Quem sou

Meu nome é Roberto Donizeti Soares, moro em Catiguá, interior de São Paulo e trabalho no Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.

Sou evangélico desde 1999, se não me engano.Antes disso era católico, chegando a fazer a primeira comunhão.

Frequentei as seguintes denominações evangélicas:Assembléia de Deus ministério Madureira(Ariranha-SP), Igreja Pentecostal o Evangelho do Reino de Deus(Catanduva-SP) e Assembléia de Deus ministério Catanduva(Catiguá-SP)

Nessa última denominação estive por 5 anos  até que não aguentei mais permanecer por causa de coisas que aos meus olhos não pareciam estar de acordo com o Evangelho e que, naquele momento, eu não tinha forças de suportar.

No momento estou sem denominação, mas simpatizo com o Caminho da Graça do pastor Caio Fábio .

Reúno-me frequentemente com alguns irmãos que também simpatizam com o Caminho da Graça de Catiguá e Catanduva.

Sou psicólogo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva.

Mais informações

Acesse meus perfis nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/roberto.d.soares

Twitter: https://twitter.com/robertosoares

 

72 respostas para Quem sou

  1. THIAGO MOURA MIRANDAH diz:

    EU PARTICULARMENTE ROBERTO ESTOU FELIZ…. CONGREGO NA MESMA IGREJA DE JESUS! ISSO MESMO NA MESMA. E DE JESUS. AQUELE QUE MORREU POR NÓS… FAÇO PARTE DA IGREJA QUE ESTÁ LÁ DESCRITA EM ATOS…. ROGERIO VOU TE FALAR UMA COISA.
    1- ESTA COISA DE NOME (DENOMINAÇÃO) FOI OBRA DAS MAOS DOS HOMENS, EM NENHUMA PARTE DA BLIBIA EU ENCONTRO JESUS DIZER QUE É ASSEMBLEANO, OU QUE É ADVENTISTA OU QUER É BATISTA.. EU NAO VEJO VC VIU?! ESTA COISA DE NOME SÓ CAUSA DIVISÃO E PARTIDARISMO, SERVIMOS A UM UNICO DEUS, E DEVEMOS BUSCAR A UNIDADE DA IGREJA. JESUS É UM SÓ. A SIM… AMADO POR FAVOR NUNCA SIGA A HOMENS.. NUNCA DIGA DE ESTÁ NA IGEJA DE “A” OU DE “B” POIS TODOS ELES SÃO HOMENS E HOMENS SÃO FALHOS.. PROCURE OLHAR PARA JESUS ELE SIM É CERTO, E SANTO (1Pe 2: 22; O QUAL NÃO COMETEU PECADO NEM NA SUA BOCA SE ACHOU ENGANO) SE VC SEGUIR A HOMENS SÓ VAI TER DECPÇOES POR QUE NOS HUMANOS TEMOS TENDENCIA A ERRAR.
    VALEU…. QUE JESUS TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE… QUE LHE CAPACITE E LHE FORTALEÇA.. QUE FAÇA RESPLANDECER SOBRE TI O TEU ROSTO E LHE DER A PAZ!!!!

    THIAGO MOURAH SEGUDOR DE JESUS, DISCIPULO VIVENDO OS 4 EVENGELHOS …

    • Valdemar diz:

      Irmão Roberto: Vocês irmãos que tem meiso de comunicação eletronicos, como você e o Malafaia, devem preencher seus espaços para falar e orar pelos irmãos fracos na fé, e não falar mal, e sabe porque? Como a pessoa que não é crente, vai se tornar crente, ouvindo e testemunhando que nem os crentes se combinam? Param com isso. Leiam atentamente, meditem na carta do irmão Tiago, e vejam como um irmão deve tratar outro irmão na fé? Isso é um assunto que deve ser tratado dentro da igreja, e não fora dela.
      Abraços:
      Irmão Valdemar

  2. Franklin Oliveira diz:

    Eu fui evangélico de 1994 até início de 2008. Fiquei tbm por um tempo sem congregar em “igrejas”, senti falta da comunhão e voltei, mas já sentia que lá estava mas meu ser longe dali habitava. Comecei a frequentar o Caminho da Graça em Mesquita Rj, mas a liberdade em Cristo é tão grande que tive medo daquilo tudo, sei lá achava que precisaria me agarrar em algo para me sentir cristão e lá no Caminho descobri que a maior lei é o AMOR, não fingido, AMOR puro e simplismente amor e amor e nele me agarrei!! Hoje faço parte desse movimento chamado Caminho da Graça que muito tem me ajudado a crescer no espírito do evangelho!!

    Grande abraço!!

  3. Natalia diz:

    Oi gente!!! Meu nome é Natalia e trabalho com o Roberto no CRAS. Passei aqui p/ conhecer o blog dele. Mto legal seu blgo Roberto, mto bem organizado tbm. Amo ler a Bíblia, ela é realmente uma luz na nossa vida!
    E fico feliz de encontrar pessoas que tbm apreciam, não só esse livro, mas essa verdadeira carta de um Pai amoroso para seus filhos. Felicidades a todos. XAu….

  4. Emmanoel diz:

    Concordo com outros comentários,que falam sobre a necessidade de olharmos para Deus e não para os homens.Eu imagino que em um ponto vc tem buscado se destacar de alguma forma!E tem conseguido!É hora de pedir á Deus para curar suas feridas,e que suas motivações seja o de cumprir o ”IDE” e não buscar aplausos dos homens.Uma autoridade espiritual,quem pode julgar é Deus e não os homens.Davi aprendeu isto,e mesmo tendo oportunidade de matar Saul não o matou.(referente a sua opinião de alguns líderes evangélicos).

  5. @Emmanoel
    Graças a Deus tenho olhado para Deus, senão nem seria crente mais.

    Não busco aplausos de homens, se buscasse acha que escreveria o que escrevo correndo o risco de ser insultado?

    Se buscasse aplausos provavelmente conseguiria, mesmo sem sinceridade.

    Eu tive muitas feridas sim, mas creio que todas, ou pelo menos a maioria, já estão saradas sim.

    Abraço.

  6. Emmanoel diz:

    16 Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma ABOMINA:
    17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
    18 coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
    19 testemunha falsa que profere mentiras e o que ”SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS”. Pv 6 v; 16 a 19

  7. Ronaldo diz:

    Oi, Roberto! O que vou te dizer é um pouco constrangedor e assustador, mas gostaria que tentasse, que largasse todo o preconceito, que abrisse mão de seus próprios conceitos, e estudasse um pouco mais sobre a Igreja Catolica (a igreja dos apóstolos), não o que dizem os inimigos dela, mas o que dizem os documentos antigos, isto pode ser assustador para voce, mas tente, ouse tentar… voce descobrirá coisas… Que Deus te abençoe para sempre e te conduza!

    • HOMENS SEGUINDO HOMENS = RELIGIÃO E NÃO JESUS
      A PALAVRA DO PAI ALTÍSSSIMO ENSINA O CONTRÁRIO:
      “Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?” I Co 1:12-13
      Muitos dizem: Eu sou de Constantino, e eu de Lutero, e eu de Calvino, e eu de C.S.Lewis, e eu de John Stott, e eu de Caio, e eu de Kivitz, e eu de…………….. .
      Isso é desprezar o ensino da Palavra. Seguir é só a Jesus através de crer no Seu Infinito Amor e produzir o VERDADEIRO AMOR AO PRÓXIMO, que é ajudar aos que não têm o “SUSTENTO E COM QUE SE COBRIR”. Muitos seguem projetos de líderes e colocam sua confiança nestes. “Maldito é o homem que confia no homem” (Jr 17:5).
      A BÍBLIA ENSINA ASSIM:
      – Examine (examinar não é só ler): “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” At 17:11
      PAULO NÃO QUERIA A CONFIANÇA SEGA
      – Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Fp 3:2
      PAULO AFIRMA QUE SE DEVE GUARDAR DAQUELES QUE MANIPULAM A PALAVRA, COMO NO CASO ESPECÍFICO OS LEGALISTAS.
      – Cada um dará conta de si: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”. Rm 14:12 Não adianta passar isso para o líder, Hb 13 não tem essa intenção, leia com atenção o texto e tudo ficará claro.
      VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SI MESMO, NÃO ADIANTA TENTAR RESPONSABILIZAR O LÍDER, ELE TERÁ A SUA PAGA. FAÇA O QUE PAULO APROVOU: EXAMINE AS ESCRITURAS. EXAMINE TUDO E RETENHA O BEM (I Ts 5:21).
      – Sigam o conselho de Pedro e dos apóstolos, quando eles foram advertidos para não pregarem Jesus e HOJE SERIA não pregar Jesus como está nas Escrituras e sim segundo tradições de homens (que manipulam a Palavra):
      “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29

  8. Murilo diz:

    A paz. Cara pelo que pude perceber vc se decepcionou com sua congregação e anda afastado da iGreja ( estrutura) pois, somos todos uma igreja. Queria te dizer que todos nós somos falhos e sujeitos a erro. Não existe ministério perfeito. Como costumo falar, Igreja é uma hospitalonde as pessoas vão até lá para serem tratadas. Creio que vc é cheio da graçã de Deus, só está faltando deixar a maré de Deus te levar.
    Em nome de Jesus não entenda como julgamento, se parecer assim, me perdoe irmão.
    Sou cristão há somente 1 ano e tenho vivido experiências maravilhosas, visto pessoas chegando podres como eu cheguei e se entregando por inteiro ao Senhor, historia lindas acontecendo.
    Todos temos defeitos, nossos lideres tem defeitos, missionarios tem defeitos, Apostolos tem defeito. Jesus Cristo na sua perfeição teve defeitos pra uns. Imagina agente, meros mortais.
    Vc é benção, seus comentários são bem estruturados, mas, agressivos. Vi que vc postou algumas coisas sobre o Silas. Gosto muito das pregações, sempre falam comigo algo. MAs ele tb não é poerfeito, mas, não deve-o julgar, pois Deus que está acima de todos nós está vendo e se há algo nele que não agrada a Deus, o Proprio irá mostrar onde deve ser mudado.
    Deus te abençoe grandemente e use vc para os propositos dEle.
    Fica na paz do Senhor Jesus.
    Jesus VIbration

  9. Maria Ortega diz:

    Concordo com sua idéia de que podemos servir ao Senhor mesmo não indo à uma igreja, porém sentimos falta de participar junto à comunidade, de ouvir uma palavra de fé, daí sua importância, não é? É justamente o que estou passando no momento. O importante mesmo é vivermos em paz uns com os outros, pregando o evangelho sempre, sem nos importarmos com a denominação que cada um segue, ajudarmos com orações, atos, palavras…e sem cobrar nada de ninguém, pois Deus não quer nada em troca de suas bençãos, somente que o adoremos. Q Deus o abençoe!

  10. marcos sanches diz:

    O irmão já pesquisou a igreja :Ministerio ensinando de Sião?www.ensinando de siao.org.br
    Estude e depois me diga o que achou!

    • Emanuel Xavier diz:

      Caro Marcos sanches, gostei do seu parecer sobre religião! a santa igreja está em nossos corações, a nossa igreja é o amar ao proximo como a te mesmo, amar a Deus sobre todas ás coisas. Igreja, Templo, mesquita.. são casas e orações, um local destinado a meditação a busca de uma converssa com Deus por intermedio de seu unico filho Jesus Cristo o nosso redentor.

      Emanuel Xavier

  11. Azarias diz:

    Assim como voce frequentei ou melhor pesquisei muitas denominacoes, e estudei de forma seria cada uma delas e por ultimo voltei e afirmei durante um ano a Catolica Romana e para desespero continuei sem encontrar Deus. Mas por uma graca Divina encontrei os missionarios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. Escutei com seriedade as cinco licoes que nos da, fui anotando minhas perguntas e no final de todas mostrei minhas duvidas E TODAS FORAM SANADAS. Ate que por meio do ESPIRITO SANTO E PELA LUZ DIVINA recebi a revelacao necessaria para batizar-me e me encontro muito feliz e realizado por encontrar Nosso Pai e estou frequentando assiduamente por 19 anos.

  12. Azarias diz:

    NAO GOSTEI DESTA CARINHA QUE COLOCARAM PARA MIM. mas talvez alguem ache engracado

  13. marcio flores diz:

    eu sou cristão desde 2000, me batizei em 2001, mas durante todo este percurso de cristandade, eu vi diversos pastores, missionarios (as), frequentei uma igreja nos moldes da assembleia , mas de la sai em 2002, acabei perambulando , mas o senhor jesus é maravilhoso, mas ainda eu nao o compreendia de pleno coração , criticava o sr silas malafaia ,mas dai irmao entenda hoje eu frequento uma casa de deus , abençoada, de um renomado homen de deus, quero que voce nao me entenda mal, apenas desde que recebi o chamado de nosso senhor , eu o tenho buscado cada dia mais, mas escute o que nosso senhor nos dis na palavra que antes de vermos os defeitos de nosso irmao , devemos olhar para o nosso, falar de prosperidade não é errado é preciso, pois nosso senhor quer o melhor para nos, jamais nos deixou, orfaos nos enviou o espirito santo, entao penso que deverias antes de criticar , expor , ou ate mesmo de humilhar e, perseguir o pastor silas deverias te examinar asi mesmo, nao tens defeitos , es perfeito, nao tens pecado, se nao tiveres nada disto podes continuar a atirar a primeira pedra , pois foi o que nosso senhor falou a mulher que ira ser apedreja, ele disse aos acusadores que , aquele que nao tivesse nenhum pecado atirasse a primeira, nao te conheço, mas penso somos irmaos , temos o mesmo pai, nosso senhor ,analise os seu fatos e, pense estais certo em criticar um ungido de deus, moro no rs em pelotas, sou casado a 7 anos, nao sou da assembleia , mas os respeito , por isso digo -te abençoado seras , cada vez mais quando tiveres o amor de cristo e, esqueceres de criticar, e sim abençoar seu proximo……

  14. Rafael diz:

    Olá Roberto, estava pesquisando algo e por acaso abri seu blog, na verdade eu até achei interessante, mas quando vi seu perfil percebi que você busca uma igreja “perfeita” quero lhe dizer que sua busca vai ser inutil, pois não há igreja perfeita se tivesse e você se membrasse nela deixaria de ser, porque todos nós temos defeitos, erros, imperfeições e não ve leve a mal mais você também faz parte desse grupo.
    A Igreja é formada de pessoas que têm defeitos mas que se arrependeram e buscam mudar de vida, fique sabendo que suas criticas só vão afastar essas pessoas.
    Você pode ter seus pontos de vista em relação a lideres e a determinadas igrejas, mas antes de mostrá-los ao mundo veja se edificam.
    Querido, como um irmão em Cristo só estou lhe aconselhando não criticando.
    Outra coisa procure se membrar em uma igreja, pois todos nós devemos estar debaixo de uma autoridade espiritual, em nosso caso esse lider é o pastor, somente assistir pragações e debater sobre a Bíblia com alguns irmãos não é suficiente pra crescer na fé. Não seja como aqueles que vêem erros em todas as igrejas e abrem a sua propria, mas que na maioria vem acompanhada de eresias.CUIDADO!!!
    Que Deus te abençoe.
    Obs:Deixe a TV e a INTERNET de lado e procure uma igreja mais proxima de sua casa.

    • Olá Rafael.
      Não busco igreja perfeita, apenas achei que era insuportável continuar na Assembléia, as outras eu deixei de freqüentar por motivo de mudança de cidade mesmo.
      Já estou membrado na única igreja existente.
      Se é realmente necessário estar debaixo de uma autoridade espiritual humana (tenho minhas dúvidas) então está tudo bem, pois estou debaixo da autoridade de vários, entre eles do pastor Caio Fábio.
      A casa do irmão Olavo onde costumo me reunir com os irmãos é bem perto de casa.
      Abraço.
      Que Deus te abençoe também. 🙂

      • Adriano Costa diz:

        Olá, novamente, Roberto! Então… Eu tava dando mais uma olhada nas postagens do seu blog, e passei pela página “Quem sou”; e li os comentários “do povo” sobre sua autodescrição. Concordo com você, novamente, quando se decepciona e prefere nem se congregar regularmente naquelas “igrejas”. Infelizmente a sociedade tem sido bombardeada pela profusão de novas denominações evangélicas. Infelizmente, porque sua maioria é formada por pessoas insurgentes vindas de outras congregações, ou não, mas que não têm a verdadeira visão do Cristianismo, ou, simplesmente, não vigiam, perdendo a identidade de Cristo em seus ministério. Detalhes que insultam e revoltam aqueles que são observadores, como você, já que a própria palavra de Deus nos recomenda que analisemos ou tenhamos o dissernimento daquilo que vem do Espírito ou não.
        Eu faria o mesmo que você. Mas, graças ao meu maravilhoso Deus, ainda existem “igrejas” onde se reúnem pessoas com sentimento de adoração verdadeiro, e que dão lugar à ação do Espírito. É assim que considero a minha congregação, das Assembléias de Deus, em Belém do Pará. Parabéns, já que você não faz dessa “decepção” uma desculpa para se “desviar”, e continua frequentando a EBD e se reunindo com “irmãos” para estudar a Bíblia. Mas eu preciso concordar também com aqueles que disseram, em outras palavras e de modo bem áspero, que não convém que julguemos aos outros e que ao Senhor aborrecem aqueles que semeiam contendas. Sei que o teu caso não é literalmente esse; te considero uma pessoa inteligente e sagaz, que estuda a Bíblia e procura somente analisar as coisas à luz da mesma. Mas tenha cuidado. Já que a Palavra nos diz também que não se deve perder tempo com discussões vãs. Ainda não lhi nem 10% dos teus artigos, mas vejo que se tratam de temas polêmicos e relevantes; e que a maior parte dos que comentam esses artigos são pessoas levianas, que não sabem ponderar uma opinião mais crítica. Só desejo o melhor pra ti, quanto mais o Senhor? Por isso te peço pra, pelo menos, procurar ser mais complacente e só postar mesmo aquilo que for de extrema necessidade pública; pra não levantar tanto “furor”. Reafirmo aqui minha admiração pelo teu trabalho e tua visão. Seja abençoado sempre, em nome de Jesus! Um grande abraço!

  15. Rodrigo diz:

    Eu li seus textos ate comentei varias vezes e são totalmentes contra o que o Sebhor JESUS no ensinou e contra a moral e bons costumes vc incetiva sexo antes do casamento,Mastubarção e Salvação no Inferno essa foi de mais se vc não que praticar as Sagradas Escrituras e problema e seu mais não leve outros com vc eu ja disse e repito que nos convençe do nossos erros e o ESPIRITO SANTO eu espero que ele tenha espaço no seu coração e para de pregar aquilo que vc acha melhor para vc Que DEus lhe Abençoe Obs: O SENHOR JESUS veio ao MUNDO para fazer a vontade de DEUS antes da sua Cruscificção ele entrou em desespero e orou ao SENHOR DEUS.”E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26 : 39)

  16. fernando diz:

    sab qual é a real vc naum se converteu, simplismente vc achou que era entrar na igreja e ficar de expectador esperando um erro e depois culpar e so culpar, vc precisa é se deixar levar pela influencia do espirito de Deus e naum do homem porque se Jesus viesse para fazer o mesmo que vc faz entaum salvaçao naum existiria,ora pede ao senhor ai vc vera que maravilha poder amar homens que pecam pois sou muito amado porque sou um pecador

    amem
    fica com jesus nosso senhor e salvador

    • Charles diz:

      Você atingiu um nível que eu nunca imaginei.. quem te disse que o Roberto não converteu? Uma bola de cristal?

