Das pedras Deus pode suscitar crentes


“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” (Lucas 3 : 8 )

Quando João disse essas palavras ele estava batizando judeus que pensavam que “ser judeu” os tornava superiores aos outros povos e lhes garantia a salvação independente de arrependimento.João porém afirma que Deus poderia tornar até as pedras em filhos de Abraão, demonstrando que tudo o que o homem tem e é na vida é Graça de Deus e não algo que o homem mereça ou faça por si mesmo.

Com Deus pedras viram filhos de Abraão e sem Deus Filhos de Abraão viram pedras.

Por isso a Bíblia manda-nos gloriarmos no Senhor apenas.

“Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no SENHOR.” (II Coríntios 10 : 17)

Isso é algo que tem relação nossa com Deus e também com o próximo.

O que muitas vezes atrapalha certos evangelismos é o pregador se considerar superior ao que recebe a Palavra (por este ainda estar emaranhado em certos pecados evidentes, por exemplo), se esquecendo que também ele é um pecador e é justificado por fé somente, de modo que a diferença entre eles é apenas que um aceitou a fé e o outro ainda não (se é que ainda não aceitou).

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3 : 23)

O resultado muitas vezes é que a pessoa evangelizada acha que tem que se tornar justa por si mesma para seguir a Cristo e, vendo-se sem forças para tal, desiste de tentar congregar e até mesmo pensa estar desistindo de Cristo porque acha que aquela seria a vontade de Cristo e que ela não a aceitou.

Não digo que tais pessoas tenham se perdido ( pois as que creram em Cristo estão salvas mesmo que pensem que ainda falta algo) mas muitas vezes perdem a chance de congregar e assim poder se desenvolver mais espiritualmente, tudo por causa de um atitude do pregador que gerou uma má impressão nela.

Portanto, quando for se dirigir a Deus ou a qualquer homem (crente ou não), não presuma de si mesmo: “sou crente, logo, superior”, pois até dos piores pecadores Deus pode suscitar crentes, mas admita sua fraqueza e se for se gloriar, glorie-se apenas no Senhor.

(Visited 1.491 times, 1 visits today)
Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

6 respostas para Das pedras Deus pode suscitar crentes

  1. [xmitzx] diz:

    O pior de tudo isso é que a culpa de certas pessoas se acharem os donos da verdade é que as colocamos neste patamar, não aceitando a condição deles também de servos e pecadores tanto quanto qualquer outra pessoa, temos que rever os nossos conceitos e aprender muito como pessoas humildes que deveriamos ser, não humilde de dinheiro, mas também humilde de carater.

  2. Robert diz:

    xmitzx

    Realmente é importante que ao discipular novas pessoas cuidemos para que possam ter uma concepção correta de si mesmas e não venham a se tornar soberbas e assim fazer mal a próxima “geração” de salvos e a si mesmas.

  3. Anonymous diz:

    Cara, só vim aqui para comentar sobre o que vc falou sobre masturbação no sexxxchuech.

    Eu não concordo com você pq a palavra diz que Deus seria suficiente em todas as áras de nossas vidas…inclusive na sexualidade, portanto, quer casado quer não, a masturbação é um complexo de luxúria e egoismo onde no fundo no fundo vc está dizendo para Deus: “Eu sei o que é melhor para mim…deixa que com a minha sexualidade eu entendo!”

    Flw!

  4. Robert diz:

    anônimo

    Eu concordo que Deus suprirá as nossas necessidades segundo a sua vontade, mas isso não faz com que deixemos de sentir fome,sede ou vontade de sexo (a não ser em algum caso específico).
    Ele apenas me dará o que comer, o que beber e meios de saciar meu desejo.
    Acredito que o meio da pessoa ao menos “se acalmar” sendo solteira e não tendo ninguém que ame para ter relações é essa mesma.
    Se formos levar em conta essa sua interpretação sua então Paulo teria dito a todos que fossem eunucos, sem excessão, porque Deus seria suficiente na area sexual de todos.

  5. Marcos diz:

    Nossa q bacana!!!!!
    Muito legal ele ter participado do gideões.
    Que conteúdo abençoado!!
    Que Deus continue te abençoando!!!
    Graça e paz.

  6. Éverton Vidal diz:

    Cara pra mim tanto faz… Pra ser sincero o fato de ele ter ido no Gideao mostra que ele buscava um “algo”. Algo que ele poderia encontrar em qualquer lugar. Assim eu penso.

    E também penso que ele enfim encontrou.

    Foi um grande homem sem dúvidas. E deu muitas alegrias para muitos de nós.

    Abcs.
    Inté!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.