A Invasão Secreta (Secret Invasion) – Em quem você confia?

“Em quem você confia?” Este é o mote de Secret Invasion, o evento Marvel de 2008. A história, que se discute desde meados do ano passado, é de uma invasão dos aliens transmorfos Skrulls – aparentemente, eles estão infiltrados entre heróis e vilões há anos, e agora vão colocar seu plano em ação.

Fonte:Omelete

[secvitrine/invasao-secreta/13757]


Achei que essa história ilustra bem o risco de entre os cristãos haver joio ou Judas, que embora possam ter toda a aparência exterior de “homem de Deus“, interiormente são “diabos”.

“Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.” (João 6 : 70)


Não me refiro aqui a pessoas que ainda tem suas fraquezas e pecados e sim de pessoas que tem um coração ruim e que não se importam em ser assim, não querem mudanças.

Alguns deles estão entre nós por motivos nada bons:

“Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” (Judas 1 : 4)

Muitos crentes defendem com unhas e dentes certos pastores ou cantoras como se o fato de terem aparência de crente ou dons provasse que o que eles dizem ou fazem é sempre certo.


Lembremos que Judas embora fosse um “diabo” (nas palavras de Jesus) nem por isso deixava de participar na obra, nos milagres e mesmo na pregação (como outro diria “mandando chumbo na asa do diabo” 😀 ) .


Paulo também diz que nem todos os que pregavam na sua época o faziam com boa vontade, embora a pregação não deixasse de funcionar, mesmo sendo falada por quem é malvado.


Embora não devamos nós mesmos separar o joio do trigo é preciso saber discernir os espíritos e não ser enganado por aparências apenas.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. ( I Timóteo 6 :3-5)

É claro que, diferente dos skrulls da história, essas pessoas que estão infiltradas em nosso meio podem se mudar, desde que aceitem a repreensão por outro lado nós também corremos o risco de nos tornarmos pessoas assim se não a ouvirmos.

Em quem você confia?

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo.Estudo Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Catanduva (FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva.Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento.Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho.Gosto de livros, filmes, gibis, jogos e brinquedos.
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

5 Responses to A Invasão Secreta (Secret Invasion) – Em quem você confia?

  1. pedrotxp diz:
    Creio que essa é uma batalha que travamos a séculos, o ‘ser’ contra o ‘fazer’, o que é mais facil ? Ser uma pessoa santa ou demonstrar ser isso ? Enfim, a salvação é individual e Deus conhece a todos.
  2. Marco Finito diz:
    Cara,

    Sou apaixonado poor HQ’s, participo de feiras e convenções de comix e estou acompanhando o que sai (noticias por que eu não curto scanear) disso ai, então amei este post. =)

    Lembro também que nos salmos existe um que fala sobre “inimigo íntimo”.

    Ai eu penso procuramos inimigos declarados sendo que muitas vezes o inimigo está bem mais perto do que imaginamos.

    Aliás gostei muito do blog e concerteza aparecerei mais por aqui.

    Abraço!

  3. Roberto diz:
    Olá Marco, obrigado pelo comentário.
    Fico feliz por encontrar mais um cristão apaixonado por hqs (eu sou um deles 😀 ).
    Abraço e volte sempre mesmo.
  4. Pior que essa invasão secreta da Marvel é a “Noite Mais Densa”, da DC: muitos personagens mortos são ressuscitados (no melhor estilo Marvel Zombies) e são controlados por algo que vive atrás de sentimentos…
    Escrevi uma postagem sobre os mortos-vivos e deixo o link abaixo, para que trace um paralelo do que quero dizer neste comentário:

    http://blog.teophilo.info/2009/12/o-mundo-dos-mortos-vivos.html

    Durante muito tempo, como exemplo para as crianças, os heróis foram ícones da bondade, do “ser humano” ideal… e hoje temos heróis tão deturpados e doentios quanto a humanidade se tornou.
    Não seria esse também um meio de condicionamento aos eventos que estão vindo por aí?

    Um abraço!
    .-= Meu último post blog : Angra, Haiti, Natal e Balanço Geral — Deus É Fiel? =-.

  5. Fabio diz:
    A fé é uma coisa curiosa, porque se você a tem, vc conseguirá tudo o que quizer, seja ou não religioso. É pela fé que as pessoas enriquecem, ou até mesmo perdem tudo o que tem (fé invertida, negativa). Segundo paulo: Fé é crer em algo que não se vê, crer que vai acontecer. a física quantica explica bem o que é isso e como funciona. Mas usá-la para ter conforto, para conseguir coisas é usá-la para mergulhar no mundo material, que a muito vem se distanciando do espiritual. Sim, ela funciona para o mundo material, mas é uma faca de dois (le)gumes. Geralmente o uso da fé está atrelado à tentativa de chegar a Deus pela EMOÇÃO, esta é um fruto do EGO, que faz com que estejamos enterrados até o pescoço no material; Jesus disse: MEU REINO NÃO É DESSE MUNDO, e ONDE ESTIVER O SEU TESOURO, LÁ ESTARÁ O SEU CORAÇÃO. o verdadeiro cristianismo, é avesso a: USO DA EMOÇÃO, LIGAÇÃO COM O MUNDO MATERIAL (seja posses, familia, etc), mas esse cristianismo não interessa aos malafaias e macedos da vida. ele é INTERNO, SOLITÁRIO: SÓ VOCE E DEUS, não precisa de igrejas, templos, agremiações etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts