Beijo na boca é sexo?

Sandbanks Hotel
Creative Commons License photo credit: Izzard

Há algum tempo atrás uma amiga postou um texto esquisito numa comunidade e fez surgir um debate sobre se beijo seria sexo.

A argumentação do texto é que o beijo de língua seria sexo porque tem “penetração” de um membro em outro.

A principio percebi a bobagem do argumento e disse que aquilo era uma forma humana de tentar evitar o que eles creem que seja pecado(sexo), demonstrando a falta de temperança na vida deles.

Depois porém, deixando aquela argumentação tola, perguntei a mim mesmo:Seria o beijo sexo? Haveria para Deus diferença?

Pesquisei na bíblia e percebi que, aparentemente, ela não faz esse tipo de separação.

A Bíblia não fala de beijo na boca como algo mais leve do que outras intimidades (inclusive o sexo).

Aparentemente a visão da diferença entre beijo e sexo é algo cultural, assim como o modo de se vestir e tantas outras coisas que a gente aprende desde pequeno,não tendo base bíblica.

Não estou dizendo que beijo seja pecado e sim que acredito que sexo e beijo estejam no mesmo patamar ou trabalhem em conjunto.

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

7 respostas para Beijo na boca é sexo?

  1. Pingback:Casar para não abrasar

  2. Rosy diz:
    Concordo com você Roberto,sem amor melhor é evitar intimidade.
  3. vivi hta diz:
    beijo é beijo amor é amor . mas depende pra fzr os 2 tem ter amor né pra fika mas gostoooso ..
  4. Jean de Paula diz:
    No meu conceito penso que o bjo não é diretamente sexo em sua totalidade, mas dependendo da forma do bjo e do desejo ou sentimento em que envolve, pode ser considerado um principio do sexo.

    Conheço muitas pessoas, principalmente jovens e adolescentes q em uma só noite bja em media de 10 garotas. Nesses bjs pelo menos na maioria, eles bjam p/ se gabar ou seria como c fosse um desafio e geralmente nesses bjs não há desejos e sentimentos envolvidos.

    Então se ñ há desejos ou sentimentos envolvidos, com certeza não é e nem pode ser considerado sexo simplesmente pela penetração de um orgão em outro.

    O que diriamos por exemplo dos médicos, quando c é preciso colocar o dedo(q é um membro), na boca(q é outro membro)de seu pascientes, considerariamos sexo por causa da penetração. Logico que ñ.

    Nem é preciso falar do exame de prostata.

    Abç

    • Chissumba diz:
      Então se ñ há desejos ou sentimentos envolvidos, com certeza não é e nem pode ser considerado sexo”qrda Jean de Paula peguei esta fase do seu comentario para fazer respeitosamente uma queatão: e se haver desejo/sentimento será sexo?
      Beijo não satisfaz ninguém sexualmente por isso não é sexo. Eu beijo a minha namora e o que posso dizer é:me sinto mais intimo a ela sem inteção, me faz bem.; e na qualidade de rapaz de digo: não é um imperativo haver beijo p/ ter “faser sexo”.Beijo tem que ser praseroso e o praser do beijo não é maldoso depende das intenções de cada um, e não vomas finjir que se haver amaços demorados é uma estrada com neblina pronto a cair no “sitio” então entra o principio da relatividade se o meu pastor me proibir categoricamente o beijo ja sabe q vou desobedeser.
  5. Chissumba diz:
    “Então se ñ há desejos ou sentimentos envolvidos, com certeza não é e nem pode ser considerado sexo”qrda Jean de Paula peguei esta fase do seu comentario para fazer respeitosamente uma queatão: e se haver desejo/sentimento será sexo?
    Beijo não satisfaz ninguém sexualmente por isso não é sexo. Eu beijo a minha namora e o que posso dizer é:me sinto mais intimo a ela sem inteção, me faz bem.; e na qualidade de rapaz de digo: não é um imperativo haver beijo p/ se “possuir” uma mulher A bíblia em Prov. dz que Deus avalia as nossa intenções isto é muito forte e aplica-se em muitas áreas da vida. Rom. Que ninguém se engane no que aprova pra mim não é. e me sinto bem. Labio à labio, também é contacto não espiritualizemos as coisas sem a voz do altíssimo. Pois depois vamos falar em “posições” e daí complicamos tudo.Tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts