A doce revolução de Jesus

“E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.” (Lucas 17 : 20)

Estive lendo um post onde um evangélico comenta sobre o fato de Chavez ter falado de Jesus como” o primeiro revolucionário” e diz que dizer que Jesus era um revolucionário era rebaixá-lo.
Embora acredite que o tipo de revolução a que Chávez estava se referindo não tenha nada a ver com o que Jesus fez na terra e faz, acredito que ele foi e é um revolucionário, não de revoluções políticas ou objetivas e sim internas e subjetivas.
A revolução que Jesus prega é diferente da revolução almejada pelos judeus de seu tempo, que era política e terrena, mas não deixava de ser uma revolução.
Ele queria que as pessoas compreendessem a Deus para si mesmas e se tornassem sal da terra e luz do mundo a fim de pouco a pouco irem mudando o ambiente em que viviam, expressando Deus, isso iria revolucionar tudo.
A forma de Jesus ensinar também causa uma revolução no coração das pessoas, modificando conceitos errôneos e padrões impostos pela sociedade em que vive, inclusive pela religião.
Como alguém disse, é uma doce revolução.

Links relacionados

Um convite à doce revolução – O Reino é simples!

 


(Visited 228 times, 1 visits today)

8 comentários em “A doce revolução de Jesus

    1. Olá meu irmão.
      Já tinha baixado esse livro a algum tempo, mas ainda não tive animo de terminar (estou meio sem paciência para ler e-books).
      Mas vou dar uma olhada nesse capítulo.
      Obrigado pela sugestão, abraços.
      Volte sempre.

  1. Deus nos invade e preenche e esta é a revolução pois nenhum ser vivente uma vez que tem Deus dentro de si não se modifica é como se tivesse sido inundado num mar em que suas águas é o mais puro amor e isso percorre nossas veias e vai direto para o coração e essa corrente é forte demais ao ponto de dissolver a mais forte rocha ou detrito de orgulho, egoísmo e vaidade de dentro de nós.

  2. Pingback: Deus não habita em templos! « Nada Contra a Verdade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.