Deus não depende de pregadores para falar

Golden Light

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Romanos 1:19,20)

“Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.”  (Romanos 10 : 18)

Paulo cria que era possível conhecer a Deus e crer nEle sem nunca ter ouvido uma pregação evangélica, apenas através da observação da natureza.

No verso acima ele cita um versículo do Salmo 19 para “basear biblicamente” seu pensamento.

O salmo 19 tem vários versos que falam sobre a pregação da natureza:

Os céus declaram a glória de Deus

e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Um dia faz declaração a outro dia,

e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo.

Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.(Salmo 19:1-6)

Podemos ver, então, que não é bíblico o pensamento de que toda pessoa que nunca ouviu uma pregação pela boca de um crente vai para o inferno.

Deus fala de diversas formas e não há quem nunca o tenha ouvido de uma forma ou outra, de modo que a pessoa sempre poderá escolher crer ou não.

É claro que quem conhecer a Deus através da criação não terá os detalhes que nós temos através da Escritura, mas terá o suficiente para ser crer e ser salvo.

Isso não torna inútil o trabalho dos pregadores, apenas mostra que eles tem o privilégio de colaborar com a obra de Deus embora Deus não dependa deles para salvar ninguém.

Aprenda mais sobre esse assunto na mensagem O fenômeno da comunicação divina, do pastor Caio Fábio.

Esse texto serve como introdução à nova categoria imagens que conterá, a principio, imagens da criação citadas em textos bíblicos como sendo imagens que ensinam coisas.

Deixo uma pergunta aos leitores teólogos:Paulo fez bom uso da hermenêutica ao fazer a interpretação que fez sobre o Salmo 19?

Creative Commons License photo credit: Paulo Brandão

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de livros, filmes, gibis, jogos e brinquedos.
Marcado , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

40 Responses to Deus não depende de pregadores para falar

  1. todas as nações da terra, conhecem a Cristo, mas há os que aceitam e entende e os que não, porque o Próprio DEUS incutiu no coração de todos os seus preceitos e mandamentos.
  2. claudio diz:
    concordo mas as vezes ele usa pregadores usou jumentas por que nao pode usar homens ?
  3. Daniel diz:
    Deus usa até jumento, inclusive Roberto Soares pra falar besteira. refreí a lingua meu chapa, porque tú serás mais um abatido na terra dos viventes e até te comparo com CLODOVIU, falava e não tava nem ai. E cadê ele mesmo? ah ah, passou como a palha que o vento leva. Vc também passará.
  4. Daniel diz:
    Fala defensor dos pobres e desorientados não estamos aqui pra brigar. As pedras clamarão, mas é só se os pregadores negligenciarem. Se Deus em todas as gerações levantou pregadores (profetas) a culpa não é minha. Vão ler a Bíblia gente, até pra interpretá-la vocês são ruim hein. Meu Deus!!

    Daniel Batera.

  5. Daniel Vander diz:
    Boa interpretação!! mas não adianta analisá-la bem por esse lado e continuar difamando outros pregadores como tú fizeste em outros comentários. O que acontece Roberto é o seguinte. Eu, você, silas, caio fábio e até mesmo Deus nunca iremos agradar a todos, mas temos que ter o cuidado não por nós mesmos, mas pelos novos convertidos que estão esperando um bom testemunho e também pelos incredulos de plantão que querem ver uma “briguinha dos crentes” para dizer: Tá vendo!! pra eu ser crente como esse prefiro ficar aqui mesmo!! não concorda? por que se fizermos assim serviremos de pedra de tropeço. Eu reconheço a fragilidade de todos principalmente as minhas. O que não pode acontecer é esquecermos do próposito principal para oculpar a nossa vida falando dos outros. Espero que esse quadro mude e que um dia possamos juntos “brigar” pelo crescimento do Reino de Deus e oremos pra que os “cegos da fé” enxerguem o caminho certo enquanto a tempo. Que Deus te abençoe.

    Att.: Daniel Vander Pestana Santos. (São Luis – MA).

  6. Eu acredito que todos que sejam capazes de se conectar com o amor, sao capazes de receber orientacoes que podemos chamar divinas ou seja o que for.

    Toda ves que estou com problemas apenas me aquieto e tento lembrar das coisas boas da vida e consigo receber otimas inspiracoes.
    .-= Meu último post blog : Ar Condicionado Split =-.

  7. Daniel Vander diz:
    É pessoal!! oremos para que Deus tenha misercórdia de todos nós. Mas Só há um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (I TM. 2.5). Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Fl. 3.13b-14.
  8. Olá, Roberto!

    Ter fé, seguir os ensinamentos de Deus, praticando o que Jesus nos recomendou é suficiente para nos comunicar com Deus. Se fizermos tudo certinho não precisamos que alguém sirva de intermediário. Não há necessidade de pastores ou outros para que possamos falar com Deus.

    Abraços

    Francisco Castro
    .-= Meu último post blog : Os números da economia brasileira em 2009 =-.

  9. Daniel Vander diz:
    Ô ignorante!! a questão não é precisar porque precisa sim de lideres é só você ler a Bíblia: Moisés, Josué, Samuel, Saul, Davi, Isaias, Jeremias e outros. O que acontece é que ele não DEPENDE. VOCÊ SABE O QUE É DEPENDER? pelo amor de Deus, vão ler a bíblia minha gente!! Então inventa uma seita: SEITA NOSSA OBRAS NOS SALVAM, shuashuashuasha.
    E se tem pastores é por que Deus mesmo levantou. Ef. 4.11-12: Ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo.
    E não queremos ser intermediários: Porque só há um Deus e um só mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo homem. I timóteo 2.15.

    Daniel Vander (São Luis – MA).

  10. Pastor Tomás diz:
    Querido irmão Roberto,

    Veja que esse versículo em Romanos 10:8 aparece logo em seguida quando Paulo diz “A fé vem pelo ouvir a pregação da Palavra de Deus”, mostrando sem inequívocos que as coisas criadas é a maior pregação de Deus.

    Podemos até mesmo discutir esses “valores de Deus”, por exemplo, o ar que você respira, a água da chuva e a brisa suave do ar bate tanto em você quanto no irmão que você odeia, mostrando que Deus é cheio de Graça e ama todos os seus filhos.

    Fico olhando, quando vou para lugares bonitos aqui onde moro, a natureza e em como ela permanece bela, mesmo sem ter um pastor orando no lugar ou uma “igreja” cuidando do eco-sistema. Por que então, justamente quando se trata do coração humano e das coisas espirituais, Deus não pode tratar diretamente com as pessoas sem ter um “mediador humano autorizado”?
    .-= Meu último post blog : Honrar pai e mãe =-.

  11. Pastor Tomás diz:
    Uma outra coisa que devemos lembrar é que esse processo na mente de Paulo faz parte de uma gama de processos e novos significados.

    Vou explicar melhor.

    Os irmãos que estiverem interessados devem ler Gálatas 1:11-15, onde Paulo fala da revelação do Evangelho por ele recebida. Ora, essa revelação não foi mediúnica, mas a experiência do Cristo ressuscitado descrita em Atos fez com que todas as coisas na vida do apóstolo ganhassem um novo significado.

    Por exemplo, todo o conhecimento da Lei que ele possuía ganhou um novo significado. Servia apenas como veredito final de que a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, até que a Vida se manifestasse através de Cristo, de forma que todas essas coisas juntamente com a justiça própria, da qual ele muito se orgulhava, foram por ele consideradas como esterco para que ele pudesse ter Cristo.

    A própria maneira como agora o apóstolo passou a enxergar a si próprio, como em Romanos 7, só é possível com a consciência da Graça, em Romanos 8, de que “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Antes disso, existia ainda o véu da Lei e da Justiça própria, onde o apóstolo tinha um álibi pra não se enxergar em Verdade.

    Dentro desse pacote todo, vem a nova maneira como Paulo passou a perceber a natureza e as coisas criadas. Leiam, por exemplo, Romanos 8:17-25 e vão entender o que digo.

    Todos esses assuntos podem ser infinitamente desenvolvidos. Deixo, porém essa tarefa para os leitores.

    Fiquem com Deus.

    Pastor Tomás.

  12. Jean de Paula diz:
    Lembremos que ouvir não é o mesmo que ver. Romanos 10:17 – “A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus.” Uma coisa é vc ouvir a palavra de Deus, outra coisa é vc ver as criaçoes de Deus, só crer em Deus não salva, tem que Crer de coração, aceitá-lo e ser batizado.(Marcos 16:16) – Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3: 5).É preciso pregar o evangelho para que as pessoas sejam salvas.Marcos 16:15 e disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.A palavra de Deus é o único testemunho de vida eterna para as pessoas, e nunca as criações de Deus.Examineis as Escrituras porque vos julgais ter nelas a vida eterna e são elas que dão testemunho de mim. (João 5:39). Quanto as criaçoes elas somente testificam que Deus existe, mas isso não enfluencia em nada na salvação, para ser salva precisa, ouvir, crer, aceitar a Jesus, ser batizado, e buscar a santificação.“Segui a paz com todos, e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb 12:14).
  13. Gabriela diz:
    Nosso Deus do Céu como pode pessoas com tantas riquezas de informaçoes entrarem na internet para bater boca. alias bater teclado de forma absurda. Cuidado para nao afastarem as ovelhas de seus rebanhos. Sou nova convertida e entrei aqui em busca de boas palavras, é claro que encontrei, mas fiquei assustada com a discursão acima.
  14. Daniel Vander diz:
    Ô querida Gabriela, não precisamos chegar a esse ponto desde que tenham pessoas que entendam da palavra. Se você olhar pra Jesus lhe garanto que não vai se afastar, mas se for olhar pra circunstâncias como Pedro sem dúvida alguma irá afundar. O que acontece é que todos querem ouvir ou ler aquilo que os agrada, mas tudo na vida deve ser levado a um ponto de discussão, imagine todos nós aceitando tudo sem argumentar. EU ME ENVERGONHO É POR ESTE CIDADÃO AI (ROBERTO DONIZETI), ACHANDO SER O DONO DA VERDADE E PRECISAMOS ALERTA ELE QUE NÃO É POR ESSE LADO.

    Abraços: Daniel Vander (São Luis – MA).

  15. Pingback: Tweets that mention Deus não depende de pregadores para falar #ad -- Topsy.com

  16. Na verdade, Deus nunca depende de coisa ou pessoa ou fator algum. Ele é Deus em si mesmo. Entretanto, sendo Ele Deus e como Deus, Ele mesmo deu uns para pastores, mestres, profetas…, visando o aperfeiçoamento dos Seus santos. O único ser na natureza que se comunica com Deus e dEle recebe e absorve compreensivelmente a Sua fala e é capaz de retransmiti-la é o homem. Deus usa os homens para retransmitir a Sua soberana vontade e propósito através da fala sem que este homem tenha a sua estrutura física mortal prejudicada pela presença direta de Deus em contato consigo. Deus manifestou a Sua Palavra falada, inspirou e revelou-a a homens para fazê-la escrita e usa este homem para transmiti-la pela fala de forma que a estrutura psicológica e mental do ser humano compreenda a Palavra de Deus falada por outro ser humano. E se este recebeu e educou a sua habilidade de expressão com clareza para tal, muito melhor é ouvir um habil e destro pregador do que uma pessoa falando a Palavra de Deus aleatoriamente, sem preparo na condução deste sublime trabalho da pregação. Deus não depende de ninguém. Deus chama alguém para retransmitir a Sua voz e o Seu querer, e usa os homens. Sendo alguns destes pregadores, se faz melhor em ouvi-lo. Pb. Glauko Santos.
    .-= Meu último post blog : PALAVRAS DE GRATIDÃO E CONTENTAMENTO. =-.
  17. Daniel Vander diz:
    Parabéns Pr. Glauko Santos!! Que Deus continue a lhe usar mais e mais.

    Daniel Vander (São Luis – MA)

  18. Pingback: Tweets that mention Deus não depende de pregadores para falar | Blog do Roberto Soares -- Topsy.com

  19. RODRIGO diz:
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
    (João 3:16)
    Amor…
    HEBREUS 5
    1 PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;
    2 E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
    3 E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.
    4 E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.
    5 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
    6 Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    7 O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
    8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
    9 E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
    10 Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
    11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.
    12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
    13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
    14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
    “Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hebreus 6 : 20)

    HEBREUS 7
    15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
    16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
    17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
    19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
    20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
    21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
    22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
    23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
    24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
    25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
    26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
    27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
    28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

    PASTOR…SÓ EXISTE UM… JESUS

    O RESTO É MERA FORMALIDADE E TITULOS..

