O que é casamento, afinal ?

Há muitas interpretações no meio “evangélico” sobre o que seria o casamento, há quem pense em casamento com algo que acontece a partir de uma cerimônia religiosa, outros que pensam que para o casamento acontecer é preciso se registrar na terra (casamento civil), o que faz com que seja registrado automaticamente no céu.

Por isso toda a neurose relacionado a temas como sexo antes do casamento, impureza sexual, fornicação, adultério e etc.

Pensar em casamento como algo que começa através de um assinatura ou de um ritual humano acaba gerando essa idéia ridícula de limites no relacionamento.

Assim quem gosta, fica obrigado a não expressar todo o seu amor, porque o módulo casamento ainda não foi “ativado”.

Assim quem ama fica obrigado a esperar até a “ativação” que só pode ser feita por outro (afinal, não cansam de citar, quem ama espera).

Casamento, nesse modo de pensar, passa a depender dos caprichos de outras pessoas para existir, seja de um homem que decide ou não um casamento com uma assinatura ou de um outro que serve como mediador entre os noivos e Deus.

Graças a Deus, o casamento bíblico não é complicado nem burocrático.

Casamento bíblico é simples assim:

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2 : 24)

Sim, o casamento é algo que acontece no simples apegar, ajuntar, não dependendo de mais nada nem de ninguém.

Casamento perante Deus acontece naturalmente e é fruto de amor e compromisso.

O resto é costume humano.

Esse texto faz parte da blogagem inédita.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de livros, filmes, gibis, jogos e brinquedos.
Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

71 Responses to O que é casamento, afinal ?

  1. Rosa45 diz:
    Olá, gostaria de saber qual o significado desse texto biblico no qual o apostolo Paulo diz: É melhor casar do que abrasar. O que é CASAR, E O QUE É ABRASAR? Ele diz que é melhor casar. Como se casa? E como se abrasa?
    bjs!
  2. Ingride diz:
    Bom,na verdade é uma duvida que tenho sobre o casamento no civil.É o seguinte:Caso me case somente no civil,o pecado da fornicação ira exitir ainda?Obgrigada e me responde por email se puder.
  3. Marcelo diz:
    Tenho relações sexuais com minha namorada , pórem nos sentimos casados isso pode ser considerado pecado ?
  4. “Casamento perante Deus acontece naturalmente e é fruto de amor e compromisso.” Adorei esse trecho. Muito bom texto. Parabéns Roberto.
    Acesse : Aprendendo baixar videos com o yTube Catcher
  5. Antonio Martins Almoco diz:
    Estou precisar de uma juda, porque a dois anos atras juntei com uma jovem. Cusa viviamos junto durante este periodo acima idecado e ela reslveu sair da casa.
    Quero saber tambem e pecado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mostrar um dos meus últimos posts