os filhos de Deus e as filhas dos homens? etc.

    Um texto se comunica com outro e também, a Bíblia não está escrita pela ordem cronológica, o primeiro livro não é Gênesis dai o equivoco teológico de algumas pessoas. qualquer coisa, se eu puder ajudar, se comunique comigo.
    Carlos A. F. Cindra

  26. em joao 14:6, Jesus disse: “eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguem vem ao Pai a ser por mim”. algumas respostas não cabem a nós, que somos imperfeitos e a nossa justiça é como trapo de imundicie. Mas vai uma dica: receba Jesus como seu unico e suficiente salvador e quando você estiver na Glória poderá ver com seus próprios olhos quem estará lá. Se os filhos de Adão e Eva antes da queda, se Enoque, Elias, Abraão, Isaque e Jacó, Davi, e tantos outros. E mais ainda, teremos o privilégio e a graça de cearmos com o próprio Jesus pessoalmente. Que Deus na sua infinita misericórdia abençoe a todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.