Home > Aconteceu comigo | Opinião > Cai a máscara de Silas Malafaia

Cai a máscara de Silas Malafaia

“E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (II Pedro 2 :3)

Há algum tempo atrás, bem antes de que meus olhos começassem a se abrir para a realidade da Graça de Deus em oposição a religião em que vivia, eu era um grande admirador de Silas Malafaia.

Sempre acompanhava seus programas e os achava mais interessantes que os do Movimento pentecostal da CPAD.

Algum tempo depois conheci os textos de Caio Fábio e suas palavras baseadas na bíblia e, juntamente com isso as denuncias de certos ícones cristãos, entre eles  Silas Malafaia .

De ínicio não levava tão a sério as denuncias até que comecei a enxergar no modo de agir dele algo estranho a partir do ataque dele a Globo e apoio aos incondicional a quem se declare evangélico, no epísódio da prisão do casal Hernandes.

A partir daí notei a maldade dele em tentar manipular os que assistiam a seu programa, para crerem que tudo era perseguição e que os evangélicos não deviam nada.

Porém o golpe fatal foi a pouco tempo, quando Silas Malafaia de maneira surpreendente e descarada abraçou a uma doutrina da qual não falava antes, a prosperidade.

O vídeo e o audio(que não está mais disponível na internet, mas pode ser ouvido nesse vídeo) me chocaram, ao ver que aquela mascara de ovelha caia, para mostrar a face real de lobo que ele escondeu durante todo esse tempo.

Chamar ao que oferta com gratidão de trouxa e a cliente que reclama dele falar de dinheiro de hipócrita é um dos sinais de que agora não há mais teatro, mas sim aquilo que ele realmente é: um manipulador.

Meu desejo é que ele assim como qualquer pecador se arrependa e possa desfazer ao menos parte do mal que tem feito todo esse tempo.

Porém não deixarei de expor quem ele é àqueles que ainda o veem como simbolo cristão.

Links relacionados

Silasgélico e seu grande negócio de perseguição…

A bipolaridade de Silas Malafaia

Comentários de outros bloguistas sobre Silas Malafaia:

Bíblia de 900 reais?Ah…Silas Malafaia!

Morris Cerullo profetizou a grande crise econômica mundial?

Malafaia profetiza hiperinflação para o Brasil!

Opinião: Silas x Homossexuais no programa do Ratinho

Silas Malafaia confirma que comprou avião com o dinheiro da Vitória em Cristo

OGalileo debate a campanha de sementes de mil reais de Mike Murdock e Silas Malafaia

Silas Malafaia deixa à CGADB

Gostou do texto?Receba os próximos textos no seu e-mail cadastrando seu e-mail no link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=BlogdoRoberto&loc=pt_BR

Popularity: 100% [?]

Leia também:

  1. Silas Malafaia no congresso dos Gideões de 2008
  2. Silas Malafaia e Marco Feliciano contra os blogs cristãos
  3. Sobre o desabafo de Edir Macedo
  4. Gilmar Santos em Catanduva
  5. Curas, pregações e milagres não provam que um ministério é de Deus

, , , , , , , , ,

Comments (Close):575

Deixe um Comentário
  1. Ademil
    09/08/24
    Prezado

    Marcon

    Apimentando seus conhecimentos:

    O Pastor Silas, em um programa de televisão abordou o seguinte, que o irmão que compra CD pirata é igual aos Senadores, Vereadores, Deputados, ETC, de CORRUPTOS.

    Porventura ele não os acusou de corrupção?

    Agora me diga, quando ele diz que o Senhor mandou ou lhe deu aquela palavra para pregar aos irmãos, O SENHOR MANDOU ELE GRAVAR CD E DVD E SAIR VENDENDO?

    ISTO NÃO COMERCIALIZAR AS COISAS DE DEUS? E PROFANAR SEU SANTO NOME? E ENRIQUECER AS CUSTAS DO NOME DO SENHOR, E DOS ICALTOS NA FÉ, QUE NÃO TEM CONHECIMENTO BIBLICO? ISTO NÃO É CORRUPÇÃO?

    Uma pergunta intrigante: na igreja primitiva Ananias morreu por mentir a Pedro, posteriormente sua mulher Zafira. Porque nas igrejas de hoje ditas e tidas cheias do poder do Espírito Santo não morre nem membros e nem obreiro por mentiras?

    Outra coisa, aqui no blog, tem varias pessoas lhe dando atenção, lendo e respondendo, você já recebeu algum e-mail do Pastor Silas? Se já recebeu, parabéns!

    Se estes pregadores tidos como grandes, recebeu o ide de Jesus, porque eles só correspondem mediante pagamento.

    Malafaia e muitos outros apareceu há 25 anos, antes deles o Brasil já estava totalmente evangelizado por aqueles humildes irmãos, como o pai o sogro dele e tantos outros, sem canais de televisão, radio, revista, jornais, etc.. Mas obedeceram ao IDE por todo o mundo, sem precisar alvoroçar ninguém com contribuições mirabolantes. Concorda? Você não disse que tem 61 de estrada.

    Você já viu algum pregador, fazer o que Eliseu fez? Pedir para a mulher ajuntar o quanto pudesse de jarros e cântaros e após a oração o Senhor encheu de azeite para ela pagar suas dividas! Porventura não acontece o inverso? O QUE A MULHER OFERTOU PARA RECEBER A SUA BENÇÃO? Alguém já testemunhou que após a oração sua conta bancaria esta com credito?

    Este é o Deus, a quém eu prego e dou testemunho.

    Até

  2. Rodrigo
    09/08/25
    Ademil deixa de ser ignorante cds dvds e livros são materias de ajuda Espiritual e tem custos. vc tem que apreciar o conteudo.Vc compra um cd de musica ou um Dvd com filmes vc não vai absorver aquilo que vc esta ouvindo e vendo.Assim tbem são os produtos Evangelicos.Eu tenho certeza se naqula epoca de JESUS exisisse Radio,televisão e Internet JESUS usaria por que DEUS deu inteligencia para Homem crias tais coisas tenha a mente mais aberta para as coisas de DEUS.Não fica vivendo no passado Eliseu ja morreu Abraão tbem estamos no seculo 21.vcs querem viver no tempo das caverna por isso os incredulos dominam tudo por que os Cristão não sabem se colocar neste seculo PAZ a todos
  3. Rodrigo
    09/08/25
    E defendendo o Silas ele não pede oferta ele pede AJUDA e ele fala que DEUS vai Abençoar a quem Ajuda. SE vc ajuda um necessitado vc tem um corção bom DEUS vai lhe dar condições de vc ajudar sempre o necessitado.DEUS conhçe o coração dos homens.”Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” (I Samuel 16 : 7)
  4. Rodrigo
    09/08/25
    Eu não daria nem meio centavo para ajudar seu blog Charles o seu não tem conteudo cristão nenhum. O Silas alem de ser um homem temente a DEUS e Pai de Familia e ate avô e vc quem eh vcs não tem credibilidade nenhuma seguem um ex Pastor que caiu no Adulterio que eu vejo que não se arrependeu por que fica querendo empurrar um Evangelho Torpe. Eu dou mais credito ao Bispo Macedo e o SIlas do que um Pastor caido vcs querem viver no Erro então viva problema de vcs mais não fiquem defamando os outros que tem fruto que vcs não tem nenhum.Aquele ditado e certo so jogam pedras na Arvore que da fruto vcs estão sendo usados pelo Diabo vc e o Roberto sendo enganados o Diabo tambem sabe muito da Biblia ate a usou contra o SEnhor JESUS.Se Arrependam em quanto a tempo
    • Roberto Donizeti Soares
      09/08/25
      Se realmente o ditado “so jogam pedras na Arvore que da fruto” está certo, então tanto Silas, quanto eu e o Charles temos frutos, pois também estão jogando pedras em nós, não é? :D
      Se você disser que não está jogando pedra eu digo que também não joguei no Silas e aí? Como fica? :D
    • Charles
      09/08/25
      Então porque ele pede ajuda em $$$ e não com trabalho voluntário etc..?

      Tá de sacanagem… os hereges antigamente ou erravam por falta de habilidade interpretativa ou escondiam muito bem suas heresias… o Silas nem tenta, ele esfrega a heresia na cara de vcs e vcs fazem nada… ainda defendem…

      Guarde seu dinheiro pro mendigo da rua que está pedindo ajuda e não anda de carro 0.

      Vc dizer que meu blog não tem conteúdo cristão é um elogio vindo de alguém que acha que 900 reais por uma bíblia é ajuda. Vc não discerniria Cristo nem se o mesmo aparecesse na sua frente!
      .-= Meu último post blog : Contribuição no Cristianismo Criativo – Filme: A Última das Guerras =-.

      • Wagner Santos
        09/09/02
        O que eu vou falar não tem nada a ver com o que foi dito até agora, é só um comentário ao comentário: não dê esmolas para mendigos na rua isso não ajuda ninguém. Ajude alguém da sua igreja que está passando necessidade, acho que é um método mais válido do ajudar os pobres…
        .-= Meu último post blog : Mais que vencedor =-.
  5. marcon
    09/08/25
    Marcon.
    Irmão Ademil.
    Quando eu me coloco na condição de homem, eu tenho de admitir minhas imperfeições. Quando digo que somos todos iguais, eu apenas estou querendo o que as Escrituras afirmam.”Não há um justo se quer.”
    Procure analisar o que mais “irritava” Jesus, e tu concluirás facilmente que Êle não tolerava a hipocrisia. Este é o pecado mais camuflado na vida do homem. Eu sei que isto doi, mas é a mais pura verdade. Se eu cometo qualquer tipo de pecado, mas poso de “santinho”, esta segunda atitude é mais repugnante para o Senhor do que o pecado cometido, seja êle qual for.
    Eu tenho notado que quase -só para não generalizar- todos teem enormes dificuldades de admitirem seus erros, inclusive eu. Isto é próprio do homem, até mesmo os que se consideram espirituais como o Ademil.
    Na resposta ao meu comentário, o irmão novamente sitou várias passagens bíblicas. Eu quero reafirmar que todas elas o Silas também usa em seus discursos. Somos todos iguais Ademil. Ou tu achas que o Silas pensa que êle está errado? Não. Êle, como tu, também pensa que está dentro das verdades bíblicas, e tenta passar isto para os demais, bem como tu fazes.
    Quanto ao mistério do Silas, eu apenas procuro ser ponderado. Não sou nenhum radical que acha que tudo o q
  6. marcon
    09/08/25
    Marcon.
    (devo ter teclado onde não devia.)Vou continuar.
    Não sou nenhum radical que acha que tudo o que êle faz está errado, tampouco sou tão ingênuo(como pensa o santo Charles)que não encontro falhas em vários aspectos de suas mensagens.
    Ademil, se tu encontrares uma fórmula que possa ser aplicada nos dias de hoje, onde se possa pregar o Evangelho “até aos confins da terra”, sem lançar mão do dinheiro, queiras por gentileza divulgá-la neste espaço. Quando tu citas os velhos pioneiros, eu até posso concordar em parte, visto que os tempos eram outro. Porém, quando os missionários suécos, Gustavo e Daniel vieram para o Brasil, em 1911, êles vieram amparados finaçeiramente pela igreja na Suécia, que já naquela época “esplorava” seus membros.
    Com relação aos exemplos referidos no Velho Testamento, devem nos servir como sombras e não com literalidade.
    Concluo dizendo que de fato “o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males”. Se um destes pregadores midiáticos adulterar; tudo bem, afinal êle é humano, dizemos nós. Se for um fornicador;pois é, a carne é fraca, dizemos nós. Porém, se êle ousar pedir Dinheiro, aí êle é imediatamente e impiedosamente taxado de mensageiro do diabo. Não é assim?
  7. Rodrigo
    09/08/25
    Jogar pedras em vcs não vai cair nada so vai cair frutos da carne e Charles a Biblia não custa 900 reais o Silas da em forma de agradecimento assim como os livros que vem junto com a correspondencia ou vc se faz de surdo quando ve o Vitoria em CRISTO preste atenção e não fale besteiras.
    • Charles
      09/08/27
      Quem falou isso foi o Leonardo http://www.pulpitocristao.com/2009/08/silas-malafaia-vende-biblia-de-900.html

      Eu aguentei boa parte do vídeo, mas tava vomitando já e não vi até o fim…

      Se é um brinde, não muda muito, já que quem não doar não leva não é? Belo brinde por uma oferta de 900 reais… é… só sendo muito ingênuo para não ver…

      E vai lá filho, aguarda a sua “vitória” em Cristo, pelo menos os cristãos de verdade sabem que são mais do que vencedores…

      Em nóis poooodi ahsausuash, não cai nada filho, mas porque não acerta ;)

      Vai, tenta me acusar… bate tudo na cruz filho! Eu tenho um advogado no céu e testemunho sincero dele na Terra!

      E o santo aqui quer que ele se arrependa… ou será morto pelo fogo! Você quer o bem de Silas ou ver ele no inferno? Você acha que está fazendo um bem para ele defendendo o mal que se apossou dele?

      Adúlteros como o Caio alcançaram perdão pelo arrependimento, não sem antes levar bordoada de todo mundo! E ainda não vi um crente fornicador… mas meu tratamento não seria diferente…
      .-= Meu último post blog : Contribuição no Cristianismo Criativo – Filme: A Última das Guerras =-.

  8. Ademil
    09/08/25
    Ao prezado irmão Marcon

    Prezado, em primeiro lugar o que venho colocando neste blog, é que estas discussões, debates, não chega a lugar algum.

    Segundo, que o fato de citarmos textos bíblicos e não vivermos aquilo que pregamos, isto sim é hipocresia.

    Terceiro, ouço e leio de tudo, e como diz o apostolo, retenho o que é bom, porem sigo o evangelho pregado pelo Cristo e seus apóstolos.

    Quanto a receita, está inserida nos evangelhos. Qual foi a ordem de Jesus para os 70 discipulos? Mat 10 – e veja que os apóstolos seguiram a risca.

    Alguns dias no programa de sábado, ao meio dia na band, o Pastor Silas pregou justamente sobre este tema: > porque estais ansiosos pelo comer e pelo vestir, olhai as aves do céu , porventura vosso Pai que está no céus não as alimenta? Não tende vos mais valor do que elas?

    Não acreditas que Deus pode providenciar meios e sustento para os seus que estão na propagação do evangelho?

    Isto é o que chamo de hipocresia, pregamos para os outros, mas não vivenciamos o mesmo.

    Quando pregamos que Deus, é o dono do ouro e da prata, porque não confiamos que ele fará a sua parte? Porem confiamos no dinheiro que esta nas nossas mãos, logo isto não é fé, e sim incredulidade; pois o fundamento da fé é crer naquilo que se não vê. Não é?

    Sobre o pecado de adultério e etc, de que falas, quem peca esta prejudicando a si próprio, quanto da propagação do evangelho Tiago responde, sofrerão mais duro juízo, pois através de uma ação, atitude, palavra, contribui para que alguém desfaleça na fé..

    Isto é o que eu penso, ninguém é obrigado a concordar e tampouco quero isto. Mas que cada um tire suas conclusões, e não comer tudo que lhe dão.

    E você sabe disso, quanta pessoas, foram para a igreja, aceitaram a Cristo, e depois por vários motivos e esse é um deles, saíram, e como tem muitos descontentes, tristes por essas atitudes de n pregadores. Tenho viajado pelo nordeste, São Paulo, Minas, Bahia, em todos lugares encontramos pessoas decepcionadas, pessoas amáveis, e com vida crista exemplar.

    Com salário, casa, carro e etc. quem não se dispõe a pregar o evangelho?

    Agora, se Jesus disser para os eventuais pregadores, como disse para os discípulos, as aves tem seus ninhos e as raposas seus covis, mas o filho do homem… ele iriam?

    Elias orou ao Senhor, e disse: eis que eu tenho feito tudo conforme a tua palavra, e choveu fogo do céu. O Senhor mudou?

    Como disse um irmão, no blog, que eu sou ignorante, estou no tempo da caverna, porem não me esqueci da palavra: aquele que acrescentar ou diminuir o que está escrito…

    Até, fique na paz, olhando para Jesus autor e consumador da fé.

  9. Rodrigo
    09/08/26
    “porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.” (II Coríntios 8 : 2).Ai Amil as Igrejas de Macendônia tinham dificuldades finaceiras mias sempre estavam dispostas a ajudar os apostolos.Vc acha que DEus vai vir do Ceu e dar dinheiro, ouro ou prata para a manuntenção da Igreja vc vive no Mundo da Lua.JESUS fala em não nos preucuparmos em momentos de crise em confiar na sua Ajuda por que muitos milhionarios perdem a cabeça em tempos como este.DEus nos da prosperidade para ajudar aos que precisam de ajuda.Deus não nos da riquezas para ficarmos enchendo os nossos celeiros e não ta nem ai para os outros.Seja Racional A obra de DEus e sustenta pelos Salvos que Amam a sua obra DEUS da condições aos seus para Prosperar
    • Ademil
      09/08/26
      Para Rodrigo

      PREZADO, VOCE LEU O MEU COMENTARIO, E NÃO SE DETEVE COM A DEVIDA ATENÇÃO.

      Tiago, nos doutrina a estarmos pronto para ouvir, tardio e irar-se.

      Querido irmão, se assim posso chamá-lo; pois vejo que você gosta de contender.

      Primeiro, escrevi para o Marcon.

      Segundo, eu disse que debates de palavras para nada serve.

      Terceiro, ninguém esta obrigado a concordar, apenas o que eu penso, o que você pensa é problema seu.

      Quarto, meu nome não é Amil, pois eu não sou assintencia médica.

      Quinto, O TEXTO CITADO POR VOCÊ, É O VERDADEIRO EXEMPLO DA OBRA DE DEUS, que os pastores, pregadores, igrejas deviam praticar.

      Pois esta foi a doutrina da igreja primitiva, leia Atos 2, havia um só coração, uma só alma, e ninguém dizia que alguma coisa era sua.!!!!!!!!! Recorde da oferta trazida por Ananias e os demais, era revertida aos irmão que nada tinha, como é reprovado por Paulo no cap 11 de I Cor.

      Sexto, eu não vou ficar perdendo meu tempo, com coisas inuteis a fé.

      até

  10. Carlos Alberto
    09/08/26
    PELO QUE ENTENDI LENDO OS COMENTÁRIOS POSTADO POR VOCÊS É QUE NÃO IMPORTA OS MEIOS QUE OS PASTORES SILAS MALAFAIA, EDIR MACEDO, RR SOARES, REVERENDO JOÃO BATISTA, MARCO FELICIANO, MIGUEL ANGELO, VALDOMIRO E TANTOS OUTROS USAM PARA ARRECADAR DINHEIRO O IMPORTANTE É PARA OS FINS A SER UTILIZADO, NÃO IMPORTA QUE ELES UTILIZEM O DINHEIRO ARRECADADO PARA COMPRAR TERRENOS, CASAS, AVIÕES TV’S, MANSÕES, TERNOS IMPORTADOS, SAPATOS DE CROMO ALEMÃO, PAGAR FACULDADES DOS FILHOS NO EXTERIOR, CASAS DE VERANEIOS PARA PASSEIOS, CONTANTO QUE ELES DEÊM ALGUMAS ESMOLAS PARA OS MAIS POBRES, CESTAS BASICAS, ATENDIMENTOS AO ALCOOLISMO E AS DROGAS, E ALGUNS ATENDIMENTOS SOCIAIS ESTÁ TUDO BEM, VOCÊS CONCORDA COM TODA ESSA SUJEIRA QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM A PALAVRA DE DEUS, COM TODO ESSE COMÉRCIOS QUE ELES PLANTARAM PARA VENDER TUDO O QUE RECEBEU DE GRAÇA NÃO LHE FOI COBRADO UM CENTAVO PELO AMOR QUE DEUS LHES DEU, SEUS CONHECIMENTOS, DISCERNIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, ENTENDIMENTO QUE O ESPIRITO SANTO LIBEROU PARA CADA UM, PARA QUE FICAREM RICOS GASTAREM EM BENS MATERIAIS PARA ELES E FAMILIARES ENQUANTO QUEM DIZIMA ESTÁ PASSANDO POR ALGUMA NECESSIDADE MATERIAL, NÃO SOU CONTRA O DIZIMO E NUNCA VOU SER, SOU CONTRA COMO ELE É GASTO, A FORMA QUE ESTÃO USANDO PARA SUA VIDA PESSOAL, ENQUANTO MUITOS IRMÃOS MORAM COM DIFICULDADES, SEM LUXO, TUDO APERTADINHO, ORÇAMENTO CONTADO PARA TUDO QUE SE TEM QUE COMPRAR, COMER, PASSEAR, SE DIVERTIR, COM MUITA DIFICULDADES E SEMPRE SEM PODER FAZER TUDO O QUE QUEREM, MAS NUNCA SE ESQUECEM DE CUMPRIR COM SEU COMPROMISSO COM A CASA DO SENHOR QUE É “O DIZIMO” ENQUANTO OS PASTORES PRINCIPALMENTE OS ACIMA RELACIONADOS TEM UM GASTO DE MILIONÁRIOS E VOCÊS PELO VISTOS EM SEUS COMENTÁRIOS ACEITAM COMO NORMAL ESSA SITUAÇÃO. QUE DEUS OS ABENÇOE E PAREM DE SE DEGLADIAREM ENTRE SI ENQUANTO ELES NAÕ ESTÃO NEM AÍ PARA AS OPINIÕES DE TODOS VOCÊS E INCLUSIVE A MINHA, VOCÊS SÃO MUITO MAS QUERIDOS POR DEUS DO ELES PENSAM EU TENHO CERTEZA DISSO POIS UMA COISA EU NOTEI EM TODOS VOCÊS PELOS SEUS RELATOS TODOS TEM O CORAÇÃO ATINGIDO E UNGIDOS PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS E FALEM ELES O QUE QUISEREM CERTO OU ERRADO VOCÊS ESTÃO FIRME NA PALAVRA DE DEUS. FIQUEM TODOS NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ, AMÉM.
  11. Rodrigo
    09/08/27
    Meu amigo o que os pastores fazem com os dizimos e as ofertas não vai influenciar com a minha comunhão com DEUS.O importante e que fiz a minha parte eu estou sendo Fiel a igreja abençoando.O dizimo e obrigatorio para a Manuntenção da Igreja. Agora a oferta da quem quer e quem pode não e obrigatorio.Dou o meu Dizimo depois o que e feito com ele não me interessa JESUS e o JUIZ.
  12. Rodrigo
    09/08/27
    Eu ja disse este Blog so serve de Mal Exemplo eu mostro as jovens aqui na Igreja e ficamos rindo da Falat de Espiritualidade aqui este site e para ESCRAVOS DO PECADO+CONHECEDORES DE JESUS.Os nicolaítas
  13. Rodrigo
    09/08/27
    ai CHarles o seu pastor Caiu Fabio no Adulterio não pode pedir esta oferta de 900 reais e ninhguem vai dar por que ele pode usa-la em suas orgias e leva vc e o Roberto Junto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Roberto Donizeti Soares
      09/08/27
      Respeite as pessoas.Você viu em algum momento eu, o Charles ou o Caio defendendo orgia?Pare com essas suas calúnias ou vou te bloquear e não conseguirá mais comentar.
  14. Rodrigo
    09/08/27
    Me fala se o Caiu Fabio tem igreja por que se tiver me da o endereço ele so deve ter um nucleo para falar heresias eu nem passo na calçada o Roberto falou que não tem igreja que fazer o que ele quer da vida
    • Charles
      09/08/27
      Claro, filho, vc fica feliz que alguém vai para o inferno, vc pisa em cima enquanto João mandava que se orasse por eles e quem recuperasse um passava por cima de mil pecados…

      Esse é seu plano diabólico com o Caio e o Silas, mas o pecado de adultério TEM PERDÃO, e o Caio se arrependeu… esse vc não toca com suas acusações! O pecado do Silas tem perdão também, mas o diabo não quer que ele reconheça seu pecado de orgulho e avareza e se arrependa…

      É por isso hoje que o Caio não pode pedir ofertas de 900 reais, porque a cegueira dele saiu!

      Serviçal do diabo… não vou mais falar contigo.. teu destino é o fogo eterno! Se arrependa, se ajeita enquanto há tempo…
      .-= Meu último post blog : Contribuição no Cristianismo Criativo – Filme: A Última das Guerras =-.

