Os pecados de Sodoma e Gomorra

Destruição de Sodoma e Gomorra

Destruição de Sodoma e Gomorra

“Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.”  (Gênesis 13 : 13)

Muita gente acha que o grande pecado de Sodoma e Gomorra que causou a sua destruição tenha sido a homossexualidade mas isso não é bíblico.

Não estou dizendo que homossexualidade não seja pecado e nem que não houvesse quem praticasse isso por lá; apenas digo que não foi essa a grande causa de sua destruição pois a Bíblia nem se dá ao trabalho de mencionar se eles praticavam isso ou não.

Os pecados de Sodoma e Gomorra que a Bíblia cita eram:

Falsidade, adultério, apoio aos malfeitores

“Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra.”  (Jeremias 23 : 14)

Omissão perante as necessidades dos pobres mesmo tendo condições de ajudar, soberba e prática de abominações

“Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.”  (Ezequiel 16 : 49,50)

Dissolução

“E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);” (1ª pedro 2:7,8)

Fornicação

“Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”  (Judas 1 : 7)

Note que em nenhuma das descrições de fala especificamente sobre homossexualidade(embora alguns possam incluí-la em dissolução ou abominação).

A maioria porém não deve ter lido os versos acima, usando como base somente o relato da visita dos anjos a Sodoma, onde supostamente estaria a prova de que o grande problema de Sodoma era a homossexualidade pois os moradores da cidade queriam “conhecer”(que pode ter sentido sexual) a eles.

No entanto, independentemente de haver ou não um gosto pelo sexo homossexual nos moradores de Sodoma, o que se vê é uma tentativa de estupro, chamada por Ló e por eles mesmo de “mal”.

“E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse:

Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

Eles, porém, disseram: Sai daí.
Disseram mais:

Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles.

E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.”
(Genesis 19:5-9)

Desse modo fica dificil dizer se os moradores estavam realmente desejando sexualmente os anjos ou se só queriam estuprá-los a fim de os humilhar(sabe-se lá por qual motivo maligno).

Só para finalizar: dentro todos os pecados cometidos por Israel e denunciados pelos profetas não se menciona (pelo menos não que eu me recorde, se há alguma menção deve ser bem rara) a homossexualidade; apesar disso se diz que o pecado de Israel era maior que o de Sodoma e Gomorra:

“Porque maior é a iniqüidade da filha do meu povo do que o pecado de Sodoma, a qual foi subvertida como num momento, sem que mãos lhe tocassem.”  (Lamentações 4 : 6)

E você? O que pensa acerca de Sodoma e Gomorra?

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de livros, filmes, gibis, jogos e brinquedos.
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

183 Responses to Os pecados de Sodoma e Gomorra

  1. Mateus diz:
    Gostei bastante de seu blog que me trouxe muitas informaçõe
    importantes não só nesta postagem mas também em outras continue assim.
    .-= Meu último post blog : COMUNICADO =-.
  2. Roberto,

    Associar os pecado de Sodoma e Gomorra ao homossexualismo demosntra como a “igreja” é reducionista quando o assunto é pecado. A “santidade” da “igreja” é sempre segundo a moral humana vigente em um determinado tempo, e nunca segundo a ética dos Evangelhos!

    Para mim é impossível ouvir sobre Sodoma e Gomorra e não se lembrar dos “ais” de Jesus. Provando assim que em muitos lugares onde supostamente se falem muito em Deus, ao ver de Jesus eram pior que bordéis (“Naquele dia haverá mais misericórdia para Sodoma e Gomorra do que a ti…”). Os versículos acima deixam claro quais eram os pecados daquela cidade e daí podemos entender os “ais” de Jesus.

    Já li dezenas de vezes o novo testamento inteiro e nunca achei uma parte onde os bêbados de Jerusalém censuravam o ministério de Jesus e nem as prostitutas. Nunca vi Paulo apanhando por causa dos cafetões de Éfeso ou de Corinto. Sempre são os religiosos tentando despedaçar a Jesus e metendo Paulo na prisão. Não que eu esteja aqui defendendo ou fazendo apologia a qualquer forma de hedonismo e dissolução. O que quero dizer é como a religião faz para si avenidas espaçosas e que, por mais que pareçam apertadas do lado de fora, são feitas de tudo o que cabe dentro do egoísmo dessas pessoas.

    A igreja escolhe o que nem sempre é pecado para ser Pecados e sempre “santifica” o que é Pecado segundo o Evangelho. Para mim tanto a dissolução como o cominho largo da religião são feitos de pessoas que de fato nunca conheceram a Jesus. Aliás, para Jesus, pior é aquele que soberbamente diz conhecer, mas é guia de cegos. Daí os “ais”.

    Ficou um pouco grande, mas é isso que eu queria dizer.

    Fique com Deus.
    .-= Meu último post blog : Arte digital por Leo Hao =-.

    • simone diz:
      É isso aí Junior,voce está certíssimo em suas colocações. É por isso que a cada dia a igreja se enfraquece mais, vai perdendo fiéis e o véu que a encobre vai caindo e desmascarando toda ação que distancia os homens de sua experiência com Deus, com Jesus. A Igreja, seus líderes não entram no reino dos céus enão deixam os fiés entrarem.
  3. E os falsos profetas participando dos pecados dessas cidades! A historia se repete.
    .-= Meu último post blog : Perseguição na India =-.
  4. Guilherme diz:
    Como é que é?

    “…dentro todos os pecados cometidos por Israel e denunciados pelos profetas não se menciona (pelo menos não que eu me recorde, se há alguma menção deve ser bem rara) a homossexualidade”

    Tá legislando em causa própria, cumpadi?

    Lá em Sodoma e Gomorra tudo girava em torno do sexo e do homossexualismo. Até os deuses que eles adoravam era 3 deuses gays!

    Tem um livro interessante sobre esse assunto. O autor que pesquisou sobre essas duas cidades chegou a ser entrevistado pelo Jô Soares, e contou que lá naquela região, quando o cara não pagava imposto, a pena era ser currado pelos soldados! Se não me engano, levavam o infeliz (ou feliz…) pra um lugar ermo, e faziam o cara de mulherzinha!

  5. Elizabete diz:
    Sodoma e Gomorra.A torá é misógina.Observe que Ló era um homem justo e pai de duas filhas virgens e jovens.Ló quando os homens queriam abusar sexualmente dos homens-anjos,ele Ló-o homem mais justo da região, ofereceu as filhas para serem humilhadas e estupradas(Um pai aqui faria isso?Não-claro que não).Ainda bem que os homens não quiseram.A mulher de Ló virou uma estátua de sal, porque olhou para trás.Bom quem vive no passado não progride-Uma Metáfora.As filhas de Ló o embriagaram que ele nem viu quando elas deitaram ou se levantaram, mas ereção ele teve.Irreal!homem jamis teria ereção desse modo.Isso é para culpar a mulher,muito comum na raça cigana-turca até os dias de hoje.Um terremoto sacudiu a região e o enxofre em volta detonou as cidades aí eles explicaram a destruição pelas obscenidades que ocorriam lá.Até os dias de hoje explicam as tragédias da natureza assim.
    • laea diz:
      Muito boa Elisabete!
      É complicado acreditar na Biblia ao pé da letra, este livro foi escrito e reescrito milhões de vezes, essa foi a forma que a Biblia conseguiu existir, muitas coisas foram acrescentadas ou retiradas em benefícios próprios, tanto que vemos em apocalípse a advertencia a qualquer adição de falsas palavras, não é novo, todo mundo sabia das falsidades pregadas.
      Outra coisa são as modificações que ocorreram tanto para a separação entre judiaismo e cristianismo. Por que então não falar das modificações contra as religiões que tinham mais deuses? Os gregos antigamente tinham relações entre mesmo sexo, eram politeístas, nada mais vantajoso que se fazer disso um pecado com a finalidade de consolidar uma religião e melhor, partir depois para o massacre destes povos quando estes não aceitam a religião dos opressores como sua religião.
      A biblia tem como objetivo pregar o amor, o amor de um Deus que não importa a forma que ele tenha, seu sexo ou opção sexual, sua cor ou o qualquer coisa que não seja o amor que devemos ter entre nós e a natureza.
      Deus não é opressor, nem vingativo, isso é o ser humano!
      Lot com certeza não ofereceu suas filhas por causa de “anjos” mas quem saber por algum motivo egocêntrico, disso é mais fácil de acreditar.
      Lot não foi “estuprado” por suas filhas, o mais aceitável seria o contrário, vendo que estas não foram suficientes para satisfazer os outros em prol de si mesmo.

      Claro que isso é o que eu acredito e não prego isso como certo, acredite quem quiser e no que quiser, mas não venham tentando pregar suas palavras com base num versículo que já passou por bilhares de mãos. Faça a sua interpretação sem considerar padre ou pastor, pq é isso que vale e ninguém poderá lhe acusar de heresia ou o que quer que seja, afinal o que vc pensa é o que vc pensa e vc nao precisa converter ninguém.

      Opa, mto bom seu texto! parabéns

  6. wellington diz:
    adultério : SE A PALAVRA QUE ESTAR ESCRITO CITUADA NA BIBLIA E CONSTA ADULTERIO, TEMOS CERTEZA SIM DE QUE O HOMOSSEEXUALISMO EXISTIA SIM, POIS SE OBSERVARMOS DIREITINHO A PALAVRA FALA TAMBEM DE HOMENS AFEMINADOS, OU SEJA SE EXISTIA ADULTERIO E HOMENS AFEMINADOS PODEMOS ENTENDER QUE O HOMOSSEXUALISMO EXISTIA CORRETO ? ABRAÇOS PARA TODOS
  7. wellington diz:
    O PECADO EM GERAL CAUSOU A DESTRUIÇÃO, A DESOBEDIENCIA AO CRIADOR.
  8. Abraao diz:
    Pouco importa se sodoma era toda feita de bixas ou não oq importa eh q os gays não herdaram, e serao destruidos com o inferno e seus elementos. Isso com certeza eh biblico.
    .-= Meu último post blog : DEMO (GPC) =-.
    • Duda diz:
      Nossa muito cristão você ai em cima hein Abraao… Você ta totalmente por fora dos ensinamentos cristãos, mais fácil Deus te julgar 3 vezes mais do que a eles. Gostei muito do blog, achei o artigo bem interessante e explicativo com as passagens biblicas, parabéns!
      • Fico feliz que tenha gostado, Duda.
        Volte sempre.
        Um abraço. 🙂
      • Abraão diz:
        Eu não julguei, apenas afirmei oq esta escrito la em Coríntios 6:9-11, e é bem verdade que aqueles que permanecem na prática do homossexualismo não herdarão a vida eterna, não estou querendo dizer que as pessoas que hoje são e praticam serão destruídas, mas se permanecerem e não negarem a si mesmos deixando para trás essa vida não poderão adentrar no novo céu e nem na nova terra. Não os odeio, mas odeio sim a pratica do pecado que eles vivem.

        Abraços!

        • Timótheo diz:
          ABRAÃO: acho que você não conhece sua própria religião, pois segundo o cristianismo evangélico, qualquer pessoa que não negar a si mesmo não herdará a vida eterna, seja gay, hetero, ou etc., todas as pessoas devem se moldar, negar a carne, praticando jejum e oração e se alimentando de bíblia. Mas quanto a você querido, será que VOCÊ negou así mesmo ao se dirigir aos gays de maneira grosseira, tratando como se fosse algo ignominioso? Será que você deixa realmente o brilho do espírito santo resplandecer sobre você? Ou será que você está esta se deixando levar por um sistema mundano cujo o certo é ser machista? Acho que você deve primeiro estudar as causas do homossexualismo, depois condenar, e não me diga que já sabe as causas, pois se soubesse não julgaria um gay de forma impiedosa, desejando que queimem no inferno, nem pessoas de magia negra desejam isso a alguém. E já que você não julga um gay, será então que se você se deparar com um cunhado gay você falaria com ele normalmente? Se seu patrão for gay, você irá tratá-lo da mesma forma? Quando você gays se beijando na TV o que pensa? Certamente deves pensar que irão para o inferno, não? Você ainda tem muito que aprender sobre sua religião, ou então deixe-a e vá viver sua vida a grosso modo, pois o cristianismo é uma das mais complicadas religiões, posso falar pois estudo religiões constantemente, e sei sobre quase todas elas.
          Que seu Deus transforme seu coração!
          • Abraão Isvi diz:
            Tai seu problema e da maioria das pessoas, a religião. Eu não vivo uma religião, não quero viver a religião chamada cristianismo, essa religião ai tem muita coisa do homem, o que eu quero verdadeiramente é viver Cristo, é ele a quem sigo e é a ele a quem devo minha vida e devoção. Você pode estudar 1000 religiões mas nunca entenderá o propósito de DEUS se não o aceitar verdadeiramente. Deus em sua infinita sabedoria criou o macho HOMEM e a fêmea MULHER para que estes se juntassem e se amassem e formassem uma família, Deus não é Deus de confusão, não há sentido em legitimar a prática do homossexualismo, pois a mesma não é a vontade de Deus, é algo contrário a natureza, que destrói a familia, que é a base da sociedade e consequentemente da humanidade. Como disse anteriormente, não é meu desejo que as pessoas queimem no fogo do inferno, mas com certeza a permanência na prática do homossexualismo não é a vontade de Deus, e se isso não vem de Deus, vem do diabo, ou seja, os praticantes vivem nas trevas e precisam de luz que os libertem, e para isso basta aceitarem a verdade que liberta, Cristo!!!!!
        • WANDERSON LIRA diz:
          Abraão! você está de parabéns! Penso muito igual a você. As pessoas estão tentando deturpar a Palavra de DEUS (A Bíblia) colocando falsas interpretações em prática. Lí esse post (os pecados de sodoma e gomorra) como também “o que é soomia” e achei que nosso pesquisador bíblico (Roberto Soares) com suas interpretações está levando a si mesmo e a outros para o inferno. Não consigo entender como um homem que se diz servo de DEUS possa escrever tanta asneira. O conhecimento e intelectualidade de um teólogo, se é que ele é um, são para esclarecer e ensinar a verdade de DEUS aos homens e não gerar essa discordia que vejo e leio nesse blog. Infelizmente essas artimanhas do malígno estão em toda parte, justamente para desviar e afastar dos caminhos de DEUS os homens de pouca fé e àqueles que querem encontrar um jeitinho de justificar seus erros como não sendo pecados para DEUS. Realmente estamos vivendo os fins dos tempos, JESUS está às portas e breve voltará. QUE A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE CONTIGO
  9. Jean de Paula diz:
    Judas 1:7

    assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, “e ido após outra carne”, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

    Este versiculo no livro de Judas nos esclaresse quanto ao assunto discutido.

    Mostra claramente a pratica da “homossexualidade”, feitas por eles, note e entenda o sentido.

    “e ido após outra carne” é no sentido a atração sexual contrária a natureza.(no caso a mesma carne seria a atração natural).

    Veja que houve comparação daqueles homens com os anjos rebeldes que depois de expulsos dos céus, entraram as filhas dos homens e deixaram então seu modo natural.

    Todas as vezes que a referencia de “sodomitas” é no sentido de “homossexualidade”

    I Timoteo 1:
    9 reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,
    10 para os devassos, “os sodomitas”, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,

    Abç

    • Creio que ir após outra carne se refira aos anjos, pois eles é que se envolveram com outra natureza(sendo espíritos, tiveram relações com mulheres).

      E quando você diz que todas as referências a sodomitas se referem ao homossexualismo faz de conta que os versos que eu citei não existem, pois eles não falam ou então não falam que seja só esse o problema.

      Com relação aos locais onde o termo “sodomita” aparece é importante ler esse texto sobre o sentido original dos termos:

      http://www.robertosoares.com/o-que-e-sodomia/

      Abraço.

  10. Xavier diz:
    Roberto, em geral é, no mínimo, imprudente fazer afirmações categóricas do tipo “Muita gente acha … mas isso não é bíblico.”, tendo apenas um conhecimento superficial do assunto. O comentário acima do Jean de Paula desmonta o seu argumento com a referência a “sodomitas” significando homossexuais. E para endossar vai um trecho extraído do CAPC, Refutações bíblicas ‘a teologia “cristã” Gay:

    “Falando sobre Sodoma e Gomorra, a teologia “cristã” gay afirma que quando os homens daquelas cidades pediram a Ló para conhecer os visitantes (os dois anjos com aparência humana) eles não pretendiam manter relações sexuais com eles. Porém, que o verbo que aparece neste contexto é o hebraico yada, que tem vários significados e, segundo, especialistas, aparece mais de 900 vezes no Antigo Testamento, por exemplo: Saber – Gn 15:8; dar-se conta – Gn 3:9; reconhecer – Gn 12:11; conhecer pessoas – Gn 29:5; ser esperto em algo – 1 Re 9:27; ter relações sexuais – Gn 4:1; 19:5; 19:8; Jz 19:22. Na história de Sodoma e Gomorra esse verbo tem conotação sexual (Gn 19:5 – a ameaça dos homens o demonstra claramente), pois a resposta de Ló oferecendo suas duas filhas virgens só tem conotação sexual. Mas eles não queriam as mulheres. Seu desejo era homossexual. Uma das melhores traduções da Bíblia foi feita pelo judeu André Chouraqui e chama-se A Bíblia – No Princípio. A tradução literal em sua Bíblia é: “Faze-os sair até nós, vamos penetrá-los” (Gn 19:5). E: “Tenho duas filhas que homem algum jamais penetrou” (Gn 19:8). Isso está em completa harmonia com o ensino do Novo Testamento em Judas 7, que confirma que a intenção dos homens de Sodoma era realmente de violação homossexual, assim como o demonstra II Pedro 2:7-10 e I Timóteo 1:8-10 que lista diversas violações da lei colocando os sodomitas lado a lado com os parricidas, matricidas e roubadores de homens.

    Além dos argumentos bíblicos e teológicos, John Ankerberg e John Weldon trazem um importante argumento extra-bíblico:

    “a tradição judaico-cristã testifica, invariavelmente, o pecado de Sodoma como sendo a homossexualidade. Um comentário rabínico, por exemplo, diz que os sodomitas tinham um acordo entre eles de sodomizar e roubar todos os estranhos. Filo, um judeu de Alexandria (25 a.C. até 45 d.C.), comentou que em Sodoma ‘os homens se acostumaram a ser tratados como mulheres’.”

    Portanto, é bom sempre ter cuidado quando nos expomos a fazer afirmações.

    Fraternalmente.

    • Olá Xavier.

      Creio que você não entendeu corretamente meu texto, caso contrário não teria citado esses trechos de textos da CAPC.

      Esses argumentos da CAPC não refutam nada do que eu disse, além de eu já os conhecer.

      Obrigado pela visita e volte sempre. 🙂

      Abraço.

    • laea diz:
      Q machismo! Ser “tratado como mulher”. Para mim o próprio Lot pode ter dado fim a cidade.
      Sabendo de visitas na casa de lot o povo quis conhecer estes seres estranhos, Lot com medo, não confiando, teria vetado a entrada do povo a conhecer os anjos, ofereceu suas filhas (cumulo!) pois não acreditou no ser humano ou viu seu lado maligno, quem sabe nada acontecesse. O povo rebelde ignorou as mulheres. Não tem nada a ver com homossexualidade isso é somente uma maneira de derrubar outras religiões. se levares tudo ao pé da letra vc verá chifres em moises, crianças comidas por ursos por zombarem de um profeta careca e matança de mulheres e homens por causa de um rei. Absurdo, inconcebível que um deus de amor faça isso…
  11. Jackeline diz:
    Gostaria de saber quais eram as cidades circuvizinhas de sodoma e gomorra.
  12. Guilherme diz:
    Roberto,

    Tu achas, sinceramente, que o fato dos moradores de Sodoma e Gomorra tolerarem (e cometerem…) o pecado abominável da homossexualidade não influenciou na decisão divina de destruir essas cidades?

    Caso interessar, na página abaixo tem um breve resumo da entrevista do Jô Soares com o historiador Jeovah Mendes:
    http://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,VPJ0-1809-220149,00.html

    Ouvi falar que está entre as 20 melhores entrevistas do Programa do Jô.

    No youtube tinha a entrevista completa, mas foi removida por causa dos direitos autorais.

  13. Timótheo diz:
    Roberto, você possui uma visão extremamente analítica, muito bom para um homem que prega um deus de amor e misericórdia. Continue assim que eu lhe garanto que Deus se agrada disto, posso garantir pois Deus e eu somos… digamos… amigos íntimos.
    Tchau, bjos querido!
  14. B... diz:
    “Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam “impureza” ou “ofensa ritual”).” (Levítico 18:22)
    “Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão “toevah”.” (Levítico 20:13)

    Reflita!

    Que Deus nos abençoe!!!

  15. Renata diz:
    Acho que meu comentário é mais sobre os outros comentários que sobre o post em si, mas vamos lá…Bom, vocês dificilmente podem culpar os homossexuais pela destruição (por fenômenos naturais) de duas cidades, não é? Tipo, conheço homossexuais que merecem muito mais ir para o “céu” que alguns cristãos heterossexuais (por cristão quero dizer qualquer pessoa que acredite em Cristo, independente da religião). Na hora do tão temido “julgamento” não será o comportamento sexual que vai condenar alguém, nem salvar. Quanto aos moradores de Sodoma e Gomorra desejarem (ou não) os anjos, bem, o que dizer daquela parte em que os “filhos de Deus” se deitam com as “filhas do Homem” (tá lá no Gênesis 6:1-4 – se eu não me engano). Os anjos podem querer as mulheres, mas outros homens não podem desejá-los? Acho meio injusto isso.
    .-= Meu último post blog : Sobre remédios… =-.
    • WANDERSON LIRA diz:
      Renata! Você deveria ter lido todo o livro de Gênesis para não falar uma asneira dessa [“filhos de Deus” se deitam com as “filhas do Homem”(tá lá no Gênesis 6:1-4 – se eu não me engano). Os anjos podem querer as mulheres, mas outros homens não podem desejá-los? Acho meio injusto isso].
      Não só se deitaram por desejarem as mesmas, como tiveram filhos com elas, mas eles receberam o castigo merecido, tornaram-se demônios como os da 1ª rebelião. O homem peca e depois se arrepende de verdade e DEUS perdoa, mas anjo não, pecou, passaporte para o inferno. Independente de religião, procure lê a Biblia e peça a DEUS sabedoria para entendê-la, pois muitos irão lê-la para a própria condenação. Sim! Outra coisa. Também conheço vários homossexuais (masc/ femin) que são pessoas excelentes, são amigas, caridosas , etc. Mas as obras sem a fé de nada vale e viceversa, assim como a fé e a obra juntas sem a obediência ao CRIADOR também de nada vale. Se na Palavra de DEUS está escrito que ELE abomina certos atos libidinosos (lascivos), então toda imundície que é cometida pelos homens em seus atos sexuais, independentemente de ser uma relação hetero ou homo é pecado.Leia esse trecho bíblico:Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:24-27)
      (ou seja, independente do significado da palavra “sodomia”, a busca por prazer levou os homens a experimentarem o sexo anal (apesar da imundícia…) primeiro com suas próprias mulheres, e depois com outros homens também (mesmo sendo um abominável pecado…), e daí ficaram bem mais expostos a diversos vírus e bactérias que acabaram dando origem a várias doenças).
      Que a Paz do SENHOR JESUS CRISTO esteja sempre contigo.
  16. kátia cristina magosso da silva diz:
    SÓ GOSTARIA QUE VC ESCLARECESSE SE SÓ O ATO HOMOSSEXUAL PARA DEUS É PECADO E ABOMINAÇÃO OU TAMBÉM COMO O ATO ENTRE HOMEM E MULHER NESSA MESMA FORMA TORNA-SE UMA ABOMINAÇÃO.POR FAVOR ME ESCLAREÇA!
    • WANDERSON LIRA diz:
      Leia esse trecho bíblico:Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:24-27)
      (ou seja, independente do significado da palavra “sodomia”, a busca por prazer levou os homens a experimentarem o sexo anal (apesar da imundícia…) primeiro com suas próprias mulheres, e depois com outros homens também (mesmo sendo um abominável pecado…), e daí ficaram bem mais expostos a diversos vírus e bactérias que acabaram dando origem a várias doenças).Entendeu o trecho? Prestou bem atenção nessa parte “…Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens…”? Sua pergunta está respondida? Conseguir esclarecer para você os fatos?
      Que a Paz do SENHOR JESUS CRISTO esteja sempre contigo.
  17. “[…]e contou que lá naquela região, quando o cara não pagava imposto, a pena era ser currado pelos soldados! Se não me engano, levavam o infeliz (ou feliz…) pra um lugar ermo, e faziam o cara de mulherzinha!”
    A referência utilizada deixa bem claro que o que estava em questão era a violência, não o ato voluntário pela opção ao homessexualismo. Note bem que, segundo o relato o autor “contou que lá naquela região, quando o cara não pagava imposto, a pena era ser currado pelos soldados!”

    Vejamos no Dicionário Aurélio tem a nos dizer sobre CURRAR:

    “currar
    [De curra + -ar2.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Bras. Pop. Servir-se para fins libidinosos, e/ou cometer estupro contra (mulher ou homem) em parceria com outro(s) criminoso(s).”

    e para ESTUPRO:

    “estupro
    [Do lat. stupru.]
    Substantivo masculino.
    1.Crime que consiste em constranger indivíduo, de qualquer idade ou condição, a conjunção carnal, por meio de violência ou grave ameaça; coito forçado; violação.”

    Bem, agora vamos ao texto bíblico onde Abraão intercede junto ao SENHOR:

    “22 Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.
    E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
    Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
    Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
    Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
    E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
    Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
    E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
    30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
    E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
    Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
    E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.” (Gn 18 22-33)

    Note que Abraão, em sua intercessão, refere-se de forma bastante clara aos “justos dentro da cidade”, uma referência indubitável de que o que faltava na cidade era a prática de justiça. Outrossim, conforme declara o citado autor (em sua resposta): “lá naquela região, quando o cara não pagava imposto, a pena era ser currado pelos soldados!” Isto não te parece que seja uma prática de abuso de autoridade e prática de injustiça? Ou será que por não terem pago seus impostos esta seria a JUSTIÇA? Como seria, então, esta passagem contextualizada para os nossos dias? Quem não puder pagar seus impostos deve ser currado? E assim sendo, passaria a vítma de abuso de autoridade e violência considerada homessexual?

    Agradeço pela oportunidade do bom diálogo e, antes que possa suscitar quaisquer dúvidas, sou muito bem casado e com pessoa do sexo oposto (ou seja: minha mui digna esposa e companheira).

    Graça e Paz!!!

    Paulo de Carvalho

  18. julio cesar diz:
    ola falar do pecados e facil dificil e cv olhar pra vc mesmoe assumuir q vc tbm e um pecador sempre teremos em nos a vontade de pecar mesmo q seja so em pensamentos nao faca como o publicano criticar e facil mais e auto critica ond fik?
  19. MILTON SILVA diz:
    Não adianta procurar justificar o homosexualismo através da Bíblia,e principalmente em textos isolados,esta bem claro que essa pratica não agrada a Deus.agora aqueles que estão ligados no modismo conteporaneo vão sempre questionar a palavra de DEUS.CUIDADO!para não deixar este espírito do mal cauterizar também vossas mentes.favor ler Rm 1.7
  20. Lucas Andersen Sales Moreira diz:
    O colega tu ta errado! me desculpe, mas em gênesis 19:05 Mostra o ato de homossexualismo na cidade e em Ezeuiel 16:40 e 50 fala bem claro “abominações” sodoma e Gomorra foi Destruida também pelo ato de homossexualismo.
  21. Patricio quintana diz:
    Respeitando toda opinião, considero que, homosexualismo é nada mais que um distúrbio mental,algo no cérebro não esta funcionando normal.e precisa de ajuda, nada tem sido feito em pro desta problemática do ser humano,no aspecto medico-social tenho certeza que a familia e Deus serão muito gratos. A região de Sodoma e Gomorra não tiveram a coragem de solucionar esta problemática, nos podemos intentar.
  22. Leticia diz:
    É incrível que com tantas pessoas passando fome, tantos roubando, matando, outros mais vivendo em tamanha levianidade, td que vem a preocupar seja se o outro esta vivendo ou não com alguém do mesmo sexo e mais, até hoje cidades acabam com grandes terremotos, enchentes, catastrofes da natureza seria Deus retirando dessas cidades os homossexuais tb??Por favor senhores, vamos cuidar de viver em harmonia, do que vai me atrapalhar se meu vizinho for ou não gay, seria menos aceitavel do que um casal hetero vivendo na traição, bebedeiras, brigas…por favor, deixem que cada um responda por seus atos.Paremos de “interpretar” a Biblía como mais nos é confortável.Responda por seus atos e não julgueis o que não for de real entendimento.

    Sou hetero, casada, com filhos e vivo meu dia agradecendo a Deus por não amaldiçoar ou diminuir a ninguém por orientação sexual.

    Seu telhado pode ser de vidro também!!!!!!!

    • WANDERSON LIRA diz:
      Letícia, a questão não é julgamento e sim, preocupação. Eu sou conhecedor da Palavra de DEUS (a Bíblia) e não a interpretei a minha maneira, apenas li e pude compreender o que o CRIADOR quer de nós. Não descrimino os homossexuais, preocupo-me com eles, pois sei que estão fazendo algo que não agrada a DEUS e podem escutar de JESUS no juízo final um ‘afastai-vos de mim, oh maldito!’. Quanto as destruições causadas pelos fenômenos da natureza, a culpa é única e exclusivamente nossa, que somos pecadores. No tempo de Sodoma e Gomorra o CRIADOR só as destruiu, se fosse hoje, seria o mundo todo.
      Que a Paz do SENHOR JESUS CRISTO esteja sempre contigo.
      • Globetrotter diz:
        Esclarecendo. Apesar de ler e estar estudando a Bíblia, reconheçamos que ela NÃO é a palavra de Deus, mas sim um conjunto de textos de pessoas (iguais a nós) que PODERIAM estar inspiradas por Deus. O Criador não mandou dos céus um livro pronto, com as Suas palavras para que viessem a reger a humanidade. Da mesma forma, outros livros de outras religiões são considerados também sagrados, mas foram produzidos da mesma forma. Quem tem razão? Alguém tem razão? Será que apenas a Bíblia cristã pode ter palavras inspiradas por Deus? Estudem a origem das religiões e entendam que nem tudo o que se escreveu, se aplica até hoje. Alguns textos bíblicos foram escritos há mais de 4000 anos, e refletiam, como todos os outros, os costumes e a lógica daquele povo. O Antigo Testamento todo é extremamente cruel com as mulheres; será que Deus as odeia também? Se alguém aqui no Brasil escrevesse um livro “sagrado”, certamente daria um espaço às mulheres, pois em nosso país elas tem algum espaço. Outros países, por exemplo a Arábia Saudita, ainda odeiam as mulheres e qualquer livro escrito por lá, mesmo nos dias de hoje, reflete esta realidade social. Senhores, por favor, não vamos perpetuar a mentira e a exploração da fé: religião é acreditar em algo que não se prova. Textos bíblicos precisam ser entendidos no seu contexto e conforme a época em que foram escritos. Com relação a dizer que Deus não ama homossexuais, existem países onde o casamento é igualitário, homem-mulher, homem-homem, mulher-mulher: não importa quem você escolhe para amar, mas sim que se paga impostos e tem obrigações iguais, deve ter direitos iguais, simples assim. São alguns dos países mais desenvolvidos e democráticos do mundo e não me consta que Deus os tenha destruído com fogo e raios. Gente, mais inteligência e menos dogmas. Que cada um cuide da sua vida e aprenda a realmente seguir a Jesus, ame e seja amado, é só isso. Esta é a única e principal Lei.
  23. Portella diz:
    Verifica-se que nações estão dando problemas hodierno. Deus arrasou com aquelas cidades porque, como mencionado – a pobreza aumentou. Porém, o que a probreza gera? Observa-se que as naçãoes que mais dão problemas são as mais pobres. Pois, não possuem: segurança pública, saúde pública, educação, regras sociológicas não aplicadas, não existe confiança entre indivíduos, qualquer um pode se tornar um bandido, delinquente, etc. nestas nações. Nações com regras sociais bem aplicadas geram indivíduos de alta moral e menos corrupto. Esses cidadãos fazem a nação crescer, evoluir, etc. Podemos observar o nosso próprio país (Brasil), por não possuir moral e o número de pobres aumentar a cada dia, fora a forte tendência do brasileiro, educado ou não, amar a corrupção, estamos atingindo um alto grau de corrupção em todas as esferas da sociedade. Como a Bíblia diz: “O Pobreza é a ruína do pobre”. Assim, as nações com forte tendências a pobreza pode dar, se já não estiver dando, dores de cabeça ao mundo. O Brasil é um dos tais.
  24. Guilherme diz:
    A quem interessar possa:

    No Antigo Testamento, os homossexuais eram condenados e mortos.

    Em I Reis eles eram chamados de “RAPAZES ESCANDALOSOS”…
    (http://www.bibliaon.com/versiculo/1_reis_14_24/)
    (http://www.bibliaon.com/versiculo/1_reis_22_47/)
    (http://www.bibliaon.com/versiculo/1_reis_15_12/)

    … e também de “FILHOS DE BELIAL” (em outros livros também).
    (http://www.bibliaon.com/versiculo/1_reis_21_10/)
    (http://www.bibliaon.com/versiculo/1_reis_21_13/)
    (http://www.bibliaon.com/versiculo/2_samuel_23_6/)
    http://www.bibliaon.com/versiculo/juizes_19_22/

    Já no cristianismo, segundo o Novo Testamento, qualquer pecador pode seguir a Jesus, mas deverá se arrepender de seus pecados e decidir parar de praticá-los.

    “Vai-te, e não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior”.
    (João 5:14 e João 8:11)

  25. Fábio Zamorim diz:
    Nossa compreensão da vontade de Deus pode ser entendida através de quatro aspectos, que chamaremos aqui de testemunhas: as Escrituras (Bíblia), a tradição, a razão e a experiência. Esses aspectos nos ajudarão em nossa compreensão sobre a homoafetividade.
    O primeiro e mais importante são as Escrituras. À lei e ao testemunho! Se eles não falam de acordo com esta palavra, é porque não há luz neles (Isaías 8:20). Infelizmente esta testemunha tem sido mal usada e abusada. As Escrituras têm sido usadas para justificar o anti-semitismo, o racismo, et cetera. Foi o combustível que incendiou o fogo da Inquisição espanhola e foi a fundação do julgamento das Bruxas de Salém. Assim, devem ser examinadas cuidadosamente. Uma leitura superficial freqüentemente leva a erros.
    O segundo aspecto é a tradição. Paulo escreveu aos tessalonecenses “Permaneçam firmes e guardem as tradições que lhes foram ensinadas (2 Tes. 2:15). As tradições podem nos apontar em uma correta direção. Elas ajudaram a manter a religião estável e familiar. Mas as tradições devem mudar e se adaptar às novas situações. As tradições que Paulo se referia acima tinham menos que 100 anos depois de Cristo e os seguidores delas tinham dado suas vidas pois estas eram inaceitáveis para estabelecer a Igreja. As tradições devem ser examinadas cuidadosamente. Aprender como elas inicialmente tornam-se aceitas pode ajudar. Cada nova geração ou deve reestabelecer essas tradições porque elas ainda funcionam ou substituí-las por uma melhor visão de Deus e Sua vontade. Entre as quatro testemunhas, a tradição é a mais perigosa. É resistente a qualquer exame ou mudança. Mudar uma tradição causa ansiedade e freqüentemente encontra-se resistência. Mas Cristo mesmo nos apontou que a tradição pode estar errada. “Pois, pelo amor à tradição, vocês invalidam a palavra de Deus” (Mateus 15:6). Ellen White acrescenta “ o tempo não torna um erro em verdade”. Portanto, devemos examinar as tradições à luz das outras três testemunhas.
    O terceiro é a razão. Enquanto que a razão não é, sempre necessária para eu compreender a Deus, eu devo respeitá-Lo. Esse respeito, contudo, não é um ato de vontade. Eu não posso, apertar os dentes, forçar-me a respeitar a Deus no que eu não gosto. Ao invés disso, esse respeito deve ser uma resposta de amor. Até mesmo quando eu não compreendo a ação de Deus, eu devo acreditar e confiar nEle para encontrar o melhor para minha vida. Eu devo ver em Deus um caráter o qual eu quero emular (imitar, parecer). O Deus do Velho Testamento parece, às vezes, muito similar aos deuses do paganismo. Ele é arbitrário, egoísta, vicioso e sem coração. Entretanto, esse não é o Deus que eu vejo refletido em Jesus. O Deus de Jesus não faz regras arbitrárias. Ele propõe fazer nossas vidas melhores e mais completas. “Venham a mim, todos os que estão cansados e oprimidos que eu os aliviarei … pois meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-29). Este Deus não teme ser desafiado. Ele nos diz para prová-lo. Ele é paciente com as pessoas iradas. E isso é uma das melhores coisas sobre Ele. Esse é um Deus que eu posso amar e respeitar.
    Finalmente, há a experiência. Essa é mais subjetiva das testemunhas, ainda ela é bem enraizada nas Escrituras. Pedro recebeu uma visão que o persuadiu ir à casa do gentio Cornélio. Depois pregar Cristo para os gentios, ele observou maravilhado que eles falavam em “línguas” como os judeus em Pentecostes. Sua resposta à esta experiência foi “reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas” (Atos 10:34). Foi a experiência de Paulo na estrada de Damasco que o converteu a Cristo. Repetidamente, Deus usou a experiência quando todas as outras maneiras fracassaram.
    Agora, deixem-me, então, compartilhar o que essas testemunhas dizem-me a respeito do tema homossexualidade.
    As Escrituras
    Existem 7 passagens nas escrituras que são geralmente usadas como forma de doutrina contra a homossexualidade: Genesis 1 e 2; Gênesis 20, Juízes 19, Levíticos 18; Romanos 1; I Coríntios 6 e I Timóteo 1.
    Gênesis 1 e 2 – são passagens usadas para sugerir que Deus teve apenas uma idéia de criação: união monogâmica, heterossexual com um só propósito, de procriação. Muitos de nós já ouvimos a frase: “Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo; Deus criou homem e mulher.” Sem sombra de dúvidas essa afirmação é verdadeira, os homossexuais ou são homens ou mulheres. Fomos todos feitos à imagem e semelhança de Deus!
    “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem e semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” Gênesis 1.27
    A sexualidade humana é algo complexo e vai além das noções de masculino e feminino, vai além da noção de homem e mulher. No ato da criação, observamos uma das principais funções do seres humanos naquele momento: a procriação e o povoamento da Terra.
    “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a…” Gênesis 1.28a
    Diante desse fato, concluímos que o texto de Gênesis é uma descrição do que se vê como padrão para a maioria e não uma prescrição daquilo que deve ser obedecido por todas as pessoas, até porque seria natural hoje em dia que irmãos se casassem com irmãos, o que não é natural nem aconselhável. Da mesma forma, surgem outras questões: Será que os que escolhem permanecer solteiros estão em pecado por não se casarem? (Deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher… Gn 2.24). Será que as pessoas inférteis estão em pecado por sua incapacidade de gerar filhos e encher a terra? Certamente que não. O contexto envolvido na criação é único, a realidade atual é um contexto bem diferente daquele. Transportar a descrição do Gênesis como regra para os dias atuais seria uma incoerência. Deve-se levar em conta, também, o fato de que a Bíblia foi escrita num contexto patriarcal, culturalmente heterossexualista.
    Gênesis 20 e Juízes 19 são histórias muito similares- mesmo uma leitura superficial mostrará que elas não tratam de homossexualidade. O que esses homens maus queriam eram estuprar, uma prática comum nos tempo bíblicos. Toda referência bíblica a respeito de Sodoma indica a falta de hospitalidade, avareza e ingratidão como os pecados de Sodoma.
    Levítico 18- no século atual temos tomado a palavra “abominação” como significado do que é intrinsicamente mal. A palavra hebraica usada aqui é toevah, mas não tem nada a ver com mal. Ao invés disso, esta palavra tem o significado de ritual não limpo. Porco é toevah, a mulher no período menstrual é toevah. Ter uma ejaculação durante o sono é toevah. Participar da religião sexual pagã de Canaã era toevah. Estas proibições eram desenhadas para fazer Israel destacar-se dos diferentes vizinhos cananeus. A única coisa que esses escritores sabiam a respeito da homossexualidade era que ela era usada em ritual pagão. Falando da toevah do levítico, Paulo diz em Efésios 2:15 que “Ele (Cristo) aboliu a lei com seus mandamentos e costumes (toevah)” (exceto aplicar este texto sobre os gays). Nós somos ensinados que carne de porco não é muito saudável, mas não se considera pecado comê-la. Isto é uma falsa dicotomia. Se ser homossexual é um pecado baseado neste texto, então, deve ser pecado comer milho ou trigo híbrido. É pecado usar roupas de tecidos mistos tais como poliéster e algodão. É pecado para homem entrar em uma igreja no mesmo dia que ele teve sexo com sua esposa. Nós não podemos escolher e pegar uma toevah para e associá-la a pecado. Ou nós decidimos por todas toevahs ou por nenhuma. Enfim, nada no Velho testamento estabelece que relacionamentos homossexuais são pecados.
    Romanos 1- Indo para o Novo Testamento nós encontramos Romanos 1. Aqui Paulo parece pintar um quadro de uma perversa rebelião. Ele descreve com vívidos detalhes, a mais hedonista e devassa promiscuidade que ele poderia imaginar. Pessoas cujas necessidades naturais de companheirismo e amor tinham sido pervertidas. Na sua rebelião elas queriam fazer sexo com qualquer coisa que se mexia. Estas pessoas não estavam agindo por amor, mas por rebelião. O capítulo inteiro é sobre rebelião contra Deus e Seu propósito para as nossas vidas, mas não sobre atos homossexuais. Isso não é uma descrição de amor homossexual. É descrição de luxúria. Paulo usou esta descrição como uma metáfora de uma obsessiva devassidão. É, também, muito óbvio extrair do texto que aqueles que estavam envolvidos, não eram homossexuais, mas heterossexuais que estavam negando a sua verdadeira natureza em rebelião contra Deus e a sociedade. Isto não pode ser aplicado àqueles cuja natureza é conectar-se e construir uma família com outra pessoa do mesmo sexo.
    Finalmente, I Coríntios 6 e I Timóteo 1:9-10. As palavras que nas modernas versões são traduzidas por “homossexual” são as mesmas em ambos os textos. A primeira malakoi encontrada em I Coríntios 6:9 significa simplesmente macio. Em alguns lugares do Novo Testamento significa doente. Foi também utilizados nos primeiros escritos cristãos significando líquido, covardemente, refinado, de vontade fraca, delicado, gentil e devasso. Quando usado no sentido moral, geralmente significa licencioso, perdido, sem auto-controle. Nunca foi usado para indicar homossexual ou homossexualidade. Quando claramente se escrevia sobre homossexualidade outras palavras eram usadas. Nada nesta palavra de maneira alguma sugere homossexualidade. Pensou-se que a palavra referia-se a masturbação. Mas ninguém sabe com certeza o que Paulo queria dizer ao usar o termo. Alguns especularam que ele estava condenando a prostituição masculina visto que esta palavra está listada próxima do verbo derivado de pornos que era o nome grego para bordéis.
    A segunda palavra é arsenokoitai. John Boswell, em seu excelente livro “Cristianismo, tolerância social e homossexualidade”, sugere que Paulo pode ter cunhado esta palavra. Suas cartas, são certamente as primeiras, nos manuscritos existentes, onde aparecem a palavra. Esta é uma palavra composta de arseno referindo a macho e koitai que era uma gíria para sexo, equivalente a uma das nossas palavras mais sujas. O problema surge do fato que ela é tão rara em textos antigos que é impossível saber o que ela pode significar para os leitores de Paulo. Alguns especularam que Paulo usa esse termo para referir-se aos clientes de prostitutos. Isso pode parecer estranho para nossa mente do século 21, mas devemos lembrar que no primeiro século, ambos, pagãos e judeus condenavam o prostituto, mas não condenava o cliente. Assim, ele pode ter sido expandido para a perspectiva moral dessa época.
    Enquanto, o tema dos escritos de Paulo em Romanos 1:26-67 é a única referência aparente para atos homossexuais. Contudo, existem mais de 30 referências a palavra pornos e seus derivados. Parece que a prostituição era um mal maior na mente de Paulo do que as práticas homossexuais, ambas muitos comuns naqueles dias.
    Portanto, não há nas Escrituras, o que indicaria que a Bíblia condena as relações íntimas e monogâmicas do mesmo sexo.
    No mundo antigo, eunuco era um termo utilizado para diferentes tipos de disfunção sexual. Haviam aqueles que tinham sido castrados e aqueles que eram impotentes, de outra maneira, sexualmente disfuncionais. Havia, também, aqueles que como Paulo ou Jesus escolhiam o celibato. O celibato era uma opção inaceitável para o povo antigo. Os judeus consideravam isso equivalente a matar. A sociedade colocava sua marca de desapontamento denominando alguém que voluntariamente pegava esta rota de eunuco. Os eunucos eram classificados no degrau mais baixo da estrutura social. Finalmente, enquanto os atos homossexuais não eram pensados ser aberração, não ter nunca relações sexuais com mulheres era considerado bizarro. Assim, aqueles que eram exclusivamente homossexuais eram considerados eunucos.
    Em Mateus 19:12, Jesus menciona três grupos chamados de eunucos. Aqueles que escolhem ser celibatários; aqueles que são castrados pelos homens; e aqueles que nasceram eunucos. Agora, o que isso poderia significar “nascer eunuco”. Sem dúvida alguma, defeitos congênitos na genitália não eram conhecidos naquele mundo antigo. Certamente, estes não eram comuns, assim sendo, é improvável que Jesus estivesse referindo-se a defeito de nascença. Por outro lado, homens, exclusivamente gays, eram muito bem conhecidos. A famosa e legendária Banda Sagrada de Tebas, a qual era quase invencível nas batalhas, era composta inteiramente de casais gays. É razoável crer que Cristo estava referindo-se a homossexuais nesta referência bíblica. Ele claramente diz que eles terão um lugar no Reino de Deus.
    O primeiro gentio a se converter ao Cristianismo (Atos 8:27) foi um tal eunuco. Registros históricos indicam que os oficiais no comando da corte da rainha da Etiópia eram homossexuais. E o primeiro a se converter foi um tesoureiro daquela corte.
    Finalmente, há a história de um milagre registrada em Lucas 7. É a bem conhecida cura do servo amado do Centurião. Lucas diz que o Centurião era íntimo do seu servo. Algumas traduções dizem que ele o amava. Historicamente, é conhecido que os Centuriões, especialmente quando em serviço em áreas muito perigosas como a Palestina, viviam com um servo que era sua companhia e parceiro sexual. Portanto, é provável que este servo em questão fosse parceiro sexual do Centurião. Jesus curou o seu servo, elogiou a fé do Centurião e não insistiu em nenhuma mudança no seu estilo de vida.
    Assim, baseados nessas informações não há nada nas Escrituras que possa indicar que a homossexualidade é, em si mesma, pecado nem que práticas sexuais com o mesmo sexo são intrinsecamente más.

