Que morada Jesus foi preparar?

Calm place to live
Creative Commons License photo credit: Tambako the Jaguar

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”  (João 14 : 2)

Normalmente se pensa que nesse verso a casa do Pai seria o Céu, em outros versos pensam que é o templo físico e só por último(quando se fala sobre prostituição e alcoolismo, por exemplo) lembram do verso que diz que a casa de Deus somos nós.

Quem crê que a casa do Pai seja o Céu tem a impressão de que Jesus está falando sobre uma cohab celestial.

Jesus, porém, nesse capítulo, diz que a casa do Pai é aquele que O ama.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.”  (João 14 : 23)

Jesus preparar morada para nós na casa do Pai significa que ele nos preparará para que possamos estar cada vez mais em Deus e Deus em nós, como Ele mesmo diz nos versos seguintes:

“Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.”  (João 14 : 20)

“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.”  (João 15 : 4)

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de livros, filmes, gibis, jogos e brinquedos.
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

31 Responses to Que morada Jesus foi preparar?

  1. Lima diz:
    Acho que estás equivocado, Roberto. Analisando com cuidado o texto verás que no primeiro caso Jesus DIZ: “Na casa de meu Pai há muitas moradas;”. Como uma pessoa pode ser “muitas moradas”? Seguindo: “se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” Quer dizer, nesse final, que essas moradas já estão preparadas, caso não estivessem ele iria prepará-las!

    Em suas citações seguintes, vemos claramente que AQUI NA TERRA, ao amarmos a Deus, fomos feito templo para habitação de Deus. Com Deus habitando em nós fica fácil cumprirmos a nossa missão aqui, para ao fim recebermos a VIDA ETERNA para habitarmos em MORADAS ETERNAS.

    Não é uma Cohab. É muito mais que uma Cohab! Veja a descrição da “Nova Jerusalém” em APO 9.23. Essa cidade está preparada desde antes da fundação do mundo! Veja:

    ·HEBREUS (cap. 4)·
    3 Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; EMBORA AS SUAS OBRAS ESTIVESSEM ACABADAS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO;

    Deus de abençoe

    • Olá Lima.

      Eu creio que Jesus quis dizer que em Deus há muitas moradas e que Deus está em nós.

      Sei que parece não ter muito sentido, mas me parece usar a mesma lógica dos versos que citei depois.

      Como eu posso estar em alguém que está em mim?

      E como alguém pode estar em mim e eu estar nela ao mesmo tempo?

      Creio que tudo isso é mistério.

      Abraços e que Deus te abençoe.

  2. Crislaine diz:
    Graça e Paz meu irmão.
    Gostei do seu blog, já estou lhe seguindo, visite o meu depois. http://crislainemeireles.blogspot.com/

    Em relação a este teu artigo, me chamou a atenção o titulo, porém o conteúdo eu discordo um pouco, ou talvez não foi essa a maneira que você quiz passar.

    Penso e leio muito a bíblia, e entendo que quando Jesus nós diz que irá preparar uma morada pra nós, e que na casa de seu pai há muitas moradas, as moradas existem sim, como desde a era de Abraão todos aqueles que foram morar com Deus já tem sua morada esperando ele, então o Senhor Jesus diz que irá preparar a nossa morada, pois cada um aqui que se rende ao teu amor e permanece fiel a tua palavra até o fim de sua vida, o Senhor sim lhes entrega a morada eterna, e após essa nossa jornada aqui, estaremos com o Pai, e para aqueles que entregam a vida pro Senhor, e não permanece vigiando orando, e fiel infelizmente ele não obterá sua morada, Deus é Justo e misericordioso, Ele ama aquele que o ama e permanece fiel a tua palavra, pois não é apenas entregando a vida pro Senhor e vivendo nesse mundo que receberemos a salvação não, perderemos sim ela, basta não sermos obedientes a palavra de Deus e não perseveramos na tua palavra pra caímos na mão do imundo, que logo se arruma para preparar a sua morada no inferno.

