O divórcio é da vontade de Deus?

“Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.”  (I Coríntios 7 : 15)

Diversos cristãos defendem de unhas e dentes que o divórcio é contra a vontade de Deus, fazem isso pensando que é o que a Bíblia diz.

Porém a maioria dessas pessoas não enxergam com profundidade o que os versos estão a dizer e os interpretam superficialmente,dando assim uma visão demasiadamente rígida ao que está escrito, sendo que na verdade não é assim.


photo credit: paulaloe

Sobre a intenção original de Deus, creio que seja realmente que seus filhos se casem com alguém que amem e vivam unidos até o fim, porém, é preciso entender que nada mais é perfeito desde o pecado original, fazendo com que as coisas possam se tornar feias no casamento e necessite ser desfeito.

Na verdade creio que o casamento quando fica “feio demais”, muitas vezes, nem mais existe.

Isso baseado na crença que casamento é a união de duas pessoas que se amam e não na que casamento é a assinatura de papeis.

Portanto embora não seja da vontade de Deus originalmente, creio que é uma concessão dEle para que um mal pior possa ser desfeito.

E aqueles que ainda acham que Deus não aceita de jeito nenhum o divórcio fica a concessão de Jesus:

“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” (Mateus 19 : 9)

Esse versículo diz mais do que a maioria enxerga.

Além de permitir o divórcio no caso de traição, ele demonstra que Deus se importa com aqueles que sofrem nessa instituição que deveria ser boa, mas nem sempre dá certo,permitindo o divórcio quando não dá mais para continuar.

Isso é um pouco do que penso sobre divórcio, com o tempo colocarei mais pensamentos meus sobre os assuntos.

Caso discorde, comente.

Popularity: 8% [?]

Leia também:

  1. Deus não tem que restaurar seu casamento
  2. Quando a ajudadora se torna uma "cruz"
  3. Jesus e o marido da samaritana
  4. Crente divorciado pode casar de novo?
  5. A Bíblia exige o casamento civil?

About Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo inglês e trabalho em Catanduva, na SAEC.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de gibis, jogos e brinquedos.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.
Tagged , , . Bookmark the permalink.

188 Responses to O divórcio é da vontade de Deus?

  1. ovidio says:
    q absurdo o pecado sem perdao e blasfemia contra pespirito santo e como tem pessoas capazes de determinar q um divorcio condena um cristao so Deus sabe a situaçao de cada um quem condena e porque nao passou pela mesma situaçao
  2. LISA says:
    se eu disser que concordo com o divórcio estou mentindo, pois não concordo principalmente para aqueles que conheçem a palavra e vivem a luz dela.
    Claro que o versículo é bem claro quando diz se o descrente e não o que crê.
    A verdade é que infelizmente tem jovens nas igrejas casando com a certeza de que senão dê separo e pronto estou livre outra vez.
    A palavra de Deus não diz isso em lugar nenhum. A vontade de Deus é boa ,agradável e perfeita. Muitos se casam pelo motivo errado e sem orientação de Deus. Quem está no centro da vontade do pai tem problemas sim,tem que passar por curas, tem que pedi perdão,a si próprio perdoar e liberar perdão tudo dentro de um relacionamento que ambos sabem que é de Deus.
    Não existe perfeição em casamento nenhum na terra,mais podemos buscar em Deus.
    Conheço pessoas que oraram pedindo ao Senhor que o desejo e amor por seus maridos fosse soprado nelas de volta com intensidade e o Senhor o fez com louvor.As vezes penso que apoiar o divórcio de qualquer maneira leva-nos a limitar o PODER de DEUS para RESTAURAR,EDIFICAR casamentos.Precisamos enquanto igreja de CRISTO e representante dele nesta terra pedir ao Espírito Santo que nos revele de fato o equilibrio sobre esse assunto. Um divórcio não existe o culpado sim duas pessoas frustradas, sonhos mortos, planos encavetados,morte em vida.E só DEUS pra fazer ressucitar o vale de ossos secos para que tenha vida e a própria vida sopra por DEUS. Lisa PIB.casada com o homem que Deus tinha pra mim.
    Jovens orem ao SEnhor pede crendo e recebereis…O Senhor sabe o que é melhor pra cada um de nós.Não desista de clamar Deus dará alguém na medida pra que sejam usados no reino.Creiam em Nome de Jesus
  3. ovidio says:
    pra quem tem uma esposa fiel mesmo passando por problemas dificeis ; isso nao vem o caso mas quem foi teaido tentou reconciliar perdoando a mulher, e os anos passando e nada tem q viver nessa escravidao pra sempre o pro blema e q a maioria q se manifesta contra o divorcio nao tem uma espressao cinvssente a biblia diz o q ajuntou Deus nao separa o homem , correto mais diz tmb que nao permitido caso seja por motivo de adulterio emto facil atirar pedras mais os fariseus nao atirarao na mulher adultera , etem mto santarrao condenando o divorcio mas no seu coraçao comete adulerio maltrata mulher e filhos ate , serta qvai chegar no ceu ? pq nao ora entao e fecha a boca e deixa deus julgar ao em vez de ficar falando o q naqo vive? mtos se clocao no lugar de Deus para condenar os outros mas nao ver o argueiro do seu propio olho
  4. RICARDO says:
    eu descordo em muitas partes pois em malaquias Deus fala abertamente que odeia o divorcio e quando o livro do profeta malaquias foi escrito já tinha passado a muito tempo a epoca de abraão,isaque e jacó.
    quer dizer que,dizer que foi um sonho de Deus no começo da criação é o mesmo que dizer que Deus está atrasado no tempo.
  5. Rita de cassia bottocim says:
    Ola eu fui casada 12 ano com pessoa que se dizia cristao.mAs tinha amantes,Lia Biblia todos os dias ,em Apocalipse diz o Senhor ficarao de fora os adultero os que pratica ametira .
  6. carlos says:
    eu não sou o dono da verdade porque a verdade é a palavra de deus,mas debaixo da direçao do espirito santo de deus eu entendo que deus ela nos da o direito de divorcio em caso de traição,todos nós somos sujeitos a falhas mesmos nós que estamos constantemente na presença de deus e somos tentados a todo momento,eu acredito que quando hover um caso de traiçao principalmente entre um casal cristao ele nao deve aplicar o versiculo de imediato na sua vida para se divorciar e sim pedir a deus forças para perdoar o seu conjugue e recomecar,eu conheco um pastor homem de deus que
    caiu em adultereo mais a sua esposa a perdoou e hoje eles vivem juntos e pastoreiam uma igreja que é uma bençao.Queridos eu trabalhado com alguns casais crentes e descrentes que vivem em conflitos em seus casamentos mais em momento algum eu falo para que eles se separem mesmo sabendo que a situaçao e estreita,pois eu sei que o senhor é capaz de restaurar qualquer casamento,se eu disser para eses casais que eles se separem e que usem do direito do divorcio que deus nos da onde esta a minha confianca no poder rerstaurador,o senhor diz que ainda que esteja morto ressucitarar,não devemos usar do direito que o senhor nos dar para acabar com os relacionamentos em adultério,ele nos da esse direito mais nao esta mandando se separar e o amor e o perdao onde fica o que foi que o senhor fez com a mulher adultera ele perdou e falou para ela nao pecar mais ou ele a inginorou? Sera que podemos subir em um pupito e dizir que qualquer pessoa podem se se separa por motivo de adulterio porque deus nos da essa condiçao ou vamos falar para as pessoa que deus é capaz de restaurar seu casamento?O capitulo usado em momento nehum ele diz que o divorcio é tambem para aqueles relacionamentos em que nao esta dando certo o,as pessoas fazem as suas escolhas erradas sem a direçao de deus entra em um relacionamento errado e acaba sofrendo as consequencias o que essas pessoas devem fazer é pedir que o amor de cristo entre em suas vidas e aprendam a amar uns aos outros,quando nós fazemos uma escolha errada sofremos as consequencias dessa escolha mais deus é justo e poderoso para transformar qualque area da nossa vida.Eu gostaria de elogiar para a glória de deus o comentario da minha irma lisa é isso ai minha irma deus é ecapaz de transformar qulquer situaçao em nossas vidas se dermos lugar, não podemos limitar o poder de deus em nenhuma situaçao.

    “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” (Mateus 19 : 9)

    Esse versiculo deus nos da o direito de divorciarmos em caso de adulterio mas nao esta mandando divorciar.

    Eu gostaria de dizer para vc se por ventura vc foi traido antes de qualque decisao busque a direçao de deus para o seu casameto, eu sei que é um momento dificil mais o senhor é capaz de retaurar o seu casamento,e para vc que o seu casamento nao vai bem muitas discussoes,desentendimento busquem no senhor a paz e o entendimento para suas vidas pois só nele esta a veradeira paz que um casal precisa.

    quea graça e apaz do nosso senhor jesus cristo esteja com todos vós.

  7. camelo says:
    a paz pra todos eu concordo que o casamento é uma instituição de deus e que devem tentar de tudo pra que de certo e que deus pode restaurar deus tudo pode fazer mas a muitos casos complicados e que não conseguimos explicar o porque eu me casei bem nova e sou de jesus desde pequena.mesu casamento foi muito conturbado tive uma infancia muito dificil não tive muita orientação por parte de mes pais,mesu primeiro filho nasceu quando eu tinha 20 anos meus casamento durou 14 anos e não tinha um so dia que eu desejasse o amor do meu marido ele era frio,cruel mesmo nem mesmo converssar isso nos faziamos eu levei esse casamento até o dia que ele foi embora. em fim estava com uma amante e fui traida por varias vesese maltratada eu esperei ele voltar orando e pedindo a deus por quase 1 ano e meio ele até voltou mas não era mas a mesma coisa meus sentimentos se esfriaram um pouco ele me tratava como antes friamente e por final engravidou uma outra moça e nesse tempo que eu dei chance pra ele, ele continuou indo atreas da outra mulher . eu fis de tudo pra salvar meu casamento mas não deu mas ficou insuportavel tem coisas que deus sabe que fica dificil pra nos eu tentei até as ultimas eu não desisti assim de inicio não lutei mas eu digo que mesmo que possa acontecer de um casamento ser abalado devem tentar se reconciliar de verdade de coração porque se vc não tentar ai sim vc tera culpa meu casamento acabou mas eu tentei de todas as formas com toda umilhação que passei e sei que deus me ama e me fara sempre feliz e quer saber ?
    eu estou muito feliz pos deus tem suprido todas a minhas nessecidades . que deus abençoe todos vcs a paz.
  8. Weliton says:
    Senhores,

    A verdade dos fatos, é que Jesus foi até o fim por nossa causa. E o homem ( sentido geral ) precisa entender que a instituição DIVINA, chamada CASAMENTO, não pode ser banalizada. Cada um dará conta de si diante de Deus. Se Jesus desistisse, o que seria de nòs??? O grande problema é a dureza de CORAÇÃO, e estão DESISTINDO facilmente, por QUALQUER MOTIVO, SEM LUTA, SEM ORAR, SEM PERDOAR. O homem quer amar, e exige algo em troca. O amor não cobra, não se pode negociar com o amor. Maridos amai vossas mulheres. Sei que existe o divórcio, não posso ignorar, nem quero julgar um servo alheio, mas sei que esta NUNCA foi ou será a vontade de Deus.
    Jesus disse que Moisés deu a carta de divórcio POR CAUSA DA DUREZA DE CORAÇÃO.

    Jesus, morrendo, sofrendo, sangrando, humilhado, orou: PAI PERDOA-LHES ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.

  9. camelo says:
    sabe as veses as coisas entre um casal depende duas pessoas e não de um so deus deixa o livre arbitrio pra todos escolherem oque querem casamento depende de duas pessoas enão de uma só deus jamas ira forçar uma pessoa querer amar e viver com a outra ele respeita a desição de cada um o coração duro pode não ser daquele que foi abandonado e sim do que a abandonou ja pensaram nisso eu fui abandonada e ele não avia mudado nem um pouquinho e quando eu havia recebido de volta, ele dizia que não me amavaé de fato hoje somos amigos e vejo que oque deveriamos ser é amigos tem casos que depende mas do casal doque de deus se uma das partes não quer o que se pode fazer meu ex marido não me amava e não queria ficar comigo e hoje ele ta casado com outra tem dessas coisas é facil, falar quando não se vive mas uma coisa temos serteza que devemos lutar se não dé ai sim eu sou a favor de um casamento insoluvel e sempre fui e lutei até as ultimas mas não dependia só de mim mas da outra parte querer e ele não queria e hoje ele ta muito bem com outra pessoa e eu feliz com jesus antes só que mal acompanhada . a paz de cristo
  10. iara says:
    Eu não concordo com o divorcio!
    Em malaquias Deus diz que odeia o divorcio,eu sei que tem casos que a situação talvez é imsuportvel,mas temos que cofiar no senhor pos ele é Deus do impossivel,eu sei que não depende so de uma pessoa mas sim de 2,e Deus deu o livre arbitrio.mas quando casamos tinhamos a escolha de não casar e se os dois concordarão acredito que tem que Honrra a aliança que fizeram com DEus e com ambos.sei que talvez tenha gente que vai questionar,a mais o meu amor acabou,fui traida(o),meu marido ou minha esposa bebe muito ou é agressivo etc… A biblia naõ fala que DEUs é um Deus de Amor! ele pode restaura o amor do seu marido por vc e o seu por ele,a biblia nos fala tbm que DEUS cura,salva,é liberta então porque não ir até as ultimas consequencia pelo seu casamento,e sua família?
    Quando vc casou vc tinha a opição de não casar,já enssou e DEUS desistisse de Nois,porque a biblia nos fala que que a igreja é comparada com um casamento DEUS é o marido a igreja é a noiva! ja penso se DEUS pedir divorcio? estamos lascadossss. BJS.
  11. camelo says:
    o divorcio não é de deus mesmo, mas a casos q é inevitavel´só passando
    pra entender falar sem viver é facil e ailas deus não desiste de ninguem e nem se divorcia como o noisss amiga dis mas vai um montão pro inferno não porque deus mandou mas porque ele mesmo o quis .
    assim mesmo é o casamento tem um que quer e o outro não e ai em explica .
    sabe que eu acho tem pessoas que talves precisam passar por isso ai eu quero ver !!!!!
    • Chissumba says:
      Ola, camelo. vc me impressionou com a tua historia, de casmento-divorcio. vi vc querendo se defender no blog do R. Soares, querida não precisas o “Mundo cristão” dificilmente/nunca tem opinião comum sobre nenhum assunto, mesmo tendo a Bíblia.
      Sabe quem não sente, não vive, nem viveu vai sempre discordar. Deixa te dzr que o mundo hj ta cheio de más intençoes vc séria ele não vc luta ele regride”pramim casamente é como remar um barco, cada um com a ssua parte quando um deicha de fazer-remar o barco giram no mesmo sitiu, e tras vertiz” não te preoucups, o que que adianta perdoar e ja não ter amor p/ dar- é hipocresia. Se casamento fosse curcial p/ tua salvação ,maldito seria quem não o -fisesse, sei que es serva de Deus, e leia 1corintios7:… e aí a bíblia diz que ninguém nasceu p/ ser escravo de ninguém.
      Sou Dany, nasci e vivo em Angola. Bazeiiiiiii
  12. camelo says:
    a e tem mas nem tudo é dureza de coração é o fato que a outra pessoa não quer se reconciliar .
  13. Claudia says:
    Na minha singela opinião, eu acho que Deus é a favor do amor,
    e se não existe mais amor entre o casal,
    e claro que serão infelizes, e o que Deus quer é que sejamos felizes,
    acho também que duas pessoas que se amam de verdade,
    embora já tenham sido casadas antes com outros parceiros,
    podem e devem se casar, pois pelo que sei Deus é Amor,
    e tenho certeza de que Deus não quer ver duas pessoas
    que se amam de verdade,infelizes,
    sofrendo por não poderem ficar juntas
    pelo fato de já terem sido casadas anteriormente.
    Deus não quer o sofrimento de ninguém
    Nunca esqueçam que…
    DEUS É AMOR!
  14. WAGNER says:
    AMEI O SEU COMENTARIO!!!!!!!!!ESTA SEMPRE A LUZ DA BIBLIA!
  15. Ane F. says:
    Meus amados, estou casada há treze anos. Meu marido é um ouro, nunca foi aspero, nem alterou a voz comigo , me aceitou c/ dois filhos q/ ñ eram dele temos uma filha, ele é obreiro de fogo mas está afastado,há dois meses ele cansou de mim e saiu de casa. Sempre fui grossa c/ ele sem paciencia,falava alto e as vezes o humilhava. Nesses ultimos dias desde q/ ele saiu estou amargamente arrep. no pó e na cinza. essa profunda tristeza quase me mata, emagreci e por mais q/ oro,choro,louvo,ñ tiro ele da cabeça,dia e noite. Eu queria de td minha alma. uma nv oportu. de ser a esposa q/ ñ fui, e devolver quatro vezes mais o q/ ele me deu esses anos tds. O amo.E estou sofrendo. O sofrim. me fez mudar. Só q/ ele ñ quer de geito nenhum voltar p/ casa. Vou contin. esperando um milagre.Ore por nos Celio cirino e Ane frank. Que sirva de exp. p/ muitos casaias e vou contar esse testem p/ gloria de Deus nos dois juntos c/ nv história. amem.
  16. Jô O says:
    Estou me sentindo mais leve,depois do que li,antes de eu ser crente casei apenas no civil com uma pessoa,juntos conhecemos as verdades de Deus ,sendo que depois de 1 ano e meio na fé ele resolveu cair no mundo novamente ,sendo que não o acompanhei ele foi sozinho.Estamos a + ou- 5 meses separados ja dei entrada no divorcio enfim ,porém a culpa a todo momento me vem ,por que penso em me casar novamente ,pois não quero de forma nehuma viver no pecado da carne.Depois da separação sempre orava pra Deus colocar em minha vida um novo esposo temente a ele,e assim ele fez conheci um verdadeiro homem de DEUS dou glórias e agradeço a meu Deus por isso me imagino a seu lado lhe servindo com todo meu amor,ele é viuvo e eu estou tratando da situação do meu divorcio,não sei o que o Senhor tem reservado pra mim,estar em suas mãos toda minha vida e todo o sentimento que tenho por esse homem.Obrigada por me ajudar em relação ao sentimento de culpa que estava sentindo e se for da vontade do senhor o nosso casamento ele vai se realizar ai volto aqui pra manifestar a minha imensa alegria. “QUE TODOS PERMITAM QUE O SENHOR HABITE EM SEUS CORAÇÕES,SÓ PRECISA VOCÊ DEIXAR E GUANDO ISSO ACONTECE ELE ENTRA E FAZ MILAGRES IMAGINAVÉIS EM SUA VIDA”.
  17. rosangela says:
    Oi… concordo quando a falou que deua aceita o divórcio por adulterio…Mais meu querido ele deixa bem claro que aquele que repudiar sua mulher… e casar com outra(o) ambos cometem adulterio.. a não ser que um dos dois venha a falecer.. ai sim..
    meu querido! Tenho conhecimento biblico Principalmente sobre divórcio…
    vou deixar aqui pra vc só um versículo só pra c saber o qto deus Abomina o Divórcio:Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais.
    Malaquias 2:16
    isso meu querido é só o começo que eu tenho pra lhe provar que o casamento é a aliança de Deus na terra.Aliás a Familia… e trazendo uma passagem bastante conhecida para os dias de hj.. verás que esta totalmente errado. Moiseis e os fariseus fizeram a carta de repudio. Naquela epoca a carta chegou a virar um mandamento entre eles… E Se tem uma coisa que Deu defendia era o casamento. resumindo.. oque eles fizeram.. passaram por cima dos mandamentos de deus e fzeram seus próprios mandamentos. e trazendo para os dias de hj não é diferente.. Hoje em dia se voce não quer mais continuar no seu casamento e optar pelo divórcio… se a vitima não aceitar.. o juiz assina por ela. e ai??? onde fica Deus nisso tudo?O homem quer ter mais autoridade do que Deus. esse é o Problema. estão interpretando muito mal a palavra de Deus..

    gostaria que entrasse em contato comigo…
    qualquer um que concordou ou discordou de minhas palavras.

    rosa_dandy@hotmail.com

  18. Alex Puglia says:
    Desde que me divorciei continuo ouvindo meus amigos fundamentalistas, digo fundamentalistas porque envolve varias religioes mas a maneira de pensar e a mesma, meus amigos mussulmanos e cristaos, sejam catolicos, protestantes ou pentecostais, reagem ao meu divorcio da mesma maneira. Isso nao agrada a Deus, voce precisa se arrepender e voltar para a sua ex-esposa.

    Nao tenho muito o que falar para os amigos mussulmanos pois nao conheco muito o corao, mas gostaria de entender o porque dose cristaos estarem tao certos de que Jesus falou contra o divorcio. Sei (pelas minhas andancas pela igreja evangelica) que o verso tao usado para pregar contra o divorcio e o sermao da montanha onde Jesus coloca uma lista de coisas impossiveis de serem cumpridas e ainda termina dizendo, sedes perfeitos como meu pai e perfeito.

    Sei que muita gente vive sua vida inteira com essas palavras na cabeca e entendem como se fosse um chamado para nunca mais pecar. Ou para tentar a todo custo pecar menos, como se pecar menos fosse melhor do que pecar muito. Ou pecar de certas formas (as que nao foram lembradas por Jesus) sao melhores do que outras. Vamos aos versos:

    31Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.32Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

    A interpretacao e que Jesus estaria revogando a carta de divorcio dada por Moises a nao ser que ela fosse dada em caso de infidelidade.Ou seja nu e cru, voce so pode se separar se levar um chifre, ou entao se chifrar e tiver a sorte de seu conjuge resolver utilizar o “direito adquirido” de se separar de voce. Ja ouvi muita historia de gente que tentou essa tecnica mas nao contava com a astucia da esposa que nao separou e ficou por anos carregando um casamento inexistente sofrendo e fazendo sofrer, apenas por causa de uma interpretacao.

    Eu nunca vou poder provar que Jesus nao disse o que esta escrito ai, nao estava la, mas o que eu gostaria de saber dos amigos condenadores e porque o divorcio e o unico “pecado” da lista de Jesus que e tratado diferente. Um pouco antes Jesus diz assim:

    27Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.28Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

    Eu pergunto ao meu irmao seguidor de Jesus se ele nunca adulterou ele diz que nao, mas quando eu pergunto se ele cobicou ele me diz que sim, mas ja se arrependeu. E continua “caindo em pecado” por que a carne e muito fraca e o diabo esta sempre ao de-redor, mas sempre que cai pede perdao. Entao eu continuo lendo o versiculo e vem Jesus e diz:

    29Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

    Eu volto a perguntar para meu irmao, ja que seu olho esta causando-lhe adulterar tanto, porque nao segue os conselhos de Jesus e arranca de sua cara, assim voce esta garantido de ir para o ceu ?

    Ai esta a minha confusao com toda essa papagaiada sobrecobica, adulterio, arrependimento, divorcio. Jesus e muito claro dizendo que se voce cobica comete adulterio, do mesmo jeito que eu que me separei. Mas para o adulterio do cobicador, a pena de arrancar o olho nao e exigida pela igreja, pois eu nao vejo muita gente sem olho na igreja (apesar de todos confessarem que cobicam ou cobicaram um dia) em contra partida todos esses adulteros que nao fizeram o que Jesus mandou no verso 29, mas lancam fora da igreja o irmao que se divorciou pois o pecado dele, de alguma forma, nao tem perdao a nao ser que ele volte para a ex-esposa.

    A verdade e que se voce tem a opcao de arrancar o olho, mas voce prefere continuar com ele sabendo que ele te deixa em pecado. Mas nesse caso e melhor estar em pecado do que ficar sem olho. Fico abismado de ver como Jesus conseguia fazer comparacoes tao perfeitas, nao existe uma melhor maneira de descrever o divorcio qua nao seja amputamento. A dor do divorcio e quase que insuportavel e a cicatriz doi para sempre, alem disso, existe o aprendizado de viver sem o membro arrancado que e exatamente como viver sem a pessoa que tanto tempo fez parte de nossa vida. A alusao e mais do que perfeita: ninguem precisa dizer para nehuma pessoa que esta se divorciando o tanto que e errado porque ela sabe a dor, a confusao, o medo, a angustia, ninguem , quem diz que o divorcio e a solucao mais facil e porque nunca presenciou alguem se divorciando de perto. Entao e a mesma escolha de que resolve ficar com o olho: apesar de saber o tanto que e ruim, (u para quem acredita nessa definicao), mesmo sabendo que e pecado, eu prefiro viver amputado do que ir para o inferno, ou continuar no inferno que eu vivo.

    Alguem poderia me explicar onde essa diferenciacao foi feita por Jesus ou por algum dos apostolos ?

    Por outro lado, se formos um pouco mais adiante, gostaria de saber qual de voces acusadores do divorciado que obedeceu os seuintes “mandamentos do sermao da montanha”:

    1) nao brigou quando foi injusticado e quando levou um soco na cara deu a outra face,

    2) quando alguem na rua lhe pediu dinheiro, nao deu apenas o dinheiro, mas a roupa que estava vestindo ?

    3) quando alguem pediu carona de 1000 kilometros andou 2000, deu a todos os que pediram,

    4) nunca negou nada para ninguem,

    5) Ama de verdade o seu inimigo

    Todas essas coisas estao na mesma lista. Jesus disse todas essas coisas em menos de 50 segundos. Tudo isso faz parte da mesma linha de pensamento do Senhor . . . como podemos trata-los tao diferentemente.

    Por isso digo a todos voces, mostre-me algum irmao, pastor, bispo pi papa que arrancou os dois olhos por causa da cobica que eu volto para minha ex-esposa.

  19. Alex says:
    Ei Rosa, voce diz tao seguramente que sabe tudo sobre a biblia mas diz que Moises e os fariseus criaram a carta de divorcio ? Como pode isso se 1100 anos os separam ? Os fariseus datam de 200 anos antes de Cristo e Moises nao viveu menos de 1300 anos antes . . .

    Outra coisa o verso que voce usa de malaquias para dizer que Deus odeia o divorcio nao esta falando sobre divorcio como existe hoje em nosso tempo. Naquela epoca, MULHERES NAO TINHAM VOZ EM NADA, os homens faziam com elas o que queriam. TOMAVAM QUANDO BEM QUISESSEM, CASAVAM AS VEZES OUTRAS VEZES APENAS ESTUPRAVAM, MANTIAM EM CASA ENQUANTO LHES APRAZIA, e depois mandavam embora de casa, por qualquer motivo. QUALQUER MOTIVO . . . veja . . . “Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então, será que, se não achar graça em seus olhos, por nela achar coisa feia, ele lhe fará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.” Deut 24:1 veja ainda esse outro . . . Mal21: 13 e despirá a veste do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e, depois, entrarás a ela, e tu serás seu marido, e ela, tua mulher.14 E será que,SE NAO TE CONTETARES MAIS DELA DEIXARAS IR A SUA VONTADE; mas, de sorte nenhuma, a venderás por dinheiro, nem com ela mercadejarás, pois a tens humilhado.

    O que Moises instituiu nao foi o direito de se divorciar pois isso os homens faziam sem problema algum, o que foi instituido foi keriythuwth, que traduz-se por CARTA DE DIVORCIO OU DE REPUDIO. Ou seja o homem escreve uma carta, da na mao de sua esposa e depois disso ele shalach que traduz-se como coloca para fora de casa (manda embora). Esses dois termos nao podem ser usados com o mesmo significado, apesar de muitas traducoes novas o fazerem. O termo keriythuwth instituido por moises e usado apenas 3 vezes na biblia uma em Deuteronomio 24:1 quando foi instituido por Moises o Divorcio, e outras 2 vezes referindo-se a alianca de Deus com a casa de Judah (Is 50:1, Jer 3:8) SEMPRE QUE SE USA ESSE TERMO ELE VEM ACOMPANHADO DE UMA CARTA, OU UMA ASSINATURA. O que foi instituido entao, por Moises foi uma lei dizendo que quem quer que resolva POR QUALQUER MOTIVO ACHAR QUE SUA MULHER NAO TE CONTENTES MAIS, e quiser “manda-la embora” (shalach) faca isso dando a ela uma carta de divorcio (keriythuwth). Se nao fizer isso, a mulher nao vai poder casar-se de novo, nao porque Deus nao gosta, mas por causa da dureza de coracao dos MACHOS dessa epoca, pois nao importa o que a mulher disser, se ela nao tivesse em maos uma carta assinada por um HOMEM ela era uma repudiada. Muitas vezes as leis judaicas usam palavras fortes para que o povo entenda, como Jesus diz, por causa da dureza do vosso coracao: Um exemplo simples disse e o fato de na lei de moises o homem que comesse sem se lavar antes do jantar estava em pecado, na verdade a palavra pecado e apenas usada para que o, duro de coracao, entenda, mas o efeito e nada mais do que higiene. Por causa de leis como essas o povo Judeu era o povo que menos doencas tinha porque eram mais higienicos do que os outros povos. Com isso em mente, entenda que o fato da lei dizer que ela seria adultera se casasse de novo e exatamente para protege-la mais uma vez do injustica dos dominadores, pois se uma mulher fosse “posta para fora” e conhecesse um homem que se apaixonasse por ela e visse que ela nao tem uma carta de divorcio, talvez ele apenas estupraria a mulher por alguns meses e depois tambem “colocaria para fora” mas por misericordia foi deita uma lei que dizia que quem dormisse com uma mulher sem a carta de divorcio estaria cometendo adulterio, assim esse novo homem POR MEDO DE COMETER PECADO e NAO POR AMOR ou COMPAIXAO, talvez fosse atras do antigo marido para pedir-lhe uma carta de divorcio, pois como ja disse, a mulher pedir a carta de divorcio nao ia valer muita coisa. Isso tudo esta explicando a CARTA DE DIVORCIO, que nada tem haver com o verso de Malaquias que voce cita.

    No caso de Malaquias a que voce se refere, a palavra shalach que significa “por pra fora”. Ou seja, exatamente o que a carta de divorcio foi acertar, um homem colocar para fora uma mulher sem a carta de divorcio. Amiga o que Malaquias estava reiterando era que Deus odeia essa injustica e deslealdade de tratar a mulher como um bem que pertence a qualquer homem. Repare no versiculo 9 como Deus esta transtornado com “tratar diferente pessoas que deveriam ser iguais” . . . Por isso, também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei. Portanto o verso traduzido correto e entendido correto e o seguinte: Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que aborrece o shalach (MANDAR EMBORA SEM CARTA DE DIVORCIO) e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais.

    Minha cara, o problema nao e que homens estao querendo ter mais autoridade do que Deus, o problema sao pastores que nunca estudaram grego ou hebraico, cheios de paixoes, neuroses e egolatria confundindo psicoses com o poder do espirito santo, querendo interpretar a biblia de acordo com suas taras e preconceitos. O problema nao e Deus, o problema e quem pensa que fala em nome de Deus.

  20. camelo says:
    oi a paz p todos os irmãos o irmão alex eu adorei seu comentario eu ja fis um estudo sobre o divorcio tambem só que as pessoas levam ao ´pe da letra jesus não veio aboli alei mas acrecentala quando disse que qualquer que repudiar sua mulher não sendo por prostituição fas errado mas as pessoas não entendem muito bem e levam ao pé da letra
    os homens repudiavam as mulheres por calsa de uma “sopa” por isso jesus disse contra o divorcio banal,para isso existe o namoro pra conhecer a pessoa eua conselho que as pessoas sejam mas caltelosas pra escolherem seus paceiros assim como eu fui afobada apressadae e era ignorante no assunto mas compreendi ao longo dos anos que tudo tem que ser analizado e preparado assim corre o risco de errar ainda mas sem um preparo.
    alias vc disse que na palavra jesus dis que se teu olho te faz pecar arranque-o e melhor entra no reino sem o olho q entrar com todo corpo0 no ceu. ao meu ver jesus usa muitos sinais de linguagem como plarabolas e oque fala quer diser um sentido diferente do concreto arranque olho eu entendo em muitas coisas
    por exemplo: a maioria dos pastores tem carro do ano ficam ricos com o dinheiro dos fies a biblia dis que o dinheiro arrecadado era pra pobres e viuvas e crianças orfãs mas hoje em dia é pra enrriquecer pastores e detalhe ja viu que os filhos deles só estudam em escola particulares enquanto os dos fies estão na escola publica
    o povo ta cego de muita ciosa tem gente fazendo milagres falços na igreja enventam pra ganhar dinheiro tem de tudo nesse mundo e as pessoas etão preocupadas com coisas pequenas por demas quem sabe se o casamento vai bem o mal é o casal e se não deu certo deus sabe tambem porque é muito facil atirar pedras e dizer q é errado e etc… mas vai viver um enferno marido que espanca trai deixa a familia com fome e tem varias amantes ai eu quero ver falar . um abraço a todas ,e alias eu to muito feliz depois do divorcio !!!! rsrsrsr.
  21. RAFAEL says:
    OLA ROBERTO
    NA PAZ DE CRISTO,

    GOSTARIA DE RESSALTAR QUE ESTA HAVENDO UM EQUIVOCO EM RELAÇÃO A SUA OPNIÃO,POIS EM MATEUS 19:9 O TERMO FORNICAÇÃO NÃO TEM NADA A VER COM ADULTÉRIO,JA QUE ESTE SE REVELA COM ATOS DE IMORALIDADE SEXUAL DENTRO DO CASAMENTO,E FORNICAÇÃO É SEXO ILICITO FORA DO CASAMENTO.
    MOISES DEU A CARTA DE DIVORCIO PELA DUREZA DE NOSSOS CORAÇÕES,JA QUE HOMENS COM CORAÇÕES DE PEDRA NÃO SAO APTOS AO PERDÃO.”E EIS QUE DEUS NOS COLOCA UM CORAÇÃO DE CARNE” PARA QUEM O ACEITA E ANDA EM NOVIDADE DE VIDA.
    NA EPOCA DE MOISES A MULHER TINHA QUE CASAR VIRGEM E SE CASO NA LUA DE MEL O NOIVO VISSE QUE A MESMA NÃO ERA MAIS PURA,ELA PODIA SER APEDREJADA.E FOI POR ISSO QUE MOISES DEU A CARTA DE DIVORCIO.
    ESSE TERMO DE CASAR -SE NOVAMENTE NÃO SE ENQUADRA NOS MANDAMENTOS DE DEUS,POIS A MULER OU HOMEM ESTA LIGADOS AMBOS AO SEU CONJUGE (CASADOS) ATE A MORTE DE ALGUM DOS DOIS,ESTANDO ASSIM LIVRE PARA CASAR-SE NOVAMENTE.

    “A UNICA PROVA DE FÉ QUE EXISTE É OBEDIENCIA AOS ESTATUTOS DE DEUS”
    DEVEMOS SER FELIZES POR SEGUIR A DEUS E NÃO DISTORCER AS SUAS PALAVRAS PARA BENEFICIO PROPRIO…

  22. angelica says:
    roberto pq minha mensagem nao foi aceita
  23. marcio says:
    em mateus 19:9, encontramos uma “brecha” para o divorcio, no caso do adulterio: por favor me mostrem aonde fica o perdão pregado por cristo; aonde dentro da biblia cristo deu permissão para um novo casamento ? lembramos que escolhemos os nossos erros, só não podemos escolher as consequencias dos mesmos. DEUS nos deu inteligencia o suficiente para escolhermos aquela(e) que vamos nos unirmos no casamento, e muitos(as) tem olhado para o exterior (a aparencia) e aceitado muitas vezes profecias terrenas que não vem de DEUS. me descupem pela minhas indagações , só não posso ser contra a palavra do senhor e aquilo que esta inscrito vai se cumprir acima da minha vontade ou da de alguem. obs: em gálatas 5:19-21 estão descritas as obras da carne, e umas delas estão a prostituição e o adultério, e que quem comete tais atos não herdarão o reino de DEUS . em Icorintios 15:19 o apostolo paulo fala que se esperarmos em CRISTO somente nessa vida somos os mais miseraveis dos homens. o céu é eterno assim como o inferno tambem. nós cristãos fazemos parte da geração que perdoa, não temos nada com esse mundo de pecado e desses costumes mundanos que estamos presenciando até mesmo dentro da igreja, pois não queremos machucar o fulano; falar em adultérios,odios,invejas,recasamentos,homossexualidade,libertinagens…, vai contra o pecado de muitos e o proprio cristo foi condenado por muitos por falar a verdade. orem pelos pastores incessantemente. paz do senhor para todos.
  24. Gabriel says:
    Bom fui casado durante 10 anos e tenho uma filha de 8 anos… estou me divórciando da minha esposa não por escolha minha e sim por escolha dela, já ministrei diversas vezes para ela, e outra falei também o que Deus nos disse através de 2 pastores que iriamos trabalhar com casais, creio que isso é algo que o Senhor esta permitindo que nós venhamos a passar, ela saiu com um rapaz teve dois encontros, ela até agora não pediu perdão e nem desculpas pelo ato, mas vejo que os dois erraram no casamento, posso falar abertamente pois estou vivendo essa situação e antes que alguém venha me julgar dizendo que “Há ele não viveu por isso é fácil falar “, não amados, eu perdoei minha esposa no mesmo dia em que descobri e disse mais para ela…pra que larguesse todo ato de adultério, e que peinerasse sua vida escolhendo amizades boas e agradaveis 1º Cor. 15:33, mas ela não quis me ouvir, infelizmente já faz 2 meses que estou separado, mas Deus conhece o nosso coração e é igual ao irmão disse mais para cima no tópico que Jesus nunca desistiu de nós… Olha o Senhor que eu sirvo me ensinou amar até os meus inimigos a orar por eles e não condena-los, ide e pregai o evangelho por toda a terra… E o evangelho nos ensina a amar ao próximo, que é melhor dar do que receber, infelizmente tenho visto muitos casamentos assim como o meu, que o vinho acabou… Jesus foi CONVIDADO no casamento de Caná da Galiléia, e foi ali o primeiro milagre dele mandou encher aquelas talhas(NÓS)com água(PALAVRA DE DEUS, ESPIRITO SANTO), e transformou em vinho(AMOR,ALEGRIA)o melhor, queridos naquela época o vinho significava alegria em um casamento e Jesus foi CONVIDADO, hoje em minhas orações estou convidando Jesus para entrar em meu casamento, tenho a convicção que será restaurado assim como a vida de Jó foi, Deus virou o cativeiro…Irmãos não existe divórcio para Deus Ml 2:16, sei que tem pessoas que vão falar mas Gabriel foi ela que me largou…Querido entrega nas mãos do Senhor ou ele reconcilia ou ele leva…Temos que lembrar que existe a lei da semeadura tudo o que se planta se colhe, agora aos que tem a esposa(o) convertida(o), e cometeu um ato desse e ele(a) com Deus, pq nas escrituras diz o que em 2ºPedro 2:21-22, temos que tomar muito cuidado com o caminho que seguimos, explico ainda melhor Jesus é o caminho, diabo é atalho para o inferno, pq todos os idolatras, adulteros e etc… Não hão de entrar no reino de Deus 1º Cor. 6:9.
    CONCLUSÃO:
    Há melhor coisa que nós devemos fazer hoje é vivermos Mateus 6:33, esquece o que ele ou ela fez, porque perdoar significa não esquecer e sim não cobrar, não ficar jogando na cara, acusando disso e disso, e sim se entreguem de coração, joelhos no chão, e jejuando ao Senhor, cristão tem que aprender a jejuar todos os dias, pq satanás não para um minuto de nos atacar, e parem de se preocupar com o passado ou com o futuro ” Jesus se faz PRESENTE”, ninguém é santo, pois todos adulteramos em nossos pensamentos, mas o cristão tem que aprender há não alimentar esses pensamentos.

    Não sou pastor, sou só um rapaz de 27 anos que senta em um banco de uma igreja, mas que tem um chamado para trabalhar com casais, alias o Senhor já me deu 3 casais para ajuda-los, mesmo na situação em que estou vivendo, temos que ter uma bagagem, pois afinal como irei pregar o perdão se eu mesmo não vivi? Outra coisa falo aos que conhecem a lei, vigiem vossas línguas Tg 3, muitas vezes os casamentos acabam por conta de nossas palavras.

    O CRISTÃO tem que aprender a Profetizar…
    ->Por isso aquele que tem este clamor ele não usa a sua boca para fofoca, mentiras e para destruir as pessoas. Pelo contrário ele abre a sua boca profetiza e o resultado são os milagres, porque a palavra que sai da sua boca não volta vazia.<-

    QUEM TEM ESTE CLAMOR:
    TEM A CONVICÇÃO QUE A RESPOSTA VIRÁ NO TEMPO DE DEUS.
    TEM A SUA HISTÓRIA MUDADA.
    TEM A MANIFESTAÇÃO DO MILAGRE.

    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios. Salmos 1:1

    Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. 1ºCor. 15:33

    Terá muitas pessoas que irão falar para vc casar-se com outra, desiste dela, ela não te merece, falo isso porque EU estou ouvindo essas palavras que satanás coloca nas bocas de muitas pessoas até mesmo parentes, ele é astuto e quer destruir tudo aquilo que Deus criou (FAMILIA), e que todos venhamos orar uns pelos outros.

    E tomem cuidado porque tem muitos pastores pregando heresias só para terem suas igrejas cheias, agradando a vista de homens e se esquecendo do verdadeiro objetivo, hoje vemos muitas pregações de "milagres financeiros", mas se os pastores começassem a exortar mais as igrejas pregando o verdadeiro evangelho, muitos cristãos teriam mais temor ao Senhor, não estou acusando, mas isso é biblico "falsos profetas" 2ºPedro 2:1…

    "SE NA TUA ANGÚSTIA SE MOSTRAR FRACO, ENTÃO SUA FORÇA É PEQUENA"(Pv 24:10).

    Deus os abençoe em nome de Jesus Cristo e a Paz seja com todos!!

  25. sheila rocha says:
    Eu concordava com o divórcio antes de aceitar Jesus em minha vida,mas depois que aceitei e ver tantas mudanças que Ele fez em mim,eu já não concordo mais com o divórcio,pois acredito que sempre há uma solução para o Deus TOdo Poderoso,e creio que se Ele uniu,jamais separaria e se quisessem se separar,acredito que Ele tem poder para unir novamente,e para restituir tudo que acham que perderam ao longo dos anos,e Deus pode regenerar o amor que pode parecer não mais existir,porque antes de conhecer Jesus pensavamos que amavamos Ele mas,não amávamos,e Ele regenerou este amor,depois que o aceitamos de verdade,então depois que aceitamos nosso companheiro,como Ele é e confessarmos nossa parcela de culpa,então Deus entra com o poder da trasformação,e tudo aquilo que estava parecendo morto,passa a ter vida e de verdade.
    Aceitar que tudo esta destruido,é como dizer que Deus não pode reconstruir.
    E acredito em um Deus do impossível.
  26. Gabriel says:
    Paz do Senhor a todos, é isso mesmo Sheila Rocha, o que estou querendo dizer é que muitas vezes colocamos limites no poder de Deus,Jesus ressucitou Lazaro depois de 4 dias, trouxe ele dos mortos que maravilhoso isso, agora se Ele fez isso com um morto rs imagina o que Ele faz com um casamento rs…como se diz ai for isso é fichinha…E digo aos que conhecem a palavra do Senhor, ai daquele que conhece a palavra e que fica influênciando com sua lingua pecaminosa, apoiando a separação, esse ja esta em pecado; pq sabe da verdade, e a verdade é que o casamento alegra o coração de Deus porque o que Ele uniu NENHUM homem separa…
    O engraçado é que muitos ficam manipulando a palavra do Senhor, por exemplo: Mateus 19:9…
    Só que Jesus disse aqui para os solteiros que estavam pensando em se casar, porque naquela época se o homem na noite de núpcias desconfiasse que sua esposa não era mais virgem, ele poderia estar-lhe dando a carta de divórcio…quando Jesus diz nesse versículo sobre “imoralidade sexual” ou “repudiar” podemos ler o que significa lá em Levitico cap.18, a palavra repudiar significa “Rejeitar aquele que um dia você o amou”, então logo entendemos que se repudiarmos nosso conjuge estamos negando aquele que um dia fizemos um voto no altar dizendo que é na alegria e na tristeza até que a morte os separe…chegamos a conclusão que é um voto tolo…e automaticamente estamos repudiando a Cristo Rm 7:1-4.

    Cuidado com o que é pregado nas igrejas não TODAS mas nós todos sabemos que existe falsos profetas, e a palavra diz a todos “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, então estude, pq se o seu pastor cair você o ajude a se levantar, não o condene porque somos todos falhos, e tem muitos que estão na igreja só esperando o pastor errar para apontar o dedo. Ame o próximo como a ti mesmo.

    Para finalizar em Rm 12:2, diz para não nos conformar-mos com este mundo….Tudo nos convém, mas nem tudo é licito.
    Deus os abençoe a cada dia e espero ter ajudado você casal que pensa em fazer esse mal para sua própria vida..Amém!!

  27. camelo says:
    nossa eu to perplexa tamanha a ignorancia !!!!!
  28. camelo says:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei roberto foi um a resposta inteligente o maximo rs !!!
  29. Gabriel says:
    Boa noite, bom Deus faz a obra quando ele quer, se ele ressucitar uma pessoa ele é Deus, se não fizer continua sendo Deus, mas o cristão tem que deixar de ter uma mente carnal, e começar a viver mais o sobrenatural de Deus.

    É muito facil falarmos de Deus, e é muito dificil vivermos pra Deus, estamos muito preocupados com o nosso status, e nos esquecemos que tem muitas pessoas morrendo ai fora em laços de satanás, o cristão tem que saber que ele é uma arma poderosa e que nenhum gigante pode para-lo se Jesus estiver em seu barco…

    Não vim afrontar ninguem e muito menos julgar alguem cada um segue o que acha que é certo,
    mas no casa de divórcio o que Jesus faria? Devemos pensar assim…Oseias foi traído por muitas vezes e o que Deus mandou ele fazer?
    Comprar a esposa dele de volta…Então como podemos apoiar o divórcio…E na palavra Deus ali compará o casamento dele com a nação de Israel, que se encontrava em adultério espiritual, adorando outros deuses.

    Ao apoiarmos uma decisão dessa, automaticamante estamos em adultério espiritual.

    A salvação é individual, e não teremos uma outra chance (reencarnação), para nos arrependermos de nossos pecados.
    Abraços!!

  30. sirina says:
    Deus ressuscita quem deseja ser ressuscitado!!!
  31. Alex Puglia says:
    Gabriel,

    Nao precisa perguntar o que Jesus faria ele ja fez. Nao casou com ninguem e morreu virgem. E Paulo tambem . . . se a sua visao de seguir Jesus e imitar o que fizeram outras pessoas entao nao se preocupe com o divorcio e comece a pregar o celibato, pois quem nao casa nao precisa se divorciar. E se quiser seguir o exemplo de Oseias entao va na zona e compre uma prostituta e a leve para casa. Pois a ordem que Deus deu para ele foi essa.

    Siga nessa fe meu irmao !

    Abracos,

    Alex

  32. Eduardo says:
    Meu entendimento sobre essa questão é que o casamento apenas é de fato casamento quando legalmente instituído, e de que só deve haver separação em caso de adultério, que dessa forma a parte ofendida tem a liberdade de requerer o divórcio. A parte ofendida fica livre para, então, casar-se novamente, e quanto ao ofensor, o texto não diz qual é a sua condição, porém em Apocalipse afirma-se que os adúlteros não herdarão o reino dos céus. Esta é uma questão que eu acredito depender do juízo do Senhor Jesus, individualmente em relação a cada caso, pois há adúlteros que se arrependem de seu pecado e procuram o perdão de Deus, e há outros que fazem pouco caso da sua situação e vão levando a vida sem muita preocupação em abster-se das coisas que mancham nossas vestes espirituais perante Deus. Finalmente, o texto é claro ao afirmar que (exceto se for por adultério), se o casal se separar, nenhum dos dois poderá mais se casar novamente com outras pessoas, pois se alguma das partes fizer isso, estará cometendo adultério, ainda que já separados legalmente. Dessa forma, se resolverem se separar, para não cometer pecado de adultério, ficam impedidos de contrair matrimônio novamente em suas vidas, devendo permanecer sem relacionamentos amorosos até que uma das partes peque por adultério (ou seja, se case novamente) ou morra. Se o casal for realmente cristão, não buscará se separar, mas sim ajustar suas diferenças com conversa, santificação, perdão e oração. A separação é uma condição que geralmente precipita as almas do casal em uma situação bastante complicada, pois há toda uma carga de sentimentos negativos envolvidos, como rancor, ódio, mágoa, traição, etc, e pode ser espiritualmente fatal, reservando a uma das partes (ou ambas) uma vaga garantida no tormento eterno. E, não nos enganemos e nem nos façamos de cegos: o inferno existe, tendo a Bíblia como seu maior testemunho, e muitos são os que lá irão habitar, portanto, façamos as coisas com entendimento, como filhos da luz, e não como néscios sem direção, que andam de olhos fechados em pleno meio-dia!
  33. Gabriel says:
    Alex…
    Bom, quem somos nós para brincarmos com a palavra de Deus, acontece que se Deus falasse comigo para se casar com uma prostituta com muita certeza faria isso, pq em primeiro lugar o cristão tem que ser obediente, e se Deus mandou ele sabe do futuro e em tudo a um propósito, e os planos do Senhor é perfeito…como ja disse temos exemplos na biblia de casamentos…Oseias, Madalena, a mulher Samaritana que tinha varios maridos e Jesus mesmo reconheceu que nenhum daqueles era o marido dela…. o problema é que o homem quer sempre dar um jeitinho para se satisfazer a carne, 1 João 2:15, fala que quem esta no mundo e ama as coisas do mesmo, nesse Deus não habita…Rm 4:3 diz: Que todo o homem é mentiroso e Deus é verdadeiro….Ele é verdadeiro e temos a certeza que a palavra dele não volta vazia…
    Quantos cristãos hoje acham que só pq aceitaram a Jesus, fizeram uma oração lá na frente no altar com o seu Pastor, crêem que são salvos, mas a fé é pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, e eles acham que só pq usam camisetas, pulseiras, bonés e etc… estão na presença do Pai, ou só pq estão no louvor ou se são obreiros da igreja, o que a palavra no diz em: Mateus 7:22…o caminho só há UM e é o estreito que leva a porta estreita, ninguém disse que seria facíl caminhar por este caminho estreito, mas lembre-se que o obstáculo vem para te projetar, vem para o seu crescimento e se o Senhor permite que certas coisas acontecam na sua vida é porque Ele te ama muito…
    Agora vamos parar e pensar, Deus ele “NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA”, e em Malaquias 2:16 diz: “EU ODEIO O DIVÓRCIO, DIZ O SENHOR DE ISRAEL”, e se nós cristãos temos que ter a mente de Jesus, o que ele faria em seu lugar se sua esposa te largasse, temos que começar a agir de forma correta, sei que não foi você que teve culpa tipo assim ex: A irmão mas foi ela que me largou, não tenho culpa…. A biblia diz que a esposa ou o esposo santifica o seu conjugue, os planos de satanás é destruir as familias…. vou falar de mim, hoje me encontro divorciado pq minha esposa quiz, isso foi em Agosto 2010, e nem por isso eu irei sair por ai pegando todas as mulheres, jamais, infelizmente ela conhecendo a palavra do Senhor tomou essa atitude, mas no caso dela foi por amizades erradas muita influência, e a biblia nos alerta das influências 1°Cor.15:33, mas infelizmente de mim ela não quer ouvir a palavra de Deus mas sei que não é ela e sim o que esta encostado nela, a palavra nos diz que quando a pessoa se desvia dos caminhos ela volta a ser a velha criatura só que pior ainda pq vem mais 7 com o que ja estava então ficam 8 demônios na pessoa isso fala em Lucas 11:23-25.
    Engraçado que minha sogra disse assim pra mim, “À vocês são livres para se caserem novamente”, mas só de ela estar falando isso já esta em pecado pq em Tito 2:1-5 diz que a mulher mais velha tem que ensinar a mais nova a não blasfemar a palavra de Deus,ai ela disse sua esposa tem o livre árbitrio, eu dei risada,porque o livre árbitrio hoje esta sendo usado de muleta pra muito crente que quer alimentar a carne e fica arrumando desculpa pra tudo, sei que Deus criou o homem para ser livre, mas o livre árbitrio só existe um “Caminho estreito e o largo”, esse sim vc decide para qual vc quer ir? Isso pq ela era obreira na igreja e sempre me julgavam falavam que eu não queria nada com o Senhor (obstáculo = Projetar), hoje a familia da minha esposa se encontra toda fora da igreja, perderam o foco o centro, trocaram os valores infelizmente, mas fico feliz pq foi através dessa situação que estou firme com Deus, pois me encontrava morno dentro da igreja, e um belo dia depois do ocorrido já, estava aqui no meu quarto em oração entregando o jejum, e de joelhos tive uma visão como nunca tive antes, Deus estava me mostrando o ministério que Ele tem pra mim, fiquei 50 mnutos nessa visão e não escutava mais nada parecia que estava em um outro lugar, e nessa visão muitas coisas aconteciam coisas maravilhosas….Perguntei pra Deus depois será se isso é da minha cabeça? isso foi no dia 24 de Novembro 2010, no dia 1 de Dezembro fui em uma igreja que nunca tinha ido, e Deus usou uma irmã para falar comigo lá do altar e começou a revelar todo o meu sonho, ela disse Deus esta mandando te dizer que tem uma obra extraordinária na sua vida e etc… vc fará isso em meu nome e…..por ai vai, aquilo me arrepiou, e disse mais isso que vc esta passando é só para te lapidar irmão… Falei amém!!!
    Deus tem sido fiel em minha vida essa semana mesmo estou sendo promovido na empresa, onde eu trabalho são duas empresas e uma é melhor que a outra $$$, e eles chegaram em mim e falaram vc vai descer, vai trabalhar no setor de TI, pq gosto de informatica mas nem tenho faculdade, e nós iremos te mandar embora vc recebera seus direitos, ai será contratado lá…. Glorifiquei a Deus pq somente ele faz o homem ser exaltado, e naquela hora Deus disse pra mim não importa se o homem tem 10 faculdades, se EU (DEUS), não permitir ele nada será, meus queridos somente Deus faz sobressair o homem… Se você acha que seu ministério não da mais certo, dobre seu joelho e ore ao Senhor Ele sempre te dará um escape, e em Isaias 59:1 ” A Mão do Senhor nunca esta encolhida “, descanse somente nele, não confie em braços humanos pq dele não vêem nada, mas dos braços do pai vem tudo pois é forte, somente Deus pode parar o vento e acalmar as águas, então não seja igual a Pedro que ficou olhando para o vento e o mar agitado, nunca perca o foco…Amém!

    Não sei o pq escrevi tudo isso mas Deus sabe, tenho certeza que tem pessoas que precisavam ler isso, e orem por mim quero no futuro mais próximo abrir uma Webrádio… Para levar a palavra do Papai!!

    Deus os abençoe mais e mais, e me perdoem se falei alguma coisa que magoa, mas a verdade sempre tem que ser dita.
    PAZ!

  34. camelo says:
    irmão gabriel vc é radical nas suas palavras eu lamento por sua situação eu tambem fui abandonada por meu ex marido mas eu digo pra vc que naum depende de uma só pessoa mas de duas se a sua ex mulher naum quiser e deus ve que ela naum quer meu amigo vc vai ficar sosinho pra o resto de sua vida até que a sua ex mulher morra ou vc pode ir na frente dela pra deixar ela livre olha eu achava isso tambem que naum se poderia ter um novo relacionamento mas depende muito da situação cada caso é um caso eu me divorciei e deus me disse que eu ia ser feliz no meu sentimental vc acredita se quiser mas deus me deu tudo de novo com muita felicidade que eu nunca sonhei olha eu tenho plena serteza que o futuro vai falar melhor no seu coração como eu ja disse no meu depoimento anterior se fosse pra eu continuar naquele casamento fracassado e sendo umilhada ou então ficar sozinha o deus que eu sirvo é um carrasco frio e cruel mas a eu sei que meu deus é fiel e bom e verdadeiro e naum foi ninguem que disse que eu ia ser feliz mas foi o proprio deus que se revelou a mim . bom mas como vc tem uma visão diferente das coisas até mesmo da palavra então meu amado vc vai passar a vida só numa boa e que deus te der muita força pra vc aguentar ser uma pessoa só. fica na paz
  35. wilton says:
    como pode um cristão viver infeliz ao lado de outra pessoa,Deus não que ver a infelicidade
    de seus filhos, por isso eu entendo que a separação e algo que deus aceita mas so depois
    de esgotar todos os camihos para uma perfeita união, nos dias de hoje falta muito é
    dialogo e entendimento entre os casais, quando os dois só querem ganhar todos perdem.
    por isso o divócio só em ultima instância.
    que deus une so deus pode separar.
    obr. wilton
  36. Gabriel says:
    Bom entendo que o ser humano sempre quer barganhar com a palavra de Deus, quer sempre manipular para satisfazer a carne, e ficam limitando o poder de Deus em relação ao homem, e sim se ela quiser continuar em desobediência (minha esposa), é ela e Deus, agora Timóteo diz no cap. 3 que um obreiro qualificado ele tem que ser marido de uma só mulher e isso é biblia gente não estou inventando nada, e Deus não é homem e nem filho do homem para qeu se arrependa, em Ap; 22:18, diz que não devemos acrescentar e nem tirar nada deste livro, pq se não as pragas do mesmo livro cairá sobre nós…

    Bom Jonas teve o livre arbitrio tbm, mas isso na verdade foi desobediência, e Deus mesmo diz que ele odeia o divórcio Ml.cap 2:14-16 e quem apoia o divórcio esta automaticamente indo contra a vontade de Deus, e Jesus mesmo disse o que Deus uniu o homem não separa Mc 10:9…

    Minhas palavras não são radicais e sim estou somente resitando a biblia aqui com referências…quero ver alguém me mostrar na biblia onde fala que se pode casar novamente? a única permissão que a biblia dá é o caso da viúva, mas Paulo ainda diz melhor que fique sozinha para qeu dedique melhor há Deus, mas se abrazar que se case… mas ali ele disse para a viúva e os solteiros, apartir do momento que casamos e até mesmo nos divorciamos pela dureza do coração, não temos mais esse status de SOLTEIRO, temos varios exemplos na biblia sobre casamento o de OSEIAS é um dos mais lindos, e o livro em que Deus compara o amor dele por Israel, assim como o de Oseias por Gomer….

    Não devemos quebrar a aliança que fazemos com Deus sabe pq, Lc 11:23-26 o demonio ele entra com mais 7 e o estado fica pior que o da primeira vez…
    Não condeno minha esposa por nada, e isso tudo que estou vivendo é só uma projeção de Deus, ele esta me preparando para ser um grande canal de benção, e tenho promessa para trabalhar com casais, e como irei trabalhar se não tiver uma bagagem…

    Irmãos Deus é SOBERANO, e quando um casamento é restaurado, a pessao não vive infeliz e sim vive melhor que antes pq a glória da segunda casa será maior que o da primeira Ag 2:9.

    Deus é tremendo, bom e se eu estiver pregando aqui uma verdade todos que estão contra Deus irá justar conta agora EU assumo total responsabilidade no que estou dizendo e não só eu como tem mais pastores que pregam isso, até no youtube tem video que fala sobre isso….

    Deus os abençoe e agradeço pelo debate, com isso nós todos crescemos em Jesus Cristo, e lembre-se palavra de Deus não é um disputa e sim tem que ser falada com mansidão, pregar boas novas….Pedro e João nem tinham estudos e olha como Deus os usou amém…

  37. isa says:
    axo que DEUS não olha coisas futeis e sim o que vai em nossos corações.temos de aprender a distinguir amor por encantamento passageiro. julgar é facil dizer o que é e não é pecado
  38. raphael Camargo says:
    ola, preciso de orientações, estou envolvido com uma pessoa que é casada, mais que no fundo não aguenta mais a vida que tem ja foi traida a uns anos atras e acabo voltando por pressão de terceiros, agora se conhecemos e esta vivendo a mesma cituação que que é completamente diferente nós se amamos e não é aventura, ela não consegue se separar por causa da igreja e por pena da pessoa, mais tbem ela não sente mais nada por ele não existe amor nem sexo, o que ela mais quer é ser feleiz comigo, mais o maior medo dela na realidade é a igreja e o que as pessoas vão falar pra ela como nós podemos ajudala a resolver isso pois eu tenho certeza que deus não quer ninguém infeliz e sim feliz, precisamos de ajuda por favor ´nos ajudem ele esta esperando um filho meu e eu não vou deixar ela sózinha nunca eu amo ela do fundo do coração ela é minha vida !! obrigado
    • isa says:
      ja disse isso uma vez e vou dizer denovo, rafael.. axo que as pessoas tem de ter atitude.viver por conviniencia e pena isso é o pior dos sentimentos, pelo menos pra mim. acho que se viu que o casamento ja não andava bem ja deveria ter se separado e não arrumar um relacionamento fora do casamento.umdia a casa cai. e acho tambem que terceiros que deve ser familiares e a igreja não tem de opiniar e sim aconselhar e ajudar e não ficar colocando coisas na cabeça de ninguem. quem vai julgar o atos de vocês é DEUS, e mais ninguem. ninguem sabe de nada e nem tem certeza de nada , tentamos fazer o certo.eu não sei o que é certo ou errado , mas eu não consigo viver uma mentira.é facil julgar as pessoas , mas ajudar ninguem ajuda não, não sou a favor do divorcio, mas viver por comodidade , pena, e por opinião alheia isso não da certo. põe a mão em seu coração e peça ajuda a DEUS. ore muito e tome uma decisão, voce fez errado? sim fez ja devia ter resolvido sua situação.sente-se com seu parceiro converse diga tudo o que sente e decida. e esse negocio de que os outros vão dizer não existe,quem vive a situação é vc.converse com DEUS querido so ele pode lhe ajudar.MAS VIVER UM CASAMENTO DE FACHADA ISSO DEVE SER TORTURANTE,E POR PENA PIOR AINDA QUE SENTIMENTO HORRIVEL…SE SEU PARCEIRO PRECISA DE AJUDA FINANCEIRA , AJUDE SE PRECISA DE APOIO, AJUDE, AXO QUE O MAIOR PECADO É ENGANAR ALGUÉM.
      • raphael Camargo says:
        ola nossa situação é o inverso ela que é casada, quando nos se conhecemos a primeira coisa que me conto é que éra enfeliz no casamento que não aguentava mais esta vida, ja faz dois anos que ela empurra esta situação, depois que a gente se conheceu ela mudou e eu também a gente se completa, mais o maior problema dela é o medo pois éla é muito mais muito manipulada por terceiros igreja, ninguém aceita que ela se separe, mais só nois sabemos a real situação, ela não quer se afastar da igreja não é isso, ela só quer se separar por que não aguenta mais, ela não tem vida e isso ja é uma coisa irreversivel no casamento dela pois a gente se ama e queremos muito ficar juntos, eu mesmo ja não sei mais o que eu faço pois tudo o que falo nada tem peso, ela fala pramim que quer ficar junto comigo que me ama mais não pode por causa da igreja….estara dando mal exemplo, mais iai a vida dela particular como fica? vai ficar assim pro resto da vida? eu não tenho nada contra a igrejas mais acho que esta acontecendo é só por causa disso, ela fala que não é quem ela quer ser…não deixão, qualquer pessoa ve isso nela, ela é uma mulher muito especial em minha vida, eu amo ela do fundo do meu coração e ela também, não temos duvidas do nosso amor, mais não aguento mais esta situação por causa do medo dela aos outros, eu não tenho medo de nada ja disse a ela que eu serei o escudo dela, que se jogarem pedras bateram todas em mim, por que nunca deixarei nada acontecer a ela, nós só queremos ser felizez será que é dificil do povo intender? acho que deus não quer ninguém infeliz e sim feliz.quando ela esta comigo longe da rotina dela la, ela fica outra pessoa com sonhos vontades alegre fica outra pessoa mais quando retorna parece que se transforma….é inacreditavel
  39. isa says:
    na verade conheço uma historia igualzinha a do rafhel camargo. so que é uma moça que se envolveu com um homem casado, ainda esta envolvida e agora esta gravida, gosta muito dele, ele tenta se separar mas não esta consiguindo por pena da parceira, por ser imatura, sei lasão como irmãos…e a moça esta gravida mas tranquila não cobra nada dele pois ela é capaz de se manter e manter o filho, tambem se sente culpa por ele ser casado, mas não atrapalha a vida dele não. parece que tambem esta esperando uma decisão dele. diz que o ama e o maior sonho dela é ser mãe, mas axo que uma hora ela cansa de esperar…o casamento envolve sogros sogras irmãso tios amigos um monte de gente pra dar palpite.. mas viver por pena , comigo não.isso que da casa correndo as pressas o porque a igreja mandou senão os outros vão falar mal..eu me preocupo so com DEUS, não podemos julgar ninguem temos que ver o que vai em nossos corações, e pesar cada situação logicamente sem fazer mal a ninguem…..(tem gente que mata por amor)
  40. jamile says:
    Bom,não tão entendida como os intelectuais acima,Mas acredito que enqunto existe sentimento e outro ainda corresponde, tudo é valido .vale a pena tentar.Enquanto existe esperança,fé .Voçê só não pode deixar sua videa passar diante dos seus olhos e a tal situação te fazer esquecer de Deus!!!
  41. jamile says:
    às vezes casais discutem por coisas banais e coisa e tal .por falta da vontade propria,existe aquele ditado popular q diz:Que quando um não quer dois não brigam. Então,quando v ja aconteceu até mesmo agressão.Eu acredito q nem sempre é Deus q tem q fazer alguma coisa o erro está enm nós.passamos por situacões q as vezes são consequencias de palavras e até mesmo atitudes q cometemos.A biblia nos fala q os homens se queixam dos seus pórpios pecados. A realidade é q não vigiamos falta prudencia ,sabedoria ,oração.Acho q quando comeamos a reconhecer os erros fica mais fàcil.Lembrem-se Deus ele faz o impossivel ,aquilo q podemos façamos nós.
    Acho q um bom começo seria ouvir mais,e falar menos>>Deus abençoe á todos!!
  42. Escrevi um outro texto que tem a ver com alguns dos argumentos usados nessa discussão, deem uma olhada:

    http://www.robertosoares.com/perdao-e-convivencia/

  43. Ester says:
    Ô gente, está escrito que Deus odeia o divórcio, mas Ele deve ficar triste também quando um casal se tolera pra manter as aparencias, vocês não acham? Outra coisa: Quando um endurece o coração, o outro não tem que sofrer por causa disto não. Tem que seguir a vida com outra pessoa. Deus se fez carne através de Jesus e Ele sabe muito bem que somos humanos, somos carne, não conseguimos virar um eunuco sem querer carinho, sexo e essas coisas, entendem? Deus é amor, é justo, é bendito. Ele não nos olha com o nosso olhar, Ele nos olha como alguém pobre, necessitado e que precisamos de companhia, de cafunezinho. Eu me divorciei há 9 anos, por que meu ex marido me traiu e já se casou novamente. Vocês acham que eu iria ficar esse tempo todo curtindo fossa e solidão???? Eu me amo, amo a vida e amo Jesus também. Ê Deus bom!!!
  44. George da Silveira says:
    Vejo que isto é uma postagem bem antiga. Mas você está tentando justificar um erro que os cristãos nominais cometem de ano em ano. Hoje o lema é o seguinte: ‘se não der certo separa!’ Você cometeu um erro teológico crasso e precisa consertá-lo logo antes que outras pessoas caiam em tentação. Existem pessoas que não têm opiniçao própria e vão sendo carregadas por todo vento de doutrina. Já ouviu esta expressão antes? Ellen White a cita em vários de seus livros. Ela diz também: separados aqui, mas não no céu. Procure este texto no White State ou no Comentário Bíblico IASD na internet. NÃO EXISTE ESPAÇO PARA O DIVÓRCIO EM NOSSA DOUTRINA a não ser naquele contexto dado por Cristo; assim mesmo uma ou ambas as partes afetadas pode se arrepender e pode haver reconciliação. Quando Deus casou o homem no Éden Ele disse: “o que ajuntou Deus não separe o homem.” Então qual de nós pode tomar uma atitude destas? Tenho duas filhas namorando para casar, já lhes disse: o amor é cego e depois que se casarem coloquem uma venda. O segredo do casamento é muita oração e culto doméstico.
    Reveja seus conceitos, pois tenho parentes afastados da igreja que se divorciaram no exterior, e não regularizaram a sua situação aqui no Brasil. O divórcio no exterior e o casamento lá não servem de nada aqui. e elas, minhas irmãs, se acham no direito de falarem em adventismo. Será que a situação delas e de outras pessoas que conheço por aqui que nem passaram pela comissão da igreja por causa de parcialidade do Pastor da região está REGULARIZADA no Céu? Penso que muita gente irá ter surpresas quando Jesus voltar! Radical? Fundamentalista? Posso até ser, mas consultei muita literatura sobre o assunto, teses de doutorado, bíblia e o Esp. de Profecia e nenhum deles é a favor do divórcio nos moldes como tu colocas. Algumas pessoas ficam esperando que alguém apareça e amacie suas consciências… é daí que vem esta falácia. Continuar falando nisto é bater em tecla morta. Todo cristão que se preze sabe, dentro da bíbla o que é certo e o que é errado.
    Felicidades!Eu me esqueci de um detalhe: Em Isaías está escrito: Eu o Senhor não mudo. Senão eu pego toda a minha biblioteca e jogo no fogo ou vendo para oprimeiro Pr. que aparecer. ‘o homem mesmo que se deite com uma prostituta tornam-se uma só carne. Trocar de marido ou mulher mancha a imagem de Deus e Sua Noiva a Igreja.
    • Gabriel says:
      George da Silveira….

      Bom fico feliz em saber que o irmão entende da palavra de Deus….Concordo com vc meu querido, na biblia NÃO existe 2° casamento com o seu 1° conjugê ainda vivo…Gostaria que qualquer pastor me mostra-se isso na biblia, onde esta escrito???Pelo contrário Ap. Paulo ainda diz que “Se porem se separar fique SEM casar, ou que a mulher se RECONCILIE com o seu MARIDO e que o marido não deixe sua mulher”
      Há muitos podem dizer mas ela ou ele não me quer mais….espera em Deus meu querido(a), ele tudo pode e fará por vc se permanecer até o fim, pq aquele que coloca a mão no arado e olha para traz não é digno de entrar nos céus…
      Só que o Ap. Paulo diz isso por causa da carta que Moisés deixou…. mas até mesmo Jesus Cristo em Marcos 10: diz o que Deus uniu o homem não separa, e no versículo 11 e 12, diz que ambos se forem de outro serão adulteros….esta bem claro na palavra de Deus e não precisa de Teologia e nem axologia…para entender isso…

      O QUE ACONTECE É QUE SEMPRE. DESTE O VELHO TESTAMENTO ATÉ OS DIAS DE HOJE, O HOMEM VEM SENDO DESOBEDIENTE…E ISSO É O MAIOR ERRO, PQ O PECADO ENTROU NO MUNDO ATRAVÉS DA DESOBEDIÊNCIA DE ADÃO.

      Em Ap. 22:18 diz: ” Não acrescenta nada neste livro, pois se acrescentar…as pragas deste livro cairá sobre ti”

      Fique bem claro…se alguém esta a fim de dizer mais do que estas escrito….cada um segue o caminho que quer existem dois o estreito e o largo vc é quem escolhe… Jonas foi inteligente, porque se ele não se arrependesse iria virar fezes…

      A Palavra de Deus nos ensina a nos apartar do irmão ou irmã Herege Tito3:10-11, pois estes não aceitam a correção do Senhor, e em Jó28:28 diz que o principio da sabedoria é o temor a Deus, e aquele que se afasta do mal é inteligente.

      Deus os abençoe mais e mais!!
      Até mais George!

  45. Preta says:
    “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, NADA disso me aproveitaria.” (I Coríntios 13 : 3)…
    Ressucitar um casamento morto nem sempre é o propÓsito de Deus, se morreu foi porque não existia mais amor e sem amor….nada disso me aproveitaria e se nada disso me aproveitaria…desejaria eu ou qualquer outra pessoa ficar no jugo da escravidão. ou seja, vivendo com uma pessoa só por causa da condenação das pessoas? SE O PROPRIO JESUS NÃO NOS CONDENA? Bem inteligente a explicação de Jesus quanto a mulher adÚltera, vá e não peques mais…dando a ela uma nova chance de escolha e também jogue a primeira pedra quem não tem pecado, independente de qualquer coisa, existem casais na igreja que vivem debaixo de jugo, só porque querem mostrar para o hOmem que vivem a palavra sendo que Deus conhece o coração. hIpocresia total desse povo. ser sincero e fazer o que é certo é melhor do que ficar tentando ser santo sem ser verdadeiramente!!!!!!!
  46. Preta says:
    completando, as pessoas que passam pelo divórcio será condenada pra sempre?? porque alguns pensam assim, do mesmo jeito que á respaldo bíblico para casamento há também para o divórcio, só que para algumas pessoas pesam mais o negativo do que o positivo, sempre foi assim, Jesus odeia o divorcio mais isso não significa que impedi o mesmo rigorosamente…as pessoas precisam entender que nada acontece por acaso e que nem uma folha cai de uma árvore sem que Deus permita, a separação é ruim, mais pode ser necessária para a libertação de ambos por viverem mal e não se amarem mais…isso é fato, é simples as pessoas não entendem que Jesus vem para tirar toda e qualquer condenação da vida das pessoas, ninquém casa pensando em separação, mais se houver, devem ajudar as pessoas a não pecar mais…se casou é porque queria viver para sempre e na verdade de Deus, mais se separou não foi porque é uma ser humando desobediente e será condenado, existem o equilíbrio na vida das pessoas…o sofrimento também vira pros que se separam…todos sofrem, todos pecam e isso é a vida desde os dias de Adão e será até a volta de Jesus…o importante é lembrar que devemos não pecar mais….e tirar toda condenação e julgo de pessoas e de satánas de sobre a vida de quem passa por um divórcio.
  47. Clênio says:
    Eu fico pensando… quanta falta de conhecimento da Palavra de Deus, escancaradamente neste blog… pessoas querendo justificar o divórcio e outros tentando driblar na concordância do mesmo.

    POR FAVOR ASSUMAM SEUS ERROS, DEUS ODEIA SIM O DIVÓRCIO E QUEM O PRATICÁ-LO ESTA EM PECADO SIM E CARECE A MISERICÓRDIA DIVINA QUE NÃO VEM DE IGREJA E NEM DE HOMENS.

    PRA SER CLARO EU SOU DIVORCIÁDO E VOU ME CASAR DE NOVO… PORÉM SÓ QUE ASSUMO A RESPONSABILIDADE DE VIVER CONTRA A PALAVRA DE DEUS ISTO EM (PECADO) AGORA TEM UNS E OUTROS AI TENTANDO AMENIZAR A CULPA DOS MENOS EVANGELIZADOS,SÓ GOSTARIA QUANDO DIANTE DO TRONO COMO SE JUSTIFICARÃO POR ENDUZIREM AS OVELHAS DE FORMA ERRADA.

    POR FAVOR ENSINEM A VERDADE É PECADO SIM INDEPENDENTE SE O ERRO FOI DE UM OU DO OUTRO. E PERMITAM QUE A PESSOA FAÇA A SUA PRÓPRIA ESCOLHA MÁS, QUE SEJA RESPONSÁVEL PELA SUA ATITUDE. ( MESMO QUE O HOMEM OU A MULHER QUE COMETEU ADULTÉRIO INDEPENDENTE DE QUEM SE DIVORCIAR O CASAMENTO SÓ É DESFEITO DIANTE DE DEUS COM A MORTE DE UM DOS DOIS.) O RESTO É ASSUMIR E ORAR PELA MISERICÓRDIA DIVINA.

    • Preta says:
      ALGUÉM DISSE QUE NÃO É PECADO O DIVORCIO AQUI NO BLOG?
      E SE VC TEM TANTO CONHECIMENTO ACIMA DOS QUE ESTÃO CONVERSANDO ME RESPONDA DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.
      JESUS É ACIMA DE QUALQUER PECADO E CONDENAÇÃO OU EXISTEM PECADINHO E PECADÃO?
      QUANDO VC OLHA PRA UMA MULHER E A COBIÇA? E AGORA?
      FORA ISSO ME MOSTRE MAIS DOS SEUS CONHECIMENTOS QUANTO AO ASSUNTO, ME EVANGELIZE, SE PUDER..
      QUERO SABER MAIS E MAIS E MAIS…….
      OBRIGADA.
    • Eu creio naquilo que escrevi.Se algum dia eu for condenado por isso não será por ser insincero.
  48. Clênio says:
    PRETA BEM LEMBRADO SOBRE A MULHER ADULTERA JESUS NÃO A CONDENOU SÓ INFORMOU A ELA VÁ E NÃO PEQUES MAIS. (BEM SE ELA ERA ADULTERA É POR QUE ELA TINHA UM MARIDO NÉ…) JESUS EM MOMENTO ALGUM DISSE A ELA OU AO MARIDO DELA OU A QUEM QUER QUE SEJA SE DIVORCIE ISTO É UM SUBTERFÚGIO DA DUREZA DO CORAÇÃO DO HOMEM. JESUS DEIXA CLARO QUE O CASAMENTO É INDISSOLÚVEL. ( A OPINIÃO NA BÍBLIA VEM DE MATEUS MÁS, NÃO VEM DE DEUS.
  49. Ester Gonçalves da Silva says:
    O pastor da minha igreja ficou viúvo e se casou novamente com uma mulher divorciada e vivem muito bem. Ele é uma benção na vida da igreja. Vocês estão querendo dizer que ele vai pro inferno??? Vocês estão se achando mesmo!!! Tomem conta da vida de vocês e parem de ficar julgando. Vocês que são casados e não concordam que as pessoas não podem se casar depois do divórcio, segurem a onda, hein? Não passe pela mente de vocês nenhuma bobagem em relação a sexo, senão…….correrão o risco de irem para o i n f e r n o o o o o!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mostrar um dos meus últimos posts