A epístola de Paulo aos romanos condena os gays?

smitten

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:26,27

Nos últimos dias tem-se feito um grande esforço para reforçar que o homossexualismo seja um pecado (subliminarmente se diz que seja maior do que os restantes pecados) e uma das passagens bíblicas mais utilizadas para reforçar isso no NT é a citada acima.

No entanto, ao olhar para o contexto da epístola aos romanos, veremos que a intenção da epístola não é condenar exclusivamente os homossexuais e sim demonstrar que todo homem está debaixo do pecado, necessitando da fé em Cristo para ser salvo.

No capítulo 1 Paulo diz que Deus se expressa tanto através da pregação como através da sua criação, de modo que mesmo os que nunca ouviram uma pregação acabam tendo a oportunidade de reconhecer a Deus, ainda que como um “Deus desconhecido”.

Em seguida ele diz que por alguns rejeitarem conscientemente a Deus, Deus permitiu que se conduzissem por seus próprios desejos libertinos, entre eles o desejo bissexual e homossexual, entre outros desejos que visam apenas satisfazer seus desejos, sem amor e nem compromisso.

Importante ressaltar que aqui Paulo não se refere aos gays de nascimento (supondo que existam), nem aos gays que assim se tornaram pela via de um trauma, mas aqueles que, sendo heteros, conscientemente escolheram viver essas experiências homossexuais também.

Digo isto, pois é impossível que se alguém tenha nascido gay, seja já entregue a tais desejos sem nem mesmo dizer se glorifica ou não a Deus.

Da mesmo forma, um trauma pode atingir tanto um descrente como um crente.

No entanto, além dos desejos devassos Paulo cita, em pé de igualdade, outros desejos ruins pelos quais o homem que rejeita conscientemente a Deus é levado e a maioria deles não é sexual:


Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Romanos 1:29-31


Veja então que embora Romanos condene a devassos, também condena outros desejos, que alguns diriam mais “inocentes”, como desobedecer pai e mãe e até mesmo “ser sem misericórdia”.

De modo que ao tratar os gays sem misericórdia, muitos tem se posto na mesma condenação sobre a qual coloca o devasso.

PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. Romanos 2:1



Concluindo, Romanos condena sim os devassos… e os “certinhos” também, pois quem quiser ser salvo por obras não pode falhar nunca.

A salvação está somente em crer em Cristo como Senhor e Salvador, essa é a diferença entre salvação e transformação de mente ou perdição e endurecimento dela.


Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28

Sobre Roberto Donizeti Soares

Moro em Catiguá, interior de São Paulo. Sou psicólogo formado pelo Instituto de Ensino Superior de Catanduva (IMES Catanduva, antiga FAFICA) e trabalho em Catanduva, na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Li a Bíblia algumas vezes e continuo relendo e buscando um maior entendimento. Simpatizo com o movimento Caminho da Graça do pastor Caio Fábio de Araújo Filho. Gosto de teologia, sociologia, psicologia, antropologia, política, livros, filmes, música, gibis, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

50 respostas para A epístola de Paulo aos romanos condena os gays?

  1. Phoenix7 diz:
    Perfect 😉

    Já vi pessoas defenderem que temos direito de constranger os homossexuais, isso é outro nome para bullying, violência psicológica, é essa a liberdade que querem?

    Liberdade sempre vem com responsabilidade, é para quem respeita o próximo e exalta sua dignidade de pessoa humana.

    Vou indo que agora são 03:45.. to como diz aqui “capengando” 😀

    Paz e graça!

  2. Thais diz:
    Gostei desse texto! Hj à tarde mesmo eu estava vendo minha família dizer sobre ‘libertação de gays’, e sei lá, não sei se consigo mais ver a coisa por esse prisma :/
  3. Joniel Toledo Lourenço diz:
    Não temos o direito de julgar o próximo, sendo ele Homossexual ou não, porém, é a palavra de Deus que esta condenando a pratica do homossexualismo. Se a justiça conceder o que os gays querem, a mesma justiça vai ser obrigada a recolher todas as Biblias e mudar a constituição, art.5. É isto aí! Deus ama o homossexual, Ele só não ama a prática do homossexualismo. A Bíblia é a nossa regra de fé e prática.
    Deus abençoe a todos. Shalon Adonai!
    • Caio Capela diz:
      Mudar Constituição?

      O Estado não é laico?

    • Reensieg diz:
      APOIADÍSSIMO!
      _______________

      LAICO, HAHAHAHAHAHAHA

      ONDE É QUE ESTE ESTADO FOI LAICO…….SÓ PENDE PRA UM LADO E PARA OUTRO PARA CONSEGUIR MAIS APOIOS….. E TUDO EM NOME DE UMA MINORIA, E PREJUDICANDO E AFRONTANDO A MAIORIA! DEUS TENHA MISERICÓRDIA! MARANATA!!!

  4. JOSE SILVA diz:
    Não podemos julgar o proximo segundo a aparencia, e sim segundo a reta justiça (jo 7.24) que é a biblia sagrada. Deus ama os gays,assassinos,estrupador,ladrão,prostituta,feiticeiro,etc.Porem a atitude dos taís são abominaveis ao Sr Deus.bom estamos falando de gays,no A-T LV 18.22 diz varão não deitaras com outro varão como se fosse mulher:abominação é ao Senhor.Paulo assevera na epistola aos romanos 1.27 sobre os varões que deixaram o uso natural da mulher para se inflamarem em sensualidade uns para com os outros varão com varão cometendo torpeza.(isto é praticando todo tipo de atrocidade)o que é abominavel ao Sr Deus.o fato de Deus amar os tais não sinonimiza que se os mesmos não converterem ao Sr. Deus serão salvos. Pedro diz:1Pedro 1 v 15,16 mas como é Santo aquele que vos chamou das trevas sede tambem santos em toda vossa maneira de viver.(isto é deixar de praticar o que é ilicito e abominavel diante de Deus) PAZ E GRAÇA.
  5. Pr. Paulo Henrique diz:
    Pecado é sempre pecado, e pecado não tem tamanho nem peso aos olhos de Deus; a Palavra de Deus nos coloca todos em um mesmo patamar:”Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus;” – Rom.3:23 – Eu sou pecador, você é pecador , nós somos pecadores e o único que pode nos tirar desta miserável condição é Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Sendo assim sendo ou não homossexual, sem Cristo todos estão perdidos. Porém não podemos titubear em dizer que a prática homossexual aborrece ao Criador visto que macho e femea Ele criou e não um terceiro sexo, mas como verdadeiros seguidores de Cristo precisamos amar os gays como pessoas que precisam ouvir a mensagem do Evangelho afim de que possam ter suas vidas transformadas. Confesso que para mim é muito díficel tratar esta questão, visto que fui criado num meio muito preconceituoso, porém o exercício da misericordia é uma tarefa deixada por Cristo para todos os cristãos. Queira Deus que muitos gays sejam alcançados pela graça e que suas vidas sejam refeitas para honra e a glória do seu Nome. Amplexos.
    • Joana diz:
      Pastor a biblia diz em mateus 19.12, que há eunucos por nascença, outros porque foram castrados e outros que a si se castraram. e em is 56.5 diz aos eunucos que obedecam a sua lei, façam aquilo que o agrada que o nome deles serao escritos nop Templo. no meu entendimento eunucos sao os gays, pois nao sao nem homens nem mulheres…
      • Não, Joana, não é por aí!
        Seu argumento poderia ser válido se não houvesse uma palavra nas línguas originais (hebraico e grego) para se referir aos gays e a utilização da palavra eunuco seria uma maneira de referir-se a um grupo ainda não nominal. Mas não é o caso! Tanto para o hebraico quanto para o grego existe uma palavra para designar aqueles que eram eunucos, homens que não tinham relações com mulheres por vontade própria ou à força, e uma palavra própria e bem diferente para se referir aos gays tanto passivos quanto ativos. A Bíblia é uma livro muito antigo e muito estudado, todos os achismos foram esgotados!
      • José Luz diz:
        Prezada Joana
        Não pude deixar de responder à questão, uma vez que vi estar você cometendo um equivoco.
        Os eunucos não eram Gays, por ser eunucos. Talvez houvesse entre os eunucos, aqueles que eram gays. Mas o fato de terem sido castrados, não os fazia gays.
        Eram castrados pela maldade de seus “senhores”, e estes cuidavam de mulheres, das mulheres daqueles que muitas vezes eram gays. Um possível exemplo, é o Imperador Nero.
        Pr José Luz
  6. Lucas Lago diz:
    Sim. Deus condena o pecado assim como o pecador, seja gay ou nao, e ponto final.

    Isso que o Joniel falou de “Deus ama o gay mas nao a prática” é um jargão muito vago. Se pensarmos assim poderemos introduzir o universalismo , que fala que todos serao salvos, independente dos atos. baseados na frase de que jesus morreu por todos, e nao por alguns.

    o que daria um texto bem polemico tb, aifnal Jesus nao morreu por todos?

