A magia do natal e o cristão

Desde pequeno eu sentia um certo friozinho na barriga quando se aproximavam as festas de fim de ano, na infância pensava que tivesse mesmo uma certa magia relacionada a papai noel, Jesus e etc.
Depois que cresci as historinhas foram saindo da minha cabeça mas mesmo assim eu ainda sentia algo diferente na data até que um dia a religião quis demonizar esse sentimento em mim, fazendo com que eu pensasse que devido a não haver papai noel e a Jesus não ter nascido naquela data, o que eu sentia era no mínimo “da carne”.
Eu compreendia o não-significado da data e então pensei que podia passar essas datas como se nada estivesse acontecendo, sozinho.

Engano meu…
A tristeza invadiu minha alma quando vi-me sozinho num mundo onde todos (pelo menos

grande parte) estavam

reunidos festejando, conversando ou se alegrando de uma maneira ou outra.
Pensei, desse momento em diante, que a magia do natal talvez não seja nem cristã nem pagã, apenas ao sentimento que emana nessa época devido a grande união de pessoas em todo mundo.
Grande parte de nós, estando em sã consciência, gostaríamos de estar com alguém nessa datas, mesmo sem ver significado nelas, pois é o natural nessas épocas que as pessoas se reúnam e a gente não quer ser diferente.
Pode ser bobagem minha, mas eu só fui entender esse sentimento quando fiquei sozinho numa data dessas.
Não foi muito bom, por isso agora quero estar sempre com alguém por perto.
Feliz natal e próspero ano novo a todos.

(Visited 22 times, 1 visits today)
Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

4 respostas para A magia do natal e o cristão

  1. Poliane diz:

    Oi Robert!!

    Ficar sozinho no Natal deve ser horrivel mesmo! Tanto que vim para o Brasil para estar com a meus familiares! Representa efetivamente o amor! Amor é tudo!

  2. Poliane diz:

    Ahhh…
    E valeu pela participação da blogagem Coletiva de Natal!
    Volte sempre!!

  3. Robert diz:

    Olá Poliane.
    Sempre que puder participarei sim.

  4. Olá Roberto,

    Neste tópico não posso concordar com você. Existem inúmeros motivos para isso. Mas acredito que a resposta está no “Espírito do Natal” que não é (como possa parecer) uma coisa boa. Que tal vc fazer uma pesquiza aprofundada e refletir mais sobre isso???

    Abraço,

    Luiz

    QUADRO NEGRO

    p.s. veja o link:
    http://livrodoslivros.blogspot.com/search/label/Papai%20Noel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.