Jesus é educado?

Jesus knocking at the door

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”  (Apocalipse 3 : 20)

Já ouvi muita gente comentando esse verso dizendo que Jesus é educado e só entra se a pessoa abrir a porta.

Esse, inclusive, é um dos argumentos que alguns usam para demonizar a linda música A Guerra dos Meninos de Roberto Carlos já que ela diz em um de seus versos:

Quando em minha porta alguém tocou
Sem que ela se abrisse ele entrou

Ora, se Jesus só for educado se nunca entrar em portas que estejam fechadas então ele não é educado, segundo esse verso:

“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé.

Chegou Jesus, estando as portas fechadas,

e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.”  (João 20 : 26)

lém disso, pode ser Jesus considerado “educado” (segundo o ponto de vista politicamente correto) se lembrarmos que ele derrubou as mesas dos cambistas no templo,chicoteou os comerciantes, xingou Herodes,provocou fariseus , derrubou Paulo do cavalo, chamou Pedro de Satanás e fez tantas outras coisas que estão descritas nos evangelhos?

Eu creio que não é, mas gosto dEle mesmo assim.  🙂

(Visited 559 times, 1 visits today)
Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

20 respostas para Jesus é educado?

  1. Pingback:Jesus é educado? | Blog do Roberto Soares – jesus

  2. SIM, ele é EDUCADO, o diabo não, esse entra sem voce pedir ou deixar, ele arrebenta tudo e entra, quer saber como. ele abusa de um companheiro seu ou amigo ou familiar, e vc fica sentido ou derrotado é o suficiente para que as vezes vc caia e é uma porta aberta para ele. sabe porque ?porque usamos da emoção. DEUS não suporta frajolas,os fracos,os maricas,isso não agrada a DEUS ELE é com os fortes com aquele que não se abala…
  3. Bruno Luiz diz:
    srrsrs… legal essa questão.
    Como tudo q é bom, educação genuína é amor. Por isso acho q Jesus é desde sempre educado, sem dúvida.
    Mas quando seu ato de amor era anulado pelo orgulho e hipocrisia do coração alvo, então Ele soube ser mal-educado também,…rsrsrs
    Afinal foi necessário, pelo bem-amor de/para todos quantos creem.
    Mas hoje, acho q Ele é de todo educado, sim. Acredito mais é que somos nós que batemos à Porta da Sua Presença para que cuide nós!..rsrsrs
    Ele não abrirá pra quem?
  4. Presidente Prudente diz:
    Esse é o problema de hoje as pessoas nao tem capacidade para pensar e sempre ficam atras dos detalhes para criticar os outros ja que nao tem nada interessate para comentar sobre si.

    Mesmo se jesus nao fosse educado,cada um de nos tem que ter sua propria consciencia e nao ficar refens de algum mestre ou guru que vai lhe ensinar o que ela deve fazer ou nao.

  5. Tony Pasquel diz:
    Não sei o post que foi enviado por você é somente pura reflexão não bíblica ou uma visão filosófica. Não deixa de ter seu valor. Por isso achei necessário lhe enviar este link para download de um livro muito bom. Como título: Como Jesus Tratava as Pessoas.

    Grande Abraço e Fica com Deus.

    • Por que não bíblico?

      Mesmo sem citar dezenas de versos, não é verdade que o que eu disse está no Evangelho?

      Vou dar uma olhada nesse livro, embora eu já tenha lido e ouvido várias coisas acerca desse tema.

      Abraço.

      Fique com Deus também.

      • Sonnyapaixao29@gmail.com diz:
        Nada disso prova que Jesus não seja educado. Ao entrar com a porta fechada por exemplo, Jesus fez isso pq avia ressussitado, como prova de que ele não estava em forma humana e sim espiritual. Jesus estava protegendo o templo de cambistas, Jesus repreende não a Pedro e sim a satanás que usava boca de Pedro naquele momento .
        Leia a Bíblia tenho serteza que vai se encantar. A Bíblia é um testamento com a prova de que todo aquele que crê em Jesus e respeitar seus mandamentos herdaram a vida heterna . Leia Mateus 11:28. Graça e paz do Senhor Jesus
      • Cantoraalinemacedo@gmail.com diz:
        Um verciculo isolado nao diz nada vc deveria saber disso se é tao estudado assim! A letra mata e o espirito vivifica..me parece que vc é frustrado em algo e gosta de argumentar pretestos contra a palavra do senhor..porem aí daquele que destorce a palvara de Deus!!!
  6. leila almeida diz:
    olha eu entendo o seguinte, Jesus era 100% homem e 100% Deus . por isto tinha sentimentos humanos como: tristeza ,dor, piedade etc não se esquecendo que ele é santo e como Deus tem dominio proprio, porem não é nenhum boboca que tem que calar a boca pra tudo temos que saber repreender o mal em nossas vidas . Jesus é educado sim sempre nos deu exenplo de amor paciencia e sabedoria. mais isto não quer disser que ele é um boco né gente por favor.
  7. Luis Alberto diz:
    Prezado Roberto, permita-me tecer meu comentario a respeito do tema e da passagem de (Apocalipse 3:20) “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”, dizendo que entendo seu ponto de vista, mas acredito ser um pouco inconsistente no que consiste à revelação poderosa que esta palavra tem para a vida de todos aqueles que ainda não aceitaram a Jesus como salvador.
    Quando você argumenta usando (João 20:26) e também dizendo que Jesus derrubou as mesas dos cambistas no templo, chicoteou os comerciantes, xingou Herodes, provocou fariseus, derrubou Paulo do cavalo, chamou Pedro de Satanás para dizer que ele não é educado, quero lhe dizer que todas as vezes que Jesus precisou usar desses “artificios”, digamos, não muito agradáveis, foi porque ele queria tratar ou chamar atenção de alguém ou de um grupo de pessoas para uma mudança de atítude ou uma revelação específica, como no caso de (joão 20:26) na qual ele queria mostrar aos discípulos e principalmente para Tomé que ele tinha, de fato, resussitado e demonstrou isso de uma forma que seria incotestável, até para o mais incrédulo, no caso o próprio Tomé, de que realmente ele tinha resussitado. Já no que diz respeito a passagem de (Apocalipse 3 : 20) quero dizer que a mesma se refere tanto ao nosso lar físico, nossa família, quanto ao nosso coração. Ela diz respeito a palavra de Deus que é a palavra da salvação. O que quero dizer é que Jesus não invade nosso coração nos forçando a aceitá-lo como salvador, até porque, nos temos o livre arbítrio, mas ele bate a porta e se faz conhecer a nós com seu amor inefável e misericordia sem fim e se reconhecer-mos que somos seres totalmente miseráveis sem a presença dele em nossa casa, tanto física como espiritual e deixamos ele entrar, nossa vida é transformada, mas se o rejeitar-mos ele não vai forçar a porta contra nós nem invadir nossa casa como um “ectoplasma” e nos forçar a fazer o que não permitimos que ele faça. Portanto, nosso Jesus é extremamente educado e amoroso ao se revelar a nós pois, do contrário, ele não seria o próprio amor pois uma das características do amor é que ele é pasciente (1Corintios 13:7).
    Um abraço e que Deus lhe abençoe.
  8. Aline diz:
    … em João 20:26 o verso deixa bem claro q Jesus chegou aonde estavam seus dicípulos!!! A porta quer dizer NOSSO CORAÇÃO, se vc ja abriu seu coração para cristo, é CLARO q ele ñ precisa bater denovo infeliz! como eram DICÍPULOS, eles ja eram de Cristo. E em relação a musica do RC, SIM ela é completamente demoniaca e xeia de mensagens subliminares. tanto na versão normal, quanto invertida! passar bem!
  9. guguinha diz:
    acredito Jesus ter usado o seu lado humano nesse momento, e falta de educação e de total desrespeito foram por partes dos cambistas usar como muitos usam hoje o templo para comercio, quanto a Pedro Jesus não disse para traz de mim Pedro, e sim para traz de mim satanas, o que é bem diferente, Pedro “emprestára” a boca para o inimigo o qual foi repreedido pelo Senhor, a questão de Paulo é outro fato, fazer o que se Ele brilha mais que o sol do meio dia? observe a forma que ele interroga paulo:” Saulo Saulo, porquê me persegues? bem educado não acha? enfim… só queria entender algo, ser educado é sempre dizer sim?
    desculpe a minha ignorância.

    abraço

  10. gilberto amaral diz:
    não concordo jesus é educado sim a porta que ele espera abriir é espiritual é a porta do seu coraçao a pota do cenaculo é material pense nisso e quando for procurar qualquer defeito por menor que seja procure em qualque pessoa inclusive em vc nunca em jesus jesus nao foi mau educado au chegar no templo e derrubar as mesas dos cambistas foi zelozo com sua casa que esteva sendo invadida por materialistas que até na porta da igreja penssam em dinheiro e não tem tempo para adoraçaõ há com esta seu tempo se jesus bater na sua porta sera que voçe houve
  11. Petterson Diniz diz:
    Roberto Donizeti Soares, venho, em meio a tantos comentários negativos, deixar o meu apoio. Estive colocado na mesma situação em que você está. “Jesus é educado, ele jamais entra na sua vida se você não permitir.” Distorcendo totalmente a imagem do Deus soberano que temos. Eu não consigo encontrar a permissão de Paulo no momento de sua conversão. Jesus simplesmente entrou em sua vida e o transformou. Isso não quer dizer que foi algo ruim, mas Deus é soberano e ele não age sob condições alguma, ainda mais do desejo do coração humano. Estaríamos perdidos se assim fosse, pois o homem sem Deus não quer Deus, precisamos de Deus até mesmo para querer buscá-lo. Ainda em Atos, Lucas relata que Deus abriu o coração de uma mulher chamada Lídia para que estivesse atenta ao que Paulo tinha a dizer. Não vejo novamente Deus esperando permissão de Lídia para agir. (At 16. 14 pode adicionar a sua “reflexão não bíblica e filosófica”)
    Enfim, Ap 3. 20 é um chamado à IGREJA de Laodicéia, não um chamado para a conversão, então, deixem de usar como um verso evengelistico, existem passagens que falam do amor de Deus puro e verdadeiro, sem distorções para aumentar o ego humano. Vide Jo 3. 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.