  7. ENIO ANDRADE diz:
    GAYS E HOMO SÃO AMADOS DE DEUS.

    DEUS CRIOU A TODOS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.
    POR ABUSO, TRAUMAS, OPÇÃO, TENDÊNCIAS,ETC, TORNARAM ASSIM.

    DEUS QUER LIBERTA-LOS, ISSO SÓ O ESPIRITOS SANTO FAZ: OU IMEDIATAMENTE OU POR PROCESSO.

    ABRAÇO!

  8. Abraão diz:
    Ta doido!!!!??? A palavra mata mas o espoirito vivifica! Leia-> Coríntios 6:9-11!!!!!!!!!!!! Alias leia a biblia toda e se ja leu leia novamente :).
  9. Jean de Paula diz:
    Não podemos mesmo julgar os homossexuais, mas quem os julga não somos nós é a palavra de Deus.Agora convem aos que conhecem e seguem a palvra de Deus dar credito a palavra e não apoiar a homossexualidade.

    respondendo a pergunta, a epistola de Paulo aos romanos não está condenando ninguem, só está advertinndo alguns, a condenação ao homossexualismo vc encontra no livro de apocalipse, que condena não só os Gays mas tambem as Lesbicas.”aff”

    Abç

  10. Abraão diz:
    Outro ponto importante, esse trecho da epistola fala da troca da verdade pela mentira, oq provavelmente esse seu texto quer fazer :), colocando em dúvida o pecado do homossexualismo, mas é isso ai, o próprio anti-cristo será um abominável também, todas essas coisas tem q acontecer, para que o mal e o pecado prevaleçam na terra e o anti-cristo possa se estabelecer com facilidade :).

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    • Timótheo diz:
      vc realmente não possui um coração misericordioso, se preocupa apenas com a sua vaidade. Quer que todos lhe vejam como o santarrão que tem um contato com deus maior que os outros.
      A quem vc qr enganar? é obvio q se esconde sob a mascara de ser um exemplo, mas não consegue segurá-la por muito tempo. vc realmente não compreendeu a maravilha que Deus proporciona aos corações que nunca condenam nem maldizem alguém!
  11. Pedro diz:
    Deus condena a pratica do homossexualismo sim

    leiam em leviticos 18:22″…Disse mais o Senhor a Moisés:
    Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor vosso Deus……Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” Nesse versiculo leviticos 18:22 Deus diz muito bem que é abominação a relação de homem com homem(ou tbm mulher com mulher)é abominação.

  12. Cuña diz:
    A bíblia condena o homossexualismo, não a homossexualidade vivida por algumas pessoas. O amor existente entre pessoas do mesmo sexo é desprezado. É muito fácil condenar alguém, mas o difícil é entender alguém. Condena-se o gay e perdoa-se o hétero devasso. Condena-se o suicida e perdoa-se muitos homicidas. Não entendo a lógica da sociedade. Cria-se um modelo e o mesmo deve ser seguido, quem não o seguir será condenado (fácil). Já os fanáticos biblistas ao pé da letra, já divulgaram sua sentença, a qual não perdoa gays, héteros tem como recorrer da sentença.

    O mundo deve evoluir cultural e psicologicamente, principalmente o Brasil.

  13. Minha opinião é a seguinte… Deus fez homem e mulher macho e fêmea, tudo o que fugir disso é extremamente a ação do diabo, é fácil de se perceber como o inimigo tem cegado o entendimento de muitas pessoas, jogando lhe uma desculpa o hormônio feminino e não sei lá mais o que …conversa fiada…Esta escrito “E fez Deus o homem…a imagem de Deus o criou” macho e fêmea os criou, essa é a verdadeira natureza de Deus …e Paulo afirma ….”deixaram o uso natural” de homem e mulher, está mais do que claro que nós devemos amar a todos sem distinção de alguma..mas agora eu deixo uma pergunta no ar…. Vamos aceitar a natureza contrária de Deus abusando de nossas crianças ????
  14. André Fonseca diz:
    Não há naturalidade no amor homossexual. Só acredita nisso quem quer! Os próprios homossexuais para satisfazerem suas próprias necessidades. Os outros apenas repetem o mantra imposto pela sociedade… não querem ser vistos como radicais ou caretas pela comunidade e fazem esse jogo de “estou bem com todos”, mas no fundo sabem que homossexualismo não é normal… nenhum pai ou mãe (natural) tem o homossexualismo como sonho para seus filhos! ah… meu sonho é que meu filho seja homossexual quando crescer… nunca vi isso! você já viu? Ninguém, na verdade, quer isso para si, mas fazem esse papel de hipocrisia dizendo que homossexualismo é normal! Homossexualismo não é normal, não é natural e tem cura, tanto de ordem espiritual quanto clínica… leia esta matéria: http://interdenominacional.com.br/noticias/112-provas-cientificas-conclusivas-a-homossexualidade-e-tratavel.html

    É claro que até certo ponto o argumento bíblico só vai servir para quem a vê como a palavra de Deus revelada ao homem, mas veja que há também entre as “verdades humanas” quem defenda uma cura para o homossexualismo considerando esta condição algo não natural! O problema é que o mundo não faz questão de divulgar tais coisas, certamente, por algum propósito e bem sei que um deles é marketing, e também a troca de valores etc…

    O cristianismo não isenta os heterossexuais do pecado heterossexual julgando o homossexual, Deus condena tanto um quanto o outro. Sexo entre homens é errado! Prostituição, mesmo que entre héteros é errado! Sexo antes do casamento, mesmo sendo hétero, é errado!!! Não queremos isentar o hétero pecador de sua culpa julgando os homossexuais, mas certamente há esperança para ambos os pecadores, sejam héteros ou homo – Leia João 3:16!!!

    Por favor, não utilizem versículos bíblicos para trazer contradição entre as citações da Bíblia porque não há contradição alguma! Sempre vejo gente citando versículos bíblicos para defender o homossexualismo mostrando “contradições” entre os versículos bíblicos ou exegeses mirabolantes de quem a lê somente para encontrar tais contradições e interpretação. Quem lê a Bíblia com sinceridade querendo conhecer a Deus e seus propósitos para com a humanidade sabe que não há defesa para o homossexualismo na Bíblia!

    Deus é um só e sua Palavra é a verdade!

  15. Lidia Gonzalez diz:
    Paz del Señor. Como verán soy argentina. Quiero adherirme firmemente al comentario de André Fonseca, todo el mundo sabe que la homosexualidad no es normal, yo fui mamá hace 2 meses de un hermoso varón, y jamás desearía que mi hijo sea un homosexual de grande, Dios lo guarde! pero hay una hipocrecía (impulsada por los medios, tv, revistas, etc..) en la sociedad, que no quiere que piensen que está “sensurando” o “discriminando”. Ayer me asusté cuando vi la portada de las noticias en Internet: “Un paso más hacia la igualdad”, la Argentina está debatiendo un proyecto para legitimizar el matrimonio gay… ya hubieron varios concretados por la aprobación de ciertos jueces.. una barbaridad.
    Lamentablemente esa filosofía también entró en la Iglesia del Señor, qué tristeza que haya gente que usa la Santa Palabra de Dios para justificar sus deseos pecaminosos!!
    Que el Señor nos llene de un ferviente celo por la santidad y podamos inculcar en los niños, desde el lugar que estemos (soy maestra de Escuelita Dominical en la iglesia), que esto es inmoral y es PECADO ANTE DIOS.
    Y que nos llene de valentía para predicar a los perdidos en sus deleites y pecados (sea cual fuere) y que Dios los libre del juicio que caerá sobre todos los que practican tales cosas.
    Ministros de la Palabra: que Dios los bendiga, y sigan anunciando la verdad sin titubear.
  16. nila ama Jesus diz:
    Deus não mudou,o que Ele pensava quando destruiu Sodoma,continua pensando Hoje.A «avalanche» de propaganas pró-homossexualismo é sinal que em breve vai acontecer coisas horriveis no mundo,ou seja,o reino do anti-cristo.Agora é «chique,é bom,é normal» ser gay.Os filmes ,as revistas,os livros ,etc estão fazendo lavagem celebral nas pessoas para acharem normal;vale tudo! O proímo passo é «normalizar a pedofilía» quem tiver a infelicidade de viver verá «os dias dificíeis e trabalhosos»a qual se refere a Palavra de DEus.Maldito aquele que diz que o bom é ruim .e o ruím é bom;diz o SENHOR.Continuem procurando distorcer a verdade,JESUS vai dizer ;aparta-te de MIM maldito.Eu não te conheço.Sodomia foi e sempre será obominação para DEus.Homossexualismo é uma pratica contra a boa ,perfeita e justa Vontade do CRIADOR«macho e fémea os criou» portanto é PECADO!!!!!!!!!!
    VAMOS orar mais e fazer o que JEUS mandou:CHORAR por nós e nossos filhos e por todos que estão afundando na lama podre de Satanás,indo atrás de «falsos profetas» que lobos destruidores no meio do rebalho,
  17. Abraão diz:
    Andei fazendo umas pesquisas, para entender de onde vinha esse movimento secular em pro de uma falsa liberdade. Todos sabemos que o mundo do homem é regido por satanás, e ele possui inúmeros mecanismos para influenciar e direcionar o mundo dentro de seus desejos malignos, mas quais mecanismos? Recentemente andei estudando sobre ocultismo, e um dos grandes movimentos dessa era é conhecido como A lei de Thelema, esse movimento prega o “amor” da forma como quiseres, e a permissividade para todo e qualquer ato do seu próprio desejo, ela tem como ponto principal afastar o homem de DEUS, isso mesmo, em sua doutrina ela induz o homem a se afastar de DEUS e fazer aquilo que é de seu próprio desejo. Esta lei ( religião ) foi criada por Aleister Crowley, que de acordo com os seguidores é o profeta de Hórus, entidade que ditou a lei para ele, anunciando que esta era a nova era, a era de Hórus a era da “liberdade”. É bem certo que essa religião teve forte influência na década de 60 e 70, e hoje sentimos os resultados de tal influência, vigiemos e oremos, por que isso que está acontecendo não irá cessar, os sujos sujem-se mais e os puros purifiquem-se mais. Que DEUS nos abençoe.
  18. telmo flores diz:
    neste caso, concorcom com Caio Fábio que fez a diferenciação entre homossexualismo e homossexualidade. o primeiro diz respeito a todo este movimento no sentido de mudar a mentalidade do mundo para que se aceite isto como uma coisa normal. o segundo é a infelicidade de quem se sente gay, que não consegue gostar do sexo oposto. neste caso, a saída é tornar-se um abstêmio sexual, se quiser entrar na cidade santa.
  19. santos diz:
    ENGRAÇADO, O LADRÃO DA CRUZ, FOI PARA O PARAÍSO SEM SE CONFESSAR, APENAS TEVE FÉ, A PROSTITUTA NÃO FOI JULGADA APENAS FOI PEDIDO PARA QUE ELA NÃO SE PROSTITUÍSSE MAIS PAULO SENDO ASSASSINO DO POVO DE DEUS TEVE PERDÃO E E POR QUÊ UM GAY SERIA JULGADO SÓ POR QUÊ PAULO DISSE AQUILO? VEJO QUE ELE FALA PARA TODOS OS HOMENS É UNIVERSAL O EVANGELHO, MAS EU SÓ VEJO JESUS PREGANDO AMOR, PAZ, AMIZADE MISERICÓRDIA, POR QUÊ NIMGUÉM PREGA QUE OS GORDOS NÃO SERÃO SALVOS PORQUE COMEM DEMAIS OU OS JOVENS TRASAM FORA DO CASAMNETO ESTÃO CONDENADO MESMO SENDO CRENTES? EO SUÍCÍDIO AS PESSOAS QUE SALTARAM DO WORLD TRADE CENTER NÃO TIVERAM OPÇÃO ERA SALTAR OU MORRER QUEIMADO,ELAS ESTÃO NO INFERNO POR SEREM SUÍCIDAS?ACREDITO QUE DEPOIS QUE MORRAMOS O JUÍZO Á DEUS PERTENCE, PARA FINALIZAR, O DÍZIMO ERA UMA LEI DA ÉPOCA DE MOISÉS QUE QUANDO CRISTO MORREU MUDOU O SARCEDÓCIO SENDO ELE ETERNO LOGO Á PRATICA DO DÍZIMO ACABARIA POIS NÃO HÁ LEI PARA AQUELES QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, ,,,MAS VCS. NÃO ACHA QUE É PECADO USAR MALAQUIAS PARA PEDIR DIZÍMO, COMO PARACE QUE O SLEVITAS ESTÃO MORRENDO DE FOME?QUE RIDICULO ISSO NIMGUÉM VER QUE É PECADO TORCER Á PALAVRA DE DEUS PARA SAIR LUCRANDO.
  20. jose diz:
    Voce deve ser considerado pelos homossexuais um de seus apologistas. pois seus textos muito mais os ajuda a continuar nesta pratica do que se converterem. È pena que gaste tempo para tentar diminuir o impacto dos textos biblicos. Colocar em duvida se o termo “conhecer” de Gn 19 seria em relação ao ato homossexual é brincadeira .ver Juizes 19 até cp 21
  21. marcos diz:
    Congrats!!!!
    Muito esclarecedor este texto..que Deus continue usando voc~e com a verdade nua e crua.
    Abrç
  22. Este é sempre um assunto delicado!

    Jesus andava com “pecadores”, “ladrões”, “adúlteros”, “hipócritas”, a fim de talvez poder converter alguns pois ele veio para salvar e buscar os perdidos, mas logico que sem se contaminar com seus atos usando sempre sua sabedoria infinita sem entrar em contradição com os mandamentos e castigos da lei de Moises.

    Todos pecaram, e todos pecam, mas não existe “pecadão” ou “pecadinho” temos que ter misericórdia de todos, e respeitando as dificuldades, traumas, e circunstancias que levaram algumas pessoas para caminhos que parecem não ter volta, mas com Deus, oração, amor perseverança, e muita graça, creio que muitos poderão ser libertos dos enganos de Satanás

    O Sexo para alguns é um vicio, assim como é com Drogas, onde o viciado cada vez busca um novo tipo de droga mais forte, assim é o viciado por sexo, que anda sempre em busca de mais sexo, com mais pessoas podendo chegar a níveis de pedofilia ou zoofilia.

    Viver em função do sexo, é viver em função da vaidade, do regime, das dietas, remédios, academias, modas, roupas, extravagancias, invejas, pois tudo irá girar em torno do prazer do corpo, e quanto mais belo, forte, elegante o corpo mais será o prazer, e a criatividade não tem limites.

    Mas a plenitude de satisfação e prazer não está no que é do finito, a satisfação da vida, da alma, do ser está no que é transcendente ao físico, está somente no nosso Deus infinito.

    Veja mais referencias em meu Blog

    Que possamos sempre orar e amar amigos com a misericórdia de Deus.

  23. Pedro diz:
    Olá…
    Sou evangélico desde o nascimento, meus pais já frequentavam a igreja antes de eu nascer. Quando minha mãe estava grávida, logo no início da gestação, ela foi revelada (algumas igrejas acreditam e outras não, Deus falando com alguém através de outra pessoa), que o filho que ela esperava (eu) era escolhido de Deus. Aí me pergunto… Pq sou homossexual? Já pedi tanto pra Deus me libertar, e nada… Tantos pastores, missionários, profetas com dons de revelação vieram até a igreja, muitos mesmo, e nada de verem meu problema… O que pensar???
    • Você tem certeza de sua homossexualidade?
      Já sofreu algum abuso ou trauma relacionado a isso?
      Quanto à suposta profecia, pode ser que realmente Deus tenha te escolhido ainda que você tenha nascido gay mas pode ser também que apenas o suposto profeta disse mentiras a fim de agradar sua mãe e a igreja.
      Seja como for, Deus ama você e te valoriza.
    • Abraão diz:
      Pedro, lembra da oração do Senhor Jesus Cristo? Como Ele ensinou que deveriamos orar? “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a nossos devedores, e não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal, pois teu é o reino e a glória e o poder eternamente amém”. Veja Pedro, este trecho da oração, “e não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal”, ou seja, sempre seremos tentados, mas qual o nosso dever? Diz a oração, “seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu”, ou seja Pedro, aquele que ama a DEUS faz a vontade de DEUS. O cristão não peca, ou seja, luta contra o pecado, não é condescendente com o pecado, reconhece que é pecador, mas não entrega seus membros ao pecado. Somos chamados para negar nosso próprio eu. O homossexualismo é só mais uma forma de pecado, sinceramente acho terrível, pois é uma forma de pecado contra o seu próprio corpo, e conduz a morte física com muita rapidez, como diz a Palavra sobre o pecado sexual:

      (1 Coríntios 6:18)
      Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

      Precisamos reconhecer que somos incapazes de salvar a nós mesmos, não temos força no nosso braço contra o pecado, mas somos chamados para nos lançarmos aos pés do Senhor Jesus, reconhecer que ele é a nossa fortaleza, é Ele que vence as nossas batalhas é Ele que vence por nós. Não olhe para si mesmo, olhe para Cristo, e se vc é um nascido de novo não aceite o pecado, quem vc ama mais, a si mesmo, ao mundo, ou a DEUS? Somos tentados todos os dias, já fui tentado em muitos tipos de pecado, já pequei, e as vezes peco, mas me arrependo, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Como diz:

      Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
      Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
      (1 João 1:8-9)

      E ainda diz:

      Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
      E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
      (1 João 2:1-2)

      E como vencer as tentações? Te digo, passei por um periodo de tribulação na minha vida, que se não fosse o Senhor Jesus, eu estaria louco, eu era bombardeado todos os dias em minha mente com certos tipos de pensamentos, coisas que lançam pessoas sem DEUS a loucura. Mas graças a DEUS, fui sustentado por Cristo. Fuja Pedro, fuja na direção do Senhor Jesus, não dê ouvido ao mundo, não dê ouvido a seus amigos, fuja do pecado na direção do Senhor Jesus, não se entregue ao pecado, fuja mas na direção certa, para o Senhor Jesus, nossa fortaleza e socorro bem presente.

      Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
      (João 16:33)

      Quem ama a DEUS, odeia ao pecado, como está escrito:

      Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
      Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
      (1 João 2:15-16)

      DEUS te abençoe.

  24. juvenal diz:
    Só quem quer distorcer a bíblia, como fazem muitos, seria capaz de dizer o contrário. CLARO, todo cristão sabe que as escrituras CONDENAM a prática homossexual, existem VÁRIOS textos quanto ao assunto, é tão somente ler e pesquisar. A prática homossexual é muito antiga e era praticado normalmente entre os romanos. Deus chamou um povo, um povo dele, e nos deu as suas leis e precentos.
    DEVEMOS PORÉM LEMBRAR QUE DEUS CONDENA A BRUXARIA, FEITIÇARIA, IDOLATRIA, ETC. É tão somente ler. No mundo tem muita gente praticando estas coisas, ainda dizem, fulado de tal é meu ídolo, eu ADORO FULADO, etc. Tem cristão que CONSULTA HORÓSCOPO, tem alguns até que furtam, etc.
    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE DEVEMOS AMA-LOS MESMO ASSIM.

    AMAR ATÉ OS NOSSOS INIMIGOS. Disse-se o mestre JESUS.

  25. Alberto dos santos lima filho diz:
    Olha bem,em 1ºaos corintios 6:10 o texto diz que ficarão de fora dentre outros os efeminados e isso independe de as pessoas terem ou não misecórdia deles,e sabemos que DEUS vela sobre a sua palavra para a cumprir,quanto à nascer homossexual , nem a ciência nem a bíblia afirmam ser isso uma verdade e ainda que a ciência queira argumentar,o crente anda pela palavra de DEUS e não pela palavra da ciência,porque a ciência também diz que o homem vem de espécies inferiores, mas a palavra do senhor diz que nós fomos feitos à imagem e semelhança de DEUS e é nisso que eu creio,amèm?
  26. Alberto dos santos lima filho diz:
    Olha, mais coisa, as pessoas tem se preocupado muito com a opinião da sociedade sobre esse assunto.Deus não muda e a sua palavra tambèm não muda,logo seria importante que as pessoas atentassem mais para o que DEUS diz sobre o homossexualismo,DEUS ama as pessoas, mas isso não significa que ele aprove todas as condutas das pessoas e com certeza ele não vai olhar para aqueles que persistirem em tais práticas com a mesma condecendência que alguns insistem em olhar ,dizendo que homossexual é vítima de algo que ele não deseja ser, por que eu não creio que DEUS iria condenar ao inferno, aqueles que já são vítimas de uma doença congênita,tem alguém muito interessado em que você faça essa idéia de DEUS,mas saiba o senhor ama você e quer muito mudar sua vida só que você precisa verdadeiramente querer e reconhecer que precisa de JESUS,porque ele disse : aquele que vem a mim de maneira nenhuma eu o lançarei fora e lembre-se JESUS ama você, não a prática homossexual,DEUS te abençoe!
  27. Pedro diz:
    Pra quem não sofre é fácil falar…
    Mulheres não me atraem, sou carente, sinto falta em ter alguém. Não quero cometer o erro que muitos cometem, se casar com mulher pensando que vão esquecer homens, para agradar os pais, para não ficar mal visto pela sociedade. Gostaria muito de casar, ser um pai de família mas, não quero fazer isso e depois me arrepender. E sobre fugir do pecado, mesmo não me relacionando com homens, só em pensamentos já estaria pecando, o desejo não é pequeno.
    Vejo homens com outros olhos desde a infância, uns 7, 8 anos. Me lembro que tinha brincadeiras diferentes c vizinhos, primos. Na adolescência “ficava” com meninas, mas só porque era um comportamento normal, que todos amigos tinham. Já me relacionei com alguns, já me apaixonei por quase 2 anos pelo mesmo.
    Acredito muito em Deus, tenho temor apesar de já ter pecado muito, sempre me arrependo. Só não joguei tudo para o alto por temor a Deus e respeito a meus pais, E se é para apenas fugir do pecado, não praticar mesmo desejando muito, NÃO ACEITO! Se Deus é um Deus de milagres, do impossível, não aceito outra coisa! É tudo ou nada! Ser livre TOTALMENTE ou então, sei lá…
    • Abraão Isvi diz:
      Pedro, todos nós nascemos com o pecado na nossa carne, noite e dia somos tentados em varios tipos de pecados. Sei que é difícil, não minimizo sua dor nem seu sofrimento, mas Pedro em quem você confia? Você já aceitou Jesus Cristo como Senhor e salvador de sua vida? Pedro, o DEUS todo poderoso nos chama para depositarmos nossa confiança nEle, depositarmos nossas vidas nas mãos dEle. Pedro, até pouco tempo atrás passava por uma batalha em minha vida, me livrava de um certo pecado, demorava um tempo e caia novamente, as vezes orava a DEUS no ato de pecar e pecava, mas por que? Então o Senhor me mostrou que eu não estava confiando nEle nem O amando quando fazia tal coisa, eu por não confiar em DEUS nesta aspecto, acabava por depositar minha confiança e esperança em realizar tal coisa, era como um escape da minha alma. Então certo dia quando a tentação era insuportável eu entreguei, orei a DEUS e disse: – Senhor batalha por mim, por que eu não tenho forças, e depositei a minha esperança nEle, então a voz do meu espírito me disse, sai dai, vc não precisa disso, vc tem DEUS, e nunca mais retornei a este pecado, que me prendia. Amado, Pedro, mas como alcançar isto? O Senhor DEUS nos ensina em sua Palavra que devemos busca-lo em uma comunhão verdadeira, orando, lendo a palavra e adorando-o em tudo que fazemos, se vc ama a DEUS, vc odiará o pecado que reina em sua vida. Não busque por relacionamentos com mulheres como válvula de escape, antes deposite sua confiança em DEUS, estabeleça a DEUS como sua fortaleza e como seu socorro bem presente, confie nEle Pedro, ame-O com toda sua alma e com todo seu entendimento. Conheço um caso de um irmão em cristo, que por anos era uma pessoa carnal, caia muitas vezes e depois voltava arrependido, então certo dia o Senhor lhe moveu o coração para que ele o buscasse com maior intensidade, este irmão passou a orar 8 horas por dia (Não que vc precise orar por tantas horas), todos os dias ele orava, as vezes falhava com o compromisso que ele recebeu, mas persistiu em oração, e o Senhor o recompensou grandemente, hoje ele não é mais um homem carnal, mas vive adorando o Pai em espírito e em verdade. Pedro, temos que reconhecer, que não somos nada, não temos poder em nós mesmos, não podemos conduzir as nossas vidas, precisamos entregar a condução de nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo, o Rei da Glória.

      Que DEUS te abençoe, e saiba que se você aceita a Jesus Cristo como Senhor de sua vida, vc já está livre do pecado. Não aceite as acusações de satanás, antes entregue seu coração ao Senhor espere nEle, satanás é astuto, ele sempre nos tenta em nossas fraquezas.

    • Abraão Isvi diz:
      Pedro, eu sou casado, mas muitas vezes quando estou na rua sou tentado a olhar para outras mulheres, e o que eu faço? Olho? Não, eu amo a DEUS e por ama-Lo não quero pecar, por ama-LO fujo do pecado, por isto desvio o meu olhar, nego a tentação de desenvolver este pensamento na minha mente, entende? As vezes sou tentado a xingar, as vezes sou tentado a odiar uma pessoa a ponto de desejar a sua morte, as vezes sou tentado em matar. Sim Pedro, já fui tentado em matar uma pessoa, sem motivo aparente. Você percebe Pedro? Satanás é assim, ele é desprezível ele tenta conduzir a nossa vida ao abismo, para a morte eterna, para longe de DEUS. Pedro, somos tentados e sempre seremos, mas a tentação não terá domínio sobre nós se depositarmos nossa confiança no Senhor.
  28. Sérgio diz:
    se o sr. afirma no texto que temos que crer em Cristo como Senhor e Salvador.. pq vcs nao acreditam que Jesus Cristo é Deus?
  29. Pingback:Homossexualidade é pecado segundo a bíblia? Parte 1: 10 motivos que apontariam que não | ACID BLACK NERD

  30. Maria Jose diz:
    TUDO, absolutamente tudo DEUS perdoa, se ELE aceitasse TUDO não precisaria perdão.
    Acreditar que tanto se é pecador quanto Deus é perdoador é fundamental.
    Basta lembrar da frase de JESUS a mulher adultera DEPOIS do perdão. ELE a amava é fato, a perdoava é fato, se ela continuasse a praticar o adultéerio/prostituição/homosexualidade etc, NÃO teria diferença SE nao fosse realmente RETIRA-LA da presença de DEUS , por isto JESUS fecha com VAI E NÃO PEQUES MAIS. Esta é a luta de cada um, perdoar-se, perdoar e buscar a libertação e por amor a CRISTo ir e não pecar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar um dos meus últimos posts