Sou testemunha de Jesus e também de Jeová

Talvez você estranhe um evangélico se declarando testemunha de Jeová.
Talvez pense que se ele é testemunha de Jeová deve crer em heresias e ser dominado pelo corpo governante.
Porém eu lhe digo que não, pois eu também sou um testemunha de Jeová e acredito que se és cristão também o és.
O sentido original de “testemunha de Jeová” é de alguém que testemunha de Jeová e não de um russelita.
Se hoje há russelitas dizendo serem testemunhas de Jeová não quer dizer que você não possa dizer o mesmo.
Os versos que elas utilizam para “provar que o nome é bíblico” são esses:

Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre
vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Isaías 43:12

Esses versos embora dirigidos ao povo de Israel, também pode se aplicar a nós nos dias de hoje, pois nós testemunhamos pela fé dos atos de Deus e os anunciamos.
Por isso não estranhe se eu ou outra pessoa se dizer “testemunha de Jeová”, pois ela simplesmente estará usando um nome correto(embora não obrigatório como os russelitas pensam).
Quanto ao ser testemunha de Jesus, aí vão os versos:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8

Amém!

Popularity: 5% [?]

Se gostou desse post, não deixe de ler também:

RSS feed | Trackback URI

14 Comentários »

2007-09-05 08:32:00

você é Testemunha de Jeová? Eu me intereço muito pela doutrina seguida por vocês, os evangélios e tal. Legal!

 
Comment por Robert
2007-09-05 15:26:00

:D
Acho que você ainda não me entendeu…
Sou testemunha da mesma forma que você também deve ser segundo a palavra.
Mas para simplificar, te digo:
sou evangélico(no sentido real da palavra).

 
Comment por VALVALREIS Subscribed to comments via email
2008-09-06 10:35:12

VOCÊS JÁ REPARARM UM POUCO EM SI PRÓPRIOS, SERÁ QUE JESUS APROVA O VOSSO ATAQUE Á OBRA QUE O PRÓPRIO JESUS MANDOU FAZER NO FIM DOS TEMPOS? A PREGAÇÃO DAS BOAS NOVAS.

(Mateus 24:11-14) . . .E surgirão muitos falsos profetas, e desencaminharão a muitos; 12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará. 13 Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo. 14 E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.

(Mateus 28:18-20) . . .Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”

AS PESSOAS TINHAM DE RECEBER ENSINO ANTES DE SEREM BATIZADAS, TAMBÉM JÁ FUI EVANGÉLICO, E QUE EU SAIBA, SÓ OUVIMOS O PASTOR FALAR COISAS BONITAS, MAS DAR ESTUDOS NUNCA VI, SOMOS BATIZADOS COMO OS CATÓLICOS,SE QUE JÁ ADULTOS, MAS COM A MESMA IGNORÂNCIA BÍBLICA COM QUE ENTRAMOS PARA DENTRE, POR FAVOR NÃO ATIREM AREIA PARA OS OLHOS DOS OUTROS.SE QUISERES SABER A VERDADE BÍBLICA COM O CONHECIMENTO EXATO, FICAS A SABER MAIS QUE O TEU PASTOR, E PARA ISSO TENS DE TER A HUMILDADE DE ESTUDAR A BÍBLIA COM QUEM JÁ TEVE ESTE CONHECIMENTO E NÃO COM UM PASTOR QUE SÓ VOS MOSTRA O QUE QUER, ISSO SE CHAMA CONHECIMENTO RELATIVO E NÃO ESTÁ EM HARMONIA COM O CONTEXTO DO APÓSTOLO PAULO.

VOCÊS NÃO QUEREM CUMPRIR COM ESTE REQUISITO, MAS JÁ PASSAR AO ATAQUE JÁ ESTÃO PRONTOS, Á UM DITADO QUE DIZ QUE O QUE RI POR ULTIMO É O QUE RI MELHOR, PORTANTO PERANTE JEOVÁ AS RELIGIÕES DESTE MUNDO QUE NÃO ESTÃO OBEDECENDO ÁS BOAS NOVAS, ESTÃO SENDO CEGADAS PELO INIMIGO DE DEUS, O deus DESTE SISTEMA DE COISAS.