      Jesus fez exatamente isso em seu tempo com os fariseus! Ele tinha misericórdia com os pecadores, mas ele poupava os fariseus de suas críticas?

      Você considerar o que o Silas faz de simples pecado é ignorar que ele acha o pecado que comete é evangelho e santidade, só se for do Anti-Cristo.

      Pergunte a Silas por exemplo se ele acha que o que faz é pecado… ele vai te chamar de invejoso e continuar cego no orgulho. E se alguém não reconhecer que é pecador, vai arder…

      Aliás, Silas e essa galera passaram a vida criticando, quando são criticados não pode né?

  17. Roberto Luiz diz:

    De Roberto para Roberto,

    Estou passando pelo mesmo processo. A diferença é que na igreja que freqüento posso constatar que o princípio da Graça está preservado e isso é bom. Tenho um conceito sobre a tolerância de doutrinas não-essenciais e posso citar o exemplo da carne sacrificada a ídolos que Paulo foi questionado e disse, bem resumidamente, que por Amor não comesse na frente do mesmos (que eram mais fracos) e que fora da presença destes poderiam comer sem culpa. Este assunto é extenso e vou parar por aqui com ele.
    Com relação ao Caminho da Graça, tenho uma grande simpatia e vejo com preocupação não usar certos conceitos estabelecidos como se estivessem contaminados, por exemplo, a não utilização de funções descritas na Bíblia (presbíteros, diáconos, bispos….). Acredito não ser edificante eliminar algo ensinado na Palavra só porque não foi bem usado pelo homem. Se for assim, eu não falaria que sou cristão, pois os exemplos que mais se destacam na mídia são reprováveis. Mas isso não é essencial e a doutrina que o irmão Caio Fábio traz é a mais “limpa” que conheço, eliminando os pareceres pessoais que distorcem a Palavra. Sou grato a Deus pela vida do irmão Caio Fábio e que ele continue tendo saúde e disposição para a obra.
    Tenho uma questão que me deixa com a “pulga atrás da orelha”. Este texto se encontra em Jr 7:21-36. Só vou copiar o verso 22 “Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.”. Parece que Jeremias está anulando o que Moisés estabeleceu. É desafiante este texto. Se tiver alguma posição, ficaria feliz em apreciá-lo.
    O seu blog é muito edificador para aqueles que realmente querem quebrantar os seus corações na presença do Senhor e seguir o Amor, a Misericórdia e a Graça do Altíssimo.
    Abraços

  18. Cíntia diz:

    Li esses dias no nick de alguém uma frase e queria compartilhar com você:

    “Algumas pessoas estão abandonando a igreja – instituição – e não porque perderam sua fé, mas para preservá-la”

    Deus abençoe!!!

  19. Luciana diz:

    Olá Roberto! A paz esteja contigo!Vim parar no seu blog, numa pesquisa que fiz sobre o pastor Malafaia. Sou católica e sempre serei!Mas admiro e ouço muito alguns pastores como ele e Caio Fábio, porque eh muito dificil afirmar quem realmente está com toda a verdade, pois só Deus conhece o coraçâo do homem!Como li em um comentário de um irmao no seu blog, o Espírito Santo nos revela o que devemos reter ou nâo.Vi que vc foi católico, passou por várias igrejas e agora, como vc disse, no momento está sem denominaçao… Ao ler seu perfil, senti vontade de lhe dizer que vc nunca encontrará a igreja perfeita, porque por enquanto, elas estâo nas mâos dos homens!Como vc se decepcionou com todas as que passou, chegará o momento em que se decepcionará com a próxima!Entâo desejo a vc que tenha sua fé firme e inabalável em Deus, no seu Filho Jesus e esteja sempre orientado pelo Espírito Santo!Essa Trindade nunca falhará! Mas, contudo, parabéns pelo seu blog! Porque o mais importante eh o que vc ta fazendo> evangelizando!!! Deus te abençoe!!

  20. Irmã Ana diz:

    A paz do Senhor.
    Amado irmão Roberto. O meu objetivo é ajudar-te e não apontar-te. Vejo que está sem congregação,(apesar desse seu comentário ser do ano passado pode ser que, já esteja até congregando em alguma denominação), porém, gostaria de deixar o meu parecer BÍBLICO. Em HEBREUS CAP 10 VERSO 25 está escrito:”Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia”. Você declara no seu blog que já foi membro de algumas instituições evangélicas. E que na última por onde passou congregou 5 anos, e por motivos, que aos seu olhos não estavam de acordo com o Evangelho. Você não exemplificou, não deu detalhes que o levou a sair desta denominação. Por exemplo: Eles estavam ensinando o quê? Pelo qual o levou a se decepcionar tanto? Outra coisa que me chamou a atenção, foi a sua resposta dada ao amado Rafael no dia 13 de agosto de 2009 do qual VOCÊ tinha dúvida, se está ABAIXO DE AUTORIDADE é importante ou não? Como eu disse, o meu objetivo é ajudar e não apontar. VAMOS VER O QUE A BÍBLIA NOS DIZ NO EVANGELHO DE JOÃO CAP 21 VERSO 17.: “Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe; Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. JESUS DISSE-LHE: APASCENTA as minhas OVELHAS”. Observa bem amado Irmão Roberto: FOI JESUS QUE LEVANTOU PASTORES HUMANOS E NÃO ANJOS CELESTIAIS PARA NOS APASCENTAR. A resposta é: SIM PRECISAMOS ESTAR DEBAIXO DE AUTORIDADE. A Bíblia nos diz mais. Veja na carta aos EFÉSIOS CAP 4 VERSO 11.:”E ELE(JESUS)MESMO DEU uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para PASTORES e doutores. LEIA TAMBÉM 1 CORINTHIOS 12 VERSO 28. VIU? Amado, eu entendo que exista algumas instituições que acabam nos decepcionando. A denominação é constituida por seres humanos e não por anjos celestiais. Claro que denominação não vai levar ninguém para o céu! MAS, eu posso sim aprender muito dentro de uma instituição. Lembre-se no que está escrito em HEBREUS 10 VERSO 25.
    SOMOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO. Onde eu aprendi isso? E você? Com certeza com o apóstolo Paulo na carta aos corinthios. Justamente onde havia divisão,uns diziam ser de PAULO, outros de APOLO. LEMBRA? Pois é, Paulo não falou para ninguém sair de lá.
    No livro de Atos dos Apóstolos no CAP 2 VERSO 46 DIZ: “E, perseverando unânimes TODOS OS DIAS NO TEMPLO(INSITUIÇÃO) e partindo o pão em casa, comiam JUNTOS COM ALEGRIA E SINGELEZA DE CORAÇÃO. Viu amando. Temos que andar em conformidade com a palavra de Deus. Leia também HEBREUS CAP 12 VERSO 2. E,se porventura,algum pastor que decepcionou-lhe estiver fora da vontade de Deus, não se preocupe. Leia também no livro de JEREMIAS CAP 23 VERSO 1.

    Que a paz do Senhor e o Espírito Santo possa-lhe dar direção, e falar melhor ao seu coração.
    UM FORTE ABRAÇO!!!

  21. Ana Lúcia diz:

    Parabéns pelo blog, gosto muito de ler seus textos. Vc já conhece a Renovação Carismática? Acho que seu lugar é lá, bjs.

    PS Espero uma visita sua na Renovação.

  22. Isaias diz:

    Irmão Roberto, fiquei feliz em ler seu blog e também ler sobre sua busca em conhecer cada vez mais a Deus e a sua palavra. E nessa sua busca vc encontrou muitas palavras do irmão Caio Fábio de quem já li alguns livros bons na minha mocidade, pois meus pais são presbiterianos e Ele era dessa “igreja”. O que quero dizer é que continue assim nessa busca pelo Senhor e que Ele te abençoe e te guarde na verdade. Estamos com certeza na mesma igreja verdadeira, a do Senhor Jesus Cristo. abraço, Isaias de Uberaba.

  23. cleni diz:

    roberto:
    o que posso dizer?????
    fui criada num lar cristão. meu batismo foi em 1979 aos 11anos.já passei pelo seu calvário. sei a dor da decepção, a revolta pelos irmãos…
    mas te digo: ao final deste caminho tem um Cristo amoroso te esperando de braços abertos, pedindo para que vc olhe pra ele que é o caminho, a verdade e a vida.
    Ore, converse com os amigos e evite os julgamentos. Leia mateus7.
    Tudo passa… Você vai encontrar onde congregar…. nunca deixe morrer sua fé.
    os verdadeiros irmãos e cristãos te amam e oram por vc.
    a partir de hoje vou estar orando por vc. fique na paz de cristo.

  24. Clênio diz:

    O problema do mal

    livre arbítrio

    Em seu livro Sobre o livre arbítrio (em latim: De libero arbitrio) Agostinho tenta provar de forma filosófica que Deus não é o criador do mal. Pois, para ele, tornava-se inconcebível o fato de que um ser tão bom, pudesse ter criado o mal.[11]

    A concepção que Agostinho tem do mal, esta baseada na teoria platônica, assim o mal não é um ser, mas sim a ausência de um outro ser, o bem. O mal é aquilo que “sobraria” quando não existe mais a presença do bem. Deus seria a completa personificação deste bem, portanto não poderia ter criado o mal.
    No diálogo com seu amigo Evódio, Agostinho tenta explicar-lhe que a origem do mal está no livre-arbítrio concedido por Deus.

    Deus em sua perfeição, quis criar um ser que pudesse ser autônomo e assim escolher o bem de forma voluntária. O homem, então, é o único ser que possuiria as faculdades da vontade, da liberdade e do conhecimento. Por esta forma ele é capaz de entender os sentidos existentes em si mesmo e na natureza. Ele é um ser capacitado a escolher entre algo bom (proveniente da vontade de Deus) e algo mau (a prevalência da vontade das paixões humanas).[12]

    Entretanto, por ter em si mesmo a carga do pecado original de Adão e Eva, estaria constantemente tendenciado a escolher praticar uma ação que satisfizesse suas paixões (a ausência de Deus em sua vida). Deus, portanto, não é o autor do mal, mas é autor do livre-arbítrio, que concede aos homens a liberdade de exercer o mal, ou melhor, de não praticar o bem.

    Tempo e Criação

    No Livro XI das Confissões (em latim: Confessiones) Agostinho põe-se a cargo de versar acerca da criação do mundo por meio do Verbo, que podemos entender como “palavra criadora”. Com efeito, o filósofo compreende que o mundo só poderia ter duas origens 1) do nada (em latim: ex-nihilo) e 2) a partir de parte da sua substância. No entanto, a última suposição é falsa pois teria de se admitir um Deus imutável, algo não condizente com o pensamento do Doutor Africano.

    A fim de responder a asserção: “Do que faria Deus antes de criar o mundo?”[13] o filósofo tece sua crítica aos maniqueus e expõe seu pensamento a respeito do tempo e da criação. A evidente resposta do Santo Doutor à tal pergunta é a de que Deus não estaria fazer nada, pois não havia tempo antes deste ter sido criado por Deus, ficando expresso que o tempo nada mais é do que uma criatura assim como o mundo e todas as coisas. Para o pensador, o tempo e o universo foram criado em conjuto, e Deus estaria fora deste contexto pois ele é eterno e a eternidade não entra no tempo.

    Para o filósofo do medievo, o tempo não tem existência per se e só pode ser apreendido por nossa alma por meio de uma atividade chamada de “distensão da alma” (em latim: distentio animi). A distensão da alma, grosso modo, nada mais é do que a compreensão dos três tempos; pretérito, presente e futuro na alma, de modo que seja possível lembrar do passado, viver o presente e prever o futuro. Agostinho afirma que a alma é quem pode medir o tempo e essa “medição” atesta a existência do tempo apenas em caráter psicológico.
    [editar]Influência como pensador e teólogo

    Santo Agostinho.

    Na história do pensamento ocidental, sendo muito influenciado pelo platonismo e neoplatonismo, particularmente por Plotino, Agostinho foi importante para o “baptismo” do pensamento grego e a sua entrada na tradição cristã e, posteriormente, na tradição intelectual europeia. Também importantes foram os seus adiantados e influentes escritos sobre a vontade humana, um tópico central na ética, que se tornaram um foco para filósofos posteriores, como Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche, mas ainda encontrando eco na obra de Albert Camus e Hannah Arendt (ambos os filósofos escreveram teses sobre Agostinho).

    É largamente devido à influência de Agostinho que o cristianismo ocidental concorda com a doutrina do pecado original. Os teólogos católicos geralmente concordam com a crença de Agostinho de que Deus existe fora do tempo e no “presente eterno”; o tempo só existe dentro do universo criado.

    O pensamento de Agostinho foi também basilar na orientação da visão do homem medieval sobre a relação entre a fé cristã e o estudo da natureza. Ele reconhecia a importância do conhecimento, mas entendia que a fé em Cristo vinha restaurar a condição decaída da razão humana, sendo portanto mais importante. Agostinho afirmava que a interpretação da Bíblia deveria ser feita de acordo com os conhecimentos disponíveis, em cada época, sobre o mundo natural. Escritos como sua interpretação do livro bíblico do Gênesis, como o que chamaríamos hoje de um “texto alegórico”, iriam influenciar fortemente a Igreja medieval, que teria uma visão mais interpretativa e menos literal dos textos sagrados.

    Tomás de Aquino tomou muito de Agostinho para criar sua própria síntese do pensamento filosófico grego e do cristão. Dois teólogos posteriores que admitiram influência especial de Agostinho foram João Calvino e Cornelius Otto Jansenius.

  25. PRISCILA OLIVEIRA diz:

    Passei em seu blog por acaso, infelizmente o sobrenome Malafaia está envolvido em muitos atos e há provas disso. O que mais me aborrece é a pregação de prosperidade e a homofobia, e com certeza A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTA CHEIO”(Lucas 6:45)

    Parabéns pelo Blog!

  26. Menezes diz:

    Comentando o que a irmã acima diz:

    Discordo que os comentários do Silas Malafaia seja homofóbico, pois querem dar um contexto ao termo, que o mesmo não abrange. Não concordar com as práticas sodomitas, não me faz ser homofóbico, pelo contrário, me coloca de acordo com a palavra de Deus, pois a mesma diz claramente que os afeminados não herdarão o reino dos céus, portanto, se creio em Deus, não posso dizer o contrário disso.

  27. Menezes diz:

    Da mesma forma que a bíblia diz que não posso fazer acepões de pessoas, também diz que um homem não pode se deitar com outro homem, pois isso é abominação perante Deus, logo, não posso ir contra minha natureza, e muito menos contra a palavra de Deus. Bom, isso não me dá o direito de agredí-los fisicamente ou moralmente, nem tão pouco querer matá-los, pois aí sim, dentro desse contexto, estaria cometendo homofobia, fazendo claramente acepções de tais pessoas, contrariando dessa forma, a Deus também. Um homossexual pode me chamar de fanático, criticar minhas práticas religiosas, dizer que as mesmas estão erradas, mas não pode me agredir fisicamente e nem moralmente por isso, sendo a recíproca verdadeira, pois aí sim, estariamos saindo do campo da convicção religiosa ou filosófica através da crítica, para entrar na prática de crimes contra a pessoa e a honra. Vejo dessa forma, se estiver errado que me corrijam.

  28. Charles Fernando diz:

    Se Malafaia é homofóbico, significa que quando a lei da homofobia sair vão prender ele? Pior q o que ele fala é o mesmo que a maioria dos evangélicos, católicos fala..

    Vcs confundem homofobia com discordar do movimento gay, Malafaia, Bolsonaros e outros inimigos políticos do movimento gay segundo esse raciocínio irão parar na cadeia. O conceito de homofobia é um conceito vago o bastante para enfiar todos os inimigos do LGBT no cárcere.

    Olha, não aceito que o mesmo seja preso não por outra coisa que não charlatanismo! ahahah

  29. paulinha diz:

    “No momento estou sem denominação, mas simpatizo com o Caminho da Graça do pastor Caio Fábio (a quem ouço e leio sempre).”
    -vc tirou essa frase de minha boca. achei bem engraçado seu texto,vc é bem divertido.estou na mesma situação q v ce acredito q de muitos por esse mundo,ja me decepcionei q só conseguia ser crente de banco,hj nem isso mais.

  30. Muitos não veem mal nas religiões, pois ensinam o bem, entretanto a verdade é que a religião afasta o homem do verdadeiro propósito de Deus para a humanidade.

    Um abraço irmão.

  31. flavio diz:

    o que está acontecendo de um modo geral entre os movimentos evangelicos é que colocam o ministério,o título,o lider em primeiro lugal jesus sendo o cabeça fica por ultimo e tudo não passa de um sistema ditador que manda quem pode e obedece quem precisa.

    • Igreja em Catanduva diz:

      1 TIMÓTEO, TITO E 2 TIMÓTEO – O MINISTÉRIO EPISTOLAR DO APÓSTOLO PAULO

      “Comeram e se fartaram; e dos pedaços restantes recolheram sete cestos” (Marcos 8: 8).

      Nas edições mais recentes do JAV, temos discorrido, nesta coluna, sobre o ministério epistolar do apóstolo Paulo. Esse aspecto de seu ministério foi a parte conclusiva de sua incumbência de levar a palavra do Senhor aos homens. Desta vez, veremos suas últimas cartas, nas quais ele se dirigiu não a uma igreja específica, mas a seus cooperadores Timóteo e Tito.

      Depois de ter sido libertado da prisão romana, ao passar por Éfeso novamente, Paulo percebeu que a situação da igreja não havia melhorado. Por um lado, necessitava continuar a viagem para visitar outras igrejas; por outro, queria ajudar os irmãos naquele lugar. Por conseguinte, Paulo escolheu um de seus cooperadores,
      Timóteo, e pediu-lhe que permanecesse ali. Isso mostra o quanto amava aquela igreja.

      ESPÍRITO E VIDA – O REMÉDIO CONTRA A DEGRADAÇÃO

      Em 1 Timóteo 1: 3 lemos: “Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina”. Assim que a igreja foi gerada naquela cidade, os irmãos foram introduzidos nos ensinamentos saudáveis concernentes à economia de Deus para a igreja, que é a casa de Deus. No entanto, com o passar do tempo, os irmãos que ministravam a palavra já não transmitiam a economia de Deus como o ensinamento saudável, mas sim outra doutrina, que só promovia discussões. Ou seja, houve um desvio que trouxe danos à igreja. Dessa situação devemos aprender uma importante lição: os irmãos que pregam a palavra de Deus devem preocupar-se em falar conforme a economia de Deus, a fim de que a igreja se mantenha numa posição saudável.

      Ao escrever a Primeira Epístola a Timóteo, Paulo expôs como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo (3: 15). Nessa epístola e na que escreveria a Tito, ele deu bastante ênfase à vida eterna. Ministrar a vida divina mediante o ensinamento saudável é o melhor remédio contra a degradação.