    • Roberto Donizeti Soares
      09/08/27
      O único que “tem Igreja” é Cristo.
      O Caio criou um grupo chamado Caminho da Graça que está em várias cidades, além de discipular muitas através do site, da rádio e da tv online.
      Se quiser saber os locais onde existe o Caminho da Graça, acesse: http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=04798
      Na minha cidade ainda não tem, mas creio que logo terá e aí participarei.
  15. Carlos Alberto
    09/08/27
    É RODRIGO VOCÊ ESTÁ PRONTO E PREPARADO PARA SER PASTOR E TER O MESMO DESTINO DO Sr.MALAFAIA, Sr.MACEDO, Sr.FELICIANO, Sr.M.ANGELO, Sr.VALDOMIRO, Sr.REV.JOÃO BATISTA. A MANEIRA QUE VOCÊ RELATA AS COISAS E FALA PARA AS PESSOAS MOSTRA REALMENTE QUE VOCÊ ESTÁ MAIS QUE PREPARADO PARA TER UM LUGAR JUNTO COM ELES, PELO VISTO VOCÊ NÃO TEM PROBLEMA NENHUM EM SABER DE ONDE O DINHEIRO VEM E COMO ELE VAI SER GASTO, QUE DEUS TENHA PENA DE SUA TRAJETÓRIA COMO PASTOR E O ESPIRITO SANTO CONSIGA MUDA-LO, A PAZ DO SENHOR, AMÉM.
  16. Cristina
    09/08/27
    Concordo plenamente com vc Carlos, pessoas bitoladas como o Rodrigo é que enche o bolso dos pastores, chega ser bizarro lê o que essa cristura escreve, parece que é um ser humano sem percepção, totalmente alienado a conveniencia de pensamento desses Lideres EVANGÉLICOS
  17. Rodrigo
    09/08/27
    Eu não posso ser serviçal do Diabo por que eu sou contra as sua obras que são prostitição,Adulterio e Imoralidade.Se Jesus o perdoo ele tem que se por em seu Lugar eu sei que vc e o Roberto são seus seguidores.Engraçado falaram a mesma coisa para JESUS que ele servia a Satanas(“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” (Mateus 12 : 25)
    • Roberto Donizeti Soares
      09/08/27
      Aqueles que Jesus chamou de Filhos do diabo também eram contra essas coisas(pelo menos diziam ser contra).
      Faça o favor de ir a cada post que discorda e dizer o porque discorda e se já fez isso ore a Deus para que nos convença (caso você se ache mesmo certo) mas não fique misturando os assuntos comentando sobre uma texto no outro.
  18. Rodrigo
    09/08/27
    “E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?” (Mateus 12 : 26).Eu so tenho Pena de vc e do Roberto, não faça adptaçoes de seus estilo de vida com a Blibia fça ao contrario fça adptaçoes da Blibia para o seu estilo de Vida. pois eu digo a vcs vc servem a vcs mesmos.Se eu precisar de consselhos de sexualidade eu irie ao Phd em ciências Humana.e não num ex Pastor que não soube resistir as suas Concupisciência.De um abraço no Roberto eu vou orar para que vcs abram seus olhos e seguiam o que correto Diante de DEUS e dos Homens
  19. Rodrigo
    09/08/27
    Ai Carlos Alberto eu sinto que vc e uma pessoa inteligente não vai na onda deste blog não se vc acompanhar outros textos que existem aqui sobre a Sexualidade,casamento,masturbação vc vai ver que não tem nada de Expiração divina.são so Escravos de sua propias cobiças conhecedores de JESUS.São filosofias baratas que se adptam ao estilo de vida de qualquer pessoa que não pratica a Palvra de DEUS, sobre a Moral e bons costumes.
  20. Carlos Alberto
    09/08/27
    RODRIGO OBRIGADO PELO “INTELIGENTE” VOCÊ TAMBÉM É EU NÃO CONHEÇO O ROBERTO, EU ENTREI NO SITE E VI A REPORTAGEM SOBRE O PASTOR SILAS MALAFAIA E EU SEMPRE NOTEI NAS EXPLANAÇÕES DO PASTOR QUE ELE TENHA A TENDÊNCIA DE QUERER FAZER AS PESSOAS SEGUIREM OS SEUS RACIOCÍNIOS, OS OUTROS QUE CITEI SÃO OS PASTORES VALDOMIRO, MARCO FELICIANO, RR SOARES, MIGUEL ANGELO, REV. JOÃO BATISTA E TANTOS OUTROS QUE TEM O MESMO TIPO DE EXPLANAÇÃO E POR COENCINDÊNCIA TODOS ESTÃO COM SEU PÉ DE MEIA FEITO CASA DE VERANEIO, CARRO DE PRIMEIRA LINHA, AVIÕES, MANSÕES, FILHOS ESTUDANDO EM FACULDADES FORA DO BRASIL, TERNOS IMPORTADOS, SAPATO DE CROMO ALEMÃO VIVENDO NA LUXÚRIA, ATÉ ESTICARAM O CABELINHO E NÃO ESTÃO NEM AÍ SE TODOS FICAM SABENDO DESSAS SUAS VIDAS MANSAS E RICAS GRAÇAS AOS DÍZIMOS E OFERTAS DAS PESSOAS QUE REALMENTE BUSCAM A JESUS CRISTO, EU NÃO SOU CONTRA O DÍZIMO E AS OFERTAS MAS SIM A MANEIRA QUE ELES PASTORES GASTAM O DINHEIRO QUE O POVO DOOU PARA AS IGREJAS E NÃO PARA OS PASTORES, ABRAÇO RODRIGO E A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
  21. Roberto Donizeti Soares
    09/08/27
    Qual texto é esse?
  22. Rodrigo
    09/08/27
    Quem tem que convençer vcs dois e o ESPIRITO SANTO quem tem ouvidos ouça,que tem olhos veja mais uma coisa não confunda Graça com libertinagem.por quando nos somos libertos pelos vicios do pecado a sim somos verdadeiramente Livres pelo poder que a no Sangue de JESUS.Caminhos da Graça,Eu sou membro da Igreja Universal as acusações contra o bispo não influencia em nada minha comunhão com a Igreja se ele e culpado tem a quem o julque DEUS e a Justiça dos homens eu tenho meus amigos e meus irmãos na igreja.se as pessoa dão ofertas e por que tem, e DEUS a tem abençoado se não as igrejas não cresceriam. Mais ninguem pode acusa-lo de imoralidade e Adulterio ele demostra muito amor e prega a importancia sobre casamento e Familia
    • Roberto Donizeti Soares
      09/08/27
      Você não percebe quantas bobagens diz?
      Não liga se o Macedo for um sem vergonha porque diz “que quem o julga é Deus” mas fica nos julgando e mais do que julgando, nos caluniando.
      Pare e pense um pouco.
  23. Carlos Alberto
    09/08/27
    RODRIGO AGORA ENTENDI PORQUE VOCÊ ESTÁ DEFENDENDO O TEMPO INTEIRO TODOS OS PASTORES ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS E ENGANANDO AS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO QUE CUMPRI RELIGIOSAMENTE COM OS DÍZIMOS E OFERTAS, COMO É O CASO DO PILANTRA MOR DE TODOS OS PASTORES DO RIO DE JANEIRO E BRASIL Sr. EDIR MACEDO JUNTOS COM SUAS CORJAS DE PASTORES AUXILIARES COMO SILAS MALAFAIA, MARCO FELICIANO, REV.JOÃO BATISTA, VALDOMIRO SANTIAGO, RR SOARES, MIGUEL ANGELO TODOS COM UMA SÓ FINALIDADE FAZER FURTUNAS ATRAVÉS DO BOM CORAÇÃO DAS PESSOAS DE DEUS UMA CAMBADA DE SALAFRÁRIOS, CORRUPTOS E ENGANADORES DE CRISTO ESTE SÃO OS VERDADEIROS ANTI-CRISTO. RODRIGO ME DESCULPE MESMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO ME PERDOA, MAS SE VOCÊ TIVESSE ME DITO QUE É MEMBRO DESSE TROÇO QUE SE CHAMA IGREJA UNIVERSAL POIS ISSO NÃO É UMA RELIGIÃO É UMA SEITA E MUITO PERIGOSA EU NÃO TINHA NEM POSTADO NADA EM CIMA DE SUA EXPLANAÇÃO POIS UMA COISA EU NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE OS PASTORES E BISPOS FAZEM COM VOCÊS PARA NÃO ENXERGAREM TODA A FUMAÇA PERIGOSA QUE ELES EXALAM E VOCÊS NEM SENTEM, EU CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS DA UNIVERSAL SÃO TODAS IGUAIS A VOCÊ NÃO TEM VIDA PRÓPRIA VIVEM COMO ZUMBI A MERCER DA IGREJA UNIVERSAL E TODOS OS SEUS ACECLAS, ME PERDOE MAS JÁ A PARTIR DE AGORA COMEÇO EM ORAÇÃO PARA QUE JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO TOQUE EM SEU CORAÇÃO E VOCÊ CONSIGA SAIR DESSE TRANSE. FIQUE COM A BENÇÃO DE DEUS E A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ E DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, AMÉM.
  24. Ademil
    09/08/27
    Prezados,

    Lendo o comentário do Rodrigo, e não quero me estender em comentar,
    mas como ele condena o pecado de adulterio de tal irmão,

    como CRER EM JESUS, SE JESUS É DA LINNHAGEM DE DAVI, E DAVI FOI UM ADULTERO.

    Porque não acusar e condenar Davi de adulterio? Coitado de Davi em sua mão?

    E o pior, conforme Apocalipse, quem fica acusando de dia e de noite é o diabo?

    Como ler, pregar e gostar dos Salmos de um adultero?

    Porque não rasgar ou apagar todos os escritos de Davi?

    Como disse Jesus, errais por não conhecerdes as escrituras e o poder de Deus.

    Como escreve Paulo aos Roamanos: quem intentará acusação contra os
    escolhidos, se é Deus quem Justifica?

    Discordar de uma ação é uma coisa, julgar, condenar e fazer acepção é
    outra coisa totalmente diferente e quem o faz comete pecado. Leia
    Tiago.

    Já leu, que o Senhor s agradou de Jaco e se aborreceu de Esau? Cuidado?

    Meus flhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis, e, se
    alguem pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo.

    Mas aquele que diz que está na luz, e aborrece a seu irmão, até agora
    esta em trevas; e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir, porque
    as trevas lhe cegaram os olhos. I João 2

    • Charles
      09/08/28
      Sim, e Davi e Salomão também foram ungidos… eu não sei de onde saiu “não toques no ungido”… como se eles fossem irrepreensíveis… e sempre me lembro de Paulo repreendendo Pedro, que era muito respeitado e usado por Deus…

      Se até Pedro, cuja sombra era usada para curar pessoas não era incriticável.. imagina esses que pecam descaradamente!

      é simples idolatria…
      .-= Meu último post blog : Contribuição no Cristianismo Criativo – Filme: A Última das Guerras =-.

  25. Rodrigo
    09/08/28
    32 anos de obras contra fatos não a Argumentos
  26. marcon
    09/08/28
    Marcon.
    Para o irmão Ademil.
    Eu postei por último, que as coisas do VT devem nos servir apenas como sombras, ou seja, não podemos aplicá-las literalmente, a menos que elas tenham sido confirmadas no NT.
    Respondendo ao Rodrigo o irmão citou Davi aludindo o seu adultério e relacionando com Jesus, pois Jesus é da linhagem de Davi. Pois bem, se usarmos a analogia, podemos dizer que Jesus, além de ser de uma linhagem de adúltero, também é da linhagem do homem que mais acumulou riquezas. Tanto Davi como seu filho Salomão, foram riquíssimos. E nós sabemos de que forma os reis do VT. adquiriam as suas riquezas.
    Que fique claro uma coisa. Não sou a favor da Silas quando insiste em arrecadar, tanto isto é verdade que nunca contribui com um centavo, nem jamais comprei qualquer de suas literaturas. Esta é a minha forma de condenar a sua atitude. Prefiro esta forma do que expô-lo de forma implacável publicamente. Esta prerrogativa Deus não ma deu. O que eu faço, é ligar a tv ouvir a Palavra. Filtro o que é bom e desprezo aquilo com que não concordo. Uma coisa é certa: “Naquele DIA”, haverá mais salvos pelas pregações do Silas do que as que foram salvas por lerem o que aqui postamos.
    • Ademil
      09/08/29
      Prezado irmão, como venho escrevendo varias vezes, que falatorios profanos, questões loucas,
      não levam a nada na edificação da fé cristã.

      Como o apostolo escreve, e vou citar novamente, mentes cauterizadas, que aprendem sempre, mas nunca chegam a verdade.

      Veja o que o irmão respondeu, sobre o rei Davi e Salomão quanto a sua riqueza, pondo em duvida a credibilidade das Escrituras para um leitor incauto e ignorante quanto ao conhecimento das Escrituras.

      Da maneira colocada, da a entender que eles tambem pediram dinheiro para o povo? Esqueceu o irmão da proposta feita pelo Senhor Deus? Salomão pede-me o que queres te Eu te faça? E mediante o seu pedido o Senhor acrescentou riquezas e gloria a Salomão?

      Eu, não tenho nada contra ninguem, prezado irmão, todos são livres para fazerem o que quiserem, somente não concordo com a maneira que utilizam o evangelho de nosso Senhor Jesus.

      Quanto a quantidade de pessoas que se salvam, eu não me preocupo pois o mesmo Senhor disse: que haveria festa nos ceus por um pecador que se arrepende.

      E não podemos confundir, a busca da religião para SOLUÇÃO DE PROBLEMAS e não a SALVAÇÃO DA ALMA! A busca da tão pregada PROSPERIDADE, com a busca da ESPIRITUALIDADE! (amor, bondade, begnidade, longanimidade, isto é os frutos do Espirito)

      E não é de se admirar que o proprio irmão fala de hiprocresias, e isto porque prezado? As pessoas querem pregações que atendam suas vontades e não o que elas precisam ouvir de Deus, (como reconciliação, perdão, amor, arrependimento, concertos, nova vida em Cristo)

      Querem Deus a seus serviço, como cura, solução de problemas que eles proprios arrumaram, salarios, carro, casa, dividas, enfim bens materiais, e não querem estarem a serviço de Deus, dispostos a se colocarem a vontade do Senhor. Pense nisso!

      Como exemplo disso, veja os 10 leprosos – 9 se quer agradeceram. A multidão que se fartaram da multiplicação dos pães, e Jesus disse: este povo me segue pela comida que perece. Não foi? Abre seu leque de compreensão das Escrituras, e não fique preso as ofertas, dizimos e contribuições.

      Voce ja mandou um e-mail para o Pastor Silas? Ele lhe respondeu? Mas aqui voce tem acesso livre não é? Seja agradecido ao Senhor.

      Fique com Deus, e até

  27. Pricila
    09/08/29
    Davi pecou e recebeu seu castigo a morte do Filho e sua familia destriturada o Caiu Fabio acabo com seu Ministerio e que voltar falando mal do SILAS ele que se ponha no seu lugr e seus seguidores tbem tem que se por no seu lugar A paz o SENHOR A TODOS
    • Roberto Donizeti Soares
      09/08/29
      Davi sofreu consequências e Caio também, mas ambos se arrependeram e voltaram atrás.
  28. CARLOS
    09/08/29
    Todos os contrários ao programas do Pr. Sílas saudações será que a globo que se acha tão poderosa não teria já arrebentado com a vida deste que tanto prega contra a emissora se houvesse encontrado algo de errado com ele ou com seus programas, editora e etc. Queridos irmãos que são contra estes tipos de comentários daqueles que levam a mensagem da palavra de Deus, paremos de responder aos seus ataques e este blog já não mais existirá. Deixemos somente eles degladiarem entre si pois só querem IBOP. Está chegando o teu fim oh Soares e sua cambada de improdutivos, inferteis, vou pedi que alguém vasculhem as vossas vidas, Suas próprias consiências se ainda as tem até nunca mais.
    • Roberto Donizeti Soares
      09/08/29
      O blog não acabará se ninguém mais responder esses comentários, porque o blog não é sobre o Silas.
      Esse é apenas um texto entre muitos outros sobre diversos assuntos faz muito tempo que não escrevo nada sobre o Silas.
      Boa viagem. :)
  29. CARLOS
    09/08/29
    Lança fora ao escarnecedor, e a contenda se irá; cessarão a rixa e a injúria.Pv. 22;10
    Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda.Pv. 26;20
    Pv.6
    16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina:
    17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente;
    18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;
    19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
    • Ademil
      09/08/29
      Maravilha de textos colocado pelo irmão, quero dizer; que o Espirito Santo inspirou-ou para aqui depositá-lo.

      Que o irmão continue sendo instrumento do Senhor para semear a paz e a reconciliação.

      fique com Deus

  30. CARLOS
    09/08/30
    O Titanic Afundou,após tanta certeza. Boa aterrissagem!
  31. marcon
    09/08/30
    Marcon
    Ademil. Quando eu usei a palavra “analogia”, significa que quiz tão somente usar uma argumentação tua para contra-argumentar. Se vale citar o adultério de Davi para amenizar o que ocorreu com Caio, então vale também usar as riquezas de Davi e seu filho para amenizar Silas. É só isto. Agora, se queres mesmo saber, eu acho que não devemos usar o exemplo de Davi, nem para o Caio e tampouco para o Silas. Nós podemos usar a Bíblia para condenar tudo, e da mesma forma, podemos usá-la para defendermos tudo.
    Sempre que inicio meus comentários, tenho o cuidado de citar o teu nome, pois é para ti que estou escrevendo, e penso que não estou reportando-me a nenhum incauto ou ignorante.
    Quanto às “mentes cauterizadas”, será que serve sempre e apenas para os outros? E nós, aonde nos encaixamos? Somos sempre os bons em tudo, errado é o Silas, errado é o Caio etc. etc. Isto também é hipocrisia. Eu reafirmo: O meu evangélico, onde eu e tu estamos inceridos, é um terrenos fértil para os hipócritas.
    Eu já ouvi pregações do Silas sobre amor, perdão, reconcilhação, vida eterna, pecado, inferno, adultério,esperança; e ouvi também sobre prosperidade, dinheiro,viver bem etc. Porém, alguns, só conseguem ouvir as últimas, ou para pô-las em prática, ou para condená-las, como é o caso do irmão. E as primeiras, não tem valor nenhum?
    Eu jamais mandei um email para o Silas, tampouco recebi. Não tenho e nem preciso desta intimidade. Êle é apenas um homem, que neste momento exerce um ministério. Não sou convertido em homem.
    Em tempo, irmão Ademil. De onde tu achas que vinham as riquezas de Davi e de Salomão? A bíblia não diz que Deus fazia chover dinheiro e ouro, como se fosse maná. A riqueza vinha do trabalho de seus súditos. Dos impostos pagos pelos serviçais. Das ofertas dos mais humildes e também dos mais abastados. Ou Não? Porém eu volto a afirmar. Não devemos usar o VT e aplicá-lo literalmente.
    Um abraço cristão.
  32. Carlos Alberto
    09/08/30
    ADEMIL NÃO ENTENDI O MARCON, EM UMA PARTE DO SEU RELATO ELE TE CRITICA EM OUTRA PARTE TE DEFENDE, EM UMA PARTE ELE DEFENDE O SILAS MALAFAIA E OUTRA PARTE ELE CRITICA O MALAFAIA. EM OUTRA PARTE DE SEU RELATO ELE BATE NOS DOIS DIZENDO QUE NÃO PODE COMPARAR DAVI E SALOMÃO A VOCÊS DOIS E EM OUTRA PARTE DO RELATO ELE USA A FORTUNA DE DAVI E SALOMÃO PARA DEFENDER O SILAS MALAFAIA E TENTA MOSTRAR A VOCÊ ADEMIL QUE “SUAS CRITICAS” EM RELAÇÃO AO “PASTOR SILAS MALAFAIA” SOBRE OS SUA FORTUNA NÃO PROCEDE E NÃO TEM FUNDAMENTOS E NOVAMENTE ELE (MARCON) COMPARA SILAS MALAFAIA À DAVI E SALOMÃO E TENTA TE APLICAR UM XEQUE MATE NESSA QUESTÃO. ELE MORDE E ASSOPRA E FICA EM CIMA DO MURO, NEM MEL NEM FEL ELE MISTURA OS DOIS E SERVE PARA VOCÊS. NÃO ENTENDI “ADEMIL” VOCÊ PODE TENTAR ME EXPLICAR ESSA PARÁBOLA QUE O MARCON MANDOU PARA VOCÊ, FIQUEI CONFUSO. ABRAÇOS E A PAZ DO SENHOR JESUS DE NAZARÉ.
  33. Pedro
    09/08/31
    Sobre o que Silas disse quanto a Globo:Este ano mesmo (2009)o Jornal Nacional exibiu durante UMA SEMANA, uma série de reportagens sobre o trabalho de vários ministérios protestantes.No site do programa deve estar arquivado,é só fazer uma busca.
  34. marcon
    09/08/31
    Marcon.
    Carlos Alberto. Os extremos são sempre condenadose e devem ser evitados.
    Eu critico o que acho errado e aplaudo o que considero certo. Se tu não entendes o que eu escrevo, então não leias, porque, até agra, eu tenho escrito para o Ademil, com quem, apesar das divergências, me identifico melhor do que contigo. Prefiro continuar trocando idèias com êle. Correto?
    Outra coisa. Todos nós somos passíveis de críticas e de elogios, tu não achas? Eu sei que existem pessoas que só se realizam criticando. Não é o meu caso. Talvez seja o teu. O tema “Davi” “Salomão”, não é para qualquer um endenter, precisa ter um mínimo de conhecimento bíblico. Provavelmente te falte isto. Só para te ajudar: Procure nos comentários do Ademil, a primeira sitação dele sobre Davi, e a analogia que êle fez, quem sabe fica mais fácil pra ti.Nunca pegue o bonde andando.
    A propósito Sr. Carlos Albero. Me cite um nome de pastor que tu consideras CORRETO. Sim, porque pela tua resposta ao rodrigo, só quem presta és TU. MODERAÇÃO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
  35. Carlos Alberto
    09/08/31
    A QUESTÃO NÃO É SÓ EU QUE PRESTO MARCON A QUESTÃO É VOCÊ QUE PENSA QUE SABE TUDO É POR ISSO QUE NÓS OS EVANGÉLICOS ESTAMOS SEMPRE SENDO CRITICADOS E ALGUNS PENSAM QUE SÃO OS MELHORES DESSE MUNDO, VEJO VOCÊ DIZER QUE SE IDENTIFICAR COM O ADEMIL APESAR DAS DIVERGÊNCIAS É ESSE TIPO DE IDENTIFICAÇÕES QUE VOCÊ TEM COM O ADEMIL QUE OS EVANGÉLICOS HOJE TEM UM PELO OUTRO E ESTÃO SEMPRE SE DEGLADIANDO UNS CONTRA OS OUTROS COMO ESTÁ ACONTECENDO NESTE BLOG. QUANTO A PASTORES DECENTES EU PODERIA TE DAR VÁRIOS NOMES E NÃO APENAS UM, MAS FICA DIFÍCIL CONFIAR EM VOCÊ MARCON E COLOCAR OS NOMES DELES. TERMINO USANDO SUA FRASE QUE CAI COMO UMA LUVA PARA VOCÊ, MODERAÇÃO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM E FAZ APRENDER.
  36. Ademil
    09/09/01
    PARA Carlos Alberto – Marcon

    Vamos por parte,

    1º – Acho que o irmão cometeu um equivoco, em que momento eu fiz
    criticas ao Pastor Silas e sua fortuna? Eu postei que discordo da
    maneira que muitos se utilizam do evangelho. Não foi?

    2º Nã acredito na hipotese do irmão Marcon querer aplicar um XEQUE
    MATE, porque acredito no dialogo e não num jogo de palavras.

    3º – Quanto a parabola, que o irmão Marcon mandou, o proprio irmão
    pelo seu comentario ja exposto, ja descreveu como contraditorio os
    argumentos por ele apresentado.

    4º – Quanto ao irmão Marcon – ele revela uma tendencia a mente cauterizada.

    Justificativa: quando o irmão diz e escreve, que o meio evangélico é
    um terreno fértil para hipocritas, não é mentira, pois Jesus disse que
    junto com o TRIGO havia JOIO. Porem, dificil é saber quem é o joio e
    quem é o trigo? Não! O Senhor disse pelos frutos conhecereis a
    arvore. Logo, pelas tuas palavras voce coloca o proprio Silas como um
    hipocrita!

    Note: comparar Davi com Silas: seria muito atrevimento, não acha? Davi
    apesar do seu pecado, ele proprio registrou no Salmo 51, e revelou a
    misericordia do Senhor, ainda que pagando pelo seu pecado, isto é,
    Deus não deixou impune. Mas a proria escritura diz que Davi era
    segundo o coração de Deus, em qual lugar alguem disse isto do Silas ou
    de qualquer outro? Não é prezado irmão, apenas esta tentando
    justificá-lo, eu posso não concordar, mas isto pertence ao Senhor.

    É importante salientar, que a propria legislação brasileira condena o
    enriquecimento ilicito. E eu não sou Promotor para investigar sua vida
    financeira.

    Eu acredito num Deus, que se Ele te escolheu para uma determinada
    obra, Ele não só te capacita como tambem da as providencias. Ex.
    Sansão, deu-lhe forças para a batalhar sozinho. Gideão – estrategias
    para derrotar os inimigos. Moises – o Senhor sustentou 600 mil da
    saida do Egito, 40 anos, sem empregos, industrias, empresarios,
    intelectuais, teologos etc. Ou seja não é o que pregamos, que Ele é o
    Deus do impossivel? Ora isto, prezado irmão Marcon, so serve para
    pregar e para crer?

    E por favor pare de pegar uma palavra isolada para querer debater ou filosofar.

    Eis aqui uma pergunta: Lucas 4:14 – sabe me dizer porque expulsaram
    Jesus da sinagoga de Nazaré, apos ficarem marivalhados?

    Por qual motivo mataram Estevam? Atos 7

    Até o proximo encontro, na paz do Senhor

  37. rabisko12
    09/09/01
    Graça e Paz,
    quando eu sem querer tropecei nesse blog e vi essa matéria, me desculpem, mas eu tive que dar minha opinião.
    Creio eu que qualquer evangélico de verdade que tenha assistido essa mensagem do pastor Malafaia, tenha entendido a verdadeira intenção dele, meu bispo sempre diz a mesma coisa, para toda oferta, tem que ter um propósito, a gente designa para o que é essa oferta, talvez, com o discurso do responsável desse site, muitas pessoas que estão perdidas no mundo, Deus queira que não, mas deixarão de se converter através de Silas Malafaia, mas nunca uma pessoa que está em cristo deixará de ouvir a voz desse profeta, que explode em sabedoria em suas ministrações. É uma pena que pessoas assim sejam perseguidas por alguns que se dizem estudiosos.

    Uma frase bastante mencionada, e que tomei posse para minha nova vida, “Prefiro estar com meus irmãos no erro, do que com o Diabo no acerto.”

    Amém, cada um que tire suas próprias conclusões

  38. Selva
    09/09/02
    O que ocorre no meio evangélico é que a grande maioria dos pastores são pastores que apascentam a si próprio e aos seus.Ao invés de Cristo Jesus estar em evidencia eles é que querem ser a estrela.O Evangelho da salvação foi trocado por um evangelho de conveniencia e barganha.Homens de Deus hoje em dia ,exitem mas são raros.Querem viver de forma nababesca em detrimento de incautos são estertalhões se dizendo pregadores,apóstolos,bispos,pra mim são uma corja de aproveitadores e 171 s.Faço aqui ressalva aos poucos pastores tementes á Deus.
  39. Eliel Santiago
    09/09/02
    O mais incrível disso tudo, é que , se os crentes esperam tanto a vida eterna, e vivem pra dizer que as coisas do “mundo” não tem nenhum valor, porque então dar tanto ouvido a essa tal de teologia da prosperidade? Coisa mais sem sentido!!!!!!!!!!!
  40. AKRJ
    09/09/02
    OLÁ ROBERTO SOARES.VOCE É DIABOLICO.CONTINUE ASSIM CASO REALMENTE ALMEIJE PASSAR SUA ETERNIDADE NO INFERNO.MAS LEMBRE-SE: DEUS PERDOA TODOS QUE SE ARREPEDEREM,ELE NAO NOS COLOCOU COMO JUIZ DE NINGUEM,O CAIR DO HOMEM MAS DEUS É QUEM O LEVANTA.QUEM É VOCE PARA JULGAR OS OUTROS?SEUS TRAUMAS E SUAS FERIDAS DEVEM REALMENTE SER MUITO GRANDE.POREM BUSQUE A CURA PARA A SUA ALMA EM CRISTO
  41. Wagner Santos
    09/09/02
    A minha opinião sobre isso tudo, sem entrar em detalhes é: concordo parcialmente, acho que tem havido muitos excessos dentro da igreja, e devemos realmente alertar os irmãos.
    O que acho, também, é que existe uma linha tênue entre juízo e alertas. A pergunta é: de qual lado da linha estamos? Até onde estamos ajudando efetivamente ou até onde estamos apenas fazendo ‘denuncismo’?
    O que mais me entristece nisso tudo é que ao invés de nos unirmos estamos é nos afastando, nos segregando mais e mais, e na hora da guerra estaremos tão divididos e fragmentas que resistir vai ser muito difícil.

    Fiquem com Deus.

    Ps.: Não vejo mal, nem dolo, nem erro no que foi digo no post, o problema, em minha opinião não é o que é dito, muitas vezes, e sim, a forma como é feito…
    .-= Meu último post blog : Mais que vencedor =-.

  42. marcon
    09/09/03
    Marcon.
    Para o Carlos Alberto e o Irnão Ademil.

    Carlos. Tu achas que termos como: “pilantras” “corja” “cambada”
    “corruptos” “enganadores de Cristo” “salafrários”. são palavras que revelam uma personalidade moderada ou extrmista? Sai da boca de um equilibrado ou de um radical? Tu não encontras estes termos nos meus comentários, porém todos êles tu usastes em apenas uma resposta. Rntão, a quem falta moderação?

    Ademil. Ao menos numa coisa o irmão já concorda comigo: -O meio evangélico é terreno fértil para hipocrisia-. Quando falo isto, com certeza incluo o Silas, sim senhor. Porém, como já disse antes, aproveito tudo de bom que as suas mensagem contém, e desprezo o que não presta.
    Quanto ao assunto “DAVI”, vamos encerrar por aqui, visto que eu só usei este comparativo para tentar refutar exatamente uma comparação que tu fizestes dêle, Davi, com Caio, dizendo que ambos adulteraram. Eu jamais quiz justificar o Silas usando Davi, quiz apenas dizer, que se vale para um, deve valer também para o outro.. Eu fui o primeiro a dizer que não devemos usar este exemplo, nem para o Caio e nem para o Silas. Agora se o irmão tenta fazer que não entende… paciência.
    O irmão diz que acredita num Deus que, quando Êle te chama, tambem te capacita e dá as providências. Pois o Silas pensa exatamente assim.

  43. Carlos Alberto
    09/09/03
    MARCON, SE AS USEI FOI PORQUE MERECEM SE FOSSE DIFERENTE NÃO AS USARIAS,ELAS NÃO FORAM DIRIGIDAS A VOCÊ TENHA CERTEZA DISSO. MAS QUANDO VOCÊ SE TORNAR PASTOR E TER ATITUDES IGUAIS A ELES ELAS VÃO DIRETO PARA VOCÊ SEM PRECISAR QUE EU AS DIGAS OU ESCREVAS PARA VOCÊ POIS VAI SE LEMBRAR DELAS NO DIA QUE TORNARES UM PASTOR TENHO CERTEZA DISSO, MAS VOU ORAR DESDE JÁ PARA QUE SEJAS DIFERENTE E TENHO CERTEZA QUE DEUS VAI TOCAR EM SEU CORAÇÃO E TU SERÁS UM GRANDE HOMEM USADO POR DEUS QUANDO SE AFASTARES DESSES PASTORES QUE SÓ PREGAM A PROSPERIDADE PARA ELES É CLARO E TU DEUS JÁ REVELOU QUE TU NÃO FAZES PARTE DE DESSE BANDO DE ENGANADORES E JÁ ESTÁ CHEGANDO SEU TEMPO DE MUDARES. QUE A PAZ DO SENHOR SEJA SEMPRE CONTIGO, AMÉM.
  44. Maria Tania
    09/09/04
    Olá ! estou surpresa com o que li, mais gostaria de lhe dizer quer o Servo do Deus Altissimo não deveria usar a internete pra denegri a imagem de ninguem, por que devemos lembrar que hoje em dia já é dificil pregar o evangelho, e se ficarmos nos prendemos a estas bobagem, estaremos perdendo muito. Porque não usou pra deixar palavras de fortalecimento espiritual, pode crer que tem muita gente necessitando.
    Me desculpe mais não concordo com esta atitude seja de quem quer que seja.
    Um abraço e que Deus te abençoe.
  45. pricilinha
    09/09/05
    Igrejas são construidas com o que, programas de Televisão são pagos com o que, tudo precisa de um Patrocionio as contas não são pagas com Jejum e oração esse blog e usado pelos filhos de Lucifer frutos da Carne o Charels e um escravo da Pornografia e o Roberto parece ser Homosexual os dois são filhos da Carne
    • Charles
      09/09/05
      São pagos com extorsão, charlatanismo? O bandido também paga as contas dele.

      Outra, as necessidades criadas pelo Silas são mesmo necessidades para o evangelho? O evangelho deixou de ser pregado porque não tinha programa de tv?

      As contas não são pagas com Jejum e oração é só porque vc é um mal agradecido à Deus…

      Vc acusar sem provas é diabólico demais… sinceramente, na próxima vou rir e nem vou comentar. Só digo que enquanto vc está aí com esse espírito diabólico poderia estar vivendo uma vida plena com Jesus se vc se arrependesse.

      Parece que ninguém tem mais medo do inferno… acorda cara! Para de brincar! Vc acha que se salva acusando injustamente os outros? A qualquer hora vc perde a sua vida.. e como último ato vc gostaria de ver esse comentário?

      O que vc faz aqui no escuro, será mostrado para todos no juízo.
      .-= Meu último post blog : Um bicho de rondônia na revista Época =-.

    • Roberto Donizeti Soares
      09/09/05
      “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7 : 24)
  46. Mauro
    09/09/06
    Hoje tudo não passa de comércio, é o Marketing religioso, tudop para manter o “status quo” desses que se dizem “ungidos”, como em das mensagens, carros importados, belos ternos, anéis de ouro nos dedos, enquanto as ovelhas, top, top, top…
  47. marcon
    09/09/06
    Marcon.
    Carlos Alberto.
    Eu quero pedir perdão, pois não sabia que Deus o tinha constituído juiz sobre os homens. Tu Julgas, dás a sentença, avisas antecipadamente que vais julgar se for preciso, alerta de que estás atento a futuros pastores que, na tua visão, não andarem na linha.
    Só para que tu saibas Carlos Alberto, Deus não deu esta prerrogativa nem aos anjos.
    Eu já li em mais de uma de tuas postagens onde tu, de forma irônica, dizes que “eu vou rir”, “na próxima eu vou dar rizadas”. Saibas que, “MUITO RISO, POUCO JUÍZO”.
    • Florzinha
      09/09/18
      silas malafaia é um homem que tem compromisso com DEUS, e quem brinca com homem de DEUS morre.
      Meixa com qualquer coisa, mas deixem os ungidos de DEUS em paz, por que a recompensa para os que fazem tal coisa é tenebrosa.
      Até mais!!!
    • Charles
      09/09/18
      Não deu essas prerrogativas aos anjos porque nós é que vamos julgá-los!

      Leia a bíblia e pare de idolatria.
      .-= Meu último post blog : limitbreaker:Male cosplay of the Day: Sasori =-.

  48. Carlos Alberto
    09/09/06
    ESTÁ PERDOADO, MAS EU NÃO FALEI EM MOMENTO NENHUM EM DAR RISADAS OU VOU RIR DE VOCÊS, PORQUE PRIMEIRO EU NÃO TENHO ESSE DIREITO E PORQUE NÃO FAZ PARTE DOS MEUS PRINCÍPIOS CRISTÃO TUDO QUE FALEI NÃO FOI EU QUE INVENTEI ESTÁ BEM CLARO PARA TODO VEREM PARA QUEM FOI DIRIGIDO, SE ESSAS PESSOAS SÃO EVANGÉLICOS EU PRECISO DE AJUDA POIS EU NÃO SEI O QUE É QUE SER EVANGÉLICO, IRÔNICO SIM FUI VÁRIAS VEZES NÃO TEM COMO NÃO SER COM O QUE VOCÊ POSTA, DEUS NÃO ME DEU MANDO DE JUIZ POIS ELE ME CONHECE E SABE O QUE EU FARIA COM VOCÊS, BENEVOLÊNCIA QUEM TEM É DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO DE NAZARÉ, EU SOU UM SER HUMANO COM MUITO ERROS MAS SEMPRE PROCURANDO MELHORAR E ERRAR MENOS DEIXAR DE ERRAR É IMPOSSÍVEL POIS INFELIZMENTE NÓS FOMOS AGRACIADOS COM “LIVRE ARBÍTRIO” MAS COM CERTEZA PROCURO NÃO SER HIPÓCRITA COM AS PESSOAS E PRINCIPALMENTE COM A PALAVRA DE DEUS E SEUS ENSINAMENTOS, OS MEIOS QUE USO PARA FAZER CHEGAR AS PESSOAS A PALAVRA DE DEUS É MUITO SÓLIDOS PARA PODER JUSTIFICAR OS FINS DESSES MEIOS USADOS PARA SE LEVADO A PALAVRA DE DEUS AS PESSOAS. QUE A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA CONTIGO, AMÉM.
  49. Paulo
    09/09/06
    Eu amo a vida, amo o mundo, amo as pessoas! Mas a maldita religião vai acabar com tudo de bom que há nessa terra.
    Comece com Richard Dawkins, é o mais didático. Depois eu posto outros autores. Seja amis um a se livrar da grande ilusão!

    http://www.youtube.com/watch?v=V8_gsfcM9w4

    • Charles
      09/09/06
      Que tal vc começar com Dr. Craig? http://www.youtube.com/watch?v=aDlwYBitTJg
      .-= Meu último post blog : A Santa Granada de Mão era real? =-.
    • Teo
      09/09/07
      Paulo, eu poderia reescrever sua recomendação assim:

      “Eu amo a vida, amo o mundo, amo as pessoas! Mas o maldito ateísmo vai acabar com tudo de bom que há nessa terra.
      Comece com o apóstolo João, é o mais didático. Depois eu posto outros autores. Seja mais um a se livrar da grande ilusão!”

      Seria igualmente religioso, e adequado ao nível de debate que você propõe, mas seria religioso, emotivo e ilógico demais pro meu gosto.
      .-= Meu último post blog : Gatos e deuses =-.

      • Paulo
        09/09/07
        Mais uma coisa teo, eu não sigo a cartilha de dawkins. Antes de ler um texto dele pela primeira vez eu já pensava tudo aquilo que ele defende, e sabe porquê? Tchan tchan tchan tchan…Por que é tudo ÓBVIO!!
        Agora vá ler um pouco sua biblia antes de dormir.
        Sugestão: leia um pouco também o livro sagarado dos muçulmanos, afinal ele também foi escrito por seu deus! Ah, o quê? É mesmo,não foi escrito por deus, visto que jesus é o único caminho, a única verdade, a vida! Acho que os muçulmanos devem estar acreditando em algo irreal, algo do tipo…um conto de fadas!
    • Florzinha
      09/09/15
      não amiguinho iluzão infelismente quem está vivendo é você!
      E se não se arrepender e dar crédito ao que diz a Palavra de Deus, terá uma grande surpresa…
      João3:16está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereças mais tenha a vida eterna.
      Iluzão é viver participando das imundícias deste mundo tais como: Drogas, prostituições,adultérios, pornografias, mentiras, desamor, bebedices e muito mais…
      Porém Jesus veio e veio para dar vida nova.O ser humano precisa nascer novamente, mas é da água e do Espírito, se assim não for de maneira nenhuma poderá ver o Reino dos Céus.
      Pode observar que aqueles que se converteram ao evangelho de Cristo com sinceridade em sua grande maioria são ex prostitutos,ex maconheiro, ex assassinos… Enfim JESUS TRANSFORMA.
      Até mais!!!
  50. Paulo
    09/09/06
    Tá bom Charles, deus escreveu um livro!
    • Charles
      09/09/07
      Já começou com a tática do espantalho tão cedo?

      Cara, nem vou perder meu tempo… se você quer falar que Deus não existe pelo menos estude a fundo para falar isso… não leu sequer a bíblia para falar dela por exemplo, muito provavelmente comeu mastigadinho de seus “pastores”…

      O que vejo é alguém extremamente ignorante que está refutando o que imagina ser Deus, é de fato… um espantalho o Deus dos ateus… pois é um deus inventado… somente mais um ídolo…

      Vou te dar um comecinho: http://www.apologia.com.br e depois pesquise você mesmo… não seja fanático anti-religioso como o Dawkins, que não agrada nem ateus com a seita ateísta dele…

      Abraços… e que Deus possa te emboscar…
      E sobre a bíblia… Deus não escreveu uma linha dela… nenhum estudioso da religião vai lhe falar isso… a única coisa que Deus escreveu com sua mão foi os dez mandamentos.

      Quem nos trouxe a bíblia foi o testemunho dos apóstolos, cartas, estes sim, sob a inspiração de Deus… e quem dera Deus de fato escrevesse um livro! Isso não é de nenhuma forma um insulto… é um desejo que espero realizá-lo na grande biblioteca celeste!

      No momento o único livro que sei que ele está escrevendo é o Livro da Vida.. e seu nome consta nele?

      Acabou a confusãozinha do espantalho?
      .-= Meu último post blog : Quem é quem? =-.

      • Paulo
        09/09/07
        Charles, não vou perder meu tempo lendo o que alguns idiotas dizem que foi um livro escrito por deus muitos séculos atrás, do outro lado do mundo em uma sociedade primitiva. Acho isso estúpido demais.
        Outra coisa, não me venha falar para estudar a fundo a bíblia…nenhum cristão faz isso, o que fazem é seguir apenas a parte que acham conveniente. As partes mais escabrosas são discretamente ignoradas.
        Não sou fanático e nem dawkins é.Apenas temos uma clara visão de como as religiões são criadas e porque pessoas aparentemente sãs acreditam nesta bobagem infantil.
        Tenho verdadeira pena de você por acreditar que deus escreveu dez mandamentos…é limitação intelectual demais.
        Para finalizar você nos coroou com uma idéia arrogante dos cristãos, a idéia de que estão “melhor” no livro da vida do que quem não acredita em suas histórias infantis.
        Se toca cara, duas mãos trabalhando fazem mais do que mil mãos rezando. É no livro do trabalho e do amor que meu nome está escrito!
        • Charles
          09/09/08
          Eu lá quero saber o que vc acha? Sua mente aprisionada em uma bola de ferro é o que menos interessa pra mim…

          Se vc não quer estudar a fundo a bíblia é porque é um desonesto… vai criticar o que não conhece? Vai falar mal do que não sabe? Véio… eu estudei tanto e seriamente o catolicismo romano que por um triz não virei papista de vez ahahah, mas eu estudei porque era protestante, tinha que ver se aquela visão tinha um pingo de verdade, e hoje posso me denominar católico reformado com propriedade, sem medo de ser confundido com um papista.

          Sinto não atingir o seu grau de iluminação… pra mim a religião é revelada, não criada… já o ateísmo, é invenção humana não é? Invenção escabrosa que explodia igrejas ortodoxas na rússia…

          Limitação intelectual é nem querer verificar.. (risos)

          Quem disse que cristão só reza? Quantos cristãos não morreram pelo bem dos outros? No dia em que um ateu der a vida pelo bem da sociedade me avise…

          Abraços… e não é história infantil.. é comprovada! Jesus de fato existiu… estude, corre atrás invés de ficar babando por aquele documentário meia boca chamado Zeitgeist…

          E nada de arrogante porque não é por mérito nosso, tá vendo como é ignorante? Fala do que não sabe… você só está mentindo pra si mesmo…

          Vcs estão em pleno delírio do que seja Deus e um cristão… que ironia!
          .-= Meu último post blog : Quem é quem? =-.

          • Paulo
            09/09/08
            Charles, você, rapaz ainda imberbe e inexperiente, é realmente digno de pena.
            Minha mente é aprisionada? Ouvir isso de um cristão só pode ser uma piada!
            Se você estudou seriamente o catolicismo e continua acreditando nesse lixo você tem sérios problemas. Você se diz um “catolico reformado”, mas o que eu vejo é uma criança que repete histórias que adultos te contaram. Se a historia do joão pé-de-feijão tivesse sido contada a você como verdade absoluta e estivesse em um “livrinho sagrado” seria essa a historia que você estaria repetindo hoje como um papagaio e “estudando a fundo”.
            Ateus valorizam o ser humano muito mais do que qualquer religião, ateus não fazem as distinções cruéis que a religião faz.
            Mais uma coisa”religião é revelada e não criada”…veja bem religião é ENSINADA. O ateísmo não é inventado, todos nós nascemos assim…com o tempo é que enchem nossa cabeça de merda com essas idéias ridiculas de céu e inferno.
            “Jesus de fato existiu” foi a piada do ano.Pode até ter existido um homem normal sim.
            Mas deixe-me te dizer uma coisa: na argentina existe a igreja do maradona. Se for criada com o tempo em torno da figura do maradona uma aura de sacralidade, daqui a dois mil anos haverá bobocas como você jurando de pés juntos que ele era o filho de Deus. Me despeço de vocês pois, sinceramente, não aguento burrice demais como encontrei aqui.
        • Florzinha
          09/09/15
          Desculpa me entrometer na conversa, mais me explica só uma coisa.
          Porque este Livro o qual você não dar nenhum valor é:
          o Livro mais atual do Mundo?, embora escrito a muitos e muito anos,é o Livro mais traduzido em lìnguas e dialetos diferentes?, tem se cumprido o que está escrito nele frequentemente? e fala tudo que condiz com a realidade de tudo nesta terra? responda a si mesmo isto para mim basta.
          Ah! reflita tá! Pessoas que tem o temor a Deus e compromisso com ELE, jamais escreveria um livro por si mesmo e mentiria em nome de Deus, dizendo que o seu conteudo é de Deus. E alguem que não tem nenhum compromisso com Deus que não está nem aí pra Ele,e que discorda da verdade de Deus, jamais escreveria um livro que o está condenando o tempo todono caso a BÍBLIA, que é minha única regra de fé.
          Sté mais!!!
    • laianne
      09/09/23
      Paulo,
      Já vi que você é um verdadeiro idiota.
      Se vc não acredita no que a Bíblia diz, pelo menos respeite o direito das outras pessoas, que por sinal é a grande maioria. Para de falar do que vc não conhece. Deixa de julgar as pessoas. Se não fosse as religiões que vc tanto odeia o mundo já havia deixado de existir, por ter pessoas assim como vc. A religião traz paz, amor, perdão, salvação. A não ser que as bíblas que vc já pegou foram adulteradas. Passar bem. Sabia que é dessas pessoas como vc que Deus ama mais. Impressionante. Deus salva!
TOP