(2 Coríntios 4:1-6) . . .Pelo que, visto que temos este ministério segundo a misericórdia que se teve conosco, não desistimos; 2 mas temos renunciado às coisas dissimuladas, que são

(Colossenses 1:9-10) 9 É também por isso que nós, desde o dia em que ouvimos [isso], não cessamos de orar por vós e de pedir que fiqueis cheios do conhecimento exato da sua vontade, em toda a sabedoria e compreensão espiritual, 10 para andardes dignamente de Jeová, com o fim de [lhe] agradardes plenamente, ao prosseguirdes em dar fruto em toda boa obra e em aumentar no conhecimento exato . . .

2 CORINTIOS 4 : 4
não andando com astúcia, nem adulterando a ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. de Deus, mas, por tornar manifesta a verdade, recomendando-nos a toda consciência humana à vista de Deus. 3 Agora, se as boas novas que declaramos estão de fato veladas, estão veladas entre os que perecem, 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus. 5 Pois não estamos pregando a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor, e a nós mesmos como vossos escravos pela causa de Jesus. 6 Porque é Deus quem disse: “Da escuridão brilhe a luz”, e ele tem brilhado sobre os nossos corações, para iluminá-los com o glorioso conhecimento de Deus pelo rosto de Cristo.

COMO NÃO SE SABEM DEFENDER, É SÓ CRITICAR, ISTO SÓ PROVA UMA COISA, QUEM CRITICA O QUE É DEUS E AINDA ASSIM PROFEÇA SER DE DEUS, ISTO PROVA QUE O VOSSO DEUS ESTÁ DIVIDIDO CONTRA SI PRÓPRIO, OU SEJA, VOCÊS ESTÃO LUTANDO CONTRA DEUS.PORQUE A OBRA QUE FAZEMOS É DE DEUS E NÃO NOSSA.
QUEM NÃO PREGAR O PAI E O FILHO NÃO É DE DEUS.

(2 João 9-11) . . .Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.

(João 17:3) . . .Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo. . .

TENS DE TER O CONHECIMENTO DE DEUS E DE JESUS,ISTO NÃO É PROPRIEDADE DO TEU PASTOR.

AQUI NO VOSSO SITE, USA-SE MUITO A FRASE, OS QUE ELAS QUEREM QUE VOCÊS LEITORES OUÇAM, SÓ QUE VOCÊS SE ESQUECERAM DE UM PEQUENO PORMENOR,O QUE DEUS QUER QUE AS PESSOAS OUÇAM, PORQUE A PREGAÇÃO TINHA DE SER FEITA POR ALGUÉM E DEUS NÃO FAZ NADA SEM AVISAR.
AGORA VOS PERGUNTE, SE NÃO FOSSE AS TESTEMUNHAS QUE FIZESSEM A PREGAÇÃO, QUAL DAS RELIGIÕES DESTE MUNDO QUE ESTÃO PREPARADAS PARA TAL OBRA ?
O DEUS DA BÍBLIA A QUEM OS DITOS RELIGIOSOS DESTE MUNDO TANTO ODEIAM,ESCOLHEU UM POVO MERECEDOR PARA FAZER ESTA OBRA,E ELE NOS AVISOU DE ANTEMÃO, POIS SE EU (JESUS) FUI PERSEGUIDO, POIS VÓZ TAMBÉM SEREIS, POIS NÃO ADMIRA DE SERMOS TANTO FAMOSOS NOS SITES QUE ATACAM O PRÓPRIO DEUS,PORQUE SE FOI ELE QUE PREDISSE QUE ESTA MESMA OBRA QUE TINHA QUE SER FEITA POR QUEM MERECESSE, VÓS JÁ ESTAIS EM JULGAMENTO.
TODOS SE DIZEM CRISTÃOS, MAS QUEM NÃO TEM O PAI E O FILHO NÃO É UM CRISTÃO APROVADO POR DEUS.

(2 João 9-11) . . .Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.

