Problemas de um mundo imperfeito

cuidado com os espinhos..

“E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.”  (Gênesis 3 : 17-19)

Ao ler os primeiros capítulo de Gênesis vemos Deus criando diversas coisas e chamando-as de “boas”, até que o a partir do pecado de Adão ele anuncia que como parte da maldição pela desobediência dele, brotariam, dentre as coisas boas, coisas ruins também.

O surgimento de “espinhos e cardos” simboliza as coisas que surgiriam naturalmente, embora não mais da forma ideal e boa, conforme acontecia antes do pecado.

Qualquer um percebe que doenças e imperfeições não são o ideal da criação.

No entanto alguns parecem se esquecer disso em alguns momentos, utilizando relatos do Gênesis para validar coisas que possam ou não existir hoje, como, por exemplo,a discussão sobre se alguns gays podem ou não ter nascido assim.

Alguns argumentam que “Deus criou homem e mulher e não falharia criando um terceiro sexo“.

Independente da questão do homossexualismo de nascimento ser realidade ou não (eu creio que seja em alguns casos) é uma interpretação falha essa de que pelo fato de Deus haver criado homem e mulher não pode haver um homem que por um defeito genético acabe se sentindo como se fosse uma mulher ou vice versa.

Vivermos num mundo caído também acaba nos forçando a fazer escolhas não ideais, escolhas que ao invés de ser boas, são “menos ruins”.

Muitos não tem coragem de fazer essas escolhas e preferem se omitir, deixando que o que é pior aconteça, enquanto aguardam que um milagre altere a realidade permitindo-as escolher essa alternativa boa que no momento não existe.

Além disso, ao verem alguém que ousa escolher o “menos mal” o julgam como se fosse um amante do mal, como se tivesse deixado de lado a Palavra absoluta do Pai, quando na verdade ele apenas a aplicou da melhor maneira a realidade relativa dessa mundo.

A única maneira de aplicar a Palavra de maneira saudável às nossas vidas e de ensiná-la a outros é quando reconhecemos que a lei é boa mas nós somos maus; que a criação é boa, embora ainda tenha as conseqüências do pecado, tornando-a não tão boa quanto era no início;e que as vezes se tem que escolher algo ruim para evitar algo pior.

“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.”  (Mateus 12 : 7)

Pense nisso.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de livros, filmes, gibis, jogos e brinquedos.
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

12 Responses to Problemas de um mundo imperfeito

  1. phoenix7 diz:
    Muito bom! Eu estava pensando que o homem seria um eterno inocente sem onisciência, como Deus pode nos condenar? Somente quando conscientemente, o que sempre me leva a questão:

    Quando somos conscientemente suficientes? Por isso creio que uma vez nas mãos de Deus, sempre nas mãos de Deus, não importando nossa mente ou ações…

    De certa forma, seu texto bateu com minha idéia… teorationalizando um pouco…

    E esqueci o que tinha pensado sobre doenças :P, tem uma artigo do Filipe do pensamentos cativos sobre, um apócrifo que só alguns conhecem :D

    Último post de phoenix7:Álcool No Sangue

  2. Cara, há muita gente tentando se tratar da pornografia, e entao eles visitam mais blogs cristãos, que podem ajudá-los a manter o pensamento em Deus e em sua palavra.
    Mas na lateral deste blog há uma lista de suas fotos favoritas com mulheres sensuais.
    Isso induzir as pessoas ao pecado, já pensou nisso?

    P.S. Não li o post porque as primeiras linhas dele não me atrairam.

    • Roberto diz:
      As fotos da lateral do blog nem sempre são de mulheres, elas vão mudando de acordo com que eu escolho novas fotos favoritas lá no flickr e nem sempre minhas fotos favoritas são mulheres. :P

      Mas pensei sim na possibilidade, embora o que leve alguém a pecar não seja a foto em si mas a fraqueza que a pessoa possa estar vivendo.

      Vou favoritar mais umas fotos para renovar a sidebar, depois vejo melhor o que fazer a respeito.

      Pena que não tenha lido o post. :D

  3. ricardo antonio filgueiras diz:
    Necessário um ajuste econômico para dar a continuidade ao crescimento interno Brasileiro

    1) Crescendo o salário do Trabalhador ao nível base da sustentação ao crescimento econômico retirando os impostos a ele dado ate o valor de três mil reais, acima desse limite o imposto atribuído na diferença.
    2) A diminuição dos juros Bancários ao nível aceitável na economia estável para que haja mais investimento nos diversos setores empresarial.
    3) Redução na carga tributaria para todo o seguimento produtivo em todos os estados federativo brasileiro.
    4) Redução no desperdício de recursos públicos em toda a maquina administrativa governamental sendo fiscalizada pelo setor criado.
    5) Reformular as regras para os investimentos na Bolsa de valores e assim dar a menor oportunidade para a especulação financeira e mais segurança ao investimento sustentável.
    6) Fortalecer a poupança interna e criar um fundo de % dos recursos públicos.
    7) Reforma trabalhista e remuneração através da hora trabalhada a cada categoria e na criação da classe autônoma regularizada através da prefeitura com carteira e nota fiscal individual.
    8 ) Criação e eliminação do imposto de renda na compra e venda de imóveis adquiridos após cinco anos.
    9) Incentivos fiscais na construção civil e no financiamento do setor
    10) Criação de empresas estatais mistas ou não em diversos setores produtivo na deficiência empresarial.
    11) Exportar somente o excesso produtivo.
    12) Importar somente o essencial para o desenvolvimento interno.
    (Ricardo ª filgueiras)

    http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2007/11/401428.shtml

  4. Pirâmide a vista !
    Pirâmide a vista a ser construídas no novo globo planetário que se aproxima e levara milhares de milhares de seres humanos para o calvário.( é necessário que meu povo volte a escravidão )
    Assim já foi delineada uma grande parte da humanidade essas pessoas não souberam dar o valor ha vida que tiveram no planeta terra, (muito choro e ranger dos dentes se fará) brincaram com as suas vidas de forma louca ultrapassaram os limites humanos criaram para si o grande CARMA DE DIVIDAS e a seguir terão que resgatar.
    Outras formas de vidas inteligentes se apresentarão muita bagunça na terra se fará os que permanecerem fieis na doutrina cristã conquistaram a sua permanência na terra, os que já deixaram os seus corpos físicos aguardam o retorno os escolhidos por JESUS CRISTO REIS DOS REISES.
    Aceite quem quiser.
    Ele é o dono do Universo !
  5. ricardo diz:
    Falta de Criatividade e Honestidade Política.!

    Por Ricardo Antonio Filgueiras.

    Brasil 13 Julho 2009.

    A falta de criatividade política em nosso Brasil não é de hoje e já vem de muito tempo parece que os eleitos do povo são verdadeiros analfabetos de pai e mãe, pois só pensam neles é lógico tirando alguns que lutam e não são ouvidos pela maioria política para melhorar a vida dos brasileiros, pois os seus projetos viáveis a nação são engavetados, vejam hoje o Senado Brasileiro as sujeiras que se acumulava ha anos e neguem dizia nada, o Sr. Sarney, hoje Presidente do Senado e o falecido Senador Sr. Antonio Carlos Magalhães que época atrás esses dois homens tiveram o poder em suas mãos dadas pela maioria política e nada fizeram para moralizar e reformular a política brasileira, assistimos hoje o que realmente progrediu em nossa Pátria dada pela maioria dos Políticos que vem de anos para o dia de hoje, a vergonha e o fedor nacional no entrave no desenvolvimento social e intelectual do nosso povo brasileiro, partidos políticos que também deixaram-se envergonhar-se pelo tempo e pior ainda é a Justiça, pois homens que fazem parte do processo judiciário, pessoas estas libadas de famílias integras que não fizeram parte e não fazem parte da corja podre dos maus políticos, estes estão como tivessem sido anestesiados e embriagados por homens que com tantas sujeiras que acumularam em seus mandatos aos anos na política do Brasil a justiça de hoje se encontra inertes contra eles e isso mesmo inertes contra estas corjas e isso tem que acabar. Estamos digo todos sendo atingidos pela miséria política dos miseráveis que atuaram e atuam nos dia de hoje, e ainda tem os que estufam o peito e diz em alto e bom som que voltara para política assim que terminar o mandato, pois será eleito de novo em nosso território nacional, mais triste do que é ver isso tudo é os verdadeiros Patriotas que só pensamos numa verdadeira sociedade justa e de bons costumes assistir nos jornais e nos meios de comunicação o nosso Presidente da Republica Exmo .Sr. Lula da Silva eleito democraticamente como são todos os políticos na democracia, apoiar pessoas que vergonhosamente se enriqueceram e se enriquecem através do erário publico com medidas sujas criadas e praticadas por eles, pessoas estas que se tornaram publicas e que se acham donos da política e do erário publico e ainda se encontram livres e soltos sendo aplaudidos pelos seus pares que comungam com as mesmas atitudes e pensamentos, é triste é muito triste mesmos nós cidadãos vivermos debaixo dessa Pobreza Política Brasileira.

  6. Eduardo diz:
    Roberto, infelizmente eu preciso concordar com o Kennedy: as fotos de mulheres sensuais na sidebar não são legais… Não tanto pelo fato de alguém sentir-se “excitado” ou não com a imagem, mas sim pelo fato de que isso não convém em um blog que tem por objetivo tratar de assuntos bíblicos e de estudos sobre a palavra de Deus. É como colocar fotos de mulheres sensuais dentro da igreja, ou seja, há pessoas mais “fortes” para quem a imagem não fará efeito nenhum, mas há outras pessoas mais fracas que vão sofrer danos espirituais por causa disso. Eu acredito que essa sidebar não convém, esse é meu ponto de vista…
    • No tempo que o Kennedy reclamou a barra mostrava as favoritadas recentemente e eu costumava favoritar mulheres quase todo dia mas hoje em dia as imagens são aleatórias então grande parte das vezes não aparece nenhuma sensual, logo não acho que seja necessário retirar.
      Abraço.
  7. Pingback: O divórcio é da vontade de Deus? | Site cristão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mostrar um dos meus últimos posts