A cabana e o problema do sofrimento

Remembering The Past
Creative Commons License photo credit: Ian Sane

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”  (Apocalipse 21 : 4)

“ …A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, não pode confiar em mim…”(trecho do livro)

Gostei muito do livro A Cabana, tanto pela história quanto pela forma como ensina verdades profundas de uma forma mais fácil de ser lida.

A Cabana não acerta em tudo o que diz (discordo em pelo menos dois pontos e tenho textos no blog que mostram minha forma de ver esses pontos) e nem é o livro mais profundo sobre o problema do sofrimento, mas é um livro que recomendo a qualquer pessoa que esteja sofrendo algum sofrimento muito grande.

Para quem quer se aprofundar mais no assunto do sofrimento, eu recomendo O Problema do Sofrimento, de CS Lewis. Não recomendo que se comece por esse porque sei que a maioria das pessoas acharia dificil ler um livro desse tipo.

Alguns não gostariam de ler um livro que falasse sobre sofrimento de maneira (aparentemente) distante e fria e por isso acho que  A Cabana ou Anatomia de uma dor: Um luto em observação (de CS Lewis também) são mais recomendados nesses casos (Lewis é mencionado no fim do livro A Cabana como um dos que deram ao autor estimulo criativo).

Há quem diga que A Cabana tenda ao Espiritismo mas eu não vi nada no livro que não seja cristão ou apenas ilustração da fé cristã.

E você? Já leu? O que achou?

Links relacionados:
Trechos do Livro:”A Cabana”

Atualização de 2016 : Saiu o trailer do filme que você pode conferir abaixo

 

(Visited 66 times, 1 visits today)

3 comentários em “A cabana e o problema do sofrimento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.