O nome Sasha em hebraico significa mesmo Satã?

Western Wall_1839
Creative Commons License photo credit: hoyasmeg

Andei pesquisando acerca das lendas evangélicas acerca da Xuxa e acabei encontrando essa declaração sobre sua filha Sasha:

Frase escrita no Muro das Lamentações: “bey guanaes lavva tora ju SASHA“, que significa: “que Deus nos proteja do SATÔ, e ainda tem idiotas que acham o nome bonitinho!

O suposto fato serviria como mais uma prova para provar que Xuxa e também Sasha são do mal, tem pactos demoníacos e blá,blá,blá.

Diferente de outras declarações acerca de Xuxa e sua filha que são mais difíceis de investigar devido ao fato de que são supostos testemunhos de coisas que podem ter acontecido ou não, achei essa mais simples, visto que bastava pesquisar no hebraico se tal afirmação acerca do nome Sasha realmente teria tal sentido ou não.

Pesquisei então e minha conclusão é de que tal significado é fantasioso, satã no hebraico seria satan ou shatan e nunca sasha (nem mesmo há a palavra sasha no hebraico).

A frase não poderia significar nunca “que Deus nos proteja de satã” pois não há nem mesmo uma palavra na frase que possa ser traduzida por “Deus” ( como El, Elohim, YHWH etc).

As palavras da frase nem mesmo existem no hebraico ou então foram mal copiadas.

Fonte: Isaías Oliveira , comunidade Glossário Hebraico/IVRIT e Léxico Hebraico Crosswalk (em inglês).

 

Sobre a tal frase estar no muro das lamentações pesquisei na internet e não achei um site que afirmasse haver essa frase lá, somente evangélicos repetindo a suposta “informação” sem citar fonte alguma, o que é estranho, visto que se realmente tal frase existisse no muro, era de se esperar que algum site mencionasse a frase ao falar do local.

De modo que se conclui que essa informação que vem sido passada de que o nome da filha de Xuxa significaria “Satã” é falsa.

A palavra Sasha, segundo o site Lolly Baby, é uma variação de Sacha e significa “animal sedento”.

Outro site porém descreve como:

Do russo, uma abreviação, válida tanto para o masculino quanto para o feminino, do nome grego Alexander, ou Alexandra. Seu significado do grego é: “Defensora do Homem” (Alexos = Defender, Andros = Homem).

br.geocities.com/jan_sobieskii/geral-nomes.htm

Menos um argumento para quem não gosta da Sasha. ;)

Se quiserem apresentar argumentos que me desmintam , fiquem a vontade. :D


Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na SAEC.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de gibis, jogos e brinquedos.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.
Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

137 Responses to O nome Sasha em hebraico significa mesmo Satã?

  1. Mormon Jesus diz:
    Depois quando dizem que crente é burro, fraco e fracassado eles acham ruim. Não me entra na cabeça como que uma pessoa que não está com problemas mentais entra num templo/terreiro de alguma crença mística religiosa em que reservam um tempo do seu ritual/pregação/adoração pra falar e inventar boatos da vida de pessoas famosas. Seja lá qual for o interesse do líder místico com isso, as pessoas que frequentam esses lugares não estão nada bem psicologicamente. Como estamos falando de evangélicos, mais conhecidos como ‘crentes’, sugiro a esse tipo de pessoa que procure outra vertente dentro do cristianismo pra manifestar sua fé, caso no seu templo ocorra esse tipo de baixaria.
    • Gerson de Alencar diz:
      Meu amigo, primeiro voce, se denomina, com um pseudo-nome, de mormom jesus, então já dá para saber de que vertente (palavra sua) voce de fato é! Ser evangélico, cristão, pouco interessa, importa ser perdoa e lavado, no sangue de Jesus! Agora se uma besta quadrada, que não conhece hebraico, e grego, fala besteirol teológico, não lhe dá direito de enquadrar todo mundo na mesma caixa preconceituosa que voce tem, só porque seu édipo é mal resolvido! Na sua crença, que possivelmente, dever mórmom, tem tantas fálacias, e homens imperfefeitos quanto os “crentes”, que voce fala.
    • O Aurélio diz que a palavra crente significa: “Que leva demasiado a sério as suas obrigações, as coisas em que se mete, e por elas tem entusiasmo, nelas acredita.”
      Sendo assim meu prezado, o seu comentário demonstra que vc não cré em nada, nem em si mesmo, já que se faz uma crítica a “crente” e ainda presenteia com o adjetivo “burro”, que aliás é um animal muito forte e inteligente, diferente de muitos que comentam erroneamente e desconhecem o verdadeiro significado de algumas simples palavras. Enfim, a mim não interessa (exceto se eu possa ajuda-lo), qual o caminho cada um tem a seguir, se ele CRÊ ou não CRÊ em NADA (crente ou não crente), Cristão, Judeus, Budistas e só para tentar ajudar um pouco mais, quanto a abordagem religiosa, crente, evangélico, católico não deve ser denominado como religião, pois aprendi na Faculdade que denomina-se religião acerca dessas palavras, quando dizemos Cristianismo, Judaísmo e Budismo).
      Que perdoe o amigo Mormon e demais comentaristas, mas enfim que todos tenham atenção ao criticar os outros, exceto que seja CONSTRUTIVAMENTE.
      E já que sou CRISTÃO, Um grAAAAAande abraço, que a PAZ de Deus esteja com todos!
      Acesse : Escola Bíblica e Revolução
  2. lucia diz:
    . . . entao romualdo fico muito feliz por voce ´perceber o quanto o amor e important e espero que esteja entendendo kd vz +++ a direçao de D´s sobre a humanidade, de repente voce se lembra da passagem da mulher samaritana em joao 4.4-26 se te interessar leia-a com bastante atencao varias vezes,pois muitas vezes a verdade nao nos chega no 1 contato ou na 1 visao,peça a ao pai ao filho e ao sprito snto somente para te mostrar o que Ele quer que voce conheça,poisEle prometeu qndo estava para indo para cruz,prometeu que nos enviaria o que???? sabe claro,o nossoo consolador que é éspirito santo,sendo que Ele é nos ensinaa ria e lembraria tudo quanto yeshua tinha nos ensinado. entao querido fike sperto e procure o que do alto e nao o que é de baixo,pois o que de baixo nao tem nada haver com o que de cima.certimmmmm. que yeshua te alimente kd vz ++++ lucia bh, ha cara tava esquecendo tm um site se chama romanos9blogspot/afixaram na cruz vvvvooooccceeee ffffkkkaaarrrraaaa surpressssiiiiimmmmoooooo
  3. Alfeu diz:
    hebraico – Shachah

    portugues – doração

    Russo – Alexandra ou Alexandro

    portugues (diminutivo) Sacha

    pessoal vamos ler………..

  4. Basílio de Queiróz diz:
    Os crentes mais fanáticos tem insistentemente a cabeça deturpada por maníacos loucos por dinheiro para que considerem e vejam, em toda pessoa multimilionária que não contribua com a igreja deles, um provável satanista. Eles perseguem qualquer pessoa bem sucedida com vídeos paranóicos, onde a fonte de toda fortuna de um “não bispo” ou “não reverendo”, é coisa do diabo. Todos passam a ser iluminatis disfarçados, com gestos e olhares diabólicos, sempre tramando uma mensagem subliminar. Não gosto da Xuxa, mas a perseguição gratuita contra ela é coisa de hipócritas anticristãos com simpatia pelas trevas…
  5. dan diz:
    que idiotice.que cara burro
  6. Muito bem explicado. O que vejo hoje são vários burburinhos, muitos criados pela própria igreja em que tudo se tornou pecado, ou coisa do inimigo. Deixaram de lado o que realmente está escrito na palavra pra acreditar em fofocas e outras coisas sem fundamento.
    Acesse : Baixar videos do Youtube em MP3

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mostrar um dos meus últimos posts