SE PORTANTO, VÓS DIZEIS, ELES DIZEM ISTO E AQUILO, ENTÃO ESTAIS REPUDIANDO A PALAVRA DE DEUS, PORQUE O QUE DIZEMOS NÃO É NOSSO, MAS SIM TANTO DO PAI COMO DO FILHO.
ATÉ PARECE QUE VÓS QUEREIS ESCOLHER QUEM DEVE FAZER ESTA OBRA,NÃO SÓ VÓS, MAS OS DEMAIS QUE FALAM IRREFLÉTIDAMENTE SEM SABER O QUE DIZEM.
AFINAL QUEM ACHAIS PREPARADO PARA CUMPRIR COM A PROFECIA DA PREGAÇÃO DAS BOAS NOVAS ?
PORQUE SE NÃO HOUVESS PREGAÇÃO, VÓS ESTAVEIS A CHAMAR DE DEUS DE INJUSTO, MAS ELE NÃO FAZ NADA SEM AVISAR, E AS DEMAIS RELIGIÕES OU SEITAS DESTE MUNDO ODEIAM O NOME DE DEUS, PORQUE SE NÃO ODEA-SEM NÃO FALAVAM TANTO CONTRA ELE E OS SEUS SERVOS, AFINAL, SE VÓS DIZEIS QUE SOIS CRISTÃOS E MESMO ASSIM DESPREZAIS O NOME DE DEUS, A ONDE ESTÁ A VOSSA VERDADEIRA FÈ ?
NÃO PODEIS ESTAR EM DUAS MESAS, OU ODEIAS UMA , OU DESPREZAS A OUTRA.
VÓS SOIS OS INDESISOS DESTE MUNDO, NEM ENTREM NEM DEIXEM ENTRAR,ESTAIS A FAZER COMO OS SABICHÕES DOS FARISEUS DO PASSADO, ELES É QUE ERAM OS SENHORES DA LEI DO PASSADO, E O QUE ELES FIZERAM, SERÁ QUE APOIARAM JESUS,NÃO SÓ CRITICARAM, E HOJE NÃO É DIFERENTE, TEMOS OS ACTUAIS SABICHÕES AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS. VÓS QUEREIS ESCOLHER NO LUGAR DE DEUS,QUEM DEVE OU NÃO CUMPRIR COM A PALAVRA DE DEUS,MAS VÓS TODOS OS QUE CRITICAIS A OBRA DE DEUS E NÃO NOSSA,DEUS JÁ ESTÁ EM JULGAMENTO CONTRA VÓS OU DESCENDÊNCIA DE DESOBEDIENTES Á LEI DE DEUS E OPOSITORES,QUASE TODOS SE DIZEM CRISTÃOS, MAS QUANDO SE FALA NO SANTO NOME DE DEUS,A VOSSA FÉ CAI LOGO AS VOSSOS PÉS,PORQUE REJEITAIS UM ENSINO BÍBLICO E NÃO RELIGIOSO,FAZEIS CONFUSÃO COM RELIGIÃO E BÍBLIA,NAS RELIGIÕES DESTE MUNDO O DEUS DELES ESTÁ DIVIDIDO E EM CONFLITOS UNS COM OS OUTROS,POR ISSO NÃO SÃO DE DEUS, QUEM É DE DEUS ACEITA AS COISAS DE DEUS INVOLUNTÁRIAMENTE SEM DISCUSÃO,EXPLORA E INVESTIGA, A VER SE DE FACTO O ENSINO DERIVA DA BÍBLIA, OU NÃO.
COMO DEUS JÁ NÃO COMUNICA DIRECTAMENTE COM OS HUMANOS, DEIXOU A SUA PALAVRA ESCRITA,E DEUS SÓ PODE COMUNICAR COM OS HUMANOS, É SÓ POR INTERMÉDIO DAQUELE LIVRO
A BÍBLIA, É UM LIVRO VIVO.

(Hebreus 4:11-13) . . .Façamos, portanto, o máximo para entrar naquele descanso,
para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. 12 Porque a palavra de
Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e
penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e da [sua] medula, e [é]
capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração. 13 E não há criação
que não esteja manifesta à sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertamente
expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas.

QUASE TODAS AS RELIGIÕES SE DIZEM CRISTÃS, MAS QUANDO SE FALA DA BÍBLIA, EM CERTAS COISAS QUE SÃO ESCURAS PARA A SUA COMPREENÇÃO,COMEÇAM LOGO AS CRÍTICAS,AGORA PERGUNTO,SERÁ QUE DEUS É UM DEUS DE DIVIDIDO, OU É UM SÓ?
SE CONTEÚDO É BÍBLICO, NÃO DEVIA HAVER ALTERCAÇÃO,MAS Á,ENTÃO A SUA MANEIRA DE PRATICAR O CRISTIANISMO,ESTÁ OBTUSA.
SE JESUS DÁ UMA ORDEM, E MESMO ASSIM ESTA ORDEM ESTÁ SUJEITA Á ANALISE HUMANA, ONDE ESTÁ A VOSSA HUMILDADE E FÈ ?NO PASSADO SÓ EXISTIA UM POVO SANTO PARA DEUS, ERA OS JUDEUS,MAS COMO ELES MATARAM O FILHO DE DEUS,DEUS ABRIU A PORTA PARA AS NAÇÕES, POR ISSO TEMOS ACESO A DEUS.
E AGORA SERÁ QUE VAI EXISTIR DIVISÕES,QUEM DER PROVAS DE ESTAR A FAZER A OBRA QUE O FILHO AUTORIZOU,É QUE PERTENCE AO POVO DE DEUS, E NÃO QUEM AS NAÇÕES GOSTASSEM QUE FOSSE O POVO A OU B, ISTO NÃO É UMA ESCOLHA HUMANA,AS CRÍTICAS E OPOSIÇÕES VÃO RECAIR EM CIMA DE QUEM AS PROVOCA, PORQUE SÓ ESTÃO A PROVAR QUE NÃO SÃO DE FACTO DE DEUS, MAS SIM DO OPOSITOR.

(Atos 15:14-20) . . .Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez,
voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome.
15 E com isso concordam as palavras dos Profetas, assim como está escrito:
16 ‘Depois destas coisas voltarei e reconstruirei a barraca de Davi, que está
caída; e reconstruirei as suas ruínas e a erguerei de novo, 17 a fim de que os
remanescentes dos homens possam buscar seriamente a Jeová, junto com pessoas de
todas as nações, pessoas chamadas por meu nome, diz Jeová, que está fazendo estas
coisas, 18 conhecidas desde a antiguidade.’ 19 Por isso, a minha decisão é não
afligir a esses das nações, que se voltam para Deus, 20 mas escrever-lhes que se
abstenham das coisas poluídas por ídolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do
sangue.

QUANDO SE PASSA AO ATAQUE,NÃO ATACAIS AS TESTEMUNHAS, PORQUE ELE SÃO APENAS MENSAGEIROS E CUMPRIDORES DA LEI DE DEUS, PELO MENOS SE ESFORÇAM, EMBORA IMPERFEITOS,ATACAIS É A DEUS DIRECTAMENTE,PORQUE SE A RELIGIÃO QUE SE DIZ CRISTÃ A OU B, NÃO TE ENSINOU CORRETAMENTE AS ESCRITURAS SAGRADAS, E AGORA OUVES COISAS NOVAS E AINDA ASSIM CRITICAS EM VEZ DE TENTARES COMPREENDER OU PESQUISAR,DE FACTO NÃO SOIS DE DEUS COMO PENSASVAS QUE ERAS, PORQUE TE ESTÁS A REVOLTAR CONTRA UMA MENSAGEM TIRADAD DE UMA BÍBLIA COMO A TUA, E SE A TUA BÍBLIA FOI ADULTERADA,NINGUÉM TEM CULPA, AS ANTIGAS BÍBLIAS TINHAM O NOME SANTO DE DEUS EM QUASE TODOS OS LUGARES, E SE TIRARAM E SUBSTITUIRAM POR SENHOR,POIS EU TAMBÉM SOU UM SENHOR,ISTO NÃO É NOME DE NINGUÈM, JÁ É UMA BÍBLIA ADULTERADA,SE O NOME DE DEUS É DEUS, TAMBÉM ESTÁ ADULTERADA,ENFIM QUE DIZER, E SE TEM OS LIVROS APÓCRIFOS, É PORQUE FOI ACRESCENTADA COM LIVROS DE HISTORIADORES EM VEZ DOS LIVROS INSPIRADOS, PROCUREM INVESTIGAR EM VEZ DE CRITICAREM O QUE DESCONHECEM.

(Revelação 22:18-19) 18 “Estou dando testemunho a todo aquele que ouvir as palavras
da profecia deste rolo: Se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe
acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo; 19 e se alguém tirar qualquer
coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das
árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.

QUEM TIROU OU ACRESCENTOU A BÍBLIA, ESTE JÁ ESTÁ CONDENADO, NÃO CULPEM QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS, PORQUE ESTES SIM,ESTÃO A PROCURAR PESSOAS PARA DEUS, PARA QUE POSSAM SAIR DA ESCURIDÃO ESPIRITUAL EM QUEM SE ENCONTRAM DEVIDO AOS ENSINOS DETURPADOS QUE ANDARAM A OUVIR ATÉ AGORA, E QUEM LUTA CONTRA DEUS NÃO PREVALECERÁ, SEJA RELIGIÕES OU NÃO, A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE EXEMPLOS DO PASSADO DAQUELES QUE SE OPOSERAM E DEUS,E QUAL FOI O FINAL DELES,DEUS NÃO QUER DESTRUIR NINGUÉM, MAS QUER QUE AS PESSOAS DESTE MUNDO CONHEÇAM AS ESCRITURAS SAGRADAS E O SEU SANTO NOME, PARA O PODEREM ADORAR CORRETAMENTE E PODEREM BENEFICIAR DAS SUAS MARAVILHOSAS PROMESSAS FUTURAS.

(Mateus 28:19-20) . . .Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as
nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo,
20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou
convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.

JESUS DISSE QUE AS PESSOAS TINHAM PRIMEIRO DE SER ENSINADAS, ANTES DE SEREM BATIZADAS, E QUEM FAZ ISSO AFINAL ?
ESTA FICA PARA VOÇÊS MEDITAREM, OBRIGADO E SAUDAÇÕES A TODOS OS QUE LEREM ESTE
ARTIGO.

VALDEMAR REIS.

(2 Pedro 3:3) . . .Pois sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos

JÁ ESTAVA PREDITO QUE NOS ULTIMOS DIAS QUE AS RELIGIÕES E AS DEMAIS PESSOAS QUE IAM ATACAR OS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS, ISTO SÓ PROVA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, SE NÓS NÃO FOSSEMOS ATACADOS É QUE NÃO BATAI CERTO, COMO AS RELIGIÕES DESTE MUNDO FAZEM A SUA PRÓPRIA VONTADE NUNCA SÃO CONTESTADAS, TODOS ESTÃO CONTENTES, MAS JÁ FAZENDO A VONTADE DE DEUS, COMO DEUS QUER, E LEVAR A SÉRIO A BÍBLIA,AÍ A HISTÓRIA MUDA,POIS QUEM NÃO FOR POR DEUS É CONTRA DEUS, TU PENSAS QUE TENS DEUS, POIS ESTÁS EQUIVOCADO, PORQUE SE TENS DEUS E AINAD ASSIM ATACAS UM ENSINAMENTO DE DEUS….

outra coisa , senhor é apenas um título e não um nome, porque eu também sou um senhor, e Deus é outro título, porque deuses á muitos, Deus o criador -Jesus também é um deus, o Diabo também é um deus, o deus deste sistema de coisas como está descrito em 2 corintios 4:4,Jesus mandou Santificar o nome de seu Pai, e não esconder o nome de Seu Pai, como fazem as demais religiões que se professem cristãs, agora é com vocês, se quiserem ser orgulhosos em vez de humildes para enfrentarem o ensino correto.

tchau
MEDITA

 
Comment por VALVALREIS Subscribed to comments via email
2008-09-06 11:36:53

SE ÉS UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ, VAI PREGAR DE PORTA EM PORTA AS BOAS NOVAS DO REINO…E ENSINA ÁS PESSOAS COMO É QUE ELAS DEVEM CHAMAR O SANTO NOME DE DEUS, E DIZ A ELAS,QUE JESUS É O FILHO DE JEOVÁ, QUE JEOVÁ É O PAI CELESTIAL DE JESUS,É CADA ANEDOTA QUE SE VÊ NESTA NET

Comment por Roberto
2008-09-06 14:10:42

Não tenho que lhe provar que sou testemunha de Jeová, a Palavra não nos manda declarar-mo-nos testemunhas e nem parecermos testemunhas diz apenas que seríamos, portante basta-me ser, não importa se tu crês ou não.

Sobre pregar de porta em porta não há a obrigação de se usar essa meneira é apenas uma das formas possíveis assim como o blog é uma outra forma.

