Deus e as injeções da vida

My Migraine says Hello and I'm Trying to Say Good Bye
Creative Commons License photo credit: BlueGoaॐ☮

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Isaías 45 : 7)

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8 : 28)

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,” (Romanos 5 : 3)

Estava conversando outro dia com um amigo acerca das tribulações que Deus nos permite (ou nos faz) passarmos para nosso bem.

Meu amigo insistia que Deus apenas permite, ele mesmo não provoca a tribulação.

Eu disse a ele que para mim não fazia diferença; se algo é doloroso mas Deus sabe que precisamos, então tanto faz se ele mesmo fez ou se ele só permitiu que acontecesse.

Além do mais, sendo Deus Todo Poderoso porque é que achamos que fica mais bonito Ele permitir do que fazer?

Acaso um ser humano pode evitar algo doloroso a um filho e não o faz não é considerado cruel ou mau pai?

Porque é então que alguns ficam nessa defesa de Deus (que tudo poderia evitar se quisesse) dizendo que Ele é “bonzinho” pois não faz mas somente permite que outros façam?

Deus não é “bonzinho” Ele é bom e sua bondade não o obriga a evitar dores necessárias.

Para mim o cuidado de Deus se assemelha a meu pai ou minha mãe quando me levavam para tomar injeção enquanto eu implorava que me protegessem pois eu tinha medo e sabia que doeria(talvez, devido ao meu medo acabasse doendo mais ainda).

Não importava quem dava e quem “permitia” que fosse dado, todos para mim eram ruins pois me faziam passar por aquilo.

Hoje eu entendo que todas aquelas injeções dolorosas cooperavam para meu bem.

Da mesma forma Deus faz/permite que passemos por situações difíceis a fim de que cresçamos e nos mantenhamos saudáveis.

E você o que acha?Deus permite ou faz?

Pergunta extra:você tem medo de injeção? 😛

(Visited 50 times, 1 visits today)

15 comentários em “Deus e as injeções da vida

  1. Pingback: Tweets that mention Deus e as injeções da vida | Blog do Roberto Soares -- Topsy.com
  2. Uma outra analogia da qual gosto muito – e que fala não dos sofrimentos, mas das privações – é a que compara Deus ao pai que, apesar da insistência de seu filho gripado, não lhe dá nenhum sorvete ou bebida gelada. Pois, como crianças não sabemos o que é melhor pra nós e frequentemente desejamos o que nos fará mal; e que pai mimaria tanto o seu filho ao ponto de dar a ele tudo o que deseja, inclusive o que lhe faria mal?

    No mais, não importa se o que acontece acontece por permissão ou por vontade divina desde que haja confiança.
    .-= Meu último post blog : Morte =-.

  3. Eu acredito que Deus não provoca nenhuma situação ruim para nós. Se é necessário que passemos por isso, nós mesmos as provocamos, e Deus apenas nos permite até porque Ele é Justo e nos deixa livres para experimentarmos as consequencias de nosso livre-arbítrio. Mesmo acreditando nisso, creio que minha teoria não se encaixa no caso de jó. Mas jó é um caso complicado mesmo. =]
    .-= Meu último post blog : Um ano de blog! =-.

  4. permissao,permitir,é dar licença ou liberdade.por tanto a escolha é nossa.mas todas as coisas coperam para o bem……daqueles que aman a deus.ao estarmos na permissao nao estamos no centro da vontade de deus….provaçao,situaçao de afliçao ou sofrimento,testar,experimentar,pv17.3 mas o senhor prova os coraçoes…..jó23.10 prove-me e sairei como ouro….jr17.10 eu provo os pensamentos,etc.estando em provaçao temos a provisao do senhor e crecemos em cristo. por tanto entendo que deus permite e prova.ja fazer, sendo algo ruim é a parte do tentador,que usando tudo que deus criou,quer destruir.is45.7 eu formo a luz e crio as trevas…..rm5.3,8.28.ainda que trevas mas criado para a glioria de deus.graça e paz.

  5. Acho que se é assim, o cãopeta é o cara mais usado por Deus pra edificar nossas vidas. =/
    Que decepção hein satanais. Coitadinho.
    .-= Meu último post blog : Um ano de blog! =-.

  6. entendo que tendo deus criado todas as coisas para sua gloria,e tendo criado o anjo de luz,so foi para o seu louvor….se lucifer tivesse optado pela obediencia seria gloria de deus.tendo ele optado pela desobediencia é para gloria de deus.tidos os entendimentos aos quais o espirito santo nos revela,sendo luz sendo tervas os planos de deus nao se frustram….

  7. Pingback: Fique por dentro Deus » Blog Archive » Deus e as injeções da vida | Blog do Roberto Soares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.