    “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.” (Salmos 23 : 1)

    esse é o meu ponto de vista

    Irmão Daniel Vander,
    vaza desse site meu querido por que vc pode perder a calma e pecar …
    “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3 : 3)

    A impressao que fica é de contenda meu irmao…se Roberto Donizeti Soares nao ta com a verdade..eu tambem não estou ….e nem você… NINGUEM TEM ESSA VERDADE PURA ..MUITO MENOS CONHECIMENTO..CASO TIVÉSSEMOS POSSE DESTA VERDADE a ÚNICA QUE É JESUS , O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA ESTARIAMOS DO LADINHO DE DEUS !!!LÁ NA GLORIA!!
    e tem mais ..no meu ponto de vista …e o meu ponto de vista é a biblia Sagrada…se quisermos combater ou aglutinar ..ou falar em nome de Deus…
    “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;” (I Pedro 5 : 2)

    “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5 : 22)
    só pra te lembrar…
    Fiquemos em paz!!!

    Não to nem aí para lideres!!
    Pastores…
    Papas..
    picaretas, golpistas,párias
    Sabe se lá Deus mais o que…
    SALVAÇÃO É IGUAL CARTAO DE CREDITO E IMPRESSAO DIGITAL…
    É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL!!!!
    BOM SERIA SE TIVESSEUM DEUS PARA CADA MENTE…
    E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
    “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
    (Marcos 12 : 29, 30,31)
    Recolher-me-ei em minha insignificância!!!
    Graça e Paz a Todos!!!
    Em nome de JESUS DE NAZARÉ!!!

  20. Daniel Vander diz:
    Gostei Rodrigo!!! Você só esqueceu de uma coisa: do julgamento errado a muitos homens de Deus, antes de reparar o cisco no olho do irmão não vês a trave que está no seu (e acredito que não preciso citar a referência pra vc). Ei Rodrigo!! acorda meu filho, o que adianta a gente citar tantas referências lindas como vc e depois condenar pessoas que estão fazendo um trabalho grande que nem mesmo nós fazemos. Esqueceu que o julgamento é de Deus ou vc é ele?
    E a respeito de vazar do site eu já fiz a muito tempo, mas se você me chamar deus rodrigo eu estarei à sua disposição. Não quero brigas pois elas não são contra vocês em vez de brigarmos nós temos que nos unir. Obrigado Rodrigo.
  21. Daniel Vander diz:
    Ê Rodrigo!! se você acha que esta certo, fazer o que não é mesmo?!! Só não julgue quem está lá em cima fazendo um bom trabalho que nem mesmo nós fazemos. Antes de ver o cisco no olho do seu irmão, não vês a trave que está no seu (e acredito que não preciso citar o versículo para você). E a respeito de sair do site eu já fiz a muito tempo, mas se você me chamar estarei à sua disposição. Não quero brigas com você, nem com Roberto e nem ninguém, pois a minha luta não é com o homem.

    Obrigado.

    Daniel Batera (Forquilha).

  22. Jorge Loan diz:
    Gostei do que vi aqui, mostra que há liberdade de expressão, porem algumas coisas…
    É perigoso para quem acha que sabe tudo… Na verdade está precisando é aprender.
  23. fernando diz:
    oq ele quis dize é que Deus realmente não precisa de pregaroes pq se nós não pregarmos ele levantara ate pedras para falar dele e iso é bibiclo mas ele nos da esa graça…do memso modo que usou jumenta e nós usa ele pode levantar ate pedras por iso eu digo a vcs que tão criticando ele e a todos que estão brigando ele não que iso de nós por tanto preguem a quem não conhece a palavra para que ele,Deus não coloque jumentas e pedras en nosos lugares.
  24. José Paulo Pedro de lima diz:
    Deus não fica com divida para com o homem com certeza tudo que alguém der para a obra dele com esperança de receber de volta com certeza ele vai devolver com juros e correção, mas ele passa a não te dever nada; já parou para pensar se Deus fosse cobrar pelo o que ele já fez por nós? Não, não e mesmo? Vejo nas igrejas pessoas vendendo e pessoas comprando as bênçãos de Deus, eu prefiro acreditar que falta conhecimento nestas pessoas, caso ao contrario só lamento por estes, hoje a grande maioria das igrejas virou um grande comercio o pior de tudo e que eles vendem o que não e deles, pois o verdadeiro dono de tudo fez por amor sem pedir nada em troca, e a maior alegria dele seria ver aqueles a quem ele confiou ao seu rebanho que fizesse tudo por amor sem tirar aproveito da inocência das suas ovelhas por quem ele sofreu tanto para dar a liberdade; o que parece e que estamos pagando a nossa salvação com 10% do nosso salário. Eu tenho algo para falar para vocês e tempo de reforma na casa do Senhor e todo material que não tem mais condições de uso serão substituídos por um material novo. Por: José Paulo
  25. Diego diz:
    Acorde. Isso é sobre a Criação.

    Deus depende do Homem para anunciar a Salvação.
    Rochar nenhuma, nem mar algum,noite nada além do Homem ou Anjo vai lhes dizer sobre a Salvação.

  26. Rodrigo(rcantobello@hotmail.com) diz:
    Graça e paz em nome de Jesus Cristo!
    Meu caro Daniel Vander,
    O único que está la em cima e desde a fundaçao do mundo fez faz e fará sempre um bom trabalho,pois é o mesmo ontem , hoje, e amanhã, chama-se Jesus Cristo.
    o resto de pecadores, hipócritas e pseudo detentores de razoes temporais , como eu , “talvez”você E OUTROS POR AE AFORA…sejamos,por que de mim eu tenho certeza de que sou infinitas vezes miseravel pecador E INCONTAVEIS VEZES RECORRENTE À MISERICÓRDIA DE DEUS,não critico a ninguem,sem demagogia alguma.
    O que eu quiz dizer com vaza… eu não retiro uma vírgula SÓ pensei que eu estava te ajudando pois a bíblia diz que se o seu olho te faz pecar, arranca-o fora…daí pra adiante…devo tê-lo pre julgado mal, E EVIO AS MINHAS EXCUSAS!!

    Todavia,dentro de minha isignificãncia eu recorro à BIBLIA SAGRADA e te digo meu irmaozão sedento porém meio confuso em suas teses…
    Não sou deus ,mas pretenso e tambem sedento estou PELA gloria de DEUS da qual tento ser co- participante, e Herdeiro em Cristo Jesus SOMENTE !!!!
    Todos continuamos humanos ainda meu brother…CHAMADOS , ESCOLHIDOS , E SOBRETUDO RESGATADOS PELO SCRIFÍCIO DE JESUS
    Todos continuamos querendo ser os donos da verdade e da razao…
    Mas voltando ao tema pricipal te afirmo com precisão o que a Bíblia atesta sobre o UNICO SER QUE FEZ UM EXCELENTE TRABALHO… E DIZ O SEGUINTE…

    EVANGELHO DE JOAO CAPÍTULO 10

    31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
    32 Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
    33 Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
    34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
    35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
    36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
    37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
    38 Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que

    O PAGAMENTO POR ESSE EXCELENTE TRABALHO e NÃO um trabalhinho assim meia boca pregando prosperidades e afins … foi o SEGUINTE

    “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;”
    (Filipenses 2 : 9)

    PODE OLHAR TA ESCRITO !!!!MEU CARO CRISTÃO

    Mais uma vez Daniel me desculpe!!!Peço o seu perdao( 70 X 7) e espero tê-lo como irmão em Cristo!
    ROBERTO DONIZETTI…mais uma vez parabéns pelo espaço cedido !

    JESUS REI DOS REIS , SENHOR DOS SENHORES ,OPERÁRIO DE DEUS EU TE AMO !!
    NOS CUBRA DE BÊNÇÃOS !!!
    SOBRETUDO NOS ORIENTE !!!
    AMÉM !!

  27. cristiano p.flores diz:
    Deus é soberano ele faz o que quer e usa quem ele quer,na palavra dele diz:E este evangelho do reino será pregado em todo mundo,em testemunho a todas as gentes , então virá o fim.
  28. Realmente, Deus não precisa de nós para falar nem para nada, nós é que precisamos Dele para tudo!
  29. Sim, Deus não depende de pregador para falar, mas nos deu essa responsabilidade: Anunciar o evangelho a toda criatura. Logo, os pregadores são a voz de Deus para esta nação, pois, usados pelo Espírito da Verdade anunciam as boas novas do Cordeiro.
  30. Cristiano diz:
    Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 1 Coríntios 1:17 logo é claro que o Senhor precisa de pregadores para propagar o evangelho a toda criatura.
  31. Fabiane diz:
    em Atos 20:20 fala de pregarmos de casa em casa!Ou seja tem pessoas que precisam saber a respeito do Reino, e para isso Jeová colocou pregadores como Jesus e depois os seus seguidores para pregar o Reino de Deus!!!!!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mostrar um dos meus últimos posts