Deus sabe de que formas eu testemunho dele e tu não tens como julgar o meu coração.

Sobre andar de casa em casa, tem até um momento em que Jesus manda não fazer isso:

“E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.” (Lucas 10 : 7)

 
 
Comment por VALVALREIS Subscribed to comments via email
2008-09-06 23:09:06

Á SEMPRE MANEIRAS DE AS PESSOAS SE DESCARTAREM DE SUAS RESPONSABILIDADES.
NÓS NÃO SOMOS OS QUE TE VÃO JULGAR,ISTO É UMA REALIDADE,MAS IR BUSCAR UMA CONVERSA DE JESUS PARA DERRUBAR AS OUTRAS CONVERSAS QUE JESUS TANTO ENFATIZOU PARA SE FAZER, COMO A PREGAÇÃO ATÉ AOS FINS DE SISTEMAS,AÍ SIM JÁ PODES FAZER.
SER TESTEMUNHA, É DAR TESTEMUNHO PUBLICO.

(Romanos 10:8-16) . . .A palavra está perto de ti, na tua própria boca e no teu próprio coração”; isto é, a “palavra” da fé, que estamos pregando. 9 Pois, se declarares publicamente essa ‘palavra na tua própria boca’, que Jesus é Senhor, e no teu coração exerceres fé, que Deus o levantou dentre os mortos, serás salvo. 10 Porque com o coração se exerce fé para a justiça, mas com a boca se faz declaração pública para a salvação. 11 Pois a Escritura diz: “Ninguém que basear nele a sua fé ficará desapontado.” 12 Pois não há distinção entre judeu e grego, porque há o mesmo Senhor sobre todos, que é rico para com todos os que o invocam. 13 Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”. 14 No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? 15 Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados? Assim como está escrito: “Quão lindos são os pés daqueles que declaram boas novas de coisas boas!” 16 Não obstante, nem todos obedeceram às boas novas.. . .

SE CONSEGUIRES PASSAR POR CIMA DAS ESCRITURAS SAGRADAS, AÍ QUE TE VAIS CONDENAR, EU NÃO TE ESTOU A CONDENAR, SÓ TE ESTOU A DAR UM PONTO DE VISTA SOBRE O QUE É SER UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ,NADA MAIS,MAS Á PESSOAS MAIS DIFICEIS DO QUE OUTRAS, TE RESPEITO. E TE PEÇO DESCULPAS SE TE OFENDI,NUNCA FOI A MINHA INTENÇÃO,PORQUE AFINAL SE O TEU DEUS É O MEU DEUS,TEMOS DE NOS ENTENDER E SERMOS AMIGOS. UM ABRAÇO.

Comment por Roberto
2008-09-07 00:09:17

Eu não estou tentando derrubar a importância da pregação, apenas me referi ao formato em que ela é feita.

Uma pregação, ensino ou testemunho público pode ser de casa em casa, mas também pode ser através de livros, sites e outros meios, por isso eu não acho extremamente necessário que se pregue de casa em casa, mas concordo que se deva pregar.

Se eu passar por cima das Escrituras aceito ser corrigido, somente peço que não me trate com base em experiências ruins que tenhas tido com outros evangélicos, pois cada pessoa é uma mente diferente.

Convido-o a conhecer outros textos do blog para entender melhor como eu penso e se discordar pode dizer.

Que Deus te abençoe sempre e te mantenha no zelo pela Verdade.

Um abraço.

 
 
Comment por VALVALREIS Subscribed to comments via email
2008-09-07 06:15:29

OBRIGADO PELA COMPREENSÃO, JÁ VI QUE ÉS UMA PESSOA ABERTA DE CORAÇÃO, É UMA COISA RARA HOJE EM DIA, COM TANTA OPOSIÇÃO Á NOSSA VOLTA,TENS RAZÃO,Á MANEIRAS E MANEIRAS DE EXPRIMIR AS VERDADES BÍBLICAS,COM TANTOS MEIOS AO NOSSO REDOR,ÁS VEZES CONFESSO QUE FALO REVOLTADO,MAS AS DEMAIS PESSOAS NÃO TÊM CULPA,MAS AS EMOÇÕES NA OCASIÃO SALTAM,É UMA FRAQUEZA HUMANA.
OLHA TE DESEJO TUDO DO MELHOR,PORQUE DEUS NOS ESTÁ OBSERVANDO,E ELE NO FINAL VAI DAR A CADA UM O SEU QUINHÃO, SE É MERECEDOR OU NÃO,EU LEVO MUITO A SÉRIO, O QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS DIZEM,MAS COMO JÁ FUI MUITO ENGANADO NO PASSADO,ÁS VEZES PERCO A NOÇÃO E COMEÇO A DESCARREGAR NOS OUTROS, MAS ESTÁ ERRADO,E OBRIGADO POR ME FAZERES VER AS COISAS DUM PONTO DE VISTA MAIS CORRETO.

BENÇÃOS PARA TI, E PARA A TUA FAMÍLIA,OLHA EU SOU DOS AÇÔRES, DA ILHA TERCEIRA,EU RESIDE EM ANGRA DO HEROÍSMO, TENS AÍ O MEU EMAIL. ME CHAMO VALDEMAR REIS, UM ABRAÇO.

 
Comment por JOSEFINA
2008-09-09 10:55:17

OLHA ESTE AÍ CEDEU Á TUA CONVERSA,MAS SEGUNDO A BÍBLIA E NÃO AO TEUS PARECER COMO DIZES AÍ NO TEU COMENTÁRIO UM POUCO ACIMA,ESTÁS TOTALMENTE ERRADO,PREGAR É SAIR DE CASA, A PREGAÇÃO NÃO PODE SER FEITA EM CASA,SENÃO NÃO É PREGAÇÃO PÚBLICA COMO ENFATIZA AS ESCRITURAS SAGRADAS,OS HUMANOS BONDOSAMENTE,ARRANJAM SEMPRE EVASIVAS.
TU PODES SER TESTEMUNHA DE QUEM QUISERES,MAS DE ACORDO COM AS ESCRITURAS :–Uma pregação, ensino ou testemunho público pode ser de casa em casa, mas também pode ser através de livros, sites e outros meios, por isso eu não acho extremamente necessário que se pregue de casa em casa, mas concordo que se deva pregar.///ISTO É AS TUAS PALAVRAS.
AGORA VAMOS Á BÍBLIA VER SE ELA TE APOIA.
me desculpa,mas desinstalei o meu mensager,fiquei incapacitado de receber emails
(
Lucas 8:1) . . .Pouco depois, ele viajava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e declarando as boas novas do reino de Deus. E os doze estavam com ele,
(Romanos 15:15-16) . . .da parte de Deus 16 para ser servidor público de Cristo Jesus para as nações. . .

REFERE-SE SEMPRE AO PÚBLICO,QUE EU SAIBA EM CASA SÓ ESTÁ A NOSAS FAMÍLIA, E NA NET NÃO SANBEMOS QUE É QUEM….
SEI QUE TE VAIS DESCARTAR MAS A BÍBLIA É QUE PREVALECE..
CONTINUANDO :

(Lucas 10:3-11) . . .. 4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias, e não abraceis a ninguém em cumprimento ao longo da estrada. 5 Onde quer que entrardes numa casa, dizei primeiro: ‘Haja paz nesta casa.’ 6 E, se ali houver um amigo da paz, descansará sobre ele a vossa paz. Mas, se não houver, ela voltará para vós. 7 Assim, ficai naquela casa, comendo e bebendo as coisas que provêem, porque o trabalhador é digno de seu salário. Não vos estejais transferindo de casa em casa. 8 “Também, onde quer que entrardes numa cidade e eles vos receberem, comei as coisas postas diante de vós, 9 e curai os doentes nela e continuai a dizer-lhes: ‘O reino de Deus se tem chegado a vós.’ 10 Mas, onde quer que entrardes numa cidade e eles não vos receberem, saí para as suas ruas largas e dizei: 11 ‘Até mesmo o pó de vossa cidade, que se prendeu aos nossos pés, tiraremos contra vós. Não obstante, lembrai-vos do seguinte, que o reino de Deus se tem chegado.’

(Atos 5:42) . . .E cada dia, no templo e de casa em casa, continuavam sem cessar a ensinar e a declarar as boas novas a respeito do Cristo, Jesus.
(Atos 20:20) . . .ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.. . .

ISSO É QUE É DE LOUVAR E ACEITO PERANTE O PAI,É CONSIDERADO O MODO CORRETO,PORQUE ESTAMOS A SEGUIR O MODELO QUE JESUS NOS DEIXOU….

(Mateus 10:11) . . .Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai nela quem é merecedor, e ficai ali até partirdes. . .

E HAVIA MUITOS MAIS PARA PÔR AQUI–
(1 Pedro 2:21) . . .De fato, fostes chamados para este [proceder], porque até mesmo Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.

JESUS É O MAIOR EXEMPLO A SEGUIR, SE DIZEIS QUE ÉS TESTEMUNHA DE JESUS,E AINAD ASSIM PREGAS EM CASA SENTADO,TU É QUE SABES….
(Mateus 4:10) . . .Jesus disse-lhe então: “Vai-te, Satanás! Pois está escrito: ‘É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.’”. . .

É A DEUS QUE TEMOS DE FAZER O SERVIÇO SAGRADO.

NOÉ FEZ EXATAMENTE COMO DEUS LHE MANDOU,NÃO CRIOU IDEIAS MELHORES OU PIORES..

(Gênesis 6:22) . . .E Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exatamente assim.

SE NÃO FIZERMOS EXATAMENTE COMO A BÍBLIA EXIGE,ESTAMOS TODOS A PERDER O NOSSO TEMPO.

(Colossenses 2:18-19) . . .Nenhum homem vos prive do prêmio, tendo ele deleite numa humildade [fingida] e numa forma de adoração dos anjos, “tomando pé nas” coisas que viu, enfunado sem causa devida pela carnalidade de sua mente, 19 ao passo que não se apega à cabeça, àquele de quem todo o corpo, suprido e harmoniosamente conjuntado por meio de suas juntas e ligamentos, vai crescendo com o desenvolvimento que Deus dá.

PODEMOS TENTAR NOS ENGANAR UNS AOS OUTROS COM PALAVRAS E DESCULPAS,MAS A DEUS NÃO PODEMOS ENGANAR.

Comment por Roberto
2008-09-10 17:54:27

Embora eu não cite a todo o momento versículos não quer dizer que eu esteja sendo contrário a Palavra.

E observando-a como um todo podemos ver que esse modelo que você diz existir nunca existiu, a única ordem para nós é que preguemos e testemunhemos, não importa de que forma.

O fato de eu estar na internet não significa que o meu testemunho não seja válido, eu também me exponho na internet, conheço sim alguns a quem falo e outros não, assim como Paulo não devia conhecer um a um daqueles que ouviam sua pregação no Areópago e nem mesmo um a um dos quais receberam testemunho de Deus através de suas cartas.
Além disso, eu não prego somente através do blog, quando sinto que tenho oportunidade de ensinar pessoalmente também ensino.
Sobre o modelo que você citou, Paulo se refere a Cristo como modelo de sofrimento e não que ele tenha dado um modelo único de pregação.

Sei que você deve achar que tem um estudo bíblico melhor que o meu, mas procure não basear a sua fé somente em versos isolados citados por algum mestre ou alguma literatura, procure ler a Bíblia toda e peça a Deus sabedoria para entendê-la a cada dia.

Deus te abençoe.

 
 
Comment por Emerson Luís
2008-09-30 18:37:39

Interessante. A única ressalva é que “testemunha” é um substantivo feminino, dizer “os testemunhas” é um duplo desrespeito.

Se os evangélicos procurassem aprender com as TJ quanto ao modo de pensar e agir, não haveriam os absurdos do neopentecostalismo.

 
Comment por Emerson Luís
2008-09-30 18:40:39

Interessante. Uma ressalva: “testemunha” é substantivo feminino, dizer “os testemunhas” é um duplo desrespeito.

Se os evangélicos procurassem aprender com as TJ quanto ao modo de pensar e agir, não haveriam tantos absurdos nas igrejas.

Comment por Roberto
2008-09-30 22:59:48

Tem razão Emerson.
Quanto ao erro de português, embora eu considere feio também, não sei se é um desrespeito, talvez seja só descuido muitas vezes.
Obrigado pelo comentário e volte sempre. :)

 
 
Nome (obrigatório)
Email (required - never shown publicly)
URI
Subscribe to comments via email
Seu comentário (smaller size | larger size)
You may use <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> in your comment.

Trackback responses to this post