    A Tradição
    E o que dizer sobre a tradição? De onde nós conseguimos a atual interpretação desses textos?
    Aproximadamente 400 anos d.C. alguns poucos autores extremistas se pronunciaram contra a homossexualidade. Entretanto, nenhum desses antigos autores utilizaram o texto de Romanos 1 nem de I Coríntios ou ainda I Timóteo. A maioria da polêmica era baseada nas suas crenças de que a homossexualidade era mais orientada para luxúria (desejo compulsivo) que a heterossexualidade.
    Eles aparentemente argumentavam que desde que eles escolheram uma forma de sexo, a qual não resultava em procriação, o único motivo possível para este sexo era a lascívia. Entretanto, hoje nós não consideramos que aqueles que usam métodos anticoncepcionais são necessariamente mais lascivos do que os outros.
    A primeira vez que um escritor cristão usou Romanos 1:26-27 para aplicar aos homossexuais foi no século 12. Esta época foi caracterizada por uma crescente intolerância a qualquer coisa que fosse desconhecida ou não em conformidade com o padrão da época. Foi nesse período que os judeus receberam os piores tratamentos antes de Hitler. Galileo foi excomungado por que propôs que a terra podia girar-se em torno do sol. A uniformidade era a única maneira de sobreviver. Visto que a homossexualidade não poderia estar nos padrões de conformidade, esta tornou-se pecado hediondo.
    Até a ascensão desse período de extremo preconceito homossexualidade era ambos, comum e freqüentemente honrada entre os cristãos. Iniciando no começo do segundo século depois de Cristo por volta da época que os evangelhos tinham sido escritos, a Igreja estabelecia Cerimônia de União para casais do mesmo sexo. Como o casamento heterossexual, estas uniões eram feitas por contrato de fidelidade e amor entre dois adultos, mas estes não eram iguais.
    Casamento era um contrato desenhado para assegurar a superioridade e poder de propriedade que o marido tinha sobre a mulher. As Cerimônias de União, por outro lado, enfatizavam a eqüidade entre os dois parceiros. No casamento, a noiva era vendida como parte de um negócio acordado entre seu pai e seu noivo. Mas ao contrário, ambos os parceiros escolhiam entrar na União. No casamento o marido poderia divorciar-se da esposa por motivos triviais como queimar o seu jantar. A União não poderia ser dissolvida sem acordo de ambas as partes e existiam rigorosas leis concernentes à propriedades em comum na União. De fato, estas uniões de mesmo sexo eram muito similares ao casamento moderno. Elas eram baseados em amor e romance mútuo. A liturgia das Uniões de mesmo sexo permaneceram com uma parte da cerimônia da Igreja durante os primeiros 1.200 anos da história da Igreja. Somente nos últimos 700 anos devido, primeiramente a pressão política e não ao estudo da Bíblia, a homossexualidade veio a ser considerada como um pecado.
    Durante o 1º século de Cristianismo, houve grande controvérsia sobre trazer os gentios para a Igreja. O primeiro Concílio de Jerusalém foi convocado para decidir quais regras do estilo de vida judeu poderia ser aplicadas aos gentios que se ajuntaram ao novo movimento (Cristianismo). A homossexualidade era tão comum como aceita na comunidade gentia. Podemos inferir que neste concílio considerou-se a respeito do ensinamento judeu tradicional sobre o tema.
    Contudo, a homossexualidade não foi, aparentemente, uma grande preocupação para os líderes do primeiro século. A preocupação foi adoração aos ídolos, prostituição (ou seja o que for que significa porneos), e fato de comer a comida não kosher. A homossexualidade não era nem sequer mencionada. Quando Tiago, o irmão de Jesus, introduziu esta regra ele disse algo muito interessante – “nós não deveríamos incomodar estes gentios que estão tornando-se para Deus” (Atos 15:19-20). Seria bom se, hoje, os líderes das nossas igrejas agissem mais ou menos desse modo.
    Nossa presente interpretação destes textos veio diretamente da Igreja Católica no alto da Inquisição. Ela não é um resultado de uma intensa busca pela vontade de Deus mas ao contrário é pelo trabalho de homens que desejam “demonizar” aqueles que não concordam com eles. É Satanás, não Deus, quem insiste que todos devem ser iguais. Ele é categoricamente não original. É o Diabo que prefere que todo mundo pareça igual, pense igual, fale igual. Ele quer todos no mesmo barco que leva para a destruição.
    Deus, de outra maneira, nos quer no caminho estreito. Neste caminho tem espaço apenas para dois: Jesus e cada um de nós, individualmente. Cada um na sua própria trilha em relacionamento com Deus.
    A Razão
    E quanto à razão? O que faz sentido racional sobre sexo e, especificamente, a homossexualidade? O propósito de Deus ao criar a sexualidade humana foi mais do que simplesmente a procriação. Existem muitas espécies de animais que só se acasalam quando existe a possibilidade da fêmea conceber. Deus poderia ter criado os humanos desta maneira. Mas Ele não o fez. Ele poderia ter criado um sistema no qual resultaria em gravidez todo o tempo. Em algumas espécies de animais é dessa maneira. Mas Ele não o fez.
    Se então, a reprodução não é o único propósito do sexo, qual era o plano de Deus? Foi, então, para o sexo trazer prazer aos humanos. É inquestionavelmente a mais maravilhosa de suas muitas bençãos para o ser humano. É a mais potente e íntima maneira de expressar amor entre dois amantes.
    E porque esse dom é, assim, tão maravilhoso, é que Satanás tem propósito de arruiná-lo, se puder. Por causa da sua natureza íntima, o sexo traz em si, responsabilidade. Ele pode ser torcido e usado sem controle ou para punir nosso parceiro. Ele pode ser abusado e vulgarizado através da lascívia e promiscuidade. Mas, isto não é culpa do sexo. É o abuso do sexo. Deus pretendia que nós pudéssemos usar o sexo para demonstrar amor, não magoar uns aos outros.
    Parceiros homossexuais monogâmicos podem compartilhar a mesma intimidade, companheirismo e amor que são encontrados em um bom casamento. Aqueles que estão em tais relacionamentos desfrutam de melhor saúde mental e física, simplesmente como as pessoas heterossexuais, no casamento. Por que Deus negaria aos homossexuais todo o gozo que ele pretendia para os humanos?
    A ciência tem revelado desde os anos de 1950 que a homossexualidade é ontológica. Em outras palavras, é parte do ser de uma pessoa, não apenas do seu fazer. Tem-se estabelecido cientificamente que não se trata de uma escolha, mas de uma expressão natural da essência da pessoa que acontece de ser gay. Cientistas têm, também, revelado por décadas que nada muda esta orientação. Eles têm tentado de tudo, da psicoterapia ao tratamento de choque massivo, até lobotomia (retirada de parte do cérebro). Estes tratamentos, algumas vezes, levou pacientes à incapacidade mental, mas ainda assim, eles continuaram gays. Apenas recentemente, e contra grande luta de perseguição, esta informação tornou-se um conhecimento acessível.
    Eu fui criado para acreditar que Deus está ativamente envolvido na criação de cada indivíduo. Como Ele faz isso, eu não sei, mais é confortante crer que Deus se importa bastante comigo para atentar para os detalhes. E um desses detalhes é que eu sou gay.
    Alguns pessoas dirão que ser gay é uma deficiência e que ser celibatário é uma deficiência. É verdade que algumas pessoas nascem com deficiências. Elas não são capazes de funcionar em alguma capacidade física ou mental. Deus trabalha com essas pessoas fazendo as suas vidas tão completas quanto possíveis. Se a homossexualidade fosse tal deficiência, o celibato traria o alívio e congregaria as pessoas nesta condição.
    Este é deus que Jesus veio destruir. Satanás tinha convencido ao mundo que esse era o verdadeiro retrato de Deus, mas somente o próprio Filho poderia dar nos a verdadeira visão em relação ao caráter de Amor que está Deus.

    A Experiência
    Finalmente, há a experiência pessoal. A mais importante lição que o ministério pastoral tem aprendido com a própria homossexualidade tem sido o alto custo da integridade.
    Quando aceitamos o fato de ser gay, precisamos entender que nossa vida deve ser de uma honestidade impecável. Na sociedade aprendemos que não podemos alardear nossa sexualidade. Não podemos pegar na mão de nossos companheiros ao caminharmos para na rua. Não podemos abraçá-lo como alguns casais heterossexuais o fazem.
    No entanto devemos ouvir aquela pequena voz de Deus, que está ao nosso lado e não do lado daqueles que desejariam nos forçar de volta para o “armário ou para uma vida celibatária sem satisfação. E aceitar o grande amor de Deus pela sua criação, nós somos criação de Deus, e amados por Ele.
    A Bíblia afirma a homossexualidade. As mais antigas das tradições cristãs incluíam cerimônias para uniões de compromisso com pessoas do mesmo sexo. A razão e a ciência mostram que a homossexualidade é um fenômeno natural. O ministério pastoral te aconselha ser grato por sua homossexualidade. Aprenda a apreciar o fato que Deus te fez assim.

    • Abraão diz:
      PROVÉRBIO 14.12 HÁ CAMINHO QUE AO HOMEM PARECE DIREITO, MAS O FIM DELES SÃO OS CAMINHOS DE MORTE.

      Ele é arbitrário, egoísta, vicioso e sem coração? Você não conhece a DEUS e vive nas trevas. o que vc escreveu está simplesmente em conformidade com o tempo presente, com o que é apregoado neste século pela voz de Satanás, que é nada menos que pessoas como você e a sua ciência e religião maligna. Tolos, vocês que vivem nas trevas esquecem que DEUS não é DEUS confusão, ser homossexual é estar em REBELIÃO contra DEUS, mas um dia essa praga maldita acabará e todos verão a verdade, todos verão. E essa desgraça que assola o universo será extirpada, porem é necessário que tudo isso aconteça, que todas essas coisas passem, que deturpem a palavra do Santíssimo como você fez, que o abominável Anti-Cristo venha, que os povos e as nações se levantem contra DEUS, que o AMOR se esfrie.

      • Fábio Zamorim diz:
        Não disse que ele é, aprende a interpretar texto, disse que o comportamento se assemelhava, as vezes, ao do deuses pagões, mas isso por causa da lei da semeadura e também pela dureza do coração dos israelitas ( sem alusão a você).
  26. Fábio Zamorim diz:
    Vejo mais ódio e rancor nas palavras desse internauta “Abraão” do que a misericordia. Parece-me que o mesmo pecado de sodomo ele o comete, não saber ser hospitaleiro, é depravado com suas idéias fixas, assim como ocorria em Gomorra, e não obstante, quer esquartejar, porque não estuprar (violar) a idéia do próprio Livre Arbitrio. inclusive já tomando o lugar de Deus, sendo inquisidor e condenando a todos. Irmão, diz Santa Tereza D’Avila “Se soubessemos as maravilhas que Deus tem preparado pra nós no Céu, já estariamos de malas prontas.” Deus é mais do que esse pensamento e ciência restrita. Paz e bem pra todos!
  27. Abraão diz:
    Não condenei a ninguém, quem te condenam são suas próprias palavras:

    1 Coríntios 6:9-11

    Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

  28. eu eu diz:
    ABRAÃO: DE ACORDO COM O QUE VOCÊ FALOU ANTERIORMENTE, EU FRIZEI UMA PARTE.
    Como disse anteriormente, não é meu desejo que as pessoas queimem no fogo do inferno, mas com certeza a permanência na prática do homossexualismo não é a vontade de Deus, e se isso não vem de Deus, vem do diabo, ou seja, os praticantes vivem nas trevas e precisam de luz que os libertem, e para isso basta aceitarem a verdade que liberta, Cristo!!!!!

    DE ACORDO COM ISSO QUE VC FALOU ACIMA, QUE OS PRATICAMTES OU REALIZADORES DA PRATICA HOMOSSEXUAL, PRECISAM DE LUZ QUE OS LIBERTEM. ISSO PODE SER ATE UMA VERDADE HUMANAMENTE FALANDO, DEIXANDO A RELIGIAO DE LADO, MAIS COMO ELES VAO TER LUZ, MUITOS DELES PODEM NAO CONHECER A PALAVRA PROFUNDAMENTE CERTO,MUITOS PODEM PRECISAR DE AJUDA. MAIS AI EU TE PERGUNTO: SERA QUE A AJUDA QUE ELES PRECISAM ESTA NA CRITICA? NA GROSSERIA? SERA QUE ELES PRECISAO SABER QUE SERAO QUEIMADOS NO FOGO DO INFERNO PRA SE LIBERTAREM DISSO? SERA QUE ELES PRECISAO DE UMA SERTA DOSE DE MACHISMO PARA PODER SE REDIMIR DOS PECADOS QUE COMETEM? PELO QUE VOCE RELATA EM SUAS COLOCAÇÕES, ESTA DANDO A ENTENDER QUE VOCÊ, ESTA SENDO MANIPULADO PELO MACHISMO, PELA REPUGNAÇÃO HUMANA CONTRA A CLASSE GAY. UM EXEMPLO MEIO GROSSEIRO MAIS DA PRA ENTENDER. SERA QUE PRA UM FILHO SER EDUCADO, PARA ELE SER OBEDIENTE, SER O FILHO DOS SONHOS, SERA QUE PRA ELE SER TUDO ISSO, É PRECISO SABER QUE SE NAO FOR ASSIM ELE AI MORRER NA PORRADA, OU UMA BOA CONVERSA, TRANQUILA, SEM AGREÇÃO, EXPLICANDO POR ONDE SEGUIR, COMO AGIR EM FIM TUDO SERA DIFERENTE PRA ELE E PRA OS PAIS DELE? CARA DE BOA ISSO NAO COLA, ESTAMOS NA GLOBALIZAÇÃO, DEVEMOS SABER ARGUMENTAR, NAO SO QUANDO QUEREMOS ALGO DE BOM PRE GENTE MAIS TAMBEM, QUANDO QUEREMOS EXPLICAR OU LEAR UMA PESSOA AO QUE É MELHOR PRA ELA. DEVEMOS SABER FALAR.

    DESCULPE, NAO LEVE A MAL NAO, NAO LEVE PRO LADO PESSOAL O QUE EU FALEI, MAIS HOMOFOBIA NAO.

    CONSEGUIMOS ALGO, COM UMA BOA CONVERSA, EXPLICANDO, ARGUMENTANDO, MOSTRANDO A REALIDADE. NESTE CASO POSSAMOS AGIR NA VIDA DE UM HOMOSSEXUAL PARA TENTAR FAZER COM QUE ELE BUSQUE O CAMINHO CERTO, ATRAVES DE CONVERSA E EXPLICAÇÃO, MOSTRANDO AS ESCRITURAS SAGRADAS E EXPLICANDO,MOSTRANDO EM FIM, E NAO FALANDO OLHA DEIXA ESSA VIDA, SE ARREPENDA DE SEUS PECADOS DIANTE DE DEUS POR QUE, NO DIA DO JUIZO FINAL TODOS OS HOMOSSEXUAIS SERAO QUEIMADOS NO FOGO DO INFERNO, ENTAO MUDA AI CARA. OLHA SINCERAMENTE, ASSIM NAO VAMOS A LUGAR NENHUM, NAO ATINGIREMOS NOSSO OBJETIVO DEIXADO POR DEUS, NUNCA. BELEZZZZZZZ
    OBRIGADO E DESCULPE.

  29. hítalo diz:
    puxa estivo conversando com um amigo, e me chamou atençao este assunto, pois ví o quanto a religiosidade esta privando o casal de uma vida sexual saldavel. O tema de sodoma aqui neste blog, não é relação entre homossexual – pois sabemos que é abominavel aos olhos de Deus e do proprio homem – mas sim a relação entre homem e mulher. Não há nada de errado manter sexo anal ou outros fetiches, já que exite respeito, compreensão, amor entre os dois. E para quem é contra seja feliz, mas não se reprima ou estrague o casamento pensando que isso é pecado. Já estou cansado de tanta cobrança com relaçao ao que é pecado ou não misturado a conceitos culturais e intrepretações dogmaticas.
    • eu eu diz:
      pois é amigo, eu mesmo nao tenho nada contra sabe, nunca tive. mais acho que a homossexualidade nao deve ser travata assim com tanta voracidade, acho que tanta coisa que o povo nao olha, nao repuguina e passa despercebido, por que nao deixar passar tambem uma pessoa que gosta de ser feliz da forma que ela quer. eu mesmo vejo que hoje em dia, ninguem mais pode é ser feliz, vira motivo de briga entre a sociedade que vivemos, que tao religiosos que sao, mais nao querem ver a felicidade do proximo. mais deixa isso pra la, cada cabeça um mundo, tudo que digitarmos aqui, cada um interpreta a maneira que quer em fim. nao nos resta nada a nao ser olhar e fugir dos olhos das pessoas que nao tem Deus no coração. ne vardade.?
  30. Camille diz:
    Hei!

    Postagem esclarecedora, parabéns.

    Quanto à acalorada discussão dos comentários, eu concordo com: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus.” Mateus 5:10.

    Sem mais.

  31. sara diz:
    Roberto donizetti soares me diga se deus perdoo davi do seu pecado de adulterio porque ele se arrependeu de alma porque algumas religioes dizem que o adulterio e pecado de morte e não tem perdão sabemos que o perdão está nas mãos de deus. e tem mais porque tem algumas pessoas deus leva embora quando ele vê que ela pode pecar.será que e porque deusa ama mais algumas almas doque outras e qual a consequencia do pecado depois de nós ter conhecido a palavra de Deus de ter batizado será que cristo nós perdoa. pois fizemos um concerto com ele antes o pagamento dos pecados era feito com sacrificio de um animal e agora como fica perante cristo sendo que isso agora não e mais feito.porque jesus pagou um preço por nós como e que vamos saber se ele perdoo nós me responda no blog
  32. O engraçado nesta questão toda é que, muitos que se dizem “conhecedores louváveis” da palavra, acredito eu que, serão surpreendidos – e será uma surpresa decepcionante – quanto à volta de Cristo e julgamento de cada ser.

    É fácil criticar, julgar e condenar algo que pra si é errado, porque você nunca saberá o que realmente é ser um homossexual, nunca estará na pele de um pra saber exatamente o que se passa no interior do mesmo.

    Há pessoas que por ignorância e preconceito (intencionais ou não) nunca hão de entender (pela ignorância) ou respeitar (pelo preconceito) que a homossexualiDADE – e não homossexuaiSMO – caracteriza-se puro e simplemente pelo fato de uma pessoa sentir atração AFETIVA por alguém de mesmo sexo. “Claro, um ‘gay’ escolhe ser assim por pura sacanagem pois gosta de fazer orgia com todo mundo”. Por favor! É o pensamento mais retrógrado que pode existir na sociedade atual.

    Depravação, fornicação, libertinagem… Não são comportamentos exclusivos de homossexuais. Comportamentos estes que em círculo homossexual não é tratado com o mesmo repúdio como é no círculo homossexual. (Não estou defedendo tal tipo de comportamento seja entre homos ou heteros). Eu estou falando de AMOR. Amor este que muitos fazem questão de excluir quando trata-se deste assunto, amor para com o próximo.

    Se é para ter uma visão fundamentalista da Bíblia e interpretar tudo ao pé da letra, então interpretem TUDO mesmo ao pé da letra, sem exceção. Anasile em paralelo com a sua vida e verá que NINGUÉM, de acordo com esta interpretação literal de TODA a bíblia, irá para o reino dos céus.

    Não esqueçam de cobrar um preço justo ao venderem suas filhas como escravas, de modo algum as mulheres deverão se relacionar em seu período mestrual, de irem a um país vizinho e comprarem um belo escravo para lhe servir, de matar toda ou qualquer pessoa que trabalhe aos sábados. Ah, não esqueça de matar também uma pessoa que coma molusco, carne de porco, carne de coelho, use roupa com tecido feito com linhagens diferentes, corte o cabelo, faça a barba (Será que terão que matar a si próprio?), visto que todas estas últimas coisas também são abomináveis e fazem parte da lei imutável, lei que homem algum altera.

    “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos” (Tiago 2. 10);

    Então lamento informar-lhes, que mesmo condenando a homossexualidade, infelizmente você vai acabar pagando também por ela já que eu acredito que seja muito difícil que você seja um judeu ortodoxo..

    (Para os ignorantes que não souberem interpretar a citação irônica que fiz, eu tenho uma opinião e entendimento diferente para a lei judaica da pureza. ;D)

    As pessoas deveriam parar e se preocupar com o comportamento das outras. Se DEUS deu o livre árbítrio, quem são alguns para tirá-lo? Se têm pena de tais pessoas porque não vão para o reino dos céus, só lamentem e peçam piedade para os mesmos.

    Cada um só pode salvar a si mesmo. Por isso que digo para se preocuparem com VOSSA conduta primeiro, pois tenho certeza que você não é melhor que qualquer homossexual para se dar a despreocupação de achar que não há nada mais a ser feito, por você, para que se alcance o reino dos céus e passe a se preocupar com o comportamento alheio.

    Só Deus conhece o nosso coração e só Ele pode julgá-lo.

    Ninguém está pedindo para que mudem suas crenças e valores e aceite algo que para vocês é inaceitável, o mínimo que se exige é que use o cérebro que Deus lhe deu e RESPEITE o próximo.

    Ps: Palavras para quem a carapuça servir apenas. Rs

    Deus os abençõe e, principalmente, os iluminem.

    =)
    Acesse : MarkosOliveira- Voltando para a minha carência- para a minha solidão

    • Abraão diz:
      Seria irônico se não fosse trágico.
      Não importa o novo nome que deêm, buscando uma aceitação, se bem que homossexualismo combina mais pois o ismo soa como doença :), continua se tratando da mesma coisa suja, repugnante, reprovável, semente do mal, depravação, engodo, fruto da mente de satanás.
      Outra Retrógrado é essa prática que antecede aos gregos e romanos, ou seja, praticar isso é ser atrasado de mente e vida.
      Ser contra isso não é julgar, e não vou deixar de falar a verdade só pq vc vai se sentir magoado, a verdade está ai para ser dita.
  33. Faça o seguinte: estude, de verdade, sobre as leis judaicas sobre a pureza e os reais significados das mesmas e os ensinamentos de Jesus sobre tais e depois conversamos.

    Do contrário, seja feliz com seu pensamento “revolucionário”.
    Acesse : MarkosOliveira- Voltando para a minha carência- para a minha solidão

  34. Eu não senti nem se quer a sombra de Jesus sobre esse “abraão”,, onde esta a misericordia nesse homem?, onde esta o amor?, ele pode ser intitulado como homofóbico, e uma pessoa dessa é um perigo para a sociedade, principalmente para os gays, que ao inves de um lobo feroz como esse abraão necessitam de verdadeiros cristãos que levem a palavra a eles, levem amor, carinho, não se muda ninguem a força, não se muda ninguem se ameaçando o fogo do inferno!

    Que Deus tenha misericordia dessa alma!, e que o Espirito Santoo quebrante o coração maudoso e vingativo desse abraão!

    • Abraão diz:
      Se ser homofóbico ( palavra rídicula por sinal) é ODIAR o homossexualISMO então eu sou mesmo. Simples já disse mil vezes aqui que amo a todas as pessoas não importa se elas estão nas trevas, como os gays por exemplo, simplesmente não posso deixar de falar como nojento é essa imundícia do homossexualismo, diferente de muitos “cristãos” por ai não fico de “politicagem” o que pode ser traduzido por hipocrisia, se o homossexual quer servir a Cristo tem q OUVIR a verdade e aceita-la, e não adapta-la a seu mau gosto.

      PS: sou pecador mesmo, mas sou remido pelo sangue Cristo.

  35. Priscila Bicudo diz:
    Fábio Zamorim, depois de ler toda sua explicação não precisei mais ler o resto dos comentarios, e quanto ao Roberto Soares, você está de parabéns, fez uma explicação muito esclarecedora sobre Sodoma e Gomorra, as pessoas que insistem em julgar homossexuais, estão esquecendo de cumprir um dos mandamentos mais importantes da Biblia “Amai-vos uns aos outros assim como eu vós amei” correto? não importa se é branco, preto, gay, espírita ou o caramba 4, se uma pessoa é gay você não tem nada ver com isso, deixe que a justiça de Deus seja feita, só ele poderá julgar, não pessoas que chegam aqui e se acham “sábias” dizendo que homossexuais vão queimar no fogo do inferno “pelo amor de Deus” quem são vocês pra falar isso? comecem a se apegar mais com Deus e freiar as palavras malignas de suas bocas, porque vocês também pecam, “quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra” ja dizia Jesus Cristo, então parem de julgar as outras pessoas, e se preocupem com suas vidas, com seus pecados, e com o perdão de Deus para com vós. Abraços
  36. Sodoma e Gomorra um texto realmente muito bem escrito. Não concordo com algumas atitudes de algumas pessoas, não estou dizendo que é preconceito, mas apenas não concordo. Se pararmos para olhar um pouco a nossa sociedade, vamos perceber que não estamos muito longe do que andava acontecendo na época. A maioria dos pecados listados nos artigos estão presentes nos tempos de hoje.

    E nem por isso, acho que um Deus poderia acabar com a vida de pessoas só porque não estava satisfeito com o que estava acontecendo. Se destruiu ,pelo menos para mim, ele não ficou muito distante do Satanás,capeta, diabo, como muitos chamam. Se o Satanás é o mal, esse Deus não fez bem à essa população.

    Somos imediatistas, isso é normal da maioria das pessoas. Quando lemos a história logo pensamos “É, realmente a destruição foi merecida.”, mas temos que parar pra pensar um pouco que naquele lugar poderiam existir crianças recém-nascidas, crianças com poucos anos, ou poucos meses de vida. Então poderia haver pessoas inocentes.

    Só não entendo por que teria que ser 10 homens justos. E por que não 10 crianças? não seria o necessário para haver esperanças?

    Sem contar que a história é muito abstrata.

    Lembrem-se que a bíblia foi escrita por homens, teve várias traduções (muitas das vezes de maneira errônea) e algumas passagens foram adicionadas/retiradas/modificadas com o fim de dar uma melhor comodidade à igreja, assim podendo ter um melhor controle da população. Mas sem dúvida alguma , a bíblia é o livro mais persuasivo da história.

  37. william diz:
    Deus vez a parte dele mandou jesus para morrer por nos jesus fez a a parte dele derramo seu sangue na cruz do calvario
    agora cabe nos fazer nossa parte
    ser a luz do mundo fazer a diferença nesse mundo e sem homen de verdade de cararter jesus ele te ama e se voce ama ele voce tem que praticar a palavra dele que e vida para nos
  38. hoje o mundo está cheio de pecados, as pessoas não percebem que isso destrói elas mesmas aos poucos e impede sua felicidade
  39. Allan diz:
    Se o pecado maior em Sodoma não foi homossexualismo, porque a palavra sodomia, originada de sodoma significa pratica homossexual?
  40. rafael neves teles diz:
    com certeza havia pratica homossexual, mas não foi só por causa disso que ocorreu a distruiçao de sodoma e gomorra.roberto parece q vc defende essa pratica?
  41. ronald diz:
    ROBERTO SOARES,QUE DEUS CONTINUE TE USANDO ,BASTANTE ESCLARECEDOR,EU TAMBEM CREIO QUE O MAIOR PECADO DE SODOMA FOI SEGUIR APOS OUTRA CARNE, E SE ISSO SE REFERIA A HOMOSSEXUALISMO ENTAO DEVERIA SER SEGUIU APOS MESMA CARNE.A OUTRA CARNE ERA SENAO A EXPRESSAO PARA OS ANJOS,JA QUE EM GENESIS DEUS JA HAVIA DESTRUIDO A HUMANIDADE POR ESTE E MAIS OUTROS PECADOS,LA EXPRESSAO NEFILINS,FILHOS DE DEUS,FILHAS DOS HOMENS,NAO TEM OUTRO SENTIDO A NAO SER DE RELACAO ENTRE HOMENS E ANJOS,POIS A PROPRIA FALA DE ANJOS DEIXANDO SEU PRINCIPADOS….

    SUA POSTURA FIRME,PACIENTE EM EXPOR SUA FÉ SEM OFENDER,AMOROSO ,EDUCADO,ACEITA AS OFENÇAS EM MANSIDAO MOSTRA QUEM VOCE REALMENTE É….CONTINUE FIRME EM JESUS…GOSTEI MUITO DO BLOG

  42. wyllian diz:
    S. Judas 1:7 diz:
    assim como sodoma e gomorra e as cidades circunvizinhas, que , havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo , sofrendo a pena de fogo eterna.

    S. Judas 1-18 a 19 diz:
    Os quais vos diziam que, no ultimo tempo , haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias cupiscências.
    Estes são os que causavam divisões sensuais, que não tem o espírito.

    Conclua que não só está provado na bíblia que o pecado de Sodoma e Gomorra foi principalmento o homossexualismo.

  43. sil diz:
    acho que “pecado é pecado”.E o que é pecado? é agir de modo que nao seja agradavel a Deus Jeová. Não importa o que era praticado e de que forma, o que importa é como devemos nos comportar. Pra esse julgamento Deus nos deu nossa consciencia. Na época, as pessoas sabiam o que era errado aos ohos de Deus, e mesmo assim, praticavam sem se importar com o julgamento. Isso que na época eles tinham provas que existiam um Deus, falavam ou recebiam ordens do proprio. E hoje? nossa prova esta no que se comprova na biblia. Muitas coisas se comprovam, muitas mesmo. É só olharmos em nos mesmos, essa maquina perfeita podemos nos perguntar…Quem,senao um ser maravilhoso teria a capacidade pra tal feito? Deixemos o julgamento pra esse grandioso SER, Deus do amor. Persistamos em somente fazer o bem!Agradamos aos olhos do nosso Criador….é o que basta!!
    Deus nos perdoe e nos dê a sua benção!!
  44. Samira diz:
    Alguma coisa me diz que devo concordar com o Roberto, pois de acordo com as palavras deles em seu blog, ele pelo menos esclareceu provando o que há na biblía. E os outros? Falam falam, mais não provam, esses sim na minha opinião são os falsos profetas. E o cara que vai acreditar em um livro escrito por um qualquer, e ainda fica vendo entrevista no programa do Jô, fala sério!
    Sinceramente, eu acredito em Deus e estou começando a entender sobre os pecados cometidos em Sodoma e Gomorra,sou evangélica Cristâ e na minha biblía não cita ”HOMOSSEXUALISMO” em nenhum termo, também li outro tipo de biblía e diz o mesmo. Portanto, não que eu esteja também acreditando no que Roberto Soares escreveu, mais ele mostrou os versículos e pode provar o que esta dizendo, então quem pode estar contra ele? Ele não esta fazendo apologia ao homossexualismo, acho até que esta defendendo, e alertando a sociedade mal informada, que julga os gays como se fossem animais ou cananeus. Enfim… é o que eu acho a respeito do assunto…
  45. Davijaneiro diz:
    É verdade,Samira,o Roberto postou certinho! foram muitos pecados e praticados de forma crassa.o homossexualismo estava envolvido,como tambem esteve envolvido em outros casos,como hoje assim também o é.Mas,o pecado maior foram as somas de todos os que ele descreveu! É bom relembrar que não é homossexual quem sente atração por alguem do mesmo sexo mas que não pratica.Mas,aqueles que transam sim,No entanto,não devemos odia-los,trata-los com preconceito ou teme-los.odiamos a PRÁTICA do homossexualismo e não os seres humanos sexuais. valeu!
  46. Davijaneiro diz:
    É verdade,Samira,o Roberto postou certinho! foram muitos pecados e praticados de forma crassa.o homossexualismo estava envolvido,como tambem esteve envolvido em outros casos,como hoje assim também o é.Mas,o pecado maior foram as somas de todos os que ele descreveu! É bom relembrar que não é homossexual quem sente atração por alguem do mesmo sexo mas que não pratica.Mas,aqueles que transam sim,No entanto,não devemos odia-los,trata-los com preconceito ou teme-los.odiamos a PRÁTICA do homossexualismo e não os seres humanos sexuais. valeu!
  47. Samira diz:
    Na verdade meu caro Davi acho que você não entendeu bem, o ponto onde eu quis chegar… mas enfim…
  48. Davijaneiro diz:
    Bom,então vc talvez possa ser mais clara.Diga o que vc quiz dizer ou talvez vc é que não tenha me entendido.
  49. Clênio diz:
    Porque os afeminados não suportam a condenação biblica? (A bíblia diz que a bicharada vai tudo pro inférno:1 cor.6,10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.)
  50. Clênio diz:
    Caro amigo Roberto como informativo:

    homossexualismo é uma distorção da natureza acarretada pelo abandono de Deus (Rm 1.24-28) e que os sodomitas e efeminados não herdarão o Reino de Deus.

    Romanos 1.24 a 28 24 Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. 25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! 26 Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.( 27 Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. 28 Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. )

  51. Reginaldo Prescilian diz:
    Caminhando Eu Vou Para Canaã,
    Caminhando Eu Vou Para Canaã,
    Caminhando Eu Vou Para Canaã,
    Oh Glória Deus Caminhando Eu Vou Para Canaã…
    Se Você Não Vai, Não Impeça A Mim,
    Se Você Não Vai, Não Impeça A Mim,
    Se Você Não Vai, Não Impeça A Mim,
    Oh Glória Deus Caminhando Eu Vou Para Canaã…
  52. Davijaneiro diz:
    Ir pra canãa? nem moisés conseguiu! aliás,o Kadafi tá te esperando por lá. voa na paz!
  53. Davijaneiro diz:
    Ué,cadê meu comentário,sr Roberto Soares!assim também vou pra canãa.
  54. beto diz:
    BOA NOITE POVO;
    EXISTE UMA TRADUÇAO DA BIBLIA QUE DIZ QUE O HOMENS JOVENS E ADULTOS,QUERIAM INVADIR A CASA DE LÓ PARA FAZER SEXO COM OS DOIS ANJOS QUE FORAM DAR O AVISO DA DESTRUIÇAO DA CIDADE..
    JA VI EM DUAS TRADUÇOES MAIS MODERNAS..
  55. Keltin diz:
    Essa é uma visão bem interessante e baseada em fatos. O que sabia dessa historia se remetia estritamente ao homossexualismo. Acho que as pessoas deveriam estudar mais para tecer certos comentários. O mau do século é reproduzir (ctrl+c e ctrl+v)… Parabens por ser um dos raros humanos que praticam a arte do estudo, da inteligência e da sensatez.

    Foi fascinante!

    • luis diz:
      Deus numa batalha disse que era para escolher dentre milhares de guerreiros, somente aqueles que bebiam como ‘cachorro’. e 300 (trezentos) guerreiros que bebiam como cachorro.

      Eles estavam num rio e foram beber água.

      300 Guerreiros que bebiam desse jeito (lambendo a água ).

      Tem aí algo de ‘sensato’ de como Deus escolheu os homens ???

      Claro que não! Mas Deus é quem dita as normas. Quem cria algo estabelece as regras. e Deus é o criador.

      Cuidado com a ‘inteligência’ e ‘sensatez’ dos homens

      A inteligência dos homens é como ‘trapos’ para Deus.

      Em vez de pedirem inteligência é melhor pedir SABEDORIA.

      Todas as ciências dos homens dependem do ‘tempo’ e ‘espaço’. Até um programa de computador depende de um ‘clock’

      Só que para onde todos vão não existe ‘tempo’ nem ‘espaço’.

      Logo, o que steve jobs aprendeu, ou o quê eu e você aprendermos em termos de inteligência humana (ciência, arte, história, jurídico, etc, tudo o que for inteligência humana) não vai ser de utilidade nenhuma no ambiente Espiritual (e é lá que todos passarão a eternidade, tomara que seja no Paraíso).

      A única coisa que vai adiantar é o temor de Deus que é o princípio da sabedoria.

      Fica com Deus !

      • Luis, você comete um grande equívoco.

        Na ocasião em que você cita, Deus mandou que fossem escolhidos para a batalha os soldados que levavam a mão até a boca para beber água, e que fossem deixados para tráz os que bebiam água como cães, ou seja, os que se abaixavam até ela para “lamber”, ou então aqueles que a bebiam de cabeça baixa.

      • Ronaldo santos mattos diz:
        A inteligência do homem, é como trapo para DEUS: enfim à palvra de DEUS é sobrenatural, que nrenhuma sabedoria humana poderá dicernila, somente através do ESPIRITO SANTO DE DEUS. SR: lUIZ SAYS, Parabéns pela sua colocação. DEUS abençoe à todos, abraços.
  56. MARCEL diz:
    Comentário lúcido, mas, tem muita coisa absurda colocada na Bíblia, que nós, tendo-a como “AS PALAVRAS DE DEUS” e “SAGRADA”, levamos ao pé da letra… tem muuuuuuita coisa questionável, principalmente se levarmos em conta que ela NÃO FOI escrita por DEUS ou por JESUS, e sim por HOMENS, pasmem vocês!!!! Só para citar, alguém ainda acredita em Adão e Eva? Se foram eles os responsáveis pelo surgimento da RAÇA HUMANA, eles foram dois INCESTUOSOS, pois com quem mais transariam os filhos deles além de entre si e com seus próprios pais para nos criar???? Alguém acredita que Ló, recebendo Anjos, estes não teriam “poderes” para salvar as suas filhas de seja lá o que fosse que iria acontecer????? (sexo, gays, etc, etc, etc…) Algúem acredita de DEUS, sendo o supremo CRIADOR, AMOR SUPREMO INFALÍVEL E PERFEITO iria “DESTRUIR” uma cidade? ou iria usar palavras como fúria, raiva, ira, ódio, destruição?????????????? Só para citar… não acredito em quase nada que há na Bíblia, quando diz respeito à História… acredito EM DEUS, como CRIADOR SUPREMO, que não pode ter feito nada errado para ter que destruir… a destruição é somente reflexo do que a própria raça humana criou e cria até hoje!!!
    • Incesto é um problema quando há opção mas não creio que tenha sido no início dos tempos.

      Como você acha que aconteceu então?Acha que a ciência lhe dará um ínicio da humanidade mais “moral”?

      Eu creio que Deus se comunica conforme os homens entendem, por isso é que ele usa esses termos que embora pareçam tão chocantes para nós hoje, na época eram bem entendidos.

      Conforme a humanidade evoluiu, Deus mudou a forma de se comunicar e pode introduzir ideais mais profundos, conforme podemos ver nas Palavras de Cristo.

      Deus não fez nada de errado mas escolheu criar seres livres e seres livres podem escolher caminhos ruins, inclusive o da autodestruição ou da destruição de Deus.

    • olha nou voute julgar marcel acho que suas palaavras estão sem graças chamando ele s de gay não acho certo pois sou muito fiel a deus e estou te corrigindo ta nou estou nte julgando agora se não acreditas não fala isso
      Acesse : Jesus e o marido da samaritana
      • na ver dade vivemos esa realidade vejo em todos lugares o
        demorreal foge das mentis da umanidade como um, cofeito
        que perde o sabor tenho como provar? procure na net /o vidio da semeadora Agelica, veja é falimem osa e veja. como deus e maravinhoso com nosco.
    • luis diz:
      “A bíblia foi feita por homens”

      Essa é umas das BABOSEIRAS mais ditas por aqueles que tem a bíblia apenas como enfeite em suas casas (Aquelas douradas e abertas no Salmo 23).

      Também tem aqueles que querem ‘explicar’ Deus.

      Se Deus pudesse ser ‘explicado’ Ele não seria Deus.

      Sobre a famosa baboseira de que a bíblia foi escrita por homens, quero acrescentar (claro, para aqueles que não leem a bíblia) que esses homens foram inspirados pelo ESPIRITO SANTO de Deus.
      O autor ‘intelectual’ foi Deus.
      Entre a profecia de Daniel e a entrada de Jesus montado num burrinho se passaram milhares de dias, porém Daniel acertou o dia correto que Jesus entraria em Jerusalém como Rei. Claro que foi Deus que disse ao profeta Daniel quando isso iria acontecer.
      Por isso, parem de dizer essa baboseira de que quem escreveu a bíblia foram os homens, Deus só usou os dedos deles.

      • luiz diz:
        luis concordo e afirmo pela experiencia q tenho com Deus q vc está certo. A opinião desses q dizem q a biblia foi criada pelo homem, é porque esses não tem coragem e humildade suficiente para adentrar em uma igreja onde seja pregado o evangelho e ouvir oque é ensinado, aceitar, e abandonar seus maus atos. É simples, basta não se preocupar com o q vão dizer de vc, e estar disposto a ouvir o q Deus vai dizer.
        A esses digo que façam uma experiencia, e entrem em uma igreja onde ninguem te conheça, apenas com um pensamento em conhecer o Deus vivo, e o conhecerás.
      • legal vove ja viu um dodo? e um picole vejamos ums tensabor/ otros não, e ses lhomes que escreveram Apalavra sentiram cada silaba, cadatil,abiblia não veil pra enganar mas pra lebra que tudo estasicumprino e vai ter fim
      • Ronaldo santos mattos diz:
        Não estou aqui para agradar homens, e ainda mais pessoas que ainda verdadeiramente não nasceu de novo, por isso JESUS disse: João 8:32 conhecereis à verdade e a verdade vos libertará, Por isto muitos sem o ESPIRITO SANTO, falam como Adâmicos, disse JESUS: na verdade na verdade te digo que,se não nascer de novo, não pode ver o REINO deDEUS.
    • luis diz:
      Você acha que a destruição que as pessoas (aquelas contrárias a Palavra de Deus) passaram era pior do que ir para o inferno ?

      Aquelas pessoas simbolizavam o mal e por isso tiveram aquele fim (foram mortos), mas nada se compara ao inferno.

      Tem pessoas que dizem : ” – Como Deus pôde permitir aquela matança”. meu amigo a bíblia diz que Deus é o dono do nosso corpo e da nossa alma.

      Ele pode fazer o que quiser com elas (e quando ele faz é com justiça).

      Naquele tempo o mal era riscado do mapa e Deus usava essa ‘destruição’ para limpar a terra.

      Agora, nada do que aquelas pessoas passaram se compara a destruição de ficar sendo torturado no inferno eternamente.

      Então a pessoa acha que é ‘feio’ Deus ter permitido aquela matança (de povos contrários a Deus) e não percebem que a ‘matança’ pior é ir para o inferno (por isso que Deus não fica feliz de ver pessoas indo pra lá).

      Uma espadada na cabeça matava logo, mas no inferno a dor nunca passa, pois Jesus mesmo disse que lá é o lugar onde ‘o bicho não morre’ e onde há ‘ranger de dentes’.

      O julgamento de Deus era mais ‘imediato’, agora Deus deixa crescerem ‘o joio e o trigo’ para que todos vejam o que o mal pode fazer se não for exterminado logo.

      Foi por isso que Deus ainda não destruiu o inimigo, pois Deus está ‘ensinando’ ou melhor mostrando aos anjos que não vale a pena desobedecer a Deus.

      É por isso que em apocalipse está escrito que haverá um novo céu (anjos tementes a Deus somente) e uma nova terra (seres humanos com corpos glorificados e também temente a Deus).

      —– > Essa é a minha opinião !

    • Marcelo diz:
      Para Marcel
      Os anjos poderiam sim destruir os homens q queriam se relacionar com eles, mas os anjos receberam de Deus ordem para somente irem a casa de Ló entregar o aviso e nada mais. Os anjos atendem as ordens recebidas (ao pé da letra), não tomam atitudes por si só, porque nem mesmo eles sabem os planos de Deus.
      O anjo que não quis obedecer a Deus, foi espulso do céu, junto com seus adeptos.
      Quanto ao amor de Deus, Ele pelo Seu amor pratica a justiça.
      ( Todo pai antes de dar uma surra no filho, por varias vezes o tenta corrigir e aconselhar) Continue crendo q Deus é Supremo.
    • James Perrini diz:
      A pergunta é: Se a Biblía não fosse escrita pelos homens, (Jesus era um homem entre nós) quem então iría escrevê-la? Um cavalo? Uma burra ( a burra de Balaão falou…)? Um macaco? Ma s que dúvida ridícula!
      É lógico que a Bíblia, como todos os outros livros no nosso mundo, foram escritos e são lidos pelos homens, inclusive os livros que você usou na escola para aprender a ler e a escrever, também foram escritos pelos homens que recebeream de Deus a direção e sabedoria para fazê-lo. Agora imaginemos ques Deus que é invisível tivesse escrito a Bíblia com a tinta da sua caneta, que poderia também ser da cor invisível ou não, como esta seria identificada como escrita por Ele se não fosse atravéz do homem que Deus escolheu para escrevê-la?
      Você pode me indicar algum livro escrito por algum animal?
  57. MARCEL diz:
    Roberto, acho que vc não leu o que eu escrevi… está bem dito… se vc acredita que a vida surgiu com Adão e Eva, vc só pode estar vivo hoje porque eles praticaram incesto, ou seja, como surgiram mais pessoas no mundo? Só pode ter sido eles transando entre si, não é óbvio para você? Eu acredito que ninguém irá desvendar a origem da vida humana neste mundo, talvez porque não seja dado a nós saber de tal informação, quem sabe do outro lado venhamos a saber… agora, ficar fazendo apologias em cima de historinhas da carochinha é só pra pessoas sem poder de formular opinião… e sinceramente, sou totalmente convicto de minha opção sexual e não me sinto burlando, infringindo nem denegrindo ou zombando de DEUS, muito pelo contrário, tenho uma vida digna de qualquer pessoa e sinto a presença dele comigo sempre que preciso, e não sou do DEMO como dizem os evangélicos não…
    • valmir diz:
      marcel observe a palavra de Deus melhor,(gen 1:27 e 28 ) Deus formou um casal gerar dele a humanidade a sua semelhança um abraço
    • luis diz:
      Quem pratica a homossexualidade coloca a ‘opção sexual’ acima de Deus, isso é IDOLATRIA.

      Deus mostra qual é o padrão Dele.

      Sabe que existem ateus que foram convertidos em apenas 1 minuto ??
      O que eles viram ‘do outro lado’ para se converterem em 1 minuto ??

      Coisa boa é que não foi.

      Se o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

      Devemos apenas orar, não julgar, para que essas pessoas sejam libertas destes espíritos opressores.

      Fica com Deus !

      • Miki diz:
        Naum existe “opção sexual” e sim orientação sexual, ninguem escolhe ser gay ou hetero!
        • Mas há quem goste de mulher e escolha também transar com homens.
        • Uma tremenda bobagem essa ideia de querer afirmar que não existe opção sexual para transar com pessoas do mesmo sexo.

          Nada na ciência pode provar isso.

          Ser gay é uma decisão; ninguém nasce gay, pois gay não é natureza humana; gay é natureza intelectual.

          O que contribui para que o indivíduo desenvolva tal desejo é outra história. Creio que não existe um único fator. Fatores psíquicos e sócio-culturais estão envolvidos no processo.
          Contudo, o ser humano é o único animal que DECIDE se atende ou não aos estímulos externos.
          O ser humano DECIDE, portanto, se vai manter relações sexuais com um bebê, com uma criança de 8 anos, com uma cabra, uma galinha, um idoso de 80 anos, com uma pessoa do sexo oposto, ou do mesmo sexo.

  58. Davi diz:
    Se o Marcel encara o incesto de forma tão simplória assim então somos todos incestuosos e continuaremos a perpetuar isso.Ora,se Deus é o criador supremo e tudo partiu dele então somos incestuosos até em átomos! Amigo,não deixe que a homofobia infame de alguns evangélicos o afastem da bíblia ou te nutra de rancor contra o que ela diz..Não duvido que vc sinta a presença de Deus mas não confunda as coisas e lembre-se sempre: a bíblia fala contra atos homossexuais do mesmo modo que fala contra certos atos sexuais praticados por heteros,mas ela fala muiiito mais das boas qualidades das pessoas.Quanto à histocidade da bíblia, quando vc deixar de querer só formular opiniões e partir para o estudo sério da história e da bíblia,sem o preconceito de alguns evangélicos,pode ser que vc mude sua opinião e tenha mais respaldo no que fala.
  59. charles diz:
    uma coisa que devia acabar é comparar a corrupção das nações atuais com sodoma e gomorra, e assim, também acabar de dizer que Deus está julgando a nossa nação com os desastres.

    Não que Deus não julgue, mas além dos motivos divinos de permitir o sofrimento do homem serem desconhecidos até aos mais sábios dos homens, não há nenhuma indicação de que Deus esteja julgando de fato. Sempre que Deus julgou, Ele enviava um profeta para pregar o arrependimento que muitas vezes predizia o que Deus iria fazer.

  60. isa diz:
    homossexualismo existe bem antes de jesus, acho que desde o começo do mundo
    • Abraão Isvi diz:
      Errado! Jesus Cristo existe desde antes do principio de todas as coisas, tudo que existe foi feito por intermédio dEle. Ele é a Verdade o Caminho e a Vida. O homossexualismo é consequência da queda do homem, é pecado, é rebelar-se contra o Criador, é se assemelhar a satanás.

      João 1:1-5 diz:

      No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
      Ele estava no princípio com Deus.
      Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
      Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
      E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

  61. Renata diz:
    Abraão, desculpa a minha ignorância, mas “Jesus Cristo existe desde antes do principio de todas as coisas, tudo que existe foi feito por intermédio dEle” da onde???

    Se Jesus é o filho de Deus, seguindo uma linha de raciocínio lógico, ele não é, nunca foi e jamais será Deus (a não ser que Deus, que até onde eu saiba é imortal, morra e Jesus “suba ao trono” e Deus seja algo como um título que é passado de pai pra filho. O que não faz nenhum sentido.).

    —-

    Marcel, adorei o comentário sobre Adão e Eva! Sério, sensacional. E pensa comigo, se somos frutos de relações incestuosas, como explicar a diversidade de etnias? As pessoas deveriam, no mínimo, ter todas a mesma cor de pele, ou variações muito pequenas de cor.

    Evolucionismo 1 x 0 Criacionismo

    • Abraão Isvi diz:
      A resposta a sua pergunta:

      Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
      Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
      Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
      Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
      Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
      Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
      Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
      Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
      E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
      João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
      E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
      Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
      Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

      João 1:6-18.

    • RONALD diz:
      CARA AMIGA RENATA,VOCE COMO UMA BOA PESQUISADORA QUE PARECE SER,POIS INDAGA SOBRE ALGO REALMENTE INTERESSANTE CONCLUIU QUE SERIA IMPOSSÍVEL A GERAÇÃO DE TANTAS CORES A PARTIR DE UM SÓ CASAL.POIS BEM,SE VOCE FOR MAIS A FUNDO NO ASSUNTO VERÁ QUE A PRÓPRIA BÍBLIA INFORMA NOS DE FORMA SUBJETIVA A COR DA PELE DE ADÃO E EVA,E EXISTEM ESTUDOS DE CIENTISTAS E BIÓLOGOS QUE AFIRMAM A VERACIDADE DO CRIACIONISMO COM TEORIA TÃO PLAUSÍVEL QUANTO ÁQUELA OUTRA,QUE ME PARECE SEM PÉ NEM CABEÇA,O EVOLUCIONISMO…]
      ENTÃO RECOMENDO A VOCE FAZER UMA PESQUISA SOBRE O ASSUNTO,POIS VOCE SÓ VIU UM LADO DA HISTÓRIA…E VCOE JA DEVE SABER,O ESPELHO TEM SEMPRE DUAS FACES…
    • RONALD diz:
      RENATA,A PALAVRA ADÃO NA BIBLIA É DA MESMA RAIZ DA PALAVRA VERMELHO,QUE É CONHECEDOR EM HEBRÁICO AÍ ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO,ADÃO NAO ERA NEM BRANCO NEM NEGRO,PROVAVELMENTE SUA ORIGEM FOI DE UM BARRO VERMELHO,O PÓ QUE A BÍBLIA FALA…DAÍ EM DIANTE A GENÉTICA FALA POR SI MESMA
      • Renata diz:
        Ronald, eu admito que meu conhecimento sobre a Bíblia é limitado, mas eu não acredito na teoria criacionista. Eu questiono tudo e muito, mas é porque eu sou assim, inclusive tenho uma formação em Jornalismo. Não quero provar que vocês estão errados e que eu estou certa, ninguém é dono da verdade. Você acredita na Bíblia e não em evolução, para mim não faz diferença, acho que você deve acreditar naquilo que lhe parece correto.
    • ewerton siva diz:
      Jovem Renata Jesus disse em sua Palavra : Eu e o Pai somos um.Em João cap: 16 vers: 22 ele diz; Eu lhes dei a gloria que a mim me deste; para que sejam um; como nós somos um.
      Quando Deus criou os céus e a terra foi através da Palavra e Jesus é o verbo que se fez carne e habitou entre nós por isso ele diz que estava desde antes da fundação do mundo. Leia a bibia pedindo direção ao Espírito Santo para que entedenda e compreenda Jesus te ama e te quer bem>
  62. gente olha só eu acredito na biblía acredito que deus voltará eu estou preparada pra o que deus tem na minha vida e tbm não julgo ninguém porem acho que a biblía foi deus qm criou e e também acho mais certo obedecer o que tem na biblía sagrada tenhu muita fé em deus e creio e acredito muito em milagres eu sou uma eva ngelica e creio muito na palavra de deus
    Acesse : Jesus e o marido da samaritana
  63. Lima diz:
    Quando falamos de Deus, tratamos de coisas espirituais, que somente podem ser discernidas espiritualmente e esse conhecimento se dará através do Espítito Santo, mas o cético irá indagar: o que? É isso mesmo, vivemos numa esfera mortal em que é temporal ou seja material, como enchergar ou tocar algo que não é possível aos nossos olhos mortais? É preciso haver um desejo sincero de buscar esse conhecimento em que primeiro vem através da fé em Jesus Cristo pois ele é a luz de todos os homens, várias passagens na Bíblia irão parecer loucuras ao cético, tais quais: travessia do mar vermelho, Jesus reviver Lázaro e outras. Esse desejo vem através da fé e da busca desse conhecimento, algo chamado testemunho que é de espírito para espírito, porém se alguém não acredita nesse ítem básico que é a fé, irá dizer que tudo isso que escrevo “é uma viajem”, mas lanço um desafio, busque com sincera intenção e o único meio vem através de uma oração, não há outro meio de “falar” com Nosso Deus”.
  64. Ronald diz:
    Não eh porque existe dificuldade em minha mente em compreender a bíblia por completo que vai fazer eu achar preferível não dar credito a ela.caro amigo que não lembro o nome,evolucionismo eh algo tão incrível de acreditar quanto a historinha ridícula a qual você se refere.Eu em minha ignorância prefiro acreditar que Deus esta sempre certo,do que moldar a
    Bíblia a meu Bel prazer.SE Deus destruiu sodoma ele tinha razão para isso assim como ele o fez no diluvio e em tantas passagens no antigo testamento .O que percebo eh que você tem pouquíssimo ou nenhum interesse em reaente estudar a bíblia ,pois faz indagações primarias,tais quais eu fazia quando era adolescente,sabe se lá qual genética tinha Adão e eva que deram a possibilidade de tantas raças no planetas,assim como a ridícula teoria da evolução você pode encontrar talvez aqui na net mesmo algo sobre nossos primeiros pais.agora sobre evangélicos somos fracos,estúpidos e carecemos da graça de Deus como qualquer ser humano, e eh graças a ELe podemos errar e mesmo assim seu amor não altera para conosco,infelizmente tem uns e talvez muitos que se acham bons demais e julgam a rícinos esquecendo que na proporção que julgam
    Serão julgados.
  65. Ronald diz:
    Resposta a macem e renata
  66. Roosevelt diz:
    Jesus é o Principio da criação. A Biblia é a palavra inspirada por Deus, porque ela prediz que no fim dos tempos as pessoas praticariam toda sorte de coisas impuras. O Dia do Julgamento se aproxima. A religião falsa será destruida, pelos governos humanos. Eles darão autoridade a ONU para que isso seja possivel. Haverá uma grande tribulação na terra, tal como nunca ocorreu nem ocorrerá novamente. Todos os governos humanos serão destruidos, e será substituidos pelo governo de Deus! Acreditem se quiser, mais quando todas as coisas ocorrerem, vão se arrepender de não ter escutado os verdadeiros cristãos que tanto se esforçam para ensinar-lhes as verdades da Bíblia. Abração a Deus! Querendo entender melhor a Biblia só me contatar, estou a disposição daqueles que querem APRENDER, se quer questionar as coisas, que façam isso, para Deus! Não a mim.
  67. Roosevelt diz:
    Outra coisa que deve-se deixar claro. Os Homens de Sodoma e Gomorra, foram julgados Não à base do Homosexualismo. (Os anjos não tem sexo.) Ele foram Julgados pela crassa imoralidade sexual, materialismo, violencia, entre outras. Mas não estou aqui para apoiar a causa dos homosexuais. Respeito a decisão de cada um. Alías todos temos o direito de decidir o que faremos da nossa vida. Apenas quero esclarecer que Eles não foram julgados EXATAMENTE por esse motivo, como muitas religioes descrevem. Por isso que cada vez mais as pessoas ficam mais apaticas aos ensino da Biblia. pois a maioria dos que dizem ser cristãos não são cautelosos ao falar da Biblia, Não estão habilitados para ensinar, apenas querem debater os assuntos. E nem se preocupam com as coisas mais importantes. Das quais tropeçam muitas vezes, e depois vem atirar pedras em outros. Nunca pecou? Há muito o que fazer povo!
    • Andre diz:
      Esta sexta feira passada eu no metro voltando do tabalho estando a prta automatica do trem a proxima parada, quando abre a porta dou de cara com dois jovens nascidos homens se beijando. Tudo bem eles tem livre abtrio mas se eu tivesse com meu filho e ele como é curioso me perguntasse: Pai oque eles estao fazendo. Me complicari pois nao iria saber o que dizer
      O problema maior é a fala de se privar e querer que todos concordem com eles, nem todos querem ser gay e tambem nao querem que influenciem seus filhos a isso.
      Se fosse um casal hetero eu poderia horientar ,mas gay…
      Quem quer assim ser que seja nos seus aposentos e nao influenciando nossas juventude. Um rapaz de menor nao sabe nem escolher o que quer se formar, nem pode votar e pode (decidir) se quer ser gay,que esperiencia tem para escolher a nao ser para aprender. independente da idade respeite-nos para serem respeitados!
  68. Moisés diz:
    Não entendi esse texto explicativo, afinal é sobre a sitação do homossexualismo ou sobre sodomo e gomorra. Enfim o mais importante, você que escreveu conhece as passagens da biblia, todos que lêem devem lembrar que o homem não é capaz de julgar uns aos outros. Na minha opnião homem foi feito para se relacionar com mulher e vice versa porem ñ posso ficar julgando quem age da forma contrária pois o unico que pode julgar é Deus o Todo Poderoso, e o julgamento dele não falha, pode confiar…
  69. Araujo diz:
    Criaturas de Deus ouçam!

    Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; ( ATOS 17:30)
    Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (ATOS 17:31)

    Por favor ouçam!

  70. Rev. Alberto Thieme diz:
    A TRISTE REALIDADE DE SODOMA E GOMORRA …MUITO SÉRIA…!
    Definição de Sodomia : Vem da prática sexual depravada dos moradores de Sodoma que foi destruida por Deus juntamente com Gomorra e toda a região onde existiam cerca de cinco cidades, cujo povo, desde o maior até o menor praticavam o que era mau aos olhos do Senhor. De pronto conclui-se que o povo não comitia apenas o pecado da Sodomia, mas era um dos mais cometidos, pela descrição que veremos abaixo.
    Por muitos anos se passou verbalmente, de geração em geração, a história real de Sodoma e Gomorra entre o povo hebreu, até que Moisés a transcreveu em Genesis capítulos 18 e 19. A capacidade de memorizar e a inteligencia dos judeus superou todos os povos da terra até hoje. Veja que a maioria dos grandes inventos foram feitos pelo povo judeu. Veja que era uma pratica judaica memorizar os ensinos que os pais traziam aos filhos. Veja Deuteronomio capitulo 6.
    Moisés por interferencia divina legou-nos por escrito a HISTORIA DE SODOMA E GOMORRA e variados escritorres bíblicos de variadas épocas voltaramm a fazer referencias a este funesto acontecimento através de variados livros escritos num periodo de cerca de 1600 anos.
    1. Primeiramente para entendermos a destruição de Sodoma e Gomorra precisamos entender o contexto anterior sobre a vida de Abraão e Ló seu sobrinho.
    Pela descrição Biblica em Genesis e todas as referências, mostra-se claramente referir-se ao pecado homossexual ativo(Sodomita) e possivelmente passivo (efeminados), forçados a fazer o papel de mulher numa relação sexual com um homem.(2) era muito praticado. Conclui-se com muita clareza que para haver o pecado da Sodomia(homossexual ativo) teria de haver também o pecado do Efeminismo(homossexual passive). Genesis 19 diz claramente isto. Alem de ser usado como referencia ao pecado homossexual dos habitante das cidades citadas também é usado aos prostitutos-cultuais como descrito em I Reis 14:24; 15:12; 22:47, 2 Reis 23:7 e Jó 36:14. Referem-se a homens e mulheres dedicados a idolatria-licenciosa. Então tanto a homossexualismo como o lesbianismo são práticas condenadas por Deus, conforme as Escrituras Sagradas.

    Vejamos alguns detalhes importantes:
    Como Abraão era um homem que agradava a Deus com sua vida e temia ao senhor verdadeiramente (nao no sentido de ter medo, mas de respeito e veneração), Deus lhe envia tres anjos para trazer-lhe os planos de Deus sobre as bençãos que lhe viriam e que eles teriam um filho mesmo com idade avançada. Este é o Deus dos “IMPOSSVEIS” que tambem cremos. Mas ao deixar Abrão e Sara, no verso 16 diz: “E levantaram-se aqueles varões dali; e olharam para a banda de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os, e com ele ia Ló, seu sobrinho com todos familiares e servos.
    Em Genesis 12 diz Deus dá instruções a Abrahão que saiasse de sua parentela em Harã para a “…terra que te mostrarei, CANAÔ. Ló seu sobrinho saiu junto com o tio e chegaram a terra da Canaã. Pararam em Siquém e fizeram Acampamento entre os Cananeus. Nesta parada, apareceu o Senhor a Abraão e disse: Á tua semente darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera”. Gen 12:7. Saindo dali partiu para outras regiões proximas, e mais uma vez edifica novo altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.Veja a seriedade com que Abraão se relaciona com Deus enquanto Ló, seu sobrinho, práticamente não se lembra de ser grato a Deus, não edificando nenhum só altar a Deus. Mais a frente voce vai ver as consequencias da frieza espiritual dele e o enrosco que ele se mete tomando decisões erradas e levando sua familia a receber influencias maléficas do povo de Sodoma.
    Dali Abraão e Ló com todo seu povo seguem para o sul, pois havia fome naquela região. Então Abraão desceu para o Egito (que significa mundanismo na Biblia), passa por um momento de “tremendo aperto” pois os Principes de Faraó viram que Sara era muito Formosa e a quiseram tomá-la para o Rei. Abraão conseguiu se safar dos Egípcios e do Rei Faraó e subiu para a banda do Sul. Ló e todos estavam com ele, inclusive todos seus animais. Abrão era muito rico em gado, em prato e ouro. Como a terra não comportaria as duas familias e seus servos e animais e havendo uma contenda entre os pastores de Ló e os de Abraão, disse Abraãia Ló: Ora não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus, porque somos irmãos (logico parentes).

    E Abraão dá a Ló a preferencia de escolha: se fosse para a esquerda, Abraão iria para a direita e vice-versa. E no capitulo 13, verso 10 diz:”E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruido Sodoma e Gomorra, e era como um jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.

    V11, Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o Oriente e apartaram-se um do outro. E habitou Abraão na terra de Canaã, e Ló habitou nas cidades da campina, e armou suas tendas em Sodoma. Ora eram maus os varões de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor. Olha o lugar que Ló escolheu para viver com sua familia.
    NO Capitulo 14, quatro reis vizinhos de Sodoma que pagavam altos impostos aos reis de Sodoma e Gomorra declaram Guerra e ganhando a Guerra, levam os despojos dessas cidades e junto leva Ló, sua familia e todos os seus servos e bens. Abraão interfere e traz Ló de volta com toda sua familia, servos e bens. E mesmo com o problema, Ló retorna a Sodoma e continua a viver na cidade com toda a sua familia, servos e bens.
    Nos capitulos seguintes:15,16,17 e 18, Abraão comete um pecado concordando com Sara em que Abraão tenha um filho, Ismael, com sua serva Agar, de onde vem a linhagem dos árabes. Este pecado está repercutindo até hoje, desde os tempos de Ismael, os árabes nunca se deram bem com os judeus. Porém, Deus mostra para Abraão o seu erro, ele se arrepende a promessa do filho que seria sua descendencia é restabelecida. Durante este periodo Ló está vivendo em Sodoma e vendo a perversão que está aumentando cada vez mais entre os habitantes daquela cidade e de Gomorra tambem.

    Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, descerei agora, e verei se com efeito tem praticado segundo este clamor, que é vindo até mim; e se não, sabe-lo-ei”. Então viraram-se aqueles varões(anjos) o rosto dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor”.

    A situação de SODOMA E GOMORRA era tão séria que Abraão indaga Deus dizendo: “Destruirás tambem o justo com o impio?”. Daí Abraão começa um diálogo com Deus, perguntando: “Se porventura houver 50 juntos na cidade, destrui-los-as tamabem, e nao pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão lá dentro?”. Então respondeu Deus que se achase os 50 justos nao destruiria as cidades e aí Abraão se atreve e vai decrescendo para 45, 4o,35 até chegar nos dez e Deus se retirou de Abraão. Conclusão : Não havia nem 10 justos (justificados de seus pecados por Deus) naquelas duas cidades.
    VEJA A QUE GRAU DE CORRUPÇÃO E PECADO CHEGARAM AQUELAS DUAS CIDADES. Então no Cap.19 dois dos anjos foram a Sodoma e encontraram Ló logo no portão de entrada da cidade.
    E Ló quer hospeda-los logo em casa porque é logico, ele sabia da Situação de SODOMA, mas os anjos em forma de homens quiseram andar pela cidade para ver como estava realmente a população…..e ao voltarem, lavaram os pes, comeram e antes que deitassem, desde os mais moços até os mais velhos de SODOMA e de todos os bairros, cercaram a casa de Ló e o chamaram e disseram: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os para for a a nós, para que os conheçamos (ter relacoes sexuais com eles). Isto está cllaro a seguir. Por isto Deus destruiu a todos. Na sua oniciencia ele sabia que toda a geração seguinte estava contaminada. Muitos julgam que Deus é mal, quando deveriam entender que ele conhece o futuro de todos.

    Então saiu Ló a eles á porta, e fechou a porta atras de si e disse: Meus irmãos, rogo-vos que nao façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão (virgens) fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram a sombra do meu telhado. Eles porém disseram: Saí daí. Disseram mais: Como estrangeiro este individuo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o varão, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta; E os anjos feriram de cegueira os varões que estavam a porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
    Agora veja as descrições que o Apóstolo Paulo faz dos praticantes da homossexualidade. Casa perfeitamente com as atitudes destes homossexuais. Lembre-se que uma grande maioria dos casos de Pedofilia é praticada por homossexuais.
    Então disseram os anjos a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar. Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem engrossado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destrui-lo. Então falou Ló aos seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas (solteiras) e disse: Levantai-vos e saí deste lugar: porque o Senhor há de destuir a cidade. Foi tido porem por zombador aos olhos de seus genros.

    E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher, e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. E aconteceu que, tirando-os para fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte para que não pereças…

    V24: Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra. E derribou aquelas cidades, e toda aquela campinas, e todos os moradores daqueals cidades, e o que nascia da terra. E a mulher de Ló olhou para trás eficou convertida numa estatua de sal.. E Abraão levantou-se áquela mesma madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor; E olhou SODOMA E GOMORRA, e para toda a terra da campina; e viu, e eis que a fumaça subia da terra, como uma fumaça de uma fornalha.
    Este fato verdadeiro nos traz muitas liçoes:
    1. Ló parece ser tão hospitaleiro como Abraão(v2), mas os anjos não querem entrar em sua casa. Preferem passar a noite na rua. Poderemos imaginar Deus recusando entrar na casa de algum cristão? Quais os motivos? Afinal os anjos consentiram(v3)
    2. Ló parece ser o tipo do “meio-cristão, convencido, mas não convertido. A vida de uma pessoa assim costuma ser insípida, uma inutilidade, não influencia ninguém com sua fé, e torna-se por fim numa catastrophe. Seu testemunho aos genros ficou nulo(v.14). Os dois morreram em Sodoma.(v3)
    3. O mesmo Deus que é um Deus de amor, também é um Deus de justiça e juizo,
    4. Por causa de Abraão ser temente a Deus, mesmo tendo pecado, foi perdoado e seu relacionamento com Deus foi restabelecido. E assim é com todo cristão verdadeiro. Veja I João 2:1-2 : “Filhinhos estas cousas vos escrevo para que nao pequeis, mas se alguem pecar, temos um Advogado Justo perante o Pai, Jesus Cristo…”.
    5. Nos ensina também que a desobediencia e o olhar saudoso para as vaidades do mundo traz consequencias terriveis em nossas vidas como aconteceu com a mulher de Ló.
    6. Deus nos ensina a não convivermos com o impio e os que não se importam com as consequencias do pecado, pode se afundar no lamaçal de SODOMA E GOMORRA e ser destruido como os habitantes dela. Ló,infelizmente, não agiu de acordo com o ensino de 2 corintios 6:17 “..Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, não toqueis em coisas impuras e eu vos receberei”: Em consequencia ele teve uma porção de tristezas:Foi atribulado pela vida dissoluta dos vizinhos 2 pe 2.7; Foi desprezado por aqueles a quem procurou conciliar(v9); Não pode evitar a ruina da familia. Chegou a ser semelhante aos crentes de I Corintiios 3:15. Quão solene é o aviso de Deus em Apocalipse 18.4: “Sai dela povo meu!…)Goodmancom).
    7. Não devemos negociar nossa fé diante das circuntancias. Conviver com os depravados traz consequencias terriveis: “As más companhias corrompem o bom costume”. I Corintios 15:33. Temos que escolher conviver com os “puros de coração, lavados pelo sangue do cordeiro” para proteger nossa familia.
    8. Os resultados de uma má escolha em nossa vida. “E Ló escolheu ir para Sodoma..” E muitas outras lições poderiamos tirar de que não devemos conviver com ímpios, principalmente “…na roda dos escarnecedores” como diz em Salmos 1. Mas devemos sim apresentar-lhes sempre a salvação que há em Cristo mas não comungar de suas práticas.
    9. Quando o homem de Deus faz uso da astúcia humana, o resultado só pode ser prejuízo. Ló perdeu tudo, até sua esposa.
    CONCLUSÃO:
    Deus destruiu SODOMA E GOMORRA por causa da perversão de seus habitantes, principalmente na area homosexual sim(vide os textos grifados) como cita em Genesis e básicamente todas as demais referencias ao fato, relaciona-se com a relação sexual anti-natural. Tantas são as referencias abaixo mostradas que podemos concluir claramente que jamais poderemos fazer alianças com ímpios. Porque mais cedo ou mais tarde a ira de Deus sera derramada sobre as pessoas depravadas que só querem saber dos prazeres da carne e jamais se importam com Deus. Querem gozar do amor de Deus mas não querem ter a responsabilidade de praticar suas ordenanças.

    Penso que não foi em vão que o Espírito Santo inspirou o Apostolo Paulo a escrever aos Romanos e aos Corintios o que ele escreveu, porque ambas as cidades estavam praticando os mesmos pecados praticados em Sodoma e Gomorra. Vejam: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).
    Esta introdução fez-se necessária para que os leitores estejam certos que Deus é um Deus de amor, mas também é um Deus justo e não aceitará por inocente aquele que ouviu de sua Palavra qual deve ser sua atitude para com Ele.

    VEJA AGORA QUANTAS VEZES A BIBLIA CITA A DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA:
    1. Deuteronomio 23: 17,18; ‘…Não haverá….sodomita(homossexual) no dentre os filhos de Israel.
    2.. Deuteronomio 29.23, diz que “Será como a destruição de Sodoma e Gomorra…e Deut.32:32:”E sua vinha é a vinha de Sodoma,e…” (fato ocorrido no tempo de Abrahão cerca de 4.000 anos A.C. e passado de geração a geração até ser escrito por Moisés cerca de 2.000 A.C.
    3). 1Re 14:24 e havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. (ARA)
    4). 1Re 15:12 Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito. (ARA)
    5). 1Re 22:46 Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa (ARA)
    6)..Isaias 1:9 , seculos e seculos mais tarde, diz:”Já seriamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra…”citando o mal(os pecados) que os habitantes daquelas cidades praticaram contra Deus. (nova referencia ao fato cerca de 700 a 800 anos A.C.). O fato ocorrido cerca de 3.300 A.C. No link: http://www.google.com.br/imgres?q=sodoma+e+gomorra&hl=pt-BR&sa=X&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=ui81m2k-ALDnOM:&imgrefurl=http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/2009/05/sodoma-e-gomorra-foram-destruidas-por.html&docid=EEqutQb1XJHlmM&w=400&h=317&ei=eux3TuqzKsu2tweNk7SxDA&zoom=1&iact=rc&dur=409&page=2&tbnh=102&tbnw=131&start=27&ndsp=22&ved=1t:429,r:4,s:27&tx=73&ty=58&biw=1311&bih=585
    7).Isaias 13:19, o profeta compara Babilonia como Sodoma e Gomorra….e até hoje se usa a palavra Babilonia para significar confusão, algo mal, ou mal feito. ( nova referencia ao fato cerca de 700 a 800 anos A.C.).
    8). Jeremias, Lamentações de Jeremias que deu continuidade a mensagem divina comenta sobre o mal praticado pelos habitantes destas cidades tambem. (nova referencia ao fato cerca de 600 anos A.C.).
    9). Ezequiel, Amos e Sofonias tambem fazem referencia a maldade praticada pelo povo das duas cidades. (cerca de 3.000 anos mais tarde).
    10). Chegando no Novo Testamento, encontramos o proprio Senhor Jesus, conforme documentado por Mateus 10:15 dizendo: “Haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para o povo de Israel que estava se distanciando do Deus que tantas vezes o livrara.(nova referencia no inicio de nossa era. Aproximadamente ano 30 a 33 D.C.). Interessante que no Verso 11 deste Capitlo 10, Jesus disse aos seus discipulos: E. em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos ai até que vos retireis. E quando entrardes nalguma casa saudai-a; E , se a casa for digna(não rebelde e não indredula), desça sobre ela a vossa paz; mas, se nao for digna, torne para voz a vossa paz….Ëm verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o pais de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade”. Estas Palavras são de Jesus Cristo.
    11). Mateus 19:4-6 Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem (ARC)
    12). Lucas10:12 e 17:29, documenta as palavras de Jesus tambem sobre o mesmo tema.(lucas faz questão de redocumentar o que foi escrito pelos demais evangelhos. Lucas era medico e o mais detalhista dos escritoires dos evangelhos. Por isto faz referencia duas vezes ao fato ocorrido. 7.1..O primeiro texto Lucas 10:12, Lucas transcreve as mesmas palavras que Mateus 10:15 em diante.
    13). Mas em Lucas 17.29 ele dá mais detalhes sobre a historia ocorrida 4.000 anos A.C.: o povo estava vivendo a vida dos prazes como os de hoje. Veja:”Como tambem da maesma maneira como ACONTECEU nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que LÓ saiu de SODOMA, choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos”. Deus aguardou a saida de seu servo para destruir a cidade.
    14)..Paulo aos Romanos capitulo 9,verso 29 não deixou de declarar o que a Historia com H maiusculo fez chegar até ele, dizendo”E como antes disse Isaias: (700 ac) Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara DESCENDENCIA teríamos sido feitos como Sodoma, e seríamos semelhantes a GOMORA”. NA MAIORIA DOS HOMOSSEXUAIS ENCERRA-SE A SUA DESCENDENCIA NELE PROPRIO.
    15). Pedro então descreveu com clareza a respeito do pecado do homossexualismo e lesbianismo. Veja II Pedro capitulo 2 :
    1.“Assim como, no meio do povo, surgirão falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição;
    2. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, sera infamado o caminho da verdade; (qual homossexual não é contra os textos da Biblia que condenam a pratica homossexual?, grifo meu)
    3. tambe, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado a longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
    4. Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos e trevas, reservando-os para juízo;
    5. e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    6. e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente;
    7. e livrou o justo (justificado por Deus de seus pecados(*)), afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados;
    8 (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iniquas daqueles).
    16). é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia do Juizo;
    17). especialmente aqueles que, Seguindo a carne(os prazeres pecaminosos(*)), andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores,(Vale tudo para se ter prazer…não import aos resultados…grifo meu) ……
    18). Estes tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservado a negridão das trevas;
    19). porquanto, proferindo palavras mui arrogantes(*) de vaidades, engodam com paixões carnais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir dos que andam no erro,
    20). prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.
    21). Ainda dentro do panorama Historico biblico sobre o tema, até Judas, irmão de Jesus falou sobre o assunto. Veja Judas verso 7:”Assim como SODOMA E GOMORRA, eas cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”.
    22). Para finalizar: Apocalipse 11:8, Jesus aparece, depois de ressucitado a João(conforme Apoc 1:1), e este documenta o que Jesus disse:”E os corpos jazerão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito(na Biblia esta palavra é usada com o sentido de satisfação carnal, pcaminosa), onde também o seu Senhor foi crucificado”, numa referencia a Jerusalem.
    Mas novamente a referencia é sobre a maldade de Sodoma, ou seja, o fato foi tão real que passaram-se varios milenios até o aparecimento de Jesus, depois de sua ressurreição e Ele ainda faz a ultima referencia a perversão sexual cometida pelos homossexuais de SODOMA E GOMORRA.
    Como diz o Senhor Deus e o proprio Senhor Jesus em variadas passagens: Assim diz o Senhor. Quem tem ouvidos para ouvir ouça enquanto é tempo, enquanto Deus não derrama a sua ira sobre as novas SODOMAS E GOMORRAS espalhadas por todos os paises do mundo de hoje.

    Romanos 1:22-27: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão (NVI)”.
    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminado(gays passivos)s, nem sodomitas(gays ativos) . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10). Os comentarios entre parenteses foram inseridos por mim.
    Mateus 19:4-6 Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem (ARC) .
    PODEM POR ACASO DOIS HOMOSSEXUAIS OU LESBICAS TORNAREM-SE UMA SÓ CARNE como diz o verso acima?

    Que Deus tenha misericordia de voces, e busque a Deus enquanto se pode achar (enquanto tem folego de vida) porque depois desta vida, virá somente o juizo. Hebreus 9:27
    Um forte abraço
    Rev. Dr. Alberto Thieme – Email:defesa_hetero@yahoo.com
    1.Fonte: Biblia Sagrada : Tradução de João Ferreir de Almeida – Edição Revista e Corrigida na grafia simplificada – Geografica Editora
    2.Pequena Enciclopédia Biblica – Inst. Biblico das Assembleias de Deus – Pindamonhangaba-SP

  71. guilherme diz:
    Se você não for publicar, pelo menos leia a tudo isso e reflita:
    Olhe uma verdade satirizada sobre este conto: http://www.youtube.com/watch?v=UzjdkObYtTQ&feature=related
    Existem uma séries de hipocrisias neste texto e no conto na Bíblia. Para começar sobre o homossexualismo, que segundo neste conto, aquelas pessoas eram injustas, mas na Bíblia diz que uma pessoa é uma abominação, como você concordou, mesmo que integra não tem o direito de amar da sua forma, mesmo que não cometa estes pecados ditos feitos por aquelas cidades, usando o argumento que as pessoas não poderao se reproduzir e acabará a humanidade, ora, nós não somos animais que apenas pensamos em reproduzir, outra, aqui no Brasil por exemplo, 90% da população é héterossexual, se for para condenar o homossexualismo por ele ser um risco a raça humana, algo muito sem sentido, também é um argumento injusto, pois aqui no Brasil por exemplo, 24 mil crianças são abandonadas todos os anos, algo que vai gerar a violência que presenciamos hoje em dia, mas a religião também é contra o aborto, coisa que a Bíblia condena, ou seja, a Bíblia é usada como guia de crítica moral, mas também é anti-moral e contraditório. Outra coisa, neste conto fala das abominações que eles faziam e que apenas Ló e sua família era integra, mas quando aquela população foi atras dos anjos, Ló ofereceu suas próprias filhas virgens aqueles psicopatas: ”Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos”. Depois os anjos disseram para eles não olharem para tras, ora, isto apenas dava idéia que era para eles serem rápidos, uma forma expressiva de os apressarem, mas não disseram que eles iriam morrer pelo simples desvio do olhar para tras, mesmo que foi uma ordem não olhar para tras, Deus não é misericordioso? Mas transformou uma mulher honesta em estatua de sal, apenas por ingenuidade. Outro ponto também, porque como quando a cobra enganou a mente fragil de Eva, que pelo geito tinha a mente de uma criança inocente, que neste caso, seria como um assassino engana uma criança, oferecendo-lhe uma maça envenenada, mesmo que sua mãe a tenha alertado a não aceitar nada de estranhos, mas será que se a criança cometesse esse erro, a mãe a expulsaria de casa e a condenaria a viver em sofrimento longe do aconchego do amor materno? E que se essa criança oferecesse para outra criança, ambas seriam jogadas na rua da margura?. E depois condenasse todas as crianças pelo erro destas, assim deixando milhares de crianças nas ruas, onde iriam acabar em violência, assim, por estas crianças se tornarem hostis, deveriam ser massacradas, ao invés de tentar recuperá-las. Outro coisa interessante no dilúvio, que citei analogicamente junto com ”Adão e Eva”, por que os animais também foram condenados? E porque ao invés de resolver os problemas pacificamente, resolveu violência com mais violência? Porque ao invés de fazer os homens mals desaparecessem (já que ele é onipotente), arriscou a vida de Noé com uma inundação, que Noé não era assim tão justo, com vemos em Genêsis 9:20-25: Noé planta uma vinha, se embebeda, e se põe nu em sua tenda. Acontece que o filho dele, Cam, vê o pai nestas condições. Quando Noé fica sóbrio e soube o que o filho tinha feito, amaldiçoa-o porque viu a nudez do seu pai: “Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.” Que desta forma, Deus o considerou justo, mesmo que Deus tenha matado toda substância que havia sobre a face da terra. De bebês recém-nascidos até animais, mesmo que nem sequer eram culpados, ora, que justiça é esta? Deus não deveria saber o que sua crianças (Adão e Eva) iriam fazer de errado? Já que ele é oniciente, então porque ele não tentou impedir que a cobra os enganassem. Porque Deus resolveu violência com mais violência e depois resolveu que não iria mais fazer isto, pois sabia que isto era natural nos homens, ora, ele não era oniciente? Também quando os homens ingenuos tentaram construir uma torre em Babel para ficar mais próximo de Deus nos céus (mesmo Deus sendo oniexistente), Deus ao invés de tentar contactá-los para dizer que isto não era necessário, os condenou a se confundirem com a linguagem para causar uma desordem, que impediria que eles conseguissem construir esta torre. Também no caso de Sadoma e Gomorra, por que denovo ele resolveu violência com violência? Sendo que ele resolveu não fazer mais isto. Por que Deus resolveu tudo com hostilidade e intolerância? Sendo que segundo a religião, Deus é um ser misericordioso, que guiaria nossas vidas, mas por causa de um erro de uma ”criança”, condenou a humanidade inteira ao sofrimento na Terra, mas garante que iremos voltar para o paraíso que era o Jardin do Éden, ora, como é que eu vou acreditar que ele não me condenara de novo? alias, ele pode me condenar para o fogo eterno sem volta. Como é que você me vem com essa hipocrisia de injustiça, com todos estes fatores? Se vocês querem ser a ultima instância da moral, que deixem de hipocrisia bíblica.
  72. Ruan Brendo diz:
    Eu sou bissexual, e pelo que eu li a bíblia , sodoma e gomorra não foram destruídas só por causa dos homossexuais e tals, abominação , quando alguém lê assim pensa logo em gays , NÃO abominação são os impuros, não são só os gays impuros , a bíblia foi mexida pelos homens ,e bem possível naquelas décadas algum homem que detestava gays etc.. mexeu severamente na bíblia citando gays como um monstro praticamente pra depois de muitos anos isso passar gerações e gerações, o fato e que todo mundo julga gays , muitos gays se suicidam por causa desses senhores da lei que se acha Deus, quando falam sobre gays pensam logo em sexo, gays amam ? gays tem amor ? tem eu amo, eu penso eu respeito, eu penso em Deus 24 hrs todos os dias ele sabe disso, uma pessoa so entende realmente o quanto um gay sofre diariamente, e quando tem um gay na sua família, muitos julgam mas não reparam que o gay que você acaba julgando pode ser seu futuro filho mas tarde- Deus não comete erros , creio eu .. Vô queimar eternamente no fogo do inferno só porq eu amo outro homem ? Existe mesmo um Deus que condena o seu próprio filho pra queimar em um fogo eternamente , um Deus que diz nos amar profundamente.. ? um pai tem coragem de fazer seu filho pra sofrer eternamente ? como pode existir uma coisa dessas ?
  73. J.JORGE diz:
    DE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE LÍ E ALGUNS QUESTIONAMENTOS SEM LÓGICA DEIXO O MEU HUMILDE E SINCERO COMENTÁRIO: 1- CREIO VEEMENTIMENTE NA BÌBLIA, QUE PRA MIM È 100% A PALAVRA DE DEUS, PELAS PROFESSIAS QUE SE CUMPRIRAM NO PASSADO, QUE ESTÃO SE CUMPRINDO E QUE IRÃO SE CUMPRIR, CREIAM OS INCRÉDULOS OU NÃO. 2- COMO NÓS SERES HUMANOS COM UMA MENTE FINITA, QUEREMOS COMPREENDER O DEUS INFINITO? QUEM SE ATREVE A QUESTIONAR DEUS OU ZOMBAR DELE? A PRÓPRIA PALAVRA DELE DIZ: “DE QUE SE QUEIXA O HOMEM, SENÃO DOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS” 3- DEUS É AMOR E MISERICÓRDIA, MAS ANTES É JUSTIÇA TBÉM! E DÁ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS. ELE DEIXOU A SUA PALAVRA PARA QUE PUDESSEMOS VIVER POR ELA, OU SEJA, PRATICANDO O QUE ESTÁ ESCRITO E FAZENDO O QUE É RETO AOS SEUS OLHOS, ASSIM, NÃO TEREMOS SOMENTE UMA VIDA PLENA DE VERDADEIRA FELICIDADE NESTA VIDA, COMO GANHAREMOS COM JESUS A VIDA ETERNA – “LOUVADO SEJA DEUS”.
  74. dalmir diz:
    ao Ruan Brendo …
    Querido se vc cresse num Deus verdadeiro nunca cairia na prostituição ou seja onde vc está agora, não o julgo pois quem julga é Cristo , se vc cresse nele MESMOOO creria tbm na sua palavra no que tange que pessoas seletas Herdarão o REINO e o um outro grupo de pessoas que estão classificadas na biblia e, 1corintios cap6 vers 10 “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” como tbm descrito em Apocalipse cap 21 vers 7-8 “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. ” , portanto a biblia é , livro para discernir espiritualmente , e os que nascem de novo a leem e pelo espirito a compreendem. Em questão se Deus vai mandar pessoas para o inferno está claro na biblia!!!, mas te digo q nem todos são filhos pois quem dá o direito da pessoa ser chamado filho de Deus é Jesus é vc se arrepender e passar a trilhar no caminho dEle , pois nem todos são filhos como está escrito em Marcos cap 16 vers 15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. “, vc acha q Jesu ordenou que seus dicípulos pregasse aos animais ?? veja o que está em escrito em questão de filhos de Deus.” Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. ”

    encerro aui minhas palvras e que DEUS O ABENÇOE !!!!Creia em Jesus!!!!

  75. nin@ diz:
    UMA COISA É FATO!
    SE DEUS ASSIM NO COMPRIMENTO DO QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA,VOLTAC PRA BUSCAR OS SEUS “FILHOS” ELE ESTA FERRADO POR QUE NÃO IRIA LEVAR NINGUÉM, A NAÇÃO HOJE ESTA PODRE, ATE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO SOFRENDO COM NOSSAS ESCOLHAS, E SE DEUS REALMETE PERMITE QUE O DIABO SUBA A TERRA PARA FAZER OQUE ESTA ESTAMPADO NOS JORNAIS,A GENTI JA ESTA NO INFERNO A MUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOO TEMPO,OQUE VEMOS HOJE É PURA DESTRUIÇÃO, MISERIA, CORRUPÇÃO,VIOLENCIA. AS IGREJAS ESTÃO ENVOLVIDAS EM ESCANDALOS SEXUAIS,PADRES ABUSANDO DE CRIANÇAS,PAI MATANDO FILHO,FILHO MATANDO MÃE,O MUNDO ESTA UMA VERDADEIRA “TRAGEDIA”,´E EU TEMO PORQUE ESSA HERANÇA QUE AS POBRES CRIANÇAS VÃO HERDA DE NÓS E MUITO TRISTE, O MUNDO ESTA SE AFOGANDO EM DOGRAS,INJUSTIÇA…SE DEUS REALMENTE EXISTIR E EU ACREDITO EM DEUS E NÃO EM RELIGIÃO( QUERO DEIXAR BEM CLARO) PORQUE EU “ODEIO” A RELIGIÃO QUE PREGRA O INDIVUDUALISMO, DE ACHAR QUE QUEM SO PRESTA SÃO AQUELES QUE ESTÃO DE “JOELHOS”GRITANDO ALELUIA DENTRO DE UMA CASA, DE SEGUNDA A SEXTA, E DEPOIS QUANDO SAI,E MAIS PODRE DOQUE QUALQUER OUTRO MORTAL.
    EXEMPLOS SÃO DADOS TODOS OS DIAS, PADRES QUE ABUSAM DE CRIANÇAS NA MAIOR CARA DE PAU, E SÃO PUNIDOS POR ISSO, EO PAPA AINDA VEM ME DIZER QUE “LAMENTA”?
    LAMENTA PORQUE?
    ELE ESTA POUCO SE LIXANDO PRAQUELES QUE ESTÃO TRAUMATIZADOS COM OQUE SE PASSA PELA CABEÇAS DESSES POBRES COITADOS…E AINDA TEM OS IPOCRITAS QUE FICAM BABANDO TUDO OQUE ELE DIZ,PORQUE DENTRO DE IGREJAS NÃO VEMOS OS RICASSOS E BONS DE VIDA, PORQUE ELES NÃO PRECISAM….
    QUEM PRECISA DE DEUS SÃO AQUELES MISERAVEIS QUE NÃO TEM NEM OQUE COMER QUE A SOCIEDADE DESPRESA…
    E SE EU FOR FICA AQUI VENDO A DISCURSÃO DE QUEM SAIU PERDENDO EM SODOMA E GOMORRA, VAI SER ETERNO ESSE EMAIL….
    ACHO QUE NOS DEVERIAMOS E SER MENOS HIPOCRITAS!!!!!!!
    QUERIA VER SE NOS FOSSE DADO O PODER DE DIZER SOMENTE A VERDADE,OQUE SERIA DE NÓS?
    OQUE SERIA DO MUNDO SE NÃO FOSSE O TEMOR DE DEUS PELOS NOSSOS PECADOS,A BIBLIA EA FORMA MAIS SIMPLES DE DIZER QUE SE FORMOS BONS E SE SEGUIRMOS O CAMINHO DO BEM, VAMOS PRO CEU…
    O MINHA GENTI O CÉU E AQUI MESMO,A GENTI E QUE ESTA TRANSFIRINDO PRA OUTRO LUGAR, FAZENDO ASSIM OQUE SEMPRE VAMOS FAZER QUE É CONTINUAR PECANDO,PECANDO,PECANDO….
    E PEDINDO PERDÃO PELOS NOSSOS PECADOS!
    EU JA ESTOU CANSADA DE VER TANTA INJUSTIÇA NESSE MUNDO,SEJA ELA COM HOMOSSEXUAIS E LESBICAS…
    O PIOR E VER TANTA CRIANÇA PASSANDO FOME ENTREGUE AS DOGRAS EA CRIMINALIDADE ÉO POVO PREOCUPADO COM OS GAYS,DEUS DEU O LIVRE ARBITRIO PRA FAZERMOS OQUE DESSE NA TELHA,PRA JUSTAMENTE NOS TESTAR…É OQUE A GENTI FEZ COM ISSO?
    A RESPOSTA EO MUNDO EM QUE VIVEMOS!
    BJOS E UM GRANDE ABRAÇO.
  76. Eli diz:
    Eu acredito na biblia , como relatado acima , Deus usou homens , ispirou homens para escreve-la, eu não tenho só teoria , mas a palavra de Deus se manifestou em minha vida , na cura , na libertação e na salvação. Quem nunca experimentou verdadeiramente as coisas de Deus , nunca vão entende-lo , então que eles peçam a dona incredulidade para provar para eles a inexistência de Deus e a falcidade da sua palavra , porque a fé provou para mim , a existência e a veracidade da sua palavra. Como a própia biblia diz , o Deus deste mundo cegou o entendimento dos incrédulos… Amigos , quem é cego pode ver alguma coisa ?… Se bão lhes for aberto os olhos.
    Que o Deus dos céus lhes abram os olhos para que eles possa dizer como eu : Eu era cego , e agora vejo !
  77. Clênio diz:
    E o que vc ve agora ?
    • Eli diz:
      Eu vejo, o que muitos não veem. Que a palavra de Deus é a pura verdade ,que Deus ama o pecador , mas não ama o pecado , que se o homem não entender Deus pela fé , não vai chegar a lugar algum , que a biblia não é para ser discutida , mas deve crer nela como a palavra de Deus.
      • Emanuel Xavier diz:
        Eli,
        A palavra de Deus é Jesus Cristo e a Biblia é as professias que já foram e as que estão para serem concretizadas.
        SÓ JESUS PODE SER APALAVRA DE DEUS.
        Ámen!
        Emanuel Xavier
  78. Patty diz:
    Eu não creio na Bíblia, mas creio em Deus e isso me basta.
  79. O que esta escrito na bíblia é que homens deitarão com outros homens e com animais e que mulheres deitarão com outras mulheres , animais e outros homens sem ser seus maridos, se isso não for pecado abominável não sei o que é, alem do mais o DEUS verdadeiro(O DEUS DE MOISES) jamais iria aceitar uma coisa dessa, pois ele criou os animais, o homem e depois criou a mulher para ser a companheira do homem e mãe de seus filhos, se não fosse assim, ele jamais faria destinção em sua criação.
  80. Cris diz:
    EU NÃO DECIDI TER OLHOS CASTANHOS E TENHO CERTEZA QUE NÃO HA DECISÃO EM SER HOMOSSEXUAL. SE DIZ NA PALAVRA QUE É MALIGNO E SATÂNICO NASCER SEM BRAÇOS, COMO VEMOS TANTAS CRIANÇAS NASCEREM SEM BRAÇOS HOJE, O QUE PENSARIA ESSA CRIANÇA?
    VOCÊS PODEM DIZER QUE APENAS TENTO USAR DE ARGUMENTOS PRA ME DEFENDER, MAS LEMBREM-SE QUE VOCÊS SÓ USAM DE ARGUMENTOS PRA ME CONDENAR. A DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA DIZ QUE DEUS A DESTRUIRIA POR NÃO HAVER UM JUSTO SEQUER, AGORA ME DIZ SE TIVESSE SIDO UM EFEMINADO A ACOLHER OS ANJOS, A DEFENDÊ-LOS DOS HOMENS “MAUS” TERIA DEUS O DESTRUIDO MESMO ASSIM, SIM POR QUE CONHEÇO HOMOSSEXUAIS MAIS JUSTOS E COM FÉ DO QUE MUITOS AQUI., E QUE NUNCA MAGOARIAM COM PALAVRAS TÃO DURAS AS PESSOAS COMO AS FAZEM. E SODOMITA NAQUELA ÉPOCA NÃO SIGNIFICA HOMOSSEXUAL OK, NEM ABOMINAÇÃO QUE SEGUNDO AQUELA ÉPOCA SIGNIFICAVA ALGO IMPURO, PECADO, MAS CLARO A INTERPRETAÇÃO DE MUITOS APENAS QUER DAR RAZÃO A SEUS PENSAMENTOS MEDÍOCRES DE SERVOS DE DEUS, NÃO SABENDO QUE UM SERVI DE DEUS JAMAIS JULGARIAM QUEM QUER QUE SEJA JÁ QUE NÃO TEM O MINIMO PODER PRA ISSO.
    EM LEVITICO DIZ REALMENTE QUE É ABOMINAÇÃO UM HOMEM DEITAR-SE COM OUTRO HOMEM, MAS CONTINUANDO EM LEVITICO TAMBÉM DIZ QUE COMER CRUSTÁCEO É ABOMINAÇÃO,E DEPOIS DIZ A MESMA COISA COM UM ADÚLTERO OU UMA CRIANÇA QUE DESOBEDECE AOS PAIS, NUNCA VI NINGUÉM COM PRECONCEITO QUANTO A ISSO, NUNCA VI NINGUÉM LEVAR AO PÉ DA LETRA, ENTÃO PENSEM BEM, ESTÁ FALANDO POR DEUS OU POR SEU EGO, POR NÃO ACEITAR PESSOAS DIFERENTES? EM DEUTERONÔMIO DIZ QUE SE UMA MULHER NÃO É VIRGEM NO DIA DO CASAMENTO DEVE SER LEVADA A CASA DO PAI E APEDREJADA ATÉ MORRER, TEM COISA VIU AJA PEDRA POR QUE HJ EM DIA… DEUS AMA AS PESSOAS COMO SÃO, PAREM DE QUERER FAZER O QUE ACHAM CERTO AOS SEUS OLHOS, SOCIEDADE HIPOCRITA!!!
  81. André R. Fonseca diz:
    a palavra empregada por Judas é ἐκπορνεύσασαι e só ocorre em sua carta. A palavra fornicação como a empregada por Paulo, por exemplo, é diferente (πορνεία). Ou seja, a palavra tem sido traduzido por fornicação ou imoralidade sexual. Dentro de imoralidade sexual há a prática homossexual.

    É interessante ver as pessoas questionando essa qualidade de culpa de sodoma às vezes com desculpas tolas, como, por exemplo, dizer que conhecer pode não ter conotação sexual… como não?! Tenho duas filhas que não conheceram homens… Elas só tinham visto mulheres até aquela idade? Coisa estúpida!

    Mas ainda que haja qualquer tipo de obscuridade no texto de sodoma, não dá pra questionar os malakoi (homossexuais passivos) e os arsenokoitai (homossexuais ativos) de 1Co 6:9!

  82. Cris diz:
    SE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE É SATÂNICO UMA CRIANÇA NASCER SEM BRAÇOS, COMO SE SENTIRIA ESSA CRIANÇA?
    ACHA MESMO QUE DEUS EM SUA SABEDORIA CONHECENDO O HOMEM TÃO BEM COMO SÓ ELE CONHCE, E SABENDO O MAL QUE O HOMEM É CAPAZ DE COMETER, SERÁ QUE REALMENTE DEUS IRIA DEIXAR UMA VERDADE ABSOLUTA NAS MÃOS DE HOMENS, VERDADE ESSA QUE DEIXARIA TANTOS SE VANGLORIAREM EM CIMA DE MINORIA POR SEREM “NORMAIS” NÃO ESQUEÇAM QUE A BIBLIA FOI ESCRITA POR RELES MORTAIS, ACREDITO SIM NA PALAVRA DE DEUS, MAS NÃO ACREDITO QUE POR TANTO TEMPO ELA TENHA PERMANECIDO FIEL NA ESCRITA,ELA É FIEL ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO QUE DEUS NOS ENSINOU, AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, ISSO É AMOR? TANTA ACUSAÇÃO, SEMPRE BUSCANDO UMA PALAVRA ALI E AQUI PRA ACUSAR E CONDENAR, SE DEUS SOUBESSE QUE ISSO SERIA IMPOSSIVEL DE ACONTECER, ELE NÃO TERIA FALADO EM APOCALIPSE QUE NINGUÉM OUSASSE MODIFICAR SUAS PALAVRAS, REFERINDO-SE A APOCALIPSE. MAS E QUANTO AOS OUTROS LIVROS, CONFIA MESMO QUE NÃO FORAM MODIFICADOS DE ACORDO COM O INTERESSE DE CADA ÉPOCA? DEUS JAMAIS PERMITIRIA UMA VERDADE TÃO ABSOLUTA DIANTE DOS HOMENS SABENDO ELE O QUANTO SOMOS CRUÉIS. LEVO COMIGO APENAS AS PALAVRAS DE AMOR E RESPEITO ESSAS SIM PERMANECERAM FIÉIS, MAS PALAVRAS DE ACUSAÇÃO, DE MALDIÇÃO, ISSO JAMAIS SERÁ AMOR AO PRÓXIMO. SÓ LEMBREM DE UMA COISA AS VEZES TER UMA FÉ CEGA, É PIOR DO QUE SE NÃO TER FÉ.
  83. Diego diz:
    Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles”.
    Gênesis 19:5

    Nova versão internacional.

    Concerteza essa era a intenção daqueles homens, porque senão porque Ló oferecia suas filhas, e relataria que ainda eram virgens, afin de saciar o desejo sexual daqueles homens com suas filhas.

  84. Umberto Carlos diz:
    Parabéns pela clareza de excelente reportagem. E vou apenas “endossar” o comentário de alguém que acabei de ler:
    precisamos de jornalistas mais inteligentes quando o assunto é tema bíblico, pois nos outros links que consultei sobre a pesquisa só vi um certo fanatismo reliogoso sobre o assunto recheado com esteriótipos. Finalizo meu comentário dizendo que para dissertar tal matéria, o sr. “tirou de letra”!
  85. Cristiano diz:
    Parabéns, Roberto pelo excelente texto!
    Sobre os pecados de Sodoma, há um aspecto que ainda não li que alguém tenha visualizado. Trata-se de algo que está ocorrendo em nosso País. Observe no texto de Gênesis que os homens daquela cidade, os quais queriam (segundo boa parte das traduções, inclusive a NVI) relacionar-se com eles, estavam impondo a Ló que entregasse os seus visitantes. O maior problema talvez não fosse o homossexualismo em si, mas o fato de os sodomitas quererem impor suas práticas aos outros: não é o que alguns estão tentando fazer aqui, no Brasil? Apresentam muita hostilidade a todos quantos não concordem com suas práticas. Acho que esta linha de pensamento merece nossa atenção. Abraço.
    • Bem, creio que no Brasil eles tentam impor aceitação mas não chegaram ao nível dos moradores de Sodoma de querer impor sexo.Eles querem ser respeitados mas não impoem que as pessoas sejam obrigados a transar com eles.
      • Cristiano diz:
        Prezado Roberto,
        não disse que alguns homossexuais estão impondo o sexo, mas a aceitação incodicional de suas práticas. Refiro-me à ideia por trás da atitude, ao conceito por trás do texto. E o que motivou meu comentário foi a hostilidade que percebi contra todos os evengálicos em uma matéria que li na folha.com.
  86. Com certeza quando feita uma exegese acurada do texto de Genesis capitulo 19, pode-se perceber que o pecado que sobressai realmente é o da sodomia. Com certeza, como o Apostolo Paulo diz, quando uma pessoa vive na pratica deste pecado, outros sérios pecados acompanharão seus praticantes. Pode-se ver isto pelas referencias biblicas adicionais como voce pode analizar aqui mesmo no artigo que postei com o titulo de SODOMA E GOMORRA…

    O sério problema do pecado da homossexualidade e outros relacionados ao sexo, é que primeiramente ele não é um pecado cometido apenas contra Deus, mas contra seu proprio corpo, assim como os dos outros que são tambem afetados por ele.

    Precisamos ter em mente que a Bíblia diz que Deus não habita em templos feito por mãos humanas. A II carta aos Corintios 3:16, diz: ”

    E em Romanos 6, mostra a seriedade dos pecados sexuais:
    Veja o que diz em Romanos 6:
    12 Näo reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
    13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
    14 Porque o pecado näo terá domínio sobre vós, pois näo estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
    E em I Corintios 6.18-20, diz:
    “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”

    Todos os pecados sexuais contra o corpo(fornicação, adulterio, homossexualidade, lascivia e outros) trazem consequencias muito maiores na vida de quem o pratica e na de terceiros, e por isto, Deus em seu infinito amor, através do Espírito Santo inspirou profetas, reis, juizes, apostolos, etc para realmente trazer o conhecimento devido ao homem de como ele deve portar-se para não sofrer consequencias maiores. A questão não é apenas espiritual, que aliás é a pior, pois envolve a perdição do homem eternamente, mas é humana também, pois envolve vidas.

    O grande problema é a questão do reconhecimento e abandono de toda prática pecaminosa, seja ela qual for.
    Lógico que nos ultimos anos tem se falado mais sobre os pecados sexuais exatamente por causa do levante dos ativistas gays que querendo justificar seu problemas espirituais apelaram para mentiras, como o faz o Dr. Luiz Mott (veja os links:
    1.RESPOSTA AO ARTIGO DE LUIZ MOTT – falhas em suas afirmações e não nos Evangelhos
    http://defesa-hetero.blogspot.com/?zx=660e591edd886a1e;
    2. Agora veja outro artigo envolvendo a mesma pessoa no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/02/resposta-ao-artigo-do-dr-luiz-mott.html,
    que pode conhecer bem de Antropologia, porém, seus argumentos estão completamente sem qualquer suporte bíblico quanto a pratica homossexual não ser considerada pecado na Bíblia.

    Quando se faz uma exegese de determinada doutrina, ou assunto biblico, é preciso considerar também os textos que falam sobre o assunto em diversos angulos. Neste caso, a primeira pergunta que devemos fazer é : Existe na Bíblia pelo menos CINCO textos que aprovam a prática homossexual ou que a considere pecado? Quando falamos em pecado, lembremos que seu significado é : “não atingir o alvo”. Qual é o alvo de Deus com a relação sexual de um casal? Com 56 ou mais citações em 27 diferentes livros, encontramos a verdade: Vários textos afirmam que a relação entre duas pessoas de mesmo sexo é pecado abominavel diante de Deus e entre estas citações encontramos os que orientam como devem ser as relações sexuais: SOMENTE ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER, CASADOS. Esta é a correta exegese que se deve fazer sobre este assunto. Quer saber mais? Veja no BLOG: http://defesa-hetero.blogspot.com, os artigos: SODOMA E GOMORRA… e outro, cujo titulo é : RESPOSTA A CARTA ENVIADA A DRA.LAURA”, e veja quanta contradição que se cometeu neste segundo. No primeiro voce vai ver a história completa sobre todo o panorama para se chegar a SODOMA e GOMORRA.
    Por ultimo, perceba que Cristo, em Apocalipse, já ressurreto ainda faz menção do pecado grave de Sodoma e relaciona-o a depravação moral.
    Espero ter podido colaborar mais uma vez com todos os leitores interessados em saber a realidade espiritual, social e psicólogica envolvida num relacionamento sexual não aprovado por Deus e também pela própria sociedade secular.
    Para lhe ajudar a entender a seridade desta prática pecaminosa, veja os testemunhos de quem a praticou por muitos e muitos anos, no link: http://grupogaysanonimos.blgospot.com
    Fraternalmente,
    Rev. Dr. Alberto Thieme
    Acesse : RESPOSTA AO ARTIGO DE LUIZ MOTT – falhas em suas afirmações e não nos Evangelhos

  87. ronald diz:
    então devemos entrar em um acordo,é tao complicado crer no evolucionismo quanto no criacionismo, eu so questionei você porque questionou coisas tao simples da bíblia sem ao menos buscar alguma informação sobre o assunto,você nao pode desmerecer uma teoria so porque nao a conhece,você mesma foi sincera em reconhecersua inabilidade com os texto bíblicos,se você buscar a verdade você ira sesurpreender com o que pode encontrar,nao desmereca a bíblia como Ela fosse tola,você tem seu direito de nao crer nela e nem de compreende lá ,mas dai coxeastes que sabe tudo e coloca lá com errada é falta de sabedoria
  88. ronald diz:
    André nao faz muito sentido seus questionamentos,nao é porque seu filho veja violência na teve e mesmo na rua que ele se tornara um assassino, o que vale em uma criação é o exemplo que os mesmos tem de seus tutores:pais.É portanto o que você ensinar ao seu filho que mais contará na formação de seu caráter e mais ainda,seu exemplo.
  89. O irmão Roberto Soares foi bem coerente pois mostrou as passgens bíblicas e teve base para argumentar, parabéns pelo artigo Roberto.
  90. Striker diz:
    Nosso Deus, o pessoal acima falou como se os anjos precisassem da proteção de Ló. 🙂 Se eles foram exatamente para isto, livrar Ló da destruição. Podiam tentar estuprar, destruir, esquartejar, não interessa, não iam conseguir nada disso contra os homens. Ló tentou em sua ingenuidade defender alguém que não precisava de sua defesa. Ao meu ver ele nem conhecia a Deus como Abraão, por isso essa “ingenuidade”, logo Abraão ‘intercedeu’ por Ló quando soube da destruição de Sodoma e Gomorra.
    Segue o texto abaixo, que fala o que aconteceu com o povo que cercou a casa de Ló:
    “Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
    E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
    Gênesis 19:10-11”
  91. A respeito de sua afirmação de que ‘ nenhuma das descrições fala especificamente em homossexualidade …’ : ora, ninguém no contexto do ocorrido falava ‘especificamente’ em homossexualidade, nem na época em que o texto bíblico foi redigido, e possivelmente nem por ocasião das primeiras traduções do Pentateuco : você esperava um diagnóstico freudiano num texto que remonta a 1320 a.C. ?
  92. Ronald diz:
    O que move o mundo nao sao as respostas e sim as perguntas.As pessoas que relacionam o pecado de sodoma a simplismente pratica homossexual fecham os olhos á realidade dos fatos,pois é dito que o castigo foi colocado para que as nações tomassem o exemplo de juízo que teriam se enteassem pela
    mesma vereda de sodoma, e é claro que a pratica da homossexualidade nao parou ali em sodoma e nem só existia ali, pensar assim é ser totalmente ignorante.É engracado darmos á bíblia versões que nos parece mais confortáveis á nossa conveniência , e fica mais do que claro que sodoma fez algo extremamente profundo no que se refere ao pecado, tal como a maldade registrada em gênesiss 6 , bater o martelo quanto a tais questão só mostra ignorância e coloca a bíblia como um livro qualquer,e nao é, já foi provado que a tentativa de adequar os conhecimentos da bíblia ao nosso gera puro engano como por exemplo :Josué orou e o sol parou,sabemos que nao foi o sol que parou
  93. Lourdes da Penha diz:
    Concordo com o que você escreveu sobre Sodoma e Gomorra ali com certeza não existia só homossexualismo o importante é que Deus destruiu a cidade porque a vontade dEle é que o ser humano seja santo como Ele é. “Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor.” Heb. 12:14
    Leia o LivroSANTIDADE de J. C. Ryle (Editora Fiel)
  94. julia diz:
    Discutir com quem abdicou da razão é discutir com um defunto… Deus deu um cérebro pra vcs e a capacidade de pensar, mas a maioria aqui simplesmente prefere acreditar em tudo que lê… E se ninguém tivesse falado pra vcs que a biblia é um livro sagrado?? Ia parecer um monte de historinhas bobas. Então parem de somente ler e acreditar em tudo que o padre e o pastor falam, vcs precisam pensar vcs mesmos.
    Outra coisa é que a maioria aqui diz que não vai julgar pq so deus que julga , mas sao um bando de hipocritas pq julgaram e muito.
    Tambem queria dizer pra vcs pararem de se preocupar com a vida pessoal dos outros, eu nao aguento mais esse negocio de ” ai fulano é gay” ” ser gay é pecado” sinceramente (desculpa mas) vai se fuder. O que eu faço é problema meu, o que vc faz é problema seu. Então eu nao entendo pq TODO MUNDO (quase eu acho) se preocupa taaaanto com a sexualidade dos outros. Se vc acredita que é pecado, tudo ben é um direito seu, mas deixe quem comete esse pecado em paz!!!!!!
    eu não sou gay, mas se eu fosse não veria problema. E se meu filho visse dois homens andando de mão dadas e se beijando e me perguntasse eu diria que é amor, que não importa se ele ama uma mulher ou um homem. Não acho que isso vai torna-lo gay. Rídiculo também quem pensa que o que as experiências e o jeito que a familia educa influenciam na sexualidade das pessoas. Eu brinquei de carrinho a vida inteira, sempre convivi mais com meninos e nunca achei estranho ver duas pessoas do mesmo sexo juntas e eu não sou gay. O amigo da minha mãe nasceu numa familia muito tradicional cristã e se apaixonou por um homem. Não acho que ele escolheu isso, simplesmente aconteceu. Do mesmo jeito que eu me apaixonei pelo meu amigo, é algo que a gnt não controla simplesmente. E mesmo assim se alguem falar que tem homem que fica com outro homem pq quer eu vou dizer que tem, e o que vc tem a ver com isso? Às vezes a pessoa ainda não sabe quem ela é e o que sente, portanto vc a esta julgando.
    só escrevi esse comentário pq não estava aguentando guardar o que penso dentro de mim
    Ps. Eu acredito em deus, mas não tenho nenhuma religião. Ainda não achei uma que gostasse realmente. Só lembrando que a biblia nao e o unico livro sagrado que existe e o cristianismo nao e a unica religiao, entao nao adianta ficar falando pra eu ler a biblia, aceitar jesus e ter pena de mim pq eu nao sou cristã e nao pretendo ser. Já li a biblia, fui batizada, fiz primeira comunhao , mas mesmo asism não me identifico com essa religião e nunca me senti bem numa igreja catolica e nem evangelica.
    • Você começa chamando as pessoas à razão, coisa essa que você conheceu através de outras pessoas e que parece achar que tem a verdade absoluta. Se você crê de forma absoluta na razão, não despreze quem acredita de forma absoluta em outras coisas.Não há nada de errado em pensar na sexualidade dos outros, desde que não haja má intenção.Não é porque a sexualidade é do outro que não se pode pensar no assunto.Não é porque eu não pratique determinada sexualidade que eu não possa pensar no assunto.Concordo que não se deve julgar quem vai ou não ser salvo, pois essa decisão é bem complexa para a gente conseguir discernir, mas é possível sim saber se algo é ou não contrário à Bíblia ou à natureza.Os exemplos que você citou realmente não devem influenciar nas práticas sexuais nunca, mas há certas coisas que influenciam sim, ainda mais se a criança é abusada na família ou fora dela e não recebe o tratamento adequado.
  95. Mana diz:
    Deus tinha começado a criar os humanos e achava que eles tinham respeito, por isto destruiu sadoma e gamorra, por que ali tinha muitas coisas ruins, tentou mais uma vez com a arca de noé, e viu que o ser humano ñ tem jeito mesmo e criou o livre arbitrio, cada um por si e aguente as consequências
  96. Rosangela Lana diz:
    Vejo que vc tá bem mau informado qd diz que a bíblia não relata o homosexualismo em Sodoma.Eles chamaram Ló e pperguntaram: onde estão os homens que entraram na sua casa esta noite? Traga_os aqui fora para nós, pois queremos ter relações com eles. (Gn. 19: 5 B.N.T.L.H) Texto sem contexto, é pretexto pra heresias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts