Browse > Home / Aconteceu comigo, Opinião / Silas Malafaia no congresso dos Gideões de 2008

| Subcribe via RSS

Silas Malafaia no congresso dos Gideões de 2008

maio 23rd, 2008 Posted in Aconteceu comigo, Opinião

Não sou um dos maiores fãs do congresso dos Gideões e a algum tempo atrás também me decepcionei com os novos temas de pregação de Silas Malafaia, mas como sei que Deus opera onde quer e como quer, fiquei curioso ao saber como seria a pregação do Silas nesse congresso dos Gideões.

Ao analisar o porque de ele não ter participado nos outros anos, imaginei que poderia ser pelo fato de que ele nunca foi um pregador do retete (pelo menos do tempo que o conheço, nunca vi ele gastar muito tempo com isto) e que talvez isso o tornasse menos popular e assim não o quisessem numa festa onde aparentemente se dá mais valor a poder do que a conteúdo; porém, após abraçar publicamente doutrinas populares como prosperidade e G12, pode ser que tenha ficado pop o suficiente para fazer parte dos preletores de tal congresso.

Após a confirmação de que ele realmente pregaria, temi que ele fosse pregar prosperidade, porém me surpreendi ao ver que ele realmente pregou algo útil, principalmente no contexto daquela festa.

O tema foi o Reino de Deus e trouxe vários ensinamentos bons, além de ser um pregação anti-retete.

Parabéns, Silas Malafaia ! :D


Alguns trechos interessantes:

wallpaper_heroes_of_might_and_magic_5_07_1600
Creative Commons License photo credit: shanewarne_60000

Um das coisas que ele disse foi que milagres não garantiam que alguém tenha ou não caráter, com isso, provavelmente, acabou minando o pensamento tolo de muitas pessoas que frequentam esse congresso e pensam que os pastores “super poderosos”, sejam os melhores.

Outro ponto interessante foi onde ele mencionou o divórcio como aceitável em alguns casos, embora não concorde com a banalização de relacionamentos.

Também gostei de ver como ele teve coragem de falar do caso de disciplina de sua filha .

Sobre pirataria

Pirate's Treasure
Creative Commons License photo credit: aloshbennett

A única coisa que achei um pouco de exagero foi o ataque dele aos irmãos que compravam DVDs piratas de mensagens pregadas por ele; concordo que, falando de produtos comerciais em geral, possamos ser contra a pirataria mas penso também que mais lucro para o evangelho é que mensagens bíblicas se espalhem de todas as formas possíveis, mesmo que sejam através desses DVDs piratas.

Algo interessante é ele dizer que quem não tem condição de comprar Nike que compre uma conga, mas não fala nada sobre quem não tem condição de comprar seu DVD original.

Eu até pensei que ele poderia ter dito ¨quem não tem condição de comprar meu DVD, compre um DVD do Caio Fábio ¨. :D

Ouça você mesmo

Quem quiser assistir a mensagem, clique aqui (vídeo) ou aqui (áudio).

Depois me diga também o que achou. :D

Popularity: 31% [?]

Imprima esse post Imprima esse post

Se gostou desse post, não deixe de ler também:

RSS feed | Trackback URI

26 Comentários »

Comment por Rap
2008-05-23 19:15:23

Apesar de tudo ainda consegue falar algumas coisas boas. Não podemos negar tal verdade. Muito bom o post!

Rap’s last blog post..Série: Jargões Evangélicos —–> Parte VI: “Deus tem um plano na sua vida”

Comment por Roberto
2008-05-23 23:30:52

Realmente, se sabemos denunciar, convém também apreciar o que é bom.

Obrigado pela visita. :D

 
 
Comment por Junior
2008-05-25 12:24:12

Gostei de seu blog,
estou te linkando ok?

Junior’s last blog post..Enquanto você dormia :

Comment por Roberto
2008-05-25 12:35:42

Olá Júnior.
Que bom que gostou.
Obrigado pelo link e volte sempre. :D
Abraço.

 
 
Comment por Junior
2008-05-25 12:40:57

ah! deu erro, mas é
Muito obrigado.
Gostei da forma atual que você fala do Evangelho!
Jesus o Abençoe !

Junior’s last blog post..Enquanto você dormia :

Comment por Roberto
2008-05-25 12:47:45

Amém.
E que ele te abençoe também.

 
 
Comment por adri Subscribed to comments via email
2008-05-30 16:36:44

olá gostaria apenas de fazer um breve comentário sobre o quer vc está comentando sobre o pr silas malafaia na parte que ele fala sobre pirataria em geral,eu quero apenas dizer que eu acho que a pirataria nao deveria ser um assunto tao discutido no meio cristao,gente todos sabemos que pirataria é crime,e nao tem essa de vou fazer apenas pra mim uma cópia,se nao é autorizado e nem permitido entao pq fazem…??? pessoas que fazem cópia nao entendem nem sobre obediencia,nossa falando sério deixa de abençoar o ministerio de pessoas e de suas famílias que vivem pregando o evangelho pela naçao e ainda esses pregadores deixam de dizimar daquilo que deixaram de receber.poxa eu sinto realmente uma profunda tristeza qndo vejo essas atitudes no meio cristao,precisamos dar bons testemunhos pq a falta de bons testemunhos tem dificultado a aceitaçao da veracidade da palavra de DEUS,vamos pensar nisso com amor,um abraço,( apenas um desabafo ),adriana serafim.

Comment por Roberto
2008-05-30 17:13:07

Olá Adriana.
Concordo que convém a quem tem condições contribuir para causa nobres, mas não penso que isso seja uma obrigação até mesmo para quem não tem condições para isso.

Se alguém tem como ofertar para algo bom, bom é, mas se não tem, nem por isso perde o direito a ouvir o Evangelho.

Como eu disse, não sou contra o fato dele falar de pirataria em geral, mas penso que não se deveria dar tanta enfase na “pirataria gospel”, já que se supoe que se esteja falando do Evangelho e o Evangelho deve estar a dispor de todos, tenham ou não dinheiro.

Obrigado pelo comentário.

Abraços e volte sempre. :D

 
Comment por Sérvulo Deodoro Subscribed to comments via email
2008-09-21 20:25:36

Amigo, realmente pirataria é crime, todavia, se tratando de Biblia,Evangelho é diferente, ninguém pode impedir, ninguém tem autoridade nem pode questionar a copia de seu DVD ou CD visto que o que ele canta ou prega não é dele é do Senhor.
Quanto ao comércio do evagelho qué é simonia, é do dois lados, tanto dos piratas como dos propios “autores” ou seus “interpretes”, mas vai haver um julgamento do servos do Senhor especialmente os obreiros e, certamente, o “azarrogue”
vai ‘zunir’. Amém?

 
 
Comment por adri.... Subscribed to comments via email
2008-06-01 18:04:15

roberto…..queria apenas dizer que nao penso como vc…..acho que pirataria nao tem a ver com condiçoes financeiras.O que vemos hj em dia é muitas pessoas querendo se prevalecer e tirar vantagens comprando um cd ou dvd por um preço muito baixo,e mesmo sabendo que isso é crime e que deixa de abençoar o reino,comprar um cd ou dvd nao se encaixa em causa nobre,quem nao pode comprar nao compra,existe outras formas se ouvir a palavra de DEUS de graça,desculpe mas isso nao é justificativa.A verdade que a pirataria é ilegal é crime e crime é pecado!!!!!!! a palavra de DEUS hj em dia existe gratuito em igrejas, rádios,t.v,e muitos outros lugares,o dvd de pregaçao existe agora nos tempos de hj,antes todod mundo ouvia a palavra sem dvd ou cd,minha opniao é nao precisamos de piratear para ouvir a palavra de DEUS.Quem nao pode nao compra. um abraço adriana

Comment por Roberto
2008-06-01 22:08:33

Olá Adriana.

Entendo seu pensamento.

Não estou dizendo que as pessoas devam ou não comprar DVDs piratas, apenas acho que ele deveria abrir mão desses direitos e deixar as pessoas adquirirem a vontade, pois, desde que ele permita, não existe crime algum em fazer cópias, só é crime se o autor não autorizar.

E, na minha opinião, penso que pregadores deviam abrir mão de exigir que comprassem seus dvds, já que melhor é que a Palavra circule livremente.

Mas que cada um ande segundo sua própria consciencia. ;)

Um abraço.

 
Comment por Sérvulo Deodoro Subscribed to comments via email
2008-09-21 02:13:21

O lado positivo disso é que as mensagens que esses homens recebem de Deus e um deles é Sialas Malafaia chegam aos ouvidos das pessoas e, com certeza, não são poucas as almas que se convertem por meio de um CD pirata, não importa como, ou qual o meio que o Evangelho seja pregadoo o que importa é que Ele seja divulgado e, “ai de mim se eu não pregar o Evangelho” Alguém falou de direitos Autorais? Ora, como alguém pode requer direitos autorais por uma musica ou uma mensagem Evangelica cristrocentrica, qual direito autoral, tem um ministro visto que o que ele prega ou canta não é dele é de Deus? O que faria Isaias, Paulo e os demais que foram usados pelo Senhor para escrever e hoje seus escritos é um compendio lieteral mais lido no mundo que se chama a Biblia? Será que eles, mortais que foram apoariam os que exigem pelos seus “direitos autorais” ou os que se alimentam por uma mensagem de um DVD pirata? Acho que nos falata temor!

 
 
Comment por Cesar
2008-06-08 23:51:17

O negocio é que a palavra de Deus virou comercio,já chamam até o evangelho de “Mercado´´
Estão preocupados com a pirataria mas ninguém tem coragem de abaixar o preço do original, e explorar também é pecado
Quando vão cantar Cantam que se o mar não se abrir eles vão passar por cima dele, mas na hora de viver aquilo que esta cantando não a fé.Se foi Deus que abril essa porta para o cantor ou pregador só ELE fecha, e se fechar ELE abre outra pois ELE é fiel,então porque esse medo.
Deus esta permitindo isso para a salvação das almas pois para Deus as almas são prioridade pois muitas almas estão sendo salvas através disso,queira ou não queira.

 
Comment por adri Subscribed to comments via email
2008-06-10 00:04:17

….no país que vivemos, fica difícil abaixar um dvd ou cd com tantos impostos vc deveria saber…..se há exploraçao nao seria dos cantores e pregadores que sofrem para gravar algo,e dependem da venda desse “material ” para continuar levando a palavra.se nao há fé da parte de alguns eu acho que nao vem ao caso pq nao é isso que estamos comentando,há muitas outras coisas que falta no povo de DEUS,um deles é dar bom testemunho.Apenas nao concordo em hipótese nenhuma com a pirataria ,e acho um absurdo o reino de DEUS e o povo que deveria ter uma vida de santidade e se afastar do que é imundo,estar praticando tal ato e ainda ter pessoas que encontram desculpas pra contornar algo que é crime e achar que em alguns casos pode,a salvaçao de pessoas nao depende de dvds e cds ,é um recurso claro,mas devemos pregar o que é santo.O povo de DEUS nao deve ser igualado ao mundo,em praticas nenhuma é errado entao vamos nos afastar disso.!!!!!!

Comment por Sérvulo Deodoro Subscribed to comments via email
2008-09-21 02:18:51

Errais por não conhecer as Escrituras nem o Poder de Deus.
Jesus disse: as poreta do inferno não prevaleceram contra a minha Igreja. Ora se o inferno não prevalece contra a Igreja, por que os impostos vão irmã?

 
 
Comment por JEFFERSON
2008-06-10 15:54:49

Para minha felicidade compreendo que o Silas malafaia não e um desses preletores que muitas vezes visam somente mexer na emoção de muitos(retete), sem conteudo algum, Roberto gostei de sua ponderação “porém me surpreendi ao ver que ele realmente pregou algo útil, principalmente no contexto daquela festa” e tambem “numa festa onde aparentemente se dá mais valor a poder do que a conteúdo”, mas o que me preocupa e que hoje o silas e um dos maiores preletores com palavras profetícas, e nao podemos discordar o cara tem conteudo e personalidade…, olha nao posso te obrigar a gostar dele, mas o reino de Deus não e comida nem bebida, meu amado Jesus esta voltando e a corrupção aumentando, entrem conosco nesta briga contra os fariseus do nosso seculo, homossexualismo, aborto…paz de cristo amado.

 
Comment por Phoenix7
2008-06-14 20:21:05

Gostei dessa do dvd do Caio Fábio hehehe

Não tenho certeza se foi você quem me visitou e deixou um comentário. Mas vim atrás de um Roberto Soares pelo google e te achei.

Tenho visto que são postagens bem diferentes mesmo.

Grande abraço, God bless!

Phoenix7’s last blog post..Talley Trio - I Will Sing Of My Redeemer

Comment por Roberto
2008-06-22 10:27:23

Fui eu sim, até te deixei o link lá depois. :D
Abraço.

 
 
Comment por Angelo
2008-08-03 17:26:36

De graça recebestes; de graça dai…

 
Comment por Sérvulo Deodoro Subscribed to comments via email
2008-09-21 01:42:38

Olá amigo tudo bem? quanto a mensagem do Pr. Silas malafaia, ela é cheia de controversia e de contrasensos, ex. disso é ele afirmar que um dos principios de quem pertence ao Reino é: “pagar ao mal com o bem”.Porém, lá na frente ele entra em contradição (quanto a esse assunto)ao ameaçar os que “pirateam” o seu produto com a PF e agride verbalmente os mesmos. No sermão do monte o Mestre nos orienta a sermos pacificadores, a bem dizermos aos que nos maldizem, deixar levar a tunica os que nos roubam o chapeu por exemplo.Caro Soares, vc tbm está equivocado em concordar com o Pr.e com “Alguns trechos interessantes”,, ora quando aquele cego foi questionado(JO. 9) pelos fariseus se o Sr. era de Deus ou não, ele foi enfático “jamias vi um homem comum realizar tal”. Nicodemos afirmou o mesmo, saiba, pelos frutos o conhecereis. sem mais, Desu te abençoe!

Comment por Roberto
2008-09-21 02:51:31

Olá Sérvulo
Como digo no post ando meio decepcionado com o Silas, porém creio realmente que nessa mensagem haja mais coisas úteis do que nas outras mensagens que ele tem pregado na atualidade, por isso o elogiei, mas não quer dizer que eu o ache aprovado por Deus em tudo o que tem feito.
Você discorda de algum dos trechos que eu achei interessantes?

Comment por Sérvulo Deodoro Subscribed to comments via email
2008-09-21 03:37:26

Absolutamente sim, o Senhor Jesus, mesmo realizando inumeros milagres teve o Seu caráter questionado, alguns diziam que Ele vinha de “belzebu” ou operava os milgres por meio deste, outros porém, como Nicodemos, cria que o Seu carater era Divino por realizar tais milagre e outros tabém tinham essa mesma convicção. Paulo falou: “em nada me sinto culpado nem por isso estou justificado, porém, quem me julga é o Senhor”. A acusação não é nosso papel, o julgamento muito menos, são do diabo e de Deus, respectivamente, o nosso papel é somente combater e, nós (eu e você e os demais) Igreja hodierna estamos exatamente no periodo que precede o arrebatamento da Igreja e consequentemente a vinda do homem do pecado o filho da perdição o anticristo e este periodo é a apostasia desenfreiada da qual escreveu Paulo ao Tessalonissense, e como você bem sabe o que falou Pedro, que nos ultimos dias surgiriam falsos mestres com seus ensinos dissimulado e sorreteiros. Deus hoje quer levantar “Luteros” e não nos “enriquecer” como falou o pregador em questão. Abraços.

(Comments wont nest below this level)
Comment por Roberto
2008-09-21 03:46:22

Com certeza ele não tem toda essa preocupação em nos enriquecer materialmente.
Obrigado pelos comentários e volte sempre.
Um abraço.

 
 
 
 
Comment por Sérvulo Deodoro Subscribed to comments via email
2008-09-21 20:29:28

Vocês sabiam que provavelmente (eu não tenho duvidas)que Jó nasceu no dia 30 de fevereiro?
Quer saber? email: tntavaresnascimento@hotmail.com

 
Comment por LENDRO
2008-09-23 09:38:57

NA MINHA OPINIÃO ESSE BLOQ É UMA PORCARIA, EU ESTAVA NO GOOGLE PROCURANDO ALGUMA COISA SOBRE O PASTOR SILAS E EU ME DEPAREI COM ESSE BLOG DE UM CARA CHAMADO(ROBERTO SOARES QUEM É VC MESMO?) QYE SÓ SABE ATACAR E CRITICAR A TUDO E A TODOS, COMO SE FOSSE O DONO DA VERDADE E QUARDIÃO DA LEI. NA MINHA CONTATAÇÃO O SENHOE É UM FARISEU HIPÓCRITA QUE NÃO FAZ NADA PELO O REINO E SÓ SABE APONTAR OS ERROS DOS OUTROS. FICA NA PAZ

Comment por Sérvulo Deodoro Subscribed to comments via email
2008-09-23 13:53:47

Amigo Lendro (ou Leandro), me parece que vc é um fiel discipípulo do pr. Silas o qual não aceita questionamento. Mas o Mestre nos ensina a aceitar tudo>

 
 
Nome (obrigatório)
Email (required - never shown publicly)
URI
Subscribe to comments via email
Seu comentário (smaller size | larger size)
You may use <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> in your comment.

Trackback responses to this post