    Graça e paz esteja contigo.
    Abçs

  3. Júnior Bocelli diz:
    Roberto,

    O que você disse está correto. Veja que “Vou preparar-vos lugar” se harmoniza perfeitamente com “Enviarei o Consolador” (Deus em nós), no mesmo texto.

    Se realmente Deus está falando sobre construir uma Cohab Celestial, como explicar quando Jesus diz “Eu e o Pai viremos até ele e NELE FAREMOS MORADA”? ou seja, como Aquele, que é o Construtor, também constrói uma morada em nós para Ele mesmo habitar?

    “Morada” é todo o homem e mulher que guarda as palavras de Jesus.

    “Casa de Meu Pai” é um edifício santo, a Igreja, formado por todos os seres humanos que são moradas de Deus.

    Espero que os queridos irmãos tenham entendido. Para clarear ainda mais a mente, peço gentilmente para que vocês lessem o texto em 1 Pedro 2:4-6 (aproveitem que a carta é pequena e leiam toda ela).
    .-= Meu último post blog : Honrar pai e mãe =-.

  4. Paulo diz:
    Jesus é o nosso Senhor, irmão!!

    Estou enviando esse comentário para nosso desfrure, aleluia!!

    AS MUITAS MORADAS NA CASA DO PAI

    “Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou estejais vós também.”
    ( Jo 4:2-3 )

    A casa do Pai, sabemos por João 2:16, era o templo, que hoje é a igreja, a casa de Deus. Na casa de Deus há muitas moradas. A palavra traduzida por moradas é o substantivo do verbo morar. Cada membro da igreja é uma morada, ou aposento, da casa de Deus. O Senhor estava notificando Seus discípulos que, por Sua morte e ressurreição, Ele lhes prepararia aposentos.

    Isso fica claro a partir do versículo 23, onde o termo morada é utilizado mais uma vez. “Se alguém me ama, guardará a Minha palavra; e Meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos com ele morada”. Ao comparar este com o versículo 2, podemos perceber de modo claro que as moradas na casa de Deus são os que amam o Senhor Jesus. É preciso que se interprete a Bíblia pela Bíblia, e não segundo nossos conceitos naturais, religiosos ou tradicionais. Os que amam o Senhor serão moradas para o Pai e para o Filho.

    Que a igreja é a casa do Pai, nós sabemos por 1 Timóteo 3:15: “Para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”. Todos nós, membros da igreja, somos moradas dessa casa preparada pela morte e ressurreição de Cristo. O Senhor passou pela morte e entrou em ressurreição para preparar a igreja. Dessa forma Ele eliminou todos os obstáculos e liberou as riquezas da vida de Deus. Sem sua morte e ressurreição não teria havido maneira para que nos tornássemos a igreja. Estávamos impedidos pelo pecado, pela carne, pela velha criação, pelo mundanismo e pelo diabo. Mas por sua morte e ressurreição Ele removeu os pecados, destruiu o diabo e liberou a vida divina. Assim Ele preparou a igreja, fazendo de todos nós moradas da casa de Deus.

    Não considere a casa do Pai em João 14 como um lugar. Sim, é verdade que o Senhor afirmou que iria preparar um lugar para nós, entretanto esse lugar não é um espaço sem vida. Na realidade ele é uma Pessoa viva. Isso fica claro nos versículos 5 e 6, onde o Senhor diz a Tomé que Ele mesmo é o caminho para esse lugar. Uma vez que o caminho para esse lugar é uma Pessoa, o próprio lugar deve ser uma Pessoa. O caminho é uma Pessoa viva e nos conduz a uma Pessoa viva. Essa Pessoa viva é a igreja. Você sabia que a igreja é a expansão de Cristo? O próprio Cristo é o caminho vivo, que nos conduz à igreja, a qual é a sua expansão. O Cristo pessoal é o caminho que nos conduz ao Cristo expandido!

    Sem dúvida o que eu disse conflita com a forma como esses versículos têm sido interpretados tradicionalmente. Ensinaram-me que a casa do Pai está nos céus, onde há uma rua de ouro, e o Senhor Jesus foi até lá para nos preparar uma mansão celestial. Já se passaram mais de mil e novecentos anos e essa mansão ainda não está pronta. Pense só na maravilha que será essa mansão que depois de tantos anos ainda não ficou pronta! Isso é o que os Irmãos Unidos ensinavam. Eu acreditava nisso e agradecia ao Senhor pela belíssima mansão que ainda estava preparando. Não deveria estar pronta ainda, pois Ele prometera voltar e me receber nela; como Ele ainda não voltara, deveria ainda estar trabalhando nela.

    A maioria dos estudiosos da Bíblia interpreta as palavras do Senhor no versículo 3, “virei outra vez e vos receberei para Mim mesmo”, como se referindo à Sua segunda vinda. No entanto, no versículo 18 o Senhor diz de novo: “Não vos deixarei órfãos, virei a vós”, e a seguir acrescenta: “Ainda por um pouco e o mundo não Me verá mais; vós, porém. Me vereis; porque Eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que Eu estou em meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós” ( vs. 19-20 ). Quando o Senhor foi preparar um lugar para os crentes por Sua morte e ressurreição, Ele retornou ressurreto paraeles.Sua ida foi Sua vinda! Ele retornou a fim de entrar nos discípulos por meio da ida para a morte. “Vou e venho a vós” ( v. 28 ). Essa volta não é a segunda vinda, mas sua vinda quando da ressurreição. Por breve instante eles O perderam, mas o veriam outra vez. Porque Ele vivia, eles também viveriam. Naquele dia saberiam que

    Ele estava no Pai, que eles estavam Nele e Ele, neles. “Naquele dia” não é o dia da Sua segunda vinda, pois se fosse todos estariam até hoje como órfãos! “Aquele dia” chegou três dias depois. No dia da ressurreição Ele nos conduziu não aos céus, mas ao Pai. O Pai era o lugar onde Ele se encontrava e onde prometeu receber-nos ( v. 3 ).

    Na concepção do Senhor, Ele se encontrava no Pai, nós não. Estávamos do lado de fora. Ele iria morrer a fim de remover nossos pecados, destruir o diabo e liberar a vida do Pai. Desse modo onde Ele estava nós também estaríamos.

    Por meio de Sua morte e ressurreição Ele nos inseriu no Deus Triúno. Para o Deus Triúno somos as muitas moradas na casa do Pai. Essa é a igreja! A igreja é concebida em João 14 desse modo maravilhoso. A igreja é nossa casa, contudo somos moradas nas quais o Pai e o Filho podem habitar.

    Talvez você nunca tenha ouvido uma interpretação como essa de João 14. Espero que você não considere minhas palavras como uma maneira muito peculiar de entender esses versículos. Se você acolher a interpretação tradicional, destruirá esses quatro capítulos. Considerar que esses versículos se referem a mansões celestiais é muito baixo, materialista demais. Tal interpretação é errada. João 14 a 17 revela que nós, os redimidos, por meio da morte e ressurreição de Cristo, fomos recebidos no Deus Triúno.

    A idéia central aqui é o Deus Triúno, e não mansões celestiais. Porque fomos recebidos Nele, tornamo-nos o Corpo místico de Cristo. Como Seu Corpo místico, a igreja é a casa de Deus, que é seu verdadeiro templo, na qual existem muitas moradas. Cada um de nós é uma delas.

    A igreja é a casa do Pai. Por séculos João 14:2 tem sido interpretado errado. Quando a casa do Pai é mencionada em 2:16, os estudiosos da Bíblia não o relacionam com as mansões celestiais. Todos reconhecem que a casa do Pai se refere ao templo na terra.

    Por que, então, pensam que a casa do Pai em 14:2 se refere aos céus? Um importante princípio de interpretação bíblica é que devemos entender a Bíblia pela própria Bíblia. O lugar que Deus habita nesta era, na terra, é a igreja.

    A casa do Pai em João 14, portanto, refere-se à igreja. Nós, os regenerados, somos as moradas nessa casa.

    Texto transcrito do livro “O Ministério remendador do apóstolo João”, páginas 53 a 57, autor Witness Lee, publicado pela Editora Árvore da Vida.

    Contato: pauloigcat@yahoo.com.br

  5. RUTH diz:
    IRMÃO ROBERTO, POR FAVOR MEU IRMÃO…, CHEGO A FICAR TRISTE DE LER TANTA BESTEIRAS, INTERPRETAÇÕES ERRADAS, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VCS, O SR.E AOS QUE LHE APOIAM NESTE MONTE DE BESTEIROL.
    VCS PRECISAM DE LIBERTAÇÃO, E A PALAVRA DE DEUS DIZ:
    “CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ”
    NO LUGAR DE FICAR COM A CARA O DIA INTEIRO NO COMPUTADOR ESCREVENDO BESTEIRAS,VÃO ESTUDAR MAIS A BIBLIA E PEDIR AO ESPIRITO SANTO PARA QUE LHE CONCEDA DISCERNIMENTO DO QUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS.
    AMO VCS EM CRISTO JESUS, MAS NÃO POSSO CONCORDAR COM ISTO.
    FIQUEM COM DEUS!
    UFA! MISERICÓRDIA!
  6. Fabiano diz:
    Homem em Deus e Deus no homem é como ser um só com Deus e Deus conosco, simples assim…

    UM SÓ CORPO COM DEUS!!!

    Em outras palavras: Honra para o homem ao ter esta oportunidade de ser um com o Criador de todas as coisas…

    Acho que é por isso que o diabo odeia tanto o homem…

    Inveja, pois a oportunidade que temos ele num pode ter… hehehehe

  7. luciano diz:
    CARA Sua expansão honesta humilde e inteligente da cultura?EU MESMO PREFIRO FICA COM A PALAVRA DE DEUS PORQUE DEUS SIM É DONO DA VERDADE OLHA VC TE QUE ORA CARA MUITO MESMO QUE DEUS MOSTRA A VERDADE PRA VC TA TENHO CERTEZA DISSO É CLARO QUE TEM UM MUDO ESPIRITUAL TANTO DO MAL COMO DO BEM MAIS SERA QUE VC TA PREGANDO ?O MUNDO DE CRISTO É UM MUNDO ESPIRITUAL E NÃO CARNAL OU MATERIAL.
    O REINO DE CRISTO É UM REINO INVISÍVEL AOS NOSSOS OLHOS, E QUE NESTE CORPO CARNAL, PECADOR E CORRUPTÍVEL, JAMAIS VAMOS PODER COMPREENDER.
    Podemos chamar de Reino de Deus ou Reino do Céu .Este é o
    domínio de Deus sobre as pessoas e sobre o mundo, tanto no presente, como no
    futuro; ( Mateus 5.3; Lucas 17.21; Romanos 14.17 ), ou também podemos
    compreender ser a vida com Deus no céu; ( 2 Timóteo 4.18 ).Paz do
    Senhor.forte abraço !!!
  8. Fabiano diz:
    Preferir Deus é preferir viver com Deus e andar como Deus…
  9. julio diz:
    o que me importa mesmo, e ir para onde enoque e elias foi….
    acho que la do lado de Deus tem um lugar para mim e para voce tambem….
  10. Pingback: Tweets that mention Que morada Jesus foi preparar? | Blog do Roberto Soares -- Topsy.com

  11. jhonnies diz:
    versiculo 3 e se eu for e vos preparar lugar virei outra vez e vos levarei para min mesmo, para onde eu estiver estejai vós também… o grande problema do homen é que ele le só a metade da palavra e não busca entendimento, a casa de Deus é no céu Jeusus foi preparar lugar e disse que voltaria para buscar os seus O DIA DO ARREBATAMENTO. n em apocalipse 22 versiculo 7 eis que cedo venho… amem
  12. jhonnies diz:
    muda muita coisa.
    o livro de apocalipse capitulo 21 a partir do versiculo 9 fala do lugar q jesusfoi preparar
    naum precisa vc ficar nervoso com minha opiniao estou aqui pra aprender mais e deixar um pouco do q aprendi
  13. jhonnies diz:
    quando ele falaq vai fazer morada no homen ele se refere ao espirito santo que faz parte da trindade e se vc deixar ele faz morada em vc e voce falara em novas linguas profetizara na vida do proximo curara enfermidades e expulsara demonios em nome de jesus porque deus jesus e o expirito santo sao tres e ao mesmo tempo um só
  14. auri diz:
    e verdade jesus foi,preparar um lugar para
    aqueles que guardar a justiça de deus que pertençe alei dele mt 5 v 18 esta e lei que pertençe a justiça de deus alei de moises
    e justiça do homem mt 5 v 20 se avoça justiça
    EXECEDER de escriba e fariseu jamais entrareis no reino do cêu preste bem atençâo
    mt 5 v 17=18-19=20 ai esta as regras da nova aliança porque muitos poucos fariseu e escriba aceitaram a justiça deus eles queriam a justiça dos homem jesus deixo bem
    claro para o seus dicipulo se vcs começar a encinar estas regras judaica pode ter certeza
    que vcs nâo vâo erdar o reino do cêu vc tem que obedecer alie de cristo que esta de mt ap alem disto ai e fûteis e converça de crriança?
  15. auri diz:
    na verdade o velho testamento nâo erra para estar junto com lei de cristo porque e um patrimonio estrorico que pertence o museu de israel porque jesus compriu com esta lei
    mt 5 v 17 ele deixou uma nava lei mt 5 v 18
    porque jesus ele naceu no regime da lei de moises ele foi apredentodo ele foi circuncidado
    ele obedeceu tudo e mandou que o seus discipulo obedesece mas quando na sua morte
    alei de moises terminou e asua lei entrou em vigor mt 5 v 18 porque jesus tinha muitos poblemas com os farizeus e mesmas coiza aconteceu com PAULO porque eles queriam esplicar para os escriba e pros farizeus que esta lei nâo tinha valor nem um perante deus
    somente alei de cristo ia permanece mt 5 v18
    dar ums exemplo EXECEDER mt 5 v20 ele deixou bem claro para o seus discipulo se vcs encinar estas tradiçâo judaica pode ter certeza que vcs nâo erdar o reino do cêu
    O ficam em alerta em mt 5 v 20 tudo isto que pertencia a velha lei nâo tem valor nem um para com deus uma pequena amstra
    lC 16 v 16 e 17 ;;; Gl 2 v 16 ;;Gl 3 v 10-11
    Hb 7 v 18=19 Hb 8 v 8 ao 12 Hb 8 v 13 tito
    3 v 9 tiago 2 v 9-10 2° joâo 1 v 9=10=11
    adotrina de cristo nâo e uso de custume
    e apalavra da lei dele que esta de mt;;ap
    alem disto ai ê fûteis e so tagarelise com versa de griança? se vc esta coprando oferta
    e dizimos vc esta firme em mt 5 v 20
    unica coiza que vcs deve de faser e prender
    com o apostolo PAULO apaz do senhor ate mais
  16. ageu diz:
    que a PAZ esteja com todos existe dos lugares o paraiso, e o inferno
    quando jesus fala em preparar um lugar ele diz tambem que iria deixar o consolador, que è o espirito santo,o espirito santo nos cosola quando estamos passando por tribulaçoes
  17. Irmã Ana diz:
    A paz do Senhor Jesus!
    gostaria de fazer uma pergunta. Para onde jesus foi após a sua ressurreição? Vamos ver o que nos diz a Bíblia? Em atos capitulo 1 verso 11 nos diz: “Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o CÉU? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no CÉU, há de VIR assim como para o CÉU o vistes IR”. Alguns irmãos disseram que se interpreta a Bíblia pela Biblia e eu concordo plenamente, pois texto sem contexto é pretexto para heresias(ensinamentos errados). Porém, usarei com destaque os mesmos versiculos em João capitulo 14 versos 2 e 3 diz:”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou PREPARAR lugar.
    E, se eu for e vos PREPARAR lugar, VIREI outra vez e vos LEVAREI para mim
    mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
    Eu destaquei alguns verbos e mostrando que em ATOS DOS APÓSTOLOS Jesus SUBIU AO CÉU e também diz que o mesmo Jesus que SUBIU também VOLTARÁ. Como eu creio que texto com contexto não é somente alguns versiculos que vem após os verso 2 do Evangelho de João, mas também pode ter outros livros biblicos como contexto para nos mostrar claramente que Jesus IRÁ VOLTAR. De onde então ELE VIRÁ? Não VIRÁ DO CÉU? A Bíblia diz que Ele SUBIU e VOLTARÁ, ou seja, está de acordo com joao 14 versos 2 e 3 (VIRÁ E LEVARÁ) AFINAL ELE VOLTARÁ PARA ARREBATAR A IGREJA.
    Em Apocalipse capitulo 3 verso 11 após sua ascensão(SUBIDA AO CÉU), Jesus manda João escrever cartas para sete igrejas. E para Filadélfia mandou dizer: “Eis que VENHO sem demora; guarda o que tens pra que ninguém tome a tua coroa”.
    Em apocalipse 3 verso 12 diz:”A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da CIDADE do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do CÉU”..,
    Em Gálatas 4 verso 26 diz: “Mas, a Jerusalém que é de cima(espiritual) é livre, a qual é a mãe de todos nós”.
    Em Hebreus 13 verso 14 diz: “Porque NÃO TEMOS AQUI CIDADE permanente, mas buscamos a FUTURA”.
    Para finalizar em Filipenses 3 verso 20 diz: “Mas a NOSSA CIDADE está nos Céus, donde também ESPERAMOS O SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO”.

    Não estou afirmando que você não acredita no céu.
    Mas, AFIRMO QUE BASEADA EM OUTROS TEXTOS, QUE EM JOÃO 14:2 ESTÁ SIM SE REFERINDO AO CÉU. CASA OU CIDADE TEM O MESMO SIGNIFICADO DE CÉU.
    ALGUNS VERSICULOS ISOLADOS DE UM MESMO CAPITULO COMO JOÃO 14 VERSOS 20 E 23 NÃO PODE SER USADO COMO CONTEXTO. ISTO É REGRA DE HERMENEUTICA.

    FIQUE COM A GRAÇA E A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    JESUS CRISTO VOLTARÁ.

  18. WAGNER diz:
    CONCORDO COM VC ROBERTO!!! PQ A MORADA JÁ ESTA PREPARADA DESDA FUNDÇAO DO MUNDO E CRISTO ESTVA FALANDO NOS SENTIDO ESPIRITUAL. UM ABRAÇO.
  19. Luciano diz:
    Roberto, é excelente esse seu pensamento, e que cada vez mais tenha intimidade com o Pai, mas lembre que Jesus foi homem em carne, ou melhor Verbo em Carne, e dizia que Ele e o Pai eram um, e se nós estivermos Nele, e Ele em nós, realmente seremos suas testemunhas.

    Graça e Paz!
    Acesse : Ainda hoje

  20. Margarete Rosa de Andrade diz:
    Parabêns pelo comentário irmã ANA somente o Espirito Santo mesmo para nos dar entendimento e discernimento da palavra de DEUS.
    Desde criança escuto dizer que jesus voltará e agora diante dos sinais do rumo que humanidade tomou só nos basta nos convertemos de coração e amar nosso próximo como a nós mesmo, o amor de muitos já se esfriou faz tempo peço a Deus que ele tenha misericórdia dos que ainda não o conhecem e de mim tambêm para que não me perca de seu caminho pois jesus está voltando e quero viver com ele eternamente…Amém, e creio que o senhor já preparou um lugar não só pra mim mas para minha família inteira,amigos,parentes, esse é o desejo do meu coração e de jesus tbm, é desejo dele que todos se salvem por isso devemos pregar as boas novas, arrependimento de pecados, pois a biblia diz que o que separa o homem de DEUS é o pecado, vamos pregar o evangelho genuíno da graça de jesus…
  21. josé d.c. diz:
    Olha me desculpe,mas se formos acatar,esses textos ,como estão interpletados,vamos ter que admitir que os ateus estão certos,quando dizem
    que a bíblia tem muitas contradições; o que não é verdade.A bíblia não se contra diz.O Senhor Jesus afirmou que na casa do pai há muitas moradas,
    se não fosse assim.ou se não tivesse,eu vo-lo teria dito vou preparar.Pessoal; é se não tivesse,é que ele segundo disse,iria preparar.Portanto ele afirmou que tem,muitas moradas,não quer dizer muitas casas,ou uma cohabe como dizes.È uma força de expressão,que ele usou
    pra dizer que neste lugar cabe muitas pessoas,quer dizer todos os seus
    escolhidos.Para o fim de toda contenda,ele afirmou que já está preparado
    antes da fundação do mundo. UM ABRAÇO.
  22. Leo diz:
    Você está certo Roberto, Jesus nos preparou lugar, porque antes não poderíamos ir pra lá, porque éramos pecadores, mas quando Ele chegou no céu e aspergiu o seu sangue nos Santo dos Santos, então estava aberto o caminho para irmos para onde Ele foi.
  23. Geraldo Carlos Coelho diz:
    olhando para DEUT 29 V 29 nao pertence a nos o que o SENHOR nao nos revelou uma coisa esta bem clara se nos partimos desta vida agora iremos para aonde JESUS garantiu ao homem a sua direita nao convem sabermos alem do limite estabelecido por DEUS fiquem na PAZ
  24. Goldias diz:
    Tais palavras devem ter um significado para nós. Alguns estudiosos da Bíblia interpretam Jesus aqui como “muitas habitações”. Isso pode ou não estar correto. Tudo o que eu sei é o seguinte: se Cristo está construindo, podemos ficar seguros de que é algo glorioso.

    Ao pensarmos no lugar que o nosso Senhor está construindo para nós, não devemos imaginar uma casa de tijolos ou algo assim. Pelo contrário, as moradas dEle no geral são de uma outra dimensão ou esfera. Como humanos, não conseguimos imaginar um mundo no qual o corpo passe livremente através de substâncias materiais. (Jesus fez isso após a ressurreição, e diz que no céu os nossos corpos de glória serão como o dEle.) Esse é um domínio que cientista nenhum descobriu, algo enormemente diverso de tudo que possamos compreender.

    O importante que Jesus traz sobre o céu é, “Esse é o lar celestial. Vocês vão viver eternamente onde Eu vivo”. “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (Jo. 14:3). Em termos simples, há um lar na eternidade para cada um de nós. E Jesus diz basicamente, “Quando esse dia chegar – quando vocês estiverem aqui comigo – Eu pessoalmente mostrarei o que construí para vocês”.

    6. Não há inválidos no céu, nem cegos, surdos, ou corpos em declínio.

    A Bíblia diz que teremos novos corpos no céu. Claro, essa é uma doutrina bem conhecida dos cristãos, e Paulo tinha muito a falar sobre ela. Ele escreve, “Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vêm?” (I Cor. 15:35). Em outras palavras, as pessoas podem se perguntar, “Que tipo de corpo ressuscitará dos mortos?”.

  25. brivaldo palmeira da silve diz:
    o comentario da irma ana esta certissimo que Deus continue lhe abencoando irma.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mostrar um dos meus últimos posts