      Em 1 Timóteo, Paulo nos diz que o exercício da piedade tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser (4: 8); também encorajou seu jovem cooperador a tomar posse da vida eterna (6: 12) e lhe pediu que exortasse os ricos a se apoderarem da verdadeira vida (v. 19).

      Ainda nessa viagem, Paulo escreveu a epístola a Tito, em que destacou a importância de se manter a ordem na igreja (1: 5). Nesse livro, ele falou da esperança da vida eterna, a qual o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos (v. 2). Mostrou também que podemos tornar-nos herdeiros segundo a esperança da vida eterna (3: 7).

      DEGRADAÇÃO: O RESULTADO DE DESVIAR-SE DA ECONOMIA DE DEUS

      Por não se praticarem os ensinamentos que o apóstolo apresentou nas cartas a Tito e a Timóteo, a degradação ocorreu. Assim como uma família rica que perde a fortuna por não saber administrar os muitos bens que tem, a igreja naquela época se degradou. Os irmãos ali não deram ouvidos aos ensinamentos saudáveis, mas se apegaram a mestres segundo suas próprias cobiças e, como que sentindo conceira nos ouvidos, entregaram-se às fábulas, desdenhando a riqueza da palavra que possuíam (2 Timóteo 4: 3- 4).

      Para trazê-los de volta, Paulo, novamente da prisão romana, escreveu a Segunda Epístola a Timóteo. Nela, ele fala de como resgatar a igreja de volta da degradação. A propósito, o principal motivo da degradação é a falta de vida e do exercício do espírito. Por isso, para restaurar a igreja a uma situação normal, Paulo lembrou Timóteo de que ele era apóstolo de conformidade com a promessa da vida (1: 1), a qual nos encoraja a crescer em vida. Além disso, para vencer a degradação, encorajou Timóteo a que reavivasse o dom que havia em si, exercitando o espírito de poder, de amor e de moderação que ganhara de Deus ao crer (v. 7).

      A IMPORTÂNCIA DOS ENSINAMENTOS SAUDÁVEIS PARA UMA SITUAÇÃO NORMAL DA IGREJA

      No capítulo 2, Paulo instruiu Timóteo sobre duas coisas: transmitir os ensinamentos saudáveis a homens fiéis e idôneos e seguir a justiça, a fé, o amor e a paz com os que de coração puro invocavam o nome do Senhor (2: 2, 22). Praticar a palavra saudável e invocar o nome do Senhor são muito importantes para manter a igreja num situação normal (Apocalipse 3: 8).

      No final de seu ministério, quando já estava sendo oferecido por libação, Paulo animou Timóteo a ser sóbrio, suportar as aflições, fazer o trabalho de evangelista e cumprir cabalmente seu ministério (4: 5- 6). Ele também testemunhou: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (v. 8).

      Há uma coroa guardada para os que amam a vinda do Senhor. Se a queremos, devemos manter exercitado nosso espírito, praticar a Palavra e seguir com os que de coração puro invocam o nome do Senhor. Dessa maneira, conseguiremos crescer em vida e completar nossa carreira.

      TEXTO EXTRAÍDO DA COLUNA: “SETE CESTOS”, DO JORNAL ÁRVORE DA VIDA N° 219, PERIÓDICO PERTENCENTE À ASSOCIAÇÃO ÁRVORE DA VIDA.

  32. PRIMEIRA E SEGUNDA CORÍNTIOS – O MINISTÉRIO EPISTOLAR DO APÓSTOLO PAULO

    Nesta coluna, temos abordado um aspecto importante do ministério do apóstolo Paulo: escrever cartas, ou o ministério epistolar. Essa fase de seu apostolado foi sendo desenvolvida ao longo do serviço ao Senhor e às igrejas as quais pôde ajudar. Além da presença física, que, com certeza, era de muita valia para as igrejas da época, também por meio de suas cartas aos irmãos tinham como desfrutar mais do cuidado do apóstolo. Desta vez, apresentaremos algo acerca das epístolas que ele escreveu à igreja em Corinto.

    ENTREGAR-SE TOTALMENTE À PALAVRA

    Depois de passar por Atenas, onde seu espírito se revoltou em face da idolatria dominante na cidade, Paulo partiu para Corinto. Lá se encontrou com Áquila e Priscila e, como tinha o mesmo ofício deles, de fazer tendas, passou a morar e trabalhar com o casal. Ali Paulo ia à sinagoga todos os sábados, com o objetivo de pregar o evangelho, querendo persuadir a todos, tanto judeus como gregos. Naquele tempo, o apóstolo se entregou totalmente à Palavra de Deus e testemunhava aos moradores daquela cidade que “o Cristo é Jesus” (Atos 18: 1- 5). Paulo permaneceu um ano e seis meses em Corinto; ensinou entre eles a palavra de Deus e levou os irmãos a se tornarem cristãos espirituais (vs. 6- 11).

    O PERIGO DE DEIXAR DE INVOCAR O NOME DO SENHOR

    Ao escrever-lhes sua primeira epístola, Paulo lembrou-lhes que, numa situação normal, a vida da igreja é composta daqueles que invocam o nome do Senhor Jesus (1 Coríntios 1: 2). Certamente enquanto esteve em Corinto, ele os levou a invocar o nome do Senhor; contudo, mais tarde, a igreja ali foi danificada, o que se pode perceber no decorrer das epístolas que apóstolo lhes escreveu.

    O que Paulo menciona aos coríntios em suas cartas tem muito a ver com nossa vida cristã hoje. Ele desejava alertá-los de que outrora adoravam ídolos mudos, por isso eram mudos, mas, depois que creram Naquele que é a Palavra, eles podiam abrir a boca para invocar e também profetizar, isto é, falar pelo Senhor (12: 1- 3; 14: 224, 31).

    Paulo também menciona os dons que são concedidos pelo Espírito: “Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos” (1 Coríntios 12: 4- 6). Quando somos recém-salvos, recebemos os dons do Espírito; depois, quanto mais exercitamos os dons, vem mais graça, isto é, mais de Cristo recebemos, até que esses dons se tornem ministérios. Estes, por sua vez, servem para as operações na igreja, as realizações. Aqui vemos uma progressão: dons, ministérios e operações, todos visando um fim proveitoso, que é a edificação da igreja.

    Logo em seguida, Paulo diz que a igreja é o Corpo de Cristo, e todos nós somos membros desse corpo (v. 27). Assim como se dá em nosso corpo físico, cada um de nós tem uma função como membro do Corpo de Cristo, e todos os membros juntos, funcionando em coordenação, constituem o Corpo. Aleluia!

    Podemos dizer que uma preciosa lição aprendida com a primeira carta de Paulo aos coríntios é que devemos nos exercitar na igreja pelo invocar o nome do Senhor e profetizar Sua Palavra. Isso nos levará a uma situação normal, assim como um corpo se torna saudável quando todos os membros funcionam.

    UMA LIÇÃO SOBRE ARREPENDIMENTO
    Enviada a primeira epístola, Paulo ficou muito preocupado, pois, junto com as palavras de vida, ele também repreendeu duramente os erros dos irmãos em Corinto. Assim, em comunhão com o Senhor, percebeu que havia sido muito duro, por isso precisava se arrepender e perdoar ao irmão que disciplinara de maneira tão rigorosa (2 Coríntios 2: 10; 7: 8).

    Ele deve ter pensado: “Eu não investiguei direito a situação e já julguei e condenei aquela pessoa, entregando-a a Satanás. Nem o Senhor Jesus julgava as pessoas! O que foi que eu fiz? Exagerei, passei do limite. O que faço agora? Já enviei a primeira epístola aos coríntios por intermédio de Tito… Como reverter essa situação?” (João 8: 15; 1 Coríntios 5: 5; 2 Coríntios 7: 6).

    Naquele período, Tito, um de seus cooperadores, tinha ido à região da Macedônia e Acaia e então chegou a Corinto. Paulo deve ter imaginado que ele voltaria em vinte dias e ficou esperando. Depois de vinte dias, porém, ele já não aguentava mais, pois Tito ainda não havia regressado. Preocupado em saber da reação dos coríntios à sua primeira epístola, Paulo foi de cidade em cidade procurando pelo cooperador, até encontrá-lo na Macedônia (2: 12- 13; 7: 5).

    Ao vê-lo, Paulo foi consolado por Deus, que conforta os abatidos (7: 6). Então, com o consolo que recebera, ele queria consolar os coríntios (1: 3- 5). Desse modo, nos primeiros onze capítulos da Segunda Epístola aos Coríntios, Paulo relata o quanto sofreu pela igreja.

    Essa experiência de Paulo é de grande ajuda para nós. Talvez ele tenha se arrependido mais do que aquele pecador e os líderes da igreja em Corinto. Um arrependimento assim genuíno transforma uma pessoa. Paulo, em sua segunda carta, mostra ser uma pessoa mais cheia de amor. Nós que servimos os irmãos nas igrejas não devemos ser obstinados e teimosos; se fizermos alguma coisa errada, não permaneçamos no erro. Busquemos a luz do Senhor e nos arrependamos logo!

    AS REVELAÇÕES DO SENHOR E O ESPINHO NA CARNE

    No início do capítulo 12, Paulo narrou de forma humilde a experiência que tivera na Arábia, quando ouviu palavras inefáveis do Deus Triúno revelando-lhe a economia de Deus no Novo Testamento (vs. 2- 4). É possível que ele nunca tenha tido a intenção de relatar o ocorrido. Todavia cremos que foi levado a isso por causa do zelo que sentia pelos coríntios, a quem gerara por meio do evangelho (1 Coríntios 4: 15; 2 Coríntios 11: 2). Por aquele tempo, falsos apóstolos apareceram entre eles e pregavam evangelho diferente do que os coríntios tinham recebido de Paulo (vs. 4- 5, 12- 13), cujo apostolado negavam. Ao relatar sua experiência, ele estava, na verdade, mostrando a seus difamadores as grandes revelações que recebera quando foi arrebatado ao terceiro céu.

    Paulo, então, acrescentou: “Para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disso, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12: 7- 9a). Que preciosa lição!

    TEXTO EXTRAÍDO DA COLUNA: “SETE CESTOS”, DO JORNAL ÁRVORE DA VIDA Nº 220, PERÍODICO PERTENCENTE À ASSOCIAÇÃO ÁRVORE DA VIDA

  33. O MINISTÉRIO EPISTOLAR DO APÓSTOLO PAULO

    A EPÍSTOLA AOS GÁLATAS

    Em cada era o Senhor levanta um ministério, comissionando ministros e ungindo-os com o Espírito Santo. Por amor ao Seu nome, o Senhor chamou Paulo e concedeu-lhe o ministério da pregação do evangelho e edificação das igrejas.

    Paulo teve bom êxito nas primeiras viagens que fez, mas fracassou na última, quando foi para Jerusalém. Ali, ele sofreu influência dos judaizantes e de Tiago ao acatar a recomendação deles para fazer um voto de consagração conforme o que o Antigo Testamento prescrevia, abrindo mão de todo o progresso de seu ministério neotestamentário (Atos 21:20- 26). Se não fosse a misericórdia de Deus impedindo que a situação se concluísse, esse seria o fim de seu ministério (v. 27).

    Enquanto viajava pregando o evangelho e estabelecendo igrejas, Paulo já havia escrito seis epístolas: Gálatas, Primeira e Segunda Tessalonicenses, Primeira e Segunda Coríntios e Romanos, nas quais narrou algumas visões que Deus lhe deu durante o tempo em que esteve na Arábia.

    Não há nenhum cristão hoje que não tenha recebido algum tipo de ajuda dos escritos de Paulo. Embora o apóstolo também tenha tido fracassos ou falhas que nos servem de exemplos para não cairmos nos mesmos erros, devemos estar focados em suas experiências vitoriosas e em suas epístolas, para delas obter vida a fim de melhor servir o Senhor.

    Louvamos ao Senhor, pois, em Seu arranjo divino, preservou o ministério epistolar de Paulo, o ministério de escrever epístolas para as igrejas e para os irmãos. Ele recebeu essa incumbência da parte de Deus e a cumpriu fielmente, escrevendo não apenas as mencionadas anteriormente, como ainda mais oito epístolas após seu aprisionamento (Efésios 3:3- 4; Colossenses 1:25). Ao final de seu ministério, ele pôde escrever com ousadia: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:7- 8).

    A EPÍSTOLA AOS GÁLATAS: ESBOÇO GERAL DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA

    A Epístola aos Gálatas foi a primeira que Paulo escreveu. A Galácia ficava na Ásia Menor e era uma província do antigo Império Romano, onde foram estabelecidas algumas igrejas, como Derbe, Listra, e Icônio (Atos 14:20- 21).

    Nessa epístola vemos um esboço geral da economia neotestamentária de Deus. Ela revela que devemos viver Cristo (Gálatas 2:20), pois Ele é o centro do evangelho que pregamos, e que Cristo precisa ser formado em nós (4:19).

    Infelizmente outro evangelho havia sido introduzido nas igrejas da Galácia por meio dos judaizantes, o qual não tinha Cristo como o centro, mas a lei (1:6); não enfatizava seguir o Espírito, mas observar a lei por meio do esforço da carne (3:1- 3); e anulava a justificação pela graça, forçando os gentios que haviam crido a se circuncidar (5:2- 4). Esse outro evangelho desligava os crentes gentios de Cristo, anulava a graça, impedia que continuassem a obedecer à verdade do evangelho e os incitava à rebelião (vs. 4, 7, 11- 12).

    As mesmas pessoas que introduziram esse outro evangelho diziam que Paulo não era apóstolo. Possivelmente eles falavam isso pelo fato de Paulo não ter andado com Jesus e por não ter sido enviado por Jerusalém (1:17). Portanto, já no primeiro capítulo de sua epístola aos gálatas, Paulo escreveu que seu chamamento como apóstolo não procedeu “da parte de homem, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos” (1:1).

    Antes de encontrar-se com o Senhor no caminho para Damasco, Paulo perseguiu a igreja de Deus e a devastava; além disso, ele era extremamente zeloso das tradições de seus pais. O Senhor, porém, que o havia escolhido, veio chamá-lo e enviá-lo para pregar entre os gentios (vs. 15- 17).

    O Senhor tinha uma incumbência, uma comissão para Paulo; queria encarregá-lo de um ministério, enviá-lo como apóstolo aos gentios. Assim como fez com Paulo, o Senhor deseja ardentemente que respondamos ao Seu chamado para pregar o Seu evangelho.

    TEXTO EXTRAÍDO DA COLUNA: “SETE CESTOS”, DO JORNAL ÁRVORE DA VIDA Nº 214, PERIÓDICO PERTENCENTE À ASSOCIAÇÃO ÁRVORE DA VIDA.

  34. APÓS SER PRESO, O MINISTÉRIO DE PAULO PASSOU DE EDIFICADOR PARA EPÍSTOLAR

    “A nossa língua é como a pena de um destro escritor” (Sl 45:1).

    Nas suas primeiras viagens, o apóstolo Paulo passou por experiências, em que a glória de Deus se manifestou, pois ele se submeteu ao Espírito de Deus, sobretudo na 2ª viagem, levando não só as pessoas a invocar o nome de Jesus, mas também estabeleceu e edificou as igrejas. Entretanto, logo após essa viagem, Paulo começou a agir por conta própria e ao invés de seguir para Antioquia, como fez no fim da 1ª viagem (At 15:35), preferiu, pela alma, seguir para Jerusalém (At 18:22), onde todos os que queriam se envolver com religião costumavam ir; além disso, Paulo tinha parentes nessa cidade, por quem sentia amor natural (Rm 9:3).

    3ª Viagem
    Partindo de Antioquia, Paulo foi em direção a Cilícia, passando pela Galácia e, depois, pela Ásia, na região da Frígia, antes de ir novamente a Éfeso, onde passou quase 2 anos discutindo na escola de Tirano a respeito do Novo Testamento, para o qual utilizou a prática de discutir e convencer os discípulos, a fim de que não fossem influenciados pelos descrentes (At 19:9-10), todavia essa estratégia, que era mais mental do que espiritual, gerou um grupo de discípulos que examinava na mente as Escrituras, a exceção de outro que valorizava as manifestações do Espírito, com sinais e milagres (At 19:12), por conseguinte após Paulo se retirar de Éfeso, levantaram-se discípulos mentais ávidos não só por questões e contendas de palavras, gerando inveja, provocações e difamações, como também em fazer da piedade fonte de lucro (1 Tm 1:3-7; 6:3-5).

    Ofertas
    “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo” (Ef 4:7), ou seja, o quanto de dom usado é o tanto de graça recebido, a qual é o próprio Senhor Jesus. Quanto mais ofertarmos, exercitando o nosso dom, mais ganharemos encargo, tornando o dom um ministério. Aleluias! Ofertar, portanto, é graça! Por ter o Espírito confirmado a necessidade de enviar ofertas para igrejas da região da Judéia, onde os irmãos passavam por dificuldade (At 11:28-30; 2 Co 9:1-5), Paulo seguiu viagem, indo à região da Macedônia e da Acaia, recolhendo as ofertas para levar a Jerusalém. Entretanto, não era da vontade do Espírito que Paulo as levasse pessoalmente, o que fez o Espírito adverti-lo por diversas vezes por meio dos irmãos (At 21:4,10-12), mas o seu amor natural por Jerusalém fez Paulo desobedecer ao Espírito, respondendo aos irmãos: “Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” (At 21:13).

    Queda
    Embora Paulo tenha sido bem recebido em Jerusalém, podendo inclusive testemunhar a Tiago e aos anciãos sobre tudo o que Deus havia feito por seu intermédio entre os gentios (At 21:17-19), foi-lhe dito em contrapartida: “Bem vês, irmão, quantas dezenas de milhares há entre os judeus que creram, e todos são zelosos da lei; e foram informados a teu respeito que ensinas todos os judeus entre os gentios a apostatarem de Moisés, dizendo-lhes que não devem circuncidar os filhos, nem andar segundo os costumes da lei“ (At 21:20-21). Sob influência do forte ambiente religioso de Jerusalém, Paulo se submeteu a fazer um voto do Antigo Testamento, a fim de demonstrar aos judeus que ele também guardava a lei. Após a conclusão do voto, era preciso realizar o ritual de purificação, ficando 7 dias no templo, além de serem dadas oferendas. Caso Paulo completasse essa semana e desse as oferendas, ele anularia para si a morte de Jesus, contradizendo o ministério neotestamentário e pondo em risco a comissão que recebeu de Deus. Misericórdia!

    Livramento
    No último dia do ritual de purificação, alguns judeus vindos da Ásia viram Paulo no templo, acusando-o: “Este é o homem que por todas as partes ensina a todos contra o povo e contra a lei, e contra este lugar; e, demais disto, introduziu também no templo os gregos, e profanou este santo lugar” (At 21:28). Isso causou grande alvoroço e o povo começou a ferir Paulo, querendo matá-lo. Então, o comandante romano interveio e os soldados protegeram Paulo, levando-o preso. Graças a Deus! Paulo alcançou o socorro de Deus (At 26:21-22), que além de livrá-lo da morte, ainda lhe deu o ministério epistolar, através do qual a Palavra de Deus é expressa de modo escrito. Aleluia!

    Roma
    Como Paulo era cidadão romano, foi julgado pelo governador Felix, que era corrupto, portanto só não o libertou porque não recebeu dinheiro (At 24:26-27). Passados dois anos, Félix foi sucedido por Pôrcio Festo, a quem os judeus apresentaram graves acusações contra Paulo, mas sem ter comprovação. Querendo agradar aos judeus, o governador Festo, perguntou a Paulo: “Queres tu subir a Jerusalém, e ser lá perante mim julgado acerca destas coisas?” (At 25:9). Agora sim, Paulo se recusou a voltar a Jerusalém, dizendo: “Estou perante o tribunal de César, onde convém que seja julgado; não fiz agravo algum aos judeus, como tu muito bem sabes… se nada há das coisas de que estes me acusam, ninguém me pode entregar a eles; apelo para César. Então Festo, tendo falado com o conselho, respondeu: Apelaste para César? para César irás.” (At 25:10-12). Dessa forma, Paulo viajou como prisioneiro romano para a capital do império, Roma (At 27:1-2).

    4ª Viagem
    Durante a viagem, Deus honrou a Paulo, pois o navio em que estava passou por uma grande e longa tempestade no Mediterrâneo, onde não mais se havia esperança de sobrevivência, mas Paulo se levantou e levou paz a todos, profetizando que embora o navio iria se acabar, nenhuma das 276 pessoas perderia a vida, pois todos seriam conduzidos a uma ilha (At 27:22-26). Confirmando-se isso, Paulo ganhou o respeito até do centurião, ainda mais que, ao chegar à ilha, uma víbora atacou Paulo, mas nada lhe aconteceu. Ele foi, de livramento em livramento, ganhando a confiança de todos, inclusive enfermos eram levados a ele para serem curados (At 28:8-9). Chegando a Roma, Paulo ganhou o benefício de aguardar o julgamento em prisão domiciliar e ficou, por 2 anos, “pregando o reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum” (At 28:31). Aprisionado em Roma, Paulo acrescentou mais 8 epístolas às 6 que já tinha escrito. Aleluia! Graças a Deus!
    Acesse : APÓS SER PRESO, O MINISTÉRIO DE PAULO PASSOU DE EDIFICADOR PARA EPÍSTOLAR

  35. Cosme diz:

    Irmão Roberto atualmente frequento a assembléia de Deus em pernambuco mas sinto vontade de ir para outra denominação pois vejo algumas coisas que deixa-me triste dentro da igreja onde congrego,o que o senhor pode me aconselhar.

    • Já lhe enviei uma resposta no seu e-mail. 🙂

    • Antonio Mário diz:

      Fico cismado com pessoas que não se firmam em lugar nenhum.
      Creio que a possibilidade de não ficar na próxima congregação é grande. Muitas das vezes queremos que tudo aconteça da nossa maneira, alegando que temos visto coisas que não estão de acordo com o evangelho. Se realmente vemos isto por que antes de abandonar a congregação não procuramos consultar à Deus para que sejamos direcionados para aquela que achemos ser a mais perfeita denominação.
      Em Hebreus 10.25 diz: “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
      Abandonar suas congregações é costume de alguns, tomara que você não seja um destes!

      • Bem, Antonio, eu consultei bastante e Ele não me disse nada contrário a sair das igrejas de onde saí. Entendo que seria bom congregar em um novo lugar, mas ainda não encontrei um lugar que se pareça com a simplicidade do evangelho ou seja melhor do que ficar em casa, exceto fazer algumas visitas a alguns irmãos da fé na casa de um deles aos domingos, quando dá.

  36. Emanuel Xavier diz:

    Caro Roberto! siga em frente com sua fé e coragem para falar e fazer com que os homens de boa fé descutem e cheguem ao denominador comum que é o filho de Deus nosso Senhor Jesus Cristo que já esta voltando para julgarmos

    Emanuel Xavier

  37. Andréa diz:

    Olá Roberto, gostei muito das suas colocações….hoje estamos vivendo num tempo que é moda ser “crente”, isso acaba gerenado igrejas fisicas com pastores sem chamados para ocupar um “cargo” no ministerial.
    Sinceramente, tem tanta coisa errada que não aguento mais ,,,não posso olhar para o homem é certo, mas poxa também não sou cega, tem coisa que não da pra aturar,,,minha vontade é ficar em casa mesmo,,,mas dai penso naquela passagem da biblia, onde Jesus diz, a respeito da ceia, e ai como fica?onde vamos ceiar onde vamos praticar essa comunhão? um grande abraço ,,,,,vc pode comentar por favor, no meu e-mail se possivel tb …

    • A ceia a gente pode tomar em casa mesmo, entre amigos de fé…

    • Encontro com Deus não se dá em templos (“Deus não habita em templos feitos por maõs de homens” – dito pelo apóstolo Paulo); não se dá por cerimonialismos e nem ritos; não se dá por seguir homens, sejam eles quem forem ou sejam quais forem suas filosofias; e nem se faz barganhas com Deus para esse encontro. Encontro com Deus se dá pelo reconhecimento da Causa maior da existência universal, através do Verbo que se fez carne e habitou no meio de nós, Jesus Cristo, onde se expressa o Amor a Deus e como consequência deste primeiro, vem o fluir do Amor ao próximo pelo templo do Espírito Santo, que é o corpo .
      Reunião em casa com ceia, batismo, leitura da Palavra, louvor, adoração, etc….. é a igreja apostólica.

  38. elder Vitor Claudino Fuzatto diz:

    BEM-AVENTURADOS OS PACIFICADORES, POIS SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS (Mat. 5:9).

    A PALAVRA DE DEUS É ÚTIL PARA O ENSINO, REPREENSÃO, CORREÇÃO E INSTRUÇÃO NA JUSTIÇA.

    A PALAVRA CRITICAR, NO DICIONÁRIO = FAZER COMENTÁRIOS DESFAVORÁVEIS A RESPEITO DE PESSOAS OU COISAS; DIZER MAL DE; PÔR DEFEITO EM.

    POIS BEM, CRITICAR NÃO É ATO DE EXERCER AMOR, MAIS ATO DE TRAZER CONTENDAS (ALGO QUE DEUS DETESTA, E ABOMINA SE FOR ENTRE OS IRMÃOS).

    OS VERDADEIROS FILHOS SÃO CONHECIDOS POR MEIO DOS FRUTOS QUE PRODUZEM (LER GALATAS 5).

    DEUS NOS ADVERTE PARA NÃO JULGARMOS UNS AOS OUTROS, POIS O JULGAMENTO DEVE SER EXERCIDO POR ELE. MAS AO MESMO TEMPO ELE NOS DÁ DIRETRIZES PARA CONHECER OS VERDADEIROS FILHOS DA FÉ (FRUTOS DO ESPIRITO), E TAMBÉM NOS ADVERTE QUE NESTA VIDA SOFREREMOS TRIBUAÇÕES, PERSEGUIÇÕES, POIS O VERDADEIRO CRISTÃO ANDA NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

    ANDAR NA CONTRAMÃO DO MUNDO SIGNIFICA QUE NOSSAS ATITUDES NA DEFESA DOS PRINCÍPIOS QUE CREMOS, PRINCÍPIOS ESTES QUE ESTÃO NA PALAVRA DE DEUS, VAI INCOMODAR O MUNDO E SEREMOS CRITICADOS E ATACADOS POR ISSO.

    QUANDO UM LIDER, INDEPENDENTE DE DENOMINAÇÃO, MAIS UM LIDER COLOCADO POR DEUS TEM A OUSADIA DE FALAR A VERDADE PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ESTÃO SOB O DOMINIO DO MUNDO DEVEMOS ENCORAJA-LO E ORAR POR ELE. E SE NÃO CONCORDAMOS COM A FORMA OU A RESPEITO DO QUE ELE ESTÁ DIZENDO, DEVEMOS USAR A PALAVRA DE DEUS COMO MEDIDA.

    MUITAS VEZES O APOSTOLO PEDRO NÃO CONCORDOU COM O APOSTOLO PAULO, CHEGANDO A DECLARAR QUE ESTE ESCREVIA DE FORMA MUITO REBUSCADA…
    EM OUTRA OCASIÃO PAULO REPREENDEU PEDRO NA FRENTE DE MUITOS IRMÃOS PORQUE QUANDO OS IRMÃOS JUDEUS CHEGARAM PEDRO SE DISTANCIOU DOS IRMÃOS GREGOS.
    NEM POR ISSO, PEDRO DESRESPEITOU OU DESMENTIU PAULO, AO CONTRÁRIO AFIRMOU QUE OS ENSINOS DE PAULO VINHAM DE DEUS. PORQUE ISSO? PORQUE PEDRO USOU COMO PARAMETRO A PALAVRA DE DEUS E NÃO O SEU EGO OU SUAS CONVICÇÕES PESSOAIS.

    A VOLTA DE CRISTO ESTÁ PROXIMA! NÃO DEVEMOS PERDER TEMPO DISCUTINDO QUEM ESTÁ CERTO OU ERRADO… A QUESTÃO É QUE DEUS ESTÁ CERTO E NÓS ERRADOS, MAIS MESMO ASSIM O SENHOR É MISSERICORDIOSO CONOSCO TODOS OS DIAS!

    DEVEMOS TOMAR O CUIDADO PARA QUANDO O DIA DO SENHOR CHEGAR NÃO SERMOS PEGOS DE SURPRESA PORQUE FICAMOS PERDENDO TEMPO EM DESACREDITAR “FULANO” OU “BELTRANO” E ESQUECEMOS DE FAZER A NOSSA PARTE COMO MEMBRO DO CORPO DE CRISTO!

  39. NATHAN BARROS diz:

    ROBERTO , QUE A PAZ DO ALTÍSSIMO SEJA COM VOCÊ .
    LI OS POST’S ACIMA , COMO EXISTEM FANÁTICOS RELIGIOSOS,SEGUIDORES DE PASTORES ,ACREDITAM MAIS EM UM “HOMEM DE DEUS” DO QUE NO PRÓPRIO DEUS , E AINDA
    JULGAM OS OUTROS SIMPLESMENTE PELO O FATO DE NAO TEREM UMA “IGREJINHA”.
    GOSTEI DO BLOG E NAO DEIXA DE ENVIAR NOVOS POST’S.

  40. Erasmo Augusto diz:

    Algumas décadas atrás, muitos crentes por conta das críticas e vergonha, não assumiam de maneira explicita sua condição. Com o passar do tempo, mas precisamente nos dias atuais, ser crente passou a ser motivo de status, principalmente para aqueles que ocupam cargos de destaques nas Igrejas. Os Pastores conquistam a confiança da comunidade e ainda mais a medida que suas Igrejas crescem, infelizmente muitos querem os frutos colhidos pela fama e esta fama aumenta, conforme o crescimento de suas Igrejas terrenas, e para esse crescimento acontecer, os Púlpitos não são usados somente para o que deveria.

  41. lima filho diz:

    Ele é um ser capacitado a escolher entre algo bom proveniente da vontade de Deus e algo mal, a prevalência da vontade das paixões humanas . Em que livro de Agostinho estar registrado esta citação?

  42. kassia diz:

    ola Roberto, vim até seu blog através do site do pastor caio fabio,vc sabe um pouco da minha vida,pq deixei um testemunho la.Bem sempre fui catolica,a minha vida todo, mas nem sempre estive satisfeita com minha religião, não pq da doutrina e sim pq das pessoas que a frequentavam, ja mudei de igreja,veja bem,de igreja e não de religião,por conta disso,mas vi que adiantaria eu mudar,pq sempre iria encontrar pessoas que se acham,que frequentam uma religião p/ esconder o verdadeiro eu deles,ja me decepcionei,com padres e encontrei e outros o dom divino,homens que renunciaram tudo,familia,dinheiro em nome do amor a Cristo, mas nunca senti vontade de deixar a minha religião, pq o Cristo ressuscitado,está em nossos irmão,no amor verdadeiro,no perdão.Tenho um amigo pastor que ja ajudei muito,ele tem uma igreja em um bairro pobrezinho,sempre que ele ia fazer um evento na igreja dele,ele me ligava e eu o ajudava(financeiramente)ele nunca tentou mudar minha religião,sempre falou que eu tinha a bondade na alma por isso quando ele precisava,sabia que podia contar comigo, ja fui nos cultos dele,ele tem o dom da palavra,amor pelos pobres, ja fui em outras igrejas evangelicas(como convidade) pq sei o que sou e o que quero,não tenho duvidas quanto a minha religião e a minha fé, mas nunca vi um pastor como ele,nas pregações dele,ele dizia,não tenho carro,não tenho dinheiro e não quero,apenas quero pagar as contas da igreja e tirar o meu sustento,eu admirava ele muito,por isso sempre o ajudava,eu via o verdadeiro Cristo nele, estudei o 2° grau com ele e ficamos amigos. Bem o que quero te dizer é não importa sua religião,pratique a caridade e o amor,os pastores hoje são voltados p/ o dinheiro,não são como o meu amigo que realmente acredita no que faz, que tem amor pelo próximo

  43. kassia diz:

    outra coisa Roberto,vi um testemunho onde a pessoa sita a Deusa ( ele queria dizer: a mãe do nosso salvador) grassas a intercessão dela eu voltei a andar,tive paral´tica por vários meses,minha mão em sua fé,pediu para a mãe do nosso salvador,ela falou com estas palavras,mãe a senhora que é mão de Jesus,sabe como ninguem o que é ver o sofrimento de um filho,não deixe minha filha em uma cadeira de rodas,peça para seu filho olha por ela,Jesus disse que ninguem chega ao pai se não for através dele,então peça pra ele pedir ao pai por minha filha,nossa,me emociono sempre que dou este testemunho,desculpe, Bem,eu tinha 4 anos na época,hoje estou com 45,nunca precisei de uma cadeira de rodas
    se eu não tiver amor pela mãe do meu salvador,eu prefiro morrer e isso é serio,pq sei que um dia ele vai perguntar,algum dia eu falei mal da sua mãe,pq vc fala mal da minha?desculpe,mas eu tinha de falar,se vc não acredita,ao menos respeite,temos livre arbítrio,desde que crença não faça mal a outras pessoas,pq o amor a mãe de Deus incomoda tanto as outras pessoas? ela não é uma Deusa e sim uma rainha,pq ela é a mãe do nosso salvador,se eu amo minha mãe,não devo amar a mãe do meu salvador? ainda que ela fosse uma prostituta ela seria a mãe de Jesus,mesmo que ela tenha tido mais 10 filhos,ela é a mãe de Jesus.
    Quando eu engravidei da minha filha mais nova,eu não queria,pois vivia uma vida de angustia,infeliz no meu casamento,eu tomava anticoncepcional e mesmo assim fiquei gravida,chorei muito,blasfemei, fiquei mais infeliz do que ja era, no 3° mês minha placenta descolou 50%, o médico me falou que eu iria perder meu BB,que seria questão de horas, quando o médico saiu do quarto eu coloquei o joelho no chão,pedi p/ a mãe do meu salvador,mãe peça para seu filho me perdoar,sei que fui fraca,uma cretina egoísta,mas Deus me deu,não deixa eu perder,eu te suplico mão,interceda por meu BB,ele tem o direito de nascer,depois que ele nascer,pode fazer o que quiser de mim,chorei muito,pequei no sono,quando eu acordei o sangramento havia parado,até hoje o médico não sabe explicar o que aconteceu,mas eu sei,foi a mãe que pediu e o filho não recusou,minha filha tem hoje 19 anos e é uma pregadora da palavra,um testemunho do amor de Deus, um abraço

    • APARECIDO REIS DA SILVA diz:

      Muito bom o site… Posso nao concordar com tudo que escreve, mas seus posts sao bem firmados na Palavra de Deus.
      O Pastor Caio Fabio era Presbiteriano como eu, mas por um erro dele, somente dele, acabou abandonando a denominaçao, mas tem sido bençao na vida de outros varios irmaos espalhados pelo Brasil e pelo mundo!
      Mas no tocante a Maria, temos que lembrar que ela mesmo disse a minha alma engrandece ao Senhor, meu espirito se alegra em Deus MEU SALVADOR (Lucas 1 vers. 46 a 47), Maria nao pode interceder, pois foi apenas uma serva fiel e temente a Deus e hä somente um intercessor entre nös e Deus que ë Jesus Cristo (1 Timöteo 2 vers. 5)…
      Somente Jesus intercede ao Pai pelos homens, mais ninguëm,,,
      Deus te abençou Kassia, foi Deus somente Deus e mais ninguëm, pois DEUS NAO DIVIDE A GLÖRIA DELE COM NIGUËM… ” Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura (Isaïas 42 versïculo 8 ).”

  44. antonio correa de jesus diz:

    Porque sera que as religioes nao citam o nome de DEUS mas ao inves de dizer o nome dizem apenas Deus ou senhor!Eu pessoalmente ja vi em umas 20 versoes da Biblia,DEUS ser citado pelo nome,principalmente no salmo 83,cap.18.O proprio senhor JESUS disse ;<Pai,eu tornei conhecido teu nome aos homens…..!Disse tambem…Santificado seja o teu nome!Sera que ele mentiu ao dizer que fez algo que na verdade nao fez :PORQUE SERA QUe AS GRANDES RELIGIOES estao concordando em se retire o nome de DEUS das sagradas escrituras alegando que a pronuncia correta foi perdida com o passar do tempo, estaria JESUS mentindo ao dizer que tornou o nome DEUS conhecido… ou os cristaos de hoje nao representam o DEUS verdadeiro e nem seu filho que tanto dizem conhecer e aceitar como seu salvador,ou JESUS mentiu deliberadamente,!Prefiro ficar com a primeira hipotese.

  45. antonio correa de jesus diz:

    Roberto,gostaria de saber porque nao foi postado um comentario que fiz hoje,dia 6 de dezembro sobre as grandes denomiacoes e seus lideres,sobre a briga entre eles e a conduta nada condizente com suas funcoes de lideres espiriuais.Qualquer um pode ver o que eu disse a respeito deles,vendo os videos que estao nas redes sociais.Sobre a idolatria da maior religiao que se diz seguir a JESUS,voce pode ver em qualquer lugar do Planeta o uso de imagens e outros icones venerados por seus seguidores que sao ensinados por ela inclusive voce mesmo diz que ja foi membro dessa denominacao.Nos comentarios acima existem coisas bem mais pesadas e ofensivas,inclusive dirigidas a voce.Eu achei que esse blog era democratico podendo ser dita a verdade quando essa fosse realmente verdade e nao apenas para puxar o saco e concordar com todas as asneiras que muita gente fala em seus posts. A voce todo o meu respeito.e ao DEUS verdadeiro toda honra e gloria.

  46. ANTONIO CORREA DE JESUS diz:

    Lamentável Roberto mas não foi postado não.Pois pela ordem deveria ser o terceiro de baixo para cima e como você pode observar,ele não esta ai postado,a menos que foi postado em outra pagina que não seja esta.Abraços.

  47. Maria Jose diz:

    Olá, crie um novo tópico relacionado aos temas da novela da globo , das 9. Sobre mudanças de sexo e a persuasão evidente em tudo isto. Sobre os hermafroditas tambem seria interessante. Sao assuntos que nao findarão, estamos caminhando para o fim e isto é um fato do fim. Precisamos compreender e estar preparados para isto. Tambem gosto de Caio Fbaio, mas NAO concordo com tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts